Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito


 

Perguntas sobre imigrar para os EUA


 

Questoes do mes 02/00

Atencao. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.


Novidade : page de NEWS Atalizada a cada hora, 24 horas por dia.


09-Feb-00 - Li sua resposta na pag...so que fiquei com umas duvidas...Quando vc diz que posso pedir para mudar o visto a nos USA( turista para estudante), vc disse que e demorado e conhece gente que espera ate 10 messes, certo? Nesses 10 messes como a pessoa fica? Legalmente ou ilegalmente?! Vc diz tambem que independente do visto ser de estudante, a pessoa pode estudar, certo? Mas a escola aceita o visto de turista na matricula? e a UCSD aceita?

Voce estara legal enquanto estiver esperando o visto, so que nao podera trabalhar na escola, o que seria uma vantagem, enquanto nao receber o visto em maos. O que eh UCSD? Para estudar, voce TEM que ter um visto F-1, para qualquer curso superior a 30 dias.


09-Feb-00 - Pergunta: Eu queria saber sobre informações a respeitos dos "works programs" para estrangeiros ou se tem alguma página na internet a respeito disto.

Leia em Intercambio


09-Feb-00 - Pergunta: Sou formada em jornalismo há três anos e tenhos 2 naos de experiência na área de marketing. Estou pensando em ir para Boston (tenho uma prima que faz residência médica lá) para fazer um curso de extensão em marketing ou e-business. Você saberia me indicar algum bom curso na área? Tenho visto de turista por mais 9 anos. É necessário tirar o visto de estudante? Estou desempregada no momento, será que isso seria algum empecilho (mesmo que eu só queira ir prá estudar e depois voltar?). Como conseguir um trabalho em Boston para me ajudar a financiar os estudos (mesmo que seja como garçonete)? Trabalhar sem o visto para trabalho em Boston é muito arriscado?

Se o teu curso tiver duracao maior que 1 mes, teras que tirar visto de estudante. Voce tem VISA de 9 anos, nao VISTO. Visto voce recebe na entrada dos EUA. Pergunte aa sua prima sobre as escolas de boston, pois moro na California, far away from there. Leia detalhes em Visto e Estudar


09-Feb-00 - Sou universitário, mas como o emprego no Brasil esta dificil e meus pais não tem mais condiçoes de pagar minha faculdade eu estou indo para os EUA no final do mes , minha pergunta é: Qual seria as melhores cidades para mim ir , tenho 23 anos e meu inglês é basico, gostaria de estudar o tempo que eu fosse ficar ai !

Dificil... Boston tem mais Brasileiros. Mas eh bastante frio. Estudar Ingles eh facil, eh so pagar uma escola. Estudar em uma universide eh mais complicado, pois tera que trazer tuas notas. Leia em Estudar.


09-Feb-00 - Pergunta: Estou submetendo para duas universidades Américanas meu pedido de transferência, curso Administração na UFPE (Recife-PE). Meu principal problema é grana. Gostaria de saber se existem bolsas de estudo (OU TRABALHO) para estrangeiros nos estados da Georgia ou Texas, University of Georgia - Athens e University of Texas - Austin, respectivamente. A bolsa de trabalho a que me refiro tem que ser dentro do Campus, devido a restrições impostas pela Imigração Américana. Se souberem o nome e e-mail de alguem que possa ajudar já é de grande valia. (OBS: Já tentei pedir informações como estas diretamente às universidades mas eles se mostraram muito receosos em me fornecer informações mais precisas, acredito eu por ser estrangeiro.

He muito dificil voce sair do brazil com o emprego arrumado. voce tera que ir para a escola, provavelmente trabalhar de graca por um period de 2 a 3 meses, para eles conhecerem teu trabalho, e ai sim eles poderao te dar uma bolsa, que nem sempre eh total (so uma parte do estudo). voce tem que pensar em $$ para comida e moradia e transporte. Leia mais em Estudar


09-Feb-00 - Pergunta: No caso de ir para os EUA exercer está função, tem que ser EnfermeirA ou pode ser um EnfermeirO? O que é necessário ter além do bom inglês, curso de enfermagem? Especializações?....

Tanto faz... A ou O. Leia em Enfermagem


09-Feb-00 - Pergunta: Tenho dúvidas sobre a temperatura em NYC por estes dias. Qual é a unidade usada p/ medir a temperatura lá? Eu sempre achei que fosse FAHRENHEIT. Nas previsões (via net) do New York Times, aparece 32F, ou seja, 0 celsios. Por outro lado, um amigo que mora aí disse que está muito frio e citou -30F, o que daria aprox. -34 celsios. Porque em alguns mapas via satélite do NY TIMES, aparece 20S? Como faço prá saber exatamente a temperatura que está aí?

Entre nas páginas de Trips do site, procure pelo quadradinho com o WEATHER (quase todas as páginas de Trips tem, inclusive a primeira), e escreve 'New York' (sem as aspas), no espaco designado. voce tera a previsao para new York. (PS. teu amigo esta bastante enganado.)


09-Feb-00 - Pergunta: Quanto tempo no máximo pode-se permanecer nos EUA com visto de turista? É possível prolongar este período? Se eu for para os EUA através de excursões, é verdade que fico livre da entrevista no aeroporto?

O periodo maximo dado pelo oficial do INS no aeroporto eh de 6 meses. voce pode renovar por mais 6 meses no maximo, se apresentar um bom motivo. Nao eh verdade nao. Todos passam pela entrevista. Leia mais em Visto


09-Feb-00 - Pergunta: Como faço para obter o visto p/ Austrália?

Vai no consulado Australiano.


09-Feb-00 - Pergunta: Caro Imigrar, estou na Florida com visto de turista a 8 meses e estou esperando o meu visto de trabalho. A empresa em que trabalho disse que sairia no maximo no inicio de marco. Eu trabalho para uma empresa que eh uma das poucas aqui na Florida que fornece workevisa para mao de obra desqualificada, pois sou garcom. Gostaria de saber se depois que o meu visto sair eu poderia trocar de emprego e continuar legal no pais. Isso por que sempre vejo nas ofertas de emprego a exigencia somente do social security e assim que o visto eh entregue nos podemos tirar este social security.

Imigrar.com eh o nome do site... :) meu nome eh Elton. :) Voce pode trocar de emprego sim. Leia na página Visto entrevistas e P&R sobre visto H-1.


09-Feb-00 - Pergunta: Gostaria de saber de posso trabalhar nos EUA como bombeiro, se sim, existem muitas vagas? e' necessario ter nivel superior? o salario gira em torno de quanto? e' dificil consequir ingressar nesta area?

Seria dificil sim, pois a nao ser que voce tenha alguma especialidade muito diferente, voce tera que provar que eh necessario aqui, visto que aqui tem muita mao de obra para essa profissao. Veja na página JOBS como anda o mercado para 'fire man'


09-Feb-00 - Pergunta: Moro no Brasil e estou no último ano da Faculdade de Engenharia . Pretendo trancar minha matrícula e ir para os EUA encontrar meu noivo que é Américano. Ele mora em Hendersonville, NC . Tenho inglês fluente e muitos cursos na minha área de formação, porém faz dois meses estou tentando conseguir um estágio em engenharia através dos sites de jobs Américanos e através da Council. Não obtive nenhum sucesso , pois a maioria dos empregadores dizem que não admitem empregado estrangeiro. Eu explico que vou obter o visto J-1 através da Council, mas mesmo assim não consigo nada. Então resolvi ir como turista . Gostaria de saber se quando eu estiver nos EUA e conseguir algum estágio, se poderei mudar meu visto de turista para J-1. Estou pretendendo casar também. Será que a lei permite que eu case como turista. Como ficará minha situação?

Se voce ira se casar com seu noivo, voce nao tem que se preocupar com a questao do visto. Entre com um pedido de visto K (veja em Visto), para casamento, e venha para os EUA. Em 3 meses voce tera que se casar, e ai voce podera trabalhar. Leia mais em Casamento, na página Green Card.


09-Feb-00 - Pergunta: Qual site ou como faço para conseguir comunicar-me com alguma empresa italiana, para conseguir traba lho ? Estou interessado em construir meu futuro na Italia onde pretendo trabalhar e estudar.

O site Imigrar.com eh dedicado a imigração para os EUA, nao saberia dizer praticamente nada sobre a Italia... Sorry.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


07-Feb-00 - Pergunta: Gostaria de obter informações sobre faculdades de medicina nos EUA. As melhores, preços e se é possivel me sussutentar e mater a faculdade com um emprego. Sou cidadão Brasileiro e Italiano qual das duas nacionalidades eu podereiusar, queria saber vantagens e desvantagens de cada uma. Ah!!! Sou formado em Odontologia, sei que não irei poder exercer lá. Vcs poderiam me ajudar???

Nao conheco todas as faculdades de medicina dos EUA, mas a de Loma Linda eh muito famosa. Uma das melhores segundo pesquisas nacionais. Tenho varios amigos medicos que estudam/estudaram la. Agora quanto a voce querer trabalhar e levar uma faculdade de medicina aqui, realmente esquece. Isso nao existe. voce estudar 17 a 19 horas por dia, simplemente voce nao tem tempo para trabalhar. Nos ultimos anos voce vai ter estagios, e ai ate pode conseguir algo remunerado, mas nos primeiros 4 ou 5 anos, nao tem como voce consilhar trabalho e estudo. Voce tem que conseguir um emprestimo para financiar a faculdade, e ai sim so estudar, e ao final do curso comecar a pagar. Todos os meus amigos fizeram/fazem assim.
Leia em Estudar sobre como voce pode vir estudar aqui. Lembre-se que suas medias tem que ser acima de 9 para poder entrar em uma boa escola Américana de medicina.


07-Feb-00 - Pergunta: Ouvi dizer que o processo de liberação de vistos H1B para o ano 2000 já foi fechado. É verdade!!?? Onde posso conseguir esta informação?

Meia verdade... Ele esta bastante demorado, em funcao de um erro que houve em 1998, que liberou mais vistos do que o permitido. Ate eles resolverem o que fazer com esse erro (ou assumir o erro e deixar pra la, ou diminuir as cotas de 2000 e 2001 para compensar), vai ficar bastante demorada a liberacao de H-1s.


07-Feb-00 - Pergunta: Em dez/2000 formarei em Administracao, faco 24 anos em ago/2000, tenho boa fluencia em ingles e japones. Pretendo casar-me no Brasil e comecar uma nova vida nos EUA. Tenho um amigo que trabalha como automotive techinician, em Fort Lauderdale, FL, para onde pretendo ir. Meu amigo pretende montar seu proprio negocio (talvez neste mesmo ramo) e propos que eu o ajudasse neste empreendimento. 1) A principio, qual o procedimento que devo tomar para trabalhar legalmente com ele ? eh atraves de visto H1 (work) ? 2) Com relacao a minha futura esposa (ja formada em protese dentaria - especializada em aparelhos), como eh o mercado de trabalho e a oferta de empregos e quanto pode-se ganhar atuando nesta area ?

Voce pode trabalhar com ele vindo como investidor (1 milhao de dolares), vindo como empresario (montar uma empresa e empregar no minimo 5 Américanos), ou como trabalhador (visto H-1). As chances de sucesso estao na ordem acima. Com H-1 vejo muita pouca chance, visto que uma empresa de concerto de carros nao exige um trabalhador muito expecializado, que seja difil de achar aqui nos eua. Pense na segunda opcao. Mas tem sempre um advogado que pode te ajudar bastante se ele for bom. Leia mais em Trabalhar.
Sua esposa tem que prestar o board de dentistas para poder exercer a funcao dela aqui. Leia em Enfermeira, que eh praticamente a mesma coisa, com a desvantagem que ela nao vai ter direito ao Green Card no final


07-Feb-00 - Pergunta: 1) Queria saber, se eu estando nos EUA com o visto de turista (legalmente) e resolva fazer um curso de ingles numa escola local, poderia ter o meu visto alterado la mesmo para o de estudante? É muito complicado? 2) Um turista (legalmente) nos EUA pode alugar um apartamento para morar?

Poder pode, mas demora uma eternidade. Nao recomendo. tenho conhecidos pessoais, que estao esperando pelo visto a mais de 10 meses, so porque pediram para mudar aqui. A imigração eh muito rigida com isso. Nao significa que voce nao possa estudar. voce pode, so que o visto em si demora para sair.
Um turista pode alugar ou ate comprar uma casa/apartamento sim. O que pode acontecer eh que voce tera que deixar um deposito um pouco maior, na pior da hipoteses.


07-Feb-00 - Pergunta: Volei é um esporte jogado nas universidades, mesmo sem muita popularidade??

Voley definitivamente nao eh um esporte popular. Existe times de volei sim, mas sao muito poucos e praticamente inexpressivos.


07-Feb-00 - Pergunta: Economista tem muito espaço em Nova York?

Nao saberia dizer. Confira nas páginas Jobs como anda o mercado para procura desse profissional.


07-Feb-00 - TENHO UM AMIGO QUE EST- NOS EUA, H- UM ANO E MEIO. O MESMO GOSTARIA DE ME AJUDAR A IR PARA LA (DERFIELD/MIAMI/FLORIDA). JA TIREI O PASSAPORTE , PROVIDENCIEI OS 03 ULTIMOS CONTRA-CHEQUES, VOU ANEXAR A ESCRITURA DO MEU APTO. QUE ESTA EM MEU NOME E O DOCUMENTO DO MEU CARRO. CONFORME UMA CIA. DE TURISMO DE UMA AMIGA, ISSO + S+ O QUE PRECISO PARA CONSEGUIR O VISTO DE TURISTA. JA DEI UMA OLHADA EM VISTO PARA SABER DE ALGUMAS DICAS QUE VOCE D- E MOSTREI PARA ELA E A MESMA ME DISSE QUE PROVAVELMENTE N+O PRECISAREI DE TANTA COISA (ELA ME DISSE TAMB+M QUE O PESSOAL DO CONSULADO AméricaNO AQUI NO BRASIL N+O TEM MUITO CRIT+RIO). NESSE MEU CASO VOC- ACHA QUE EU CONSEGUIRIA SOMENTE COM OS DOCS. QUE ELA ME PEDIU? AQUI NO BRASIL TRABALHO DE DESPACHANTE ADUANEIRO (LIBERACAO DE MERCADORIAS IMPORTADAS E EXPORTADAS NA ALF-NDEGA) H- 10 ANOS. VOC- SABERIA ME DIZER COMO EST- O MERCADO PARA PROFISSIONAIS NA -REA DE COM+RCIO EXTERIOR NA CIDADE QUE PRETENDO IR A- NOS EUA? (J- ACESSEI SUA PAGINA EM JOBS MAS N+O SEI NEM COMO + QUE SE FALA ôDESPACHANTE ADUANEIROö EM INGL-S (+ MOLE ??),

Com certeza sua amiga que trabalha numa agencia de turismo deve ter melhores informacoes que eu, especialmente ai no Brazil. Se ela esta dizendo que os documentos que voce ja tem sao suficientes, provavelemente serao. Procure na página de Jobs por 'customes office', 'customes manager' ou coisas assim. Alfandega eh customes.


07-Feb-00 - Pergunta: Sou Brasileiro, filho de portugueses, recentemente tirei meu passaporte portugues, obtendo agora dupla nacionalidade. Isso facilitará a obtenção de um visto de trabalho ?

Nao. Isso facilita a tua entrada como turista, por 6 meses. Leia mais na resposta 7 da página de P&R em Visto

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


06-Feb-00 - Pergunta: MOREI NOS USA POR 6 ANOS (ILEGALMENTE), TIVE UMA FILHA (NOS USA, ELA ESTA COM 5 ANOS), VOLTEI PARA O BRASIL HA 4 ANOS E MEIO, E ESTOU QUERENDO IR NOVAMENTE. QUAIS AS CHANCES DE IR LEGALMENTE? SE NEGAREM MEU VISTO (TURISTA) O QUE PODERIA FAZER?

Somente o consulado tem essa resposta. Eles sao muito inconsistentes em casos assim, que voce tenha ficao ilegal, mas acabou saido. Se voce nunca foi pega fazendo algo que nao poderia (trabalhar por exemplo), pode ate ser que eles te deem o visto de turista, se voce tiver meios de provar tua ligacao com o Brazil (veja na página Visto, em P&R). Uma forma eh voce alegar que quer passear nos EUA, para mostrar para a tua filha a terra dela...


06-Feb-00 - Pergunta: Depois de eviado o formulario de I 539, para a extencao do visto, quanto tempo demora pra se ter uma resposta?

A resposta se eles aceitam ou nao vem em poucas semanas (2 ou 3), mas o resultado do pedido as vezes leva uns 3 a 4 meses.


06-Feb-00 - Pergunta: Para enviar o formulario para enxtender o meu visto, devo enviar o formulario de I-539, certo? E posso imprimir o formulario em papel sulfite normal? Tudo que preciso fazer e enviar o formulario para INS para extender o meu visto, ou tenho que pagar alguma taxa, ou fazer algo mais para e extencao? Posso pedir a extencao em fevereiro sendo que a minha estada de seis meses vence em abril?

Certo. O I-539 eh o formulario de extencao de visto de turista para mais um periodo, que pode ser usado somente uma vez. Eu nao tenho certeza, mas acredito que voce possa imprimir o formulario sim, expecialmente que o form que tenho na minha página eh disponibilizado pelo proprio INS, entao acredito que eles permitam a impressao direta. A taxa a pagar esta na propria página de Fees (procure por 'FEES' na página inicial) . A melhor eh entre 40 e 50 dias antes de vencer teu I-94.


06-Feb-00 - Pergunta: Sou economista com boa experiência em marketing, "music lover", cearense de Fortaleza e disposto a mudar-me para os EUA.Estou tentando conseguir uma bolsa ou "work-study program"( I´m really short of money ), para participar do Radio Broadcasting Program, no Santa Monica College, aí na California. Como êles tem uma emissora de radio, estou tentando algum trabalho por lá( um programa de músicas Brasileiras, com enfase na música nordestina, por exemplo ).Existe um cargo vago( Radio Broadcasting, Assistant Director ),para o qual estou solicitando informações sobre a possibilidade de candidatar-me como "trainee", mas êles não tocam no assunto. Tenho interesse tambem em fazer um curso na área de "music business". Diante do exposto, gostaría de contar com sua inestimável colaboração, no sentido de orientar-me, ou seja, como devo proceder para conseguir uma bolsa ou mesmo um trabalho?

Se a empresa nao esta muito interessada no teu trabalho, fica dificil de conseguir um visto H-1 (que eh o visto necessario para um extrangeiro trabalhar aqui. Veja a página Trabalhar). Nesse caso, o melhor caminho eh procurar outra radio para trabalhar. Ou tentar mostrar outro lado do teu trabalho para eles. Lembre-se que para um empresa contratar um funcionario com visto H-1, ela vai pagar mais impostos, e isso nao eh interessante para a empresa, a nao ser que esse funcionario seja muito bom. So um detalhe, musica Brasileira aqui, especialmente na regiao de Santa Monica, nao eh o forte. Nao sei se o aprouch de tocar musicas Brasileiras seria o melhor para conseguir esse trabalho. Para conseguir uma bolsa de estudo fica muito mais dificil que conseguir o H-1. Leia em Estudar, o que falo sobre bolsas (P&R). Tente radios mais comerciais, nao uma radio de escola, que com certeza tem um orcamento apertado, para mostrar teu trabalho. Veja nas páginas Jobs o que estaria disponivel

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


05-Feb-00 - Pergunta: Estou nos USA com visto de turista. Mas pretendo ficar aqui ate um pouco antes do meu visto expirar. Nesse meio tempo gostaria de trabalhar como Nanny ou Housekeeper. Ja li a página de Au Pair. Nao tenho experiencia comprovada, mas conheco alguem que pode dizer que ja trabalhei pra ele) e o salario que os classificados do jornal oferecem sao bem mais atraentes... Vc acha que alguem me admite? -Como conseguir autorizacao de trabalho pra isso?Eh engracado como as pessoas pedem este documento sendo que esse tipo de job nao exige grandes qualificacoes...

Com visto de turista voce nao pode trabalhar. Estes trabalhos que voce citou exigem visto J (leia em Intercambio). Como quem vai te trazer para ca eh uma empresa (e nao voce mesma. Aupair so eh feito através de empresa), a empresa tem que ter referencias tuas, pois se a pessoa que se meter em problemas, quem vai ser processada sera a empresa, e nao a pessoa, por isso das muitas exigencias de referencias, e o ingles eh fundamental, pois voce tera que se comunicar com a familia em que voce vai trabalhar.


05-Feb-00 - Elton, me fala uma coisa, eu sei que o mercado de informática nos EUA é ótimo, mas isso inclui a parte de internet? Um "Web Designer" tem futuro aí??

Se voce eh um OTIMO web designer sim. Nao da para ser mediano, em uma area que tem milhares de Américanos competindo com voce.


05-Feb-00 - Pergunta: Tenho visto F-1 de estudante, mas minha irma eh Américana. Comprei todos os formularios pra mandar pra INS para aplicar para o Green Card, mas ontem um senhor que disse entender de negocios de imigração disse que é muito dificil eles darem green card pra quem esta com visto de nao-imigrante, que eh o meu caso, tendo o F-1. Alguem poderia me informar se eu vou ter mais dificuldades por ter o F-1?

Ira demorar anos ate que tua irma consiga aprovar um Green card para voce, e ai, se voce ja for maior de idade (se eh que ja nao eh ), ela nao tera como justificar esse pedido, e voce tera que esperar mais um periodo, para ter o pedido aprovado... Nao vejo porque o teu F-1 iria atrapalhar isso, pois ate sair, provavelmente voce ja tera voltado para o Brasil


05-Feb-00 - Pergunta: Obtendo o GreenCard, passa o cidadão a possuir também passaporte Américano? Pode ele entrar e sair continuamente? No caso da Lottery, um sorteado precisa ainda passar por alguma entrevista, com risco de perca do cartaoh ou o sorteio precisamente o garante? Se sim, em que circunstâncias o perderia?

Nao. O green card eh um permit de trabalho que te facilita a entrada e saida do pais, mas voce continua usando seu passaporte Brasileiro. Se apos 5 anos voce quiser ser cidadao Américano, e ter passaporte Américano, ai sim voce pode requerer cidadania.
Se voce for sorteado na loteria, nao significa que ganhou o green card. Somente 70% dos sorteados sao qualificados. O que pode te desqualificar eh nao conseguir comprovar alguma informacao que voce colocou na ficha de inscricao, (dizer que tem 2 grau completo, mas nao tem), ou uma situacao financeira e educacional que nao te de condicoes de se sustentar aqui, tendo que ai ser sustentado pelo governo. Nesse caso voce eh desqualificado.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


03-Feb-00 - Pergunta: Minha amiga Georgia foi roubada no wal mart e levaram sua bolsa com todos os devidos documentos queria saber como ela consegue pedir a sua extencao de visto sem o seu I94!!!!

Diz para ela ir no consultado Brasileiro mais proximo, tirar segunda via do passaporte, depois vai no posto do INS mais proximo com a passagem de vinda e de volta que ela deve ter, e pedir segunda via dos documentos. Depois disso, ela pode pedir uma extencao do visto. E diz para ela nao andar com os documentos na bolsa...


03-Feb-00 - Pergunta: Sempre vejo aquelas reportagens de pessoas que saem do Brasil pra morar em outro país, sem saber a língua do local, sem dinheiro, vao na total escuridao, apostando na sorte. Quero, necessito aprender ingles, sem falar na bagagem cultural... e iria numa dessas pra um outro país... Nao tenho grana pra bancar um curso ou coisa parecida, mal teria o da viagem... se alguem puder me dar alguma dica de como poderia morar e trabalhar num outro pais, ficaria agradecido

Tente enviar essa duvida para o fórum. Pode ser que voce tenha ideias de outros, que estejam em situacao semelhante, mas ja morando aqui. Boa sorte. :)


03-Feb-00 - Pergunta: tenho 24 anos estou tentando um visto. pretendo fazer um curso de ingles em Buffalo. meu noive mora lá, ele tem um green card. ele conhece a diretora de departamento de ingles de lá. ela disse que serei aceita com certeza pois é ela quem faz isso. pediu para eu mandar o formulario de inscricao e ela vai me enviar o i-20 form. na minha inscricao consta que eu tenho um certo valor em conta bancaria e que meu noivo custeara a despesas. depois de receber o i-20, que documentos devo levar ao consulado? que comprovantes eles vao me pedir com relacao a mim e ao meu noivo? para a escola eu mandei apenas comprovantes bancarios. eu nao estou trabalhando e nao tenho bens ou imoveis. eles costumam negar os vistos nestes casos em que a escola ja aceitou voce? eu tentei en outubro de 1999 um visto de turista e nao consegui, nao sei se foi negado pois o oficial so me disse que os meus documentos nao eram sificientes para comprovar meus vinculos e que deveria tentar mais tarde. meu passaporte nao foi carimbado, ele apenas ficou com aquela ficha que a gente preenche. isso e visto negado? pretendo me casar este mes aqui no Brasil, isso pode influenciar no visto? meu noivo e turco mas tem um green card ha 15 anos e esta requerendo a cidadania

O melhor eh voce consulta um bom advogado Américano, para saber como proceder com relacao ao teu casamento, e ai voce viria para ca como esposa dele, e nao como estudante, o que te facilitaria a vida tremendamente. Um I-20 nao eh garantia de que o F-1 sera emitido, e se ele for negado (o F-1), o processo do teu casamento pode ficar mais complicado. Peca para teu noivo consultar um advogado aqui nos EUA, e saber como proceder para que voces possam se casar, e ai voce vem como esposa dele. Isso vai custar uns 500 a 1000 dolares, mas acho que vale muito mais a pena do que correr o risco de ter o visto negado novamente. Leia as páginas Estudar e Green Card (tem uma página sobre casamento la)


03-Feb-00 - Pergunta: boa noite eu morei nos USA por dois anos junto com a minha familia, bom meu casamento acabou. Voltei para o Brasil, e minha ex esposa voltaria em uma semana com meu filho d 07 anos, no entanto isto não aconteceu. Minha pergunta é: toda a documentação é de interira responssabilidade. como devo proceder, para que os mesmos voltem ao seu pais de origem.

Voce nao tem muitas opcoes nao. O que voce pode tentar eh conseguir a guarda da crianca com um juiz Brasileiro, que ai a justica Brasileira ira buscar teu filho nos EUA, mas fora isso, sua ex-esposa pode morar onde ela quiser e puder. Se ela estiver ilegal aqui, voce pode ate 'entregar' ela para o INS, mas ate eles acharem ela levara meses/anos. Sorry, mas nao eh nada bom...


03-Feb-00 - Pergunta: Eu queria saber se pode me dar informaçoes sobre trabalho na cidade de Hudson-wisconsin, meu inglês é fraco, queria saber se tenho chances de conseguir algum tipo de trabalho por lá e se voce acha válido ir pra uma cidade pequena. Quais procedimentos eu devo tomar para conseguir um emprego lá, tenho que tentar aqui do Brasil ou posoo tentar conseguir quando chegar lá.

Quanto menor a cidade, mais dificil eh de conseguir um trabalho. Se voce fala pouco ingles, mais dificil fica. Leia na página Trabalhar quais sao os requisitos para um emprego legal nos EUA, e veja se voce pode se encaixar nos quesitos.
Hudson nao eh exatamente uma cidade pequena, mas esta longe de ser um bom centro de empregos, o que torna mais dificil para o extrangeiro. Alem do que, para padroes Brasileiros, la eh muito frio. temperaturas abaixo de zero sao comuns durante 3 a 4 meses do ano, e fica perdida no meio do nada, na divisa com o estado de Minessota, no meio de montanhas... eu nao iria escolher essa cidade para comecar uma vida aqui. Dificil conseguir um emprego la, tentando do Brasil. Diria que voce tera que ir para la para ver como sao as coisas la.


03-Feb-00 - Pergunta: Uma amiga disse que está sendo super fácil ir para os EUA para trabalhar. Me disse que são R$300,00 para o passaporte, e 1.600 para comprar roupas em uma cidade de parada do avião. O pessoal fica em Boston. Disse que a entrevista no consulado é moleza. Agora , pelo que eu sei, é super dificil passar na entrevista. Ela também me disse que tem casa e trabalho pronto pra quem vai. Mas, depois dos 6 meses do visto como turista, a pessoa fica como clandestino. Pergunto a você: Vale a pena correr o risco? Não será alguma coisa estranha o consulado liberar para viagens mais de 15 pessoas de uma mesma cidade???

Eu pergunto a voce: Vale a pena correr o risco? Isso eh da cabeca de cada um. O risco existe, eh alto, e esta ficando cada vez pior para o imigrante ilegal. So que se voce nao tem nada (ou muito pouco) a perder, vai da tua cabeca ariscar ou nao. Lembre-se de que voce normalmente recebe por aquilo que voce pagou. se voce pagou pouco, recebe pouco, se pagou mais, recebe mais, e esse pagou nao significa somente dinheiro nao, pode ser teu tempo, tua tranqualidade, tua seguranca, tua saude, etc.
Vir para os EUA eh muito facil, o dificil eh ficar aqui, trabalhando, legalmente. Pense que voce nao tera um seguro saude em caso de uma emergencia... vale o risco? Isso eh com voce.


03-Feb-00 - "Em Abril de 1999, planejando ir àDisneylândia (Julho/1999) com minha filha (na época 6 anos), fui ao Consulado Américano no Rio de Janeiro e tive o visto negado por 2 (duas) vezes. Muito chateado, aproveitei o dinheiro guardado e fui a Portugal (com minha filha) e tempo depois àItália (sozinho)". Apesar de trabalhar com Informática meu inglêainda não émuito bom. Mesmo assim, não tive problemas nas viagens. Fui convidado a ir ao Japão agora em Maio para uma conferêde 10 dias e talvez vásendo possí; pois após a FENASOFT (em Julho - em São Paulo (Anhembi)), com certeza irei àArgentina para uma Feira de Informática naquele paíPergunto: "será que depois de ter meu passaporte recheado de viagens ao tentar o visto Américano corro o risco de receber um terceiro carimbo de negado?" - "Que sugestões ou conselhos pode me dar?"

Isso ajuda bastante. Leia tambem na página Visto, em P&R, dicas de como melhorar as chances para um visto.


03-Feb-00 - Pergunta: Se eu conseguir daqui do Brasil um emprego na área técnica lá nos EUA, fica mais fácil a aquisição de visto de trabalho?? Sou técnico em mecânica.

Com certeza. Procure em Jobs, e leia os passos na página Trabalhar.


03-Feb-00 - tenho dinheiro suficiente aqui pra ficar mais seis meses, mas nao tenho como provar, so se for la e mostrar minha conta bancaria aqui nos EUA

Exatamente. Anexe um extrato de sua conta bancaria aqui dos EUA, mostrando que voce tem como se sustentar nos proximos 6 meses, e envia tudo junto com a tua aplicacao para renovar o visto.


03-Feb-00 - Pergunta: Gostaria de ter o endereço eletronico de uma escola em Miami que oferece curso de ingles para estrangeiros, gratuitamente. Obrigada pela ajuda.

Escolas gratuitas sao as da rede publica, normalmente conhecidas como 'Adult School', e elas nao tem endereco na Net nao. Voce pode dar uma procurada a partir dessa página do Yahoo.


03-Feb-00 - Pergunta: Visitando seu site e lendo as perguntas e respostas, me identifiquei com a pergunta 15, que trata da questão de viajar para o Estados Unidos como Turista e logo se casar com um Américano, que é o que eu estarei fazendo no meio do ano, Vocêrespondeu que casadno imediatamene fica difícil provar que não havia a intenção anterior. Gostaria de saber o quanto esse fato pode atrapalhar no processo todo de legalização? O fato de ter "premeditado" prejudica?

Sim. Prejudica bastante. O melhor seria voce vir com o visto K, de noivado. Voce tera que casar em 90 dias, mas nao sera prejudicado pelo fato de vir como turista (B), e casar. Eles podem segurar teu processo por anos nessa situacao, e voce pode ate ter que deixar o pais, e aguardar fora ate o processo ser liberado.


03-Feb-00 - Pergunta: Consegui a nacionalidade portuguesa não precisa de visto para os EUA, eu posso ficar mais 90 dias?

Sem visto nao. Tem que tirar visto ANTES de vir, se pretende ficar mais de 90 dias.


03-Feb-00 - Pergunta: Gostaria de saber se para um cidadão ITALIANO ou HOLANDÊS há alguma facilidade na obtenção dos vistos de trabalho nos EUA?

Nao. Somente nao necessita de visto de entrada, se permanecer menos de 90 dias, e outras restricoes. Leia em Visto na parte de Perguntas e Respostas.


03-Feb-00 - Pergunta: Fiz minha inscrição na loteria do green card, gostaria de saber quando vai sair a lista dos contemplados e se você vai publicá-la?

Leia a página Green Card, procure por Visa Lottery, voce vera que nao sai lista de contemplados. Voce recebera uma carta, ser for sorteado. caso contrario, nao recebe nada.


03-Feb-00 - Pergunta: Caro Elton: estou me formando em economia no final deste ano pela USP, gostaria de fazer um mestrado nos EUA na NYU, Columbia ou em Stanford. Gostaria de saber qual dessas universidades impõe menor dificuldade para admissão de alunos estrangeiros. Outra coisa: sendo formado em economia, falando fluentemente ingês, espanhol e francês, tenho alguma chance de conseguir um emprego de trainee em LA ou NY? E se fazendo esse mestrado posso trabalhar como trainee?

Tendo $$$ e boas notas, (acima de 9 de media por materia), nenhuma sera problema. Apos fazer um curso de 1 ano em uma determinada area, voce pode pedir um 'Practical Training' para por em pratica o que voce aprendeu. Isso vale por um ano, e muitos conseguem que a empresa onde eles estao trabalhando empregue eles, ao final desse um ano, com visto H-1. Veja em Trabalhar e Estudar.


03-Feb-00 - Pergunta: Gostaria de saber qual diferença entre um Américano naturalizado e um estrangeiro que possua um green card. Eles tem os mesmos direitos? Quais os requisitos para que um estrangeiro que tem o green card se naturalizar?

Nao existe Américano naturalizado. Ou ele eh Américano, ou eh naturalizado. Um estrangeiro naturalizado nao pode ser presidente dos EUA. Fora isso, nao tem diferenca entre um naturalizado e um Américano. Um portador de green card pode trabalhar, mas nao pode votar, nem ser votado, nem receber aposentadoria do governo. (porem voce tem que pagar a aposentadoria... ) Apos 5 anos com green card, voce pode pedir tua naturalização.


03-Feb-00 - estou no EUA por 5 meses com visto b-2,vou voltar pro Brasil, para nao vencer a permanencia,quanto tempo tenho q ficar no Brasil pra poder voltar para ca, e ter mais 6 meses?preciso ir pro Brasil ou se for pro Mexico ou canada adianta?

Pense em no minimo 2 meses fora, para ficar tranquilo. Mexico e Cadana podem resolver o teu problema, se voce ficar tempo suficiente. Ja pensou em pedir uma extencao do teu visto por mais 6 meses (se voce nao pediu, pode fazer, so tem que justificar o pedido).


03-Feb-00 - Pergunta: meu I-94 vence em abril, estou aqui visitando, minha familia que me hospedou quando fiz intercambio, estou pensando em ficar mais um pouco pra melhorar meu ingles, estou indo naqueles cursos de graca de ingles , q sao pessimos, mas sempre se aprende alguma coisa,o q devo colocar no I-539,que estou fazendo este curso, ou coloco algo diferente, quanto a como estou me mantendo aqui, coloco que a familia esta me bancando ou q minha famili no Brasil me manda dinheiro?

Nao fale que voce esta indo nos cursos de ingles. Eles sao para residentes, e nao turistas. Se voce falar, pode muito bem perder teu visto. Mostre que a tua familia do Brasil esta te mantendo aqui. eh melhor.


03-Feb-00 - Pergunta: Trabalho no Brasil no setor de informatica, domino varios programas como Word, Excel, Windows 95/98/NT, Acess, Page Maker, Corel Draw, Alem de administrar redes Novell, e instalar redes fisicamente (instalacao de cabo par-trancado e configuracao de hubs), o unico problema que aprendi tudo isso sem nehuma especializacao, fazendo cursinhos, lendo livros e com muito tempo de servico (7 anos nesta area). Minha pergunta e' a seguinte: Gostaria muito de ir para os EUA, para trabalhar, devo fazer uma faculdade antes? (isso adiaria meus planos por 4 anos) devo ir e fazer faculdade ai? (se positivo, me de informacoes sobre valores de mensalidades), devo ir sem me preocupar com faculdade e sim com experiencia?; e tem tambem um outro impecilho, sou casado e tenho um filho, quando for para os EUA a principio irei sozinho.

Trabalho na area de informatica sempre eh melhor que outras areas, mas eu diria que voce tinha que se especializar em coisas mais dificies que microsoft. Pense em redes NT, ou Novell, ou Unix, banco de dados, etc. e faca uma faculdade na area. Ou ao menos um curso profissionalizante de no minimo 3 anos, mais uns 4 anos de experiencia na area (isso eh igual a uma faculdade de 4 anos). Isso sera requerido para um processo de H-1. Faculdade e experiencia andam juntos. No meu caso por exemplo, para traduzir todo o meu curriculum escolar , bem como todos os demais papeis da minha faculdade iria custar quase 2 mil dolares. Foi mais facil e barato comprovar os 20 anos de experiencia na area. Para cada 4 anos de experiecia, conta um ano de faculdade no processo de H-1. Venha antes, sozinho, mas nao fique sozinho., eh muito desanimador, e voce tera problemas no trablaho e na familia se ficar separado. Se puder, venha uma vez com a familia, para fazer turismo por uns 15/20 dias, e ver se eles tambem gostam daqui.


03-Feb-00 - Pergunta: Olá!!! Gostaria de saber se é possível trabalhar como comissária de bordo Flight Attendent ) ai nos EUA. É o mesmo processo de sponsorship aplicado às outras profissões? V sabe de alguma empresa q está contratando profissionais q falem português ?

O processo seria o mesmo de um visto H-1. (veja em trabalhar). Para voos internos, sera muito dificil fazer com que o fato de voce falar portugues possa ser uma vantagem. Porque voce nao trabalha em voos internacionais de uma empresa Brasileira, e ai sim, comeca a procurar por uma empresa coligada, aqui, por exemplo, trabalha na Varig, e procura aldo na Delta....


03-Feb-00 - Pergunta: Brasileiro eh considerado 'Hispanic' nos EUA? Se nao, qual a classificacao q os Brasileiros tem ai?

Depende muito de onde voce vai. California por exemplo eh muito aberta a imigração, estados mais ao norte nem tanto, mas Brasileiro eh 'latino'. Nao necessariamente 'hispanico'. (BTW, muitos Américanos nao tem a menor ideia onde fica o Brazil.)


03-Feb-00 - Pergunta: Estou nos EUA atraves do visto J1. Gostaria de saber se ha alguma chance de anular a lei dos 02 anos (ou seja, nao trabalhar por 02 anos nos EUA). Quais seriam minhas chances para isto? Quais os procedimentos?

Alguns bons advogados conseguem. Por voce mesmo, as chances sao quase nulas de conseguir um visa waiver. Muita coisa depende de como o teu J1 foi dado. O advogado podera lhe mostrar algumas maneiras de escapar dos 2 anos.


03-Feb-00 - Pergunta: Fiquei Muito surpreso quando vi uma reportagem que fala dos Brasileiros ilegais nos USA. vi no site que para entrar nos EUA é muito complicado , como que essas pessoas conseguem entrar? vi tbm que tem pessoas que até conseguem trabalho e muitas coisas mais. como pode? se uma pessoa dessa for pega é verdade que nunca mais pode entrar no País? outra coisa , pq que nos EUA , quando alguem chega no pais tem que voltar? nao seria melhor analisar aqui no Brasil , pois a pessoa nao precisaria gastar grana pra dar uma volta a toa de aviao. existe outra maneira de conseguir green card , sem sorteios ou outros itens? ( por exemplo , eu peço o green card , e daqui uns 10 anos eu recebo?)

Entrar como turista eh a maneira mais facil. Para conseguir trabalho ilegal, dependendo das cidades, tambem nao eh tao complicado assim. As informacoes que tem no site se referem aa voce entrar e permanecer legal aqui, isso sim eh dificil. Se um ilegal for pego, ele fica ate 10 anos sem poder entrar no pais, se ele nao cometeu nenhum crime federal. Caso contrario, nunca mais entra. Quem da a palavra final se voce entra ou nao no pais eh o oficial da imigração, que trabalho no porto de entrada do pais, e nao nas embaixadas. A embaixada faz uma triagem, mas nao significa que o OK da embaixada eh o OK do oficial da imigração aqui. Por isso que muitos correm o risco de virem, e voltarem no voo seguinte.
Se voce tem familiares diretos aqui (pai ou irmao), eles podem pedir uma residencia para voce, mas leva anos, (mais de 7).


03-Feb-00 - Pergunta: Eu sou estudante de mestrado em controle de processo e minha graduação é de eng. eletrônica. Como está o mercado de trabalho nos EUA para engenheiros eletrônicos? É possível eu conseguir estágio remunerado em alguma empresa, como eu conseguiria e quanto é esta remuneração?

Veja na página Jobs, as ofertas de empregos. Estagio remunerado eh um pouco complicado. Voce teria que ter notas muito boas, para poder tentar alguma coisa, e mesmo assim nao sera garantido. Estagio gratuito sera mais facil. Se conseguir, nao sera mais que o minimo, que eh de 5.25 por hora.


03-Feb-00 - Pergunta: Tenho 45 anos, não falo o inglês sou secretária não tenho formação superior. Estou sendo incentivada por amigas a ir morar em Bostom para trabalhar em uma industria. Nada certo. Quais são minhas chances reais de dar certo. Também sou boa cabeleireira.

Bostom eh cheia de Brasileiros ilegais. Voce com certeza ira para a mesma situacao. Se isso nao te perturba, ... pode dar certo.


03-Feb-00 - Pergunta: Tenho um irmão que mora no USA há 13 anos e que já possui o Green Card. O que ele poderia fazer para ajudar-me a conseguir o visto pois já tive o meu negado uma vez???

Nada. A nao se que voce seja menor de idade, e teus pais nao podem mais te sustentar, voce pode pedir para o teu irmao te sustentar, e ai ele conseguiria te trazer para ca. Fora isso, ele nao pode te ajudar em nada, expecialmente se voce for maior de 18.


03-Feb-00 - Pergunta: Tive meu visto negado, quando o consul carimbou o meu passaporte ele colocou uma letra B ao lado do carimbo e isto é um codigo. Gostaria de saber o que significa esta letra e qual é o prazo ideal para mim tentar novamente??

Nao sei o significado da letra, mas acho que seja o tipo de visto que voce pediu, e que foi negado (Turista eh B). Uma vez que voce consiga resolver o problema pelo qual o teu visto foi negado, pelo menos 5 meses. O ideal eh mais de 6 meses. Veja em Visto, dicas para melhorar as tuas changes.


03-Feb-00 - Pergunta: Pretendo viajar para os EUA como acompanhante de meu pai,meu pai tem o visto mas nunca viajou é difícil eu conseguir o visto como acompanhante de meu pai.

Voce nao tem que necessariamente dizer que sera acompanhate de seu pai. A nao ser que ele esta pagando por todas as tuas despesas, voce pode pedir o visto para voce, com todos os papeis necessarios para um visto de turista (veja em Visto), e va com seu pai. Caso ele esteja pagando, eh bom que voce tenha uma declaracao disso tambem.


03-Feb-00 - Pergunta: gostaria de saber se eu estando nos EUA, um Américano pode se responsabilizar por mim e minha esposa, pedindo cidadania para nos. quais sao os passos que este Américano deve tomar? e para que isso seja feito se eh necessario estar com o visto valido?

Uma pessoa fisica so pode se responsabilizar por um parente direto (filho ou pai/mae). Teria que ser uma empresa que te daria um visto de trabalho, e dai um green card. Veja em Trabalhar e Green Card como seria o processo.


03-Feb-00 - Pergunta: Tenho um visto J-1 de quatro meses para trabalhar nos EUA, ja estou morando aqui desde dezembro do ano passado, gostaria de saber o pais mais facil para tentar um novo visto de 6 meses, desta vez como turista?

Basicamente qualquer pais pode te dar um visto. Para onde voce quer ir? Va na embaixada desse pais aqui, e peca o visto. O maximo que vai acontecer eh te negarem, ai voce vai em outra embaixada (de outro pais), e pede de novo.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


Copyright © 2000 Imigrar.com