Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Questoes do mes 12/99

Atencao. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.


30-Dec-99- Pergunta: Li em uma de suas respostas do dia 09/25/99 onde vc diz a um casal que poderiam entrar e sair do país a cada 11 meses com visto de turista de 6 meses +renovação de mais 6 meses,ficando 1 mes fora e vindo novamente...Vc acha que isso é realmente possível?Tive uma informação que deve-se permanecer pelo menos 6 meses no Brasil antes de tentar retornar .O mais garantido mesmo seriam 6 meses nos EUA e 6 meses no Brasil.. E quanto a saída e entrada com curto intervalo, não são bem vistos na alfândega,já tivemos problemas com isso,retornando do Canadá, mesmo viajando com documentos canadenses,que geralmente são bem aceitos,quase sem perguntas...Qual a sua opinião a respeito disso?

Tecnicamente voce pode fazer isso sim. Voce so tera que provar que tem meios de se sustentar, pois obviamente voce tem que estar aqui nos EUA de ferias. Se voce puder mostrar que tem alguem bancando os teus custos, ou que voce eh um milhonario que quer gastar teu $$$ aqui, a imigração nao pode te proibir de entrar. O que acontece eh que quem esta fazendo isso, normalmente esta trabalhando aqui dentro, e ai, na segunda fez que tenta fazer, a imigração chama para uma entrevista mais detalhada antes de liberar o visto. Se voce nao puder mostrar que tem condicoes financeiras de estar passeado todo esse tempo, teras problemas. Existem algumas execoes, por exemplo um escritor. Ele mora 11 meses aqui, e um fora. Ele publica livros, e ele escreve esses livros aqui, por achar um ambiente mais 'criativo' para seus livros. Ele nao tera problemas de explicar sua fonte de renda.


30-Dec-99- Gostaria de saber o que uma empresa Américana precisa para solicitar um visto de trabalho para um estrangeiro? Meu I-94 ja esta inspirado desde 10/99, e uma empresa para quem trabalho ilegalmente gostaria de solicitar tal visto, mas nao sabe como proceder.

Uma vez que voce esta ilegal, voce tera que deixar o pais para poder fazer o processo. Isso pode inclusive te prejudicar na liberacao do H-1. Veja na página Trabalhar, os passos que devem ser dados para conseguir o H-1.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


28-Dec-99- Pergunta: Gostaria de saber mais sobre o visto M-1. Que tipo de visto e este? Da direito a GC?

Veja os detalhes sobre esse visto na página Tipos de Visto, em Visto M. Nao acho uma boa opcao, a nao ser que voce tenha que ter esse visto. (leia na página quais as restricoes que voce tem para nao pegar um visto F-1, no qual vc pode trabalhar no campus, e ter que pegar um M-1, no qual voce nao pode trabalhar at all). Ele nao da direito a GC.


28-Dec-99- Pergunta: Elton, na página do Visa Lottery não congiso entrar em nenhum link de lá.. eles estão com problema? Já mudaram? Poderia me ajudar?

Realmente, os links ja foram tirados do ar... isso porque eram da loteria desse ano... Acredito que na minha página voce tenha praticamente todas as informacoes que necessita, referentes aa loteria desse ano. Assim que os links para o proximo ano sairem (normalmente em julho/agosto), serao colocados la.


28-Dec-99- infelizmente naum consegui o visto de entrada ( a resposta do consulado foi que eu naum podia provar que naum seria um imigrante ilegal ). Agora eu vou me casar e gostaria de passar minha lua de mel na mm NY e tenho medo de meu visto ser negado pela 2ª vez. Pergunto: como faço para provar que naum serei um imigrante ilegal e conseguir o maldito visto?

Veja na página VISTO, em perguntas e respostas, o que fazer para aumentar as chances de conseguir um visto. Espera ao menos 6 meses entre um pedido e outro.


28-Dec-99- MINHA ESPOSA ÉFISIOTERAPEUTA, ESTAMOS PENSANDO EM DAR IN CIO NO PRCESSO P/ IMIGRAR (LEGALMENTE) J LI NO TEU SITE COMO ÉMAS ESTOU MEIO PERDIDO PARA COMEÇAR, VC PODE ME ORIENTAR?

Toda a orientacao que posso dar eh o que coloco nas páginas. O processo todo deve levar de 1 ano a meio a 3 anos. Nesse periodo, se voce vai ficar aqui dentro, tem que vir como estudante, e estudar, que eh o unico modo de permanecer legal. Eu recomendaria que sua esposa providenciaca toda a papelada, conforme esta explicado na página Enfermeira, faca os exames de ingles ai no brazil (TOEFL, Spoken Test), e ai venha para ca estudar ingles, e se preparar para o exame do board de fisioterapeutas (e que eh dificil, mas nao impossivel de passar). Chegando aqui, tem que contratar um advogado (de 3 a 7 mil dolares, depedndendo do advogado), para que ele comece a tocar o processo dela, porem enquanto ela nao passar no board, nao da para fazer muita coisa. Apos isso eh seguir os passo que tem na página Enfermeira (conseguir sponsor, esperar, esperar, esperar...) em Janeiro estarei colocando a nossa historia no site, com bastante detalhes. Fique atendo. Caso tenha duvidas, detalhes elas, uma a uma, e vai enviando e-mails pelo FORM. (nao mais que uma ou duas duvidas por email, please..)


28-Dec-99- Pergunta: olá! primeiramente gostaria de agradeeer pelo serviço prestado aos "curiosos" que gostariam de encarar uma vida no exterior, gostaria de saber primeiramente como é a oportunidade de emprego aí? não tenho preferência por serviço nenhum, estudo desenho industrial. Eu gostaria de saber também o quanto se gasta para viajar até aí! e se tem local para ficar, para quem não fala ingles!espero receber respostas urgentemente estou disposto a largar tudo para ir para ai!

Veja a proxima resposta. (alias, voce eh a mesma pessoa, com outro nome ou foi conhecidencia???)


28-Dec-99- Pergunta: gostaria de saber primeiramente como é a oportunidade de emprego aí? não tenho preferência por serviço nenhum, estudo Administração ( 2º ano de faculdade, tenho curso de computação, tenho curso técnico de Administração de empresas, naum tenho inglês, mas tenho muita força de vontade e pretendo aprender o mais depressa possível!) Eu gostaria de saber também o quanto se gasta para viajar até aí! e se tem local para ficar, para quem não fala ingles!espero receber respostas urgentemente estou disposto a largar tudo para ir para ai!

Nao largue tudo e venha para ca. Sera a pior coisa que fara na tua vida. Planeje (eu planejei durante 5 anos. Minha historia estara no site no comeco do proximo ano). Com planejamento tudo fica mais facil. Faca uma faculade de informatica. isso vai te abrir as portas para entrar aqui. Faca ingles, pelo mesmo motivo. Leia o maximo de páginas possiveis desse site, especialmente estas páginas de perguntas e respostas. Comece pela página 'Como Usar'. Veja as oportunidades de emprego em Jobs. Vir como ilegal seria a pior coisa que voce faria, expecialmente agora que as leis estao ficando cada vez mais duras para o ilegal. Veja na página Morando aqui, o quanto custa morar aqui.


28-Dec-99- Pergunta: Atualmente trabalho na Receita Federal mas sou formado em Controle de Tráfego Aéreo pelo Instituto de Protação ao Vôo de S. J. dos Campos. Gostaria de saber se existe alguma facilidade para se conseguir emprego como controlador de vôo nos EUA.

Um dos pre-requisitos para ser um CTA aqui seria um ingles muito bom. Com isso, voce pode procurar emprego na página JOBS, enviar teus resumes, e esperar por respostas. Provavelmente voce tera que vir para ca para fazer entrevistas.


28-Dec-99- Pergunta: Há diferença entre obter GreenCard/cidadania/Permanent Residence? se sim, qual(is)?

Green Card - direito de um estrangeiro entrar e sair do pais, bem como trabalhar no pais, sem restricoes
Cidadania - Tudo acima, mais o direito de votar e receber aposentadoria do governo
Permanent Residence = green card

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


27-Dec-99- Minha pergunta e' a seguinte: Sou estudante aqui no Kansas, aluguei um apt. com 2 "amigos" meus em Agosto para um leasing de 1 ano. So que houve um desentedimento entre agente e eu sai em Dezembro mas meu nome ainda esta no contrato, eles vao "quebrar" o leasing em Janeiro. Mas eu nao vou ta por la. Vc acha que tera alguma complicacao com o meu SSN se eles quebrarem legalmente o leasing mas eu nao assinar o contrato? Quais as conseguencias nesse caso?

Normalmente os contratos feitos com estudantes sao mais flexiveis. Se os seus amigos pagaram TODAS as multas envolvidas na quebra do contrato, nao acredito que voce tera problemas no teu SS. Porem, caso isso nao seja feito, quando voce voltar para os USA, e for tentar comprar/alugar alguma coisa a credito, voce tera problemas nos proximos 10 anos.


27-Dec-99- Pergunta: tem um sr. já idoso que deseja ir aos Estados Unidos ver e talvez até morar com a filha que é ilegal, mas prestes a se legalizar pois pelo que aprendi ela esta se casando com um Américano. O seu pai deve ter uns 72 anos e é bem surdo.Pergunta: qual é a melhor forma dele ir para ai? qual o plano de saude adequado? existe um internacional que temos aqui no Brasil? ele tem que ir acompanhado?

Isso eh algo bastante ariscado de fazer. Os custos de saude aqui sao bastante altos, (para 72 anos, algo em torno de 300/400 dolares por mes, para uma pessoa). A filha so pode chamar o pai caso ela prove que o pai necessita de cuidados, nao tem mais parentes que possam cuidar dele ai, e , mais importante, que ela, a filha, tem recursos financeiros para sustentar o pai. Se a filha nao tiver recursos, o visto sera negado. Vindo como ilegal, ele corre o risco de ser deportado na primeira vez que tiver que ir para um hospital. Nao quero dizer que ele sera deportado: ele corre o risco.


27-Dec-99- Pergunta: como mandar dinheiro para o Brasil via conta bancaria? há custos altos? e melhor ter conta em um banco internacional? como O HSBC ? ou qual é o melhor banco para poder movimentar ai nos Estados Unidos e movimentar aqui tb?

Bancos que existem em ambos os paises serao mais faceis, mas teoricamente voce pode mandar dinheiro para de/para qualquer banco. Os custos normalmente giram entre 10 e 30 dolares por remessa. Voce vai no banco aqui, e preenche a ordem de pagamento para o banco dai do Brasil. A pessoa vai receber em reais, convertidos pela taxa do banco central.


27-Dec-99- Pergunta: Gostaria de saber como se imigrar com um cachorro? Tem algum periodo de quarentena? Quais seriam os custos da mesma?

Va no consulado Américano de sua ciadade, e confira tudo que eh necessario (vacinas, atesdados, taxas), pois isso varia de epoca para epoca, e ninguem tem os valores a nao ser eles. (consulado).


27-Dec-99- Em julho de 1996 tive um visto de turista pros EUA negado. Eu era solteiro na época e estava trabalhando à menos de um ano na empresa, morava sozinho, eu realmente não sabia que este tipo de perfil poderia ocasionar numa recusa do visto. Se soubesse, talvez teria mentido. A minha intenção na época era somente passear e conhecer os EUA Em julho desse ano consegui um emprego aí. Recebi a petição e fui ao consulado, expliquei toda a situação, inclusive do visto negado (eu me senti tentado a não falar, mas na última hora resolvi falar a verdade). Eu consegui o visto H1B e a minha esposa e filha (de um ano), os vistos H4. A empresa que me contratou tem como informação padrão que os vistos são válidos inicialmente para 3 anos e podem ser estendidos até 6. Mas o meu visto tem validade de 2 anos no passaporte. Isto tem alguma coisa a ver com o meu visto negado? Existirá algum tipo de dificuldade para entrar nos EUA ou para conseguir um Green Card devido a recusa do visto? A empresa me ofereceu US3500,00 / mês (brutos), e eu trabalharei na região de Detroit, como você (opinião pessoal) analisa esse montante com pagamento de aluguel, comida, despesas iniciais etc., para um casal mais uma criança de um ano, já que minha esposa não pode legalmente trabalhar??

Existe um problema com os vistos H-1 que foram dados em 98. Eles foram dados a mais da cota, o que esta gerando essa diferenca para algumas pessoas que estao recebendo o visto depois de outubro/99. Provavelmente voce eh um caso. Nao creio que isso ira atrabalhar o teu processo, visto que voce pode renovar o teu visto quando chegar 90 dias para vencer.
3500 eh um bom salario. Da para viver confortavel. Veja a página Custo de Vida


27-Dec-99- Pergunta: Meu visto é de turista e vence em janeiro.Estou grávida e pretendo ter a criança aqui ,que nascerá em fevereiro.Pretendo viajar para o Brasil em maio com a criança por 30 dias.O que poderá acontecer quando tentar retornar,tendo ficado ilegal aqui por 4 meses e tido uma filha Américana? Tenho cidadania canadense ainda provisória,pois meu marido é canadense.Isso pode ajudar em alguma coisa?Estou muito preocupada com a minha situação e não quero ter que viver presa aqui nesse país....

Acho improvavel que por 4 meses voce venha a ter problemas, mas seria bom voce regularizar a tua cidadania Canadense nesse meio tempo, e ai, quando tiver que retornar, entre com o passaporte Canadaense.


27-Dec-99- Pergunta: Gostaria de saber como ir trabalhar legalmente nos estados unidos??????

comece lendo Como Usar.


27-Dec-99- Pergunta: Elton, tenho uma irmã que está USA há 15 anos, casada com Américando (militar),três filhos. Há 8 anos atrás eu tentei ir para USA (convite dela), mas não me deram VISA (turismo), pois alegaram que eu iria era para morar (a verdade era essa mesma...). Agora em Dezembro 1999, ela ligou me fazendo novamente o convite. E eu decidi ir. Porém eu quero (e vou) legalmente. Mas tenho barreiras: (na visão deles a minha irmã vai me acomodar, facilitando a minha permanencia lá, a minha situação financeira não é das melhores, tenho 33 anos, sou casado, trabalho com computadores (manutenção), exelente digitador, Técnico em eletricidade predial e industrial. Eu pergunto: quais a minhas chances de adquirir o visto? Existe alguma lei que permite eu fazer compania a minha irmã? (pois meu cunhado viaja para o mundo todo), existe lei militar que me ajudaria? E se eu for a convite de trabalho ou escola! como devo proceder? A documentação é solicitada por lá? Outra pergunta: haverá em breve mais sorteios de Green Card? E qdo houver, eu estando no Brasil, tenho direito de pegar a "papelada" e concorrer no sorteio.

Na tua situacao atual, acredito que seja mais facil conseguir o visto de turista. Veja na página Visto, as dicas de como consegui-lo mais facil. Quanto ao fato de o marido dela ser militar, isso nao ajuda em nada a tua vinda.
Sorteio de Green Card acontecera agora por volta de outubro/2000. Vique ligado no site, que voce recebe-ra noticias. Veja como foi o sorteio desse ano em Green Card


27-Dec-99- Pergunta: Tenho amigos nos EUA, tenho dinheiro para poder ir e tenho uma carta de recomendação da minha Igreja aqui e de uma Igreja de lá. Meu inglês é razoável, com prática, com certeza melhora. Quais são minhas chances?

Nao sei em que condicoes voce estara vindo. voce fala em igreja... voce viria com visto J através de tua igreja? Leia a página Como Usar, para identificar qual o meio que voce estara vindo.


27-Dec-99- Pergunta: Gostaria de saber mais sobre ESL, EFL,TESL, TEFL E TESOL. iNFORMAÇÕES DO TIPO: -Ao fazer algum desses cursos, posso trabalhar? -No caso do TESL, TEFL E TESOL, é exigido um alto nível de conhecimento da língua inglesa? -Você teria uma relação de escolas em MEDFORD (Boston)que ofereçam estes cursos?

Sim e Nao. Voce nao tem direito a trabalhar quando faz um curso de ingles, porem voce pode trabalhar na escola onde voce esta estudando. Veja a página Estudar
Para TESL, TEFL e TESOL voce tem tem que ter no minimo nivel 6 (na escala de 1 a 6).
Nao tenho lista de escolas em Boston ainda. Em breve...

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


23-Dec-99- Pergunta: ...Cheguei em New York, de la quero ir para Newark ou Boston. Tenho obrigatoriamente que dizer para imigração o endereco do amigo para onde estarei indo? Se ele estiver ilegal nao gostaria de envolve-lo. Como devo fazer?

De o endereco do amigo, nao tem que dar o nome dele.


23-Dec-99- Pergunta: Tenho uma irma nos EUA e gostaria que voce me ajudasse para ela se tornar uma cidadã Américana. Ela esta estudando nos EUA e quer mudar o visto de turista para um visto de estudante. Me diga que ela pode fazer ? Ela mora em Dallas. Me ajude por favor amigo !!! e gostaria tambem de uma relação de instituições de ensino de ingles em Dallas -EUA com preço barato.

Se ela esta estudando em uma escola reconhecida pelo INS, a escola pode pedir o visto F-1 para ela, apos providenciar o I-20. (veja Estudar). Nao tenho escolas de ingles em Dalas, mas no www.yahoo.com procure por English program e Dallas, que virao varias opcoes.


23-Dec-99- Pergunta: Quero trabalhar e estudar nos EUA, como posso conseguir uma bolsa de estudo com tudo pago, meu ingles é basico, atualmente estou estudando ingles na universidade do amazonas no curso de letras, consigo ler, ainda não consigo falar.

Leia na página Estudar. Tem um link para um livro sobre como conseguir bolsa. Se voce for compra-lo, compre aqui pelo site ok.


23-Dec-99- Eu e minha mulher estamos muito empolgados com a ideia de morar nos EUA. Duvida: Caso eu consiga ser contratado por uma empresa de informatica (minha area), minha mulher ira comigo ! Ela podera emgravidar e ter filhos nos EUA, durante o visto H-1 (ou temporario)? O bebe sera cidadao estadunidense ? Ela eh Engenheira Agronoma e trabalha como Gerente de Projetos numa media empresa em Brasilia-DF (onde moramos), coordenando projetos na area de Meio Ambiente. Como estah a area de Meio Ambiente e Agronomia nos EUA, especificamente na Florida ?

Sim. sua esposa pode ter um filho aqui. So tenha um bom seguro de saude (ou pela empresa ou particular teu), pois os custos sao caros. O teu filho tera dupla cidadania, mas nao podera pedir a cidadania para voces. Voces terao que consegui-la através do H-1. Nao creio que ela tera sucesso procurando empregos nessa area de Agronomia, especilamente na Florida, mas nao custa tentar. Veja a página JOBS.


23-Dec-99- Pergunta: Oi, consegui o visto B-2. Só que eu quero ir aí pra morar/estudar. Será que eu consigo mudar o visto pra estudante quando eu chegar aí? Corro o risco, ao tentar mudar o visto de ser deportada para o Brasil? Como faço pra legalizar minha situação no país?

He muito mais dificil mudar o visto aqui do que ja sair do Brasil com um visto de estudante. Por que voce ja nao vem com o visto F-1? Leia Estudar.


23-Dec-99- Pergunta: Caro Elton, gostaria de saber onde posso encontrar na internet o FORMULARIO I-94, pois nao encontrei no seu site? Obrigado. Outra coisa,quais as 3 cidades da costa leste, fora NY, onde existem mais Brasileiros e qual a melhor entre elas paara se viver?

I-94 voce recebe no aviao, antes de desembarcar, preenche e devolve na imigração.
Dificil dizer qual a melhor cidade... acho que isso eh muito pessoal. Mas tente Orlando, Miami e Boston.


23-Dec-99- Pergunta: >Tenho muita vontade de trabalhar nos EUA, mas não faço a menor idéia por onde começar, se tenho que ir com indicação ao emprego ou procurar por lá, fico imaginando quando colocar o pé fora do aeroporto a dúvida, pra onde vou agora? :-) por favor me ajudem, gostaria de saber também quanto tempo eu posso permanecer por lá pela lei.

Comece lendo as páginas:: Trabalhar, Estudar, Visto H-1, Estudo e Trabalho e Visto. Muitas das tuas respostas estarao nessas páginas.


23-Dec-99- Pergunta: Gostaria de saber o que é necessária para obter a carteira de motorista internacional.E se você já tiver a carteira Brasileira poderá fazer todos os tramites pelo correio ? Para quais países e válida a carteira internacional? Existe nos EUA algum despachante que faz este tipo de serviço, quero dizer dá assistência?

Simplemente va a um auto club ai no Brasil e peca para tirar uma carteira internacional. O custo eh baratinho, e sai normalmente em uma semana.


23-Dec-99- Pergunta: Queria saber se nos hospitais paga para ser consultado. Pois minha mulher esta gravida e estou indo para os eua e ela pode ter um filho lá. Só que irei passar 3 meses morando ai. E ela tem que continuar o pré natal. Eu terei que pagar para ela ter um filho ou terei que pagar para ela fazer o pré natal?

Voce tem que ter um seguro de saude, pois caso nao tenha, tera que pagar pelos custos hospitalares. Caso voce va para hospital publico, eles irao encaminha-lo de volta ao seu pais de origem, caso voce nao tenha como bancar os custos...


23-Dec-99- Pergunta: Gostaria de obter informações sobre o sistema de trabalho de autômonos (prestação de serviço) nos EUA (exemplo, prestação de serviços na área de transporte)

Voce nao pode trabalhar como autonomo sem primeiramente ser um permanent resident. Voce teria que ter um visto de trabalho, estar trabalhando 8 horas com esse visto, e ai sim pode abrir uma empresa JUNTO com o trabalho. Nao podera parar de trabalhar. Apos um periodo de 1 a 2 anos, voce pode pedir Green Card, e quando receber pode sair do trabalho e ficar so com a empresa tua.


23-Dec-99- O que você me diz da cidade ? O que você acha do nível de vida ? Como s o as pessoas lá ? Você conheçe alguma página falando sobre Boston ?

Tem muitos Brasileiros la. Uma das maiores colonias Brasileiras nos EUA. Estou procurando uma página sobre Boston, em portugues, para colocar na nova secao de LINKS. Se voce souber alguma, por favor me envie. Para saber mais sobre a cidade, visite a página Imigrar para os EUA, e veja os topicos Custo de vida e Aluguel


23-Dec-99- Pergunta: Gostaria de saber senão tem emprego de fisiotera- peuta nos EUA ou professora de biologia, pois sou formada em fisioterapia e gostaria de receber informações também se tem pós-graduação em Fisioterapia...

Fisioterapeuta, bem como enfermagem, sao as duas unicas profissoes que oferecem a possibilidade de Green Card. leia na página Enfermagem como funciona para enfermeira. Para fisioterapeuta sera a mesma coisa. Parabens... :)

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


18-Dec-99- Pergunta: Ainda não consegui entender direito como eu consigo um sponsor. Tem que ser antes ou depois de ir aos USA? O que é necessário para a pessoa ser sponsor? Um dentista pode ser sponsor da auxiliar odontológica? Percebi que não é fácil arrumar emprego nos states estando no Brasil.. então eu teria que ir como turista e depois solicitar o H-1?

Leia a página Trabalho, pergunta #3. Qualquer pessoa pode ser sponsor, uma vez que fique provado a necessidade daquele trabalhador imigrante, naquela profissao. Nao vejo como justificar um auxiliar de dentista em um consultorio odontologico, a nao ser que falar portugues nesse consultorio seja algo mandatorio...


18-Dec-99- Pergunta: Oi Elton, gostaria de saber se você pode dar algumas dicas do que fazer para ser mais fácil o processo de liberação do visto F-1 e F-2. Eu casei a um mes atraz e fui aceita em uma faculdade aí, já recebi o I-20 mais estou receosa se vou ter problemas para conseguir o vistos F-1 e F-2. Você acha que vou ter dificuldade para consegui-los? Há alguma coisa que possa ser feita para facilitar a liberação?

Se voce tem como provar que tem condicoes financeiras de ficar nos EUA durante a duracao do teu curso, normalmente (note: normalmente nao significa 'sempre') voce consegue o visto.
Se o teu marido NAO estiver vindo, as chances aumentam. Se a tua escola esta relacionada com o teu trabalho, as chances aumentam. Leia as dicas de como ter mais sucesso com o visto na página Visto


18-Dec-99- Pergunta: Eu estou estudando nos EUA, tenho o F-1. A minha irma e cidada Américana. Eu queria saber se ela pode pedir um green card pra mim, e quanto tempo levaria pra eu conseguir pelo menos o work authorization. O fato de eu ser cidadao Brasileiro faz as coisas serem mais rapidas em comparacao, por exemplo, com um indiano ou um canadense? Outra pergunta: eu tenho 18 anos. Existe alguma maneira de um casal de Américanos, bem financeiramente, serem meus "sponsors" pra eu conseguir um green card? Existe esta categoria? A ultima pergunta: quais sao as chances reais de eu conseguir um visto na loteria? MUITO pequenas ou nem tanto?

Sua irma nao lhe ajuda em nada infelizmente. Tem que ser filho ou pai para poder dar green card. Para ter um work permit, voce tem que procurar um trabalho. Veja a página JOBS, que tem milhares de ofertas de emprego. Para entender como funciona leia estas páginas:
: Trabalhar, Estudar, Visto H-1, Estudo e Trabalho e Visto. Muitas das tuas respostas estarao nessas páginas.
Ser cidadao Brasileiro eh bem pior do que cadanense ou indiano. Eles tem muito mais facilidades para imigrar que nos. Voce ja eh maior de idade. Nao tem como ser sponsorado por alguem a nao ser uma empresa que te empregue. O visa Lottery eh uma loteria, e como tal, tem 55.000 vagas para cerca de 3 milhos de concorrentes, sendo que para o Brasil tem 255 vagas, para 360.000 candidatos no ano de 1998 (nao tenho os dados de 1999).


18-Dec-99- Pergunta: Voce em uma resposta a outra pessoa disse que a questão salarial ou de custo dependeria do local onde a pessoa fosse morar nos Estados Unidos. Então te pergunto pretendo ir para Fall River cidade do estado de Massachuster onde exite grande colonia Portuguesa lá se caracteriza como uma região de grandes Salarios e grandes custos. ou como deve ser por lá? ou pra que cidade vc me aconcelharia ir? quero ganhar bem mesmo que o custo seja de vida seja alto

Tem um link no site, para voce poder ter uma melhor idea do custo de vida. Va para a página Imigrar para os EUA, e procure por 'Life costs' na coluna da esquerda. (obviamente, esta em ingles...)


18-Dec-99- Pergunta: a Carteira internacional que tiramos aqui no Brasil, no Touring por exemplo tem validade nos Estados Unidos? Se não como proceder para adiquir uma carteira de Habilitação por ai?

Sim, ela eh valida. Pode usa-la, junto com teu passaporte, sem problemas. Voce so tem que lembrar que voce tera que ter o teu proprio seguro tambem. Muitos seguros nao cobrem quando outra pessoa, que nao quem fez o seguro, esta dirigindo. (Carros alugados nao serao problemas, pois eles ja vem com seguro).


18-Dec-99- Pergunta: Uma empresa no mid-west deseja me contratar, recebi a offer letter e estava tudo correndo muito bem. De repente os advogados da empresa que estao cuidando do visto H-1B me informam que pelo meu curso ser de apenas 3 anos (Tecnologo em Processamento de Dados), teriam de complementar minha educacao com parte da minha experiencia (12 anos). So que, ao que parece, esta todo mundo apavorado achando que nao vao haver vistos suficientes e que o tempo adicional que vai levar pode impedir minha ida!!! E isso mesmo ? Eles (advogados) me dizem que o custo adicional e de $1500 a $2500 - eu pago, vamos la - mas parece que mesmo assim nao vai haver tempo habil para que se consiga o visto. Dancei ?

Exatamente agora o INS esta passando por uma forte investigacao pelo fato de que foram dados mais visto H-1 do que a cota de 1998, e isso faz com que tudo fique mais dificil. O custo para transformar teus 12 anos em 4 anos de faculdade acredito que seja mais ou menos esse que esta sendo cobrado. eh um trabalho enorme, e vai levar tempo. Tua escola vai ter que enviar o curriculum escolar (nao eh o teu historico escolar, que tambem tem que vir, eh o curriculum) traduzido por um profissional juramentado, e so isso vai levar varias semanas. Isso tem que ser apreciado e aprovado, e ai sim alguma coisa comecara a acontecer. A empresa que quer te contratar vai ter que ter paciencia...Isso nao impede a tua vinda, so atraza. O problema eh se a empresa nao quiser esperar... Ai, o que voce pode fazer, e deixar tudo pronto, e procurar emprego em outra empresa.


18-Dec-99- Pergunta: queria saber quando abre as inscrições de trabalho e vistos para imigração estados unidos ou outro pais,mande toda informação necessári

Nao existe abertura de inscricao para trabalho. A qualquer momento voce pode tentar um emprego via visto H-1. Leia as páginas :: Trabalhar, Estudar, Visto H-1, Estudo e Trabalho e Visto. Muitas das tuas respostas estarao nessas páginas.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


12-Dec-99- Pergunta: Oi. Gotaria de saber como eu faço para trabalhar nos EUA, já que tenho alguns amigos que moram aí. Sou formada em informática e vou cursar matemática. Como poderia conseguir o visto sem ter nenhum problema? E o que devo fazer para tirar o visto?

Comece lendo o conjunto: Trabalhar, Estudar, Visto H-1, Estudo e Trabalho e Visto. Muitas das tuas respostas estarao nessas páginas.


12-Dec-99- Dei uma boa lida no site eu estava querendo achar uma forma onde eu pudesse ir para os Estados Unidos trabalhar e minha primeira opção seria tentar abrir uma pequena empresa, ou uma representaçao de uma para poder exportar artezanatos de madeira, que me informarão ser bem aceita lá, mas pelo que pude observar seria necessario um capital altissimo e infelizmente eu sou um micro-empresario apenas. Então como sou atirador devidamente licenciado pelo ministerio do Exercito Brasileiro, fui ler como deveria proceder para conseguir o visto de atleta(P) conforme suas orientações só que as informações lá contidas estão em ingles e eu estou começando a estudas apenas agora . se puder me ajudar dando estas orientaçoes lhe seria grato.

Fiz uma pequena traducao na página do visto P.mas nao sei se essa seria a melhor opcao. Hoje estou colocando algumas outras opcoes para vir para os EUA: visite a página Intercambio e veja se voce se encaixa em alguma das novas opcoes ali apresentadas.


12-Dec-99- Pergunta: E o seguinte, tive um problema na América com um processo devido a uma batida de carro. Não houve vítimas.A coisa ficou meio suspensa quando vim embora. Isso ocorreu em 1992. Agora quero voltar, será que após todo esse tempo eles ainda tem isso nos computadores ?

Nao vou dizer que eh impossivel de estar registrado, mas eh muito improvavel. Se nao houve vitimas, vai depender do montante envolvido para saber se o teu passaporte foi ou nao informado para a imigração. Foi carro alugado?


12-Dec-99- Pergunta: Se eu tiver um filho nos Estados Unidos qual seria o procedimento para pegar o visto ou green card??? Quais são as vantagens da mãe e pai com o nascimento do filho no exterior??

Ter um filho nos EUA nao da Green card. O teu filho sera Américano. (voce pode ate dar dupla cidadania para ele, pedindo o passaporte Brasileiro . veja em Servicos de Embaixadas), mas ele nao fara com que voce possa ficar aqui. Ele tem que te acompanhar quando o teu visto expirar, e quando ele fizer 18 anos ele pode te chamar para vir morar aqui, Isso leva uns 5 a 7 anos para sair. Veja em Imigração através de familia

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


10-Dec-99- Pergunta: Gostaria de tentar uma vaga em uma empresa Américana que trabalhe com administração de imóveis. Conheço algumas como Compass, Collier´s Internatinal, Mackenzi-Hill. Trabalho nesta área em Porto Alegre no Rg. Você me ajudaria a conseguir uma listagem com os nomes e telefone, e-mail destas empresas ? Ou onde posso conseguir. Gostaria de saber um pouco mais como cada uma funciona para organizar minha idéia de conseguir um trabalho por lá. Ainda não falo inglês e não conclui a faculdade. Mas quero começar a me interar de tudo para me programasr.

Em algumas profissoes que requerem contato com o publico, o dominio do Ingles eh fundamental para que voce possa conseguir um trabalho. No meu pouco entender de administracao imobilharia, diria que essa eh uma das profissoes em que voce primeiro tem que se aperfeicoar no Ingles. Comece lendo a página English (esta em portugues), para saber dicas de como estudar ingles no exterior. Quanto aa empresas de administracao de imoveis, a melhor fonte ainda eh a propria internet, mas para isso voce teria que ao menos ler ingles, e sair procurando no www.altavista.com ou www.yahoo.com (as melhores fontes para esse tipo de informacao). Quanto a te ajudar a conseguir os telefones/emails, fica um pouco alem do tempo disponivel que tenho para essa ativadade, que como voce sabe eh gratuita. :( sorry.


10-Dec-99- Pergunta: Trabalho com informática/internet, mas não tenho formação acadêmica (i.e., graduação universitária). Tenho possibilidades de conseguir um emprego nos Estados Unidos? Além disso, tenho uma cunhada que é casada com Américano e mora nos Estados Unidos. Isso ajuda? Prejudica? Se for para os Estados Unidos ilegalmente, posso montar um pequeno negócio lá? E depois requerer anistia ou visto?

Informatica eh uma boa area, e apesar de ser necessario diploma, muitas empresas conseguem provar a tua capacidade junto ao INS, e te dar um visto H-1. Veja em Jobs as opcoes, e veja tambem a página de Trabalho em Informatica. Tua cunhada nao tem como te ajudar em nada a nao ser um apoio moral. Anistia nao se pede. Ela eh dada de tempos em tempos pelo governo. A ultima ocorreu cerca de 12 anos atraz, e beneficiou quem ja estava no pais a mais de 10 anos, com emprego ou trabalho que pudesse se sustentar.


10-Dec-99- Muita informativa a tua página. EU tenho uma pergunta tambem... Fiz minha aplicacao para o green card mas mudei de endereco a 1 semana, pra onde devo mandar o novo endereco??

Infelizmente nao tem jeito. Voce tera que deixar alguem avisado no teu antigo endereco sobre a possibilidade de receber essa carta. Veja em Visa Lottery os detalhes (leia do item 5 em diante)


10-Dec-99- Pergunta: Tenho 25 anos, sou músico e pretendo passar ferias nos estados unidos. Já estive lá estudando com um visto F-1. Só que fiquei uns meses alem do que meu visto permitia. Isso ocorreu em 1993 e eu gostaria de saber se eles guardam isso nos computadores da imigração e se corro o risco de ser deportado assim que chegar la.Por quanto tempo eles mantem seu record ?

Isso eh arquivado sim, mas nao creio que voce tera problemas apos todos esses anos, especialmente se voce nao deixou nada para traz (aluguel sem pagar, conta de telefone, multa de transito...).


10-Dec-99- Pergunta: Oi Elton. Pergunta: Meu marido tem uma loja de alterações (Tailor Shop). Gostaria de saber se atraves da loja posso pedir um visto para minha irmã.

Para pedido de visto H-1 existem alguns pre-requisitos. Leia as páginas Trabalhar, Visto e Visto H-1. Nao sera facil provar a necessidade de sua irma no trabalho de seu marido, e outro ponto eh que imagino que a loja dele seja nao muito grande, isso fara com que eles facilmente chegem na relacao de parentesco que existe entre seu marido e sua irma, e ai com certeza ela tera muitas dificuldades para ter o H-1.


10-Dec-99- Pergunta: ESTOU MORANDO NO CANADA DESDE JAN DE 1999,E TENHO PLANOS DE IR POR AGORA NO MES DE DEZEMBRO A FLO- RIDA E PERMANECER POR LA ATE FINAL DE JANEIRO.E SE TUDO CORRER BEM,VOU AO BRASIL(RIO DE JANEIRO)PARA O CARNAVAL E DEPOIS RETORNO PARA FLORIDA NO FINAL DE MARCO.A MINHA PERGUNTA E:SERA QUE TEREI PRO- BLEMAS NO AEROPORTO,UMA VEZ QUE O BRASIL ESTA EM TRANSICAO E E CLARO,TODOS DESEJAM ESTAR INDO AOS EUA?!.QUANTO PRECISO ESTAR PORTANDO DE DINHEIRO?. O QUE PRECISO DIZER EM ALGUMA EVENTUAL PERGUNTA? (JA QUE PRETENDO FICAR POR UM BOM TEMPO,PARA ESTUDAR E FUTURAMENTE TRABALHAR).SERIA IDEAL SE ESTIVESSE JA MATRICULADA EM ALGUMA ESCOLA NOS EUA?E POR QUANTO TEMPO?NAO ESQUECENDO DE CITAR QUE O MEU VISTO E DE VISITANTE!.BOM AI VAO ALGUNS DADOS MEUS PARA QUE VOCE POSSA ME AUXILIAR MELHOR!! IDADE:26 ANOS/SOLTEIRA/SEM FILHOS/UNIVERSIDAE IN COMPLETA DE JORNALISMO.

Nao vejo porque voce poderia ter problemas, uma vez que voce tenha um visa em ordem. Nao existe restricao de entrada nos EUA por motivos de crise no Brazil. Tenha em mente uma quantia em torno de 100 a 120 dolares/dia que voce vai declarar que ficara nos EUA, que voce nao tera problemas, mas o melhor mesmo seria vir com visto de estudante. Aproveite que voce estara aqui em Janeiro, e faca a sua matricula em uma escola que de I-20, e peca o visto F-1 quando for para o Brazil. Leia a página Estudar.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


09-Dec-99- Pergunta: Faço curso superior de informatica. Minha formação sera valida para trabalhar nos EUA?

Sim. voce podera requerer um H-1 para trabalhar aqui, e apos formado sera mais facil.


09-Dec-99- Pergunta: Moro aqui a 4 anos, tenho um filho de 3 com outro Brasileiro, pretendo ir embora para o Brasil, o que o meu filho precisa pra sair comigo daqui? Vao me pedir algum documento dele no aeroporto? Nao encontro meu ex-marido para pedir uma autorizacao.

Voce tera que encontrar seu marido se ele ainda tem o direito legal sobre a crianca. Nao tem outra maneira de deixar o pais. Seu filho deve ter passaporte Américano, e recomendo que ele tire um passaporte Brasileiro tambem.(ele pode ter os dois). Veja na página de Servicos da Embaixada. o que pode ser feito por la, mas encontre seu marido. Sem isso vai ficar praticamente impossivel, e voce podera ser acusada de sequestro.


09-Dec-99- Minha pergunta e a seguinte : Meus familiare (pai, mae e irmao) ja estao nos EUA ha algum tempoe possuem o green card, gostaria de saber se atraves deles eu posso conseguir o meu tambem, sendo que ja sou maior de 21 anos??

Nao. Voce nao pode mais. O que voce pode pensar eh em abrir uma empresa nos EUA, empregar 5 trabalhadores Américanos ou portadores de GC, e pedir um visto de business. Voce ja tem 3 trabalhadores com certeza...


09-Dec-99- Pergunta: Minha companheira tem uma filha morando nos EUA que se naturalizou Américana. 1. A mãe pode requerer o Green Card aqui do Brasil (sem ter que ir para lá para esse fim)? Em caso positivo, como ela deve proceder? 2. Eu, como companheiro dela posso ter direito ao Green Card?

Se a filha dela tem mais de 18 anos, a filha pode fazer um chamado para a mae. Veja Imigração Atravez de Familha. Leva de 3 a 7 anos para sair, e quem faz o pedido eh a filha dela, e nao ela. Nao casados, que vivem em conjunto, normalmente nao podem vir, mas existem excecoes. O Advogado que vai cuidar do caso dela poderia lhe dar as excecoes e ver se voce se encaixa nelas ou nao. Se ela eh menor que 18 anos, nao ha nada que possa ser feito ate que ela seja maior de idade.


09-Dec-99- Tenho 34 anos e 3º Filosofia(incompl)e inglês médio.Trabalho há 10 anos com informatica(Banco) e penso ir com 02 filhas(11 e 06 anos) e esposa(34) para Miami. Quais as chances de trabalhar na minha àrea(não é condição sine-qua-non)? Ouví por 02 primas que já estão lá que o Congresso quer aprovar Lei para vetar os estudos de filhos de imigrantes que cheguem agora.O que é realidade nisto?? Quanto de U$ preciso para desembarcar no aeroporto de lá?? Em serviços gerais (faxina/pintura/etc...), dá para ganhar mais que U$700,00(o meu atual)???

Empregos na area de informatica sempre sao bem vindos nos EUA. Veja na página JOBS as milhares de ofertas que la existem. Pense em visto H-1 (veja Trabalhar e Visto H-1). A lei para esse veto esta correndo no Congresso sim, e uma vez aprovada, sera verdade que filhos de estrangeiros nao poderao mais cursar GRATUITAMENTE escolas publicas. Leia as páginas Morando Aqui e Visto, para mais detalhes sobre o custo de vida aqui, e dicas para conseguir o visto com mais facilidade.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI

 


07-Dec-99- Pergunta: Sou graduado pela escola de belas artes. Será que existe algum tipo de trabalho nos Eua para essa aréa que você possa informar? Claro que eu falo inglês...

Veja em Jobs, as ofertas de empregos. Nao diria que eh uma area facil para conseguir um visto H-1, mas tudo depende de suas qualidades. Se voce eh bom, com certeza uma empresa aqui se interessara por voce.


07-Dec-99- Pergunta: Minha familia possui uma fabrica relativamente grande no Brazil de sapatos. Gostaria de abrir uma loja nos EUA e um centro de distribuição. Sou formado nos USA e falo Ingles fluente. Dois filhos Américanos. Minha mulher tambem fala e formada nos USA e fala Ingles. O que deveria fazer? Gostaria de me mudar para os USA definitivamente. Quanto e necessario para que eu consiga um visto de permanencia? Com U$1,000,000 é impossivel. Tenho outra chance?

Voce pode comecar abrindo uma filial/representacao de sua fabrica aqui. Os teus filhos Américanos podem vir e estudar aqui sem problemas. Voce e sua esposa teria que ter visto de Business (B-1) e teriam o inconveniente de ter que entrar e sair a cada 3 meses. Sua mulher deve comecar a procurar um trabalho que lhe de o visto H-1 (como ela fala ingles, e eh formada nos EUA, nao vejo dificuldade para isso, especialmente se a area de trabalho dela seja uma com alta demanda aqui), Uma vez que ela consiga o H-1 para ela, voce pode ir aos poucos regularizando sua situacao aqui. Para abrir a empresa voce tem que empregar no minimo 5 Américanos. Teus filhos podem ser 2 dos empregados. Existe um custo de instalacao alto, mas voce tera real chances to get your permanet resident. Planeje vir para ca a passeio, para contactar um advogado para que ele conduza seu caso, tanto na abertura da empresa quanto no visto de business. Seus filhos nao tem que se preocupar com visto(imagino que eles tenham passaporte Américano).


07-Dec-99- Pergunta: Moro e trabalho nos EUA legalmente com H-1 ha pouco mais de um ano. Gostaria de saber quanto tempo devo esperar antes de entrar com o processo para o Green Card, de modo a maximizar as chances de consegui-lo.

O mais cedo possivel. Consulte seu advogado (pode ate ser o mesmo que tratou seus papeis de H-1), e veja com a sua empresa. Se eles forem legais (o pessoal da tua empresa), eles podem preencher o pedido de green card para voce a partir ja do primeiro ano.


07-Dec-99- Pergunta: Gostaria de saber em relação a área de Informática, quais as possibilidades de conseguir emprego relacionado ao Sistema SAP?

Sao boas. Pessoas expecializadas na area de informatica tem uma boa vantagem para conseguir visto H-1.. Veja as páginas Trabalhar, Visto, Visto H-1 dentre outras, e tambem a página Jobs.para procurar ofertas de emprego.


07-Dec-99- Pergunta: EU GOSTARIA DE SABER COMO EU FAÇO PARA CONSEGUIR UM VISTO PARA OS EUA E TRABALHAR NO PAIS ?

De uma lida nas páginas de P&R do site. Todas saem da página principal.


07-Dec-99- Pergunta: Gostaria que enviase-me um modelo de resume.

Para que area??? tem centenas de modelos nas páginas que seguem o link JOBS. Voce pode ver o meu tambem, na página AboutMe.


07-Dec-99- Pergunta: Estou estudando nos EUA a um ano, mas agora gostaria de viajar pelo pais por alguns meses, para conhecer cidades que nao pude quando estava estudando. Seria possivel trocar meu visto de estudante para turista, sem sair do pais ?? E quais seriam os procedimentos corretos ???

Nao. voce nao pode trocar para turista. Apos terminar seus estudos, voce tem 60 dias para deixar o pais. (apos o ultimo dia de aula).


07-Dec-99- 1)Qual a diferença entre B1 e B2? 2)Eu posso ir para SF como turista e lá tentar estudar inglês para conseguir o Visto F-1? 3)Em SF , qual escola mais barata eu poderia procurar? 4)É perigoso mandar meu currículum para pessoas que eu conhecer pela Internet para tentar uma empresa que me forneça o F-l? Posso ser denunciado de alguma forma fazendo isso? 5)Não tendo um diploma existe a possibilidade de alguma empresa/Banco me contratar diante da minha experiência profissional? 6)Tendo o B2 eu posso procurar o consulado aqui e pedir o F-l ou H-l? 7)Como eu, morando no Brasil, poderia conseguir o pedido da Escola para levar ao consulado? Pela Internet? Ou teria que ir aos US e depois voltar ao Brasil? Assim seria muito oneroso para mim. 8)Se eu fizer o pedido de visto F-l nos USA quanto tempo ele fica pronto, já que estarei como turista? 9)Levando U$3.000,00 quanto tempo eu devo dizer que vou ficar nos USA e se posso dizer que ficarei na casa de amigo? Isto para conseguir o tempo máximo de 6 meses diretos. 10)Quando preenchi o formulário para aquisição do visto B2 eu disse que iria passar 2 semanas em NY para passar férias. Se eu comprar a passagem para São Francisco posso ser barrado por isso?

Huau... 10 perguntas... vou comecar a cobrar por pergunta...
1) Business e Turist. Leia em Tipos de Visto
2) Nao recomendo. eh melhor ja vir com o visto F-1. A burocracia sera bem menor, e voce tera algumas vantagens no que diz respeito a trabalhar na escola. Leia Estudar e Estudo e Trabalho
3) Nao saberia dizer, mas pense em algo em torno de 2000 por quarter (3 meses). Mais barato que isso, provavelmente sera uma public school, que nao da visto F-1.
4) Nao vejo problema algum. Va para a página JOBS e envie quantos curriculuns quiser, através dos sites de empregos que tem la.
5) eh muito dificil, mas nao impossivel. Para cada 3 anos de experiencia, conta-se 1 ano de faculdade. Se voce tem 12 anos de experiencia, eh o mesmo que dizer que voce tem uma faculdade de 4 anos.
6) Desde que voce estja dentro do periodo legal de permanencia que voce tenha recebido no aeroporto (no maximo eh de 6 meses)
7) Leia na página English. voce pode fazer tudo via Internet, telefone, fax ou correio.
8) Meses. Nao faca isso. Faca pelo Brazil, que leva cerca de 3 a 4 semanas. Fazendo aqui dentro, a burocracia eh muito, muito maior.
9) eh uma quantia muito pouca, especialmente se vcoe nao tem cartao de credito. Mais um motivo que recomendo que tenhas o visto F-1 antes de vir. A escola ira aprovar seu saldo bancario, e nao o INS. Sempre existe o risco de o visto ser negado, mas eh menor. Leia em Visto, dicas para ter sucesso no pedido do visto.
10) Talvez voce tera que responder mais perguntas. Mas normalmente nao eh problema nao.


07-Dec-99- Pergunta: Sou estudante de Economia e faltam dois anos para me formar no Brasil. Consegui em setembro/99 o visto B2 de turista com validade de 10 anos e um amigo meu que mora em São Francisco se dispôs a me ajudar ficando na casa dele.Gostaria de saber: 1) Eu conseguiria uma transferência para alguma universidade em São Francisco? como devo fazer? 2) Qual a melhor forma de estudar inglês lá e pelo menor custo possível? Tenho inglês básico. 3) Pretendo ir até março/2000. O que devo dizer quando chegar nos USA? Devo levar $3.000,00 dólares. Quanto tempo devo dizer que vou ficar? Poderia dizer que vou para casa de amigo? 4)Valeria a pena tentar a vida nos USA trabalhando ilegal e em sub-empregos, já que meu visto é de turista?

Voce tem um visa de 10 anos. O visto eh o que eh dado ao estrangeiro, quando ele desembarca nos EUA, e pode ser de poucas horas ate um maximo de 6 meses, com direito a uma unica renovacao por igual periodo. Leia Visto.
1) Sim. voce consegue, porem voce tera que fazer farias adaptacoes, para reconhecer o curriculum. Leia Estudar.
2) Leia a página English
3) Venha ja como estudante, para nao ter maiores problemas. Porem para isso, tera que ter feito matricula em alguma escola que de visto F-1.
4) Isso depende. Eu pessoalmente acho que nao. Muitas pessoas pensam o contrario. Vai depender do julgamento de cada um.


07-Dec-99- Pergunta: Uma amiga minha foi para aí como turista conseguiu autoriazaçâo para 6 meses e está trabalhando (que foi o objetivo da ida dela) tem até cartâo social. Ela foi ameaçada de ser denunciada por uma pessoa aqui do Brasil. Ela corre algum Risco? Como ele poderia fazer esta denunucia? Eles acreditam neste tipo de denúncia?

Sim. ela corre um serio risco. Toda a denuncia feita ao INS eh investigada. O denunciante tem que fornecer seus dados pessoais caso seja pessoa fisica, ou dados da empresa, caso seja pessoa juridica (uma escola por exemplo).


07-Dec-99- Pergunta: Como posso me mudar para os E.U.A. através da família, pois minha tia-avó mora lá e eu gostaria de me mudar para lá também.

Leia em Tipos De Visto e Imigração através de Familia. Infelizmente tia-avo nao da direito a green card.:(


07-Dec-99- Como eu conseguiria os papéis de autorização de trabalho para poder trabalhar legalmente nos Estados Unidos?

De uma lida nas páginas de P&R do site. Todas saem da página principal.


07-Dec-99- Pergunta: Gostaria se possível de um resumo teu com os tipos de visto, sua vantagens e desvantagens. Sei que tem uma página sobre isso, mas gostaria que me explicasse com a tua experiência. Quero ir morar nos EUA com minha esposa e minha filha de 2 anos. Começo entrando com visto de turista por um ano e depois tendo um visto de estudante? Somos dentistas, estou fazendo mestrado em Prótese e sei que não é fácil regularizar a profissão aí, mas a princípio trabalharíamos em outra (qualquer área) para aprimorar nosso inglês.

A página TIPOS de VISTO justamente tenta cobrir essa questao de um resumo dos tipos de visto. Leia as opcoes que ela oferece. Leia Enfermeira, e Estudar, e leia tambem Trabalhar, Visto H-1 e Visto. Minha recomendacao eh entrar ja como estudante. Nao eh boa ideia mudar de turista para estudante aqui. Vou explicar isso em uma página que estou preparando, que deve ficar pronta para o comeco do ano.


07-Dec-99- Pergunta: Gostaria de saber como fazer para morar um ano nos EUA como turista e poder comprar um carro para locomover-se.

Voce pode comprar um carro quando bem quiser aqui. Tera dificuldades em conseguir uma 'Drivers License', e o 'Social Securit'. O INS esta muito relutante de fornecer estes documentos facilmente. Mas se voce mostrar a necessidade de estar aqui, nao vejo problemas. Como turista, tera que renovar o visto apos o vencimento do primeiro visto. Se por acaso ele for de menos de 6 meses, voce nao tera como ficar por um prazo maior do que o que foi dado no primeiro visto. Leia a página Visto. E aguarde noticias no site, que estamos pesquisando outras maneiras de ficar por aqui, por curto periodo de tempo. Se voce colocou seu nome na lista de e-mail, recbera noticias.


07-Dec-99- Pergunta: Eu tenho uma pergunta sobre o green card !! Eu sou brazileiro e estou esperando eles me chamarem so que nao existe webpages que diga que ano os Brasileiros estao sendo chamados so' os Indianos, Chineses, Mexicanos e Philipinos. Voce sabe aonde que tem as datas de entrada ao processo pra eu ter uma idea quanto tempo volta.

Isso tudo vai depender de como foi o seu processo para obtencao do Green Card. Pode variar de 1 a 7 anos. eh dificil dizer, sem saber o tipo do processo.


07-Dec-99- Gostaria de saber se vc tem a lista do sorteio do Green Card qu e fizeram ou v o fazer esse ano? E por qtos anos é válido?

Leia tudo em Visa Lottery


07-Dec-99- Pergunta: Meu namorado esta indo para os EUA no comeco de dezembro, ele ira para DUBLIM, eu acho. Gostaria de saber onde fica e tudo sobre o lugar

Provavelmente o nome correto que voce quiz dizer seja Dublin. Existe em 8 estados. Qual seria?? Procure esse tipo de informacao no Yahoo, (www.yahoo.com). Os estados que tem essa cidade sao: California, Ohio, Georgia, Pennsylvania, Virginia, Texas, New Hampshire e Pennsylvania.


07-Dec-99- Pergunta: Eu, Brasileira e meu noivo Américano estamos pensando em nos casr no civil agora final de ano nos estados unidos para evitar problema de Visto "para mim" ano que vem em agost quando estaremos casando aqui no Brasil. A nossa dúvida é em relação à dupla cidadania para ambos de nós. O que devemos fazer? há como eu conseguir visto recém casada se nós casássemos no civil aqui em agosto e não agora final de ano em Indiana?

Consulte um advogado, antes de casar aqui no final do ano. Leia atentamente a página Casamento, que tem varias P&R sobre o assunto, mas isso eh um caso para um advogado te axuliar. O custo nao deve ficar mais que $500, para todo o processo.


07-Dec-99- Pergunta: 1)Tenho passaporte válido para até 2001 e meu visto para 10 anos. Estou pretendendo ir para os EUA estudar para ficar 3 anos. Como farei para validar meu passaporte nos EUA? Porque se eu for este ano(1999) e retornar daqui 3 anos, quando eu for retornar meu passaporte estará com data expirada. 2)Consigo deixar tudo isso já providenciado aqui no Brasil, antes de eu ir para os EUA, para lá não ter qualquer dor de cabeça? Se sim, como?

O passaporte pode ser revalidado nas embaixadas Brasileiras dos EUA, sem problemas. eh a maneira mais facil.Veja a relacao de embaixadas Brasileiras na página Embaixadas.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


03-Dec-99- Pergunta: COMO DEVO PROCEDER PARA CONSEGUIR UM VISTO DE PERMANÊNCIA NOS EUA?

Comece lendo as seguintes páginas do site:
Estudar, Trabalhar, Visto, Tipos de Visto, Morando Aqui, e veja em que rumo voce poderia se encaixar melhor.


03-Dec-99- Pergunta: No Brasil eu trabalho com edicao de video (tudo em computadores), na area de producao de propagandas de TV. A ZZZ de Miami se interessou muito em meu curriculum e demonstrou enorme interesse em me contratar, mas o ao mesmo tempo desanimaram quando souberam que eu nao tinha visto de trabalho. Um grande problema e' que tenho a faculdade incompleta no Brasil. Eu li esta página quase que inteira, vi os pros e os contras em relacao a meu caso, mas percebo que a ZZZ nao pretente se mover muito para me ajudar com este visto, apesar do grande interesse pelo meu material de apresentacao. Com tudo isso, te digo que estou disposto a conseguir este visto e a pagar por suas despesas. Quais sao minhas chances, e os procedimentos que devo executar?

Na página Trabalhar tem um passo-a-passo para obtencao do Visto H. Minha recomendacao eh que voce procure uma outra empresa, em JOBS, que possa te sponsorar, e te dar o H-1. Uma vez com isso em maos, trablalhe alguns meses com esse empregador, e ai peca novamente para a empresa de Miami re-ver teu resume, e muito provavelmente eles vao te contratar. Lembre-se que um grande problema para a empresa que esta contratanto eh que os impostos dela (da empresa) aumentam pelo fato de ela ter um H-1, por isso muitas delas nao querem contratar.Se voce eh bom, voce consegue dar um jeito na questao de nao ter faculdade. Contrate um bom advogado para conduzir teu caso, que voce tem changes.


03-Dec-99- Pergunta: Voce pode me informar o endereco de onde tenho que enviar a forma para porrrogar o meu visto de turista? Isso pode ser feito por correio ou teria que ir pessoalmente? Estou na cidade de Rialto, perto de Riverside..posso fazer isso ai ou tenho que ir ate Los Angeles?

Veja na página Visto - pergunta sobre renovacao de visto (#5).


03-Dec-99- Eu e meu marido desejamos morar nos EUA. Eu sou psicóloga pos graduada em Administração. Meu marido está terminando administração de empresas e trabalha numa multinacional inglesa atuando na área comercial. Eu atualmente trabalho com recursos humanos e gerencio o setor de uma empresa de informática. Decidimos que queremos morar nos EAU para estudar a nível de pós graduação ou especialização e aprimorar o inglês. Mas para isso, é preciso primeiro obter um trabalho pois não poderemos nos manter sem isso. Além disso, não falamos inglês suficiente para sermos aceitos em uma instituição de ensino e concorrermos a uma bolsa. É preciso primeiro trabalhar~, adquirir fluência na língua e depois aprimorar o currículo, ou seja, estudar numa boa instituição. Temos ambos 28 anos, não temos filhos e nem pretendemos te-los agora. Nossa previsão de mudança é para o próximo semestre ou até o final do ano 2000. É possível para nós? Como sair do Brasil já com um emprego nos EUA? E como conseguir permissão para isto? Pretendemo s ficar a princípio cerca de 01 ano.

Na situacao de voces, creio que uma solucao paliativa eh algo relacionado com visto J. Vou esta publicando no site um artigo que pode lhes interessar dentro de 1 ou 2 semanas. Se voce colocou seu nome para receber as mensagens de 'Novidades Imigrar' (voce tem a opcao em todas as páginas do site),voce ira receber a noticia da colocacao desse novo artigo. A idade talvez va pegar (visto J que permite trabalho tem algumas limitacaoes de idade. Estou me informando, e vou colocar isso no site tb). Para somente 1 ano aqui, diria que 1800 dolares por mes para um casal viver moderadamente eh suficiente, ai voce teria que bancar o estudo. Veja na página Estudar indicacoes de como obter bolsa através de outros meios que nao do governo. (tem ate uma indicacao de livro que voce pode comprar diretamente do site, e fazendo isso voce ajuda o site a se manter gratuito...). Aguarde


03-Dec-99-Pergunta: Oi.. vc pode me dizer quando e o resultado da loteria para visas?

Na página do Visa Lottery voce encontra a informacao de que nao existe uma lista com resultado, mas sim, cada pessoa que for sorteada, recebe uma correspondencia no endereco que ela enviou na carta de registro. Veja em Visa Lottery.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


01-Dec-99- Pergunta: Tenho o curso basico de ingles. Gostaria de morar nos E.U.A (trabalhar e estudar), mas para isso eu preciso um pouco de fluencia na lingua. Qual a maneira para eu poder estudar e consequentemente trabalhar nos E.U.A sem muitos gastos. Os cursos geralmente sao caros. Ha meios de se ganhar bolsas de estudo? ou sera que ha cursos mais acessiveis? Quanto morar em casa de familia, com quem posso me informar a respeito aqui no Brasil? em agencias? consulados?

Comece lendo estas páginas : Estudar, Estudar e Trabalhar, Trabalhar, Visto H-1, Tipos de Visto. Ai de uma pesquisada nas páginas de Perguntas e Respostas dos meses anteriores. Use o Search que tem existe no site, para procurar por palavras chaves tipo Bolsa de estudos, trabalho...

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


Copyright © 1999 Imigrar.com