Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito


 

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Perguntas e respostas do mês 11/2001
Ultima atualização: January 28, 2008


Atenção. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.
Para iniciar sua pesquisa sobre imigração clique em Usando o Site

 

Perguntas sobre imigrar para os EUA

 


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Eu tirei passaporte à 8 anos, por quanto tempo ainda vale ?? É preciso renovar ??

Abra seu passaporte, veja a segunda pagina... la esta escrito ate que ano ele vale... Gente, quando a resposta eh de graca o pessoal realmente abusa.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Fato: Estou em Processo de Residencia Permanente, atraves do Casamento com Cidadao Americano, Processo, cujo inicio se deu em 05.09.2001. Recebir, Autorizacao para trabalho, bem como a Autorizacao para viagem, agora estou aguardando a carta para entrevista. Ocorre que tenho uma filha de dezenove ano, sua data de nascimento 15.01.82, e gostaria de saber quando posso traze-la para morar comigo aqui nos Estado Unidos aplicando visto de residente, ou qual a orientacao quanto ao que devo fazer??? Tendo ela 19 Anos?

Sendo ela maior de idade, ela tera que entrar no processo de GC via Familia (3 a 7 anos). De entrada o mais rapido possivel, para que o tempo passe logo. :). sorry about that.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Ola, gostaria de saber o seguinte. Ja trabalho la fora a tres anos mas com visto de C1-D pois trabalho em navios de cruseiros. estudei durante 10anos la e tenho o Green Card e o Social Security number mas ja faz bem dez anos que nao vou ao US, como devo fazer para renovar meu Green Card para poder ficar por la.? Thanxs

Se voce trabalhou em navios americanos nao vejo problemas em revalidar seu GC, agora caso contrario, voce tera problemas, pois se ficar 1 ano fora dos EUA voce perde o direito ao mesmo. Consulte um advogado para que ele possa lhe acessoar nisso.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Sou advogado a dez anos - sou pós graduado e tenho o inglês básico . Gostaria que você que me auxilia - se ,de como poderia realizar mestrado na américa - me indica uma faculdade aí perto de você - além de traduzir meu histórico no consulado - ou um tratudor por eles indicados - -- o que eu mais devo fazer - meu inglês deve ser muito bom . Por favor espero sua respostas - pois necessito muito desta informações

Antes de pensar em fazer uma pos, recomendo fazer ingles. Veja a pagina Ingles nos EUA aqui no site para ter uma melhor ideia sobre o assunto, e se quiser posso te ajudar na questao da matricula no curso da UCR. Apos um bom ingles ai sim voce pode pensar num mestrado.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Oi Elton, Tenho algumas duvidas com relação a minha primeira entrada nos USA apos ter ganho o greencard na loteria.1)Gostaria de saber como proceder no aeroporto (vou p/fila de citizen ?)Tenho em meu poder um envelope lacrado dado pelo consulado americano para ser entregue aos agentes assim que chegar;quero saber se haverá algumas perguntas mais demoradas ou apenas terei que entregar;outra coisa riscaram o meu visto de turista e escreveram bem grande cancelado,o que vão fazer? colocar um novo selo /visto? E para finalizar...eu sei que tenho que entrar no USA de 6 em 6 meses uma vez que já possuo o greencard,ouvi uns comentarios que na primeira vez que entrasse seria obrigada a ficar pelo menos 6 meses morando lá; isso é verdade? Porque pretendo ir em janeiro, mas só para ver como estão as coisa(custo de vida,oferta de empregos)tirar social security e etc... Conto com sua ajuda,desde já obrigada pela atenção.

Parabens.... conte sua historia para nos. Os leitores ficarao muito contentes de saber isso . use a pagina Sua Historia.
Voce deve ter um cartao de identificacao dado pela embaixada no brasil, que te autoriza entrar nos EUA sem o teu visto (mas tem que ter teu passaporte). A fila de entrada nao fara diferenca... pergunte a algum oficial da imigracao aque vai estar la na entrada dando orientacao que ele te informa. Voce pode entrar e sair antes de 6 meses sim, mas nao pode ficar mais de 1 ano fora, senao perde o GC. Nao esqueca de contar sua historia.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: eu ja mandei minha pergunta mais nao fui respondido... eu estou ilegal aqui nos USA estou indo para o brasil em dezembro para tirar meu visto de estudante vc acha q tem algum problema de eu ser deportado qd estiver no aeroporto indo para o brasil ou qd voltar do brasil mesmo com o visto de estudante?

Indo para o brasil nao vejo problemas, mas na volta para ca... quase certeza que voce tera problemas. Neste exato momento o imigracao esta sendo extremante rigida, e voce corre um serio risco de ser enviado de volta, mesmo com o visto de estudante, pelo fato de ter ficado ilegal aqui.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Ola Tenho green card, pretendo valtar ao Brasil, algumas pesoas dizem que se passar mais de 4 meses devo usar o formulario I-131 outros dizem se for mais de um ano, qual eh a verdade em vigor? caso preencha o formulario I-131 posso ficar ate 2 anos fora dos EUA sem perder o status de permanent resident?. sera bom preencher I-470 tambem para que este tempo possa ser considerado como residencia na hora de pedir cidadania?

Nao achei o I-470 nos meus arquivos... mas o I-131 eh para advance parole. Se voce ja tem o green card (o cartao) voce nao necessita dele para re-entar no pais ate 1 ano apos sua saida. caso fique mais de um ano fora, perdera o direito ao GC. Uma solucao eh ficar indo e voltando a cada 6 meses, e continuar pagando impostos aqui dentro, para nao perder o prazo de 5 anos para a cidadania.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Tenho pretensões de ir morar (tenho visto de turista) nos Estados Unidos no início do ano que vem. Vou levar minha filha que tem 14 anos e quero matricula-la no High Scholl. Se ela for com visto de turismo logo mais, ou seja, com 6 meses se não for prorrogado o visto, ela ficará ilegal, correto ou não? Qual sua opinião - É fácil obter para minha filha um visto de estudante? Com visto de estudante ela poderá cursar os três anos do high scholl? No momento eu tenho vínculos no Brasil (trabalho, estudo, etc), tenho, portanto, como comprovar renda. Agradeço e aguardo sua resposta.

Sera complicado voce obter um visto somente para a sua filha, pois voce tera que provar que pode sustenta-la aqui. Como voce faria isso sendo qeu voce esta morando aqui??? O melhor seria ela vir para ca ja com o visto, mas isso nao ira fazer com que voce fique legal aqui... leia estudar nos EUA


23 - Nov - 2001 - Pergunta: eu cheguei aqui nos USA em janeiro meu I-94 expirou em julho (eu tenho um visto de turista por 10 anos) eu estou voltando pro brasil em dezembro tem alguma condicao q eu possa tirar meu visto de estudante la????e com um visto de estudante o q eu preciso fazer para passar pela imigracao??????

Leia Estudar nos EUA.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Estou morando em Concord - CA ha 3 meses, sou fisioterapeuta, estou procurando saber o que faco pra conseguir a board pra trabalhar aqui na California atraves da APTA e gostaria de entrar em contato com fisioterapeutas brasileiros que trabalham aqui na California o que faco?

No proprio Board de Fisioterapeutas deve ter uma relacao de nomes. Entre em contato com eles.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Morando e trabalhando ilegalmente nos EUA,com visto de turista, com quanto tempo de permanência ilegal,sem ser pêgo, o pais me concederá automaticamente nacionalidade americana?

Nunca.... voce tera que esperar por uma anistia (ocorrem a cada 6 a 10 anos), pagando impostos todo ano, mostrando que tem como se auto-sustentar.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Uma pessoa ILEGAL morando nos EUA e querendo regressar ao seu país(Brasil), depois de 4 anos, pode levar consigo os seus pertences?

Tecnicamente NAO. Mas sei de brasileiros que ja conseguiram isso. Tente.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: caro elton,tenho a cidadania italiana e ouvi falar que para europeu é mais facil conseguir um visto de trabalho na america,mas preciso de informaçoes mais detalhadas a respeito porque estou totalmente por fora do assunto,sera que vcs poderiam me ajudar a exclarecer estas duvidas

Tenho um leitor que esta tentando conseguir seu visto usando sua cidadania italiana. Aguarde alguns meses que assim que ele tiver uma resposta, ele ira me comunicar como foi.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Estou indo para os EUA em Dezembro deste ano para trabalhar 4 meses em um hotel atraves de um programa para brasileiros universitarios, tenho o visto J-1 e gostaria de saber se seria possivel aumentar minha permanencia com visto para trabalho para 1 ano e nao somente 4 meses. Caso possivel, como faco isso ? Obrigado

Nao. Nos programas de intercambio, uma das exigencias sao justamente que voce tem que voltar apos o termino do mesmo. Agora uma vez que voce esteja aqui, procure um emprego que te de mais estabilidade, volte para o brasil, e ai venha novamente com um visto H-1.


23 - nov - 2001 - pergunta: olá! tenho 26 anos,moro no rj, sou lésbica e minha namorada mora legalmente nos estados unidos. (36) anos eu não trabalho de carteira assinada e por isto tive meu pedido de visto para turista negado por 2 veses! nos amamos e quero ir viver com ela nos estados unidos. ela me visita de 2 em 2 meses aqui no rio de janeiro,mas queremos nos casar! como faço para me casar com ela? já que aqui no brazil é proibido a união entre 2 mulheres e lá nos estados unidos eu não posso casar..porque? não posso entrar..pois não tenho o visto! como faço? por favor me ajudem! pois quero estar junto da pessoa que amo e não posso!pois não tenho o visto! não faço questão de um visto permanente...só quero ter o direito de estar com ela..visita-la e passar 6 meses por lá e depois voltar ao meu pais. por favor me ajudem! minha pergunta é; como faço para me casar com ela...? e se me casando com ela tenho direito de viver com ela nos estados unidos? como faço para me casar com ela? desde já agradeço a atenção! obrigada! e um forte abraço.

Assim como no brasil, o INS nao reconhece a uniao de pessoas do mesmo sexo para efeitos de legalizacao. Sendo que voce nao tem como comprovar renda, fica muito dificil conseguir um visto especialmeente agora que as embaixadas todas estao num processo de pente fino em todos os pedidos. Nao vejo solucao facil para voce, a nao ser que arrume um emprego que lhe de carteira assinada, e um rentidmento que possa ser compativel com uma viagem para os EUA.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Olá Elton espero que vc possa me ajudar..tenho uma cunhada que mora em miami,ela se casou com um americano a um ano,está perto de conseguir o green card,ela é irmã de meu marido..quando ela conseguir o green card ela poderia fazer com que ele possa ficar legal aí?ele se formou em medicina aqui no Brasil, quer fazer a residência ai..Mais não sabe com ficar legal na aréa dele..ele disse que se for preciso até o ultimo ano de faculdade ele repetiria aí...Outra pergunta como é esse esquema de advogado que paga U$5.000, será que se ele pagar ele conseguia uma forma de ficar legal em miami?Obrigado por responder.

esquema de pagar... isso cheira a golpe para tirar teu dinheiro.
Leia Green Card por Familia. Isso eh possivel, mas leva tempo (de 3 a 7 anos), e teu marido tera que fazer muito mais que o ultimo ano de medicina para poder exercer aqui. Eu diria que brincando, uns 3 anos no minimo dos minimos.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Olá , eu estou indo agora para os EUA estudar por dois anos em uma escola de aviação e que após me formar garante um emprego temporario de 1 ano na propria escola como instrutor de vôo, mas tenho a intenção de ficar lá definitivamente , o que deve fazer para conseguir ficar legalmente e poder continuar trabalhando lá ?

Primeiro venha para ca. Depois veja como fazer para se legalizar aqui. Isso nao eh um processo com uma formula pronta: faz isso, isso, e mais isso, e pronto, aqui esta seu Green Card. Voce tera que ir descobrindo portas de acordo com suas habilidades e conhecimentos.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Prezados Colegas, Ja fui aos EUA 3 Vezes, sempre como turista (B2), e sempre na imigração eles me permitiam permanecer por até 6 meses (Carimbo no I-94), mas desta vez eles so me deram 3 meses de permissão,queria saber se houve alguma mudança no tempo de permanencia com o tourist Visa? Isso sem ser necessário o pedido de extensão de permanência.

Nao houve mudanca formal, mas todas as entradas estao sendo mais rigorosas desde Sept.11. Uma das medidas foi reduzir o tempo de permanencia, se nao for apresentado um motivo legal para ficar mais tempo no momento da entrada.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Prezado senhores, Recebi o I-94 da minha aplicação para H1-B e posso dizer que estou legal aqui, mas não chegou nenhuma documentação que comprove o status de legalidade para minha esposa e filhos(estamos todos nos EUA). Não deveriam receber algum documento correlato? Como posso comprovar a legalidade deles?

Se a aplicacao foi feita com o nome deles junto ao seu, eles tambem deveriam ter recebido a documentacao (I-94). Ligue ou va a imigracao perguntar. Caso o nome deles nao foi colocado junto da aplicacao, ai voce tera que fazer um processo separado para eles.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Eu queria saber, o porque que em muitos "vistos" aparecem um só asterístico, abaixo da foto, e em alguns outros aparecem dois asterísticos? É porque eu sou deficiente físico e tenho essa dúvida! Tem alguma coisa haver?

Nao acho que tenha nada a ver. Conhecidencia somente.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: casei ha pouco tempo, e meu marido e eu fomos a imigracao e alguns advogados e nos disseram que preciso de um sponsor, meu marido e americano, ele somente declara 11.000 e disseram que precisa receber ao ano 14000, como poderia resolver esta situacao?

Ou seu marido recebe um aumento, ou voce tera que achar alguem que receba 28.000 por ano e aceite ser responsavel por voce. Nao tem outro jeito.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Estive nos EUA-Ca-San Francisco em novembro deste ano qdo decidi estudar Ingles no City College of San Francisco. Fiz os testes de colocacao para saber o nivel em que me enquadrava. No entanto, recebi uma carta da escola dizendo q eu so poderei cursar se eu tiver um dos seguintes vistos: A, E, G, H-1, H-4, I, K, L, O-1, O-3 ou R Pois com um dos vistos acima citados eu pagarei apenas $11,00 por unidade cursada ao inves de $152,00, caso nao os possua . Atualmente estou com visto de turista. Bem, a pergunta e: Como posso obter qualquer um dos vistos acima com validade de 5 meses, sendo assim, poderei cursar o curso desejado a um custo acessivel.

Para conseguir os vistos acima, leia a pagina Vistos. So acho improvavel que voce consiga se encaixar em algum deles. Infelizmente para estrangeiros o custo eh caro, pois o estrangeiro nao paga impostos aqui, portanto nao esta apto a usar os beneficios gerados por isso... :(


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Bom dia, Eu já liguei pra 4 escritórios de advocacia diferentes e cada um me deu informações desencontradas. Meu visto vence em 10 de janeiro de 2002, eu paguei pela primeira extensão e foi concedido “I-94”. Minha dúvida é: se eu me casar em fevereiro com cidadão americano, qual é a melhor solução pra mim? 1) Eu peço novamente a extensão pra mais seis meses e caso legalmente? 2) Eu deixo a validade expirar e caso estando ilegal? Nesse caso, o que me implicaria casar com meu visto vencido? Eu obtive a informação de que poderei ir ao Brasil, com permissão da emigração, se eu casar estando legal, isso não afetaria meu processo de legalização. Já outro advogado me disse que de forma nenhuma eu posso sair do país até que o green card esteja em minhas mãos.Obrigada. Aguardo resposta.

Me da o numero destes 4 escritorios de advogacia. Estamos cadastrando bons advogados para indicar para os usuarios do site, e quero ter certeza que os numeros deles NAO irao constar na lista.
Se voce ficar ate fevereiro, ficara ilegal, e ai teras problemas serios com a documentacao pos-casamento. Por que voce nao casa antes? seria muito mais simples. Normalmente o INS NAO da segunda extencao, mas sei de pessoas aqui no site que ja conseguiram. Peca uma segunda estencao (hoje, pois ja esta vencendo a primeira), e ai se eles derem, vai dar o tempo correto para voce.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Meu marido ele tem grenn card e eu ja apliquei para o meu atraves dele. Ate hoje eu so recebir uma carta da imigacao que meus documentos estao em processo. Gostaria de saber quando tempo levar mais ou menos para eu poder conseguir os meus documentos e se existe alguma possibilidade de eu receber o meu green card?

Os meus papeis tambem estao em processo ja a 1 ano e meio desde que meu GC foi aprovado... eh ter paciencia. :( e ficar ligando para o INS a cada 2 ou 3 meses.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Oi Elton...obrigada por responder minha pergunta...mas vc nao chegou a me dizer como fazer p/ renovar o meu visto...ja que nao estou mais estudando em escola paga(escola que assinam o I20)...parei ha 4 meses...estudei apenas um...por favor me tira essa duvida,pois tenho que comecar a me organizar com isso!!! Como renovar meu visto de estudante???F1?? Obrigada por ajudar tanta gente!!!

Acho que respondi sim... voce NAO renova um visto de estudante vencido. So saindo para o Brasil e voltando para ca com um novo visto. O visto de estudante nao eh 'renovavel'. Perdeu, perdeu.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Eu sou ajudante de enfermeiro (CNA) e gostria de saber se tambem posso me favorecer dessa lei das enfermeiras. sou CNA ha 5 anos e estou nos EUA ha 7.

Nao. terias que ter a faculde... sorry :(


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Estou namorando uma americana a dois anos e meio. Estamos pensamos em nos casar. Meu visto e F1 D/S, mudei de visto logo depois que a conheci,estava com o visto de turista. Minha pergunta e a seguinte; Estamos pensando em nos casar em May de 2002 minha mudanca de status de turista para F1 ira compromenter nossos planos? Qual o melhor caminho para que tudo saia conforme nos esperamos? Precisamos abrir uma conta conjunta? Para abrir uma conta conjunta precisamos nos casar primeiro???

Leia Casamento. Muitas duvidas podem ser tiradas la. Nao vejo problemas em voce casar estando com uma mudanca de visto pendente. Isso nao ira afetar em nada. Voce pode abrir uma conta conjunta sem estar casado, mas eu pessoalmente nao faria isso.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Sou farmaceutico e fui convidado por uma rede de drogarias americana para trabalhar com eles.Gostaria de saber se tenho como resolver essa questao estando aqui no Brasil,a questao do visto de trabalho,pois já fui varias vezes aos EUA como turista e os advogados por lá s o absurdamente caros.Existem advogados para esse tipo de situac o no Brasil?

Um bom advogado sera americano. Sem protecionismo, mas eh que nao tem como voce achar um advogado bom que entenda das leis de imigracao daqui nos EUA, ai no Brasil. eh um processo de visto H-1 (seu caso) nao eh tao absurdamente caro assim. De $1500 a $2000 dolares voce resolve o problema. Pelo salario que voce ira receber aqui, isso eh muito acessivel.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Gostaria de obter informaç es sobre o sistema de saúde americano. Como ele funciona?

O que exatamente voce esta procurando saber? Tem algumas dicas na pagina Morando Aqui que podem lhe ajudar.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Bom vim para os USA em 98 como Estudante devido a problemas que estava enfrentando por causa do relacionamento que tinha minha madrasta com seu namorado esse individuo fez a vida de minha madrasta e a minha e a de meus irmaos um inferno, ateh q finalmente conseguiu matar a minha madrasta eu vim para USA pq ela tinha pedido dizendo que ela vinha logo depois e isso naum possou devido as ameacas feitas por ele ...tenho tres irmaos 2 menores e minha irma de 21 eu sou a mais a mais velha tenho 25 . Devido a minha irma de 21 nao querer vir para USA ela naum queria deixar ela sozinha no Brasil e o motivo eh que o tinha ameacado de morte a toda a familia...no fim ele conseguiu o que queria e matou a minha madrasta e estah ele agora na cadeia por soh 11 anos e 11 meses a gente jah naum tem pai nem mae e nem madrasta eu tratei de conseguir asilo aqui e naum me foi possivel porque primeiro naum tinha nenhuma prova e quando eu consegui as provas o tempo maximo para pedir asilo passou...Agora quero trazer meus irmaos menores para cah e quero saber se pelo menos eles conseguem uma protecao ou algum meio legal que permitaum que naum tenham que voltar mais, pois eu tenho medo do que pode passar quando ele seja solto pois vai sair depois de cumprir um terco da pena e naum quero meus irmaos corram risco ele falou para mim que quando eliminasse a minha madrasta soh ia terminar quando acabasse com nos, os filhos... na verdade eu naum sei o que fazer...

Motivos criminais nao sao suficientes para dar azilo politico (o nome ja diz: azilo politico, nao criminal). Nao existe um meio legal de trazer teus irmaos menores, so por causa do triste incidente que voce descreve. Eles teriam que ver outros meio de vir para ca. Sorry, mas eh a triste realidade.


23 - Nov - 2001 - O que acontece se eu for pego trabalhando fora da escola, sendo que eu tenho apenas um visto de estudante?

voce eh deportada.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Minha amiga e casada a um ano com um Americano e este ate hoje nao deu entrada em seus papeis. O mesmo comprou uma casa e tambem faz com que ela pense que nao tem direitos,pois ela ainda nao tem residencia nos EUA. Nao tendo permeti de trabalho ou residencia o que ela poderia fazer neste caso.

Aqui vai o site mais "amigo" da internet... :)
Sinto muito pela sua amiga, mas eu se fosse ela, separava imediatamente. Que raio de casamento eh esse? Ela esta numa situacao difcil, pois se casou por amor, e o marido nao esta interssado em regulariza-la, casou errado. Se casou para se regularizar e isso nao esta sendo feito, ela esta numa fria... nao tenho dicas para passar num caso desses, mas eu diria que o marido eh um sacana.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Ha dois anos atras eu e uma amiga tivemos um incidente nos EUA, ficamos detidas e fomos a julgamento, nao foi nada grave,mas o juiz disse que poderiamos ter problemas com a imigracao quando quisessemos voltar. Agora preciso ir aos EUA e gostaria de me certificar da minha situacao la. Voces poderiam me ajudar nisso?

Vai depender muito de qual foi o motivo que levou aa jultamento. Se foi alguma coisa sem muita importancia, nao creio que voces terao problemas de voltar, caso nunca tenha ficado ilegal aqui.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: oi, estou nos eua e meu passaporte vai vencer, sei que tenho que renovar no consulado so nao sei quanto tempo antes de vencer o meu passaporte eu posso renovar ele. vc pode me ajudar???

De 2 a 3 meses antes do vencimento, caso voce va permanecer aqui mais tempo que isso. Caso contrario, renova no brasil.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Estou pensando em comprar um desktop pra levar pro Brasil, mas nao sei como fazer. Eu deveria levar comigo? Despacha-lo? Se eu despacha-lo sairia muito caro? Vcs saberiam me informar qual a porcentagem cobrada no valor da compra? Aguardo respostas o mais rapido possivel...

Se voce esta aqui a mais de um ano, pode levar um como parte de suas coisas pessoas. Se esta a menos, tera que pagar imposto (70%) sobre o valor do equipamento. Despachar nao vale a pena, pois o custo sera muito mais caro e ainda assim teras que pagar imposto para retirar la no brasil.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Oi estou viajando para mammoth mountain em dezembro e gostaria de saber sobre dicas, local onde comprar roupas de frio, preço de locação de carro mais barata...

Nos estaremos indo passar o ano novo em Mammoth... ate quando voce ira ficar la? Talvez a gente se encontre. O melhor locar para comprar roupas eh em Los Angles. La em Mammoth sera muito caro. Agora se voce nao tem opcao de ir para Los Angeles, entao visite o centrinho de Mammoth. Tem umas 2 ou 3 lojas com muita roupa de frio la, bonita e cara. Locacao de carro dentro da cidade nao existe, pois a cidade eh pequena. voce teria que alugar em outro centro maior.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Gostaria de saber informações sobre o Estado de Connecticut cujo viajarei em breve e não sei nada a respeito. ficarei muito grata se puderem atender ao meu pedido, informações como a melhor compainha aérea, os melhores preços e atrações serão bem vindas.

Ainda nao fomos a Connecticut. Talvez no proximo ano. Portanto nao tenho muito o que falar do estado. Agora se algum leitor aqui do site ja conhece, por favor envie informacoes para que possamos publicar. As tuas sugestoes foram anotadas (sobre as fotos).


23 - Nov - 2001 - Visa Lottery Pergunta: Qual vai ser a nova data do proximo sorteio e se mesmo ja estado morando nos EUA eu posso participar.

Fique ligado no site que no ano que vem todos nossos leitores serao notificados via e-mail.


23 - Nov - 2001 - Visa Lottery Pergunta: Eu coloquei a minha assinatura de forma diferente do meu costume,(dos meus documentos) em meu "Visa Lottery",sera que ficarei fora?

Sim. A assinatura eh o mais importante item da sua inscricao. Isso esta anunciado bem claro aqui no site... sinto muito, mas se por acaso voce for sorteada, teras problemas na hora da entrevista.


23 - Nov - 2001 - Visa Lottery Pergunta: quando posso fazer minha inscricao??? ainda este ano??? tenho 17 anos posso fazer a incricao??? Quais sao os requisitos para ser escolhido???

Agora so no ano que vem. Fique ligado no site, que voce recebera informacoes.


23 - Nov - 2001 - Pergunta: eu moro em new york , mas eu estou me mudando para a california e eu fiz a loteria do green card mas meu endereco nao vai mas ser o mesmo o que eu faco agora tem alguma maneira de alterar este formulario sendo que eu ja enviei? outra pergunta moro aqui e quero ficar legal nao importa como mas meu visto ja venceu a muito tempo como eu faco para obter um novo visto sem ter que ir ao brasil porque estou estudando ingles e trbalhando e queria ficar legalmente aqui existe alguma possibilidade disso acontecer? obrigado e eu falo com vcs depois e espero uma resposta ok?

Voce tera um problema... Nos aqui do Imigrar.com sempre recomendamos que voce coloque um endereco que voce saiba ira permanecer com voce por pelo menos um ano. Pode ser casa dos pais, de tios, de amigos que nao vao mudar..., pois quando isso acontece, se a pessoa que ficar morando na tua casa nao lhe re-enviar a carta do INS, voce nao sera notificado. Sorry:(


23 - Nov - 2001 - Pergunta: como ir para eua como estudade, e do que preciso ?

Leia Estudar nos EUA


23 - Nov - 2001 - Pergunta: Gostaria de saber se terei problemas para obter visto pelo fato de recentemente ter finalizado uma tentativa de visto K-1 para noiva, ele desistiu por ter perdido o trabalho eu nao cheguei a ter entrevista, mas recebi o pedido de documentacao.

Provavelmente nao teras problemas por causa dessa tentativa, mas neste momento esta muito dificil conseguir um visto para os EUA. Leia a pagina Perguntas sobre o Visto, que tem um texto com dicas de como melhorar suas changes.


13 - nov - 2001 - Pergunta: Termino meu curso de auxiliar de enfermagem em fevereiro(2002), e gostaria trabalhar nos USA. Quero saber como faço para ficar legalizada, para não ter problemas, e se é difícil de se conseguir o visto. Aguardo resposta. Obrigada.

Somente como auxiliar de enfermagem tuas changes nao sao boas. Leia Trabalhar nos EUA, e tente fazer uma faculde.


13 - nov - 2001 - Pergunta: Namoro um americano ha 4 anos (ele nos EUA e eu no Brasil) e ele finalmente me pediu em casamento. SO que eu aninda tenho mas um ano de faculdade aqui e quero terminar. Nos resolvemos casar aqui no Brasil, mas nao sei os documentos que ele e eu precisamos para isso. Vamos nos casar no começo do ano e eu ficarei aqui acabando a faculdade e ele la trabalhando. Por favor, o que os dois precisam para o casamento e quanto tempo demora para acertar todos os documentos que eu precisarei para ir morar la daqui um ano? Esse casamento sera valido nos EUA ?

Leve os documentos do casamento na embaixada americana proxima de sua cidade e de entrada na papelada. O tempo que a mesma demora para sair eh o tempo da tua faculdade. Leia Casamento


13 - nov - 2001 - Pergunta: Estou precisando de informacoes a respeito de: no caso de retorno ao Brasil o que temos direto de levar, qual o tempo necassario. Sera que vc. poderia me ajudar?

Se voce esta aqui LEGALMENTE a mais de um ano, pode levar tudo que for seu (usado) e novos em quantidade limitada a um item. Nao eh permitido automotores (barco, carro, moto)


13 - nov - 2001 - ol amigos, da p gina imigrar! eu gostaria de saber se voc s poderiam me indicar alguma ag ncia de empregos no exterior na rea de inform tica, help desk. ficaria muito agradecido!!!!!!

Leia Jobs


13 - nov - 2001 - pergunta: olá! fico muito feliz que exista uma página desse tipo na internet, acompanho-a vai fazer quase um ano. bom, hoje me deparei com uma correspondencia intrigante: o us lottery registration me mandou uma carta dizendo se eu não queria participar da loteria do green card. achei meio estranho, pois eu nunca li essa informação no site. de qualquer jeito, gostaria de saber se você sabe algo a respeito e se posso confiar na carta porque ela pede que eu envie meus dados de volta. muito obrigado

nossa.... voce nunca leu sobre isso no site??? fazermos a maior propaganda sobre isso aqui no site, via e-mail (voce nao abre os nossos e-mails???) e tudo o mais. a loteria desse ano ja se encerrou, e agora so no ano que vem. leia os detalhes aqui no site em visa lottery.


13 - nov - 2001 - pergunta: gostaria de saber se um cidadao americano me patrocinar eu posso conseguir o visto pra ir pros estados unidos da america, se a resposta for sim, por favor gostaria de saber tambem oque ele teria que fazer, por favor me de uma dica...

patrocinar para que? morar, visitar?


13 - nov - 2001 - pergunta: e o seguinte consegui o visto semana passada foi dificil mas deu tudo certo, preciso saber se posso terminar minha faculdade de engenharia elétrica ai na ucr estou aqui no 7º semestre o que eu tenho que levar de documentos para ver se tem como continuar aí nos eua, tambem precisava conseguir a pagina da escola de engenharia eletrica pois quero imprimir a pagina e levar para o meu chefe me liberar pois tenho 10 anos de empresa e gostaria de receber todos os meus direitos por isso no momento de pedir a saida da empresa eu gostaria de levar algo impresso mostrando para ele que estou indo para os eua estudar ingles e tentar terminar a minha faculdade, peço a sua ajuda pois

traga o historico escolar e o historico curricular, ja traduzidos por um tradutor juramentado. traga tuas notas de segundo e primeiro grau tambem, devidamente traduzidas. (no consulado americano normalmente eles tem enderecos de pessoas que fazem esse servico). a pagina da ucr para ucr electrical engineering e esta. clique no link


13 - nov - 2001 - pergunta: ...estou aqui com o visto de estudante f1...e nao tem data nenhuma...a unica coisa que tem eh a data que eu cheguei e uma escrita de caneta feita pelo homem da imigracao(d/s)eu acho que eh isso bem..eu paguei um curso de ingles e consegui meu visa...cursei um mes e nada mais...comecei a trabalhar como nanny(pois entrei numa agencia)e estudo de noite numa escola publica que da aula gratis p/ estrangeiros.minha duvida eh...como posso renovar meu visto,pois estava lendo o seu site e vi que nao poderia ter parado de estudar...entao estou muito preocupada...como fazer p/ renovar e se eu posso ir no brasil e voltar com o mesmo visto enquanto nao vence...o que devo fazer...meu visa vale ate 17 maio 2002 e meu i94 tem a data de quando eu vim 17 junho 2001...por onde tenho que me basear...por favor me ajude a tirar essas duvidas,pois nao falo ingles muito bem e nao consigo entender em ingles algumas coisas que tem em seu site. tem no seu site dizendo que eu me matriculo numa escola nova ou antiga p/ renovar...p/ isso eu tenho que comprovar que estava estudando???como devo fazer??? vcs me ajudaram a vim,obrigada...pois tirei muitas duvidas no seu site...agora preciso saber como voltar podendo vim de novo. obrigada

d/s quer dizer during status = enquato voce for estudante, o visto eh valido. nao volte ao brasil, pois o teu i-20 ja esta expirado (desde que voce parou de estudar). tua escola ja deve ter informado o ins disso, e voce ja esta considerada ilegal (apesar do visto ainda ter data valida). portanto, nao pense que se voltar iras conseguir re-entrar.


13 - nov - 2001 - pergunta: oi elton!moro em utah ,estou casada a 3 meses , mais o problema é que fique 2 meses com o visto passado, gostaria de saber o que preciso para regularizar minha situação. sendo que meu esposo é americano. obrigado!

como esta o processo de green card para voce? tem advogado cuidando disso ou voces estao tentando fazer por conta propria?


13 - nov - 2001 - pergunta: tenho 43 anos, estou empregada no brasil, sou formada em administração de empresas e tenho mba de marketing, penso em ir para os usa em fevereiro/01 com minha filha de 14 anos. tenho uma reserva financeira, mas não tenho inglês, tenho um amigo brasileiro que mora em boca raton (que me mostrará o caminho das pedras), minha pergunta é: será que eu conseguiria emprego - mesmo que como faxineira - com facilidade? apesar de não estar acostumada a esse tipo de serviço, não tempo medo de trabalho. pergunto ainda, após eu aprender inglês, será que eu conseguiria um emprego melhor? quanto, em média, eu ganharia trabalhando com faxina? grata pela resposta.

como fazineira sim, mas que tal dar um intesivo de 2 meses no ingles? tuas chages aumentarao muito. leia historia do leitor para ter uma melhor ideia (leia todas as historias). salario minimo eh de 6.75 a hora.


13 - nov - 2001 - pergunta: sou estudante nos e.u.a, estou pretendendo fazer uma viagem para o brasil com o intuito de visitar minha familia. tenho visto f-1, o qual consegui aqui nos e.u.a, sei que minha escola precisa assinar no verso do meu i-20 mas tenho uma outra duvida. meus sponsors sao americanos. quando terminar minha visita aos meus pais preciso voltar para escola. preciso pegar alguma forma de visto no brasil? pois o que tenho e o i-20, tenho que ir ao consulado americano? nao trabalho no brasil, minha familia nao e rica eles podem me barrar de alguma forma no consulado? sei que fiz mais de uma pergunta, mas gostaria de saber qual os passos que deveria seguir antes de fazer esta viagem. eu sei que risco sempre existe, mas pela minha documentacao poderei fazer esta viagem tranquilo? ou e melhor esperar eu me formar??? e se precisar resolver alguma emergencia??? obrigado pela oportunidade e que deus os abencoe por este significante site.

voce tera que pegar o f-1 no brasil, pois pelo que voce fala voce entrou aqui com outro visto que nao o f-1 certo? para isso, tens que ter o i-20 assinado, e uma carta dos teus sponsor aqui sera muito util para mostrar que tens como pagar os estudos, caso qql coisa ocorra. outra coisa: voce tem mesmo que ir ao brazil? por que? cada saida traz o risco da re-entrada, pois o fato de ter um f-1 nao garante que voce vai re-entrar... eu pessoalmente nao sairia. alias, ja fazem 5 anos que estamos aqui e nao saimos.


13 - nov - 2001 - pergunta: tenho uma dúvida, meu pai está nos eua a quase 3 anos casado com uma americana agora ele conseguiu o green card. quanto a mim, sou brasileiro e tive o visto negado 2 vezes antes de meu pai se legalizar e agora gostaria de saber como posso usar do fato do meu pai agora estar legalizado. quais formularios eu preciso que taxas tenho que pagar e etc. obrigado!

sim. seu pai pode lhe chamar. leia green card por parentesco.


13 - nov - 2001 - pergunta: gostaria de saber se um cidadao americano for meu patrocinador, seria mais facil pra conseguir o visto, se a reposta for sim, por favor poderia me dizer oque tenho que fazer onde tenho que ir, pois eu tenho um pessoa que pode fazer isso pra mim, mas eu nao sei se daria certo... um abraco...

muito dificil uma pessoa fisica ser sponsor de alguem. eh possivel, mas normalmente exige advogado. a pessoa tera que se responsabilizar por sua estada aqui, e isso eh meio complicado de comprovar. o que voce quer vir fazer aqui? so passear? morar?


13 - nov - 2001 - pergunta: para conseguir um visto de trabalho, basta conseguir um trabalho aí? ou tem que ser em áreas específicas? tenho um amigo(americano) que poderia conseguir trabalho para mim,neste caso quais os passos que eu tenho que seguir e quanto custará?

leia trabalhar nos eua. explica muitas duvidas.


13 - nov - 2001 - pergunta: não encontrei um assunto relacionado. gostaria de saber como funciona o processo de deportação. os agentes de imigração tem direito de bater a sua porta da sua casa e te levar?em caso positivo, o deportado tem direito de levar consigo algum pertence? já houveram relatos de pessoas que foram maltratadas durante o processo de deportação? em que tipo de intalação a pessoa deportada fica presa? delegacia local?

ei... voce ja perguntou isso, 6 minutos atraz... leia a resposta da primeira pergunta, mais abaixo.


13 - nov - 2001 - pergunta: oi elton! fiquei sabendo que aqui na florida tem um advogado que faz um visto de trabalho que dá permissão para a pessoal trabalhar em qualquer empresa que desejar, gostaria de saber se isso pode ser verdade, pois ele cobra 5 mil dolares e disse que o visto sai de 30 dias a seis meses...só que sempre soube que visto de trabalho era dada por uma determinada empresa, no caso seu sponso...e se vc decidisse mudar de empresa teria que fazer o processo todo de novo com a assinatura do novo sponso...devo acreditar que com o visto que ele vai me dar vou poder escolher qualquer empresa que quero trabalhar?

se voce tem faculdade, isso pode ser verdade sim. se nao tem, isso eh um esquema. pode dar certo ate o dia que descobrirem...voce sera desigano a uma empresa, nao tem essa de 'escolher' a emrpesa depois que tem o visto. uma empresa tem que ser teu sponsor.


13 - nov - 2001 - pergunta: por favor, pretendo estudar na califórnia no ano que vem, mais especificamente em ontário.eu preciso dos schedules dos onibus e o roteiro que saem de upland e vão para chaffey high school em ontário. vocês podem me informar? obrigado,

nao tenho isso aqui, mas nao vejo a necessidade urgente disso. no primeiro dia aqui voce ja sabera, pois o pessoal da tua escola com certeza tem essa informacao.


13 - nov - 2001 - pergunta: eu gostaria de saber com detalhes como funciona o processo de deportação.os agentes de imigração podem bater na porta da sua casa a qualquer hora e te levar? a pessoa deportada tem direito de levar algum pertence? o deportado fica preso em peniteniária local até ser deportado? há relatos de pessoas que foram maltratadas enquanto presas?

se voce for dedurado, um agente pode ir na tua casa ou trabalho e te levar direto para uma cadeia, e dela para o aeroporto, deixando voce trazer uma mala pequena somente. alguns agentes sao legais e permitem que voce volte para casa e/ou prepare a mala voce mesmo, mas isso eh execao. voce ficara em prisao comum (junto com presos comums, tipo roubo, drogas, prostitutas, etc). nao existe relatos de maltratos, mas nunca se sabe...


13 - nov - 2001 - pergunta: tenho uma amiga que mora em sao paulo; ela quer viagar para os eua em agosto de 2002. queremos comprar a passagem em dezembro de 2001. ela tem que tirar o passaporte do brasil antes de poder comprar a passagem para os eua?

nao necessariamente, mas seria muito mais facil ela ja ter o passaporte em maos... vai que da uma zebra e voces ja compram a passagem???


13 - nov - 2001 - pergunta: ola elton,gostaria de saber, se quem esta aqui ilegal ja a mais de um ano, ao sair daqui de volta para o seu pais de origem tera problemas ao passar pela imigracao?e se tera problemas para voltar para ca? obrigada desde ja!

nao teras problemas na saida, mas ao tentar re-entrar, chaces eh que nao sera admitido.


13 - nov - 2001 - pergunta: ola elton :) eu sou brasileira e vivo na caolina do norte ha tres meses. tenho diploma de tecnologia mecanica e gostaria de saber onde posso encontrar alguem que traduza o para o ingles assim como compare para saber se eh valido aqui. eu jah trabalho na minha area e ate agora ninguem pediu meu diploma , mas acreditou na minha palavra.mas gostaria de proceder corretamente. muito obrigada e parabens pelo site .

normalmente os consulados brasileiros tem um tradutor para recomendar. tenho um aqui em los angles, se na pior das hipoteses voce nao achar nenhum, me avise que vejo como esse aqui esta cobrando.


13 - nov - 2001 - pergunta: meu caso é o seguinte: sou dentista, formado e com uma pós-graduação. tenho 27 anos e trabalho em um convênio, tenho um consultório que montei há uns seis meses e dou aula em uma escola de formação de técnico em prótese dentária. tenho um amigo morando em san antonio há 11 meses. ele veio em julho visitar sua família aqui no brasil. conversei bastante com ele a respeito de eu ir morar com ele em 2001. sempre tive vontade de ter esse tipo de experiência! aí pensei, vou, estudo inglês, e se me adaptar..."tento" estudar alguma coisa ligado a minha profissão. sei que é meio complicado trabalhar aí como dentista. essa meu amigo trabalha em um parking, manobrando carros e ele me disse que me encaixa nesse esquema tb. já é um dinheiro para mim sobreviver. depois se der pra trabalhar no college, melhor (já sei das regras pra trabalhar (tem que ter visto de estudante. bom estou decidido a ir pra aí, desde que meu visto saia.fiz por uma agência de turismo da minha cidade. até aonde isso é vantajoso ou prejudicial? gostaria de saber o que vc acha de tudo isso, se vc pode me dar algum conselho... detalhe estou tentando visto de turista, pois não iria ficar pronta a tempo toda minha documentação, pra eu ir no começo do ano(quando começa o ano letivo aí). depois que tiver minha matrícula feita eu tento mudar para visto de estudante. outra coisa, adoro jogar futebol e sei que os americanos não são muito bons no esporte. será que eu conseguiria jogar em algum time daí? desde já muito obrigado!

leia historia do leitor. tem muita informacao 'pessoal' la, que ira te ajudar nas decisoes que tera que tomar quando aqui chegar. mudar de turista para estudante nao eh o fim do mundo, e muita gente o faz. agora quanto a jogar futebol... muito improvavel. possivel, mas dificil de dizer. jogar pelada na praia eh uma coisa, agora make money with that... duvido muito. abre seus pensamentos e venha pronto para ser tratado como o lixo do lixo, que ai tudo que vier de melhor eh lucro e melhora o teu astral.


13 - nov - 2001 - pergunta: estou no brasil de ferias , vou ficar ate dezembro, depois vou voltar para os eua para fazer meu estagio de seis meses, meu visto e valido ate abril e o meu estagio dura ate julho. gostaria de saber se eu preciso renovar o meu visto agora? meu i-20 e valido, o pessoal que trabalha na escola disse que eu noa preciso fazer um visto novo, ja que meu i-20 e valido, isso esta correto?

voce nao pode re-entrar com um f-1 vencido. tem que ser valido. o que o pessoal da tua escola tem que fazer eh assinar o i-20, para voce poder renovar o f-1 na embaxado no brasil. se o f-1 nao esta vencido, so o i-20 assinado basta para re-entrar.


13 - nov - 2001 - pergunta: well, nenhum dos assuntos realmente se aplica ao meu caso. eu para os usa com visto de turista, eu me casei com um cidadao americano em janeiro de 2001. ja apliquei para o green card e ja tenho o work permit, agora meu marido esta pensando em ir morar no brasil. pergunta: se eu voltar a morar no brasil com meu marido americano eu ainda recebo meu green card?

voce ja perguntou isso poucos dias atraz... leia a resposta mais abaixo.


13 - nov - 2001 - pergunta: ola, primeiro de tudo gostaria de parabeniza-lo pela sua informative webpage. muito util. primeiro devo explicar minha situacao aqui na america: sou um permanent resident, 4 anos de america recem formado na faculade e com trabalho fixo a 2 anos. esta a vir pra me visitar uma pessoa muito querida amiga de minha familia. ela tem o visto de turista. estou preocupado com a imigracao e as novas leis que entraram/entrarao em vigor recentemente. qual seria a maneira mais segura para essa pessoa entrar aqui nos eua para me visitar: vindo como turista ou ao ser entrevistada na imigracao falar que pretende ficar na casa de amigos ?? se este ultimo for o seu conselho, que tipo de documentacao devo enviar para essa pessoa para quando ela for entrevistada na imigracao ?? muito obrigado,

se voce esta legal aqui, se a pessoa tem vinculos fortes com o pais de origem, se a pessoa realmente vem so visitar, recomendo dizer que ela vira visitar voce. agora se algum dos pontos acima nao for real, talvez vir como turista conhecendo os eua sera a melhor alternativa. voce nao tem que enviar nada. a pessoa ira declarar teu nome e endereco no formulario de entrada.


13 - nov - 2001 - pergunta: 1.estou em chicago ha quase 4 meses com o visto de turista. vim para ficar com o meu namorado que estuda e trabalha legalmente aqui. ele e um permanent resident. no final do ano gostaria de voltar ao brasil para visitar minha familia. nao estou ilegal e nao trabalho tb. corro o risco de ter problemas para voltar para aqui depois de ter passado 2 semanas no brasil e entrar novamente nos eua com o visto de turista novamente ? 2. se resolver nao ir ao brasil e pedir uma extensao por mais 6 meses e tiver essa extensao negada, posso me matricular em um curso para obter o visto de estudante ? eu sei que qd o ins nega o visto, eles dao um prazo para vc sair do pais , vc sabe quanto tempo em media e esse tempo. o que vc acha que eu deveria fazer para conseguir resolver o meu problema. e uma pena que pessoas como eu que nao estao fazendo coisas ilegais tenham que se sentir amedrontadas para decidir o que fazer num momento desses. so quero ficar com meu namorado aqui.

1) o risco sempre existe. nao tem como voce ficar um mes no brasil? melhoraria as chances de re-entrar.
2) normalmente a primeira extencao nao eh negada. vale a pena tentar.
um visto de estudante eh uma boa ideia. porque voce nao comeca a estudar ingles? isso resolve metade dos teus problemas.


13 - nov - 2001 - pergunta: olá,gostaria de futuramente trabalhar nos eua mas alguns documentos tipo declaração de imposto de renda estão me impedindo de solicitar o visto atualmente,pois sou uma funcionária registrada com salário de uns 350 r$ como suprir a falta do i.r.? será mais fácil eu entrar num programa de intercâmbio remunerado através de agência ou por conta própria sem conhecer ningúém, como conseguiria trabalho là?

via agencia sera o melhor caminho. sozinha sera quase impossivel vir legalmente para trabalhar. tente au-pair ou mesmo trabalho de ferias (intercambio).


13 - nov - 2001 - pergunta: tenho extensao do visto de turista que esta para vencer em janeiro. tenho como pedir uma segunda extensao do meu visto de turista? se eu quiser mudar meu visto para estudante posso fazer aqui mesmo nos eua, ou necessito ir para o brasil?

dificilmente o ins da uma segunda estencao, mas tem muitos leitores aqui que ja conseguiram. tente... :). pode mudar de turista para estudante sim.leia estudar nos eua


13 - nov - 2001 - pergunta: caro elton! parabens pelo site. esta muito bom! minha duvida eh a seguinte: quero trazer do brasil uma pessoa para ser au-pair. moro em new york e tenho situacao legalizada aqui, estamos planejando esse bebe pro ano que vem. eu posso solicitar um visto j para alguem? ou posso matricular a pessoa em alguma escola esl e conseguir um visto desse modo? ps: essa pessoa nao tem vinculos no brasil e dificilmente conseguiria um visto b

o melhor eh fazer via uma agencia. voce pode indicar quem voce quer via a agencia, pois fazendo por voce mesma voce tera que colocar uma serie de garantias, que via agencia serao desnecessarias.


13 - nov - 2001 - pergunta: elton quero parabeniza-lo pelo site ,tenho uma pergunta bastante curiosa, recentemente consegui tirar meu visto depois de ter dois negados . abaixo da foto no visto tem 2 asterisco, voce sabe me dizer se tem alguma coisa haver ou e outra coisa.obrigado

nao saberia... sorry :( alias, se alguem que esta lendo souber, me avise.


13 - nov - 2001 - pergunta: olá elton, a minha situação atual é a seguinte: minha esposa e eu moramos aqui nos eua há 2 e 8 meses e nesse meio tempo nasceu o nosso filho americano que o governo perdoou a nossa dívida hospitalar. a minha família já esta regularizada por aqui (minha mae e meu irmao através de casamento)mas ainda nao sao cidadaos americanos e o meu padastro que é americano tava falando sobre adoçao e eu nao sei como isso funciona realmente se é possível ou nao, minha irma recebeu o seu visto de estudante de 5 anos de permanencia. minha esposa e eu viviamos através de visto de turista até quando pela terceira renovacao o ins resolveu mandar a minha esposa voltar pro brasil e eu fiquei a ver navios que já passou do tempo da imigraçao me dar a minha renovaçao. nao tenho mais como viver no brasil se toda a minha família vive aqui. quero me regularizar por aqui com minha esposa sem problemas, durante esse tempo todo trabalhei ilegalmente mas paguei as minha taxas tanto que vou receber pela terceira vez o meu w-2 (retituícao do imposto de renda) estou realmente muito preocupado e tem mais a minha esposa tá precisando ir ao brasil ver a mae dela que esta morrendo de cancer e tem medo de sair com nosso filho americano e de nao poder entrar mais. um abraço para todo pessoal do imigrar.com

somente um bom advogado podera lhe ajudar... ira custar alguma coisa, mas voce pode ter chances de se regularizar. nao va pelo preco, va pela qualidade dele. veja como achar um bom advogado.


13 - nov - 2001 - pergunta: gostaria de saber se uma pessoa que tem um visto de turismo pode trocalo por um de estudante.

sim. leia estudar nos eua.


13 - nov - 2001 - pergunta: caro pessoal do imigrar estou indo para os eua no final do ano com o intuito de estudar(highschool) , ja tenho um visto de turista, mas ainda nao fiz minha matricula. a minha maior duvida e se vou poder trabalhar e estudar la, sei que ja tem esse assunto relacionado no site, mas quero saber se isso é feito ilegal ou seja vou poder estudare trabalhar nos eua ilegalmente ate mudar meu visto?

leia estudar nos eua. especialmente a parte que fala de student work. esta tudo la.


13 - nov - 2001 - pergunta: oi elton, gostaria de te pedir ajuda. vc conhece algum site ou alguem que possa me fornecer informacoes sobre como viajar da florida para o brasil, pois pretendo fazer essa viagen em breve e gostaria de saber algo sobre este roteiro. obrigado.

fica aqui registrado a duvida do usuario.... se alguem puder ajudar, escreva.


13 - nov - 2001 - pergunta: ola, estava lendo algumas perguntas de meses anteriores e numa delas vc disse que não pode passar de turista para estudante. pode sim, conheço no mínimo três pessoas que fizeram isso. e outra questão é, o que vale para o estudante é o i-20, se você estiver nos eua e seu visto f-1 vencer , mas o seu i-20 não, vc continua legal.

acho que voce leu invertido... voce nao pode passar de estudante para turista. de turista para estudante, tando pode que eu fiz isso. vim como turista e mudei para estudante. o contrario, so saindo do pais.


13 - nov - 2001 - pergunta: olá elton como vai? gostaria de te fazer uma pergunta a respeito de agencias localizadas no brasil que contratam pessoas para trabalhar no exterior. como posso obter referências desda agência ou saber se o emprego que estão me oferecendo realmente existe? quais as medidas de segurança que devo tomar antes de aceitar uma proposta? te agradeço desde já pela sua atenção.

a melhor opcao eh pedir pessoas que estao trabalhando ou ja trabalharam para a agencia e pedir referencias. se a agencia nao quiser dar os contatos ja e um sinal ruim. e se for bom demais para ser verdade, normalmente nao eh verdade. nao existe um milagre americano mais nao. a vida aqui esta dura como em qualquer outro lugar do mundo.


13 - nov - 2001 - pergunta: obrigada por este site. isso no ajuda muito a exclarecer varias duvidas. meu caso e o seguinte: moro nos eua ha 3 anos e meu visa de turista ja venceu. fiz aplicacao para universidade aqui, transferindo meus creditos que tenho da faculdade no brazil.tudo indica que a universidade daqui ira aceitar esta aplicacao. mas minha pergunta e a seguinte: ha chances de conseguir o visto de estudade depois destes acontecimentos aqui nos eua? gostaria de ir ao brazil para resolver isto pois meu sonho e terminar minha faculdade aqui.enfim gostaria de ter um exclarecimento a respeito disso.

se voce ja esta aqui dentro e nao perntence aos paises de risco (o brasil nao eh pais de risco), voce vai conseguir teu f-1 sim. so tem um problema... com visto vencido tudo ha mais dificil.


13 - nov - 2001 - pergunta: estou tirando minha cidadania europeia e gostaria de saber se apos o atentado do dia 11, as the waiver program still exists. se ainda prevalece, um dos requisitos pra poder usufruir do waiver program eh q eu seja cidada do respectivo pais. como eh q funciona isso, eu tenho a cidadania quer dizer q sou cidada? parece ser redundante, mas eh confuso.

se voce tem cidadania voce eh cidada sim... :). voce ira responder mais perguntas na entrada, mas o programa continua sim. pode vir.


13 - nov - 2001 - pergunta: eu fui demitido recentemente da empresa em que trabalhava e agora estou trabalhando como autonômo, a cerca de 1 ano e 8 meses tentei um visto mais foi recusado por falta de "vínculo social", teenho apenas o segundo grau e 21 anos, minha noiva já esteve nos eua quando tinha 15 anos hj ela esta com 20, como posso fazer para conseguir meu visto? o fato de minha noiva já ter ido facilita o visto dela e o meu? (vale salientar que se conseguirmos o visto iremos juntos)

sua situcao eh bem dificil de se resolver. sua idade e situacao nao ajudam em nada, e sua noiva tambem nao pode ajudar. leia a pagina visto, que tem algumas dicas para melhorar tuas chances...


13 - nov - 2001 - pergunta: caro elton, sou um immediate relative e poderia por favor traduzir qual é a finalidade prática do form ds 3032 enviado pelo national visa center e chamado "choice of agent and address"? pelo que entendi, esse novo procedimento adotado desde 1º de janeiro de 2001, objetiva-se "otimizar" o processo imigratório, diminuindo desta forma, a sobrecarga dos consulados e embaixadas. no meu entender, responder o ds 3032 ( o processo continuará apenas após o envio do mesmo ao remetente) na qual eles mandam para o seu endereço e cujo teor em linhas gerais, solicitam "para qual o endereço que eles enviarão todas as correspondências futuras do nvc" não atrasa ainda mais o envio do pacote 3 para o beneficiário, tendo em vista, segundo o documento, recomenda-se que eu escolha por exemplo, o endereço de alguém nos estados unidos (meu petitioner). antecipadamente, agradeço a sua resposta.

exatamente. escolha um endereco aqui nos eua, de uma pessoa de confianca, que va fazer toda a correspondencia chegar nas tuas maos, para que possa ser apressado teu processo. eu recomendo voce completar o ds3032.


13 - nov - 2001 - pergunta: moro nos eua e tenho f1 visa. ano que vem vou me casar com um alemao que mora aqui tambem nos eua e tem green card. que tipo de visto vou ter depois de casada?

se ele so tem green card (nao tem cidadia, voce tem um big problem... leia casamento para entender melhor, mas voce nao tem direito a visito/permanencia so por casar com um portador de gc. tem que ser cidadao.


13 - nov - 2001 - pergunta: eu moro aqui nos eua ha quase tres anos e sou estudante de graphic design). meu visto de estudante vai expirar em janeiro, mas como meu curso so termina em maio, o meu i20 permitirah que eu permaneca legal ateh lah. estou para me casar no ano que vem mas ainda nao tenho a data prevista. minha pergunta eh: poderei me casar mesmo que meu visto tenha expirado mas com i20 valido(janeiro-maio)? e se eu tiver que casar depois de maio o que devo fazer? transferir meu status para turista-ouvir dizer que nao eh mais permitido casar nos us com visto de turista, eh verdade? que devo fazer?

case antes do visto expirar... ira facilitar todo o teu processo. nao tem como mudar de f-1 para turista sem sair do pais. se nao puder casar antes, sai do pais, pessa um visto k (de noivo) e volte.


13 - nov - 2001 - pergunta: elton, gracas a deus e a seu site consegui meu visto valido por 10 anos e jah estou nos estados unidos a 2 semanas (pela segunda vez). a minha pergunta eh a seguinte, gostaria de ficar mais aqui no pais alem dos 6 meses que tenho direito. sei que a extencao do visto (b1/b2) soh pode ser feita uma unica vez e no maximo para mais 6 meses... quais as melhores alternativas?? tendo em vista que estou a procura de escola por aki (washington d.c.) seria a melhor alternativa pedir mudanca para visto f-1 ou existe algum impecilho?? mais uma pergunta: moro com uma familia americana, existe a possibilidade de eles me adotarem ??? li no seu site a respeito de uma pessoa que foi adotada tendo 28 anos... isso eh possivel ??? eu tenho 22 anos. ficarei muito grato se receber resposta... abracos.

mais de 99% das cartas demoram mas sao respondidas...
voce poderia colaborar com o site, contando como foi a entrevista para o visto, e como foi a entrevista para entrar aqui... use historia do leitor.
mude para f-1 sim. eh a melhor opcao. adocao de adultos eh muito demorada e complicada (existe, mas ... nao iria por ai).


13 - nov - 2001 - pergunta: elton, minha namorada não tem 2o. grau, mas tem 12 anos de trabalho em uma area que requer treinamento de muito tempo. algum problema com relacao a loteria ??

ela pode qualificar sim.


13 - nov - 2001 - pergunta: oi, elton. no comeco do ano passado comecei a pensar na ideia de ir pros eua. comecei a pesquisar na internet meios de faze-lo. providenciei o passaporte, pedi a um primo meu para fazer contra-cheques com salarios acima de r$ 900,00 reais, tirei xerox da escritura do meu apto. que ta em meu nome, xerox de documentos de 02 carros que estao em meu nome, cracha e cartao de identificacao emitidos na receita federal de que eu trabalho na alfândega, cartao de credito internacional. peguei tudo e enviei para a zzzzzzz e a mesma para o consulado dos estados unidos no rio de janeiro. uma semana e pouco depois me enviaram de volta o passaporte junto com uma carta dizendo que fui convocado para uma entrevista. isso aconteceu em 06 de junho de 2000. acontece que no segundo semestre de 2000, nao consegui um dia sequer para ir ao rio de janeiro para a tal entrevista. quando foi em dezembro, saí da empresa que eu tava trabalhando e pensei: em janeiro vou ligar pro consulado e marcar a entrevista. só que comecei a trabalhar de novo e novamente nao consegui ir ao consulado, dessa vez por problemas financeiros. no mes de julho liguei para a zzzzzzz pra saber se eu teria que pagar novamente as taxas de emissao de visto e marcacao de entrevista e eles me falaram que sim. mas ainda não marquei a entrevista. no dia que eu for no consulado, pode ser que eles criem problemas para me conceder o visto ja que eu demorei tanto tempo pra marcar a entrevista ? gostaria de saber tambem a possibilidade de voce criar uma sala de chat (bate papo) no seu site. muito obrigado.

nao havera problemas por causa da demora. so que no exato momento, as chances de negativa sao enormes... vou pensar o assunto do chat. acho que eh uma boa ideia sim.


13 - nov - 2001 - pergunta: oi!!! gostaria de saber como faço exatamente para ter uma extenção da minha permanência nos eua. o meu visto só vence em 2008, mas minha permanência vence em dezembro, tenho visto de turista e decidir ficar mais 6 meses pra começar a estudar no valencia community college- orlando, fl. já me informei que preciso solicitar a extenção. mas não sei onde nem como. grata pela atenção,

leia a parte de perguntas e respostas sobre o visto. la tem a explicacao.


13 - nov - 2001 - pergunta: minhas duvidas sao muitas. :o) ir para eua e trabalhar, mas sou formada em farmácia, e estou terminando direito no proximo semestre. gostaria de poder trabalhar na área de farmácia (como faço para validar esta faculdade feita no brasil), mas primeiramente teria que aprimorar o ingles. haveria necessidade de trabalhar mesmo em outras áreas. como estou no brasil, quais sao os passos necessário para ir da melhor forma possivel, economizando tempo e dinheiro para conseguir este objetivo de ir morar nos eua, atuando dentro da área farmaceutica. meus agradecimentos

comece lendo as paginas em como usar. siga os links, pois eles levam a muitas respostas. leia as historia do leitor, pois elas lhe drao um melhor perspectiva.


13 - nov - 2001 - pergunta: caro elton existe alguma ligação entre a imigração e o social securit? pois eu acho que na entrada (imigração) no eua quandos passamos eles conferem se o visto e verdadeiro e alguma coisa relecionada a fbi. estou certa, ou não ? quando fizemos a compra da casa ai nos eua não foi preciso levar o passaporte. levamos documento de trabalho, drive license e os documentos do vendedor da casa. obs. este amigo brasileiro que nos passou a casa para meu marido emitiu diversos documentos falsos porque nos não tinhamos documentos para trabalho e não pagavamos taxas. como fica a divida das financeiras? no caso se ele pediu emprestimo ? consiguimos contactar algumas pessoas ai no eua e explicamos a situação, e nos disseram que não tem relação entre dividas e imigração. gostariamos que voce podesse nos enviar mais informações . abraços

nao sei se entendi direito, mas se voce tem uma divida particular, realmente nao tem ligacao, agora se voce comprou a casa usando o sistema do governo (o que eh o mais comum), tenho quase 100% de certeza que isso eh checado sim.


13 - nov - 2001 - pergunta: meu esposo trabalha como motorista partcular, e o patrao dele esta interessado em assinar os documentos para ele. minha pergunta e se como chauffeur ele pode conseguir os documento. desde ja, obrigado

se ele tiver faculdade, um bom advogado da um jeito sim.


13 - nov - 2001 - pergunta: ola elton, gostaria de saber se voce tem noticias de pessoas que conseguiu visto para os eua recentimente isto é, depois do dia 11 de setembro? estou querendo tentar o visto agora em novembro. sera que terei problemas devido o que aconteceu? por ai?

vou perguntar ao pessoal do site no proximo e-mail geral, mas existem pessoas que conseguiram sim, porem o numero esta reduzidissimo.


13 - nov - 2001 - pergunta: sou brasileira e estou residindo temporariamente com meu namorado, americano, na coreia do sul. temos planos de casamento para o inicio do proximo ano. qual a documentacao necessaria para que esse casamento ocorra aqui, ou se nao for possivel, nos eua?

case no consulado americano e de a entrada na papelada para o teu green card por la. nao deve ser complicado.


13 - nov - 2001 - pergunta: bem,estou com muitas duvidas e procurei respostas e n encontrei. moro em houston e tenho uma filha de 17 anos no brasil...gostaria que ela viesse para ca estudar,entao pedi info em uma escola de como deveria proceder e me disseram que eh depois da aplicacao eh um orgao que decide onde ela ira viver e com quem ela ira viver para estudar aqui...o que faco agora? ela nao precisa ir para outros lugares ja que ela pode ficar na casa dela aqui comigo...ah! perguntei em uma esola comun de segundo grau...seria diferente se ela viesse para estudar ingles...tem uma universidade aqui proximo que administra cursos de ingles...eu poderia matricula-la nessa universidade? mas uma coisa ela nao fala fluentemente ingles...eh possivel eu conseguir um visto de estudante mas que ela possa ficar em minha casa? me responda helton por favor eu tenho urgencia nesta resposta.

realmente desconheco essa exigencia de a escola ou outro orgao va designar onde a sua filha deva morar... isso nao faz o menor sentido... tem certeza que foi isso que eles falaram? ela pode morar com voce sim, expecialmente porque ela eh menor de idade. se voce esta legal aqui, ela vem como tua dependente e nao tem que ter visto de estudante, mas sim o mesmo visto teu, para dependentes, se voce esta ilegal ai eh outra historia: ela tera que vir estudar em uma escola que de i-20 para poder estudar aqui... leia estudar nos eua.


13 - nov - 2001 - pergunta: tenho cidadania italiana,nao preciso de visto para entrar,mas nao conheço ninguen na america,moro na italia,busco ajuda para encontrar moradia e trabalho"na area de lataria e pintura de veiculos que sou proficional" em troca posso ajudar descendentes com documentos italianos antigos.

o melhor eh vir e tentar a vida aqui. ficar na experanca que alguem va lhe ajudar... eh falso. tudo que te prometerem, quando voce chegar aqui vai ser diferente, portanto o melhor eh vir com a cara e coragem. sucesso.


13 - nov - 2001 - pergunta: gostaria de saber tudo sobre o oque acontece com imigrantes inlegais e ja foram deportados e tem algum direito de residencia no usa ou algo assim , se estiver dirigindo com carteira de outro estado sem social se for parado o que pode acontecer?

consulte um advogado. ... infelizmente nao temos muita informacao sobre o que acontece na/quando ilegalidade. sorry :(


13 - nov - 2001 - pergunta: gostaria de saber se posso renovar minha driver license da florida que ja esta para vencer atraves da internete ou se posso trocala em alguma cidade do estado de ma pois nao tenho social security nem visto e se tenho como tira um social em qualquer lugar do usa?

renovacao so pessoalmente.


13 - nov - 2001 - pergunta: com tudo o que está acontecendo aí nos eua, vai ficar muito difícil conseguir visto p/ trabalhar aí? é que eu gostaria de estudaro e trabalhar (p/ me sustentar) aí durante 1 ano. até quando devo esperar p/ pedir o visto(e qual tipo nas atuais circunstâncias) p/ estava me preparando...obrigada desde já.

ja esta muito mais dificil. agora nao eh o momento ideal para tentar vir para ca...


13 - nov - 2001 - pergunta: elton, meu namorado tem uma empresa e gostaria de ser meu sponsor aqui nos eua. quais sao as qualificacoes para ser sponsor? meu i 94 venceu, e gostaria de saber se tem algum problema ir na embaixada tirar um novo passaporte.

ele tem que estar pagando impostos a mais de 2 anos, e ter condicoes de te empregar. voce tem que ter curso superior, e mostrar que eh exencial teu servico na emrpesa. um bom advogado consegue isso. voce pode tirar um novo passaporte sim, so que no momento atual, tenho quase certeza que a embaixada brasileira ira pedir o teu i-94, e se estiver vencido, voce sera reportada ao ins.


13 - nov - 2001 - pergunta: tenho 19 anos, e sou homossexual. em fevereiro do ano de 2002, se tudo der certo, eu provavelmante estarei morando na cidade de chicago (eua). gostaria de saber se existem leis que permitam o casamento homossexual e ainda, se eu poderei me tornar cidadão americano, caso isso ocorra. desde já, agradeço a atenção.

algumas cidades estao reconhecendo o casamento de homosexuais, porem o ins ainda nao reconhece, portanto voce nao conseguiria a cidadania/green card por esse processo.


13 - nov - 2001 - pergunta: ola....muito legal ter alguem que podemos contar nos momentos de duvida.um amigo americano, esta me convidando pra abrirmos uma empresa nos eua,( ele e a esposa querem abrir uma especie de filial com sotaque latino.)minha duvida é a seguinte: 1-é possivel eu ser socio de um americano? 2-a previsao e termos 2 funcionarios alem de nos.3 - voce poderia dar uma ideia do caminho a ser seguido para viabilizar esse empreendimento? 4 - existe algum lugar ( site? ) onde eu poderia pesquiza melhor ? obs. nao sei se ajuda mas...tenho curso superior, falo ingles fluentemente,tenho um filho fazendo colege la...obrigado

investindo acima de 500 mil dolares, voce consegue uma legalizacao aqui. tera que empregar no minimo 5 americanos.num investimento menor, como socio, voce tem algumas chances, mas tera que consultar um bom advogado para ele preparar a papelada para voces. eh viavel, portanto nao desista. o site do ins tem alguma coisa sobre isso, mas um advogado sera mais util. imagine que va custar de 1000 a 2000 para ele fazer a pepelada toda para voce, e na pior das hipoteses, voce pode ter um b1 de business.


13 - nov - 2001 - pergunta: meu caso eh o seguinte:me casei com um cidadao americano aqui nos estados unidos e a 1 ano mandamos nossa peticao e ate agora so obtivemos o aviso que nossos papeis estao na imigracao com o numero do nosso caso...ja tentamos de varias maneiras saber sobre nosso caso e temos respostas evazivas...outra coisa q gostaria de saber tive um problema com a policia no brasil e fui processada injustamente ja q estava no lugar errado e na hora errada...estava em uma casa noturna e fui acusada de facilitacao de prostituicao,mas nada foi provado e um advogado esta tomando conta do caso,sera que isso pode me trazer problemas com os tramites da imigracao?

duvido que o caso no brasil possa estar atrapalhando o processo aqui. seria muito azar o ins ter pego essa informacao. a demora eh normal. pode levar ate 2 anos, mas fique ligando e se possivel, faca uma vista ao escritorio do ins do teu processo a cada 2 meses.


13 - nov - 2001 - pergunta: em primeiro lugar quero abradecer a ajuda que voce oferece a todos os beasileiros com o seu site. valeu, mesmo! bom, eu moro nos eua ha dois anos e me casei ha pouco mais de um ano. so tenho meu "work permit", mas minha advogada me disse que eu devo receber meu " permanent residency" um ano e meio depois que eu dei entrada com o processo na imigracao, o qual sera por volta de julho/02. essa informacao eh verdadeira? ou seja, eu realmente receberei a permanencia de 10 anos em julho ou a condicional de 2 anos ( eu moro em utah, se isso faz alguma difeenca.) outra coisa...minha esposa que se separar.... o que acontece se ela realmente quiser se separar antes de eu ter minha residencia permanente? ha meios ( junto a um advogado) de eu conseguir meus documentos mesmo antes de eu me separar? muito obrigado pela sua assistencia. um abraco!

normalmente voce recebe um temporario (conditional) que deve ser renovado a cada 2 anos. leia resposta mais abaixo e please, tente enviar a pergunta somente uma vez. voce dobra o nosso trabalho aqui.


13 - nov - 2001 - pergunta: percebi que o site direciona as informações sobre o eua mas a minha dúvida é se há alguma oportunidade de trabalho para pessoas com um nível técnico em eletrônica e/ou telecomunicações e que fique em uma "homestay" no canadá ou austrália? tenho 25 anos, falo inglês e tenho a intenção de cursar uma universidade.trabalhei na siemens ltda e brasiltelecom(ambas no brasil) antecipadamente, obrigado.

nao temos informacoes sobre os paises citados, porem tem alguns links em nosso portal para informacoes nestes paises.


13 - nov - 2001 - pergunta: eu queria saber se mesmo se a high school for publica ele pode enviar meu visto de turista para troca por o de estudante? e essa troca pode ser feita para pessoas que tem a permanencia vencida?

nao. escola publica nao da i-20.


13 - nov - 2001 - pergunta: moro aqui nos eua (salt lake city) e estou a espera do meu permanent residency que deve sair em julho/2002. minha esposa esta falando em divorcio. em caso dela querer o divorcio antes de sair meus documentos, o que pode acontecer? ha meios de eu salvar minha residency de qualquer modo? e eu irei mesmo receber o 10 year-residency card ou eles primeiro me dao uma condicional? eu agradeco toda a ajuda que voce oferece ...muito obrogado!

se ela se divorciar antes de seus papeis, voce necessita um bom advogado para tentar (tentar) ajustar teu status sem ela. sera muito dificil, e se o juiz nao aceitar, voce tem que voltar para o brasil. se voce receber o temporario antes do divorcio, ai na renovacao bi-anual voce tera o mesmo problema. tente nao separar.


13 - nov - 2001 - pergunta: olá, elton. mês passado, eu te mandei um email, pq assim, eu tenho 18 anos, minha irmã tem 15, estamos em orlando, morando com a nossa mãe. estamos fazendo high school, eu na 11h e ela (irmã) na 10th, estamos com visto de turista (10 anos) e nosso i-94 que vence agora em dezembro. aí eu te perguntei como fazer pra pedir o visto de estudante, você me disse para eu ir na escola, e pedir o i-20, bom, eu fui lá, e eles disseram que não sabiam de nada, e que eu teria que entrar em contato com o ins e ver com eles. o que eu faço ? tenho medo de ligar no ins...me ajuda...quero tentar mudar meu visto para de estudante antes que meu i-94 vença. outra coisa, qual são os procedimentos para pedir extensão do i-94 ? dá algum problema ? as chances são grandes ? muito obrigado.

se a tua escola nao sabe nada sobre i-20, eles nao dao i-20, o que eh ruim. voce deve estar em escola publica, e escola publica realmente nao da i-20. nao tem solucao para voce. voce tera que ir para uma escola que lhe de i-20 para ai pedir a mudanca de visto para f-1.


13 - nov - 2001 - pergunta: desculpe mas nao encontrei um assunto onde encaixar a minha pergunta. eu me casei com um cidadao americano em janeiro(2001)e a apliquei para o gc em abril, eu ja tenho o work permit mas agora meu marido quer ir morar no brasil daqui um ano e meio. minha pergunta eh : eu ainda posso receber meu gc mesmo indo morar no brasil ?

tecnicamente sim. so que se voces ficarem mais de 12 meses fora dos eua, voce tera que aplicar novamente quando voltarem para ca. (se voltarem)


13 - nov - 2001 - pergunta: meu greencard expira em 01/2002.nestes ultimos 5 anos passei mais tempo no brasil mas sempre declarei o imposto nos usa usando o endereço de meu ex marido. atualmente estou residindo mais tempo no brasil mas gostaria de saber se apos preencher e entregar o formulario pessoalmente ai nos usa, a renovaçao seria como um novo processo ou seria automatica? nao renovo o greencard e peço para meu filho que e cidadao e oficial do exercito pedir um greencard por parentesco ou entro o mais breve possivel com os papeis para uma cidadania? o que voce me aconselha ? nao gostaria de perder o greencard se fosse possivel.

aconcelharia cidadania. pelo menos voce ficara tranquilo com essa parte.


13 - nov - 2001 - pergunta: o que faco para me mandar para os eua sera que depois do atentado ficou mais facil para os brasileiros conseguirem vistos preciso ir para eua me ajudem!

comece lendo as paginas de nosso site. inicie em como usar, siga todos os links.


13 - nov - 2001 - pergunta: >oi, tudo bem? >estou no meio de um processo de transferencia do visto h1b. quero dizer, >mudei de emprego, e assim, de sponsor. se o meu visto chegar, posso ir … >europa antes de ir carimba -lo no brasil? ou sou obrigada a ir para o brasil >primeiro, antes de sair dos eua? >( eu j tenho o h1b, estou soh num processo de transferencia) > >obrigada,

voce pode sair para outro pais sim, mas tera que voltar vindo pelo brasil, com o visto carimbado no consulado.


07 - nov - 2001 - pergunta: qem nao tem green card oque deve faser quanto a nova lei de procura ao ingrante que foi assinada onte e como e essa lei. quando ira abril abrir novos pedidos de green card.

estou no aguardo para saber detalhes, mas se voce esta ilegal, sua vida ira ficar mais dificil... se esta legal, o gc ira so demorar um pouco mais, mas ira sair. tenha paciencia.


07 - nov - 2001 - pergunta: uma que ja foideportada pode participar da loteria do green card oupode entrar com um pedido de green card e se sim qual o melhor caminho.

pode participar pode, mas dificilmente ira passar na entrevista... sorry :(


07 - nov - 2001 - pergunta: ola, voltei dos eua no fim dos mês de outubro depois de ter cursado três meses em uma escola de inglês,meu i-94 estava com d/s e meu i-20 ainda era válido por mais 8 meses. mas, quando saí dos eua, não me pediram nada de i-94 e nada de i-20, simplesmente não passei por ninguem da imigração. como é que eles vão saber que eu saí dos eua? o que devo fazer?

se voce nao entregou o teu i-94, voce ficou 'ilegal' aqui dentro. o i-94 eh prova de que voce saiu, e eh sua responsabilidade entregar isso, nao da imigracao pedir. va a um consulado americano no brasil, munido do passaporte, i-94, passagem de volta no seu nome, e peca para eles regularizarem tua situacao.


07 - nov - 2001 - pergunta: como eu faco para conseguir a dupla cidadania para o meu fiho americano

va aa embaixada brasileira mais proxima de sua casa com os documentos do filho e o filho.


07 - nov - 2001 - pergunta: tenho um filho americano,e quero voltar para o brasil,gostaria de saber se ele precisa de visto para ele entrar no brasil.o que eu devo fazer?

sim. se ele nao tem dupla cidadania (o que seria estranho), ele tera que pedir um visto no consulado brasileiro.


07 - nov - 2001 - pergunta: moro em new york e tenho minha situacao totalmente regularizada possuindo o visto h-1. gostaria de trazer uma pessoa do brasil para ser au-pair do meu filho. quais os procedimentos corretos? essa pessoa pode requerer um visto j1? eu seria sponsor? o que deveria fazer para isso? quem pode pedir o visto? devo fazer alguma documentacao diferente do normal? quais sao as outras possibilidades? muito obrigado.

sera muito dificil conseguir que voce seja esponsor de um visto j1, mas nao eh impossivel. contate empresas de au-pair que elas irao lhe dar o caminho. so que a dificuldade esta no fato que voce nao tem estabilidade aqui, para ser sponsor de alguem. um bom advogado da um jeito nisso.


07 - nov - 2001 - pergunta: desejo fundar ou registrar uma empresa de importaçao e exportaçao em miami usa pode ser filial de empresa do brasil? tambem preciso registrar nos usa o produto que desejo exportar do brasil, quem pode fazer isso para mim. obrigado

se for filial do brazil fica mais facil... um advogado cuida de toda a papelada para voce, e sim, voce tem que ter permissao para importar um produto aqui para os eua.


07 - nov - 2001 - prezado senhor, gostaria de saber como faço para obter visto de estudante para estudar em uma escola de 2º grau nos eua? e devido a atual situaç o que esta ocorrendo nos eua se esta havendo dificuldade em obter esse visto? obrigada denise

leia estudar nos eua. tem varias dicas la. nesse exato momento praticamente todos os vistos estao dificies. nao espere mudanca antes do final do ano.


07 - nov - 2001 - pergunta: ate que dia eu posso me increver para participar da loteria do green card?

resposta e datas na pagina do visa lottery.


07 - nov - 2001 - pergunta: como achar um bom advogado para um pessoa que ja foi deportada? estado de ma.

leia a pagina como achar um advogado.


07 - nov - 2001 - elton gostaria de saber qual o tipo de visto ideal para quem quer fazer cursos... e hoje, na sua opini o, qual seria a melhor maneira de viver nos estados unidos... gostaria de esclarecimentos em relaç o a migra, é muito pesada a fiscalizaç o ou pode se passar despercebido em meio a multid o... caso n o consiga visto voc aconselharia a arriscar uma imigraç o ilegal? ^gostaria de obter informaç es também em relaç o aos estados que s o mais flexiveis com os ilegais... se puder me ajudar nestas informaç es ficarei muito grato... obrigado!!!

para estudar, obviamente o visto de estudante eh o melhor. veja estudar nos eua.. eu pessoalmente nao viria para ca ilegal. acho que o risco nao compensa, mas cada pessoa tem seus proprios alvos e limitos.florida costumava ser menos rigida, mas agora, com o problema da guerra, tudo esta diferente.


07 - nov - 2001 - sou analista de sistemas e procuro emprego nos eua. criei meu curriculum no monster, mas gostaria de saber sobre outros sites interessantes.

tem sim. veja a pagina jobs e coloque seu curriculum no latpro


07 - nov - 2001 - 1. estive nos eua em 1998, e agora soube que posso receber de volta o imposto pago durante minha estada por lá. na ocasi o fiquei dois meses como estudante e ainda tenho guardadas as notas fiscais. o que é exigido caso eu realmente possa receber o imposto pago na ocasi o. que órg o devo contatar aqui no brasil (fone / e-mail) ? 2. tenho 44 anos, sou solteira, sem filhos, minha profiss o é secretária, sou quase formada em relaç es públicas e atualmente trabalho em uma pequena empresa ganhando 1/3 do salário que ganhava no meu último emprego onde permaneci durante 14 anos (como secr da divis o aftemarket), depois disso percebi que sem o ingl s fluente jamais voltarei a levar a confortável vida financeira que um dia levei. portanto, "sonho" em ficar algum tempo nos eua para melhorar meu ingles (deixá-lo fluente), ocorre que n o tenho dinheiro, com o salário que ganho atualmente(us$ 580,00/mês) n o consigo fazer economias (aqui no brasil é preciso r$ 2,80 para comprar 1 us$), e para melhorar o meu inglês estou disposta a trabalhar até nos correios americanos onde os funcionários est o em pânico, você poderia me orientar?? fornecer me alguns endereços de correios (e-mail ) ou do consulado brasileiro nos eua, ou na sua opini o qual a melhor maneira de entrar "legalmente" nos eua, para ficar algum tempo para trabalhar nos correios ou em outra coisa e estudar?? (n o levando em consideraç o a loteria do green card, pois n o posso ficar esperando pela sorte), preciso urgentemente um trabalho onde eu possa ganhar um salário digno para levar uma vida tranquila aqui no brasil. por favor espero sua ajuda/orientaç o. caso você n o tenha condiç es de responder por favor para onde devo escrever sem medo, para obter as informaç es acima?

1) nao creio que valha a pena voce tentar recurar teu imposto, primeiro porque isso ocorre somente em poucos estados (florida eh um), mas voce tem que ter um minimo de 500 dolares em mercadorias (hotel, comida, aluguel de carro, parques, etc nao se aplica), para poder requer isso, e o que ira lhe impossibilidar eh o fato que tera que ser feito o pedido no maximo 60 dias apos deixar o pais...
2) nesse exato momente esta muito ruim para vir trabalhar aqui. as fronteiras estao fechadas, e para voce ter uma ideia, anualmente sao oferecidos 195.000 vistos de trabalho, porem para este ano ja se encerraram as possibilidades desse visto, e so foram dados 165.000. o melhor eh voce procurar algo sobre au-pair. leia a pagina e veja se voce se encaixaria nessa condicao.


07 - nov - 2001 - ola elton, gostaria de saber se é possível uma familia americana me adotar, pois tenho 23 anos, e eu teria direito a permanência aqui nos eua, caso seja sim qual o custo aproximadamente e decomentos necesários para tal ação? muito obrigado mais uma vez..

possivel eh , mas sera caro e demorado. o melhor eh consultar um advogado, mas prepare-se para algo como 4 a 8 mil e 2 a 4 anos.


07 - nov - 2001 - escutei um boato, que agora com essa guerra está mais fácil de conseguir o visto, isto é verdade ????? dizem que est o precisando de pessoas pq muitos est o indo embora..... isso é verdade.???

puro boato... nao tem nada a ver. alias, diria que esat mais dificil....


07 - nov - 2001 - pergunta: boa noite, eu estou trabalhando nos eua com visto de trabalho e o meu contrato talvez vai terminar. consequentemente eu tenho que deixar os eua e voltar ao brazil. eu estou pensando em levar carro e varias outras coisas que acumulei aqui nos ultimos anos. pergunta. eu tenho que ir no consulado para declarar estes bens? preciso levar documentos ?

voce tem que pegar uma carta do consulado provando que voce estava morando aqui legalmente, por mais de 12 meses. pode levar quase tudo. algumas coisas que nao pode levar: armas, veiculos automotores (moto, carro, barco), itens novos na embalagem, quantidades execivas (mais de 3 ou 4), etc.


07 - nov - 2001 - pergunta: vou viajar para os eua. vou encontrar meu marido em los angeles. gostaria de saber se mando emitir minha passagem com o nome de casada ou solteira? meu passaporte está no nome de solteria.

eu emitiria com o nome de solteira, e traria o documento (ou copia) de casamento junto, so para garantir.


07 - nov - 2001 - pergunta: qual o endereço para onde devo remeter o formulário do lottery visa 2003?

resposta e datas na pagina do visa lottery.


07 - nov - 2001 - pergunta: moro faz 6 meses em nova yorque ..qual e o endereco que tenho que colocar no formulario??

deveria ter colocado um endereco que voce tenha certeza que va receber tua carta, daqui a mais ou menos um ano.