Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA



Questões do mês 09/00

Atenção. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.

 


Novidade : Novidades


Estados UnidosClique aqui para fazer a sua pergunta.


26-Set-00 - Pergunta: Oi Elton! Tudo bem? Bem, minha pergunta e a seguinte: Eu estou nos Estados Unidos com visto de turista valido por seis meses e preciso aproveitar a chance de estar aqui e estudar, consequentemente preciso trocar meu visto de turista para o de estudante. Acontece que para solicitar esta mudanca, a imigração vai pedir que eu comprove que tenho dinheiro suficiente para manter meus estudos (estou pensando em estudar ingles e fazer um curso de computacao, e eu nao tenho o minimo estipulado pela imigração que fica em torno de US$7000, segundo informacao que obtive na escola. Bem, sera que posso pedir que meu noivo (que e Américano) possa ser a pessoa responsavel por mim, quero dizer, meu sponsor? Ou e melhor pedir que a familia com a qual estou vivendo seja meu sponsor? O que voce me aconselha?

Teu noivo seria a melhor opcao. Ele tendo como mostrar que pode te sustentar nos estudos aqui, nao sera problemas.


26-set-00 - pergunta: minha namorada tem uma tia que vive nos eua. quero ir com ela para estudar durante 6 meses. como consigo o visto. no rio de janeiro é mais facil de conseguir que são paulo? depois quero ir para espanha, como é para trabalhar e estudar lá, é facil? tenho que pedir visto para lá tambem. estamos pensando em trabalhar para pagar os estudos lá, como faremos para entrar no pai

Desconheco com seria ir para a espanha, mas para estudar nos EUA, leia a pagina Estudar nos EUA.


26-Set-00 - Pergunta: Irei passar tres meses na casa de amigos ai nos EUA. Quando for interpelado pela imigração ao chegar no aeroporto devo dar o endereço deles ou devo ter uma reserva de hotel. Qual o melhor a fazer ou tanto faz ? OBS:Os meus amigos ja estao com o vistos vencidos.

Se eles sao legais aqui dentro, nao vejo motivo para nao dar o endereco deles, mas como voce diz que eles ja estao com vistos vencidos, voce pode compromete-los... Faca rezerva de uma noite em um hotel e de o telefone do hotel... eh uma ideia.,


26-Set-00 - Pergunta: por favor gostaria de saber se eu, minha esposa e minha filha temos direito ao green card, uma vez que o meu irmao casou-se com uma cidada Américana. ele casou-se há 3 meses atrás e ainda nao deu entrada na documentacao dele , pois o tipo de visto que ele possui é de trabalho e ele tem que cumpri-lo na totalidade para dar entrada no processo de obtencao do green card,isso é correto? atualmente ele se encontra nos eua trabalhando.

Depois que seu irmao se regularizar com cidadao (5 anos apos ele ter o green card em maos), ele podera fazer um pedido para voces. isso ira levar mais uns 7 a 11 anos. Nao veja que seja uma maneira pratica de entrar.


26-set-00 - pergunta: estou indo agora,só q estou com medo da imigração. todo mundo me fala q o melhor lugar para entrar é por miami ,é a primeira vez q vou e sozinho se eu for por miami fica muito longe e se for por l.a. é meio arriscado por causa da imigração.é q eu vou para monterey california.. qual o melhor ???

Miami eh menos controlado que Los Angeles. Se voce tem problemas que possam te impedir de entrar, diria que Miami eh mais seguro. Leia a pagina Perguntas do Visto.


26-Set-00 - Pergunta: Um amigo, vai com a família morar nos EUA, ele já tem parentes por lá, na cidade de Massachussets, gostaria de saber como é a vida nessa cidade, e se eu tem lugares para que aprenda a lidar com a língua, pois ele não fala quase nada de inglês, e por enquanto ele só espera aprender a língua através do cotidiano. É possível? Ele pode conseguir algum trabalho sem vínculo empregatício, já que ele só vai com o visto de turista que é válido por 10 anos? Comoé a vida nesse lugar? (Ele só tem 17 anos)

Nao conheco Massachussets, mas sei que tem muitos Brasileiros la. Diz pro seu amigo consultar o site aqui. La eh bem frio, comparado com o clima no Brasil. COmo turista, obviamente, ele nao podera trabalhar legalmente.


26-Set-00 - Pergunta: Olá Elton, e parabéns pelo útil serviço. Desde fevereiro/2000 trabalho como freelance writer para uma companhia Américana, ganhando muitissimo bem, embora é claro sem segurança. Agora eu quero passar um período nos EUA de pelo menos 1 ano, não estando descartada a idéia de ficar morando. Minhas perguntas são: 1. Um jornal daqui quer ter-me como colaborador, e está disposto a emitir um documento pro-forma que atestaria ganhos condizentes com os exigidos pelo INS (que nem sei quais são). Será difícil obter esse visto, em comparação com o de estudante? 2. Qualquer curso, não só de inglês, é suficiente para obter o visto de estudante? 3. Para trabalhar para essa empresa Américana tive que assinar um W-8 (bem como para o banco Américano onde tenho conta). Assim como eu não pago impostos, acho que a empresa também não os paga em relaçao a mim. O que muda, no caso de eu me mudar para os EUA? será que isso vai atrapalhar minha relação com essa empresa (a coisa mais importante que eu tenho no m omento)? Ou será melhor eu ir para a Europa, será que lá a situação fiscal da empresa em relação a mim permanece como está no momento? E seu eu for como estudante para os EUA, como fica essa relação fiscal com essa empresa (ou eu serei obrigado a dexar esse emprego?)? Ou será que posso ficar como estudante e recebendo como sempre recebi(eles mandam meus cheques para uma conta nos EUA)? Obrigado pela atenção, e sucesso

1) Nao seria dificil obter um visto de jornalista, caso tenha um jornal pagando tuas despesas aqui. Veja a pagina de Vistos.
2) O curso tem que dar I-20. Leia a pagina Estudar nos EUA.
3) Voce tera que ter um visto H-1. Leia a pagina Trabalhar nos EUA.
Vindo como estudante, voce nao podera trabalhar nessa empresa mais. O melhor eh vir com H-1.


26-set-00 - pergunta: quero aprimorar meus estudos e conhecimentos... como faço para adquirir um visto para estudar e trabalhar nos eua?

Comece lendo a pagina Como usar


26-Set-00 - Pergunta: Se eu for para os EUA com visto de estudante , ou de turista , e depois de completar o curso ou a viagem, ficar lá depois de ter vencido o meu visto. O que pode acontecer comigo se eu estiver morando ilegalmente nos EUA ? Consigo trabalhar lá mesmo estando ilegal? Quais as chances ?

Conseguir consegue, so que se for pego pelo INS, sera deportado, tendo que ficar 10 anos sem poder voltar.


26-Set-00 - Pergunta: Olá Elton, Estou indo p/ USA até final do ano, e gostaria de esclarecer algumas dúvidas. Não estou certa da cidade que irei, será NYC ou LA. Estou indo com visto de turista, não estudo aqui, e nem pretendo sair com algum curso de Inglês já arranjado daqui, por que os cursos são muito caros por intermédio das agências de turismo...Gostaria de saber se existem cursos de inglês baratos aí, e se quando chegar e me matricular em um curso poderei mudar meu visto p/ de estudante e quanto tempo levaria esta mudança... Se vc conhece poderia citar algum nome de escola que ministre este curso? Também estou pensando em fazer algum curso profissionalizante, tipo de auxiliar de enfermagem, ou qualquer outro curso, tipo cabelereira, etc...algum desses cursos (nenhum a nível de Universidade), eu terei chance de conseguir algum visto de estudante? Em se tratando de NYC e LA, existem agências de emprego, que contratem imigrantes ilegais, para serviços de baby sitter, garçonete,etc.? Minha última pergunta, seria em relação ao Social Security, no meu caso que vou com visto de turista, quanto tempo eu poderei consegui-lo? E mesmo sem tê-lo, será que haverá possibilidade de conseguir algum emprego sem ter este documento.

Leia a pagina Estudar nos EUA e Ingles nos EUA. Nao existem agencias de empregos para imigrantes ilegais, pois isso seria ilegal... :) Como turista, dificilmente voce consegue um Social Security.


26-Set-00 - Pergunta: Tenho visto B1/B2 o que isto pode influenciar p/ que eu possa morar nos USA por um tempo

Leia a pagina de perguntas sobre o visto.


26-Set-00 - Pergunta: ja tirei a cidadania italiana. Quero ir para os EUA e gostaria de saber se preciso de "visto" e como é visto os cidadões de dupla cidadania e como é o mercado de trabalho para o italianos!?

Leia a pagina de perguntas sobre o visto.


26-Set-00 - Pergunta: Tenho uma empresa no Brasil( ramo industrial ) e gostaria de saber qual o capital eu precisaria dispor para abrir uma filial nos EUA? Para abrir uma filial para industrialização, igual à do Brasil, quanto eu gastaria? Para abrir um escritório de representação para fazer as vendas nos EUA, quanto eu gastaria? O que é preciso, fora o capital, para que isso seja possível? Que tipo de visto eu teria direito abrindo essa filial, podendo ser a para industrializar ou para vendas?

O melhor eh voce consultar um advogado, mas diria, em numeros redondo, voce iria gastar uns 2.000 para abrir um escritorio de representacao. Uma industria um pouco mais, so que na industria havera todos os outros custos que nao existem em um escritorio, tipo maquinaria, funcionarios, etc. Um bom advogado faz isso tudo para voce de maneira rapida e eficiente. Teu visto seria o de Business, nao podendo trabalhar com aqui, mas podendo vender. Leia mais nas paginas Trabalhar nos EUA e Imigrar para os EUA


26-Set-00 - Pergunta: Caro Elton, estou nos EUA (Florida) a quase um ano com visto de turista, pois consegui renova-lo por mais 6 meses. Agora estou pensando em sair do Pais para conseguir um novo I-94 e como tenho o visto de turista do Canada estou pensando em ir para la. Para isso estou planejando sair do pais de onibus ou de trem e dizer que perdi o I-94 para quando eu reentrar ganhar um novo. Voce acha que esse meu plano esta correto? E menos perigoso cruzar a fronteira por terra na ida e na volta?

Isso eh ilegal... o site nao pode, por motivos legais, ajudar em informacoes ilegais... Sorry :(


26-Set-00 - Pergunta: Gostaria de saber sobre cursos e bolsas de estudo na área de Odontologia.Não sobre cursos de graduação que já sou formada, mas cursos de especialização, pos, mestrado, etc.

Veja a pagina sobre Odonto


26-Set-00 - Pergunta: Estou estudando Ingles em San diego desde Marco. Tirei alguns meses de ferias, mas tenho I-20 e estou legal. Em Dezembro quero ir para o Brasil para passar um mes la. Meu visto de estudante vence em 16/02/01. Vou sair dos EUA com I-20 assinado e escola paga por mais um mes. Posso voltar para os EUA em 20 de Janeiro como estudante, se o meu visto vence em 16/02? Tenho que renova-lo aqui depois de fev. ou posso ficar so com o I-20?

Fale com o advisor de imigração de sua escola, para confirmar, mas eu diria que voce deve tirar um outro visto de estudante na embaixada dos eua, no Brasil, com o seu novo I-20 que voce estara levando. Se nao o fizer, a imigração pode implicar com a tua volta 1 mes antes do visto vencer... Eu tiraria outro visto, mas fale com seu advisor, na propria escola.


26-Set-00 - Pergunta: hi, primeiramente gostaria de dar os meus parabéns pelo site, que é sensasional, só tenho uma critica.Eu estou pesquizando sobre o assunto a mais de 2 meses e só hoje eu encontrei este site, acho que vocês deveriam divulagalo mais, fora isto nenhum problema. Mas vamos a minha pergunta, na verdade é mais uma consulta que uma pergunta, eu estou pretendedo estudar ingles na inglaterra no ano proximo, mais precisamente abril/2001, o meu nivel de ingles é intemediário e eu vou estudar 6 meses de intensive/progarams 20 horas de aula por semana durante 6 meses morando em casa de familia! Até aí tudo bem, o problema é que eu estou muito interessado em findado esta etapa , ir estudar nos Estados Unidos em um international certificate/diploma/programs. Eu esotou muito interessado nos cursos de extensão oferecidos pela UC California, mais especificamente na University of California Berkeley Extension na area de Business Administration ou International Trade e Commerce. O problema é que eu ainda não tenho o Toefl e eu acho que não da para ir agilizando o processo, acredito que eu teria problemas também com o visto pois eu ainda não estaria matriculado. Como vocês acham que eu devo fazer para realizar este processo? Seria muito complicado eu agilizar este processo na Embaixada Américana na Inglaterra? Vocês têm outra sugestão para os meus planos? Gostaria de saber também sobre progamas de Estágios no Exterior? Eu acredito que meus planos iriam me acrescentar muito como pessoa pois eu iria viver 6 meses na europa e 6 meses nos Estados Unidos para mim ia ser perfeito, porém não sei se vai dar certo! obs: eu tenho 23 anos e sou formado em Direito! ps: o que acabo de lhes relatar, são os meus planos porém , gostaria se fosse possível, de sugestões de outros planos! eu achei interessante o que eu li no site, a respeito dos Cetificate/Diploma programs, que existe alguns que são de menos tempo(ex: 10 semanas), e que também são tão produtivos quanto os de 4 ou 6 meses. Vocês tem algum para me indicar, eu não conheço sobre a UCR. Desde já os meus sinceros agradecimentos, reintero mais uma vez que o site é espetacular, e aguardo ansioso a resposta.

O site esta bem possisionado em sites de busca tipo www.altavista.com, www.yahoo.com, www.yahoo.com.br, www.cade.com.br e outros. Se voce procurar por 'imigrar', ou 'imigração' vera que ele vem em primeiro lugar... :) Agora o melhor mesmo eh a divulgacao boca a boca. Fale para seus amigos, envie as paginas do site para seus amigos (clique no link de cada pagina e envie para eles), que mais gente ira saber do site. Obrigado pelo elogio e pela colaboracao.
Nao conheco exatamente o processo para admissao em Berkeley, mas nao deve ser muito diferente da minha escola, University of California, Riverside, visto que sao todas coligadas. Voce nao tem que fazer o TOEFL, voce tem que ter conhecimentos equivalente a um TOEFL 550 para poder participar nos cursos de extensao. Creio que voce tera isso apos 6 meses na Inglaterra. O visto, voce faz o pedido na Inglaterra, apos sua inscricao e emissao do I-20 por Berkley. Nao ha necessidade de voltar para o Brazil. Nao sei a tua area, mas todos os certificados sao bons, se aplicados na tua area. Voce podera ter um bom curriculum sempre. Obviamente 6 meses eh melhor que 10 semanas, mas se voce nao puder ficar 6 meses, 10 semanas ja eh alguma coisa (muito pouco mas eh ). Tudo vai depender de voce escolher um curso que seja ligado na tua area. Para conhecer a UCR, visite o site: http://www.unex.ucr.edu/iep que tem muita coisa la.


26-Set-00 - tenho social security number, conta Américana, driver license, estou estudando numa escola de ingles totalmente free pay, mas gostaria de dividir apartamento com provavelmente alguma Brasileira, trabalhar em restaurante meio periodo, ou limpando a casa e para uma televisao mais meio periodo. E muito dificil ser contratada? Devo fazer RESUME, se sim voce tem algum endereco para eu ver os modelos. Quais minhas opcoes de apartamento ou studio? Meu visto e o J-1, quando terminar meu prazo com este viso perco automaticamente todos estes beneficios? Se terminar o periodo e a por exemplo estiver ainda na televisao somente por meio periodo estarei ilegal, pretendo pegar o visto de estudante, voce falou que tenho que regressar por dois anos no minimo, mas sinceramente prefiro arriscar, voce acha que escrever carta para imigração ajuda, esclarecendo sobre problemas financeiros dos pais para pagar os estudos aqui?

Esse trabalho, seria trabalho ilegal. Nao recomendo. Voce tem um J-1 para trabalhar/estudar na escola/trabalho que voce veio, nenhuma outra, portanto voce ficara ilegal. Veja a pagina Estudar nos EUA, que tem alguma coisa sobre problemas financeiros para pagar a escola (se voce ja pagou no minimo um ano).


26-Set-00 - Pergunta: Fui convidado para participar de um Seminário sobre Cultura Brasileira nos Estados Unidos em outubro próximo, pois sou escritor e pesquisador Brasileiro. Entretanto, o Consulado Américano em São Paulo negou o meu visto, o que me parece ser muito comum. Todas as despesas seriam (ou serão) pagas pela empresa sediada nos Estados Unidos, mas nem assim o Consulado acatou o pedido. Já me informaram que esta questão do visto é uma forma de "loteria". Gostaria de saber se é possível recorrer a alguma outra autoridade para uma revisão desta decisão ou mesmo se posso fazer um novo pedido ou terei de esperar seis meses para tal, já que este evento terá importância relevante para todos.

O consulado de uma pais estranhgeiro (no caso o Brasil), eh a autoridade maxima em materia de se expedir ou nao um visto de entrada, portanto voce nao tem a quem recorrer. O que voce pode tentar eh preparar uma nova documentacao, e ir pedir novamente o visto, mostrando em detalhes o motivo de sua visita, e o fato de que seus custos estao sendo subsidiados da forma mais clara e objetiva. Leia a pagina de Perguntas do Visto, que traz mais dicas de como evitar um nao.


26-Set-00 - Pergunta: 1) Se estou vivendo com uma mulher sem ser casado (eu posso provar isso, pois estah registrado na minha carteira de trabalho), posso coloca-la como esposa na inscricao para o Visa Lottery? 2) Se nao puder colocar minha companheira, porem se eu for sorteado e depois eu casar formalmente, posso leva-la junto, isto eh, ela poderia ser entitulada a estado derivado?

Bastante controversia nessa questao, alguns advogados disseram que voce poderia, via um pedido judicial, entrar com a sua acompanhante, porem o INS diz que nao. Na minha opiniao, voce pode, mas tera que ter um advogado te ajudando, quando voce for chamada para a entrevista, caso ganhe. Coloque o nome dela na inscricao sim.


22-Set-00 - Pergunta: eu estive morando nos EUA durante um ano como AU PAIR(J-1 visa),apos 12 meses regressei.Quais sao as chances de eu obter algum tipo de visto para regressar aos EUA O MAIS RAPIDO POSSIVEL!(tenho 22 anos e sei que minhas chances sao poucas de conseguir tao cedo um visto outra vez...ja fui e voltei dos EUA duas vezes,e gostaria de obter um visto de turista.Voce pensa que na epoca de ferias e mais facil,OU talvez um pedido de visto com meus pais.Thank´s a lot!

A idade nao vai te ajudar, pois voce esta no grupo de alto risco para o INS. Um pedido junto com os pais pode melhorar tuas changes, se eles tem como provar que nao estarao deixando o pais, caso contrario, isso so ira piorar. Leia a pagina de Perguntas do visto.


22-Set-00 - Pergunta: O caso e que eu vim para os Estados Unidos com visto de turista e fiz a transferencia para estudante aqui. Entao eu tenho todos os papeis da imigração, o I-20 e o novo I-94 em F1, mas no meu passaporte eu continuo como turista. O caso e que me informarao que eu preciso mudar no meu passaporte e como eu vou para a Suecia eu estao com medo que eu tenha problemas em entar nos Estados Unidos novamente. Para a Suecia eu nao preciso de visto nao e mesmo?

Voce nao vai poder re-entrar nos EUA, com o teu atual visto de estudante. COmo ele foi tirado aqui, ele nao eh valido para re-entradas. Voce OU volta para o Brasil, e la tira um novo visto de estudante, ou tenta entrar como estudante, quando voce voltar da Suecia... O Pessoal do departamento de imigração da tua escola pode te ajudar a emitir um novo I-20 para voce tirar via brazil.


22-Set-00 - Pergunta: Eu tenho 35 anos,tenho visto de turista, já fui várias vezes para os USA passear, agora estou ,com vontade de ir para morar uns 2 anos,pois me formei em chefe de cozinha ,os professores são Américanos de uma escola perto de NY,pois bem , a minha duvída é a seguinte gostaria de trabalhar em restaurantes ,pois sou formada e neste meio tempo ir fazendo cursos de especialização,em NY ,sei que tem vários,com posso conseir emprego em restaurante e o visto como fica,caso voçe tenha endereços de agencia em NY,por favor me ajude e como faço para alugar um apartamento,será fácil encontra pessoas para divir o aluguel,pois não conheço ningue que more em NY.Pois goataria de ir em outubro . Ou seria melhor eu morar e trabalhar em casas de família e ir estudando.por favor tire minhas divídas . obrigado

Vir para trabalhar, voce tem que ter um visto de trabalho H-1, ou mesmo um Practical Treining. (veja isso em Trabalhar nos EUA e Estudar nos EUA). Nao sera facil, pois voce necessita um sponsor, e para outubro nao teras tempo habil para conseguir tudo. Talvez o melhor eh vir como turista mesmo. Para apartamentos, leia a pagina do Morando Aqui, e veja o link "Aluguel de Moradia" que vai te ajudar.


22-Set-00 - Pergunta: Oi. Gostaria de tirar um duvida com voce. Aqui no Alabama quando pedimos a solicitacao para a extencao do visto eles mandam uma carta dizendo que leva de 90 a 120 dias.... eu so tenho 41 dias de visto antes que meu visto expire. Gostaria de saber se no caso eu aplicando agora durante esse perio que eu espero para chegar a resposta se meu status aqui estaria inlegal ou legal,por estar esperando a resposta da imigração.

Voce nao esta ilegal, desde que tenha recebido a carta de confirmacao que o INS manda. Se voce tem essa carta, voce esta legal ate que o INS envie a tua nova situacao de status.


22-Set-00 - Pergunta: gostaria de sair do Brasil ja com uma faculdade certa de medicina de preferencia na california mas estou com dificuldades pois não falo ingles muito bem e não consigo navegar nos saites das universidades , gostari que voce me desse alguma dica para eu me mudar o mais rapido possivel

Especialmente para uma faculdade de medicina, nao veja a menor chance se voce nao falar um ingles de razoavel para bom. Primeira coisa sera aprender ingles, depois pensar em um faculdade. Veja as paginas Estudar e Estudar Ingles, que elas vao lhe ajudar.


22-Set-00 - Eu entrei em contato com o DV-Information sobre o tamanho da foto, se ela poderia ser 5X7 (você me respondeu que não poderia), veja o que eles disseram: ORIGINAL MESSAGE TEXT FOLLOWS: On Thursday, September 21, 2000, galafasi@terra.com.br submitted the following query: Help: The photograph can be 5cm X 7cm. This size is a valid passport photograph in Brazil. Please send me the answer as fast as possible. Thank you very much Diego Galafassi Dear Madam/Sir: The size you mentioned will be accepted. Sincerely, DV Information and Registration Service

O DV-Information eh uma empresa privada, nao tendo nada a ver com o governo, apesar de fazerem com que o site pareca um orgao oficial, mas nao eh (eu pessoalmente acho que isso eh uma forma de engano, mas... cada um cada um). Eles fazem dois servicos: Redespacho E conferencia da sua inscricao. No momento da conferencia, eh de se supor que alguem ira recortar a sua foto no tamanho oficial, pois o INS NAO aceita fotos fora do tamanho. Obviamente eles cobram para isso, e estao cobrando $45 para fazer esse servico de redespacho E conferencia, e a tua carta tem que estar aqui nos EUA. Nos da imigrar.com estamos oferencendo somente o servico de redespacho, e a tua carta pode chegar em nosso escritorio no Brazil, o que facilita bastante para o Usuário, so que nao fazemos o servico de conferencia, pois tentamos explicar o maximo possivel de como preencher o formulario, aqui no proprio site. Alias, acho que por $45 eu ate posso fazer o servico de conferencia tambem. :)
Mas sem brincadeira, NAO PODE ter foto fora do padrao. Sua carta sera desclassificada. DV-Information ira recortar tua foto no tamanho padrao, para que possa atender a esta exigencia do INS.
Mais uma coisa: O INS NAO mantem nenhum posto de informacoes sobre a loteria a nao ser a pagina oficial deles, e eles nao respondem a e-mails sobre o assunto, (para ser bem sincero, eles nao respondem praticamente nenhum e-mail que mando para eles).


22-Set-00 - Pergunta: No caso de uma pessoa com green card através de loteria e que nunca morou nos EUA, portanto não tem crédito (apenas é cliente do Banco do Brasil): 1) Quais as exigências para fazer um financimento ou leasing de carro popular? Para carro usado, quantos por cento é preciso dar de entrada? É necessário garantias, avalistas? 2) Quanto custa um seguro completo de carro (contra terceiros, tornados, batidas, etc)? E se eu por acaso bater em um carro bem caro e estiver errada, como funciona franquia de seguro? 3) O que é mais fácil conseguir: um financiamento ou leasing? 4) No caso de leasing no final do contrato não é possível ficar com o carro, mas o contrato é de quanto tempo? É possível no leasing estar trocando sempre de carro para evitar manutenção? 5) Já tenho carteira de motorista, sei que ela poderá ser usada por algum tempo. Mas quando fizer minha carteira de motorista Américada, será necessário fazer baliza e rampa ? Existe algum livro ou apostila em português que eu poderia adquirir para estudar a parte teórica (não falo inglês, nem espanhol). 6) É verdade que os transportes coletivos não funcionam bem (na Flórida-Miami)? Muito obrigada, preciso destas informações para me planejar

1) Voce tera que iniciar do zero. Dificilmente tera um financiamente, e se o tiver, os juros serao altissimos. Mais de 30 a 40% de entrada para poder ter um financiamento... Os 2 primeiros anos serao bem complicados nesse sentido.
2) Varia muito de seguradora, mas imagine de 1000 a 1500 dolares por ano. O seguro cobre ate um certo valor que voce determina, podendo ser 15, 30 50 100 ou mesmo 300 mil dolares. Obviamente o preco vai subindo ate uns 2000 por ano.
3) Leasing
4) Normalmente 36 meses
5) Nao. Nao eh necessario. Tem o livreto de estudos em espanhol nos postos do DMV.
6) Na florida nao sao ruins. Eles nao prestam eh na California, onde existem 2.85 carros para cada familia...


22-Set-00 - Pergunta: Fui sorteado na loteria do GC e gostaria de saber se ha alguma maneira de verificar, atraves da internet, quando sera minha entrevista no Brasil.

Nao. Voce deve ter recebido a data na carta que lhe foi enviada, falando que voce foi sorteado. As entrevistas normalmente sao uns 12 meses apos o sorteio (abril do ano seguinte).


22-Set-00 - Pergunta: Olá obrigado por responder minhas dúvidas,só que tenho algumas outras,1- Se meu pai se inscrever e colocar o nome dos meus irmãos pequenos,o da minha mãe e o meu que sou menor de 21 e tenho 2o grau na inscrição e enviar,e em uma outra eu me inscrevo sozinho,ou seja meu nome estará sendo citado em duas inscrições minha inscrição será anulada ou eu posso fazer isso? 2- Eu já baixei os dois formulários,o eu devo enviar no envelope que irá concorrer ao sorteio apenas o formulário um onde você coloca nome,data de nascimento e etc; ou devo eviar também com ele o segundo formulário onde onde tem que colocar endereço(rua,bairro,cidade),endereço eletrônico e etc? 3- Caso meu pai seja sorteado(no qual estarei eu meus irmão e minha mãe) no formulário,e com uma renda da família de 3.000R$ a casa ainda em processo de financiamento e um automóvel própio de aproximadamente 9.000R$ ele deverá encontrar problemas pra provar que conseguirá mudar-se para os Estados Unidos no prazo oferecido de um ano?

1) pode enviar a sua e a de seu pai sim.
2) Somente o primeiro formulario vai no envelope. O segundo eh para meu controle.
3) Creio que nao tera problemas, desde que ele tenha uma poupanca para ajudar no processo de mudanca.


22-Set-00 - Pergunta: Companheiro pode acompanhar o aplicante? O casal não tem filhos em comum.

Nao.


22-Set-00 - - Quem exige o exame de saude: as empresas ou o INS? - E visto para estudante, tambem exigem exame de saude? Ou nesse caso nao hah problema?

Os dois. Universidades exigem exame de saude sim. E os seguros aqui nao tratam doencas pre-existentes, portanto cuidado com isso.


22-Set-00 - Pergunta: Oi, gostaria de tirar mais uma duvida com voce. Estou na biblioteca, e tem um Brasileiro aqui que falou que ja pediu 3 vezes a renovacao do visto dele de turista por mais 6 meses e ele disse que foi dada! Isso e possivel? Ate onde eu sei era permitido por somente uma vez! Caso haja essa possibilidade gostaria de saber. Outra perguntinha e quanto tempo seria o processo para meu marido pedir o adjust of status? Meu visto termina agora em novembro. Nao quero ficar inlegal e nem tenho dinheiro para ir e voltar novamnete para o Brasil, e tive dificuldades para entrar em miami, dessa vez que vim agora(3 meses atras) somente porque tinha passado 1 ano e NY e depois de 3 meses voltei pra ca....

Desconheco isso. Foi mosquada do INS dar a 2 e a 3 renovacaoes...
Nao lembro qual o processo de seu marido?


22-Set-00 - Pergunta: Quero saber se imprimindo o formulario do seu site e preenchendo e enviando eu mesma pelo correio sem ter que passar por voce é a mesma coisa .Isto é se o formulário do imigrar.com é aceito pelo INS.

Sim. eh a mesma coisa. pode fazer isso. So cuide com o formato do envelope, dadas de envio, e forma de envio.


22-Set-00 - Pergunta: Tenho um tio que chegou dos EUA no mes passado e me falou sobre a loteria do green card .Ele estava em Nova Jerssey em Newark e tem um endereço fornecido pela BAUA p/ mandar o formulário.Quero saber qual o endereço deste ano pra ver se é o mesmo e se o formulário do seu site é o válido p/a inscriçao .

Veja a pagina de Loteria de Green Card aqui no site. Claro que o formulario do site eh valido para a inscricao. Por isso que ele esta la.


22-Set-00 - Pergunta: eu faço faculdade de Direito no Brasil e gostaria de ir trabalhar como Advogado nos EUA, então eu gostaria de saber se isso é possível? e se for o que eu preciso fazer pra que isso aconteça???

Sera um longo caminho. A legislacao eh completamente diferente. voce teria que achar uma empresa Américana, que tenha negocios no Brasil, e necessite um advogado que conheca o mercado Brasileiro. Isso eh uma ideia.


22-Set-00 - Pergunta: Gostaria de saber se a foto para a loteria do Green-card pode ser um foto válida para passaporte do tamanho 5X7? Caso negativo o que acontecerá com a minha aplicação se eu enviá-la com uma foto deste tamanho?

Nao pode. Sua aplicacao sera excluida, caso ganhe.


22-Set-00 - Pergunta: Onde posso achar o formulario i.140?

Veja a pagina de Form e Fees. ele esta la no meio, em ordem alfabetica.


22-Set-00 - Pergunta: gostaria de saber se eu morando aqui por volta de tres anos posso aplicar para consiguir o green card?

Depende tudo do tipo de visto que voce tera nesses 3 anos, mas se voce estiver como 'legal resident' apos uns 6 a 7 anos, voce pode tentar um green card via a justica, alegando falta de vinculos com teu pais de origem. Coisa para um bom advogado.


22-Set-00 - Pergunta: OLá meu caro Elton,primeiramente parabéns seu site como sempre está bem informativo e completo,mas tenho uma indagação a lhe fazer sobre como tirar o meu visto para os USA,tenho 33 anos,sou solteiro e vai ser a primeira vez que vou requer,queria saber o que vc acha das minhas chances,tenho carro e imóveis próprios quitados e meu salário é de 2.000 reais por mês,o que vc acha das minhas chances numa escala de 1 a 10!!!

Leia a pagina de Perguntas sobre o Visto. Eu diria uns 6.


22-Set-00 - Quais sao os meus direitos se me casar com um Américano, qual e a vantagem? Poderei estudar, trabalhar, comprar, vender, estarei free ou e mais pepino para a cabeca? A pergunta e: Casamento da mais liberdade do que ter o green card ou nao? Ou simplesmente da o green card, se for igual, como faco para ter este green card, com o green card estou free para estudar trabalhar entrar e sair? quais as formas de ter o green card, lembra meu visto e o J-1.

Voce podera trabalhar, estudar, comprar, vender, tudo normalmente nos EUA. Porem se antes de 10 anos voce separar, perde esse direito. Leia a pagina do Green Card para saber mais sobre isso.


22-Set-00 - Pergunta: Estou nos USA ha 9 meses, meu visto venceu apos os 6 primeiros meses e estou aguardando resposta da imigração quanto a minha solicitacao de extensao desse prazo. Tenho uma proposta de emprego para o ano que vem porem preciso me manter legal ate la para que a empresa consiga a transferencia de visto pra mim. Por outro lado estou noiva de um Américano e temos planos de casar mas precisamos de mais tempo pra fazer o casamento como gostariamos.Vc me aconselharia a solicitar tb o visto de noiva? Como funciona? O que poderia ser mais vantajoso quanto a prazo de extensao? Posso solicitar ao mesmo tempo e ver o que da? Outra pergunta: se nao estiver em dia com meu titulo de eleitor no Brasil posso ter problemas pra conseguir qualquer tipo de visto aqui ou mesmo me casar?

Consulte um advogado. Voce tem muito a perder, se fizer algo errado: teu casamento pode atrazer, e pode perder teu emprego por estar ilegal.
Nao tem nada a ver teu titulo de eleitor Brasileiro, aqui nos eua. Nao se preocupe com isso. Quando for ao Brasil a visita, voce justifica tudas as eleicoes que perdeu.


22-Set-00 - Pergunta: Caro Elton, tenho uma tia (irma do meu pai) que mora na California ha pelo menos uns 15 anos. Ela eh casada com um Américano desde que foi para os EUA. Tenho alguma chance de conseguir um visto para morar e trabalhar, eu e minha esposa, caso minha tia solicite. E quanto tempo demoraria para liberarem ? eh facil ? Sou formado e tenho muitas especializacoes (inclusive MCSE) em Informatica. Ja tenho mais de 5 anos de experiencia na area. O que voce acha ?

Ter tem, mas vai demorar uma eternidade (10 a 15 anos) green card via parentes. Leia a pagina de Green Card.


22-Set-00 - Pergunta: Caro Elton, pude observar que seu FORM para aplicacao no DV-2002, orienta a colocar os nomes na seguinte forma: first, middle e family (este sublinhado). Este formato de nomes NAO eh mencionado na versao do DV-2002 do U.S. Departament of State. Inclusive, este fala que nao tem nenhum formato de formulario pre-definido ("There is no special application form to enter. The entry must be typed or clearly printed in the English alphabet on a sheet of plain paper and must include: names, dates, etc."). Tambem encontrei divergencia na versao do seu site, em ingles, do DV-2002, onde cita um exemplo: LOPEZ, JUAN ANTONIO. Ou seja, no formato family, first, middle. Diferente do que voce recomenda colocar em seu FORM. Seu FORM pode ser usado para enviar a aplicacao direto para o DV-2002 Program (Kentucky Consular Center)? Ou eh melhor utilizar um papel simples, somente com os dados requisitados. Sem tabelas ou formatacoes especificas. Perguno isto porque estarei na Florida em Outubro/00 e eu mesmo colocarei no correio.

A ordem do nome nao importa, conforme propria especificacao do INS. Coloquei das duas maneiras justamente para atender que ler em portugues, ou em Ingles, mas nao tem ordem rigida nisso.
Meu form pode ser usado para envio direto sim, sem nenhum problema (so nao envie a segunda pagina, envie so a primeira pagina).
Boa sorte para voce, e ganhando, avise a gente aqui.


22-set-00 - pergunta: que site, entidade ou endereço posso contatar para saber onde posso encontrar empregadores para trabalhos domésticos (babá, arrumadeira, etc). não posso pagar agências e preciso que o empregador envie as passagens para desconto posterior em meu salário. já ouvi falar em diversos casos assim e sei de profissionais executivos que hoje são babás nos eua, sem a menor experiência ou vocação. pelo menos eu sou mãe e cuidei de irmãos e adoro crianças, além de ser muito responsável e carinhosa.

Sera dificil sem a ajuda de uma agencia. Eles cuidariam de toda a papelada para te dar o visto J que eh o visto nesse caso de au-pair. Talvez seria o caso de voce vir como turista e conseguir algo por aqui, mas eh arriscado, pois se nao der certo, voce estara em uma situacao muito ruim. Talvez seja o caso de voce economizar e ir a uma agencia. Seria a coisa mais certa a fazer.


22-Set-00 - Pergunta: Oi, minha situação é a seguinte tenhos amigos que moram nos EUA, e ficaram de ver o que poderiam fazer por mim, pois eles estudam com bolsa(praticam esporte), passei minhas informações para ele e ficaram de entregar ao técnico de um deles que me tornaria com uma ligação,mas no caso de eles nãoterem sucesso, será possível você me conseguir alguns endereços de universidades Américanas e me orientar como devo proceder. De preferência algumas que oferecem bolsa de estudo para jogadores de futebol,e gostaria que me explicasem sobre passar meu histórico e informações necessárias para inglês, aonde posso encontrar o profissional juramentado que possa fazer isso e como seria o processo para enviar meus dados para as universidades( paga alguma taxa? quais são os documentos necessários?

Nao tenho essa informacao de bolsas para estrangeiros disponivel, e realmente apreciaria muito se voce ou seus amigos me dissesem como foi o processo, para que eu possa colocar as dicas aqui no site para que outros possam usa-las. Para transcrever suas notas e historico, va ao consulado Américano ai no Brasil e pergunte por um tradutor juramentado proximo aa tua cidade. Eles vao indicar alguem, e essa pessoa podera traduzir tudo para voce. Aqui na california posso te indicar um, caso voce queira (los angeles area). voce nao paga nada para enviar teus documentos. voce sera aceito nas universidades, conforme as tuas boas notas.


22-Set-00 - Pergunta: Eu moro nos Estados Unidos e tenho visto de estudante. eu estou planejando viajar para a Suecia e preciso mudar o visto do meu passaport de turista para estudante. Quais sao os procedimentos para a transferencia.

Nao entendi... voce ja tem visto de estudante. (esta escrito ai acima), e voce quer mudar de turista para estudante??? Para a Suecia nao tem nada a ver o visto que voce tem aqui nos EUA, sera um visto Sueco, tirado no consulado da Suecia mais proximo da tua cidade. Seria isso??


22-Set-00 - Elton, primeiramente venho parabenizálo pelo imigrar.com Tenho uma dúvida e creio que vc podera me ajudar. Eu e minha noiva temos muita vontade de morar nos EUA, ela é uma fisioterapeuta com cursos de pós-graduaç o, andei lendo assunto no seu Site. Em janeiro/fevereiro ela terá um treinamento(Especializaç o) em Miami, ela pretende fazer o TOEFL e o Board para Fisioterapeuta. Bom, quanto a mim sou Analista de Sistemas, n o sou formado tenho somente o Colegial Técnico e Certificaç es Microsoft reconhecida nos EUA. Possuo uma empresa de desenvolvimento de softwares, para todas áreas. (Caso precise de alguma ajuda em programaç o, será um prazer ajudá-lo). Enfim qual a melhor maneira de irmos para ai.

Como fisioterapeuta a tua esposa eh quem tem todas as changes. (nao se separe dela :))) ). Tenha um bom advogado de imigração, de preferencia um que conheca o assunto de imigração por enfermagem/fisioterapeuta. Ele ira lhe dar as dicas do processo todo. Tua esposa tera que arrumar um empregador aqui, e para isso talvez tenha que vir como turista, fazer os contatos e ai voltar para o Brasil e aguardar. Se voces tem alguma disponibilidade financeira, podem ficar aqui como estudantes (he a unica maneira de ficar mais de 1 anos, sem problemas legais. Leia as paginas do site sobre enfermeira). Quando a documentacao dela sair, a tua sai junto, automaticamente, e voce podera trablahar onde bem quiser. Suas chances sao boas. Planeje bastante, que vai dar certo.

Estados UnidosClique aqui para fazer a sua pergunta.


19-Set-00 - Pergunta: Minha irmã está em Miami, como turista. Ela pretende estudar inglês gratuitamente em um colégio público, e gostaria de saber se é possível ter um visto de estudante, para ficar legal no país. Como deve proceder? Obs. Não consegui enviar pelo Fórum. Que senha é essa que vocês pedem?

Nao. Colegios gratuitos nao dao I-20. Leia mais em Estudar nos EUA.
Para o fórum, leia a pagina de instrucoes.


19-Set-00 - Pergunta: Elton. bom dia, fiz uma pergunta ,mais não encontrei ainbda a resposta. Farei novamente a pergunta, tenho 52 anos, sendo sorteado no visa lottery, em razão da minha idade, eu teria dificuldade em obter o green card.

Pessoal, favor nao repetir tanto a mesma pergunta... Eu respondo a todas, so nao prometo o tempo. A resposta esta la embaixo.


19-Set-00 - Bom, estou de partida para os EUA com um visto de noiva portanto gostaria de saber: 1- se assim que me casar vou ter o direito de ter o passaporte Américano; 2- gostaria de levar para os EUa a minha irmã, meu cunhado e meu sobrinho com a intenção de trabalho...Este processo se torna mais fácil pelo fato de ser esposa de um cidadão Américano?

1) Leva ao menos 10 anos para voce ter direiro ao passaporte. Voce tera um cartao de 'Permanent Resident' que te permite entrar e sair do pais.
2) Eles irao entrar no processo de green card por parentesco. De 5 a 15 anos depende o grau de parentesco. Leia na pagina Green Card.


19-set-00 - pergunta: bem minha pergunte e meu marido e italiano e ta tentando obter a nacionalidade italiana mesmo sendo Brasileiro , seus avos sao italianos tem possibiliadade de ele poder se legalizar mas facil nos estados unidos por ele ser italiano e ter passport italiano?

Nao.


19-Set-00 - Sou Brasileira, tenho 23 anos, sou formada em Comercio Exterior no Brasil e tenho interesse para o proximo ano cursar Jornalismo aqui nos Estados Unidos, mais especificamente em Sao Francisco California, ou nas Universidades proximas por aqui. Preciso pagar meus estudos aqui e preciso trabalhar tambem, no momento trabalho como baby sitter para uma familia e estou totalmente legal, o que devo fazer quando terminar meu periodo neste emprego?

Depende que tipo de visto voce tem. Se for J, provavelmente voce tera que deixar o pais por um periodo minimo (normalmente 2 anos). Se for outro, voce pode mudar para um visto F-1, agora quanto ao trabalho je eh mais complicado... leia em Estudar nos EUA


19-Set-00 - Pergunta: Sou cidadão Américano, naturalizado há 1 ano e entrei juridicamente na imigração pedindo o green card para meu pai e irmã, Porém estou mudando para outro estado(Oregon)e gostaria de saber se é possível transferir este processo para o Oregon ou se terei que respondê-lo pela California,onde ele foi originalmente pedido? E se é verdade que os processos de imigração feitos por outro estado(que não a California) são menos demorados, devido ao menor número de imigrantes? Agradeço antecipadamente pela sua atenção.

Ter tem, mas vai demorar uma eternidade e meia... California esta super atolada no atrazo de anos, e ate moverem teus papeis de uma centrar para a outra, acho que vai levar os mesmos 3 a 5 anos...


19-Set-00 - Pergunta: Gostaria de saber se existe algum problema para fornecer visto H1-B ou Green Card para individuos que tem alguma doenca? Eles fazem exames de saude para a concessao de vistos e green-card?

He feito um exame medico sim, e se voce tem algum tipo de doenca contagiosa/cronica sera dificil conseguir o emprego. Nao impossivel.


19-Set-00 - Pergunta: Olá! Parabéns por este site é maravilhoso! Mas a minha pergunta é: Eu tenho 5 milhões de dólares para investir nos EUA, porém não quero criar uma empresa ou gerar empregos, como dizem. Eu gostaria de investir este dinheiro na bolsa de valores ou algo semelhante. Existe alguma forma de eu conseguir um Green-card fazendo isto?

Sim. Leia na pagina Green Card Atravez de investimento. (quer investir na minha empresa??? brincadeirinha).


19-Set-00 - Pergunta: Gostaria de saber se existe a possibilidade de o agente da Imigração me mandar deportado eu chegando pela primeira vez para conhecer os Estados Unidos. Estou indo para New York City, com 1500 dólares no bolso. Vou para a casa de um amigo. O que eu queria saber é só mesmo se tem como eles olharem o meu dinheiro e verem que não é o suficiente para passar 15 dias e me deportarem...

Podem. Muito improvavel que facam isso, mas podem fazer sim. Venha bem arrumado, com uma boa apresentacao, que isso conta. Leia as dicas na pagina de Perguntas do Visto


19-Set-00 - Tenho algumas duvidas quanto ao trabalho: 1- O que muda para a empresa que passa a ser SPONSOR de algum estrangeiro ??? 2- Que obrigacoes a empresa tem para com o funcionario ??? Pode demiti-lo quando bem entender ??? 3- Se o funcionario e demitido pelo SPONSOR, quanto tempo ele tem para encontrar outro SPONSOR ???

1) Ela paga mais impostos
2) Nenhuma. Se nao gostar dele pode demiti-lo assim: rua.
3) 30 dias. Apos isso estara ilegal.


19-Set-00 - Pergunta: Oi.Espero que essa carta te encontre bem! Primeiramente quero te agradecer porque voce sem duvida ja mim ajudou muito.Parabens pelo seu trabalho. Minha pergunta e a seguinte : Eu namoro com um residente permanente, na verdade nos casamos na igreja no Brasil a 4 meses atras. Estou aqui nos EUA novamente a 4 meses. tenho visto ate novembro , nao posso mais pedir extensao porque ja pedir ano passado.Entao gostaria de saber com voce se ha alguma possibilidade de se nos nos casarmos aqui, ele pedir para mim um visto como visitante ou algo assim , sendo sua esposa. Pois sei que o processo para mim pedir para ser residente permanente demora muito.E nao queremos estar casados e vivendo separados. Minha outra pergunta e algo que nao tem nada haver com a primeira e sobre o ITIN number que aqui nos estado onde estou morando nos EUA. pessoa do Brasil, o tem e conseguem trabalho normalmente com esse numero, colocando no lugar do socila security number. Tem muitissima agencias aqui que empregam extrangeiros, so te Brasileiro acho que tem quase 70% morando e trabalhando aqui tranquilamente. Isso e correto? ou ilegal? Outra pergunta e sobre quando meu namorado poderar aplicar para cidadania. O que leio no formulario e que ele pode aplicar com at least 5 years morando aqui. Minha duvida e , que nos fomos numa advogada em Albany_NY e ela disse que com 3 anos e meio ele poderia aplicar para cidadania. Gostaria se isso realmente e possivel.Se essa lei e uma lei que diferencia de estado para estado ou se e federal! De ja te agradeco. Muito Obrigada por tudo!

Consulte um advogado. eh o primeiro passo para legalizar tua situacao. Se voces ja se casaram no Brasil, nao ha necessidade de casar aqui novamente. Teu marido simplemente vai pedir um 'adjust of status' para voce.
Esse pessoal que trabalho com ITIN esta ilegal.
A lei diz 5 anos. Voce ate pode aplicar antes, mas nao saira nada antes de 5 anos. A lei eh federal.


19-Set-00 - Pergunta: Tenho 20 anos, gostaria de saber se dá para trabalhar nos estados unidos vivendo ilegalmente, e qual é o menor custo para chegar lá. Se a pessoa for com o visto de turista e não voltar mais,o que aconteceria?

O objetivo do site nao eh dar informacoes para a ilegalidade. De uma lida comecando por Como Usar, que tem muitas respostas a suas duvidas.


19-Set-00 - Pergunta: Bom dia Eltom, sendo sorteado no Visa Lottery, a minha idade 52 anos, seria um empecilho para conseguir o Gren Card. Ok grato pela sua atenção e que Deus o abençoe

Ja respondi isso mais abaixo. nesse mesmo dia 19


19-Set-00 - Pergunta: OIiiiiii! Elton Estou aqui de novo mas agora é para tirar uma dúvida de uma amiga,ela se inscreveu solteira e ganhou a loteria e foi notificada este ano, e ela vivi junto com uma pessoa divorciado, ele pode ir com ela? como eles poderiam proceder para que ele também tivesse o direito de ir?

Nao. Somente casados legalmente e filhos, que tenham o nome inserido na inscricao podem acompanhar o ganhador.


19-Set-00 - Estou indo para os Estados Unidos no fim do mês de setembro com o visto de noiva e gostaria de saber o que devo fazer para justificar o meu voto já que as eleições para prefeito e vereador se realizam no dia primeiro de outubro peóximo. 1-Devo procurar um consulado Brasileiro? 2-A justificativa deve ser no dia da eleição ou pode ser antecipada? 3-Qual o consulado mais próximo da cidade de Jim Thorpe na Pensilvânia? 4- Se nao justificar nos Estados Unidos, há a possibilidade de justificar no Brasil quando estiver em passeio?

Voce so justifica o voto na volta da viagem. Se quiser, pode votar para presidente na embaixada, mas eh so. Nao pode votar para governador, prefeito, ou qql outra coisa, so presidente. Ao volta, de posse do teu ticket de ida e volta, copia do passaporte, va a um posto eleitorar e justifique seu voto.


19-set-00 - pergunta: minha mae quer ir passear nos e.u.a ela tem 60 anos de idade e foi chamada para entrevista em sp o que ela deve dizer na entrevista??

A verdade. Nessa idade dificilmente eles irao barra-la.


19-Set-00 - Pergunta: Gostaria de saber se uma pessoa tendo problemas com cpf (inadimplência) poderia prejudicar a ida para o Estados unidos, e qual o jeito mais fácil de ir e conseguir emprego e moradia?

O consulado dificilmente cruza informacoes com o imposto de renda do Brasil. Nao vejo problemas. Leia as paginas do site, comecando por Como Usar, para ter as dicas que voce quer.


19-Set-00 - Pergunta: Bom dia Eltom, gostaria de saber, tenho intenção de fazer um curso de ingles nos USA, por um período de 5 meses, posso fazer este tipo de curso com o visto de turista ou devo trocar por um de estudante.E no período do curso, se surgir alguma oportunidade de trabalho, posso trabalhar sem nenhum problema de ordem legal.Grato pela sua atenção.

A maioria das escolas nao ira lhe aceitar por 5 meses como turista. Veja com a escola que voce quer estudar se eles lhe aceitam ou nao. Caso contrario, pega o I-20 e tira um F-1. (leia em Estudar) Voce NAO pode trabalhar como turista. Leia na mesma pagina.


19-Set-00 - Pergunta: Infelizmente por falta de conhecimento acabei passando de minha permanencia aqui nos EUA e ja estou a 1 ano e 4 meses e minha intencao nao eh ficar como estou. Alem de eu ser um profissional de informatica eu tenho bastante experiencia em restaurantes, pizzaria etc. Mesmo pq tinha que dar meus pulos no Brasil pra pagar meus estudos. O meu patrao aqui nos EUA por ver meu potencial e por eu ser essencial ao seu restaurante me ofereceu o visto de trabalho. Eu gostaria muito que ele desse entrada e eu fosse para o Brasil e de la eu pudesse acertar o meu visto de trabalho, obedecendo claro todas as regras tipo: ser enviado um convite, etc com auxilio de um advogado. Bem estou falando bem sem detalhes, espero que voce tenha entendido. O que vc acha que devo fazer? Ir ou nao ir? Detalhe: Eu nao quero e nao concordo em ficar ilegal.

Um bom advogado de imigração sera a tua melhor saida. Provavelmente ele ira recomendar se voce deve ou nao esperar o visto no Brasil. (eu acho que nao deveria ir, se o INS nao pedir.). Converse com o advogado, esponha o caso, e veja o que ele ira lhe aconcelhar.


19-Set-00 - Pergunta: Primeiramente obrigada pela sua resposta. Mas deixa eu te perguntar algo mais. Sera que mesmo o empregador se responsabilizando por mim em tudo e eu contando com o apoio de um advogado eu nao poderia conseguir o visto de trabalho pra ser pizza maker nesta empresa? O que eu poderia fazer pra amenizar esse erro meu? Me ajude por favor... Muito obrigada. :o)

Entenda que fazer pizza nao requer um profissional altamente expecializado. Seria dificil o teu advogado mostrar para o INS que voce eh indispensavel para o sucesso da pizzaria de seu amigo. (Eu disse 'dificil', nao 'impossivel'). O inconveniente eh que ser voce tentar agora, logo em seguida, as poucas changes que voce tem de ser aceita como H-1 podem ir por agua abaixo caso o consulado veja as tuas negativas passadas. Eu nao faria agora em sequida. No minimo 6 meses.


19-Set-00 - Pergunta: Olá, gostaria de uma dica de vocês. Tenho 23 anos, terminei apenas o colegial(2o.grau), não estou trabalhando e nem estudando.Tive um visto J negado há um mês. Gostaria de tentar novamente com visto de estudante, só que apresentando as documentações de renda do meu pai. Quais as minhas chances de conseguir o visto?

Baixas, mas se voce mostrar que esta devidamente matriculado em uma escola aqui, elas melhoram bastante. Um visto negado sempre atrapalha, mas nao significa que voce nao vai conseguir. A tua idade (23) tambem atrapalha, pois voce esta justamente na faixa de maior incidencia de negativas... :( Leia as dicas de como melhorar suas changes de ter um visto, na pagina Perguntas do Visto.


19-Set-00 - Pergunta: estou a 1 mes aqui nos estados unidos fazendo intercambio,meu visto e valido por 1 ano mas gostaria de voltar ano que vem para terminar a high school,que tipo de visto devo solicitar?e o mesmo iap66?como nao voltarei por uma organizacao,posso solicitar um visto eu mesma?

Um visto de estudante seria o melhor (F-1). Leia a pagina Estudar nos EUA


19-Set-00 - Pergunta: Sou formado e pós-graduado em computação, pretendo de fazer mestrado ou doutorado nos USA na California, gostaria se saber se é muito complicado, qual o processo seleção, custos e documentação necessária.

Para pos graduacao eh mais simples. Leia a pagina Estudar nos EUA, que traz muitas dicas.


19-Set-00 - Pergunta: Bom dia Elton, gostaria de saber, já lhe fiz uma poergunta, informando a voce que tenho 52 anos e que gostaria de tenter algo nos EEUU, voce me informou pela minha idade que seria dificil. Mais o que eu gostaria de saber, se pela minha idade , se eu posso participar do sorteio do Via lorrery, e sendo sorteado se eu teria problema em relação a minha idade para obter o creen card. Ok. Tenha um bom dia amigo.

Voce pode participar do sorteio sim. Para obter o green card, voce tera que mostrar que pode se empregar aqui nos eua, pois caso contrario eles nao vao te aceitar, (mesmo que voce tenha sido sorteado). Para isso, a tua experiencia profissional vai contar. Voce tera que mostrar que pode conduzir um trabalho aqui, baseado na experiencia que voce tem do Brasil. Nao acho que seja impossivel. Dificil sim, mas nada que boa vontade nao resolva. Boa sorte.


19-Set-00 - Pergunta: você disse em seu site que não foi divulgado ainda o endereço p/ mandar a correspondencia do green card certo ? vai ser mesmo o do ano passado ??? E outra coisa gostaria de saber se posso mandar minha inscrição feita por computador posso ???

Ja foi divulgado (desde de julho) o endereco para entrega direta. Veja a pagina do Visa Lottery.


Estados UnidosClique aqui para fazer a sua pergunta.

12-Set-00 - Pergunta: 1. Bem, sou profissional do ramo de informatica Fui negada 3 vezes para o visto de turista. Nessa ultima vez eu fui chamada no consulado pra entrevista apos 9 meses da segunda vez. Correu tudo bem e eles me falaram que eu poderia pegar meu visto a tarde. Soq eu quando cheguei a tarde me levaram pra um entrevista com o vice consul que me perguntou pq eu havia colocado que nunca tinha sido negada, sendo que eu ja tinha sido. Eu disse que havia me enganado. Mesmo assim ele me negou colocando um carimbo b alguma coisa no meu passaporte. Gostaria de saber se tenho chances de, apos isso, obter talvez um visto de estudante? Eu possuo todas as documentacoes que provam minha condicao de ir e voltar pro Brasil. recebi tambem um convite de ir trabalhar nos Estados Unidos, so que numa area que nao tem nada haver atualmente com o que faco. Fui convidada pra ser pizza-maker, pois tenho experiencia nisso, pq ja trabalhei numa pizzaria de meus tios por 7 anos e meio pra me ajudar nos estudos. Eu me interessei muito pois o empregador se interessou de verdade em me apadrinhar. Agora nao sei se essas negativas podem me atrapalhar a ter um desses vistos concedidos. Por favor me de uma luz. Estou confusa...

Num pais onde a palavra do cidadao vale mais que um papel, voce cometeu um erro gravissimo que foi omitir o fato de ter o visto negado. Isso nao se pode fazer de jeito nenhum (tem varias recomendacoes desse tipo aqui no site). Voce vai ter um longo periodo de espera agora, ate que possa pensar em ter um novo pedido. Nunca omita esse fato, pois essa pergunta eh exatamente uma 'pegadinha'. Os computadores tem toda a informacao de visto negado, eles nao necessitam de colocar essa pergunta la. Ela eh colocada so para pegar os quem tentam omitir o fato, e ai o visto eh negado.


12-Set-00 - Pergunta: Gostaria de pedir informações sobre uma faculdade do governo (gratuita) onde eu que sou do Brasil possa estudar e morar para melhorar meus estudos. Peço o imenso favor de me dar informações mais claras sobre a faculdade de administração com algo ligado a hotelaria ou turismo e preço do que eu viria a gastar. e o que preciso para me mudar no começo do ano de 2001.

Nao existe. Faculdades aqui, todas sao pagas. As do governo custam pouco para o Américano, (bem pouco), mas sao caras para os estrangeiros, (bem caras). Imagine algo na faixa de 15 a 20 mil dolares por ano, para uma faculdade de nivel medio/baixo. As boas, serao mais de 50 mil.


12-Set-00 - Pergunta: Tenho 52 anos de idade sou formado em Direito,como a situação em nosso pais esta dificil, não me imcomodaria em trabalhar qualquer serviço , seja até mesmo como motorista, gostaria de saber queis as changes que tenho.Grato pela sua atenção amigo.

Poucas, muito poucas, de conseguir um trabalho legalmente. Veja a pagina Trabalhar nos EUA. A idade nao ajuda, e a profissao tambem nao.


12-Set-00 - Pergunta: No estado de new jersey , Brasileiros conseguem o social security?

Leia a pagina de Perguntas "Informe-se sobre Vistos"


12-Set-00 - Pergunta: Oi, sou eu novamente. Desculpe incomodar novamente, mas é que ainda estou com muitas dúvidas.Por favor, se não for pedir muito, gostaria que vocês me respondessem com o máximo de informações possíveis. O que a agência errou ao me mandar sozinha pro consulado? Quais as reais chances de eu conseguir o visto agora? Por que eles recusaram meu visto? Que tipo de vínculos eles querem que eu tenha, se eu estou indo passar um ano aí? Qual o país que tem o inglês mais parecido com o Américano, e se as dificuldades de se conseguir o visto é o mesmo? Se alguém bancar minha viagem, mostrando que realmente tem condições de arcar com todas as minhas despesas, eu consigo o visto? Bom, são muitas perguntas, sei que é difícil responder a todas elas, mas agradeço as que forem respondidas. Vocês são muito legais, fazem um ótimo trabalho.

As primeiras perguntas, nao lembro exatamente teu caso (tenho mais de 20 por dia...)
Nao tem ingles parecido com o Américano. Cada pais que fala a lingua tem suas particularidades, e dentro dos EUA temos variacoes tambem.
Voce tendo alguem pagando tuas despesas (comprovadamente) facilita, mas nao garante o visto.


12-Set-00 - Pergunta: Meu marido tem familiares em NY, inclusive meu cunhado e cidadao Américano, tem residencia e emprego fixo.Os outros familiares possuem Green Card.So que meu marido e irmao por parte de mae, nao sei se tem alguma coisa a ver!.. Existe a possibilidade deste cunhado reclama-lo, junto com a familia ou seria parte por parte (primeiro ele depois eu com nossos filhos)? Meu cunhado poderia dar a entrada na papelada em NY,e meu marido aguardar a definiçao do processo no Brasil? Ja estivemos nos EUA por diversas vezes a passeio,retornando sempre no prazo concedido pela imigraçao. Se possivel, quais seriam os procedimentos e tempo necessario para os tramites legais.

Leia na pagina Green Card, como obte-lo atravez de familia. Seria um processo demoradissimo (mais de 10 anos), mas eh possivel. So nao acho que seja viavel para voces.


12-Set-00 - Pergunta: vou frequentemente ao USA, mas possuo visto de turista. Comprei um apartamento em Nova York, onde pago o financiamento aprovado pelo banco norte Américano . Ja possuo o imovel a um ano. Minha pergunta e: se possuo um imovel , tenho direito a outro tipo de visto? Nao quero trabalhar no USA,mas quero ter liberdade de entrar e sair do pais sem problemas, isso e possivel? Aguardando resposta e desde ja agradecendo a atencao

Nao. nao tem direito a outro visto so porque tem um imovel. No teu caso, o visto de turista ainda eh a melhor opcao. Nao existe problemas em entrar e sair quantas vezes quiser, dentro do periodo do visto. Dificilmente irao implicar com voce por causa disso.


12-Set-00 - Pergunta: Estou indo para os Estados Unidos (New York, NY) no mês que vem. Gostaria de saber se tem a possibilidade de eu conseguir ser um policial lá. Sei que não pode com visto de turista, mas como eu poderia tirar um visto para tentar trabalhar como policial, ou guarda-costas? Aí tem muitos cursos de guarda-costas?

Dificil, pois voce teria que ter um sponsor. Leia a pagina 'Trabalhar nos EUA', para saber como isso funciona.


12-Set-00 - Pergunta: Moro nos estados unidos ilegalmente, quero saber como posso me legalizar, pois trabalho junto com minha familia e tenho motivos de sobra para nao voltar ao Brasil, apesar de ter uma situacao financeira rasoavel nao posso. E aqui trabalho em uma agencia de compra e venda de carros, e o meu chefe nao tem nada contra em assumir responssabilidades sobre mim e minha familia aqui nos estados unidos. No Brasil estudava direito e trabalhava, tenho uma esposa e uma filha e entrei legalmente nos estados unidos.

Somente se vier uma Anistia e voce se encaixar na mesma. Fora isso, sem changes. Uma vez ilegal, voce tem que deixar o pais, e iniciar um processo novo. Se voce tiver filhos, existe uma brecha juridica, onde voce pode alegar que teus filhos ja vivem a mais de 5/6 anos aqui, e ai eles teriam dificuldades para se re-adaptarem ao Brasil. Um bom advogado conseguiria dessa forma.


12-Set-00 - Pergunta: 1) Quanto tempo esta demorando para receber um green card no Brasil (com I-140 ja aprovado) pelo processo consular? 2) E preferivel (em termos de rapidez) fazer um "adjustment of status" aqui nos EUA, ou aplicar no consulado no Brasil? Estou aqui nos EUA e aplicando para um green card pelo meu empregador, que e uma universidade Américana. O "labor certification" foi aprovado, e estou pronto para iniciar o I-140. Fui informado de que posso pedir para processar meu green card no consulado no Brasil, ao inves de "adjustment of status" aqui, e que isso aceleraria drasticamente o processo, ja que o centro em Vermont esta demorando mais de um ano para aprovar I-485, enquanto que no Brasil, isso seria questao de alguns meses.

Nos consulados normalmente eh mais rapido, pois o processo eh feito todo no pais de origem, enquanto que aqui, voce entra numa fila mundial, no teu pais sao so os que estao pedindo por la (brasil).


12-Set-00 - Pergunta: quais as medidas e passos a tomar para me legalizar e trabalhar nos estados unidos

Comece lendo Trabalhar nos EUA.


12-Set-00 - Pergunta: Gostaria de saber se existe curso para pessoas com mais de 50 anos ,para fazer um curso de ingl~es, por 06 sies meses. Meu visto é de turismo, neste, caso eu teria de ir a Embaixada dos USA, para ter o visto de turismo.Grato

Voce pode fazer um curso de ingles com qualquer idade. Quando fiz o meu curso aqui na UCR, tinha um senhor com 71 anos fazendo junto. Nao entendi sua duvida quanto ao visto de turista... o que voce quis dizer?


12-Set-00 - Pergunta: Tenho 52 anos e gostaria de tentar alguma coisa nos Estados Unidos, sou formado em Direito, mas antes de ir para USA. gostaria de saber que curso devceria fazer no Brasil , para conseguir emprego com mais facilidade.Grato

Dificil dizer. A idade nao ajuda, pois sera dificil de voce conseguir um emprego na sua area aqui. Nao eh impossivel, mas muito dificil. O ingles eh fundamental. Como esta o seu? Veja alguma coisa a nivel de direito internacional, e procure na pagina JOBS, ofertas de empregos, especialmente no link do LatPro, que oferece empregos para pessoas latinas.


12-Set-00 - Pergunta: Estou nos Estados Unidos a 09 meses como turista ja com extensao que termina em Janeiro/2001.Pretendo voltar ao Brasil em Dezembro e pedir visto estudante (ja tenho a documentacao do College I-20) As aulas comecam em Janeiro 2001. Quais as minhas chances do Consulado Américano no Brasil me dar o visto de estudante? Tendo eu estado fora do Brasil 11 meses? E nao esperando o praso de 6 meses? O Consulado Américano no Brasil e mais exigente quanto a sustento. Uma carta de uma familia Américana dizendo que vai pagar meus estudos ajuda?

Sao boas. Voce esta trocando um visto, portanto nao vejo problemas.


12-Set-00 - Pergunta: Pelo fato de nao ser preciso do i-20 para cursos de um mes as escolas em geral nao o emitem?Mesmo solicitando?

Nao.


12-Set-00 - Pergunta: O que e preciso levar alem do i-20 recebido pela escola ,ja paga para obter o visto de estudante?

Toda a documentacao normal para um visto de turista. Leia a pagina de Perguntas "Informe-se sobre Vistos"


12-Set-00 - E facil trocar o visto de turista pelo de estudante?

facil eh . so que eh muito demorado (mais de 1 ano) para sair a aprovacao.


12-Set-00 - Nao estou pensando em ficar ilegal ai.Vou me matricular num curso de um mes,vou paga-lo antes para provar no consulado que tenho condiçoes. Qual sera o visto concedido?O de estudante como vc mesmo falou e menos visado por eles e no meu o melhor pois apos o seu vcto numposso renovalo eh me matricular em outra escola?

Cursos de um mes dificilmente dao I-20 (leia a pagina Estudar). Pense em algo mais longo.


12-Set-00 - Pergunta: Este site e uma beleza!!! Quais os motivos mais comuns que possa deportar uma pessoa ilegal?

Se envolver em um crime, em um acidente de transito, ser hospitalizada.


12-Set-00 - Pergunta: Tenho visto L1 e estou trabalhando nos EUA. Sou casado no Brasil e quero trazer minha esposa. Como devo proceder? Ela tera o direito de trabalhar tambem?

Voce pode traza-la como L2, mas ela no pode trabalhar. Leia a pagina de Tipos de Visto.


12-Set-00 - Pergunta: Caro Elton, quero agradecer a gentileza em responder minhas perguntas, mas infelizmente não entendi sua resposta, você me orienta para consultar a secao green card familiar, mesmo assim acho que não me enquadrei. A pergunta é a seguinte : Minha filha nasceu em Nova York em l980, deverá completar 21 anos no prox. ano, pergunto : ela vive hoje comigo no Brasil, pretendemos viver nos USA, ano que vem, poderá ela entrar com solicitacão de green carde pra mim aqui em São Paulo. obrigado

Depois que ela vier morar aqui, depois que ela tiver emprego, depois que ela ganhar o suficiente para poder te sustentar aqui, SIM. Ela pode te chamar para morar aqui, baseado no Green Card por familia (leia a pagina). Ela NAO pode pedir para voce, se ela continua morando em Sao Paulo. Ela tem que ser responsavel por voce, AQUI nos EUA.


12-Set-00 - Ah algum tempo atraz enviei minha historia para o seu site e tento ajudar o maximo possivel para responder as perguntas de pessoas interessadas em morar aqui, desta vez venho com um pequeno problema e gostaria da sua opniao, tenho o visto L1 para trabalho ate 2002 e ja dei entrada para residencia, no entanto casei me com minha noiva aqui nos USA para pedir o visto H4 (acompanhante).O problema em tudo isso eh que por motivos de forcas maiores so conseguimos dar entrada nesta papelada com o advogado uma semana depois do vencimento do I-94 dela, estou com receio da imigração nao aceita-la e deporta-la, o que vc acha dessa situacao? ela possui o tax ID e tambem driver licence da Florida (fora uma estavel conta no banco) no final, o INS leva em consideracao algum destes fatos? ou dependo puramente da sorte?!

Uma semana eh um prazo muito curto para que o INS possa complicar, mas eh possivel. O teu advogado pode te ajudar a mostrar a situacao dela ao INS, se (note: 'SE' ) o INS pedir mais informacoes, mas nao creio que teras problemas quanto a isso.


12-Set-00 - Pergunta: Há uma semana atrás estive no consulado em SP, para tentar pegar o visto de turista, foi NEGADO, nem sequer deixaram eu mostrar minha documentaçào, a pergunta é a seguinte, posso tentar pegar novamente antes de 6 meses, já que eles carimbaram o meu passaporte, ou seria melhor eu tentar pegar de estudante, pois assim não precisaria esperar 6 meses.

Leia a pagina de Perguntas "Informe-se sobre Vistos"


12-Set-00 - Pergunta: Estou morando em San Diego, na California. Minha maior dificuldade e encontrar alguma profissional Brasileira que more por aqui e trabalhe como manicure ou depiladora.Existe algum lugar onde eu possa me informar sobre esse tipo de profissional? Ja morei em NY antes, e la era bastante simples.

Veja o jornal Brasileiro ai de San Diego "Brazilian Pacific Times". 619-223-2790. Pode ser que eles tenha alguma coisa.


12-Set-00 - Pergunta: Presado amigo Elton. em uma resposta de duvidas do site no mes de Setembro,voce disse que a idade maxima para a obtencao de direito a acompanhar a familia que por acaso fosse sorteada no Lottery e fosse menor de idade era l8 anos?isso e correto ?ou continua 2l anos ,como informacao constante da pagina do visa lottery? gostaria de dirimir essa.duvida.pois fiquei preocupado....coloquei meu filho de 20 anos como dependente e nao como aplicante..para a loteria. um forte abraco e obrigado pelo seu site.

Foi um erro meu, (que mais de 5 leitores pegaram, por isso estou pondo aqui... :) ). A data correta eh 21 anos. Voce esta correto.


12-Set-00 - Pergunta: Gostaria de saber se mesmo estando ilegal a 8 meses(com visto de turismo)tenho chance de uma faculdade pedir e mudar meu visto para que eu possa estudar.Muito obrigado pela atencao.

Nao. A nao se que seja um faculdade muito sinfrim, que nao confira tua documentacao.


12-Set-00 - Pergunta: Porque depois de 17 meses tendo aplicado pelo visto C06 nao recebi nenhuma resposta?? Tudo foi feito corretamente com orientacao de advogado e meu diretor escolar foi quem preencheu todos formularios da minha escola de cosmetologa, enquanto espero pela resposta estaria eu ilegal?? Preciso saber pois estarei me casando em Dezembro, Obrigada, muito obrigada se voce puder me responder,

Se voce recebeu a carta no INS dizendo que recebeu teu pedido, voce nao esta ilegal. Os prazos para ajuste de status estao demorando muuuuuiiiiiiiiitttttttooooooo mesmo. Fique tranquila. Agora se voce NAO recebeu a carta do INS, ai existe um problema serio. Voce tera que entrar em contato com o INS para saber o que houve.


12-Set-00 - Pergunta: Tenho proposta de emprego como Manager de loja de rede de Hamburguer e Bagels aqui nos EUA. Porem estou como turista. Com este tipo de emprego consigo mudar o Status do meu Visto??

Se voce cumprir os requisitos para um visto de trabalho H-1, sim.


12-Set-00 - Pergunta: Estou como turista nos EUA ( ha 4 semanas ).SE eu mudar o meu visto para estudante (vou me matricular aqui) a minha noiva pode solicitar algum visto especial no Consulado la no Brasil??

Nao. Voce tem que ser um 'permanent resident' no minimo, para ela poder pedir um visto K. Leia em Casamento.


12-Set-00 - Pergunta: Tive meu visto negado ano passado, nao apresentei nenhum documento. Gostaria de saber os requisitos minimos no que se refere a documentacao, salario e status financeiro. Obrigado

Leia a pagina de Perguntas "Informe-se sobre Vistos"


12-Set-00 - Pergunta: Parabéns Elton. Seu site está cada vez melhor, sou freqüentadora a mais de um ano e já o indiquei a vários amigos. Quero que você analise a minha situação. Fui sorteada na Loteria do Green Card para o ano fiscal de 2001, minha entrevista será em novembro. Tenho curso superior, experiência e um bom currículo. Mas como não falo inglês a única proposta de trabalho que consegui até agora foi em uma emprega de limpeza. Não me importo em pegar no pesado, entendo que tenho que passar por isso enquanto eu não tiver qualificação. Este emprego é basicamente a garantia de auto-sustentação-financeira que vou apresentar na entrevista. O que me preocupa é que a minha principal intenção aí nos EUA é trabalhar para estudar. Fui avisada que o salário que receberei será o suficiente apenas para viver, disseram-se que estudar é muito caro. Quero saber se as universidades Américanas e escolas públicas de inglês são exclusivamente para cidadãos Américados ou se eu como residente legal teria o direito de estudar inglês gratuitamente e a longo prazo até fazer um curso superior ou pós-graduação aí nos EUA.

Como residente legal voce pode estudar a um custo reduzido (13 a 14 dolares por credito, 12 a 15 creditos por quarter. O custo para um estrangeiro eh de 134 dolares por credito). Voce pode estudar ingles em 'Adult School', que eh gratuita.


12-Set-00 - Pergunta: olá, sou eu de novo. Desculpa incomodar, mas quero tirar mais algumas dúvidas. O que realmente aconteceu então, se é dificil negarem o visto de au-pair. Eu realmente tenho que esperar meses pra tentar de novo. Mas o que realmente eles querem pra me dar o visto? A agencia realmente errou ao dizer pra eu ir sozinha no consulado e pra qualquer pergunta que fizessem responder que eu ia como au-pair.Eu simplesmente quero saber quais as minhas reais chances de conseguir o isto? também quero saber o que eles exigem, pra uma pessoa que vai como au-pair, pra poder tiraR O VISTO SEM PROBLEMAS? Por favor me respondam o mais claramente possível. Obrigada , novamente, vcs são demais.....

Nao tenho detalhes do teu processo, mas por exemplo: voce tinha pedido para visto J? Esse eh o visto para Au-Pair. Se voce pediu visto de turista, e disse que ia para um servico de Au-pair, esse foi o problema. voce tinha as cartas de responsabilidade da familia Américana? se nao tinha, esse eh outro problema.. e por ai vai. A pagina de Au-Pair deve passar por uma remodelacao em breve. Fique de olho, que tera mais novidades la.


12-Set-00 - Pergunta: Ola, sou programador e estudo COMP SCI aqui nos eua(F-1), mas ainda faltam 3 anos e meio para me formar :-/ Tenho grande experiencia e modestia a parte sei mais do q muito formando por ae.. uma empresa esta DESESPERADA pra me contratar, mas eles querem q eu resolva a o esquema do visto por mim mesmo. Quero saber se: Eles se dispondo a me contratar, e possivel conseguir o visto com algo alem de um bachelor ? tipo um microsoft certificate, ou qq outro documento q prove q eu sou capacitado ?

Sim. Contrate um advogado que ele tem como te ajudar, caso a empresa mostre que necessita dos teus servicos, e voce eh indispensavel.


12-Set-00 - Pergunta: E possivel tirar carteira de motorista de caminhao. Se e, onde e mais facil. E oque preciso fazer e quanto preciso ter em dinheiro. Nao entendi nada do que disse. Eu estou perguntando para tirar uma carteira na América. E nao ir com uma do Brasil. Na sua resposta manda eu procurar um departamento de transito. Bom Estou querendo saber se tem como tirar uma nos USA.

Leia a pagina de Perguntas "Veja Como é Morar nos EUA". La explica em detalhes.


12-Set-00 - Estou morando nos USA (Califórnia - coinscidência?)mas tenho o visto de turista.Ele vence em dezembro e vou pedir a prorrogaç o por mais 6 meses.Estou trabalhando em uma grande loja onde graças a Deus n o checaram meu SS.Estou pensando em estudar (universidade), porém já estou estudando em uma escola onde se oferece cursos para estrangeiros de graça.Portanto estou estudando de graça e trabalhando.Minha pergunta é : como faço para trocar de visto de turista para estudante?Estive olhando sua seç o de perguntas e respostas e você fala que tu n o recomenda por causa de eu n o poder trabalhar, mas já tenho trabalho e n o vou depender do dinheiro da escola (se caso trabalhar na escola) para viver aqui nos USA.Será que a documentaç o desta minha escola gratuita (porém n o consta no papel de matricula que é gratuita)é suficiente para apresentar ao INS para pedir troca de visto? Acredito que minha escola n o vai fazer este processo por mim. Ou acha melhor eu me matricular em uma escola paga e pedir para eles solicitar a troca para mim? Estou nos USA há 90 dias. A respeito da Faculdade estou interessado em fazê-la, porém é muito cara e fiquei sabendo que tem uns cursos mais baratos com duraç o de 4 anos que tem matérias que fazem parte do curriculum universitário, e com isso só precisarei fazer 2 anos de faculdade pois vou eliminar várias matérias; é mesmo? Bem Elton muito obrigado pela sua atenç o e ajuda que presta a todos imigrantes, sou cadastrado em seu site há mais ou menos 6 meses. Espero anciosamente sua resposta e proponho para que aumente um pouco as letras das entradas principais de seu site pois é de dificil visualizaç o e coloque um icone de e-mail no final de cada seç o de perguntas e respostas, se caso n o constar minha pergunta eu possa entrar em contato com você facilmente.

Voce tem que achar uma escola que de I-20, para ai entao pedir um visto F-1. Escolas que dao I-20 nao sao gratuitas. (de 500 a 1000 por mes). Voce pode eliminar varias materias fazendo cursos de extencao universitaria sim. Veja com um 'conseling' para que ele lhe de as dicas de quais cursos fazer, para eliminar materias de tua faculdade.
Coloquei um link para a pagina de 'faca sua pergunta' conforme a tua ideia. Obrigado.


12-Set-00 - Pergunta: Nao sei que tipo de visto pedir. Faço doutorado na USP-SP e meu orientador esta como pesquisador convidado numa Universidade Américana. Tenho vinculo empregaticio com uma Instituiçao de Nivel Superior no Brasil, e o objetivo e ficar nos EUA por um ano (enquanto ele estiver la, para desenvolvermos o trabalho da tese, ao mesmo tempo aproveitar as facilitades de pesquisa da Universidade). Visto turista nao cobre o tempo que quero ficar, o de estudante nao posso, negocios tambem nao posso. Como devo proceder, qual visto pedir?

Veja o visto J. A universidade daqui deve pedir.


12-Set-00 - Pergunta: Estou pensando em ir para os EUA mas gostaria de saber o custo de um apartamento por mes para duas pessoas em Miami ou Nova York, quero ir para trabalhar, pois trabalho com Informatica aqui no Brasil.

Veja a pagina Morar nos EUA, e procure por Aluguel de Moradia.


12-Set-00 - Pergunta: Gostaria muita de trabalhar e residir nos EUA. Sou especialista em informática e em ciência da computação, tenho muito a acrescentar mas não sei como proceder. A loteria do GreenCard é bastante interessante, mas acho muito difícil. Existe algum site de ofertas de empregos para Brasileiros onde eu possa me inscrever?

Veja a pagina JOBS, e preste atencao no link grande (banner) que tem para o LatPro. Eles tem empregos para pessoas Latinas (brasileiros.)


12-Set-00 - Pergunta: Olá amigo do imigrar tudo bem ??? Eu gostaria de participar da loteria do green card mas não tenho muito dinheiro para pagar a inscrição, tem como eu mandar o meu formulário direto para o local do sorteio ??? você poderia me dar o endereço para enviar a correspondência fazendo o favor?......

Sim. Leia na pagina da Loteria do Green Card


12-Set-00 - Pergunta: Se eu for sorteada na loteria do G.C. eu posso passar para o meu marido ou nao??????ou quanto tempo que esperar para poder fazer isso???

Leia a pagina com perguntas e respostas da Loteria do Green Card.


12-Set-00 - Pergunta: oi Elton! Bem, gostaria de saber se quando uma cidada Brasileira, visitando os EUA, com o visto de turista e dentro do prazo legal de duracao desse visto, conhece um cidadao Américano e ambos resolvem casar aqui, que tipo de problemas este casal vira a enfrentar no futuro quando expirar o visto de turista? Existe a possibilidade da Brasileira ser deportada e nunca mais poder ver seu marido? Existe alguma maneira dentro da lei que possa permitir que o casal fique junto apos o casamento? Que procedimentos estes devem tomar?

Leia a pagina Casamento, aqui no site.


Estados UnidosClique aqui para fazer a sua pergunta.


03-Set-00 - Pergunta: Olá, tudo bem?! Gostaria de uma ajuda de vocês. Minha história é a seguinte: eu ia como au-pair p/ os EUA, Fiz toda a papelada necessária para poder participar do programa. Consegui uma família e recebi toda a documentação para tirar o visto.O problema é que fui mal preparada para a entrevista e tive meu visto recusado.Eles alegaram que eu não tinha vínculos suficientes aqui no Brasil. Tenho 23 anos, não estou trabalhando(larguei meu emprego(balconista) para ir aos EUA), não tenho faculdade, sou solteira. Bom acho que isso resume que realmente não tenho vínculos fortes. Eu gostaria de saber se tenho chances de conseguir um visto como au-pair ainda, mostrando que meu pai e meu tio tem condições para me manter fora.Eles tem uma situação financeira boa, será que isso ajuda? O que devo fazer? Meu passaporte está carimbado. Não faz nem um mês ainda. A minha intenção é entrar legalmente nos EUA, com a única finalidade de estudar e conhecer uma outra cultura. Por favor me ajudem, de todas as dicas pra eu conseguir um visto com sucesso. Desde já muito obrigada....

A empresa que estava te acessorando deveria te auxiliar no processo do pedido de visto... o que aconteceu???. Teus pais podem te ajudar, mas nao muito agora que voce tem um passaporte carimbado com uma negativa. O melhor seria esperar alguns meses antes de tentar novamente, e procurar uma outra empresa de au-pair para te ajudar, pois essa ai cometeu alguma falha grave. Um visto J de aupair normalmente eh dado sem problemas... Sorry:(


03-Set-00 - Pergunta: Para qual o endereço devo mandar minha carta para concorrer a loteria do green card. Já foi definido?

Sim. Leia em Visa Lottery.


03-Set-00 - Pergunta: Quero Estudar english do E.U.A como devo fazer.

Comece lendo a pagina Estudar Ingles, aqui no site.


03-Set-00 - Gostaria de saber como concorrer ao Green Card,daqui do Brasil,como proceder,as chances que tenho,e a documentaç o nescessária.

Leia em Visa Lottery. Tem tudo explicado la.


03-Set-00 - request: Quero conseguir o Green card,como fazer para conseguir daqui do Brasil,e a documentação nescessária

Leia em Visa Lottery. Tem tudo explicado la.


03-Set-00 - Pergunta: Nao sei ler em ingles portanto a pagina estudar nos EUA nao sendo muito util.Eu tenho interesse de me matricular numa escola de ingles que me envie o i-20, mas que o curso com duracao de um mes por exemplo ,seja abaixo de U$1000.grato!!!

Cursos de menos de 1 mes normalmente nao necessitam I-20. voce pode vir como turista. Escolha a escola que melhor lhe aprouver. O texto de estudar Ingles nao esta em Ingles... esta em portugues...


03-Set-00 - Pergunta: Tenho 19 anos e estou indo agora para os EUA porem sem meus pais.Quero participar com ajuda de voces da loteria mas gostaria de saber se nao posso ser inscrito uma vez pela minha mae e outra pelo meu pai e se apos eu eles forem sorteado estando somente eu nos Eua poderei dar entrada no meu GC?

Seus pais nao podem mais lhe ajudar na loteira. O limite eh 18 anos, solteiro/a. Leia detalhes na pagina Visa Lottery. Voce pode se inscrever, se tiver o segundo grau completo.


03-Set-00 - Pergunta: Oi ! Gostaria de saber se posso matricular-me em qualquer tipo de curso por aqui mesmo estando com o meu visto de turista e tambem gostaria de saber se posso aprender a dirigir por aqui e tirar minha carteira de motorista, visto que nao tenho carteira de motorista no Brasil.

Voce pode se matricular em qql escola. Eles podem ver a questao da tua mudanca de visto. Para carteira de motorista, leia a pagina de Perguntas do Morando nos EUA.


03-Set-00 - Pergunta: Estive morando nos USA no ano passado, onde pedi uma extenção do meu visto. Após receber o aviso de que ela havia sido negada, voltei ao Brasil, onde fiquei por 1 mes e meio. Ao voltar para os USA, fui barrado na alfandega onde tive que voltar para o Brasil (quando me questionaram se eu gostaria de voltar por livre e espontanea vontade ou de ser deportado, respondi voltar por mim mesmo). Vou me casar e minha mãe(que mora nos USA e é casada com um Américano) quer conhecer minha noiva. Haveria, ou quais seriam as minhas chances de poder ir aos USA no começo do ano de 2001? O que deveria fazer para poeder ir? Obrigado

Poucas. Muito poucas. Quando voce eh barrado na entrada, pense em no minimo um ano antes de tentar vir, se voce voltou por livre vontade. Diga para a sua mae vir par ao Brasil, que sera mais seguro para voces.


03-Set-00 -meu namorado e Américano e a gente tem pensado seriamente em se casar, mas eu nao tenho o visto Américano. tentei mas nao consegui. Sendo assim so poderiamos nos casar no Brasil, mas nao sei exatamente como faze-lo para que tenha validade, quem devemos procurar. tenho medo da impossibilidade exatamente por nao ter nem mesmo um visto turistico para os estados unidos e por ter 2 filhos no Brasil. o que devemos fazer?

Leia a pagina Casamento. voce pode conseguir um visto K. Mas pense que o melhor eh voces terem um advogado cuidando disso.


03-Set-00 - eu moro atualmente em Sao Paulo, depoi de ter vivido por dois anos em San Diego na California.Tive um visto de dois anos para estudar mas a minha intencao sempre foi a de ser um cidadao Américano e poder trabalhar normalmente como um deles.Quase consegui atraves de uma empresa que de ultima hora desistiu da aplicacao por motivos extras.A minha duvida e um pedido tambem:A melhor maneira e se casar com uma cidada.Tentei com varias amigas e nao consegui por motivos outrora obvios outrora bobos como "namorado". Como seu site demonstrae que voce sabe tudo e mais um pouco, o que voce pode me dizer sobre casamentos "arranjados" com pessoas que se dispoe a isso e cobram por isso?Voce tem alguma informacao?Conhece alguem etc..

Nao tenho informacoes concretas sobre casamentos arranjados, mas isso tem ficado muito mais complicado desde 1998. Agora voce tem que estar jundo por 10 anos para poder ter o seu Green Card definitivo. Voce eh checado 1 ou 2 vezes ao ano. com entrevistas separadas, para saber se voce esta realmente casado/morando junto com a pessoa. Isso dificulta bastante. E o principal: voce teria que estar aqui para que isso aconteca, pois se tera que viver muito tempo com alguem, eh melhor que voce conheca a pessoa primeiro... sorry :(


03-set-00 - pergunta: caro amigo elton,me ajuda cara.no meu lugar o que voce faria tendo 19 anos,e com a ideia de ir para os eua,para morar e tambem estudar.ja que tenho um amigo meu morando la com sua mae e me oferecendo trabalho numa empresa.tenho muito medo pois ja tive o visto de turista negado ha 6 meses e nao quero ja estou cansado de esperar.estou pensando em me matricular por um mes numa escola de ingles que me mande o i-20(u$1000)a mais barata queu achei,nao sei de quanto tempo sera dado de permanencia ai,mas supondo que consiga o visto de estudante ,ele no meu caso seria melhor que o visto de turista,nao?

Se voce ficar estudando 1 mes, e parar, estara ilegal dentro de 30 dias. Como tua ideia eh ficar ilegal, nao vejo diferenca no aspecto de qual visto tirar. Pode ser que o visto de estudante seja mais facil, pois voce ja teve um de turista negado. Porem, se eu fosse voce, nao viria para ficar ilegal. Nao acho que compense...


03-set-00 - quais os riscos,para quem fica clandestino nos eua?o que tem a temer essas pessoas que visam mais o quanto vao acumular ao retornar, do que qualquer outra coisa?

Serem deportadas e nao poder voltar nos proximos 10 anos.


03-Set-00 - E possivel tirar carteira de motorista de caminhao. Se e, onde e mais facil. E oque preciso fazer e quanto preciso ter em dinheiro .

Qualquer orgao do DMV faz isso para voce, e o custo nao fica mais de 200 dolares. Va no DMV mais proximo de sua cidade.


03-Set-00 - Pergunta: Gostaria de me informar em quais as cidades do estado de Maine, oferecem cursos de inglés em 12 semanas para adultos. Como faria para fazer estes cursos, o que é necessario. Como faria para alugar um apartamento mobiliado durante este periodo e quais os preços.

Sobre cursos de ingles em Maine, o melhor eh ver na pagina do Yahoo. Sobre custos de apartamentos, veja o link da pagina Morando aqui, para 'Aluguel de Moradia'


03-Set-00 - Pergunta: Eu tenho 18 anos, estou no primeiro ano do curso de Comércio Exterior, trabalho a três anos em uma empresa de Logística como secretária, amo inglês e morro de vontade trabalhar e estudar nos EUA. Porém, eu não sei como posso fazer essas duas coisas ao mesmo tempo. Qual a sugestão de vocês?

Comece lendo as paginas por Como Usar. Veja as perguntas e respostas, leia como estudar ingles aqui, como estudar (geral), como trabalhar, e va formando uma ideia que mais se encaixe com suas necessidades. Ai, manda as perguntas mais especificas.


03-Set-00 - Eu fiz uma pergunta para você,mas você foi muito curto na resposta,o meu caso é que eu estou casada com um Cubano , que agora estar nos E.U.A, você falou que eu tinha chances contratando um advogado de conseguir regularizar os meus papéis nos E.U.A, mas não entendir é um advogado Brasileiro ou Américano? eu fiz um pedido de visto e pelos meus papéis tenho uma grande chance de conseguir um visto B1-B2, só que mandei meus papéis como solteira, no futuro quando eu esteja nos E.U.A e quiser regularizar o meus papéis para ficar com o meu marido vou ter problemas?O que é o visto B1-B2, pode-se trabalhar com ele nos E.U.A?

Um advogado Américano. O melhor eh voce ja vir com um visto K (veja a pagina casamento e a pagina Tipos de Visto) e um bom advogado Américano ajudara voces a fazer esse pedido. Voce nao pode trabalhar aqui com b1 ou b2.


03-Set-00 - Pergunta: Como puedo obtener un contrato de trabajo en los Estados Unidos, si vivo en República Dominicana.

Leia a pagina JOBS e especialmente clique no link para o LatPro, que oferece empregos para Latinos.


03-Set-00 - Pergunta: como posso abrir uma empresa nos U.S. tendo visto b-2, estou na a 1. renovacao. de visto?

Veja na pagina de perguntas Morando Aqui e na pagina Green card atravez de negocios.


03-Set-00 - Pergunta: eu moro aqui na florida , meu visto e de turista estou gravida e meu filho vai nascer aqui agora em outubro ,mas meu namorado tambem e Brasileiro eu sei que meu filho sera um cidadao Américano ,mas como fica minha situacao? posso ir para o Brasil com ele e voltar tranquilamente ou terei problemas com imigração , tem algo que possa fazer para me legalizar? preciso de respostas urgentes por favor!!!

Leia na pagina de Perguntas na parte Sobre o Visto


03-Set-00 - Pergunta: Estou em Boston usando a autorizacao internacional para dirigir. Como consigo tirar aqui a Drivers Licens?? Dizem que a partir de 1 de outubro a Florida nao fara mais pra turista. Estou com visto B2 e posso ficar ate fevereiro aqui.

Veja na pagina Perguntas e Respostas de Morando Aqui.


03-Set-00 - Acabei de receber minha cidadania Américana e gostaria agora de trazer minha noiva para os EUA. Minha pergunta é qual é o tempo médio deste processo (i.e. tempo que levará desde a entrada do pedido no INS até que a noiva chegue nos EUA)?

De 3 meses a 2 anos. COntrate um bom advogado, para que ele possa te ajudar nisso. Leia a pagina Casamento.


03-Set-00 - Pergunta: Gostaria de saber porque a escola de minha filha disse que enviaria o FORM I17,? O que é este Form 17?Este protocolo é rapido?

Desconheco esse form. Procurei nos dois maiores sites de imigração daqui, e nao consta nada sobre I-17 tambem. Nao saberia dizer... sorry:(


03-Set-00 - tenho uma duvida, gostaria de saber, tendo um visto F quanto tempo Antes de comecar as aulas na faculdade eu posso entrar no pais?tipo para fazer algum curso, ou arrumar casa etc??

No teu I-20 e no visto esta estanpada a data de entrada. Voce nao pode entrar antes daquela data... Veja com a escola para que ela te de alguns dias de antecedencia.


03-Set-00 - Pergunta: Estou nos USA ha 3 semanas (turista legal) e preciso ir ao Brasil agora. Porem quero voltar aos USA logo. Quanto tempo eu deveria permanecer no Brasil para nao me complicar na imigração na volta??

de 2 a 3 semanas, sendo que voce so ficou 3 semanas aqui, creio que seja o suficiente.


03-Set-00 - Pergunta: Estou ha 2 semanas em Boston, pela primeira vez nos USA estou como turista. Minha noiva foi ao consulado esta semana tentar pegar o visto no Brasil-SP e apenas disseram: VOLTE AMANHA PARA PEGAR SEU VISTO. sem olhar nada. Ao chegar la no outro dia, NEGADO. nem sequer deixaram ela apresentar a documentacao.Eles podem ter se enganado? Ela deveria tentar de novo na semana seguite via agencia??

Ela pode estar na faixa de risco, ela pode ter falado que vinha encontrar com voce, ela pode ter feito qql coisa que deixou ela nao apta para um visto. Nao creio que tenha sido simplemente porque nao gostaram da cara dela. Isso realmente eh dificil de acontecer (pode existir, mas eh dificil). Se o passaporte dela nao teve nenhuma anotacao desse visto rejeitado, ela pode tentar de novo, mas o risco eh grande, pois ela tera que mentir dizendo que nunca teve o visto rejeitado, e ai, se descobrem, ela ficara varios anos sem poder vir. Leia mais na parte de Perguntas e Respostas sobre o Visto. tem dicas de como melhorar as changes.


03-Set-00 - Pergunta: estou morando na California com meu marido e filho de 19 meses, meu marido esta fazendo MBA e tem visto J1 eu tenho visto J2. Gostariamos de trazer pra cuidar do nosso filho nossa empregada que esta no Brasil, pois assim eu tambem poderia estudar e os custos seriam bem mais baixos. Eh possivel? o que temos que fazer?

He bastante complicado isso, pois ela nao eh parente, portanto ela nao teria nenhuma change de ter visto que nao o de turista. Supondo que ela seja uma emprega normal, ela nao tera renda para comprovar que ela pode vir para ca como turista... Voce tera que pensar em uma baby sitter Américana... alguem na escola de seu marido, que queira um $$ extra eh uma ideia.


03-Set-00 - Pergunta: Eu moro nos EUA ha um ano,sou ilegal,sera que posso tirar o visto japones por aqui mesmo? se posso,onde?como?gostaria de informacoes nao sei se isso tem algo ha ver,mas minha namorada e' legal no japao,mas nao quero me casar,quero visto de turista!

Pode, no consulado japones mais proximo da sua cidade.


03-Set-00 - Pergunta: Eu tenho 23 anos, acabei a faculdade em 98 de Publicidade e Propaganda. Estou trabalhando e pretendo tirar férias até junho de 2001. Quero arrumar um emprego (de qualquer coisa) nos EUA ou Canadá. Meu inglês é básico, mas consigo levar uma conversa com alguém que tenha bastante paciência.

Melhore o ingles. O maximo que puder, e comece a enviar curriculuns para as empresas cadastradas na pagina JOBS. Veja especialmente o link que tem para o LatPro, que eh uma agencia especializada em empregos para latinos. Tem o link na pagina jobs indicada acima.


03-Set-00 - Eu sou illegal nos Estados Unidos. What would happen if I go back and try to come with my brother's ID? eh looks just like me! Is there a chance I can come in? Would I be stopped by the immigation many times before they let me in? Or, if I go back, what are the chances of me getting in? and the last question is: I have a girlfriend "Puerto Rican" who wants to marry me. If we go to Brasil, and she married me there, how easy if for me to come back here being that I'm married to a Américan?

O site nao fornece informacoes para VIR ilegal... sorry :(. A sua namorada pode lhe dar um Green card sim. veja na pagina Green Card atravez de casamento.


03-Set-00 - I'm elligal here in the US right now. What would happen if I subscribe myself in the lottery, use my address from Brasil, and then if I win, I go back there and get my green card in the consulate in Brasil. Would I be in trouble if I've been here illegal? Do they know I'm here illegal? How can I get my green card without leaving the country?

Se o INS descobrir que voce ficou ilegal aqui, voce nao podera receber o green card. Existem varias maneiras de o INS descobrir que voce ficou ilegal, tudo depende de como voce se virou neste periodo. O fato de voce nao ter retornado teu I-94 quando ele expirou eh uma das maneiras mais faceis de descobrir que voce esteve ilegal.


Tenha sua página na internet. Clique AQUI


Copyright © 2000 Imigrar.com