Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito


 

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Questoes do mes 03/00

Atencao. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.


Novidade : Novidades Noticias sobre imigração, comentadas.


28-Mar-00 - Estou pesquisando como conseguir um visto H1 e vc cita algo do tipo "Diploma Universitário". Até aonde isso é obrigatório ? E se eu for o top 1 do Brazil naquilo que faço e uma empresa Américana tivger interesse em mim ? Na área de informática existem muitos gênios que não completaram o curso superior. Só na Microsoft conheco 4 caras.

Voce tem que ter diploma ou experiencia suficiente para garantir um curso de 4 anos. (cada 4 anos de experiencia eh 1 anos de faculdade). Existem milhares de pessoas aqui sem diploma, e com H-1, porem a lei eh que tem ficada mais rigorosa a cada ano, e ultimamente eles tem pressionado muito no ponto do diploma e/ou experiencia. Se voce for o numero 1 no brazil nao significa exatamente que voce tem um trablaho aqui, mas suas changes aumentam bastante. Leia mais em Trabalhar nos EUA.


28-Mar-00 - Pergunta: Estou estudando ingles ( nao e faculdade ) e escolas free em Ohio - EUA tenho visto de estudante e nao imigração nao marcaram data de retorno, mas acredito que o meu prazo seja de 6 meses, gostaria de obter os documentos necessario para morar e trabalhar aqui. Gostaria de saber como posso fazer isso e quais as providencias que devo tomar.

Comece lendo Como Usar aqui no site.


28-Mar-00 - Morei nos EUA por 2 anos ou seja passei do prazo de retornar ao Brasil e acabei tendo um filho ai nos EUA.Voltei para o Brasil ja fazem 2 anos. Minha primeira pergunta e se a imigração tem controle sobre quanto tempo passamos do prazo? Segunda pergunta e se eles tem controle sobre isso, por quanto tempo fica o nome da pessoa la no pc?sabendo esse que eu ja estou no Brasil ha dois anos e sabendo tambem que chegam 3 milhoes de avioes por dia em New york. terceira pergunta e ajudaria se eu fosse por Miami?ou por outro lugar qualquer sabendo esse que minha primeira entrada foi por New York. Quarta pergunta eles vao deixar eu passar com meu filho que e nascido ai nos EUA? ou vao me fazer muitas perguntas tais como por que seu filho nasceu aqui?

Tem uma pergunta bem semelhando no comeco desse mes ou no final do mes passado. De uma olhada na resposta. Mas a imigração tem controle sim. O que eles fazem muitas vezes eh iginorar o fato, se voce ficou apenas poucas semanas/meses alem do prazo, e se ja faz bastante tempo que isso aconteceo. Desenbarcar em cidades com menos afluencia de viajanges latinos tambem ajuda sim.


28-Mar-00 - Pergunta: O que é preciso fazer para me alistar no exército Américano,indo apenas com o visto de turista é possível ou não? Tenho 24 anos estou no Brasil,servi o exército daqui e como não aceitam voluntários aqui gostaria de servir aí .

He possivel sim, mas voce tem certeza disso??? Existem muitos contras: voce, por ser estrangeiro, sera o primeiro a ir para uma guerra, e como voce sabe, os EUA estao toda hora se metendo em uma... Voce tem um contrato, e se voce quebra, voce volta com uma mao na frente e outra atraz. Se voce fica ate o final, pode conseguir estudo e um green card, mas sera bastante duro. Visite uma base antes de assinar qualquer papel referente a isso.


28-Mar-00 - Pergunta: Já tentei o visto por duas vezes, a ultima tem mais de um ano, na ocasiao tinha todas condicoes para receber (ganhavo razoavelmente bem, há 9 anos em uma mesma empresa) , tanto é que peguei um protocolo no dia da entrevista e me diseram que tinha conseguido o visto, mas quando fui apanhar o passaporte fizeram outra emtrevista e me negaram. Bem, hoje estou desempregado e mas tenho uma irmà que vai jurar a bandeira mes que vem e meu pai também tem o green card, ambos moram há dez anos em boston. Algum deles deve e pode solicitar o visto de turismo para mim ? quais sao as chances ?

Nao. eles nao tem como fazer nada por voce, e especialmente pelo fato de estar desenpregado, suas changes de conseguir um visto sao quase nulas... Leia mais em Visto


28-Mar-00 - Pergunta: Elton, jogador de volei tem muito espaço em NY?E economista??

Nao mais que outras profissoes comuns... sorry. Economista acho que menos ainda. Como jogador voce tem que achar uma escola ou um time que aceite ser teu sponsor. Leia na página JOBS sobre ofertas de emprego nos EUA.


28-Mar-00 - Pergunta: TENHO 19a., SOU UNIVERSITARIO E TRABALHO NUM BANCO NACIONAL, TAMBEM ESTUDO INGLES, MAS A POUCO TEMPO. MINHA VONTADE É ESTUDAR E TRABALHAR NO CANADA OU INGLATERRA, POREM NAO TENHO MUITOS RECURSOS PARA ISSO E NEM INFORMACOES SUFICIENTES, ENTAO GOSTARIA SE POSSIVEL, QUE ME ENVIASSE INFORMACOES,

Nao tenho informacoes sobre estes dois paises. Tenho procurado me especializar em Estados Unidos, mas veja na parte de Search Engine o que existe sobre 'páginas no exterior'


28-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de saber como fazer para ir para EUA e quanto gastaria com passagem,etc...

Comece lendo as páginas Como Usar aqui no site. Use o fórum tambem.


28-Mar-00 - Pergunta: Tenho visto B1/B2? Isto facilita a tirar o social security?

Dificilmente. Visto de turista nao facilita em nada. Leia mais nas páginas Morando Aqui


28-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de saber para que serve o W7 (é a declaração do imposto de renda?) E em qual data devemos declarar? Eu tirei o w7 em agosto de 99 e vou retornar para os USA em abril 2000. Já devia ter declarado? Posso ter algum problema na entrada do país?

O prazo para entrega da declaracao de 2000 eh 15 de abril. Voce ainda tem tempo.


28-Mar-00 - Pergunta: Mandei uma pergunta dia 23 de Março de 2000 pedindo se tenho condições de cursar e morar de graça nos EUA, ou conseguir uma bolsa de estudos. Minha pergunta não teve uma resposta satisfatória pois me sujeria a Riverside University que é paga. Tenho 18 anos, e preciso destas informações, porque quero aprender inglês, mas não tenho condições.

No subject da sua pergunta voce escreveu 'Ingles', o que faz com que voce receba uma resposta automatica de nosso servico de informacoes. Estudar nos eua com bolsa eh bastante dificil. Leia mais sobre bolsa na página de Estudar nos EUA.


23-Mar-00 - Pergunta: Sou do Sul do Braisl e encontrei oportunidades como Courier nos EUA. Devo, obrigatóriamente possuir o Visto? Existe agências de empregos para estrangeiros?

Sim. TODOS tem que ter visto. Comece lendo Como Usar aqui no site, va para Trabalhar nos EUA, e passe por JOBS onde voce encontra milhares de ofertas de emprego.


23-Mar-00 - Pergunta: Estou indo para os Estados Unidos atrávez de uma empresa que dou acessoria e gostaria de saber quais são os passos corretos para aquisição do visto Américano, pois, já falei com algumas pessoas experientes e não gostei das respostas deles.

Well, se voce falou com pessoas experientes e nao gostou, imagine escrevendo pra mim, que nao sou advogado nem nada... so um bem intencionado que mantem um site na net...
Vindo pela empresa voce pode vir tanto com o visto L (que acho que eh seu caso), como com o H (se a empresa aqui estiver te empregando). Veja sobre os dois na página Tipos de Visto. Leia tambem as páginas Trabalhar. Lembre-se que eh a empresa que tera que ser teu sponsor na aquisicao do visto.


23-Mar-00 - Pergunta: Estou nos Eu atraves do visto J-1, necessito do visto F-1. Poderia fazer a alteracao permanecendo nos EU? A lei de dois anos se aplica para mim. Qual seria a maneira de anula-la?!

Tem uma página nova sobre isso, na página de visto J. veja la.


23-Mar-00 - Pergunta: Quias os documentos que eu preciso para n"ao ter o visto negado , pois passei no vestibular para o segundo semestre e quero ir aos EUA para passear. Quero tb saber dicas de o que falar , com agir e ect na hora h da entrevista.

A tua idade ano eh das melhores .... eh a idade critica que o visto eh mais negado. Leia na página de visto, em Trabalhar nos EUA, na secao de perguntas e respostas, como melhorar as changes de nao ter seu visto negado.


23-Mar-00 - Pergunta: Meu fiancee e piloto comercial de companhia aerea;com licenca Brasileira e do FAA, nos EUA. Quero saber como ele pode trabalhar nos EUA?; Como ele ppode conseguir o green card?; Ele pode trabalhar numa empresa dos EUA sem ser cidadao Américano?; Ele pode aplicar para o visto de trabalho( ele mesmo ) ou a companhia que ele se candidatar tera que aplicar para ele?. Temos chances de conseguir imigrar para EUA e ele trabalhar na profisao dele?. O que devemos fazer passo a passo? Muito Obrigado.

Ele teria que ter um sponsor aqui. Uma empresa aerea que lhe de emprego. Leia em Trabalhar nos EUA como seria um processo de visto H-1 e depois green card.


23-Mar-00 - Olá, estou providênciando meu visto "I" de imprensa, estou alegando que vou ser correspondente nos USA. Tenho um grave problema: Não tenho grandes quantias de dinheiro; Não faço a minima idéia de como alugar uma casa de imediato; Tenho a total certeza que não arrumarei emprego na minha área de cara; Preciso dar um gás no English; HELP ME PLEASE!!! Tenho insertezas em que região dos USA devo ir primeiro; E etc...etc...etc...!!! Well Elton, eu sei que é muita comodidade vc me dar todas as informações que nescessito, assim... caídas do céu! Tenho certeza que vc ralou pra caramba... Porém vc é um cara aberto para isso, claro, se não vc não teria montado o site! Gostaria de saber em que vc poderia me ajudar!?

Well, leia TODAS as páginas do site. Tem muita informacao aqui. comece por Como Usar e vai indo fundo em todas as páginas. Tudo que sei esta escrito aqui nesse site. (pelo menos a respeito de imigração/morar nos eua.)


23-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de estudar nos EUA, só que minhas condições financeiras não são suficientes. Meu interesse é estudar inglês no período de um ano e se possível trabalhar, para poder treinar meu inglês. Meu nível de inglês é básico. Minha pergunta é, Tenho como estudar inglês e morar em uma familia de graça ou com bolsa e ainda trabalhar, para me sucentar neste período de um ano?

Leia em Estudar nos EUA e em Ingles nos EUA, as opcoes que voce teria.


23-Mar-00 - Pergunta: como fazer para não ser enganado quando conseguirmos emprego?quem chega como estudante, como deve proceder para arrumar um emprego, com relação ao visto?Devemos fazer mudança de visto ou continuamos trabalhando ilegalmente?Isso não é arriscad?

Claro que eh arriscado. Voce nao deve trabalhar ilegal nunca, pois se for pego sera deportado imediatamente. (em alguns estados voce nao pode nem voltar para casa para pegar a mala...) Leia como trabalhar como estudante em Estudar nos EUA.


23-Mar-00 - Pergunta: Olá! Gostaria de saber quais os documentos necessários para o visto P ( para atletas). Se existe algo específico como no caso de estudantes o I-20? muito obrgiado!

Voce tem que ter uma organizacao (Américana, Brasileira, ou internacional, tipo comite olimpico), que esteja te esponsorando. Voce nao tem como vir por tua propria conta. Uma organizacao tem que ser responsavel por voce. Leia mais em Tipos de Visto. Visto P.


23-Mar-00 - Pergunta: Estou querendo ir para os EUA para estudar e trabalhar (para sustentar meus estudos) por 1 ano. Já tenho um lugar pra ficar no começo (em NY por 2 meses). Ainda não consegui escola. Mais só consegui o visto para turista. Devo ir assim mesmo?

Leia em Estudar. eu nao recomendo, pois como turista voce nao pode nem trabalhar na escola onde voce esttuda, e a mudanca de visto esta levando 240 dias uteis (mais de um ano)


23-Mar-00 - Pergunta: Eu gostaria de saber se as possibilidades de uma pessoa negra conseguir entrar nos eua e trabalhar são menores que as das demais pessoas pois estou pensando em ir no final do ano e temo investir dinheiro e não arrumar trabalho lá devido ao preconceito

O preconceito eh ilegal nos EUA, mas eu diria que voce tem mais facilidades em estados como Miami ou New York.


23-Mar-00 - Pergunta: Como casar passo a passo (quanto a documentacao)com um estrangeiro, mais especificamente com um alemao)aqui no Brasil?

Nao faco a menor ideia. Nao sei como funciona a lei para casar com estrangeiros no Brasil (eu nao moro no brazil). Se voce quiser casar com um Américano, leia sobre casamento na página Green Card.


23-Mar-00 - Eu gostaria de saber se possuo algumas vantagens em conseguir o Green Card, já que meu marido tem binacionalidade ( ele é filho de Américana )e quais seriam estas vantagens, que procedimento devo tomar?

Seu marido, morando nos EUA, (e voce tambem), pode requerer o green card para voce. Leia mais na página de Green Card (familia e casamento).


23-Mar-00 - Tenho o visto F-1 e o I-20, mas era pra eu ter voltado para os EUA em janeiro. Eu posso voltar com os mesmos documentos, ou seja, meu visto F-1 e meu I-20 que está assinado no verso com os meses escritos...December / January? Eu precisarei de outro I-20? Meu visto vencerá em agosto deste ano 2000.

Nao. voce tera que tirar um novo I-20 para poder entrar no pais. O I-20 so eh um documento de entrada se estiver dentro do prazo de validade. Voce nao consegue entrar SO com o F-1. Necessita o I-20 tambem. Peca outro I-20 para a escola que voce vai cursar.


23-Mar-00 - Gostaria de saber a respeito do green card através de casamentos. Eu já estive morando nos EUA, e a situação de inlegal não agradavel. Por isso busco informaçôes de como ficar legal. Agradeço a atenção e aguardo retorno.

Leia na página Green Card, a parte sobre casamento.


23-Mar-00 - Pergunta: É a segunda vez q estou escrevendo, sobre o mesmo assunto, desculpa e insistencia. Eu moro no Japao, e aqui algumas pessoas estao organizando uma excursao para Los Angeles, além do passeio, o principal motivo é tirar a carteira internacional, q vale aqui no Japao, mas nenhuma das pessoas tem essa carteira no Brasil, mas só iremos ficar 10 dias na California, entao eu pergunto, isso seria possivel, tirar a carteira internacional, em portugues e em tao pouco tempo? Muito obrigada por tudo.

Nao. Nao eh possivel. A carteira internacional TEM que ser tirada no pais de origem (no teu caso, no japao), e nao no pais de destino. Se um Américano vai viajar para o Japao, ai ele tira a carteira internacional AQUI nos eua, se um japones vem para os EUA, ele tem que tirar a carteira no Japao. E obviamente, para ambos os casos, para voce tirar uma carteira internacional voce tem que ser habilitado a dirigir (tem que ter a cartaira de motorista),no pais de origem (no teu caso, no Japao).


19-Mar-00 - Pergunta: Eu gostaria de saber, se é verdade que em Los Angeles, tem teste de carteira de habilitaçao em portugues? E como se faz para tirar carteira de Habilitaçao internacional em Los Angeles. Espero q possa me ajudar, desde de já agradeço, muito obrigada.

Sim. eh verdade. Voce pode pedir o teste em Portugues. Voce tem que tirar carteira internacional no teu pais de origem, nao fora dele.


19-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de agradecer pela Atencao dada em primeiro lugar. Sou Brazileiro, Neto de Américano por parte de Mae, e filho de Brazileiros. Venho a aprox 1 ano e meio tentando onter visto para Turismo e posteriormente tentei para estudo, e nao consigo. Ja ate me pediram para pagar aquela taxa de Emissao de Visto mais de uma vez, e ainda nao recebi o Visto. Alegam o motivo de sempre No Enough Ties. Nao ha lacos suficientes, para provar que ira retornar ao Brasil. Sendo inacreditavel pelo fato de que Possuo em sociedade uma Empresa com minha Mae no Brasil, meus Pais possuem residencia propria Possuo Cartao de Credito etc, e mesmo assim sempre algema isso e nao ganho o Visto. Gostaria de pedir ajuda a alguem, ou algum Advogado que pudesse me ajudar neste caso, pois eu gostaria muito de estudar no Pais de Origem de meu Avo, Pretendo fazer Biologia, ja tenho tudo pronto para a Viagem, casa, Escola com formulario ja enviado I-20 e tudo mais. so nao consigo o Visto.

A sociedade com a sua mae realmente nao eh suficiente. Voce pode muito bem deixa-la tocando seu negocio. O fato de seus pais possuirem residencia propria, nao te ajuda, pois eh voce quem esta vindo, nao eles. Voce nao tem um trabalho? (alem da empresa com sua mae?). Se voce esta estudando, cartas da tua escola ajudam. Cursos pagos pela firma onde voce trabalha (com cartas comprovando), tambem ajudam. Leia as dicas na parte de perguntas e respostas sobre visto , em Trabalhar nos EUA.


19-Mar-00 - Pergunta: Filhos de pais ITALIANOS nascidos no Brasil, teem alguma facilidade de morar e trabalhar legalmente nos USA?

Nao. Nada de especial.


19-Mar-00 - Pergunta: A pessoa q entrou nos USA legalmente como turista,mas ultrapassou a permissao de 6 (seis) meses, podera renovar a Driver's License q expirara em setembro/2000? Se ela for ao Brasil, tera dificuldade em retornar aos USA?

Nao. Nao vai ter como renovar a DL, se a mesma esta espedida com o passaporte e visto de turista. Voce tem que ter permanencia valida nos EUA para poder renovar. Com certeza voce tera dificuldades para re-entrar nos EUA sim.


19-Mar-00 - Pergunta: Eu gostaria de saber maiores informações de como obter visto para prática de esportes no EUA. Sou lutador à 15 anos de JUDÔ. E gostaria de fazer uma especialização em lutas como no caso o Jiu_Jitsu.

Voce tem que ver se voce se encaixaria em visto de esportista, mas sera temporario. Veja em Tipos de Visto, na página Trabalhar nos EUA.


19-Mar-00 - Soube de pessoas( Brasileiros )que entraram com visto de turista e depois conseguiram montar uma empresa de faxina. Como isso é possível ?

Tem dois meios: Um eh vir como investidor e abrir uma empresa. Leia sobre isso em Imigrar para os EUA. Outra eh ficando ilegal...


19-Mar-00 - Pergunta: Olá Elton!É muito difícil conseguir emprego como vendedora de loja em boston estando ilegal? E baby site?Pretendo ir tentar a vida nesta cidade.A princípio pensei em ir através de uma escola de inglês e estudar durante 1 mês apenas para conseguir o visto F1(neste caso eu ficaria no alojamento da própria escola ) e depois iria para a casa de amigos tentar algum emprego e só depois de 1 pretendo fazer uma especializaçào na minha área(BIOMEDICINA).Neste caso acha melhor eu ir com o visto F1( e gastar mais dinheiro ou ir logo com o visto de turista já que vou ficar ilegal do mesmo jeito( pois não pretendo estudar logo que chegar)?

Por favor, nao repitam perguntas em diferentes e-mails... isso dobra o meu trabalho...

O objetivo do site nao eh dar informacoes de como ficar ilegal nos EUA, mas sim de como ficar legal.


19-Mar-00 - Pergunta: Já ouvi falar de inúmeros casos de Brasileiros que foram tentar a vida nos estados unidos (trabalhando como baby site,manobista,lavador do carro,etc)com o visto de turista e depois conseguiram se legalizar.Este processo é difícil de ocorrer? Pode me dar algumas dicas de como conseguir o visto para trabalhar de baby site? é melhor já ir com o visto de trabalho ou ir com o de turista e conseguir o visto de trabalho lá?

Possivel eh , porem eh bastante dificil. A maioria deles passa por muitas privacoes, pois o fato de ficar ilegal aqui acarreta muitos problemas. Leia em Imigrar para os EUA, e em Trabalhar nos EUA. Veja especialmente a parte de Intercambio.


19-Mar-00 - Pergunta: Olá! Sou biomédica e estou querendo ir morar em boston para trabalhar como baby site, vendedora,etc.Mas depois também quero tentar uma especialização na minha área. Qual o visto mais indicado no meu caso e como devo proceder para conseguí-lo? Se for com o F1 quais há chances de conseguir um visto de trabalho depois? Com o F1 pode-se ficar quanto tempo sem trabalhar?

Com F-1 normalmente eh mais facil conseguir mudar para um H-1 do que outro tipo de visto. Nao eh garantido, mas eh mais facil. Com visto F-1 voce nao pode trabalhar, portanto nao procede a pergunta 'qutno tempo sem trabalhar?'. Voce so pode trabalhar na escola com esse visto. Leia detalhes em Trabalhar nos EUA e em Estudar nos EUA.


19-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de saber, se um Brasileiro recém chegado nos EUA, consegue trabalho rápido? E como quando consegue qual sua situação? Ele é registrado (ou qualquer outro termo)?

Leia a página Trabalhar nos EUA.


19-Mar-00 - ha dois anos atras fui ao EUA com meu marido, recebi um permite de 6 meses para ficar no pais,nesse meio tempo, engravidei e tive meu filho la, que por sinal e Américano e possui todos os documentos,social securite,sertidao de nascimento. Retornei ao Brasil com minha familia , hoje meu filho esta com 1 ano e 6 meses,o passaporte dele foi feito na embaixada Brasileira,o que eu gostaria de saber e que se vou ter problemas de retornar aos EUA, pois pretendo fazer essa viajem por esses dias,sera que consequirei passar normalmente pela imigração com minha familia e detalhe meu visto so vence em 2001. Esqueci de mencionar, que quando voltei para o Brasil nos nao tinhamos o I-94 como estavao exigindo isso no embarque tiramos uma segunda via vou ter problemas?

Se voce engravidou e teve um filho, entendo que voce ficou mais que os 6 meses. Sim voce tera alguma burocracia adicional para explicar porque ficou mais tempo na ultima visita. Se nao chegou a 1 ano, acredito que nao tera muita dificuldade. Acredito que teu VISA vence em 2001. Teu visto dura no maximo 6 meses, quando vem como turista. Se voce mostrar solidos lacos com o Brasil, nao vejo problemas. Leia na página de perguntas sobre o visto, em Trabalhar nos EUA, dicas para melhorar tuas changes de conseguir o visto.


19-Mar-00 - Eh facil arrumar emprego nos e.u.a, em que local?
No Brasil sao paulo,rio de janeiro sao os estador que mais tem empresas x empregos e ai quais sao?
Como sou solteiro da para me virar, qual o valor minimo que terei que conseguir para ir para os e.u.a e me estabelecer em primeiro momento?
Entre ny,miami,california,washiton.. Qual seria a melhor para eu comecar do zero?
Teria alguma entidade ai que me ajude no caso de algum problema (esta prgunta eh por que nao terei ninguem ai para me ajudar)?
Minha carteira de motoriata e categoria "c" ai tambem eh por categoria?
Os seguintes documentos aqui no Brasil sao substituidos por? E quanto tempo leva para tirar?
Carteira de identidade "rg" :
"c.p.f" :
"c.n.h" :
Carteira profissional :
"pis" & inss":
Onde posso conseguir uma copia do tipo mapa dos e.u.a por estado,cidade...?
Meu ingles nem sei falr nem escrever com devo fazer para reverter esta situacao que sera no comoceo ruim para mim?
Minha escolaridade aqui e o 2º grau como fico ai?
Estou pretedendo ir em junho depois que completar 21 anos, dara tempo para eu conseguir todos os documentos (amanha dia 20/03 irei ate a policia civil tirar minha nova identidade e dar andamento no passaporte na policia federal)?
Que dicas me daria para eu nao levar um nao na hora de tirar o visto (ah vou tentar um carta aqui como decraracao que estarei de ferias e irei ate ai ah passeio)?
Em local a maior concentracao de Brasileiros nos e.u.a?

 

Pessoal,

Vamos mandar uma ou duas perguntas de cada vez. e nada em UperCase please...
Vamos la:

1) Se voce tem papeis, eh facil sim. Se nao. nao existe local 'mais facil'. O que existem sao oportunidades. Veja a tua expecializacao. leia na página JOBS onde achar empregos. e toque em frente. Se voce tem garra, voce consegue sim.
2) New York. Boston, Chicaco, Los Angeles, ...
3) Pense em uns 5000 dolares, para ter uma vida bem modesta. Veja na página Morando nos EUA, dicas de custo de vida. Apos isso, menos de 800 dolares por mes, voce tera bem pouco conforto.
4) Miami, Ny e california, na ordem
5) Nao. Talvez a tua igreja, mas mesmo assim, muito restrito.
6) Sim. existe categorias aqui.
7) RG : Drivers License : de 6 meses a 1 ano, desde que voce esteja legal. Se estiver ilegal, never.
8) CPF : Social Security: idem acima.
9) CNH : Drivers license
10) Carteira profissional : Board ID. Voce tem que prestar provas profissionais. Passando nas provas, de 2 a 3 semanas.
11) PIS & INSS. nao existe.
12) Na internet, ou em alguma livraria ai do Brasil.
13) ??? que tal aprender ingles (o minimo) antes de vir? Como turista, voce nao pode ir em escolas publicas na maioria dos estados. (nao. nao sei quais os estados estao aceitando, mas tem gente que diz que tem estados que aceitam turistas). Como trbalhardor, voce necessita de um ingles basico 'no minimo'. Estudar em casa? a noite? sao opcoes.
14) muito mal. O nivel de empregos oferecidos aqui, e diretamente proporcional aa tua escolaridade. Voce tem o equivalente a High School. Veja a página Estudar nos EUA.
15) Leia na parte de perguntas e respostas de VISTO, na página Trabalhar nos EUA.
16) Boston.


19-Mar-00 - Pergunta: Primeiramente, parabéns pela página! A minha pergunta é: Vocês também tem este tipo de serviço para quem quer ir para o Canadá? Agradeço se puderem me responder ou indicar alguém que faça este trabalho.

Tem uma página cadastrado no site, PANIZA, que tem algumas dicas boas. Veja em Links, na primeira página.


19-Mar-00 - Pergunta: Estou indo para EUA em novembro/00 com meu marido e dois filhos de 1 e 4 anos, meu marido irá fazer um curso e iremos morar 5 meses, é possível colocar os meus filhos na escola? E qual seria o custo ?

Sim. eh possivel. Uma vez que seu marido esteja legal aqui, voce pode colocar seu filho em escolas publicas, porem antes dos 6 anos, eles terao que entrar em 'day care', e mesmo os publicos, sao pagos. Algo em torno de 300 dolares por mes, para cada um, por periodos de ate 5 horas por dia. Nao acho que valha a pena, a nao ser que voce tenha um trabalho muito bom, pois 600 dolares por mes nao sera facil... Os 'day care' particulares sao muito mais caros. (+1000).


19-Mar-00 - Pergunta: Olá!!! Até o final deste ano irei formar-me em um curso profissionalizante em decoração de interiores e tenho planos de ir morar nos EUA, gostaria de saber como está este mercado aí e se é melhor trabalhar como empregado ou por conta própria. Valeu!!!!

Para procurar trabalho, veja na página JOBS. Quanto a ser empregado ou conta propria, vai de cada um. Eu prefiro ter meu proprio negocio, mas outros preferem serem emrpegados. Depende muito mais do teu perfil do que de oportunidade.


19-Mar-00 - Pergunta: Elton, gostaria de saber quando comeca sair o resultado da loteira do Green card do ano passado, cujas inscricoes ocorreram em outubro? Outra coisa: O resultado sai de uma vez ou tem um periodo durante o qual os resultados vao saindo?

Leia em Green Card. Visa Lottery.


19-Mar-00 - Pergunta: Gostaria muito, muito de ir trabalhar nos EUA só não sei como, não tenho parentes lá e nem sei muito ingles, sou do Rio de Janeiro tenho 20 anos o segundo grau em informatica e sou cantor de samba e pagode e posso fazer qualquer coisa dentro dos limites.

Voce pode tentar arrumar emprego em uma casa de samba, ou restaurante com musica ao vivo, ou coisa do genero. Visite a página JOBS e procure por ofertas de emprego. Leia em Trabalhar nos EUA.


19-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de saber, em média, quanto é pago a hora no Norte dos EUA? É lógico, em alguns tipos de trabalhos...então em cada um.

Pessoal, perguntas muito genericas, as respostas sao muito genericas:
de 3 dolares a hora a 300 dolares a hora. Tem salario para todos os gostos. Tudo depende do que voce ira fazer. Para ter uma ideia de faixas salarias por tipos de trabaho, veja as ofertas na página JOBS.


19-Mar-00 - Pergunta: Como posso ter acesso às vagas de empregos para imigrantes nos EUA?

Procure trabalho na página JOBS, e procure por empresas que aceitem imigrantes. Elas nao sao faceis de reconhecer (nao tem anuncio do tipo" aceitamos imigrantes", mas ao enviar teu resume, a empresa, deve saber que voce necessita do visto H-1, e ai voce fica sabendo se a emrpesa da esse visto ou nao. Nao existe 'Vagas de emrpegos para imigrantes'. O que existe eh uma cota de vistos H-1 que eh emitida todo ano (150.000 esse ano), e que quando essa cota eh alcancada, so no ano seguinte. Leia mais em Trabalhar nos EUA.


19-Mar-00 - Estou com uma proposta de trabalho, em uma agência de propaganda em Boston. Preciso saber os passos para conseguir um visto de trabalho, ou seja, o que devo providenciar e o que devo solicitar à empresa que me fez a proposta.

Leia em Trabalhar nos EUA. Tem muita informacao la. (leia todas as páginas relacionadas com visto e trabalhar)


19-Mar-00 - Pergunta: Em que estado aqui dos EUA, que vc conhece, eu posso tirar o SS, usando o criterio da drive license, sabendo q meu visa eh de turista e meu i-94 esta no prazo de validade? (Pode ser o for not employment)Outra pergunta:O q e o ITIN? Ele serve para fazer credito aqui? Agradeco a ajuda e parabenizo seu trabalho...

Nos estados ao norte ainda eh mais facil. nao sei por quanto tempo. Nao sei o que eh ITIN. Onde voce viu isso???


19-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de saber porque muitas pessoas qdo vao morar p/ usa, faz a carteira de motorista em miami, tem algum esquema especial? Qual a diferença entre fazer a carteira em miami ou nova york? Em quanto tempo ela fica pronta? Mesmo eu tendo visto de turista consigo tirar a carteira?

Miami costuvama facilitar a entrada de imigrantes, mas a cada ano tem ficado mais e mais dificil. As carteiras de motoristas sao emitidas por estado. Se voce mora em um estado mas tem carteira de outro, o DMV vai pedir para que voce atualize sua carteira, pois voce nao coseguira credito facil, nao consegue alugar facilmente... tudo eh mais dificil com carteira de outro estado. Dificilmente voce consegue uma carteira com visto de turista. Elas estao levando mais tempo para ficar pronta, do que a duracao do teu visto (6 meses).


19-Mar-00 -Dá para pagar os estudos e ajudar um pouco em casa(U$$300,00)com o que se ganha trabalhando na escola??? vc estuda inglês ou outra coisa??? quero fazer isto e saber quais os procedimentos que devo tomar aqui no Brasil para ir para aí como vc estudar e trabalhar na própria escola ficando totalmente legal. Esta seria uma maneira de morar aí com meus pais para sempre..não seria??? estando aí legalmente poderia ficar tentando a loteria. Vc acredita que meu pai conseguiu de primeira?? ele fez todas as entrevistas aui no Brasil mas se inscreveu aí.. ele morou aí 5 anos e nunca ficou ilegal pois ele vinha para cá de 6 em 6 meses. Me ajuda a ´ir para aí... estudar e trabalhar legalmente. não me pede para ler as páginas pois já fiz i sto e continuo com todas estas dúvidas, Ah eu falo e escrevo inglês perfeitamente fiz oito anos de cultura inglesa e fiz tb aquele teste de cambridge(preliminary english test) tenho este diploma não sei se serviria para alguma coisa. meu inglês é avançado.

1) Da. So que ate voce conseguir um trabalho na escola, leva tempo. de 3 a 6 meses, e ate voce conseguir ganhar o estudo com esse trabalho, mais 3 a 4 meses, e ate voce comecar a ganhar o estudo, mais algum $$, mais 3 a 4 meses. Nao da para voce contar com o $$ no primeiro mes e as vezes ate no primeiro ano.
2) Eu estudava ingles. Agora faco outras cursos, ligados na area de informatica.
3) Nao tem nada que voce possa fazer para sair dai com tudo 'certinho' para trabalhar. Voce tera que vir, se a escola se interessar por voce, pode ser que eles te deem a chance de trabalhar como voluntaria, sem ganhar nada. E ai aos poucos voce pode conseguir alguma coisa, se voce for boa de trabalho.
4) Nao por que voce nao pode ficar estudando Ingles para sempre. Um curso dura no maximo 2 anos. Apos isso voce tem que estudar um uma outra escola, e ai fica mais dificil de conseguir um trabalho que pague totalmente o teu curso. Em uma faculdade, normalmente voce consegue pagar de 20 a 40% do curso com o teu trabalho, (e nao ganha nada), o que faz com que o custo mensal fique no minimo em uns 700 dolares, mais comida e moradia. Nao . Esse nao eh um meio para morar para sempre...
Voce teria que tentar... venha como turista, veja as condicoes das escolas proximas a casa de seus pais..., volta para o Brasil se for necessario, (para nao ficar ilegal), venha novamente como estudante. voce tem que tentar. se fosse facil, o mundo inteiro estaria morando aqui, e ai esse pais seria um droga, e ai ninguem mais ia querer vir morar aqui, e ai... ok. ainda bem que eh dificil. Para quem eh persistente, vale a pena.


15-Mar-00 - Por favor , qdo um casamento é realizado no consulado ele obviamente segue todas as leis daquele país, então daí a questão: em se casando, com um Américano no consulado dos EUA, o tempo para se pedir o Green Card é o mesmo para quem reside nos EUA, ou seja três anos ( o permanente)? Eu deverei estar residindo nos EUA? e visto, que tipo de visto eu posso ter ?

Sim. Leia mais na parte de Casamento, na página Green Card


15-Mar-00 - Pergunta: Elton!Tenho uma amiga que casou com um Américano em Fevereiro de 2000 em New Jersey e agora retornou ao Brasil sozinha para legalizar toda sua documentação e em seguida retornar para la,existirá algum problema para ela no seu retorno com relação à imigração ?Ela não tem green card porém já deu entrada no INS.

Tudo depende de como ela saiu do pais... Ela tem autorizacao para sair? Que visto que ela tem?


15-Mar-00 - Existe um período definido para as pessoas sorteadas receberm algum comunicado doINS Estou participando da loteria juntamente com minha esposa e gostaria de saber algo a respeito,você pode me ajudar ?

Leia na página Green Card, sobre Visa Lottery. Todas as informacoes sobre notificacao estao la.


15-Mar-00 - Pergunta: Recebi uma oferta de emprego em NY, mas empresa solicitou juntamente com meus documentos, uma quantia de $1.800 referente a tx de advogados para conseguirem o visto para mim e minha noiva. Gostaria de saber se realmente e necessario essa taxa pois solicitam que envie ate 31/03 e so comeco a trabalhar em 01/06.

O valor eh compativel para um visto H-1. Nao sei como sua noiva se encaixa nisso, pois como noiva ela nao podera vir te acompanhando. Tomara que voce consiga o visto em apenas 2 meses. isso eh quase impossivel aqui na California, mas pode ser que na costa oeste os prazos estejam mais curtos.


15-Mar-00 - Pergunta: Olá Elton, Estou indo para os EUA para fazer um curso de inglês, estou indo para ficar na casa de um amigo em Washington, DC, gostaria de saber se na hora de tirar o I-20 e o visto F-1 devo dizer que vou ficar na casa desse amigo ou que ainda não sei onde vou ficar, será que pode dar algum problema para esse meu amigo, o que eles poderiam querer saber sobre esse amigo? Será que é melhor dizer que quando chegar lá vou ficar alguns dias em um hotel e depois vou ver onde fico? E para a escola? Será que devo dizer uma história para o consulado (a de que vou ficar no hotel) e dizer para a escola que vou ficar na casa desse amigo, ou é melhor dizer a mesmo história para ambos.

O melhor eh ter um local definido para ficar. Se teu amigo esta legal aqui, nao vejo problema em dizer que vais para a casa dele. A mesma historia para ambos. As informacoes podem ser checadas via computador, para a emissao do I-20/F-1


15-Mar-00 - Pergunta: Olá Elton, Estou indo para os EUA para fazer um curso de inglês, já fiz alguns contatos com as escolas, porém, estas escolas oferecem cursos de 1 mês (cada estágio dura 1 mês). Será que para eu tirar o visto F-1 eu posso dizer que vou fazer vários estágios mas só pagar daqui do Brasil o apenas o primeiro. Será que eles aceitam dar o visto F-1 apenas com 1 mês pago ou terei que pagar daqui mais de 1 mês?

Vai depender se a escola vai te dar o I-20 para esse curso de 1 mes ou nao. Verefique isso primeiro.


15-Mar-00 - Pergunta: SOU ARTISTA PLASTICO, ESTOU ENVOLVIDO ATUALMENTE COM MOSAICOS,COMO CONCEGUIR O VISTO DENTRO DESTA MODALIDADE ARTISTICA.

Veja em Tipos de Visto, na página Trabalhar nos EUA, sobre o vistoO. Voce tera que vir para uma esposicao, ou um trabalho especifico. Pode ate tentar o visto M, como estudante.


15-Mar-00 - Pergunta: gostaria de saber se há como pedir transferência de uma universidade Brasileira para uma Américana no curso de direito e se possível ,como devo proceder?? Eu posso fazer comprovando o segundo grau completo no Brasil, algum curso rápido(aí nos eua) de 2 anos por exemplo que tenha a validade de uma faculdade aí? aqui chama-se curso politécnico. aí não sei o nome, seriam cursos técnicos de curta duração se existir gostaria de saber que areas posso encontrar

Teoricamente sim, porem praticamente eh dificil. Direito aqui exige que voce seja formada em alguma outra universidade, para ai entao fazer direito. Explicando: voce tem que ter um diploma de uma universidade, de no minimo 4 anos, para ai entao entrar em uma escola de direito aqui (+ 3 anos). Ai fica dificil tranferir do Brasil para ca.


15-Mar-00 - Pergunta: Estou com uma proposta para trabalhar em Boston. Gostaria de saber como conseguir um Visto de Trabalho, sem precisar envolver a empresa interessada nesse processo.

Nao. Leia mais em Trabalhar nos EUA.


15-Mar-00 - Elton, meu pai coonseguiu o greencard para ele,para minha mãe e minha irmã(16 anos) através da loteria ele foi sorteado... Viajou em fevereiro e já alugou apartamento e conseguiu emprego para ele e minha mãe. Até minha irmã está trabalhando em uma fábrica de biscoitos. Estão em San Rafael(Califórnia). Eu fiquei aqui no Brasil, sozinha e abandonada. Gostaria de saber quais as chances do meu pai procurar um advogado aí e conseguir um greencard para mim alegando que eu não tenho como me sustentar e viver sem eles aqui no Brasil. Gostaria muito que vc me aconselhasse sobre isso pois a saudade é grande e eu não queria ir e ficar ilegal .Queria morar aí, estudar e trabalhar. Aqui trabalho na universidade na qual estudo direito(5º período) ainda estou na metade da faculdade, vc acha que vale a pena largar tudo aqui no Brasil e ir para aí? Help, dúvida cruel.... Será que espero mais dois anos até terminar a faculda de ou largo tudo agora e vou (esta é minha vontade pois não estou aguentando de saudades..0 me ajude!!!obrigada

Fico feliz por seus pais, (alias, diz para eles escreverem para o site. Muitos leitores duvidam que a loteria seja real, e seu pai seria um bom testemunho. Use a página Sua Historia). Agora para voce, realmente sera um problema. Vindo com atestado medico de que voce eh incapaz, voce nao podera trabalhar/estudar aqui, pois o atestado medico diz isso... Nao acho que valha a pena voce parar tudo e vir para ca. Termine a faculdade, e ai tenta achar uma empresa multinacional que tenha escritorios no Brasil e aqui, e ai aos poucos voce vai entrando... A lei que reje os principios do Green Card eh bastante rigorosa, para justamente nao deixar virar casa de mae joana... sorry. :( Fico triste por voce, e feliz por seus pais. COm o tempo voce vera que algumas portas vao se abrir.


15-Mar-00 - Pergunta: Quero saber como faço para adquirir um visto para ir morar e trabalhar em Boston? Isto é muito importante para mim, pois estou fazendo curso e Inglês e gostaria de aperfeiçoar.

Comece lendo 'Como Usar' aqui no proprio site. As duvidas que sobrarem, envie via Form.


14-Mar-00 - Quando terá outro sorteio de Green Card? Quero colocar meu nome... Quando poderei fazê-lo??

Fique ligado aqui no site, que voce tera todas as informacoes em breve. as incricoes irao se iniciar em setembro/00


14-Mar-00 - Pergunta: qual o endereço do departamento de trânsito de boston,ma?

Motor Vehicle Management Bureau
1 Ashburton Pl # 1017 Boston, MA 02108 (617) 727-7500


14-Mar-00 - Pergunta: Eu gostaria de saber como eh o mercado de informatica la nos EUA, como eh a remuneracao e se existe um site ou alguma forma de saber de uma possivel vaga para ir para la ja com alguma estrutura garantida, como moradia e emprego nessa area, de informatica.

Garantido so a morte... Veja na página JOBS as milhares de ofertas de empregos que existem nos sites de empregos. Voce tem varias agencias que fazem esse servico de arrumar tudo para voce aqui, (moradia e emprego). voce paga por isso obviamente, mas a maioria das agencias sao boas e honestas. O mercado de informatica eh um dos melhores para conseguir visto H-1.


14-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de saber como faço para validar meu diploma de engenheiro eletricista ai nos EUA?

Processo longo e penosso... Leia na página Gree Card, em 'Reconhecendo seu diploma'.


14-Mar-00 - Estou na cidade de G. R. - MI com o visto de High School fazendo intercambio. Tenho 18 anos. tenho algumas perguntas: 1) Posso trabalhar aqui com o visto F-1 ?? 2) Qual eh a validade maxima do visto F-1 ? 3) Como faco para conseguir o Green Card atraves do trabalho aqui ? eh o empregador que pede para mim ?? 4) Se eu estiver interessado em mandar uma carta para conseguir o Green Card, para quem que eu mando, para o INS, para o Consulado de Chicago que tem a jurisdicao sobre Grand Rapids, ou para quem ?? 5) Green Card eh a mesma coisa que receber cidadania Américana?? 6) Se consigo o Green Card eu ganho um Social Security number ? 7) Tu tem alguma recomendacao para meu plano de fazer college aqui, arranjar emprego e dai conseguir o green card atraves do emprego ? 8)Estou interessado em comprar uma casa aqui, e meu pai no Brasil tem o dinheiro. Qual seria a melhor opcao para mandar um grande amount de dinheiro do Brasil para ca ?
P.s: por favor nao me ponha na mail list.

Esse eh longo... Primeiro, o nome na lista de e-mails eh automatico. O que voce pode fazer eh unsubscrever assim que receber a nota de subscricao, mas nao machuca nada ficar ligado nas novidades do site. Sao 2 ou 3 emails por mes, o que nao lota tua caixa posta...

1 e 2) Leia em Estudar nos EUA. parte de perguntas e respostas
3, 4 e 5) Leia em Green Card. Provavelmente voce nao tem como conseguir um GC direto. Tera que primeiro ter um H-1. Leia sobre H-1 em Trabalhar nos EUA.
6). Sim.
7) Se voce fizer enfermagem, e ate o final do teu curso as leis nao mudarem, enfermeiros tem facilidade para ter green card aqui. Leia sobre isso em green card, enfermeira
8) Envio via banco. Ele deposita la em um banco Américano, e voce pega o $$ aqui, no teu banco.


14-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de saber quais os documentos necessarios para obter um visto J-1 ( trabalho em resort no inverno Américano )

Isso normalmente eh feito através de agencias. Para esse ano a temporada ja acabou, mas voce pode se planejar para o proximo ano. Normalmente um passaporte valido eh o suficiente, por que a agencia eh quem cuida de todo o resto da papelada. Na página Intercambio tem algumas agencias, mas nao sao referenciadas pelo site.


14-Mar-00 - Pergunta: Primeiro gostaria de dizer que achei o site superinteressante. Ele é uma grande alternativa para as pessoas, como eu, que se interessam por este assunto. Bem sou Jornalista (primeiro era repórter, agora sou editor) do zzmzmzmzmzm, jornal de zxzxzxzxzxzx (MG), há seis anos. També sou estudante do segundo ano de Comunicação Social , cujo curso terminará em novembro de 2002. Gostaria de conseguir o visto para viajar para os EUA onde pretende fazer um curso intensivo de ilglês, além de conhecer um pouco da história dos EUA que, por enquanto, conheço apenas através dos livros Brasileiros. O curso teria de ser de, no máximo, um mês, já que não posso (e não quero) abrir mão do meu trabalho e faculdade no momento. Gostaria de saber a possibilidade de conseguir o visto e como vocês podem me ajudar neste assunto. É que moro em uma cidade que é mal falada, ou seja, tem um grande número de pessoas que saem daqui para ir morar ilegalmente nos EUA. Por isso muitas vezes os j ustos pagam pelos pecadores. Já fiquei sabendo de juízes e vereadores que tiveram o visto negado exatamente por causa disso. Tenho medo de tentar, não conseguir e perder uma oportunidade de ampliar meu currículo e apender a falar e escrever inglês fluentemente - que é meu grande objetivo num mundo cada vez mais globalizado.

Complicado, mas nao impossivel. Cursos de um mes nao exigem visto de estudante, por isso as escolas normalmente nao dao I-20 se voce esta vindo somente para um mes. Nao custa tentar porem. Veja em Ingles na UCR se os cursos la podem lhe interessar.
Outra forma seria voce provar que o teu jornal esta pagando o curso de 1 mes para voce aqui. Isso mostra que o jornal esta investindo em voce, e ai o consulado fica mais aberto a fornecer um visto. Faca um acerto com o teu jornal para que isso funcione.


14-Mar-00 - Estou pensando em ir morar na California (San Diego) como turista e assim que estiver lá trocar o meu visto por um de estudante para poder estudar em escolas gratuitas (públicas). Isso é difícil? Demora muito? Poderei trabalhar com ambos os vistos? Tenho essa idéia pois os cursos pagos por aqui são caros e neste caso preferiria sair como turista em viagem comum.

Escolas publicas/gratuitas nao dao visto de estudante. Logo, isso que voce quer eh impossivel. Voce nao pode trabalhar como turista, e como estudante, so pode trabalhar na escola que te deu o visto. (leia em Estudar nos EUA). Voce pode se matricular diretamente em um curso aqui nos eua, sem ter que passar por um agente ai no Brasil. Veja a minha página sobre Ingles na UCR.


14-Mar-00 - Ontem conversando com um amigo no telefone, ele mencionou sobre a anistia dos imigrantes iligais e coincidentemente hoje recebi um aaviso da Imigrar ou Imigrar falando desta novidade na homepage. Ele tambem me falou que Os Estados Unidos não vão mais exigir o visto de trabalho pois esta com um deficit em mao de obra, vc sabe alguma coisa sobre isto?

Sobre a anisitia, existe um movimento sim. Sobre o visto de trabalho, isso nao eh verdade. No ultimo comentario que fiz, (semana passada), ainda coloquei uma nota sobre o que foi discutido no congresso na penultima semana de fevereiro, e as restricoes estao aumentando para o visto H-1.


14-Mar-00 - Pergunta: Caro amigo! Se eu conseguir o Green Card e mudar-me para os EUA e após voltar para o Brasil para me casar, minha esposa poderá vir comigo? Como devemos proceder para que ela me acompanhe aos EUA legalmente?

Pode sim. Leia sobre o Casamento na página Green Card. Consulte um advogado para fazer toda a papelada.


14-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de saber de todas as informações de como eu faço para trabalhar nos Estados Unidos. Se existe alguma agência idônea aqui no Brasil que coloca profissionais Brasileiros no mercado de trabalho norte-Américano. Aguardo informações de como trabalhar na área de Enfermagem.

Leia a página Enfermagem, no link Green Card. Desconheco agencias no Brasil, mas o melhor eh voce vir para ca e se virar aqui. Em poucas semanas estara a reportagem da nossa vinda para ca, e la voce podera ler detalhes de como ser enfermeira/o aqui.


14-Mar-00 - Pergunta: Posso ter o security card com um mes faltando do meu visto de turista vencer?O que tenho que fazer?E posso ter a Dirver Lincense tbem? Pode se ter uma vida legal aqui, ficando ilegal, como compra carro, comprar certas coisas, montar uma casa?

Dificilmente. O SS e a DL so estao sendo dadas se voce tem como provar a sua permanencia legal no pais, e no caso uma pessoa com visto de turista nao esta permanecendo no pais... A outra pergunta: eh dificil. depende da disposicao de cada um para aguentar a barra.


14-Mar-00 - Pergunta: Pretendo passar um ano trabalhando como au-pair e depois entrar em uma Universidade.O que devo fazer depois do trabalhar como au-pair?

Quando voce vem como Au-Pair, apos o termino do contrato de trabalho, que eh de um ano, voce tem que obrigatoriamente voltar para o Brazil. Leia em Trabalhar nos EUA


11-Mar-00 - Pergunta: Caro Elton, seu site é realmente de grande ajuda. Minha irmã concluirá o curso de Enfermagem no final do ano 2000. Li todas as informações sobre o Green Card no site, porém fiquei em dúvida se é possível, dar entrada neste processo do Board, estando vivendo no Brasil. Caso não seja possível, qual a atividade remunerada e com que tipo de visto ela poderia entrar e permanecer nos EUA até a aprovação do registro de enfermeira no Board? Você tem alguma informação sobre a aprovação da UNIVERSIDADE ESTADUAL DE LONDRINA - UEL, do curso de enfermagem, no estado da Califórnia?

Possivel eh , porem ela tera muita dificuldade com o Ingles. Isso eh fundamental nas provas, e o melhor seria ela vir fazer um curso de ingles, e ai dar entrada no processo todo. Nao tenho informacao sobre a UEL na California, mas minha esposa se formou na UEM (maringa), e ela foi a primeira a dar entrada aqui, por isso foi mais dificil...
Em poucas semanas a nossa historia devera ser publicada, e ai voce pode ler mais detalhes.


11-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de saber onde eu posso encontrar escolas publicas de Ingles em San Diego e se posso me matricular tendo visto de turista e quanto custa para alugar uma casa ou apartamento? Obrigado!!

Voce nao pode entrar em escolar publicas, com visto de turista. Um apartamento varia conforme o local mas pense entre 300 a 1000 por mes. Veja locacoes de apartamentos na página 'Morando nos EUA'. La tem um link para um site que da cotacoes de apartamentos em varias cidades dos eua, inclusive San Diego.


11-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de morar com minha família, trabalhando e estudando. Somos Brasileiros, mas temos passaporte europeu, espanhol e italiano. É possível ?? Podemos conseguir Green Card ???

Nao sera facil, mas veja a resposta abaixo. Um aqui do grupo de Usuários do site ja alcancou... Leia as páginas do site, comencado por 'Como Usar'


11-Mar-00 - Tendo em vista a sua experiencia de viver nos USA, segue um pedido importantissimo: Qual eh a sua dica pessoal e sincera para uma pessoa que batalhou por um visto de trabalho e agora estah com o H-1 e bilhete aereo na mao, pronto para embarcar dentro de uma semana? O sponsor eh uma empresa que terceriza mao de obra na area da tecnologia da informacao (informatica), atuando com grandes clientes e em todo territorio dos USA.

Isso tem 2 respostas... a curta e a longa...
Curta: tem certeza da M... que voce esta fazendo???
Longa: Se prepare para o pior. Ai o que vier de bom eh lucro. Voce ira sofrer bastante no inicio, especialmente com a lingua, que a gente pensa que sabe. Vai penar com a comida, com bancos, com novas formas de ter de fazer as coisas, mas se voce tiver um pouco de garra, o resultado eh exepcional. Isso eh muito pessoal, pois tem pessoas que vem para ca, trabalham e depois de uns anos voltam correndo pro Brasil, arependidas, (nao por que nao tiveram sucesso, mas por que nao gostaram do pais), outras, como eu, nao voltam nem amarrados... e nao consegui todo o sucesso que tinha no Brasil, ou seja, estou penando ainda... A minha historia deve sair em breve. Esta dificil mas ela vai sair aqui no site sim.
Nao se pressipite. More em um hotel por uns 15 dias, ate achar um lugar bom para alugar um apartamento. Nao compre casa nos primeiros 1 ou 2 anos. compre um carro usado, mesmo que voce tenha $$ para um novo, nao mobilhe a casa nos 3 primeiros meses. Leve no minimo 1 ano para isso. Abra conta em bancos que cobram pouco ou nada de taxa de uso, NAO gaste todo seu $$ nos primeiros meses. Nao tente um cartao de credito logo no inicio. abra uma conta de poupanca, e ai peca um cartao de credito para o banco, vinculado na tua poupanca....

Longa lista. Se puder, leia a minha historia assim que ela for publicada.
Mas parabens.

Para os outros leitores, esse ai eh o meu primeiro leitor do site, a um ano atraz ele enviou milhares de perguntas sobre os EUA, o que fez com que eu coloca-se esse site no ar. Parabens S.E.


11-Mar-00 - Pergunta: Qual é o melhor jeito para obter um visto para os EUA? Indo como turista ou estudante? Tenho 26 anos e estou querendo ir morar na California e uma amiga me falou que a melhor maneira é ir como turista já que o visto é de 6 meses e depois, obter o visto para estudante lá mesmo, já que os cursos pagos aqui são muitíssimos caros.

O preco dos cursos nao eh mais caro se pago ai... Voce pode se inscrever diretamente na escola que voce quer estudar, e recomendo que voce venha com o visto de estudante do Brasil, pois fica muito mais facil. Veja as páginas Estudar no EUA e Ingles nos EUA.


11-Mar-00 - Pergunta: O visto para quem dança ballet classico e já estano pais a um ano o que é necessario para recularizar sua situação?

Se voce esta iregular, nao tem mais jeito. Tera que sair do pais e ai tentar entrar novamente. Se nao, voce tem que ver com um advogado qual seria seu caso. visto J talvez, (ou P de artistas), veja a página Visto.


11-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de saber os preços dos cursos de INGLES , bem como custo total e forma de Inscrição

Envie um e-mail com subject 'Ingles' para dicas@imigrar.com que voce recebe uma resposta automatica, com datas e precos, ou veja as páginas de Ingles nos EUA.


11-Mar-00 - Pergunta: Quando será o próximo sorteio da Loteria do Green Card?

Provavelmente em outubro, mas fique ligado no site, que TODOS os Usuários irao ficar sabendo dos detalhes da loteria no mesmo dia que o INS divulgar (sera la por setembro)


11-Mar-00 - Pergunta: Meu noivo pode pedir um Green Card para mim como dependente se ainda não somos casados?

Nao.


11-Mar-00 - Pergunta: Eu e meu noivo queremos muito nos mudar para os EUA e começar uma vida nova. Mas não sabemos por onde começar, onde arrumar emprego, onde morar ou que tipo de visto devemos ter.

Comece lendo as páginas do site, em Como Usar. As duvidas que sobrarem, mande via form.


11-Mar-00 - Pergunta: Por que e proibido o trabalho de imigrantes com visto de turista, se e claro e notorio a quantidade de imigrantes que buscam uma melhora no padrao de vida nos EUA?

Pelo mesmo motivo que eh proibido para o imigrante que chega ao Brasil e quer trabalhar... Ja pensou se todos viessem para ca e comessasem a trabalhar sem problemas??? o salario medio, que hoje eh de 2500 dolares iria para 1000 dolares ou menos...


11-Mar-00 - Pergunta: Por favor, gostaria de uma informação: Consegui um emprego nos Estados Unidos, e a empresa na qual eu vou trabalhar já deu a entrada no formulário junto ao orgão do governo para conseguir o visto. Quanto tempo em média demora esse processo? Depois que obtver o visto dos Estados Unidos, qual é o processo aqui no Brasil? Quais os documentos que o consulado Brasileiro exige para liberar o visto? O meu visto é extensivo a toda minha família? ( mulher e filhos)

Normalmente mais de 4 e menos de 8 meses. Depende muito de qual estado que voce ira trabalhar. O consultado Brasileiro nao tem nada a ver com o teu visto. Voce tem que ter um passaporte valido, e ai de posse da carta da emrpesa, e da aprovacao do pedido de trabalho, pedir um visto H-1 no consulado Américano. Leia em Trabalhar nos EUA. Sua familha pode vir com voce sim, mas eles nao poderao trabalhar. Eles terao visto H-2.


11-Mar-00 - Pergunta: Estive lendo um jornal da minha cidade "Vitoria Esp. Santo" e vi que esta tendo uma grande necessidade nos estados unidos de pessoas para trablahar e por isso estão facilitando a entrada de pesoas no seu pais gostaria de sabe se existe alguma empresa afim de contratar um tecnico de informática com amplos conhecimentos para trablahar pois eu não aguento mais ficar aqui trabalanho e não construir nada pelo amor de Deus se existir alguma coisa que possa ser feita me de um retorno pq eu estou ficando louco aqui, obrigado pela atenção

Leia as páginas do site (comece por 'Como Usar'), e veja a parte de oferta de empregos em JOBS, pois la tem milhares de ofertas de emprego. Tenhaa certeza de ler Trabalhar nos EUA.


11-Mar-00 - Pergunta: Eu gostaria de saber se ha possibilidades de concorrer o green card se eu enviar a carta para a loteria do green card este mes.

Nao. A carta tem que ser enviada somente nas datas que o INS pede. Fique ligado no site, que TODOS os Usuários irao ficar sabendo dos detalhes da loteria no mesmo dia que o INS divulgar (sera la por setembro)


11-Mar-00 - Pergunta: Quero trabalhar nos Estados Unidos, de preferência em New York, sou técnico em informática, mais específicamente em hardware, qual a espectativa de trabalho ? Como faço para realmente ter uma chance de ir ? Ainda não tenho passaporte, o que fazer ??? preciso de todos os detalhes !!!

Comece tirando um passaporte. Leia as informacoes do site, a partir da página 'Como Usar'. tem muita coisa aqui que pode ser util para voce.


11-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de saber como é o mercado de trabalho para quem é da area de imformatica. Estou cursando ciencia da computacao e gostaria de saber minhas possibilidades de ir para os EUA. Quanto ganha ? Quais as cidades e indusrtias que mais impregam ? E no Texas , e facil arranjar emprego ? Quantas horas de trabalho e qual a area na informatica mais requisitada pelas empresas ai nos EUA!

Informatica eh bom em qualquer lugar dos EUA. basta voce ser bom na tua area, que consegue emprego. Areas boas tem que ser : banco de dados, java, e internet, mas as outras areas tb sao boas. Aqui voce trabalha quantas horas voce quiser, ate um limite de 8. Depende do acerto que voce fizer com a empresa. Leia mais em Trabalhar nos EUA.


11-Mar-00 - Pergunta: Estou recém formado em Análise de Sistema e também sou casado com um filho de 2 anos, queria saber como funciona nos Eua o lance de escolas para crianças, pois pretendo ir para trabalhar com minha esposa e não terei onde deixar a criança.

Uma vez que voce esteja legal aqui, voce pode colocar teu filho em escola publica. Porem escolas antes de 7 anos terao um custo, que varia de 30 a 50 dolares por dia. (no caso, o teu filho teria que pagar isso, pois ele tem 2 anos), e escolas particulares que vao de 80 a 150 dolares por dia.


11-Mar-00 - Pergunta: GOSTARIA DE SABER SE PRIMEIRO DEVO SOLICITAR O VISTO DE TRABALHO E DEPOIS ME CANDIDATAR A VAGAS DE EMPREGO, OU O CONTRÁRIO, CANDIDATAR-ME E DEPOIS SOLICITAR O VISTO. PERGUNTO ISTO POR QUE ALGUMAS OFERTAS DE EMPREGO DO América´S JOB BANK JÁ PEDEM PARA COLOCAR O TIPO DE VISTO OU AUTORIZAÇÃO DE TRABALHO NA CARTA DE APRESENTAÇÃO EM CASO DE CANDIDATO ESTRANGEIRO.

Primeiro voce tem que achar uma empresa que aceite ser tua sponsor, ai voce vai pegar o visto. Leia detalhes em Trabalhar nos EUA. Estas ofertas de emprego que voce fala, sao para pessoas que ja tem um visto H-1, e estao querendo mudar de emprego. Se voce nao tem visto H-1, tem que ter uma empresa que te aceite primeiro.


11-Mar-00 - Pergunta: Minha namorada esta em vias de conseguir o Green Card. Eu estou no Brasil e agora não conseguiria entrar nos EUA como turista. Neste caso como fazemos para casarmos e eu me mudar pros EUA junto com ela? Aguardo Resposta. Obrigado!

Nao sei onde ela esta. (voce nao fala), mas se ela esta aqui nos eua, ela tera que ir para o Brasil, casar com voce, depois que ela tenha pego o green card aqui, e ai dar entrada na papelada para voce vir. Um bom advogado faz isso sem problemas. (de 500 a 2000 dolares). Leia sobre Casamento na página Green Card, e leia sobre o visto K (noivado)na página de visto


11-Mar-00 - Pergunta: Enviei uma pergunta que foi respondida dia o8. Era sobre viajar para o Brasil com meu filho que nasceu em Fev..Gostaria de tirar mais uma dúvida. Ao tentar retornar para cá, melhoraria a minha situação se eu apresentasse uma passagem para o Canadá e dissese que estou em apenas em trânsito,caso me impeçam de entrar? Tenho o permanent residense canadense.E caso me mandem de volta para o Brasil,quanto tempo teria que esperar para poder retornar para cá?

Nao, pois se voce esta em transito, voce nao ira fazer a imigração aqui. O teu aviao devera descer, voce aguarda em um salao fechado do aerporto, ate que o aviao para o teu destino sai. Qualquer coisa diferente disso voce tera que passar pela imigração. Se te enviarem de volta, sera pelo fato de que voce ficou ilegal aqui antes, e ai o prazo eh de 10 anos sem poder retornar.


08-Mar-00 - gostaria de saber como conseguir um visto,pois gostaria de trabalhar nos EUA

Comece lendo o site, pela página 'Como Usar'


08-Mar-00 - Pergunta: Sou Brasileiro ,mas tbm sou cidadao italiano, sou formado em direito e gostaria de saber como conseguir o greencard , minha intencao é montar uma pequena empresa nos eua para trabalhar e a partir dai morar lá ,como consigo o greencard?Ser cidadao italiano ajuda?Muito obrigado.

Nao sera facil. Comece lendo as páginas Green Card e Trabalhar aqui no site. Tem muita informacao nelas.


08-Mar-00 - Pergunta: Vim para os EUA para estudar, mas com o visto de turista. Acabei conseguindo um emprego em uma boa compania e estou tentando trocar o meu visto de turista para o H-1. Se eu nao conseguir o visto e ficar ilegal aqui, quais sao as novas leis se daqui ha alguns tempo eu quiser casar com um cidadao Américano? Terei que esperar o meu green-card no Brasil?

Sim. Nao seria uma boa ideia ficar ilegal. Leia na página de Green Card, a parte de casamento. Talvez voce devesse tentar trocar o visto de turista para um de estudante. Seria mais facil que um H-1. Voce ainda esta estudando? Quando voce fica ilegal aqui, a troca para qualquer outro status eh sempre bastante complicada, e com certeza envolve advogados.


08-Mar-00 - Vivi em Miami por seis meses em 92 e conheço algumas das dificuldades que você fala. Agora estou pensando em passar uns 2 ou 3 anos na Flórida novamente. Tenho 46 anos e trabalho com intalações elétricas e telefônicas em geral, inclusive projetos residenciais e comerciais. Embora não tenha feito cursos técnicos tenho bons conhecimentos nessas áreas e me considero bom profissional. Possuo também conhecimento de informática (MS-Office, Corel Draw, Autocad R14, etc.). Assim gostaria de saber quais seriam minhas chances de consiguir emprego naquele estado. Você teria informação de quanto ganha um profissional com estas habilidades?

A Florida de modo geral, e especialmente Miami, eh mais facil de conseguir um sub-emprego, que seria o seu caso. Imagine valores entre 20% a 40% mais baixos que um profissional licenciado. Algo em torno de 8 a 12 dolares por hora. Mas para ter uma ideia melhor, va para a página JOBS e veja as ofertas de empregos que existem nos sites. Esta muito mais dificil de trabalhar do que em 1992. As leis tem ficado mais e mais duras a cada ano, e nao se iluda com a sua primeira visita. Recomendo que voce venha para ficar umas 3 a 4 semanas, ANTES de vir definitivo.


08-Mar-00 - Me formo em Enfermagem agora em setembro, e gostaria de saber como é a aceitação de enfermeiras Brasileiras, quais os estados que aceitam, quais os requisitos, etc... Quanto els ganham também gostaria de saber.

Leia na página Green Card, procure por Enfermeiras.


08-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de ir morar nos EUA,e não sei como tirar o visto. Peço que me esclareçam

Comece lendo o site, pela página 'Como Usar'


08-Mar-00 - Pergunta: Quanto a loterias de green-card, será que sairá novo sorteio? Caso afirmativo aproximadamente quando?

Assim que sair o comunicado do INS para a loteria desse ano, todos os assinantes do site ficarao sabendo. Mantenha seu e-mail atualizado aqui no site, que voce sabera das novidades no dia que sairem.


08-Mar-00 - Pergunta: Minha permanencia como turista venceu em janeiro e continuei aqui para ter meu filho que nasceu e em fevereiro.Pretendo visitar o Brasil com a criança em julho e ficar apenas 1 mês.Quando tentar retornar para cá,o que pode acontecer se conferirem a data de nascimento da criança e verificarem que estive ilegalmente por alguns meses? Eles só me mandam de volta,ou cancelam o meu visto Américano? Devo entregar aquele formulário na saída,ou não?O que eu poderia fazer para poder retornar sem problemas?É possível?

Sua situacao nao eh das mais faceis... Se voce nao entregar o I-94 na saida, voce continuara ilegal aqui, mesmo estando fora do pais. Se entregar, o INS ira saber que voce ficou ilegal. Voce tera que correr o risco... Ja que voce esta ilegal, porque sair do pais? Uma vez que voce ficou ilegal, eh muito complicado 'limpar' isso. Vai depender muito de quanto voce quer ariscar. O maximo que acontece, na re-entrada, eh voce ser mandada de volta.


06-Mar-00 - Pergunta: estou a mais ou menos 2 anos, vim com visto de turista ,no qual ja esta vencido a muito tempo, estou namorando muito serio um Américano q conheci aqui, por favor me esclareca se eu quiser casar com ele, qual seria o procedimento para me regularizar, sendo q estou ilegal agora?devo efetuar o casamento normalmente, ou devo ir esplicar o caso, para a imigração? por gentileza vc poderia me dar uma esplicacao, porque estou com receio de ser deportada quando for me casar com o meu namorado.

Voce tera que deixar o pais para poder casar com ele. O fato de voce estar ilegal aqui, impede seu casamento. O melhor eh consultar um advogado. Veja a página sobre Casamento que tem em Green Card


06-Mar-00 - Pergunta: Eu gostaria de saber quanto custa em média uma especialização ou pós-graduação na área de redes/internet nas universidades Américanas?

Um custe medio de universidade e/ou pos fica em torno de 20 a 50 mil por ano. Depende muito da escola que voce escolher.


06-Mar-00 - Gostaría de saber como proceder para atuar na Florida, vendendo porta-a-porta, produtos fabricados no Brasil. Isso é permitido ? Que tipo de visto vou precisar ? Quanto custa ? Dou entrada aqui ou aí ?

Legalmente voce nao tem como fazer isso. Voce teria que ter uma empresa de distribuicao, e contratar vendedores Américanos para fazer o trabalho.


06-Mar-00 - Pergunta: Eu tinha o visto de turista e venceu os seis meses e eu estava nos E.U pelos seis meses,Posso ficar um mes so no Brasil e voltar para os E.U com o visto de Estudante?

Hei, voce esta se repetindo... essa pergunta foi feita, e respondida, no dia 4


06-Mar-00 - Pergunta: Para dar entrada no visto de F-I eu tenho que ir com o I-20 em maos ao consulado em pessoa ou pode ser feito por teceiros? qto tempo tenho que permanecer no Brasil antes de poder entrar nos E.U dinovo sendo que eu ja estou a seis meses e estou voltando porque meu visto de turista vence com seis meses.?

Please, nao repitam perguntas... fica demorado para eu responder...

Com seguranca, 6 meses, mas se nao se repetir com frequencia, 2 meses eh um numero bom para pedir uma re-entrada. Agora se a cada 6 meses voce fica so 2 no Brasil, na terceira ou quarta vez isso vai pegar... :)


06-Mar-00 - Pergunta: Para dar entrada no visto de F-I eu tenho que ir com o I-20 em maos ao consulado em pessoa ou pode ser feito por teceiros?

Pode ser feito por despachante, mas muitas vezes voce eh chamada para entrevista no consulado.


04-Mar-00 - Pergunta: Li uma perg. do mes e fique com algumas duvidas que gostaria de esclarece-la: Voce fala que de posse de uma drive license eu posso conseguir um SS atraves da ida nos orgaos INS e DMV ( que gostaria de saber que orgaos sao esses). Tenho drive license e uma ID que consta que sou residente do estado da Florida? como posso proceder p/ tirar o SS? que documentos necessito? onde devo ir?

Nao 'pode'. Voce tem mais chances de conseguir um SS quando voce ja tem a Drivers Licence. Para saber as siglas, visite a página de Glosario. Va a um posto do INS e preencha o formulario, na hora, e de entrada no pedido do seu SS. leve seu passaporte, e documentos que comprovem que voce esta legal no pais. (I-94 e visto).


04-Mar-00 - Pergunta: Eu gostaria de saber em que estado norte Américano eu poderia adquirir meu "social security" , seria possivel me informar isso?

Todos os estados fornecem, desde que voce esteja apta a recebe-lo. Depende muito do seu caso, mas normalmente os estados mais ao norte dao mais facilmente. Em cidades menores eh mais facil de tirar.


04-Mar-00 - Pergunta: Sou formado em informatica e tenho um excelente currículo. Acontece que examinei diversos sites sobre emprego nos Estados Unidos e existem muitas oportunidades. O problema é saber quando uma destas oportunidades está aberta para pessoas de outro país como eu e que ainda não tem o VISA apropriado. Somente algumas ofertas dizem aceitar somente AméricaN CITIZENS. Como devo interpretar as outras ofertas que não fazem restrição? Será que estas empresas estão dispostas a investir no meu processo de emissão do VISA? ou terei que me virar sozinho?

Se a empresa nao declara que nao aceita estrangeiros, envie teu resume. Nao machuca em nada, e voce vai encontrar um bom trabalho com certeza. eh tudo uma questao de quao bom voce eh , para que a empresa invista em voce. Veja a página Jobs.


04-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de saber, em termos de suporte financeiro, quanto eu precisaria declarar para o governo dos EUA? De que forma eu poderia fazer? Eu preciso ter a quantia total em conta, ou um comprovante mensal de renda dos meus pais é o suficiente. Por favor mande todas as informações possiveis.

Para que seria isso??? Depende se voce esta vindo como turista, como estudante, como trabalhador... cada situacao eh diferente. Por favor seja mais especifico.


04-Mar-00 - Pergunta: Estou aqui nos E.U a 5 meses e estarei voltando ao Brasil antes do meu visto de turista vencer, e gostaria de dar entrada no visto de estudante,e para mim fazer isso, os documentos necessarios seriam, traduzir minhas notas, mandar pra escola, esperar resposta, fazer matricula, e ir ao consulado com o I-20, e so isso? eu preciso ir pessoalmente ao consulado para fazer isso? qto tempo tenho que esperar no Brasil antes de poder entrar no E.U dinovo sendo que eu ja estava aqui por seis meses? Como eu ja fui turista por seis, corro chance de ter o visto de estudante negado?

Os passos sao os que voce sitou sim. Uma vez que voce receba o I-20, vai no consulado, pede o F-1. Uma vez emitido, pode vir para ca. eh muito simples o processo de F-1.


04-Mar-00 - Pergunta: Sou Analista de Suporte (microinformática/redes - servidores) gostaria de trabalhar estudar nos USA durante 2 anos. Como devo proceder?

Por um ano, voce pode ver a parte de Intercambio. Por dois anos, tem que ser com visto H-1. Leia ambos em Trabalhar nos EUA


04-Mar-00 - Estou cursando o 1º semestre de College aqui em Daytona BEach, Fl. Antes disso cursei 2 anos de high school. Agora eu estou querendo tirar o greencard ou alguma coisa do tipo p/ eu poder trabalhar aqui, pois tenho receio de trabalhar ilegalmente! O que devo fazer? Aplicar p/ cidania eh possivel?

Como estudante, nao existe perspectiva para voce tirar o Green card. O que voce pode tentar eh alguma empresa ser teu sponsor, em um processo de H-1. Veja como funciona em Trabalhar nos EUA.


04-Mar-00 - Pergunta: Estou a procura de informacoes sobre quais sao os estados nos EUA que oferecem melhores opcoes de trabalho e moradia e estudo? Gostariamos muito de sua colaboracao.

Essa eh uma pergunta que todos teem, e a minha resposta continua a mesma: depende de voce. Voce gosta de frio?, gosta de calor? gosta de poder viajar ou prefere ficar na cidade o tempo todo? Todos os estados sao bons. Use o fórum para enviar essa pergunta para pessoas que moram aqui, e veja as respostas delas...


04-Mar-00 - Pergunta: Tirei a ID no estado Florida e nela veio contando que sou residente do estado. O mesmo nao aconteceu com outras pessoas, nela veio residente:nao. Tenho algum privilegio com esse documento? E possivel com ele tirar um SS? um visto de permanencia ou licenca de trabalho? Caso a resposta seja positiva como devo proceder? Gratos e parabens pela home page.

Isso depende muito de como esta o teu status aqui nos EUA (turista, estudante, working???). Mas nao custa nada ir num posto do INS e preencher o form. O maximo que vai acontecer eh eles dizerem que nao podem te dar um SS.


01-Mar-00 - Pergunta: Ola Elton, eu venho acompanhando sua página a varios meses e ela ate entsao tem me ajudado muito, mas hoje vc me deixou com uma duvida, é o seguinte eu tenho varios amigos morando ai e ja tive ate parentes morando ai tb e todos me disseram que apra tirar o Social Security e uma complicação só, mas vc diz para tirar a Drive License tem que ter o SS, e vc cita como fazer, me desculpe mas eu sou meio detalhista, vc poderia citar passo a passo como eu devo tirar o SS inclusivo quais os doc solitados e qual orgao do gov ai devo procurar por favor.....sua página ajuda milhares de pessoas aqui no Brasil muito obrigado

Alguns estados realmente esta muito dificil tirar o SS. O caminho via Drivers License eh uma opcao. Outra opcao eh voce comprar um carro, e ai pedir um SS para poder vender o carro (valor acima de 10 mil dolares). Via Drivers License, voce vai no DMV, faz o exame teorico, passa, e ai, com o comprovante que voce passou no teorico, vai no INS pedir o SS para poder fazer o pratico. Infelizmente na California isso nao funciona mais. Agora o INS te da um numero de identificacao para voce fazer tua Drivers License, mas nao da o SS.


01-Mar-00 - Pergunta: EM 1996, tirei meu visto , que vale por 10 anos. Fui para os USA a passeio, pra Florida, onde permaneci cerca de uns 15 dias... Em 1999, retornei ao país, só que desta vez para NY, onde fiquei cerca de 4 meses. Voltei ao Brasil em dezembro/99, onde estou ate agora. Mas gostaria de retornar aos USA agora em Março. Mas, ao contrario das outras vezes, estou indo sozinha agora, pois a amiga que iria comigo, decidiu ir antes, o que nao poderei fazer. Tenho 19 anos, e nunca fiz nada de errado no país, nao tenho nenhum prazo de permanencia vencida . A minha pergunta é a seguinte, gostaria de saber o grau de risco que eu corro indo sozinha, ou se isso nao tem nada a ver. Pois tenho apenas 19 anos,..., que tipo de questionamento eles podem me fazer? podem implicar pelo fato de uma jovem estar viajando sozinha? O fato de eu querer ir para NY novamente tem alguma influencia? gostaria que me respondesse o mais rapido que puder... Ou o SR. acharia melhor que eu fosse antes, mas acompanhada de uma amiga (idade compativel com a minha)... ah, e que tipo de "desculpa" eu posso dar por estar entrando novamente no mesmo lugar tres meses depois? DEsde ja agradeço sua atençao!!

em 96 voce tirou seu visa, nao o visto. O visa que pode valer por 10 anos. Nao vejo problema nenhum em voce viajar sozinha. Milhares de jovens viajam para ca todos os anos, e nao sera voce a escolhida... (ou voce eh muito de ma sorte??? brincadeira). Uma vez que voce comprove lacos que te prendem no Brasil, nao vejo porque ter o visto negado. Leia mais na página de visto. Veja a parte de perguntas e respostas.


01-Mar-00 - Pergunta: Precisaria saber a respeito de informacoes quanto ao visto de trabalho F1, e o seguinte estou pensando em morar em Los Angeles e precisaria muiot da ajuda de voce em relacao a trabalho, onde posso traduzir meu Historico escolar e Diploma, pois estou pensando em ir trabalhar como Eng. Civil minha profissao e futuramente fazer um MBA Conto com a ajuda de voces! Precisaria saber tb, como poderia arrumar um emprego daqui do Brasil

O visto de trabalho eh o H-1. F-1 eh de estudante. O site esta procurando um tradutor para dar o endereco dele. Assim que tivermos isso, os assinantes do site serao informados. (assine clicando aqui). Leia mais em Trabalhar nos EUA. ou Estudar nos EUA.


01-Mar-00 - Pergunta: Por que este ícone " Cidadao Italiano" ? Algum benefício por se-lo?

Nao muito. Voce pode entrar nos EUA por 90 dias, sem necessidade de visto, se tiver um passaporte Italiano. O icone foi para uma reuniao que aconteceu em Sao Paulo, tratando do assunto. Alias, achei que tinha removido isso ja... onde voce o achou?


01-Mar-00 - Pergunta: Como posso participar do sorteio do green-card ( loteria ) no ano de 2000.E quando será este sorteio ? favor informar custos e procedimentos bem como os referidos prazos.

O INS ainda nao liberou os formularios e datas para a loteria desse ano. Assim que isso acontecer, os assinantes do site serao informados, com tudo traduzido para o portugues, e com os forms disponiveis, bem como orientacoes. Caso voce ainda nao eh assinante, pode subscrever clicando aqui


01-Mar-00 - Pergunta: Ola , eu gostaria de saber que documentos sao necessarios para conseguir uma vaga de pos graduacao em redes ou outra área numa universidade Américana

Leia em Estudar nos EUA


01-Mar-00 - Pergunta: Eu estou trabalhando como aupair a cinco meses, e minha a familia gostaria de pedir o visto de trabalho para o consulado, aqui o emprego da Mulher que pediria meu visto e de vendedora de casas, tem como eu obter ou dar entrada num visto de trabalho através dessa mulher? Posso obter visto de tranalho sendo aupair ou teria que ser outro emprego? Qual tipo de visto de trabalho eu devo dar entrada, e qto custaria para a familia dar entrada num visto desses? teria que ter um advogado ou nao e necessario?

Como Au-Pair seu visto deve ser J. Nesse tipo de visto, voce eh obrigada a sair do pais apos comprir o contrato, e mudar de visto J para H (de trabalho), eh bastante dificil e envolve advogado, nao creio que uma Mulher, como voce falou, va fazer alguma coisa... cuidado. Para visto H-1, leia a página Trabalhar nos EUA


01-Mar-00 - Pergunta: Caro Elton, sou Brasileira, solteira, noiva de um Américano há 2 meses. Não queria usar o Fiancee Visa, pois demora muito, posso me casar nos USA com visto de Turista? Já estive aí uma vez neste mes de fevereiro, se eu me casar aí, seria a segunda vez que estaria nos EUA, isso seria possivel? Posso viajar para o Brasil com o visto de turista, e voltar para os US, estando casada? Que formulários eu ou meu noivo deveriamos aplicar para eu morar nos USA? Tenho uma filha, como aplicar o visto para ela tambem?

O melhor eh voce consultar um bom advogado para resolver isso. Minha opiniao eh que voce use o visto K sim, pois com ele voce pode entrar nos EUA, casar, e ai esperar sair teus papeis. Sua filha seria sua dependente se ela nao for casada e tiver menos de 18 anos.


01-Mar-00 - Pergunta: My question is: I need change my visa "turist" for "student", when I do this, I lost my "turist visa" or I can have two visas (in my passport Turist and student). I'm studing English in Florida, but I'm turist and now I need change my visa for Student (to continue my graduation) If I'll student, I can pick up my Social Security and can Work to pay University ? Or this is problem for me?

Por favor: como muitas pessoas leen as perguntas e respostas, e muitas nao sabem ler em ingles, envie perguntas sempre em portugues.

Ele quer saber sobre trocar de visto de turista para estudante

Leia a página Estudar, que trata sobre esse assunto. Muitos estados dao Social Securitypara visto F-1 (outros nao). Acredito que a Florida de. De posse disso, voce pode pedir trabalho na escola onde voce esta estudando sim. Leia mais em Estudar.

 


01-Mar-00 - Tenho algumas dúvidas que vcs podem responder. Estou querendo trabalhar nos EUA mais precisamente no estado da Florida, tenho bons conhecimentos na área microinformática, sou formado Tecnico em Processamento de Dados, sou instrutor de informática em uma escola, ministro aulas de Windows, Office básico e avançado, Visual Basic, Delphi, Corel Draw, Photoshop, AutoCad 2D e 3D, FrontPage e Web Designer. Possuo bons conhecimentos também na área de Hardware montagem de micros, manutenção, instalação de placas e etc. Meu ingles é intermediário leitura, escrita e conversação. Sou casado tenho 25 anos e tenho 1 filho de 2 anos. Gostaria de obter mais dicas a respeito de minha experiência profissional quanto a tipo de visto, tipo de serviço, dificuldades na hora de obter visto para mim e para minha família e outras dicas que vcs acharem interessante, me enviem.

A area de informatica eh muito bem aceita para visto H-1, de trabalho. Leia as páginas do site, que tem respostas para varias de tuas duvidas. Comece por Como Usar.


01-Mar-00 - Pergunta: ==>CASO UM BRASILEIRO SEJA PEGO ILEGALMENTE NOS EUA, QUAIS AS CONSEQUENCIAS QUE SOFRERÁ ? PODERÁ SER PRESO, SERÁ DEPORTADO, TERÁ QUE PAGAR POR ISSO ???

Sera deportado, e nao podera voltar para os EUA nos proximos 10 anos. Se voce nao infrigiu nenhuma lei a nao ser o fato de estar ilegal, voce nao pagara nada por isso. (a nao ser sua passagem...)


01-Mar-00 - Pergunta: ==>MORO AQUI NO BRASIL E ESTOU FEZENDO O 3. SEMESTRE NA FACULDADE DE MATEMATICA, GOSTARIA DE SABER SE HÁ A POSSIBILIDADE DE CONSEGUIR ALGUM EMPREGO, COM O MEU ATUAL GRAU DE ESCOLARIDADE, O QUE JÁ ACHO DIFICIL. SERÁ QUE APOS FORMADO, PODERIA CONTAR COM ALGUMA CHANCE DE EMPREGO OU MESMO CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO AI NO EUA ? ===> OUTRA COISA, QUANTO EM MÉDIA NECESSITARIA PARA IVER 1 MES NOS EUA?

Leia na página de Trabalhar nos EUA. tem links para páginas de empregos ('Jobs'). Recomendo voce se formar primeiro. Leia a página Morando Aqui para ter ideia de custos (perguntas e respostas)


01-Mar-00 - Pergunta: tenho 26 anos,e fiz ate o quinto periodo da faculdade de administracao.Quero ir morar e trabalhar nos estados unidos,eu e meu filho de dois anos.Gostaria de saber se tenho boas chances, e o que tenho que fazer para ir legalmente.Nos ja temos o visto comum.

Se voce terminar sua faculdade as chances serao melhores. Por favor, leia as páginas: Imigrar nos eua e Trabalhar nos eua


01-Mar-00 - Pergunta: Estou nos E.U a seis meses, e estou voltando ao Brasil com visto de turista, Qto tempo tenho que ficar no Brasil para retornar aos E.U novamente e ter o visto por mais seis meses? Preciso de visto para entrar na inglaterra? Preciso de visto pra entra na Espanha?

Normalmente, periodos superiores a 2 meses nao levantam suspeitas. Nao se precisa de visto para a Inglaterra ou Espanha, (voce eh cidade da Comunidade Europeia? se for nao precissa). Cheque com os consulados.


01-Mar-00 - Pergunta: Elton, soube através de amigos que é melhor eu ir para os EUA com visto de turista e lá me matricular numa escola para conseguir visto de estudante, pois me matriculando no Brasil as escolas vão cobrar um preço mais caro e terei que ficar obrigatoriamente em campus da universidade ou em casa de família.É verdade? Sai mais barato eu me matricular direto numa escola depois de estar nos EUA? Soube que tem muitos anúncios em jornais de pessoas que querem rachar as despesas num apto. EM relação ao custo de vida, estou numa dúvida cruel. Nova York, Califórnia ou New jersey? Quanto terei que levar no mínimo para três meses (alimentação,moradia e curso de inglês)?

Nao concordo. Um visto de estudante, para ser tirado aqui, esta levando meses (10 a 12 meses). O melhor eh voce tirar por ai. E nao procede a informacao de que o custo da escola eh diferente. eh absolutamente igual. (a nao ser que voce esteja pagando alguma coisa para a agencia). Voce nao tem que ficar obrigatoriamente em nenhum lugar. O mais barato eh voce ir morar em apartamentos, dividindo com outros alunos. Isso voce encontra aqui. More em hotel por alguns dias, ou mesmo em casa de familia (faca um contrato de 2 semanas), e ai encontre amigos para dividir um apt. Para ter ideia de custo de vida, veja a opcao com esse nome, no topo dessa página (box verde). Diria que uns 1000 dolares por mes voce vive confortavel (600 vive + ou -), e ai mais o custo da escola. A California, na minha humilde opiniao, eh muito melhor que as outras duas opcoes... :) Veja a página Estudar Ingles.


01-Mar-00 - Pergunta: Gostaria de saber, se caso a empresa onde trabalho quiser me custear para poder fazer um curso nos EUA, qual(is) os documentos necessários para eu poder obter o visto de estudante?

Um I-20 da escola basta. Apos isso eh ir no consulado pedir o F-1. Leia mais em Estudar

Tenha sua página na internet. Clique AQUI