Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito


 

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Questoes do mes 11/99

Atencao. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.


 

29-Nov-99- Pergunta: Eu perguntei à algumas semanas atrás que sou musico e tinha recebido uma carta chamando para tocar nos EUA, e o que seria preciso para conseguir o visto, pois bem eu dei entrada no visto, falei com o consul e ele foi recusado. O que poderia ter dado de errado ?? Será que posso tentar dar entrada no visto com a mesma carta ??? Me disseram que no Rio é mais facil conseguir o visto, é verdade ???

Eu realmente lamento muito isso. Voce preparou toda a documentacao, mostrando que voce nao tinha intencao de ficar nos EUA? Se voce tiver interesse, envie um relato detalhado do que ocorreu, pois os leitore do site terao interesse no assunto. Pode usar o link Sua Historia. Agora quanto ao consulado do Rio ser mais facil, eu nao saberia dizer, mas uma dica importante eh usar os servicos de um despachante. Eles realmente agilizam o processo. Porem lembre-se que a concecao de visto esta interligada por computadores. Nao sei se seria boa ideia pedir em outro consulado/embaixada, sendo que houve essa negacao a poucos dias, sem que voce adicione um bom numero de novos argumentos mostrando o objetivo da sua visita aqui. Peca uma nova carta para o teu patrocinador, mostre que tem recursos, etc. (veja Visto)


29-Nov-99- Pergunta: Ola Elton. Em primeiro lugar, parabens pelo site. Ao contrario de uma pergunta anterior (11/99), na ultima vez que fui ao USA nao entreguei o I-94 na saida (esta comigo ate hoje dentro passaporte !!!). Porem ja tive duas vezes la e pretendo ir em jan ou fev de ferias. Sera que terei problema ao entrar?? Na proxima 5a.feira (2/12) estaremos indo ao consulado em SP solicitar o visto p/meu marido e p/minha filha. Talvez seria o caso de entregar la p/comprovar que foi esquecimento meu? Qual sua opiniao?

Eu nao devolveria mais. O fato de voce ja ter ido e voltado varias vezes, colabora para que o visto seja expedido sem problemas. Leia na página Visto como melhorar as changes de nao ter o visto negado. Como agora voce esta indo com a familha toda, tenha o cuidade de preparar toda uma documentacao provando que voces tem solidos planos de voltar. E nao deixe de entregar o I-94 ao retornar.


29-Nov-99- Pergunta: Faco Bacharelado em Analise de Sistemas pela PUCPR (Curitiba) vou para o 2o.Ano no proximo ano, e já faco 2 anos de estagio como programador Web (ASP, Javascript,Java,VBScript,Flash).. Estou querendo ir fazer um curso de ingles e depois tentar a vida nos EUA, o q voce me aconselharia?

Leia as páginas Estudar e Trabalhar, visto H-1, dentre outras. Elas te ajudarao a entender melhor como funcionaria a ideia de vir estudar e depois trabalhar. Para estudar Ingles, recomendo a página English, que tem dicas da minha escola.


29-Nov-99- Pergunta: 1)Gostaria de saber, com um inglês intermediário, é possível se conseguir um emprego na área de informática? Acessei a página Jobs, e encontrei diversos empregos que se encaixam em meu perfil, mas o problema, é que fico um pouco insegura em relação ao meu inglês, pois consigo ter uma conversação, estudei nos EUA durante 4 meses, mas nao sei se tudo isso é suficiente. Quais as chances de eu enviar meu resume e obter um retorno, mesmo nao tendo um total ingles fluente, apenas intermediario?

2)Qual o nível de ingles que eles necessitam para trabalhar em informatica?

3)Já me formei aqui no Brasil, tenho meu diploma traduzido(tradução juramentada) e gostaria de obter o visto de trabalho ou estudante, para que facilite os meus estudos(ingles e informatica) e também para que eu possa conseguir um emprego na minha área. Estou pretendendo ir nos próximos meses, se caso eu nao conseguir visto H-1, tentarei o visto de estudante, pois com o visto de turista tudo fica mais complicado, para se tirar driver license e outros como Social security. Qual a melhor maneira de se obter tudo isso?

4) Creio que as escolas agora, final de ano, dificilmente estarão abertas para matrículas, vc tem alguma informação a esse respeito? pois estou com planos de ir para os EUA meados de janeiro, fevereiro/2000. Como posso tentar agilizar o processo, para que eu possa obter o visto de estudante o mais breve possível?

5)Caso eu receba o I-20 da escola, pois minha mae é autonoma, e meu pai aposentado e leciona em uma escola estadual, pergunto: estou em dúvida na declaração de renda de meus pais, será que tem outra maneira, por exemplo, meus familiares tem uma fábrica e se eu conseguir as docs dizendo que minha tia ira financiar meus estudos, isso é possível?

6)Quais as possibilidades de eu conseguir o visto de estudante através da Declaração de renda de meus pais?

Esse sim eh um longo email... Por favor pessoal, enviem e-mails com uma ou duas perguntas no maximo. (podem enviar varios e-mails...)

1) O ingles eh mais necessario quanto mais alto o teu cargo. Se for um servico em um posto pouco importante, nao eh necessario um ingles fluente, mas para ir para um trabalho de analista ou gerencia, o Ingles eh fundamental. Voce tera que avaliar teu ingles para isso.

2) Quanto mais alto, melhor. Mas se voce tiver oportunidade de fazer um exame TOEFL, veja se fica acima de 430 pontos. Menos que isso, sera muito improvavel uma contratacao, mesmo para cargos de pouca importancia.

3) Eu diria que o mais facil eh vir como estudante, estudar por um periodo, e nesse mesmo periodo comecar a procurar emprego. Tentar um visto H-1 do brazil eh muito mais complicado e dificil.

4) Ai voce esta enganada. Agora que eh a epoca para matricular-se em cursos de Ingles. Veja a página English, com informacoes sobre a escola onde estudo.

5) Voce tem que ter um meio de mostrar que alguem (voce, seus pais, seus tios...)vao sustentar voce e manter os pagamentos de seu curso, para poder receber um visto. NOTE BEM: um I-20 NAO eh certificado de que voce tera o visto. Mesmo com um estudante matriculado e com todas as taxas pagas (e algumas delas nao sao dadas de volta caso voce nao venha), existe a possibilidade de o consulado NAO dar o visto.

6) Baixa. Mas nao impossivel.


29-Nov-99- Pergunta: Gostaria de saber se existe alguma maneira legal de um amigo meu que reside em Chelsea à 2 anos e meio com o visto expirado, retornar ao Brasil?

Ele ja esta ilegal, portanto nao existe mais nada que ele possa fazer. Mas ele pode retornar ao Brazil a qualquer momento que ele queira. Nao existe impedimento no retorno dele. E quanto mais cedo ele retornar, melhor sera para ele, quando tiver que pedir um novo visto.


29-Nov-99- Pergunta: Sei que agora a rede globe de TV esta como TV a cabo para moradores Brasileiros aqui nos E.U.A, como faco para assinar esse canal? Quanto tempo teria que ficar no Mexico para renovar o visto de turista por mais seis meses?

Colaboracao do leitor A.S., veja a página da Rede Globo Internacional.
Para a primeira renovacao (apos os primeiros 6 meses), voce nao tem que sair do pais. Veja em Visto, como renovar, apos a renovacao, voce obrigatoriamente tem que sair, e ai vai muito do fiscal da imigração que ira carimbar teu novo I-94. Um concenco eh no minimo 60 dias...


28-Nov-99- Pergunta: Você mencionou que há mais facilidades para enfermeiras. Bem, neste caso é o correspondente a enfermeiras padrão daqui do Brasil, nível universitário? sou dentista, então gostaria de cursar aí nos states o curso de enfermeira, minha graduação aqui pode encurtar o tempo de estudo aí eliminando algumas disciplinas? Onde consigo saber informações e endereços dos cursos de enfermagem aí nos states?

Sim. 4 anos de curso universitario para se encaixar como enfermeira. A graduacao de dentista pode encurtar o curso de enfermagem, mas nao muito. Alem do que, voce tera que ter a tua escola aprovada pelo board de enfermagem, para que os teus creditos sejam reconhecidos. E nao esqueca de que tem o Ingles (uma grande barreira que tem que ser vencida), e tem as materias basicas (historia, geografia, escrita e leitura), que voce obrigatoriamente tem que fazer em uma escola aqui. Leia a página Estudar


28-Nov-99- Pergunta: Sou dentista e gostaria de imigrar legalmente para os EUA, para poder trabalhar na minha área mesmo. Não encontrei nenhum informação sobre odontologia, poderia me ajudar? Onde posso conseguir emprego como dentista?Posso conseguí-lo antes mesmo de estar aí?

Para regularizar a tua profissao como dentista, voce tera que passar por um longo processo. Voce pode ler a página Enfermagem, que traz um processo bastante parecido com o de dentistas, porem para dentista nao existe a possibilidade de Green Card no final, como a Enfermagem, mas o restante do processo eh igual, e voce pode ter uma ideia. Apos concluir todos os exames e receber todos os documentos (de 1 ano a 18 meses), voce pode procurar emprego em regioes de baixo atendimento, que muito provavelmente voce consegue um H-1 como dentista. Veja a página JOBS tambem.


28-Nov-99- Sou cidada Brasileira e estou namorando com um cidadao Américano desde maio de 1999. Ele esteve no Brasil em julho do mesmo ano e eu agora estou aqui nos Estados Unidos, visitando-o. Nos planejamos nos casar o mais breve possivel. Meu retorno para o Brasil esta marcado para o dia 2 de dezembro. Gostariamos de saber o que podemos fazer para que possamos agilizar nosso casamento. Devemos casar aqui e no Brasil? Tem alguma coisa que possamos fazer enquanto eu estou aqui? Que documentos devemos providenciar?

O melhor eh contratar um advogado para fazer toda a papelada. Nao saira tao caro assim, e ele fara tudo da maneira mais correta possivel, alem de te mostrar as varias opcoes que existem.


28-Nov-99- Pergunta: Pergunta: Conheço um Brasileiro que mora em Massachucets à 2 anos com o visto expirado. Esta mesma pessoa possui emprego fixo, social security, financia um carro além de ter conta bancária. Minha dúvida é: é possível, estando ilegal no país, fazer todas essas coisas? Caso esta pessoa queira voltar o que seria necessário?

Sim. eh possivel. O risco que voce corre eh que se for pego, eh embarcado de volta em 24 horas, e nao podera voltar legalmente nos proximos 10 anos...


28-Nov-99- Pergunta: Eu trabalho com Banco de Dados (Oracle) e outras tecnologias de ponta, tenho um bom tempo de experiência, só que não terminei minha faculdade (Administração de Empresas). Mesmo não tendo terminado, isso impede de eu conseguir algum emprego com visto h-1 ou green card? Ou alguma empresa me contratar? Posso terminar meu curso nos EUA? Posso estudar enquanto trabalho? Existe tempo pra isso, por exemplo, aki no Brasil temos cursos noturnos. Existe isso nos EUA?

Para cada 3 anos de experiencia em uma determinada area, conta como um ano de faculdade, ou seja, se voce tem 12 anos de experiencia, voce pode requerer a equivalencia a um diploma universitario de uma escola de 4 anos. A area de informatica esta bastante procurada atualmente e eu diria que o fato de voce nao ter um diploma, prejudica, mas nao anula as possibilidades de vir. Voce pode estudar aqui sim, veja a página Estudar, e existem escolas noturnas sim.


28-Nov-99- Pergunta: Jah estive procurando em seu site o FORMULARIO I-94 e nao encontrei. Onde posso encontra-lo e onde eh feito o preenchimento do mesmo?

I-94 eh um formulario que voce recebe no aviao, onde voce diz quais as tuas intencoes ao vir para os EUA. Na imigração eles pedem esse formulario, destacam a parte que voce preencheu, carimbam uma validade na outra parte e te devolvem. Ao sair do pais, voce tem a obrigacao de devolver essa segunda parte, antes de embarcar. Veja a resposta abaixo, que tem similaridades no assunto.


28-Nov-99- Pergunta: Eu entrei duas vezes nos EUA, a primeira em Dez/98 onde permaneci somente uma semana, e na segunda vez em Março/99, onde permaneci 7 meses, onde poderia permanecer nos EUA somente 6 meses. Ao retornar para o Brasil, acabei entregando aquele formulário que fica grampeado no passaporte, sem ao menos me pedir. Agora estou com o intuito de tentar o visto de estudante ou trabalho(esse estou em negociação). Pergunto: 1)Será que terei algum problema, por permanecer 1 mes a mais no permitido? 2) O que eles fazem com aqueles formulários que fica grampeado no passaporte, pois eles nem ao menos me pediram na hora do Check-in, mas acabei entregando por descuido meu? 3) Qual a probabilidade de eu conseguir o visto de estudante ou trabalho, após esse meu descuido? 4) O que vc recomendaria, para que eu possa entrar nos EUA agora, sem nenhum problema?

Dificilmente voce sera barrada por cause de um mes a mais. Acho que isso nao seria problema. O problema que vejo eh o fato de voce estar vindo para tirar o visto de estudante aqui. Atualmente mesmo o visto de estudante esta demorando meses para sair, e nesse meio tempo voce ficara em uma situacao que as empresas que poderiam te dar visto H (de trabalho), nao vao querer faze-lo, pois voce estara em uma situacao nao regular. Nao estou dizendo que voce estara ilegal, nao eh isso. Voce so nao estara regular, para que uma empresa queira correr o risco de te sponsorar. Quanto ao I-94, eh obrigatoria a entrega dele, mas as companhias aereas nao tem que pedir nao. Voce eh que eh responsavel por devolve-lo. O seu descuido foi bom para voce.


28-Nov-99- Pergunta: Tenho um PhD em química, estou com 54 anos e 2 filhos (9 e 3). Morei na inglaterra 3 anos, entre 74 e 77. Experiência em ger~encia e diretoria. Especialista em sistema da qualidade. Há chance de emprego nos EUA ? Em empresa Américana com ligações com Brasil e necessitando de um "quality manager for Latin América ?

Nao seria facil. Dois problemas que vejo sao a tua idade, e o teu ramo de atividades. Nao quero dizer que seja impossivel, mas sera bastante dificil. (sua esposa nao eh enfermeira nao???). Comece dando uma lida nas páginas : Trabalhar, Visto H-1, Tipos de Visto, e veja tambem empregos na página Jobs, onde tem milhares de ofertas de emprego. Nao custa tentar enviar curriculuns.


28-Nov-99- tenho imensa vontade em ir estudar nos (USA) . Mas sei que não é barato. Gostaria de saber se vocês sabem de algumas escolas que ofereçam bolsas de estudos para esportistas .

Infelizmente a questao de bolsas nao eh uma saida das melhores. A melhor alternativa que voce pode encontrar esta na página Estudar. Veja a pergunta #1, e veja se voce tem como comprar o livro indicado la. Veja tambem Estudar e Trabalhar.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


26-Nov-99- Pergunta: Quando desembarcar nos USA, o oficial de imigração certamente me perguntarah quanto tempo devo passar por lah. Se eu disser que irei passar 4 meses eu terei que provar financeiramente que tenho condicoes de passar este periodo? Quero dizer, mostrar os dolares que tenho comigo? Noutra pergunta que fiz, voce respondeu que eu teria que ser preciso em minha informacao quando eles me perguntassem quanto tempo eu iria passar nos USA.O que realmente eu tenho que dizer?

Eles nao irao pedir para ver o dinheiro, a nao ser que aja uma suspeita de que voce nao o tem. Quanto a ser precisso na resposta, diga a verdade. Mostre que voce tem onde ficar nesses meses, que voce tem trabalho no Brasil, tem credito. Leia em Visto, dicas para ter sucesso na obtencao do visto. Elas servem para provar alguma coisa junto a imigração tambem.


26-Nov-99- Pergunta: Quero saber se tem campo para servicos gerais (aux. de construtor, faixineiro, carpinteiro, pedreiro, diarista de residencias, etc), ai nos EUA e se tiver como faco para conseguir me comunicar com os empregadores.

He muito dificil. Voce necessita um diploma para poder conseguir um visto H-1. Mas nao custa tentar, veja a página JOBS, que tem milhares de ofertas de emprego nos EUA. envie resumes e veja o resultado. Para se informar melhor sobre visto H, leia Trabalhar, Visto H-1 e Tipos de Visto

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


24-nov-99- Pergunta: Gostaria de saber como obter o visto do Estados Unidos, pois farei uma viagem de bicicleta saindo do Canadá passando pelos Estados Unidos, México, América Central e América do Sul, Toda viagem será custeada pôr mim, pois sou empresário e tenho meu próprio negócio. Como já fiz varias viagens sei que é muito burocrático obter o visto na frônteira de alguns países. Desta vez estou me precavendo desses detalhes que podem causar um certo dano em nossa viagem. Põr favor me respônda como obter o visto dos Estados Unidos.

Leia a página Visto, aqui no site.


24-nov-99- Pergunta: Que cursos na area de informatica, de curta duracao (06 meses a 01 ano), voce recomendaria para que fosse mais facil conseguir emprego nos EUA? E para area de servicos informais como fabricas, hoteis, clubes, supermercados, ou seja, servços que nao exijam um ingles 100%.

Cursos de banco de dados, tudo relacionado com Internet. Seriam as duas melhores areas. Sem falar Ingles eh bastante dificil de conseguir bons empregos. O melhor eh voce pensar em estudar antes de vir, ou mesmo estudar aqui. Veja a página English aqui no site.


24-nov-99- Pergunta: Li numa pesquisa que de cada 100 Brasileiros que chegam aos EUA, 40 sao barrrados pela imigração. Acho um numero muito alto.O que ocorre realmente que essas pessoas nao conseguem entrar? Em que eles pecam? Voce teria algumas dicas ou sugestoes para que a gente nao seja barrado?

Esse numero eh bastante algo sim. Acredito que a pesquisa se refere ao visto no consulado, e nao a ser barrado aqui na fronteira. Os numeros aqui(Los Angeles) giram em torno de 20% das chegadas. Pode ser que em Miami e New York esse numero seja mais alto.Leia na página Visto, dicas de como ter mais changes de sucesso no pedido do visto.


24-nov-99- Pergunta: Qual eh realmente o prazo de validade do visto de turista? Se eu disser no consulado que pretendo passar 01(um)mes nos EUA, eles me darao un visto de apenas um mes? ou pode ser 6(seis). Na verdade eu posso passar alem de um mes, talvez 4 meses.

A validade eh fornecida na hora que voce entra nos EUA, pelo oficial de imigração. Normalmente ele pergunta quanto voce quer ficar, e te da um pouco a mais. Seja precisso na sua informacao, pois se voce nao for, ele te dara poucas semanas.O prazo maximo eh 6 meses.


24-nov-99- pergunta: minha namorada esta tentando vir para os estados unidos estudar ingles,como ela ja tentou duas vezes tirar o visto de turismo e lhe foi negado gostaria que voces me fornecerem uma informacao de como ela podera tentar tirar o visto com sucesso. ela tem uma filha menor que esta em idade escolar morando com os pais,isto ajuda.e tambem tem uma justificativa de trabalho mesmo assim eles negaram 2 vezes,sera porque e fim de ano

Se ela esta vindo para estudar, ela pode pedir para a escola onde ela ira estudar emitir um I-20 para ela, e ai ele pede visto de estudante. Leia a página Estudar. Leia tambem na páginas Visto, algumas dicas de como melhorar as changes de conseguir um visto.


24-Nov-99- Pergunta: Sou cidada Américana mas moro no Brasil desde pequena. Desejo retornar aos Estados Unidos para estudar e trabalhar, inclusive com meus filhos. Como devo proceder?

Voce deve ter passaporte Américano e Social Securitynumber. Simplemente venha para ca. Nao existe restricao para voce. Os seu filhos menores de idade E nao casados podem vir com voce.


24-Nov-99- Pergunta: Tem escolas free de Frances em Fort Lauderdale na Florida? so posso renovar o visto de turista voltando para o Brasil, ou tem outra maneira?

Acho que nao. Voce deveria ir para a Franca...la deve ter escolas gratuitas de frances, aqui acho meio dificil.
Veja como renovar o visto na página VISTO.


24-Nov-99- Pergunta: Se eu for sorteado na loteria, posso fazer minha documentação e voltar para o Brasil ? Veja bem: ganho hoje o equivalente a US$ 5 mil mes aqui (com o US$ a 1,95) em uma função gerencial. Com 40 anos de idade, vale a pena mudar para os EUA ?

Nao. Voce tera que vir para ca e ficar por um periodo(nao estou certo quanto, veja na página de perguntas e respostas da Loteria Do Green card). Pela tua idade, fica dificil afirmar se vale a pena ou nao. Financeiramente eu diria nao, mas eh tudo uma questao de ponto de vista: O que voce quer para o resto da tua vida. Eu troquei um salario bem maior que esse seu, e uma semana de 84horas de trabalho, pelo que ganho aqui hoje (que eh uma fracao do que ganhava), mas so trabalho 20 a 30 horas por semana. O resto eu aproveito a vida... Vai da cabeca de cada um. No final do ano devo publicar uma serie de artigos contando a minha experiencia pessoal aqui. Fique ligado.


24-Nov-99- Pergunta: Como posso fazer para trabalhar na construcao civil nos EUA. Sou op. de comutador aqui, mas tenho vontade de fazer ciencia da informatica, porem meu salario nao e compativel. tenho um tio q e professor e esta nesse ramo ja. tenho 21 anos residencia propria e sou casado. Ha possibilidade de conseguir?

Vindo com um diploma facilita muito as coisas. Eu recomendaria que voce lesse as páginas Trabalhar, Visto H-1, Tipos de Visto e Estudar, bem como todas as páginas com as Perguntas do Mes.


24-Nov-99- Primeiro, sou estudante universitario e faco ciencia da computacao e termino o meu curso no ano 2001 e queria saber se se torna dificil conseguir emprego na area. Ou entao me diga se voce quer um jardineiro (por exemplo) e quiser um jardineiro Brasileiro fica mais facil conseguir o visto de trabalho?

A area de informatica eh muito bem vinda para trabalhar nos EUA, desde que tenha uma boa experiencia, ou uma boa faculdade. Veja na pagin JOBS as ofertas de emprego.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


22 -Pergunta: Quais sao as facilidades de tirar o visto de estudo para o Canada e tentar trabalhar ao mesmo tempo, eles sao mais flexiveis neste aspecto?

Nao tenho conhecimentos profundos da legislacao no Canada, mas diria que eh mais facil imigrar para le do que para os EUA.


22 -Pergunta: Como consigo uma vaga na universidade?

Leia a página Estudar.


22 -Pergunta: Como é que eu posso conseguir um trabalho?

Veja em JOBS, aqui no site, que tem links para milhares de empregos.


22 -Meu amigo eh Farmaceutico, gostaria de obter informacoes sobre a possibilidade de arrumar emprego aqui nos USA.

Diga para ele ir para a página JOBS, e comecar e enviar resumes para as empresas. la tem milhares de ofertas de emprego, e ele pode tentar conseguir algo na profissao dele, com visto H-1


22 -Pergunta: Trabalho como Controlador de Tráfego Aéreo ( Air Traffic Controller Specialist - Terminal )aqui no Brasil, operador de Radar, gostaria de saber se tem chance de ser aceito nos EUA, sei que aí é do Departamento de Transportes, FAA e ainda sou militar, que no caso saíria ?

De uma avaliada como eh a procura de teu trabalho aqui nos EUA nas páginas JOBS. La existem milhares de ofertas de emprego. Prepare um curriculum e envie para as diversas ofertas aqui, e veja o retorno que isso ira te dar. Leia as páginas Trabalhar e Visto H-1.


22 -Pergunta: Estou fazendo Administração de Empresas, me formo em 2002, e estou pensando em ir para os USA após me formar, a principio para ( trabalhar ou estudar ), estou pensando em não fazer um curso de inglês lá e sim um curso relativo a minha área de trabalho, ou cursos de meu interesse, no caso informática. Não sei se isso é bom. Outra dúvida é sobre o trabalho, será que consigo arrumar emprego ao chegar lá ? ou é melhor tentar arrumar um antes de sair ? Como também tentar alugar um aqui para poder ir pra lá mais tranquilo. Preciso levar muito dinheiro pra começar a vida lá ? Queria morar de aluguel, não precisando ser com muito conforto e sim dando pra morar legal. Será que é melhor procurar um agência aqui no Brasil para obter maiores informações ?

Vindo com estudante, voce nao podera trabalhar. Leia com atencao as páginas : Estudar, Trabalhar, Visto H-1, Tipos de Visto e Visto, bem como Morando Aqui. Todas eles tiram a maioria das tuas duvidas. Eu pessoalmente nao procuraria uma agnecia de empregos, mas essa eh uma alternativa que muitos recorrem. Para empregos, veja a página JOBS.


22 -Pergunta: 1-Gostaria de saber, qual(is) o(s) procedimento(s), isso desde o primeiro contato empresa/INS, em obter o visto de trabalho para mim? 2-Necessita de qual(is) documentações (para a empresa) legalizar a minha estadia para se trabalhar nos EUA? 3-Tem algum custo para a empresa? Se sim, quais? Ou é algo mais documentado? 4-Quais desvantagens(seja economica ou social) a empresa perderia em autorizar alguém na obtenção do visto de trabalho? 4-Eu já tenho o visto de turista, isso ajuda na obtenção no requerimento para o visto de trabalho? Desde que eu tenha uma autorização de trabalho ou isso nao interfere em nada? E em relação ao visto de estudante?

Os procedimentos para um H-1 estao nas páginas Trabalhar (veja pergunta 3), Visto H-1. Um visto de estudante eh mais facil para trocar para trabalho, uma vez que voce esteja aqui dentro. Com visto de turista, o que normalmente acontece eh que nao da tempo de o processo todo correr, antes que o visto de turista expire, e ai voce tem que deixar o pais, pois se ficar ilegal, nao tera como requerer o visto H-1.


22 -Pergunta: Estou com viagem marcada para o Canadá, quando visitar Toronto pretendo ir à Nova Yorque. Quais os procedimentos tomar, pois, não tenho visto Américano.

Voce necessita de um visto Américano. Pode pedir no Consultado do Brazil. (veja em Visto, o que levar para ter mais change de sucesso), ou pode pedir no consulado Américano do Canada (veja a página Embaixadas Américanas), o que eu pessoalmente nao recomendo, pois normalmente eh mais dificil conseguir um visto fora do pais de origem do passaporte. Voce nao tem como entrar nos EUA sem um visto, sendo Brasileiro. Veja na página Visto tambem, os paises que podem entrar aqui sem visto.)


22 -Pergunta: Se eu estiver trabalhando e por alguma razao eu perder o emprego, devo voltar imediatamente para o Brasil ou tenho um periodo para procurar um novo emprego?

Leia nas páginas Visto H-1 e Trabalhando .e Green Card (pergunta 7) Tenho varios casos com respostas, iguais a esse.


22 - Vim para ca em dezembro/98 e retornei ao Brasil em junho/99, conheci uma pessoa e resolvemos casar, voltei para ca em setembro. Estamos corendo atras da papelada para regularizar minha situacao. Estamos indo para o Brasil em dezembro e voltaremos apos o Natal.Devido ao comprovante das minhas vacinacoes nao conseguirei cuidar dos documentos antes de ir ao Brasil. Conversamos na Imigração em Pittsburgh o que deveriamos fazer para que eu retorne sem problemas e me disseram a unica coisa que nao devo dizer eh que vou casar. Minha pergunta eh "Quando retornar nao terei a passagem de volta para o Brasil, o que devo dizer? Quanto ao meu visto esta tudo ok. Posso ficar aqui ate marco.

Voce pode pedir um visto K, de noivado. Veja em Tipos de Visto, e tambem a página P&R Casamento. Se voce esta entrando como turista, realmente nao deve mensionar o fato de que estara se casando, pois isso seria contra o proposito do teu visto. Agora entrar como Turista, e ter so passagem de vinda, eh muito arriscado. Eu nao faria isso. Ou compra a passagem de ida e volta, ou peca um visto K.


22 - Pergunta: gostaria de saber se existe um esritorio especializado em vistos de imigracão Américana e canadense

Existem aos milhares. Veja na internet, que centenas deles estao la, porem os mais baratos, voce teria que vir ou para ca ou para o Canada.


22 - Pergunta: Irei passar uma temporada nos EUA em Sacramento com familiares, com o visto de turista eu e minha mulher, constatei agora que ela estah gravida de 4 meses, como irei ficar em Sacramento por 6 meses creio que meu filho irah nascer por la. nesse caso meu filho seria um cidadão Américano? quanto a minha mulher e a mim? poderiamos entrar com pedido de green card?

Sim. Seu filho sera um cidadao Américano, porem isso nao traz nenhuma vantagem para voce ou sua esposa. O filho tera que retornar para o pais de origem dos pais, ao termino do periodo legal do visto dos mesmos. Atencao aos custo de parto nos EUA. Sao altissimos, e se voce nao tem seguro, estara com uma grande complicacao nas maos.
Quando o filho tiver 18 anos, ele pode vir morar nos EUA sozinho, e ai pode chamar os pais. Esse processo leva em media 5 a 7 anos para se completar (depois dos 18 anos do filho, ou seja, ele tera 23 ou 25 anos de idade). Acho que nao eh por ai o caminho. Leia a página 'Green Card atraves de familia'

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


18 - Pergunta: Pretendo morar nos Estados Unidos para trabalho, porém tenho uma filha de 3 anos que não sabe falar inglês. Como minha filha poderá estudar ? Existem escolas básicas (1º a 4º série no Brasil) que dão aulas em português e ensinam o Inglês para que as crianças possam estudar ?

Nao se preocupe com ela, pois em 2 a 3 meses ela ja estara falando melhor que voce... Sem brincadeira... Porem, com essa idade ela nao pode ir para escola ainda. So com 6 ou 7 anos. Ela tera que ir para creches, e a maioria delas custa de 5 a 12 dolares por hora. Algumas sao publicas, mas como sao gratuitas, a procura eh enorme, e muito dificil conseguir vagas.


18 - Pergunta: Se eu for estudar na sua universidade o curso de inglês, qual a melhor forma: 1) Se eu entrar como turista, e aprender inglês ai, eu posso requerer o visto de estudante sem precisar sair dos USA? 2) Se for aceito meu visto de estudante para fazer um curso de 10 semanas intensivo, para mudar para outro curso na mesma universidade ou noutra, tenho que sair dos USA, ou posso ficar? 3) É possível trabalhar na sua Universidade para poder pagar o curso se for aceito ai para fazer um curso de graduação? 4) Você sabe links onde fico sabendo os colleges que oferecem cursos de técnica radiologica?

1) O melhore eh ja entrar como estudante. Para mudar de turista para estudante uma vez que voce esteja aqui dentor, leva meses. Na California esta demorando mais de 8 meses (cada estado tem um tempo proprio). Peca o I-20 para a escola, no momento da sua inscricao, que venha com visto de estudante.
2) Nao. Uma vez que voce tenha um visto de estudante, voce pode so mudar o I-20, de uma escola para outra, sem ter que sair do pais.
3) Sim. eh possivel. Nao eh facil conseguir o trabalho (todos querem fazer isso), mas se voce for bom em alguma area, eles te ajudam. Veja a página Estudar.
4) Nao sei, mas procure no www.altavista.com que voce recebera centenas


18 - Pergunta: Sou Analista/Programador de Sistemas com formação superior em Ciências da Computação, trabalho há 5 anos na área e gostaria, se possível, obter algum tipo de informação sobre a área de informática nos EUA, como conseguir trabalho aí e como conseguir o visto.

Leia as páginas: Trabalhar, Visto H-1, Tipos de Visto, Estudo e Trabalho, bem como faca uma pesquisa usando o nosso SEARCH na página principal. Existe muitas possibilidades para a tua area aqui, veja na página JOBS os milhares de empregos oferecidos.


18 - Pergunta: Todo dia entro no seu site para me informar melhor sobre imigração para os USA. Sou tec. em radiologia concursado na Universidade Federal de Pernambuco. Tenho 6 anos de trabalho na universidade, e 1 ano fora, totalizando 7 anos de experiência. Sou inscrito no conselho federal de técnicos em radiologia, e mesmo sem diploma - pois em recife não temos escola técnica - tenho a franquia para trabalhar nesta profissão em todo território nacional, e alguns paises do mercosul. Gostaria de saber se eu poderia exercer esta minha profissão ai nos Estados Unidos?

Nao saberia dizer com certeza, mas em pricipio, voce tera que fazer cursos e prestar exame para poder exercer sua profissao aqui. Todas as profissoes na area de saude (medico, enfermeira, veterinario...) exigem esse teste. Veja a página Enfermeira, que voce tera uma ideia sobre os pre-requisitos, porem somente enfermeiras podem ter o green card, portanto, a parte de green card que voce ira ler la nao se aplica ao seu caso, mas o resto sera muito semelhante.


18 - Eu gostaria de saber sobre os cursos de inglês nos Estados Unidos, se realmenre vale a pena e em quanto tempo estudando inglês aí se pode ter realmente fluência no idioma. Atualmente estou estudando aqui no Brasil, já tenho conhecimento básico da língua. Esta seria a melhor maneira de aprender inglês ? Existe outra forma melhor e/ou mais barata? Posso conseguir visto facilmante para fazer algum destes cursos?

Se voce nao sabe nada de ingles, nao vale a pena vir para ca para fazer um curso (minha opiniao pessoal), porem, se voce ja tem uma base, diria que eh impressindivel. Existem vicios de linguagem e pronuncia, que voce so comeca a tirar quando vem para o exterior. Quanto ao visto, em cursos de mais de 6 semanas, e escola onde estudo se encarrega de providenciar o I-20 para voce poder tirar o visto de estudante F-1. Veja mais nas páginas English e Estudar


18 - Gostaria de saber mais sobre imigraç o para os Estados Unidos a trabalho, tipo construç o civil, Empregado domestico, pintor etc.

Esse tipo de trabalho, nao expecializado, eh muito dificil, quase impossivel, de fornecer um visto H-1 para imigração legal. Voce pode tentar na página de JOBS, enviar curriculuns para empresas que estejam necessitando dessa mao de obra, mas nao espere resultados muito rapidos. Voce tem que ter um diploma para poder tentar um visto H.


18 - Pergunta: Sou Brasileiro e gostaria de saber se é possível obter um visto de noivado com uma cidadã Américana. Gostaria de saber quais os pré-requisitos que o Consulado Américano exige para entrar nos EUA sob a condição acima citada.

Veja a página P & R Casamento, no site, bem como a página Tipos de Visto.


18 - Pergunta: Andei me informando e lendo neste web site que sem graduacao completa é bem dificil conseguir um visto H de trabalho. Mas quais sao as chances para meu caso: Trabalho a 15 anos no ramo de informatica. Tenho 2 anos de engenharia eletronica completos. A empresa para qual trabalho presta servicos exclusivos para um empresa Américana. Tenho visto b1/b2 e seguidamente venho aos EUA para visitar a empresa que à qual se presta servico. E a esta empresa Américana está interessada em me ter aqui. Eles realmente precisam de mim, já que posso ser uma ponte com a empresa Brasileira, conheco as ferramentas que sao utilizadas. Para eles sou unico. Ja foi tentado um pedido de visto e foi negado por causa da graduacao. A empresa agora foi comprada por outra maior e mudou de nome. O que pode ajudar a entrar novamente com o pedido

A falta de um diploma prejudica bastante. Porem, com um bom advogado, voce pode alegar os teus 15 anos de experiencia com um diploma. A maioria das profissoes aceita a conta de que para cada 3 anos de trabalho expecializado, equivale a um ano de faculdade. Assim sendo, 12 anos de trabalho expecializado lhe trariam o equivalente a uma faculdade de 4 anos, o que seria suficiente para voce ser aceito. Porem, existem outros fatores, tais como a descricao do trabalho 'job description' que a empresa estaria dando para voce. Ela tem que bater com a tua expecialidade o maximo possivel. Se o job description nao for bem montando, o INS pode nao aceitar. Recomendaria que voce contrate um bom advogado (venha aqui como turista para fazer isso), e deixe ele preparar tuda a documentacao junto com a empresa. (ps: normalmente os custos do advogado sao por conta do funcionario, e nao da empresa)


18 - Pergunta: Meu pai é italiano e minha mãe é Américana ,nascida em NY Brooklyn ,ela veio para o Brasil ainda pequena , gostaria de saber se tenho direito a cidadania Américana , assim como tenho direito a cidadania italiana . E caso haja possibilidade da cidadania Américana como requere-la ?

Nao. Infelizmente nao eh possivel ter cidadania Américana pelo lado da mae.(mesmo se seu pai fosse Américano, nao eh tao simples como conseguir a cidadania Italiana).

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


16 - Pergunta: Oi, estou mudando agora dia 6 de Dezembro para Los Angeles, estou indo com o visto de Tursita mais minha intenção eh morar lah por um tempo ainda indeterminado. Gostaria de algumas dicas para poder renovar meu visto sempre que preciso , ou mesmo recorrer à Cidadania Américana.

Veja a página Visto, Trabalhar, Visto H-1 e Estudar. Se voce se encaixar em alguma das opcoes que sao apresentadas, consulte um advogado para te ajudar com a papelada.


16 - Pergunta: Estive nos USA em agosto/1999, em Cleveland-Ohio. Estava de férias. Gostei e gostaria de imigrar para os USA. Sou funcionário público federal no Brasil, e por isso posso tirar uma licensa sem vencimento por até 6 anos. Meus amigos me informaram que é melhor eu sair do Brasil com visto de estudante. Gostei da Universidade que você estuda. Como faço para obter a aceitação nesta Universidade para fazer um curso intensivo de inglês? Posso depois que aprender inglês continuar com o mesmo visto para fazer um curso de graduação em uma Universidadeou college?

Veja a página English no site, para ter todas as informacoes sobre a minha escola. Apos o teu curso de ingles, voce pode continuar com o visto F-1 para continuar estudando, porem o teu I-20 tera que mudar, para a tua nova escola. eh um processo simples e praticamente automatico, uma vez que voce esteja regulamente matriculado.


16 - Pergunta: Recebi uma proposta de trabalho na area industrial automotiva, em Dearborn, MI. O salario eh o de um engenheiro recem-formado, apesar de eu ter, no Brasil, experiencia de 6 anos. Estou preocupada com o custo de vida nos EUA. Somente o aluguel de um apartamento mobiliado esta saindo por US$ 1,200. Quais seriam os gastos mensais com supermercado, eletricidade, telefone, TV, Internet, combustivel, leasing de automovel etc.? E quanto ao imposto de renda, qual eh a percentagem? Existe isencao?

Veja a página Morando Aqui.


16 - Pergunta: fui a turismo nos USA e recebi um convite de um restaurante para trabalhar na cozinha diretamente do dono, mas ele me mandou voltar ao Brasil para requere o visto, ele não sabe como proceder,e nem eu? o que ele tem que fazer ?, tendo em vista que eu ja fui ao consulado aqui no Brasil e lá no consulado me disseram que o empregador tem que requere o meu visto, como fazer e o que o dono do restaurente tem que fazer nos EUA? para me dar o visto?, como se chama o documento que ele tem que pedir na migração dos EUA.? eu estou aqui no Brasil, e aguardo respostas para providenciar meu visto

veja a página Trabalhar e Visto H-1. O teu empregador tem que requerer um H-1 para voce, voce tem que ter um advogado aqui, para tratar disso para voce, ate que o visto sai. eh simples, porem burocratico. o melhor eh ter um advogado (de 500 a 2000 dolares, o processo todo).


16 - Pergunta: Qual a diferença entre o College e as universidades? Qual seria a melhor opçao se eu não tenho 10 em tudo na escola? Eu consigo resolver tudo sobre formularios para estudar ai sozinho, ou preciso de um advogado?

College eh a nossa universidade. Notas acima de 8.25 ja te darao ingresso a uma boa escola. A documentacao normalmente eh toda feita pela escola, depois que voce se matricula (I-20), e ai eh so voce ir com esse documento no consulado. Veja a página Estudar.


16 - Pergunta: Sou comissário de vôo. Porém está dificil conseguir trabalho no Brasil sem a fluência na lingua inglesa. Quero ir para os EUA no mes de Março de 2000. Encontrei uma escola pública que dá aulas para estrangeiro na Flórida e é para lá que vou. Sabendo que a escola não fornece o visto de estudante com que visto posso entrar nos EUA? E caso eu precise arrumar trabalho depois para me sustentar que visto tenho que solicitar?

O unico visto que sobra eh o de turista, que te dara 6 meses, podendo ser renovado por mais 6. Veja a página Visto, e tambem a página Estudo e Trabalho, bem como as páginas Estudar e Trabalhar


16 - Pergunta: Gostaria de obter informações sobre a possibilidade de arrumar empregos em minha área , estou me formando este ano em fisioterapia . Obrigada

Veja a pagin JOBS, que tem milhares de links para empregos.


16 - Pergunta: Minha irmã mora a 4 anos nos EUA e possui green card pq é casada com Américano, agora ela quer abrir uma franquia de correio e me chamou para entrar de sócio com eles.Gostaria de saber se esta sociedade me confere o direito a algum tipo de visto? Ela foi informada que eu,por possuir curso superior completo(engenharia mecanica) e possuo outros cursos(matematica finaceira,e trabalho com petróleo) seria possivel dar entrada em um visto H1 aqui antes de ir.

Veja a página Trabalhar e Visto H-1 no site. A situacao nao seria muito propicia para voce de trabalhar com a sua irma, pois ela como dona da empresa, e voce como irmao dela, muito provavelmente teu pedido de H-1 nao ira ser aceito. Apos ler as páginas indicadas, converse com um advogado (ou peca para ela aqui conversar com uma advogado, pois o processo todo vai rolar aqui, e nao no Brazil


16 - Pergunta: Gostaria de saber quais os documentos são precisos para dar entrada no visto e quanto tempo posso passar no país, pois sou musico e recebi uma carta convite para tocar nos EUA. Será que tem a possibilidade de renovação desse visto lá ??

Leia as páginas Visto e Tipos de Visto,(procure por musicos e artitas) que tem as respostas.


16 - Pergunta: tenho passaporte italiano e gostaria de saber o que eu tenho de fazer para ir morar na florida, pretendo ir no inicio do ano que vem, tenho aproximadamente £1300, quanto que tenho que ter para passar na imigração do aeroporto, quando estava no Brasil tentei o visto Américano pela agencia e nao deram,solicitaram intrevista e nao deram de novo, ha algunm problema mesmo que nao use o passaporte Brasileiro e se e mais facil ir d`aqui, meu ingles da para me virar, gostaria muito de ir para la

Com passaporte italiano voce nao necessita de visto para entrar. Ele eh dado aqui. 1300 libras sao 2600 dolares, ou se forem liras, sera menos ainda. Diria que eh pouco dinheiro para ficar mais de 1 mes.


16 - Pergunta: Sou bisneta de italianos, posso conseguir cidadania Américana? Oque devo fazer para conseguir? Como posso renovar meu visto de turista que vence em abril? Para mudar o visto de turista para estudante tenho que ter so o I-20 e ir no consulado ou necesito de outro documento?

Nao. O que voce pode eh ter um passaporte italiano, e ai nao necessitar de visto de entrada nos EUA, o que ja ajuda a vir... Para renovar o visto, veja a página Visto. Para o visto de estudante voce so necessita do I-20, e normalmente a escola que voce se matricular ira tratar de toda a papelada. Veja Estudar.


16 - tem uma empresa aqui no Brazil que à dois anos atras estava recrutando Brasileiros para trabalhar no Alaska. Eu entrei em contato com a empresa e recebi uma carta com algumas informações aonde fica muito claro que a empresa não fornece o visto para entrada nos Estados Unidos. 'Nós lhe garantimos um visto de trabalho temporário no Alaska(o estado do Alaska fornece). Existe atualmente mais de duas mil empresas contratando pessoas para vários tipos de trabalho é fornecido juntamente pelo Estado e a Empresa que voce é contratado.Trabalhamos da seguinte maneira, fazemos o contato e providenciamos toda a documentação entre ambos. A pessoa que é contratada recebe toda a informação aqui no Brasil, depois por sua conta terá que ir até os Estados Unidos, uma vez nos Estados Unidos voce entra em contato com a Empresa que o contratou (eles falam portugues) e a Empresa ira busca-lo onde estiver.'
Na época eu enviei uma outra carta a esta mesma empresa com algumas duvidas mas não recebi resposta eu estou com esta duvida, e gostaria de saber se existe alguma empresa que contrata realmente estrangeiros para trabalhar no Alaska

Nao conheco essa empresa. Pode ate ser que ela seja seria, mas atencao: Ninguem quem nao te de o visto H-1, (ou outro visto de trabalho), garante a tua entrada nos EUA. Pelo que voce escreve, fica claro que a empresa nao esta de garantido nada. nem ao menos eo visto, e sem isso, voce nao entra para trabalhar legalmente aqui. eh muito importante voce ter certeza que a empresa estara te dando um visto de trabalho, que voce ira receber AI NO BRAZIL, e nao ' quando voce chegar aqui'. Isso eh golpe.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


11 - Pergunta: Recebi uma proposta de trabalho para os EUA- California. A Empresa já deu entrada (novembro/99) no visto de trabalho H1 para mim. A empresa tem cerca de 3500 funcionarios e tem sede na California- São Francisco. Vc tem ideia de quanto tempo ira demorar para a Imigração dar uma resposta?

Em primeiro lugar, parabens... e nao esqueca que voce pode contar a sua historia para nossos leitores. Tenho certeza eles gostarao de ler sobre o seu sucesso.
Quanto ao prazo, normalmente deveria estar saindo em abril, mas esta havendo uma investigacao no INS sobre vistos emitidos a mais no ano de 1998, e isso pode atrazar um pouco, mas entre abril e junho deve sair com certeza.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


10 - Pergunta: Vamos dizer que eu consiga trabalho com o visto de turista e que o meu empregador solicitou um visto de trabalho eu consiga este visto. E depois minha mulher resolve ir para os USA. Ha como eu matricular minha filha numa creche? Qual o preco medio mensal de uma creche e qual a validade do visto de trabalho que eu conseguisse?

Dificil sera conseguir esse visto de trabalho (H), dentro do periodo de validade do seu visto de Turista (B). Nao acho que seja possivel, mas se conseguir, o teu empregador vai dar uma carta de trabalho para o teu advogado para ele fazer o pedido de visto H. (veja Visto H-1). Creces normalmente sao pagas por hora. Entre 6 e 12 dolares a hora. Visto de trabalho dura 3 anos. veja a página indicada.


10 - Pergunta: Tenho uma irmã casada com um Américano, a mesma está morando nos Estados Unidos e esperando um bebê. Por ter casado recentemente, ela nao poderá sair do pais até que complete 2 anos. Qual seria a melhor forma para solicitar um visto para visitá-la? Minha mãe irá comigo. Seria possível eu ir para passar 10 dias e minha mãe 2 meses para acompanha-la nos primeiros meses de resguardo, assim que ela tiver seu bebê? Como deve proceder na solicitação do visto? Detalhe, minha mãe tem 64 anos de idade é viúva e aposentada.

O visto de turista seria o mais facil nesse caso. Sua mae deve declarar no consulado que a filha, que mora nos EUA, esta tendo bebe, e que ela esta indo para ajudar nos 2 primeiros meses. Voce nao deve ter problemas com isso. Veja o que levar no consultado na página VISTO.


10 - Pergunta: A questão de trabalho nos EUA, é garantido ou não, não corro o risco de ficar desempregado lá. Trabalho com Informática, etc.,

De certo, so a morte e os impostos, com a agravante que os impostos ficam piores a cada ano...
Nao. Absolutamente nada eh garantido. Voce pode ter tudo acertado, visto, passagem , emprego, etc. Se o fiscal do INS nao gostar de alguma coisa em voce ou na tua papelada, voce volta. Em informatica existe um bom mercado. (veja a página JOBS), mas nao ha como 'garantir emprego'.


10 - Pergunta: vc semre fala de problemas coma policia,qual tipo de problemas com a policia pode implicar em nao receber um visto. Ir preso por bebedeira por exemplo? Prostituicao? Esplique mais sobre isso...

O fato de voce ter sido preso dificulta na aquisicao de teu visto. E se o crime cometido foi grave (estupro, drogas, prostituicao, felony, morte, e outros), isso sera motivo para impedir a sua entrada nos EUA.


10 - Bem, outra coisa, vc tem ideia do que é melhor para ficar 1 mes entre NYC, Philadel. Boston e NJ.,com relacao a hospedagem? Quarto de familia ou hostleling (albuergues)? Estou indo pra NYC e nao quero ficar em Hotel pois alem de muito caro eu quero ficar conhecendo as cidades na redondezas de NYC.

Para ficar viajando, o melhor mesmo eh ficar em hoteis ou albergues. Casa de familia eh complicado para ficar poucos dias. Albuergues voce encontra na faixa de 5 a 15 dolares por noite. Hoteis baratos (mas bons) ficariam em torno de 25 a 35 por noite.


10 - Pergunta: Quero trabalhar legalmente no E.U.A. como fazer?

Comece lendo as páginas Trabalhar, Visto H-1, Tipos de Visto. Leia tambem os artigos que estao na página principal.


10 - Pergunta: Eu sou patrocinado por uma empresa que eu trabalho no Brasil,e vim para os Estados Unidos para um treinamento de um ano, pela demora de pedido de vistos, meu processo para h-1 foi mudado para J-1. Atualmente estou nos Estados Unidos com J-1, eu posso pedir para a empresa para solicitar meu visto para h-1. Eu quero ficar mais para isto quero ter legal residencia. A empresa eh minha sponsorship, ela pode fazer esta mudanca?

Depende das circunstancias de seu visto J. Alguns exigem que a pessoa deixe os EUA quando terminar o contrato de trabalho/visto J. Se esse for o seu caso, ai voce nao pode trocar para H. Consulte um advogado para verificar isso. Veja tambem as páginas Visto H, e Trabalhar, no site.


10 - Pergunta: Eu estou morando aqui ha dois meses , com visto de turista , no Brasil eu estava cursando odontologia e queria saber como posso voltar a cursar aqui!

Se voce ainda nao acabou tua faculdade, o melhor eh comecar uma aqui. Leia a página ESTUDAR.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


06 - Pergunta: Apos eu estudar ingles durante 6 meses eu posso ficar legal no pais e "practical training" e treinar meu ingles.

Ingles eh um curso que nao oferece 'Practical Training' em nenhuma escola. Voce tem que fazer um curso tipo computacao, graphic design, ou administracao, e ele tem que ser de no minimo 1 ano, para poder oferecer 'practical training' Cursos com menos de 1 ano nao tem essa opcao.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


05 -Pergunta: É permitido uma empresa Brasileira contratar um Brasileiro, residente nos EUA, pagando-o salário mensal para que este o represente nos EUA? É vantagem este tipo de operação? Como fazer quanto aos encargs sociais? Ele pagará encargos Américanos e Brasileiros?

Isso depende da situacao do Brasileiro aqui. Se ele esta legal no pais, com possibilidade de trabalhar (com um 'permanet resident'), ele pode ser contratado por qualquer empresa. O problema nao eh a empresa Brasileira contratar alquem. Esse alguem tem que estar aqui dentro com um visto legal. Por favor, leia a página de Tipos de Visto, que ira lhe esclarecer muitas duvidas sobre esse ponto.


05 -1) Fiz uma média geral do meu 2ºgrau que foi de nível técnico (técnico em administração), somando todas as matérias, inclusive as técnicas, e obtive a nota 7,48. Não fiz a média do meu 1º grau mas sei que é algo em torno de 8,5 a 9. Gostaria de saber a que nível podem ser consideradas essas notas. 2) Gostaria de saber quais são todos os documentos que devo ter em mãos para dar entrada em uma universidade Américana, além do toefl, e como proceder para conseguí-los.(como já disse em e-mail anterior, estou indo para os EUA a trabalho, sem saber se vou estudar; mas caso haja a possibilidade, quero estar preparado) 3) Sobre os cursos de um ano que a UCR oferece, gostaria de saber se existe meios para que eu possa, além de estudar, conseguir fazer algo, mesmo que pelo campus, para que eu possa me sustentar?

1) Estas notas de garantem uma faculdade nivel B ou B- aqui. As notas do segundo grau tem peso bem maior que as do primeiro grau. Para ter uma ideia de nomes, com essas notas voce nao pode estudar na UC. (voce pode estudar Ingles, como aluno estrangeiro, mas voce nao tem como fazer uma faculdade na University of California, onde a nota minima eh 8.25)
2) Veja a página Estudar.
3) Voce pode aplicar para trabalhar no campus sim. Vai depender de tuas qualidades como trabalhador, e normalmente voce ira trabalhar de 1 a 2 quarters (3 meses cada quarter), como voluntario, ate que o pessoal resolva te pagar alguma coisa.


05 -Pergunta: Caso há dois anos atrás uma pessoa tenha o visto negado durante entrevista no consulado por não ter provado condições financeiras de viajar, e quiser tentar novamente , há problema em preencher o formulário omitindo este fato? Eles guardam estes registros de vistos negados por quanto tempo ?

Aparentemente existem dois sistemas de checagem de visto. Um que os consulados usam e outro que a imigração usa. O problema eh voce responder que nunca teve o visto negado, e quando voce chegar no aeroporto aqui, a imigração ter essa informacao nos computadores deles aqui. Ai voce volta com certeza, pois voce 'foi pego na mentira'... Se agora voce esta em melhores condicoes financeiras, nao vejo porque o visto lhe seria negado, se voce tem alguns dos requesitos. Veja a página Visto, com o que eh bom ter a mao na hora de pedir o visto.


05 -Atualmente estou um pouco desinformado no que diz respeito ao emprego dos EUA, gostaria que, se for possível, você enviar-me notícias ou até mesmo pesquisas de como está a situaç o. Gostaria de saber também, quais as chances que tenho de conseguir morar e trabalhar nos EUA.

Para a parte de empregos, veja a página JOBS, que contem milhares de ofertas de emprego. Por la voce pode avaliar como esta o mercado na tua area. Para vir a morar, leia as páginas do site que comecam na página principal. Esta cheio de dicas e jeitos de vir morar aqui.


05 -Estou querendo fazer um curso de Inglês em Janeiro, com duração no máximo até Fevereiro aproveitando as férias escolares, mas para isso gostaria de me matricular em uma escola lá em Miami na Cidade que quero fazer... Gostaria de saber os preços das escolas e como contatá-las para se matricular.

Nao conheco escolas na Florida (mas sei que tem muitas). Voce ja pensou em vir fazer na California? Veja as dicas no site : English. Eu estudo aqui, e eh muito bom. Tem toda uma variedade de cursos, e os precos nao sao dos mais caros. De uma olhadinha na página indicada.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


04 - Pergunta: Estou atualmente estudando ingles com visto F1 e pretendo estudar em uma escola tecnica no qual terei que mudar o visto para M1. Apos concluir este curso tecnico, se conseguir um emprego, posso requerer o H1?

Voce tem mesmo que trocar para F1? A escola esta exigindo isso? Para certos tipos de estudo voce tera que faze-los com F1, porem isso tem um desvantagem muito grande: Voce nao pode trabalhar nem na escola. Como F1 voce pode trabalhar no campus da escola, ate um maximo de 4 horas por dia, porem como M1 voce nao pode.
Quanto ao H1, isso vai depender de alguem querer te empregar com H1. Ao terminar teu curso tecnico voce pode pedir um 'Practicla Training' de ate 1 ano, e esse sera o periodo que voce pode trabalhar, nesse periodo, se o teu empregador, ou outra emrpesa, te sponsorar (essa palavra eh nova...) o teu H1, ai voce pode dar entrada nesse visto. Mas tente nao trocar para M1, se for possivel. Veja a página Visto M1


04 - Pergunta: Uma empresa Brasileira pode ter um representante nos EUA para captar parceiros sem ter uma filial nos EUA? Qual seria a forma legal e melhor de se ter um profissional representando a empresa Brasileira nos EUA? É necessário abrir uma empresa neste mercado?

O jeito mais simples eh ter um Américano representando. Faca um contrato de representacao, e pague por comissao. Uma outra opcao seria ter um funcionario da empresa, Brasileiro, vivendo aqui com visto B1 (business), veja Tipos de Visto, o inconveniente eh que ele tem que voltar para o brazil a cada 3 meses, e obviamente, nao pode trabalhar aqui. so pode representar a empresa (pegar pedidos, abrir novos clientes, etc).


04 -Pergunta: No caso de uma empresa Brasileira contratar um Américano para representá-la nos EUA, para buscar parceiros neste mercado, qual deve ser o visto para imigração (H1 ou L1?). É importante ressaltar que este representante estará sendo pago pela empresa Brasileira e não havendo nehuma filial desta nos EUA.

Nenhum dos dois. Se, como voce escreveu, ele eh Américano, ele nao necessita visto para entrar no Estados Unidos...


04 - Pergunta: estou aqui nos E.U posso ficar ate abril com visto de turista, posso entrar no Mexico e voltar para os E.U para ter o visto por mais 6 meses?

Tecnicamente sim, mas se voce so for e voltar por poucos dias, o INS pode simplemente carimbar a tua re-entrada no pais, e nao alterar a data da tua saida.


04 - Agora, se eu fosse ao consulado, quantas vezes eu deveria ir? eu deveria levar a carta do banco para eles analizarem e dizerem a universidade nos EUA que esta tudo ok ou deveria mandar a carta do banco diretamente a universidade nos EUA? Em alguma hipotese eu tenho que ir ao consulado, para fazer entrevista

Leia a página Estudar, que traz as orientacoes para como vir estudar, especialmente a pergunta 11.


04 - possuo passaporte italiano, pois sou filho de italiano. Gostaria de saber quais as vantagem / facilidades que tenho aí nos EUA, (por possuir passaporte italiano), se vier a me mudar para este país, para trabalhar?

Como cidadao italiano voce tem facilidades para conseguir imigrar. Fale com o seu advogado a respeito disso, que ele pode lhe ajudar.


04 - Pergunta: Tenho cidadania italiana .Pergunto:Para entrar nos EUA como turista ou estudante não preciso de visto, entro somente com o Passaporte? Geralmete ele carimbam no passaporte a permanência que eu posso ficar no pais, que geralmente é de 3 meses, sabendo disso pergunto: se vou estudar por um longo periodo devo me dirigir a um aeroporto para renovar essa permanência, toda vez que estiver vencendo ? somente no aeroporto se concede isso? E por ultimo quais as vantagens de ter cidadania italiana nos EUA?

Voce pode entrar como turista, porem se voce quiser estudar mais que 4 semanas (ou seja, nao eh um cursinho de 2 ou 3 semanas), voce tem que ter F-1. O INS nao permite que pessoas que entrem como turistas (teu caso, se voce nao vier com F1) estudo mais que 4 semanas.
Para renovar o teu visto de entrada, caso voce nao esteja estudando, Voce tem que enviar o pedido I-539. Veja na página de Forms, as instrucoes. Como cidadao italiano voce tem facilidades para conseguir imigrar. Fale com o seu advogado a respeito disso, que ele pode lhe ajudar.


04 - Pergunta: Estudando ai eu só posso trabalhar pra a "college" em questão? Não posso trabalhar pra mais ninguém? No caso dos tres meses que tenho direito a cada 9 meses de estudo, posso eu trabalhar normalmente neste período?

Pode. Veja a página Estudar. Nos 3 meses de 'break' voce pode trabalhar 8 horas por dia, mas tem que ser na mesma escola que voce esta estudando. Nao pode trabalhar em outra escola.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


03 - Pergunta: Moro aqui nos Estados Unidos ja a quase 3 anos.O greencard ja foi aprovado,e ja tenho o numero dele,mais a carteirinha ainda nao chegou.Quanto tempo leva pra chegar?

Teria que saber mais detalhes do teu processo, mas normalmente o GC chega em 1 ano.


03 - Sou residente permanente dos USA, estou fora do país a mais de dois anos, pois estou concluído meus estudos em Ciências da Computação na Faculdade e meu green card vai vencer em janeiro de 2001. Tenho que preencher alguma aplicacão especial para poder voltar para os USA, ou simplesmente mostrar o atual na imigração de entrada dos USA?

Se voce eh um RP, provavelmente a renovacao de seu Green Card venha pelo correio. Voce deve ter um endereco valido nos EUA, e ai peca para alguem pegar tua correspondencia e re-enviar para voce. Outra coisa que voce pode fazer eh ir no consulado, no pais onde voce esta, e pedir a renovacao por la.


03 - Estamos muito interessadas em estudar nos EUA. Somos estudantes do 3º colegial e gostaríamos de lhes solicitar, se possível , bolsas de estudo pois não temos condições de pagar um curso ou uma escola. Aguardamos uma resposta com mais informações. Desde já, muito obrigado pela atenção! NIRLÉA, JEISEANE , TATIANE e PATRÍCIA.

Veja na página Estudar, o assunto sobre bolsas de estudo. Para informacoes sobre cursos de Ingles, veja a página English.


03 - Pergunta: Estou indo para os Estados Unidos agora em dezembro através de um programa chamado work usa, que é intermediado por um instituto norte Américano chamado interexchange (www.interexchange.com). O visto J-1 que receberei será para trabalhar 4 meses,alem de 1 mês como turista. Gostaria de saber: 1. O que acontece se eu ficar além desse periodo, quero dizer, quando jah estiver no Brasil e quiser voltar para os eua, terei problemas em conseguir algum tipo de visto, uma vez que fiquei algum tempo residindo ilegalmente? 2. O lugar para onde irei é certamente uma estaçao de esqui, mas ainda nâo sei o que vou fazer, com sua experiencia, voce acha que é difícil conseguir que algum empregador possa prorrogar este prazo que é de quatro meses? 3. Li na parte de perguntas e respostas algo sobre ter muito boas notas no segundo grau para poder conseguir entrar numa universidade, entao quer dizer que estou condenado a entrar numa universidade de nivel baixo caso queira estudar nivel superior nos eua, uma vez que minhas notas não são das melhores. 4. voce sabe alguma coisa sobre o estado de Vermont, provavelmente o lugar para onde irei. Coisas como fiscalizacao, empregos, custo de vida, etc 5. gostaria de saber se vale a pena comprar um laptop aí, tipo um pentium 100,133, será que é bem mais barato, tem idéia do preço? 6. Li alguma coisa sobre tipos de visto, mas não entendi muito bem, para conseguir que um empregador dê entrada em um visto de trabalho, este tipo de trabalho deve ser indispensável para aquela área, ou seja, algo técnico. se estiver errado por favor me corrija

Tentei entrar varias vezes no site indicado, mas o mesmo sempre dava uma mensagem dizendo que nao poderia entrar naquele momento... :) :(
1) Se voce ficar mais tempo do que o permitido, as chances de ser barrado na proxima vez que vier serao muito grandes. Veja resposta logo abaixo, sobre o caso de uma pessoa que ficou mais tempo. Especialmente que o teu visto nao sera um visto de turista, o controle sobre o mesmo sera bem maior. Eu nao recomendaria voce fazer isso.
2) Pelo que voce esta me falando, da para deduzir que voce estara vindo para trabalhar em uma estacao de ski para o inverno. Em resorts de ski, os trabalhos nao sao especializados, portanto fica muito dificil (nao impossivel), voce conseguir um H-1 num local como esse. Se for uma estacao que receba centenas de Brasileiros por dia, a direcao do resort poderia ate tentar alegar que voce fala a lingua dos clientes, mas nao sei se esse eh o caso.
3) Se voce nao tem notas boas, nao tem como estudar em boas universidades, a nao ser que pague pequenas fortunas... Algo do tipo construir o ginasio esportivo, manter o tipo de basquete por 4 temporadas, coisas que custam muito dinheiro, para que voce possa ter direito a estudar na escola. O sistema Américano de ensino eh inteiramente baseado em notas passadas: ou seja, se voce nao estudou no passado, o que faz pensar que voce ira estudar no futuro? Infelizmente eh assim que funciona.
4) Nao conheco Vermount (ainda), mas voce pode checar custo de vida na página Imigrar para os EUA. Procure por Living Cost.
5) Difil encontrar laptop 100 ou 133. Os menores hoje sao na faixa de 180/233, mas eles sao baratos sim. Procure em jornais e em feiras de informatica, quando voce estiver aqui.
6) Voce esta basicamente certo. Voce tem que ter uma habilidade e um diploma, que te qualifiquem para que a empresa que quer te contratar possa justificar a tua contratacao no INS.


03 - Pergunta: Li algumas pergubtas sobre a possibilidade de vistos de permaência ou trabalho nos EUa. Sou italiano e Brasileiro é mais fácil consequir um visto sendo cidadão europeu? Qual é o procedimento a ser adotado? No caso do canadá, preciso pagar as empresas de cidadania ou existe algum tipo de programa para povoamento do país que fecilita a entrada de profissionais com skills específicos?

Cidadao Italiano tem algumas facilidades para entrar sim. Voce teria que consultar um bom advogado para que ele conduza seu caso (para que nada de errado). Quanto ao Canada, infelizmente nao tenho informacoes exatas sobre o processo de imigração para aquele pais.


03 - Pergunta: Gostaria de saber, tenho 51 anos de idade e gostaria de tentar a a vida nos Estados Unidos, pergunto, quais as changes em conseguir o cren card e como obter-lo.

Nao seriam das melhores. Veja na página Tipos de Visto, na página Trabalhar, na página Visto H-1, e na página Perguntas de Visto, se voce tem como se encaixar em alguma situacao, mas a idade sera um fator determinante para alguem te empregar. Nao estou dizendo que eh impossivel. Estou falando que voce tera mais trabalho/dificuldades que um jovem de 25/30 anos.


03 - Pergunta: Minha namorada prestou servicos como Baby-sitter enquanto estava como turista nos Estados Unidos. Voltou ao Brasil e, ao tentar a reentrada nos Estados Unidos, foi barrada na Imigração e enviada de volta para o Brasil. Existe alguma possibilidade dela um dia entrar novamente nos Estados Unidos? Em caso positivo, qual seria a melhor maneira de proceder para limpar o nome junto ao Servico de Imigração e conseguir um novo visto? Isso aconteceu tres anos atras. Hoje em dia ela tem 32 anos e emprego fixo no Brasil.

Os registros do INS agora guardam o nome durante 10 anos. Um problema que pode ocorrer eh o fato de que no formulario I-94 (aquele que preenche no aviao, antes do desembarque) eh perguntado para ela se ela ja foi proibida de entrar nos EUA, e porque.
Se ela responde que ja, e diz o porque, obviamente ela nao podera entrar novamente, antes dos 10 anos do fato ocorrido. Se ela responde que nao, e o computador acusa que ela ja esteve, isso vai acrescentar um novo periodo de 10 anos, pois ela mentiu para o INS, e isso eh uma infracao penal. Ou seja, para saber quantos anos ela ainda tem que ficar fora, voce tem que ver qual foi o caso dela na ultima tentativa.
Nao existe como 'limpar' o nome dos registros do INS. Tem que aguardar os 10 anos. As leis de imigração estao ficando cada ano mais duras, e eh muito ruim quebra-las, e ser descoberto...


03 - Pergunta: um casal que faz um filho nos EUA pode requerer greencard? E quanto ao filho que nasce la? Como fica a situacao dele?

Nao. nao pode. O filho sera um cidadao Américano, e quando ele completar 18 anos ele pode requerer um visto permanete para os pais. Esse processo demora de 5 a 7 anos, o que traz um total de 25 anos de espera... O filho tem que sair do pais, com os pais, quando o visto dos mesmos espirar. (de turista, de trabalho, estudante ou outro).


03 -Pergunta: Eu sou musico e estou recebendo uma carta convidando para uma apresentação ai no EUA, e gostaria de saber como é o processo para dar entrada no visto com essa carta em mãos e quanto tempo poderei permanecer no país e se à possibilidade de renovar esse visto aí nos EUA.

Voce pode vir como turista sem problemas. Leve a carta ao consulado no momento de pedir o visto, e de uma consultada na página Visto, para saber o que mais levar, bem como sobre a renovacao.


03 -Eu mora aqui nos Estados Unidos a 3 anos. Eu estou estudando Biologia em Denver, CO. Eu queria saber como eu posso conseguir uma permissao para trabalhar aqui.

Permissao de trabalho seria um visto H. veja nas páginas Visto H-1, Tipos de Visto, e Trabalhar, quais as possibilidades que voce teria.


03 - Gostaria de eu e minha esposa fazer o curso intensivo de ingles durante 10 semanas ou mais, até falar de verdade o ingles e depois continuar a viver nos EUA. Após este curso de ingles fazer um curso especifico de internet com diploma e reconhecido nos EUA. Outra opç o é curso de mágicas profissionais que acho que tem nos EUA. Basicamente é aprender o ingles antes, estou indo com mulher e filha.

Em 10 semanas voce nao aprende a falar de verdade, a nao ser que voce ja tenha um ingles muito bom.
Se to teu ingles eh do tipo "se virar", pense em pelo menos 3 modulos de 10 semanas.
A UCR, escola onde estudo, tem muitos cursos com 'Certificat Program' em diversas areas, inclusive na parte de informatica e internet. Veja a página de English no site, e va para o site da UCR (tem link la)


03 -Pergunta: Como conseguir uma bolsa para estudar inglês.

Veja a página Estudar, e tambem a página English


03 -Pergunta: Estou querendo ir para os EUA estudar ingles e me aperfeicoar em magicas. Onde seria melhor aliar as duas coisas já que estou indo com mulher e filha juntos. Quanto preciso de dinheiro para uma empreitada de um ano (vida modesta)? Las Vegas seria uma boa? Agradeço desde então.

Para custo de vida, veja 'Morando Aqui' no site, Las Vegas eh uma prospera cidade, com muitas oportunidades, mas eu consideraria Hollywood tambem, aqui na California. Para estudar ingles, veja as páginas de English, tambem no site. (clique nos links)

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


01 -Com visto de turista, minha filha pode: 1º.) Ela está Perto do México, ela pode ir lá e voltar? normalmente? 2º.) Em indo, Ela terá novo visto de Permanência? 3º.) Você acha arriscado ela sair dos E.U. para ir ao México, acompanhada por uma família Américana que vai freqüentemente ? 4º.) Ela poderá ter Problemas com a imigraç o tanto na ida como na volta? 5º.) Ela teria que voltar ao Brasil renovar o seu visto de permanência? tem algum problema se ela voltar depois da data prevista no visto?

1) Sim. ele pode ir para o Mexico e re-entrar, caso o visto deal seja "M" (multiplas entradas. veja no visto)
2) Nao necessariamente. A imigração pode considerar o periodo que ela ja ficou aqui, e so dar o restante do visto original (normalmente 6 meses)
3) Nao.
4) Nao. Se ela esta legal, nao
5) Ela pode renovar o visto por 6 meses (veja a página VISTO)


MINHA PERGUNTA: QUE LOCALIDADE DOS EUA E MELHOR PARA MIM IMIGRAR TENHO 20 ANOS, TENHO VASTA EXPERIENCIA NO CAMPO DE MANUTEÇAO DE MICRO , E MONTAGEM DE REDES SEJA DE QUAL TIPO FOR TENHO CONHECIMENTO DE QUASE TODOS OS SISTEMAS OPERAÇIONAIS DO MERCADO E TAMBEM NESSESARIAMENTE NAO QUERO ME AVENTURAR NUMA LOCALIDADE QUE NAO TENHA BRASILEIROS QUE POSSAM ME AJUDAR NESSA MINHA LUTA PARA VENCER NA VIDA . PRETENDO IR COMO TURISTA E VER SE CONSIGO ME MATRICULAR NUM CURSO PARA CONSIGUIR UM VISTO F-1 SE NAO PRETENDO FICAR INLEGAL NO PAIS . MEU INGLES E MUITO RUIM E TAMBEM PRETENDO MELHORALO AI FORA .

Veja a página High-Tech, com as melhores cidades para informatica. Veja tambem as páginas Trabalhar, e Estudar.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


Copyright © 1999 Imigrar.com