Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito


 

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Questoes do mes 10/99

Atencao. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.


 

10/30/99 - Gostaria de obter informações sobre cursos de especialização em Psicologia, se é possível graduar-se aqui e continuar estudando no exterior ( não sei como é o esquema deles de mestrado, etc.)

Informacoes sobre cursos, voce pode pegar na Internet, nas centeas (milhares??) de sites das escolas em que voce esteja planejando estudar. Sobre a graduacao, voce pode trazer o teu diploma do Brazil, e vir fazer uma Pos-Graduacao. Esolha a escola, envie o pedido de matricula, e veja quais serao os pre-requisitos.


10/30/99 - Pergunta: O que o consulado exige para dar visto a um casal aposentado com duas filhas (12 e 16 anos), e com I20 para os dois?

Voces so podem vir como turistas. O INS nao da visto para pais, quando os filhos tem I-20. Voces teriam que ter I-20 (e por conseguinte F-1), para ai seus filhos poderem vir, e estudar, mas nao o contrario.
Com visto de turista, voces podem fazer uma renovacao, e ai tem que voltar para o Brazil, ficar no minimo uns 2 meses, e ai vir de novo...

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


10/28/99 -1- onde posso renovar o visto de turista por mais 6 meses? 2- como conseguir um visto de trabalho? Tenho o nivel universitario, sou master em Historia, fiz a Universidade e o Master na Russia, Moscou. falo espanhol e russo. 3-apostei na loteria de visas, meus familiares mandaram do Brasil o formulario com minha assinatura, aonde vou saber o resultado? ou como saber? 5- Voces tem algum escritorio na area de Los Angeles, para poder consultar minhas duvidas especificas.

1) Voce tem que enviar o pedido I-539. Veja na página de Forms, as instrucoes.
2) Veja as páginas Trabalhar, Visto H-1, Sobre o Visto. Veja tambem as ofertas de empregos em JOBS.
3) Leia na página Visa Lottery as perguntas e respostas. Voce ira receber um aviso pelo correio.
5) (cade o 4)? ) Imigrar.com esta providenciando um advogado para atender aos leitores. Esse processo esta entrando na fase final, e teremos um advogado em Los Angeles e um Riverside.


10/28/99 - Pergunta: Olá, ajude-me! 1º) Gostaria de saber ao desembarque quais as perguntas mais freqüentes feitas pela imigração. 2º) Não falo inglês, poderia eu, contratar um interprete nos Estados Unidos p/ auxiliar-me na imigração, (se for possível, indique-me como contrata-lo nos E.U.A). 3º ) As perguntas são feitas individualmente? se não! poderia eu , pedir um auxílio p/ um passageiro? 4º) Se conseguir o visto de turista, irei hospedar-me no apartamento de amigo Brasileiro residente em New Jersey possuidor do Gree Card, e estará me aguardando no aeroporto. A pergunta é, até que ponto devo citar esta informação ao chegar na imigração?

1) Aonde voce vai ficar e quanto tempo voce quer ficar, qual o proposito de sua visita.
2) Sempre vai ter um funcionario que fala espanhol. Explique voce 'dont speak English' e peca para falar com um funcionario ' que abla spanhol'
3) Sim. As perguntas sao feitas individualmente. Voce nao pode pedir para um outro passageiro te ajudar.
4) Diga que voce tem um amigo que mora aqui, e que voce esta vindo para passear com ele.


10/28/99 - O que eu devo fazer para ter certeza que vou consseguir obter o visto com sussesso ? Oque pode levar uma pessoa a n o conseguir o visto ?

Falta de suporte financeiro, falta de vinculo empregaticio, idade entre 18 a 25, problemas com a policia. Estas seria as principais causas.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


10/26/99 - Pergunta: OLÁ , MORO NO RIO GRANDE DO SUL, NUNCA VIAJEI PARA O EXTERIOR, TENHO INTERESSE EM PASSAR APROXIMADAMENTE UNS 15 DIAS NA FLORIDA, POIS POSSUO AMIGOS QUE MORAM LÁ , NAO FALO INGLES FLUENTEMENTE , COMO VOU VIAJAR COM MAIS UM AMIGO, SEI QUE IRAO SER FEITAS DIVERSAS PERGUNTAS SOBRE QUAIS NOSSAS INTENCOES AO INGRESSAR NO PAIS , EXISTEM POSSIBILIDADES DE NAO CONSEGUIRMOS ENTRAR ???

Possibilidade sempre existe, mas se voce tem passagem de ida e volta, ja minimiza bastante. Se voce tem carro alugado em alguma locadora, reservas em hoteis, tudo isso indica que suas intencoes sao de passear, e muito remotamente um fiscal ira lhe mandar de volta. Leia a página de viagens, com as dicas para desenbarque, locacao de carro, etc.


10/26/99 - Pergunta: Olá, estou na "Prefernce category"( F1-Unmarried sons and daughters of U.S. Citizens ), minha priority date é 20Feb1998. O national Visa Center ja me mandou as"instructions for visa aplicants"e eu ja obtive todos os documentos necessários menos as Vaccination records. já mandei ao consulado a check list para o consulado geral do Rio e agora espero que eles entrem em contato marcando a entrevista. Gostaria de saber quanto tempo demora. Detalhe, tenho 27 anos e viajo só. tenho uma noiva aqui no Brasil e gostari de saber como poderia fazer para leva-la o mais rápido possível.

Quanto aos prazos, isso eh um misterio. Ninguem sabe ao certo quando os documentos saem, mas eh um conceso que em aproximadamente 1 ano os papeis saem (feb de 99'??!!). Quanto aa sua noiva, leia a página Mariage, que traz varias perguntas e respostas.


10/26/99 - Pergunta: Meu marido e eu somos phD em Bioquimica pela Universidade de Sao Paulo, somos Brasileiros e eu gostaria de saber se para a obtencao do GREEN CARD devemos nos inscrever na lottery ou se ha outros meios de inscricao para profissionais com esta qualificacao.

As unicas duas profissoes abertas para o Green Card diretamente sao Enfermagem e Fisioterapeuta.
Voce pode tentar entara no pais via visto H (veja Visto H-1, Tipos de Visto, Trabalhar), mas eh um processo longo e cheio de altos e baixos... Se voce sente que tem sorte, tente a loteria (veja Visa Lottery), mas seja rapida, pois as inscricoes se encerram dia 3, ao meio dia. Veja na página da loteria, o que nosso site pode fazer para agilizar seu processo.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


10/25/99 - Pergunta: Sou atleta de tiro. Sou casado e tenho duas filhas pequenas. Tenho 35 anos e estudo o último ano de Direito. Como poderia conseguir uma possibilidade de colocação no mercado Américano? Para que possa desenvolver meu esporte. Se necessário até mudar minha cidadania, uma vez que aquí no Brasil não recebemos nenhum incentívo.

Nao sera facil. Voce tera muitas dificuldades, visto que a tua area nao eh uma boa area para entrar nos EUA (direito). Como atleta, voce teria que ter o patrocinio de uma companhia multinacional, que aceite-se ser teu sponsor aqui. Vai depender de vece vender a tua imagem para eles. O melhor seria vir so voce, ficar umas semanas, (presupondo que teu ingles seja bom), fazendo contatos, e ai pensar em uma estrategia para vir com a familia. Talvez com o diploma de sua esposa nao seja mais facil? Leia as páginas do site sobre visto H, e Morando Aqui. bem como Trabalhar.


10/25/99 - Pergunta: Espero pela entrevista no consulado Geral no Rio de Janeiro para o visto F1. Minha mãe é cidadã Américana e fez minha chamada. Gostaria de saber quanto tempo em média demora para que seja marcada a entrevista desde o momento em que eles me mandam as "Instructions for visa applicants" e eu retorno à eles. O que, nos termos Brasileiro, seria considerado "Police Certificate"? tirei os da policia regional, civil e criminal, é necsessário o da federal?

O processo de F1, uma vez que voce tenha o I-20, eh bastante rapido. Voce tem o I-20?. Muitas vezes, se a escola para onde voce esta indo ja eh conhecida, voce nem tem que ir para a entrevista. Quanto aas negativas da policia, infelizmente nao tenho informacoes a respeito, e agradeceria se voce me envia-se detalhes sobre isso.


10/25/99 - Gostaria de saber qual as possibilidades de se arrumar emprego nos EUA tendo formação de 2o Grau e trabalhando 2 anos em comercio exterior sendo que sou despachante aduaneiro e falo inglês fluentemente. Gostaria de saber que tipo de visto eu posso obter para eu trabalhar em tempo indeterminado .

Veja as páginas Visto H, Trabalhar, Vistos Diversos. Elas trazer boas informacoes sobre o visto de trabalho. Para trabalhar por tempo indeterminado, so com Green Card, que alias, esta tendo uma loteria dele agora, terminando dia 3 de novembro. Se voce for rapido, pode participar, e quem sabe ganhar... Veja a página Visa Lottery, e nessa página, veja a forma como Imigrar.com esta disponibilizando para agilizar o processo.
Para saber das ofertas de empregos, veja a página JOBS, que tem milhares de opcoes de trabalho.


10/25/99 - Quanto a minha pergunta, gostaria de saber se um estrangeiro que tem um filho Américano, mas não é casado com uma Américana, tem algum privilégio para obtenção do green-card ou para naturalização. Como também os requisitos para o benefício desta em caráter geral.

Quando o filho completar 18 anos, ele pode fazer um pedido para que os pais venha morar aqui. Apos esse pedido, leva de 5 a 12 anos para a aprovacao. Veja na página Imigração atraves de Familia.


10/25/99 - Pergunta: Como posso saber se a escola de Enfermagem que eu estudei é reconhecida?Em que posso trabalhar enquanto faço os testes e legalizo minha situção?Tenho duas filhas 11 e 8 anos elas podem me acompanhar?posso matricula-las em escola pública?elas estão cursando a 2 e 5 séries respectivamente.

Voce tem que enviar todo o curriculum escolar da tua escola, devidamente traduzido por um tradutor juramentado, para o BOARD do estado onde voce esta pensando em vir trabalhar. Cada estado tem seu proprio BOARD, e maneiras diferentes de avaliar o teu Curriculum. (Leia a página ENFERMAGEM para saber detalhes). Tuas filhas podem te acompanhar e podem estudar sim, mas voce tem que estar legal aqui. Voce tem que ter um sponsor que ira assumir responsabilidade pelo teu trabalho.


10/25/99 - Pergunta: A Américan company is the sponsor for my H1 visa. They told me the H1 visa was authorized by the INS in may/99. They still didn´t hired me. How long does this authorization is valid?

Tenho amigos aqui, com a autorizacao emitida em abril/99, que ainda nao recebera... Em agosto/99 foi descoberto um erro nos processamentos dos visto H-1 de 1998, e o congresso esta cobrando o INS para saber aonde e porque houve esse erro. Isso esta atrazando todos os H-1 que estavam para ser liberados a partir de agosto, pois o INS parou todo o processo para poder revisar 1998. Se voce tiver muita sorte, recebera alguma coisa para o comeco do ano 2000.


10/25/99 - Pergunta: Minha duvida e com relacao a qual ZIP CODE eu tenho que colocar, tenho que colocar o do Brasil(00211) porque sou Brasileira, ou o zip Code do lugar que estarei enviando a carta.Caso seja o do lugar que estou enviando a carta, qual e o ZIP CODE que sera usado pra quem estara enviando a carta aqui dos EUA?

De acordo com as instrucoes, (vide Visa Lottery), voce tem que por o codigo da regiao de nascimento do aplicante (no caso de voce ter nascido no Brazil, 00211).


10/25/99 - Pergunta: Irei para os Estados Unidos agora em dezembro, quero tirar o visto de turista, para quando chegar lá vejo qual escola eu vou estudar (que seja barata). As escolas aceitam estrangeiros com visto de turista para estudar.

Uma vez que voce ainda esteja legal (com visto de turista valido), a maioria das escolas irao aceita-lo, desde que voce tenha como pagar a matricula. Porem voce dificilmente podera fazer um curso com mais de 18 horas por semana, com o visto de turista. Tera que troca-lo para estudante. Veja a página Estudar.


10/25/99 - Pergunta: Eu me inscrevi na Greencard Lottery, por isso eu posso ter um visto de turismo negado ou ainda, ser impedido de entrar nos EUA, por algum banco de dados que indique que eu já quis o greencard??

Nao.


10/25/99 - Pergunta: 1. Qual o visto mais rápido de se conseguir aqui no Brasil, estudante ou turista. 2. Eu quero ir para os Estados Unidos fazer um intensivo de inglês para Brasileiros e trabalhar no máximo meio período. Qual o melhor visto para o meu caso. 3. No mês de dezembro o visto de turista é muito barado na Alfândega? 4. Posso pegar visto de turista e chegando lá procurar uma escola para estudar o inglês e trabalhar também?.

1) Turista.
2) Voce nao pode trabalhar com visto de estudante. Salvo execao de trabalho dentro da propria escola. Leia a página Estudar.
3) Acho que nao. Nao tenho dados estatisticos sobre isso, mas nunca houvi ninguem falar sobre isso.
4) Voce nao pode trabalhar nos EUA, com visto de turista ou visto de estudante. Sorry :( Veja as opcoes de Visto H, e a página de JOBS.


10/25/99 -Pergunta: Sou Brasileiro tenho 26 anos,solteiro, nunca viajei aos EUA. Tenho uma irma residente no Texas, 31 anos, casada a 4 anos com um Américano ,Empresario; ela estuda e trabalha e tem a cidadania Américana, pergunto: 1) Ela pode pedir minha cidadania por sermos irmaos? 2) No caso positivo posso aguardar o processo nos EUA? 3) Se puder aguradar nos EUA posso trabalhar e estudar? 4) dependo que minha irma se responsabilizar por mim na minha permanencia? 5)Se nada disso for possivel posso pedir visto para trabalhar com o meu cunhado?

1) Nao.
5) Sim. Na realidade eh ele quem pede. Porem, se a empresa dele for pequena, isso pode ser um problema. Leia as páginas Tipos de Visto, Visto H-1, Perguntas de Visto, que te darao uma ideia do que seria o visto H.


10/25/99 -Pergunta: minha esposa eh professora formada pela universidade federal de ...,eu estou cursando comercio exterior na universidade ....sou gerente de vendas de uma grande concessionaria de automoveis.o que fazer para morar legalmente nos estados unidos,com trabalho e escola para eu e minha familia ?

Visto F, de estudante seria a melhor opcao, porem o custo seria alto. Voce teria que ter uma pessoa da familia estudando full time. Sua esposa (ou voce, caso ela seja a estudante), nao pode trabalhar legalmente. Seus filhos, se menores de 18 anos, podem estudar em escolas publicas. Leia as páginas Estudar e Morando aqui, Veja tambem Tipos De Visto, para ver se voce se encaixa em alguma opcao.


10/25/99 -Pergunta: Sou Brasileiro residente no Brasil e quero trabalhar nos Estados Unidos. Tenho curso universitário (Portugês/Inglês) e Pós graduação (Administração Escolar), mas quero trabalhar num Hotel, Supermercado ou similar. Como devo proceder para conseguir um emprego aí estando eu aqui? Tenho chances?

Changes todos tem. Para alguns porem eh mais facil que para outros... :(. Veja a página JOBS, onde existem milhares de ofertas de empregos. Veja tambem a página Trabalhar, Visto H-1 e Morando Aqui. Todas elas podem te ajudar.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


10/21/99 - Pergunta: Estive estudando em Boston no ano passado por 2 meses e obtive aqui no Brasil o Visto I-20 com duração de 6 meses. Estou pretendendo voltar para aperfeiçoar o meu Inglês. Terei que solicitar o visto I-20 novamente?

Sim. O visto so eh valido para a escola e para o periodo de estudo que voce recebeu de acordo com o I-20. Voce nao pode usar um I-20 antigo, para estudar em outra escola, ou para voltar a estudar na mesma escola. Uma vez que voce deixou o pais, tem que tirar um novo I-20, para poder tirar um novo F-1


10/18/99 - Pergunta: Estou querendo solicitar o Green card, para onde deverei enviar e/ou que dados tenho que preencher?

Essa pergunta eh extremamente abrangente e vaga. Por favor, leia as páginas de imigração no site, para ver em que situacao voce se encaixaria para poder solicitar o Green Card.


10/18/99 -Pergunta: Minha esposa também pode se inscrever para tentar o green card na loteria de visto ou somente um dos cônjuges pode fazer a inscrição?

Pode. Veja as instrucoes na página do Visa Lottery.


10/18/99 - Pergunta: gostaria de saber como devo proceder para conseguir o meu greencard ou se já posso pedir cidadania Américana pois meu pai conseguiu o greencard para ele para minha mãe e minha irmã de 16 anos como tenho 23 anos não tive direito neste processo. Meu pai já morou legalmente nos eua por 5 anos e estará retornando no final do ano para morar lá de vez. Assim que chegar irá pedir a cidadania. Gostaria de saber como entro neste processo para adquirir cidadania através do meu pai . È um processo demorado? Preciso morar lá? Por quanto tempo? Posso acompanhar tudo aqui do Brasil? Posso casar antes de entrar com o pedido de cidadania?

Sendo maior de 21 anos, ou sendo casada, voce nao tem como pedir green card ou mesmo cidadania. A unica forma seria caso fosse fosse declarada dependente de seus pais por uma junta medica. (algum tipo de doenca que voce dependa da assistencia de seus pais).

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


10/15/99 - 1) Tendo o vista de turista, gostaria de ir viajar para os EUA, mas não gostaria de ter que comprar um pacote turistico com tudo determinado, gostaria de fazer meu roteiro, isto é possível? Seria muito questionado aonde iria ir ou ficar? é mais dificil assim?
2) Estando eu com visto de turista, posso estudar em algum curso de inglês no EUA? Para alguem como eu, que tenho um inglês básico, qual o tempo de duração, mais ou menos deste curso?
3) Após concluir o curso, ha possibilidades de entrar em alguma Faculdade Américana? Se sim, como procederei com o visto?

1) Veja a página de Ingles, onde tem dicas de como estudar na UCR (escola onde eu estudo). Caso voce nao queira vir para a California, que eh um estado maravilhoso, pode aplicatar as dicas para outra escola.
2) Veja a página de Estudar. Use o Search do site, para procurar informacoes sobre troca de visto. Algumas escolas vao te aceitar por um curto periodo, mas voce nao podera ficar estudando 18 horas ou mais por semana, com visto de turista.
3) Veja Estudar.


10/15/99 - Pergunta: Qual seria melhor maneira de eu tirar o visto de imprensa? Será que existe visto com valiade ou é definitivo?

Leia na página Visto I (para reporters e assemelhados), quais os procedimentos necessarios. Voce tera que ter uma carta de teu empregador, explicando porque voce esta vindo para os EUA, e por quanto tempo.


10/15/99 - Pergunta: Se eu for para os EUA grávida e tiver meu filho lá, ele vai ser considerado um Cidadão Américano? E eu, poderia me naturalizar por ser mãe de um Cidadão Américano?

Nao. O teu filho tem que ter 18 anos, para ai poder te chamar para viver com ele aqui. Antes disso, ele tem que viver com os pais, no pais de origem dos pais.Existem algumas execoes, que dependem de quanto tempo voce ja esteja morando aqui, um advogado pode ate conseguir um waiver, mas sao muitos raros.


10/15/99 - Pergunta: Sou jornalista formada, tenho uma Press Card (Carteira Internacional de Jornalista) e muita vontade de viver nos EUA. Será que, por ser jornalista, não seria um pouco mais fácil tentar a imigração? (Com a "desculpa" de que seria correspondente internacional ou que pretendo escrever livros sobre os EUA para turistas do Brazil... qualquer coisa deste tipo?

Voce pode tentar vir morar aqui, alegando trabalho, caso o seu trabalho de jornalismo tenha um motivo para estar aqui. Voce teria visto de Business, e teria que sair do pais a cada 3 meses no maximo, mas nao teria limite de entradas. eh algo meio caro para fazer a cada 3 meses...


10/15/99 - 1º)Possuo duas nacionalidades Italiana e Brasileira, Posso entrar com dois processos para Loteria um para Italiana e outra para a Brasileira?
2º)Possuo todas as papeladas necessaria para poder dar entrada no processo de imigração no Canada, Tem alguma divergencia se no caso der entrada na papelada para imigração no Canada e de participar da loteria do Green card? ou são processos independentes.
Conforme a resposta estou pretendendo mardar no dia 18/out/99. quanto tempo demora até a carta chegar e caso o tempo estipulado não for o suficiente o que devo fazer.

Sim. Voce pode entrar com dois formularios, se voce realmente pode comprovar as duas cidadanias. Nao esqueca que o pais que voce mora eh o pais que voce ira concorrer (use o ZIP cod correto).

Veja a página sobre envio de cartas para o green card.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


10/13/99 - Pergunta: Gostaria de saber se, após a obtenção do visto (se eu ganhasse), quanto tempo eu tenho para pegar esse visto, ou tenho um tempo de tolerância para pegá-lo.

Veja a parte de perguntas e respostas,(em portugues), da página de Visa Lottery, pergunta 8.


10/13/99 - Pergunta: Morei nos USA por 9 anos sem nenhum problema,sai do pais em 02/99 mas gostaria de voltar,sei que o visto nao deve ser problema mas a reentrada la me preocupa,sera que eles tem informacoes sobre minha saida?

Sim. Quando da devolucao do I-94, a sua saida eh registrada. Se voce nao devolveu o I-94, voce com certeza ficou ilegal, e ai podera ter serios problemas. Tente explicar teu caso na Embaixada do Brazil, antes de vir, e ver o que eh possivel fazer.


10/13/99 - Sou estudante universitária de Nutrição e gostaria muito de realizar estágios ou mesmo trabalhar nos EUA. Portanto venho através deste solicitar-lhes todas as informações possíveis a respeito disso.

Sobre trabalho, veja as páginas Trabalhar, Visto H-1 e JOBS. Para estagios eh mais complicado. Voce teria que fazer um curso aqui para poder ter acesso aa estagios. Algo de 2 a 3 meses acredito que ja te daria direito a algumas semanas de estagio. Mais que isso, voce teria que pensar em visto J (Veja Tipos de Visto).


10/13/99 - Pergunta: Gostaria de obter informações em relação a escolas públicas de inglês para estrangeiro nos E.U.A. Também se possível gostaria de obter endereços e como faço para matricular-me.

Veja a página Estudar.


10/13/99 - Pergunta: Gostaria de poder estudar, trabalhar e morar nos EUA, ou CANADA, caso possível enviar Currículum Vitae para apreciação e apoio.

Veja as páginas de Trabalhar e Visto H-1. Veja tambem JOBS, onde voce podera enviar teu curriculum para milhares de empresas.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


10/12/99 - Pergunta: Se eu for sorteado no Green Card Lottery, tenho prazo para me mudar pros EUA. Se sim, qual é, e se eu não me mudar neste período eu perco o Green Card?

Veja resposta a essa pergunta na página de perguntas e respostas do Visa Lottery.


10/12/99 - Pergunta: Gostaria de saber como posso trabalhar e estudar legalmente nos USA?? Tenho 26 anos, não possuo visto ainda.. Tenho inglês nivel avançado.

Veja a página Estudar e a página Trabalhar


10/12/99 - Pergunta: Vi o formulári para participar do sorteio de green card, mas não sei ingles o suficiente para traduzir e responder todo o formulário, gostaria de saber se existe alguma forma de conseguir este formulário traduzido.

Coloquei as instrucoes para preenchimento do formulario traduzidas, na página do Visa Lottery. MAS ATENCAO: O formulario tem que ser preechido em Ingles.


10/12/99 - Pergunta: A minha duvida agora é saber se existe a possibilidade de eu estudar e trabalhar para pagar meu estudu academico aih nos EUA numa faculdade de ensino médio ? quanto custa em reais ou dollares, pois soh terei condição de pagar uma faculdade se trbalahar aih !

Veja a página Estudar.


10/12/99 - I have been in the US since 1994 and applied for a Green Card 2 years ago. When the Department of Labor send me the first letter I could not reply because the company willing to sponsor me was closed. The job tittle was "Computer Repairer" . I am a programmer in several languages including Visual Basic 6.0 and hardware specialist (technician in data processing). What can I do to obtain a Work Permit since I don't have anyone to sponsor me?

Voce tem que encontrar um sponsor. Sem sponsor voce nao tem como obter o work permit. Veja a página Visto H-1 e Trabalhar, que tem dicas importantes, inclusive uma pergunta exatamente com o seu caso (o empregador faliu/fechou)


10/12/99 - Pergunta: Recentemente tive o visto negado duas vezes como turista,( Consulado do Rio de Janiro ) entrei em contato com um Deputado Federal que me ofereceu uma carta de apresetação e me disse para procurar o consulado de Brasília, gostaria de saber se tenho chance de conseguir o visto agora?

Veja a página VISTO, com o que voce deve ter em maos para ter maiores changes de conseguir um visto.


10/12/99 - Pergunta: Gostaria de saber como posso trabalhar e estudar nos EUA.

Leia as páginas Visto H-1, Trabalhar, Tipos de Visto, para ver se voce teria condicoes de se encaixar em alguma das condicoes para ter visto H. Podendo, veja a página JOBS, que tem milhares de ofertas de emprego.


10/12/99 - gostaria de saber se em todos aeroportos existem o departamento de imigração quando a gente chega e tem que passar por ele. Existe algum aeroporto que a gente pode entrar no pais sem ter que passar pela imigração no aeroporto?

Todos os aeroportos internacionais tem imigração e alfandega.


10/12/99 - Existe uma Doutrina de Manutenção Construtiva para pessoa que tem a Cidadania mas não sabia, tendo em vista que o meu pai já esta falecido eu posso reclamar a minha Cidadania Através da Doutrina de Dupla Manutenção Construtiva.

O melhor no seu caso eh consultar um advogado, para saber como proceder com o teu processo. Na teoria, uma pessoa pode pedir a cidadania Américana, desde que a mesma tenha nascido aqui, mas isso nao se aplicaria para os filhos, caso os mesmos tenham nascido fora dos EUA, e os pais nao estavam fora a trabalho (trabalhando para uma companhia Américana, ou para o governo). Assim sendo, teoricamente, voce nao tem direito aa cidadania, mas o melhor seria ver com um advogado, o que fazer para resover seu caso.


10/12/99 - Gostaria de saber quais as perguntas que a Imigração e a Alfândega pode fazer pra mim, e eu tenho 20 anos, não é qualquer locadora que vai alugar um carro pra mim, pela própria internet arrumei uma locadora que também dispõe de serviço de Onibus. Não é nenhuma locadora de nome. Será que tem mesmo? ou se eu chegar não ver o onibus certo o que devo fazer?.

Quanto aa imigração, veja na página DIVERSOS a resposta. Quanto aa locadora, tenha o numero de telefone da locadora, e caso voce nao encontre o onibus, ligue para eles perguntando onde eh o ponto do shuttle para a agencia deles. Nao creio que a locadora nao exista... qual o nome dela?


10/12/99 -Por favor, quando uma pessoa participa da loteria do green card, seus dados ficam arquivados e posteriormente quando a pessoa fizer uma viagem para os EUA: isto não causaria problemas no futuro caso eu va viajar para a América , eu teria problemas ?

Veja resposta aa essa pergunta na página VISTO.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


10/09/99 - Se uma empresa me contratar enquanto eu estiver com visto de Turista, tem como mudar? Se eu casar com uma Américana, posso regularizar minha situacao?

Dificilmente voce consegue ser contratado com visto de turista. O tempo que esta demorando eh mais longo do que a duracao do visto. Voce teria que fazer a aplicacao, voltar para o Brazil, e proximo da data de recebimento, voltar para ca. O melhor eh ter um advogado cuidado de tudo. O custo vai ficar em torno de 500 a 2000. veja a página Visto H-1 e Trabalhar. Quanto a casar , veja a página Casamento.


10/09/99 - Pergunta: 1 - Recentemente tive dois vistos negados como turista (b) gostaria de saber se isto dificulta a aquisição do I-20 e visto F-1?
2 - Quais os documentos nescessários, que possamos apresentar ao consulado, na hora da entrevista?
3 - Você poderia passar edereços de e-mail ou de sites, de escolas dos EUA que forneçam o I-20, quie se localizam perto ou em Boston?
4 - Quais os documentos nescessários para se matricular nessas escolas?

1) Sim. Voce tera uma cerca dificuldade, especialmente se faz pouco tempo. Nao a nada que possa ser feito. Tenha tudo certo com relacao aa tua matricula na escola, e torca...
2) Comprovante de renda, contas bancarias (check e poupanca), propriedade de terrenos/casas, contrato de trabalho, matricula na escola, I-20, cartao de credito international.
3) Procure no www.altavista.com pela escola/materia que voce quer estudar.
4) Tudo depende do que voce quer estudar. Ingles? Faculdade? Veja a página Estudar


10/09/99 - 1. Tenho seis anos de experiência em informática, programo em Visual Basic, tenho cursos em Visual basic , Sql , etc e me formo este ano em Ciência da Computação. Tenho chances de exercer esta profissão nos E.U.A. ? Há chances de meu diploma ser reconhecido ?
2. Tenho um tio que mora há vários anos em Boston , é pra la que gostaria de ir , tenho mais chances tendo parentes lá ?
3. Como é o mercado de madeiras (palete ) nos Estados Unidos ? ( Se não tem nenhuma informação, poder me fornecer páginas na Internet , por favor ? )

1) Seu diploma nao sera reconhecido para efeitos de faculdade (voce teria que fazer uma serie de adaptacoes), mas voce pode trabalhar e fazer mestrado com ele. Veja a página Trabalhar e Visto H-1 para melhores detalhes
2) Sim. Parentes sempre irao de ajudar no suporte tanto financeira como emocional.
3) Infelizmente nao sei, mas procure no www.altavista.com por palete que voce ira encontrara milhares de informacoes

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


10/08/99 - Pergunta: Gostaria de saber quais são as exigências do INS para a concessão de um visto H1.

Veja as páginas Tipos de Visto e Visto H-1 no site.


10/08/99 - Pretendo ir a San Diego com mina esposa, no dia 31/12/99(chegada) e ficar em La Jolla por trinta dias, quanto gastaria aproximadamente em:
1)Travelodge por trinta dias
2)Este tipo de acomodaç o é mobiliado com quais objetos?
3)Aluguel de um carro por 15 dias? Quanto custa?
4)Alimentaç o por 30 dias para 02 pessoas para fazer no
apartamento US$400,00 é suficiente?
5)Diversos (passeios, lanchonete, algumas comprinhas)
US$1.200,00 é um valor bom?
6)Poderia me descrever melhor o que é um Travelodge?

1) Imagine cerca de 40 a 50 dolares por dia.
2) Travelodge eh uma rede de moteis. Tem mobilia para dormir. Nada para conzinhar.
3) Cerca de 50 a 80 dolares por dia, dependendo do carro.
4) Se voce for cozinhar 400 eh suficiente sim. Mas voce nao pode conzinhar num quarto de hotel. O melhor eh pensar em pegar um hotel/motel que ofereca a opcao de cozinha (talvez esse especifico que voce esta vendo tenha...)
5) Para passeios, pagando para dois, imagine de 50 a 80 por dia, para 30 dias. $40 eh pouco. Voce tera que ser bem economico nas comprinhas... :)
6) Travelode eh uma rede de moteis. Tipo Motel 6, ou Super 8. Na mesma linha. Nao eh ruim. Eu e minha esposa ja ficamos algumas vezes. Sao limpos, e camas boas, mas nao me lembro de ter ficado em um com cozinha...
So um aviso: eh muito chato ficar 30 dias em um mesmo lugar. Nos sempre ficamos viajando. Aqui tem muita coisa para ver, mas ficar no mesmo lugar nao tem graca... Apenas uma ideia ok :)

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


10/08/99 - final do ano que vem eu vou de muda para os EUA,mais presisamente para Los Angeles. E o que eu quero saber é o seginte eu qero ir para aí e começar a estudar englês em uma escola para estrangeiro,e se com isso eu ganho o visto de estudante. Eu vou sair daqui no final de dezembro de 2000 no qual estarei com 17 anos pronto para fazer 18 anos, no dia 13 de fevereiro de 2001. Então como vc viu ,eu quero saber se eu assim que eu chegar aí no final do ano que vem e me matricular numa escola de inglês para estrangeiro,eu ganharei o meu visto de estudante?eu poderei morar aí sem problemas? poderei trabalhar?

Uma boa escola pode ser essa que estou estudando. UCR. Veja na página de Ingles todas as dicas e precos sobre essa escola. O melhore eh voce ja vir com o visto de estudante. Para trocar aqui esta cada vez mais dificil, a provavelmente no final do proximo ano estara mais dificil ainda. Ja saia do Brazil com o teu visto de estudante. Na página da escola tem o que voce tem que fazer para ter o I-20, e ai pedir o visto F-1. (veja Tipos de Visto e Estudar). Voce nao pode trabalhar como turista ou como estudante. Veja a página morando aqui

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


10/07/99 - Pergunta: Vou para os EUA no próximo no, porém, ainda não tenho certeza se irei ficar para estudar. Se depois que eu estiver lá, decidir ficar, como devo fazer com o meu visto, que provavelmente será de turista?

Sim. Basta pedir o I-20 para a sua escola, e fazer uma troca de Status. O inconveniente eh que voce nao pode voltar para o Brazil, e depois entrar novamente com esse visto. ele so eh valido dentro dos EUA (nao eh valido para sair e entrar). Para poder sair e entrar, voce tera outros procedimentos, que a tua escola te esplica quando acontecer.


10/07/99 - 1) Como estah o clima ai nos USA, especificamente da regiao central para o sul da California? 2) Voce poderia nos informar as temperaturas max e min, por estacoes (na California)? 3) As quatro estacoes sao bem definidas, ai ? 4) Existe algum site que informa o historico de temperatura por estado ou regiao dos ultimos meses nos USA, para que possamos acompanhar? 5) Particularmente, como eh o clima no mes de janeiro, na California? 6) O que estah sendo esperado para o mes de janeiro de 2000, na California?

Na california, parte sul, normalmente o clima eh mais ameno. Temos invernos em torno de 45 a 65, e veroes em torno de 75 a 90. Porem as 4 estacoes sao bem definidas sim. As flores, a chuva, as arvores, tudo muda. Para saber previsoes e medias, o www.yahoo.com tem um bom sistema de weather. Janeiro na California eh o mes mais frio normalmente, com temperaturas em torno de 55. Este inverno especificamente pode ser mais frio, devido aos problemas do El Nino do ano passado. Hoje, dia 7, teve a primeira neve nas monhatnhas do lake Tahoo. Foi menos de 1 inche, mas nevou... Vai ser uma temporada de ski fantastica. (obs: as temperaturas estao em F. para transformar em C= TempF-32 divide por 2, soma 2 = TempC


10/07/99 - Pergunta: Tenho conhecimento de inglês no nível médio, e como possuo uma empresa no Brasil e não posso me ausentar por um período muito longo, gostaria de informações sobre cursos rápidos de inglês para estrangeiros ? Possuo um visto para 5 anos e já fui à América por varias vêzes.

Veja a página de Ingles que tem cursos exatamente na medida de pessoas como voce, com duracao de 3, 4 e 6 semanas, com varias opcoes (intesive, conversation...) Eles sao na escola onde estudo (UCR), e na minha opiniao, muito bons.


10/06/99 - Tenho uma dúvida, em Abril deste ano tirei um visto de Turismo. Fui aos Estados Unidos em 15 de Maio e Retornando dia 07 de Junho. Agora quero voltar dia 19 de Outubro e pergundo se haverá algum problema com minha entrada novamente nos Estados Unidos no mesmo ano, sendo que o visto meu é válido por 10 anos.

Isso ate ajuda. Passageiros frequentes sao mais bem vistos que exporadicos.


10/06/99 - Pergunta: Gostaria de ir para Miami a turismo, soh que não tenho reserva em hotel, pois pretendo fazer meu proprio roteiro. Terei algum problema? Alem disso, posso levar minha guitarra?

Se voce mostrar que tem um bom suporte financeiro, nao vejo muito problema. Veja uma serie de dicas na página de perguntas e resposta do mes passado (09). Voce pode levar sua guitarra sim, provavelmente pagara um extra na bagagem, mas pode levar.


10/06/99 - Pergunta: Suponhamos que eu esteja como turista e procure um trabalho...é muito dificil conseguir um trabalho com visto de turista, ou a empresa caso se interesse por mim mesmo que não esteja com visto H-1 vai tratar de alterá-lo para o correto???

Sim. eh dificil, pois voce como turista tem um visto com prazo para acabar, e dificilmente voce consegue aprontar toda a papelada em menos de 6 meses, e voce tem complicacoes quando renova o visto, e ai envia o pedido de visto H, mas nao eh impossivel. Voce tem que contratar um advogado para que ele altere o teu visto para H-1, com o aval (sponsorship) da empresa. O custo eh em torno de $500 a $2000. Veja as páginas Trabalhar, Visto H-1


10/06/99 - Gostaria que me respondesse para mim passar cerca de 3 a 6 meses nos estados unidso quanto gastaria ? Fazendo é claro um curso de inglês ? Gostaria também de perguntar sobre um tipo de Camp Counselor nos estados unidos.Poderia descobrir quanto um estrangeiro poderia ganahar com esse tipo de trabalho ? será que é aconselhável?Precisar ser universitário para participar. Existe trabalho no exteriorque eu pudesse contactar. è verdade que as famílias marecians s o ríspidas?

Imagine que um bom curso de ingles custa cerca de 2000 a cada 3 meses. Coloque nisso mais 700 (minimo) para morar e comer. Adicione despesas pessoais, que voce tem uma ideia do custo. Veja a página Morando Aqui, que tem maiores detalhes. Dificilmente voce consegue um trabalho de Camp Counselor sem domininar a lingua, mas se conseguir, nao espera mais de $5 por hora, com limitacao de 20 horas por semana. Como estudante voce nao pode trabalhar mais que isso. Veja a página Estudar. Nao sei o que sao familhas marecians...


10/06/99 - Sou piloto comercial de avi es multimotores recem formado e com poucar experiencia e aqui no Brasil para se arrumar um bom emprego, necessito de voar como co-piloto em avi es particulares ou taxi aéreo onde vou adquirir experiencia; gostaria de saber se nos Estados Unidos seria possivel eu tentar fazer estas horas visto que ai encontra-se a maior frota de avi es executivos do mundo e qual regi o seria melhor para tentar

Voce pode tentar entrar como estudante em algum curso de pilotagem. Por exemplo, pilotar helicopteros, ou mesmo fazer cursos de aperfeicoamente na tua area. Isso te daria uma visao do mercado de trabalho, e ai voce pode tentar conseguir emprego mais facilmente. Veja a página JOBS, ofertas de emprego para pilotos. (procure nos varios sites de busca que tem links la.)


10/06/99 - Gostaria de saber sobre uma possivel imigração como procedor no Brasil para tirar uma carteira internacional de habilitacao?

Voce tira uma carteira de habilitacao em praticamente todos os Auto Clubs. eh simples, rapida e barata.


10/05//99 - Meu marido foi aceito para trabalhar numa empresa Américana, mas ainda estamos esperando os vistos.Quando estes forem liberados, iremos nos mudar definitivamente para os U.S.A.Gostaria de saber se os vistos serão realmente liberados em outubro,como ouvimos dizer.

Isso depende de quando foi feita a aplicacao do pedido dele .Em Outubro esta sendo esperando que os vistos de 1999 sejam totalmente liberados, mas isso nao quer dizer que ele viaja em Outubro. Depende de quando foi feita a apliccao.


10/05/99 - Tenho o interesse particular de trabalhar no Silicon Valley (Califórnia) na área de Redes, Internet ou WEB Developer (ASP), e gostaria de saber se existe muita restrição quanto à contratação de Brasileiros para esta localidade.

Voce tem todas as possibilidades de trabalhar, se voce eh bom em alguma area de informatica. Leia as páginas de Trabalho e Visto H-1 para se informar melhor.


10/04/99 - Pergunta: sou maritimo qual a chanse de trabalhar na minha função ,e qual a cidade mais indicada para mim trabalhar , minha documentação prof. esta toda em port. e inglês . minha esposa é enfermeira o que ela deve fazer ?

Como maritimo nao vejo grandes possibilidades de voce vir legal, mas se a sua esposa eh enfermeira (formada, nao pode ser atendente ou auxiliar), ela tem todas as changes de receber green card. Veja a página sobre Enfermeiras, com todos os detalhes. Sera um processo de 1 a 2 anos, e ela tera que estudar bastante, mas vale a pena.


10/02/99 - Pergunta: Sou Jogador de futsal, com passaporte italiano e gostaria de me transferir para um club da liga indoor soccer, tenho uma carta de referencia de meu ultimo clube no Brasil, e sou passe livre. Como obtenho informaçoes como: contato,calendario forma de contrato,salarios, etc...

No seu caso o melhor seria voce vir para ca como turista, e ficar uns dias (ou semanas), procurando uma time que realmente lhe interesse. Achando um time, contrate um advogado, que ele ira lhe ajudar a resolver toda a papelada.


10/01/99 - Pergunta: a minha pergunta é a seguinte.eu fiz o download do formulario para a "visa lotery",e imprimi posso preencher preecher e enviar. se não qual o tipo de papel.

Pode usar o mesmo papel sim. Nao tem problema. So leia as instrucoes na página Visa Lottery.


10/01/99 - Pergunta: Quais os documentos que tenho que levar do Brasil para os E.U para dar entrada no visto de estudante, já que eu já tenho visto de Turista?

O idela eh voce entrar aqui com o visto de estudante. Veja a página Estudar, para saber o que eh um I-20. Nao podendo entrara como estudante, tudo vai depender de que curso voce quer fazer. Se eh algo relatado com faculdade, teras que trazer tudo o material escolar (veja a mesma página). So para ingles, nao tens necessidade de nada.


10/01/99 - Pergunta: Elton, quais as cidades onde encontram-se as maiores concentracoes dos "brazucas" no EUA ? Se durante meu curso de inglês, alguma empresa ou comercio quiser me contratar, isso pode acontecer ?ou seja, poderei mudar meu visto com concentimento desta empresa ?

Boston, New York e Los Angeles acredito sejam as maiores concentracoes de brazileiros. Sim, voce estando com visto F-1, voce pode muda-lo para H-1, caso tenha um sponsor (uma empresa que te contrate).


10/01/99 - Pergunta: Bom, eu e meu amigo naum temos muito dinheiro no momento para ir para os EUA, estamos com um pouco mais de $2.200,00 dolares. Naum temos curso superior e em nossa carteira de trabalho estão marcados trabalhos como vendedor, digitador, "traineer" ou subgerente. Eu, sou a que menos tem experiencia de trabalho. Temos 26 e 28 anos. Pretendemos tentar morar ai daqui a um ano, quando tivermos mais dinheiro, mas diante de nossa experiencia , poderia nos dizer se há chances de arranjar emprego e qual seriam eles, inclusive a media dos valores?

Dificilmente voce consegue se qualificar para visto H-1 sem ter um diploma. Veja as páginas Tipos de Visto, Visto H-1, e Morando Aqui. Elas poderao te dar uma ideia melhor do que eh viver aqui. Veja tambem a página JOBS que tem milhares de ofertas de empregos.


10/01/99 - Já morei um tempo em New Jersey porém com visto de turista. Embora eu tenha cidadania italiana, naquela época usei meu passaporte Brasileiro pois o processo italiano ainda não estava pronto. Gostaria de saber se como cidadão italiano a possibilidade de eu ter minha situação devidamente regularizada aí nos Estados Unidos (incluindo trabalho) é significamente maior do que um cidadão Brasileiro, ou não tão diferente assim. Onde posso encontrar advogados experientes no assunto?

Como cidadao europeu eh bem mais facil de ser regularizar aqui. Procure um advogado, para que ele trate o seu processo. eh a melhor forma, e o custo nao deve ficar mais que 3 a 4 mil dolares.


10/01/99 - Pergunta: é muito difícil conseguir visto de turista por 6 meses ainda aqui no Brasil? Quando eu estiver nos EUA, é complicado renová-lo por mais 6 meses? Se durante o período de renovação eu quiser estudar, é fácil tirar um visto de estudante através da escola que vou me matricular?? qual a duração do visto de estudante???

Leia as páginas Estudar e Tipos de Visto.


10/01/99 - Pergunta: 1 Qual o tipo de trabalho mais comum no USA ?
2 Qual a media salarial P/:weiter,kiting porter, cliner,pizza delivery e etc... por hora e ha media semanal,em DOLAR?
3 Para quem fas parte da uniao europeia ha vantagens?
4 Qual as melhores cidades ,as que oferecem maior numero de vagas e ou melheres ganhos.O que voce penssa de Nova Yorque,Atlanta,Chicago,Miame,

Veja a página JOBS, que tras milhares de ofertas de empregos, em varios sites de empregos. O salario minimo aqui eh 5 dolares por hora.


10/01/99 - Pergunta: Bem, meus planos são os seguintes. Tenho tios que moram em Palm Beach. Pretendo passar 8 meses morando com eles, estudando inglês e logo após tentar uma universidade para fazer um curso de extensão universitária de cinema. Então minhas dúvidas são estas:
1. Se quiser estudar inglês em escola gratuita, não posso sair daqui com visto de estudante, 'porque essa matrícula só é feita na chegada ao país. isso é ruim? posso tentar visto de turista e pedir o de estudante nos EUA?
2. Se decidir fazer curso de inglês pago, o que preciso para o visto de estudante e qual sua duração?
3. Posso renovar este visto para fazer o curso de cinema?
4. o que é bom ou não comentar na hora de tirar o visto de estudante?
5. O que você acha melhor: sair daqui co visto de turista pra entrar em um curso gratuito de inglês (sei que eles não oferecem pra quem tem visto de estudante) ou me matricular em algum curso de inglês só para tirar o visto de estudante e tentar me matricular em alguma escola de inglês quando chegar nos EUA (mesmo que seja muito difícil)?
6. Quanto custa em média um curso de extensão universitária de cinema nos EUA (de preferência Califórnia)?
7. Já tenho diploma universitário de Publicidade. Isso me ajuda em alguma coisa? E ter tior morando em Palm Beach, é favorável (além do fator econômico)?
8. Quais os curso de inglês pagos que você conhece em Palm Beach ('Flórida)?

1) Para mudar de B para F (turista-estudante), voce tem que aguardar no minimo 3 meses. Antes desse prazo, pode caracterizar que voce tinha intencao de estudar, e veio com visto de turista so para poder entrar no pais.
2) O visto de estudante necessita um I-20, que eh fornecido pela escola depois que voce se matricular. De posse desse documento voce tira o visto F-1. Ele dura enquanto durar o curso que voce estiver fazendo, podendo ser renovado caso voce mude de curso, automaticamente.(leia a página Estudar...)
3) Veja resposta 2. Sim.
4) So fale a verdade. Se voce esta vindo para estudar, nao existe problema nenhum.
5) O melhor seria sair do Brazil com o visto. Te facilita muito a vida aqui.
6) Os precos sao os mais variados.. existe centenas de cursos ao redor de Hollywood... de 1000 a 5000 por mes. Voce teria que vir aqui, e procurar o que voce esta querendo.
7) Sim. Diploma sempre ajuda aqui.Quanto aos teus tios, com visto de estudante isso nao influencia em nada.
8) Nao conheco cursos de Ingles na Florida, mas algo em torno de 2000 a 2500 por quarter (3 meses), eh um bom valor para um curso de Ingles.


10/01/99 - Pergunta: Gostaria de saber como faço para conseguir estes "seasonal jobs", por exemplo no Zion National Park Eu falo inglês fluentemente.Gostaria também de obter informaçoes a respeito das taxas ncessárias e quais as possibilidades de se conseguir um visto J 1 ou outro que seja exigido para esses trabalhos de temporada?

Para trabalhar num parque voce tem que ter bons conhecimentos do assunto do parque. Ai voce ate pode tentar aplicar para um visto J, mas diria que eh muito dificil. Voce realmente tera que ser um expert para poder justificar a tua contratacao e nao a de um Américano. Veja como funciona lendo as páginas Trabalhar, Visto H-1, e Tipos de Visto.


10/01/99 - Pergunta: - Porque e mais facil conseguir um visto de permanencia no Canada do que no EUA ? Quais as vantagens ?? Sei que O Canada e um otimo pais para se morar ( frio e psicologico, eh . eh , eh )e principalente para trabalhar. - Nos EUA como estudante somos proibidos de trabalhar em empresas, porem nada empede que trabalhemos como autonomo, certo ? ou seja, posso cortar grama, pintar casa, etc, etc.....os Américanos costumam pedir referencia de pessoas que fazem esse tipo de servico ? - Pretendo viajar p/ o USA, tem um amigo meu que e proprietario de uma casa em L.A., ele me empresta para morar alguns meses, provando um endereco fixo no USA ajuda em alguma coisa par um visto de turista ou estudante ?

O Canada eh mais aberto aa imigração que os EUA. Por isso eh mais facil conseguir imigrar para la. Dificil dizer que existem 'vantagens' em ir para la. Sempre foi minha segunda opcao, mas ... como o nome ja diz : segunda opcao.
Voce nao pode trabalhar nos EUA com visto F ou B (estudante ou turista). Isso inclue servicos tais como cortar grama, pintar casa, etc... Endereco fixo pode vir a complicar tua situacao se voce vier como turista, e ajudar se voce vier como estudante.


10/01/99 - Pergunta: Pretendo viajar pros EUA em abril pra estudar cinema, mas antes vou passar 8 meses estudando inglês gratuitamente em cursos oferecidos para estrangeiros. mas, dessa forma, não terei vículo estudantil (visto que a matrícula será feita lá) isso poderá dar problemas no meu visto???

Estudar em cursos gratuitos tem 2 problemas: Nao sao bons, e nao dao I-20 (para voce tirar F-1. veja Estudar e Tipos de Visto). Voce teria que estar como turista nesse periodo de 8 meses. Na entrada, o maximo de tempo que voce recebe eh 6 meses, podendo renovar por mais 6 meses, se apresentar um bom motivo.


10/01/99 - Estou cursando o primeiro ano científico e gostaria de saber em que série eu entraria aí nos EUA, já que tenho um conhecimento de inglês razoável.

Voce viria para cursar o High-School. Vai depender muito de teus concimentos de cultura e historia Américana, alem do ingles eh claro (450 pontos no TOEFL no minimo). O melhor seria voce comecar a High-School aqui.


10/01/99 - Pergunta: Por favor queria saber se paga para se escre- ver no Green Card Lotery, ou só paga se a pessoa quiser q uma empresa especialisada faça ? Se tiver q pagar (mesmo q eu quera fazer por con- ta própria)qual o valor?

Nao. Voce nao tem que pagar nada para entrar na loteria do Green Card. Veja a página Visa Lottery, com todos os detalhes, inclusive o arquivo para baixar um modelo de formulario.