Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA


Perguntas e respostas do mês 01/2001

Perguntas sobre imigrar para os EUA

 

Atenção. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.
Para iniciar sua pesquisa sobre imigração clique em Usando o Site



29-Jan-2001 - Pergunta: Tenho visto B1/B2 válido até 2010, onde posso tirar DL e SS?, pretendo ir para Nashua,NH em Fev.

Voce VISA, nao VISTO. Visto B1/B2 nao da mais direito a tirar SS. Voce ate pode conseguir uma DL se mostrar que vais ficar aqui tempo suficiente para ter um carro.


29-Jan-2001 - Pergunta: A partir do momento que esteja de posse do visto categoria B1 . Posso eu levar mercadorias para vender nos USA , e trazer para o brazil ? Quero saber se nao vou ter problemas com a alfandega Américana !

A mercadoria tera que ser aprovada para importacao ANTES de comecar a traze-la. Consulte o orgao competente, de acordo com o tipo de mercadoria que voce planeja importar.


29-Jan-2001 - Pergunta: Sou argentino morando no Brasil há 11 anos com documento de permanencia brasileiro e meu passaporte é argentino, gostaria de saber como fazer para trabalhar legalmente nos EUA?

Comece lendo a pagina Como Usar, seguindo TODOS os links...


29-Jan-2001 - Pergunta: Sou brasileira e tenho passaporte da comunidade européia - Itália, necessito tirar visto para entrar nos EUA

Se voce vem para ficar somente 3 meses, NAO necessita visto se apresentar seu passaporte italiano.


29-Jan-2001 - Pergunta: Será que participando da loteria e tendo o INS todos os dados da pessoa, não é um meio de quando a pessoa passar pela imigração mesmo indo aos EUA a passeio, ser questionada a respeito de sua viagem, pois se a pessoa participa da loteria, obviamente tem interesse de imigrar para os EUA algum dia ?

??? quem sabe??? pode ate ser possivel. Eu pessoalmente nao acredito que seja.


29-Jan-2001 - Pergunta: Elton ,pretendo num futuro nao muito distante viver nos eua, queria saber se pra conseguir um emprego decente ai ,seria melhor concluir uma faculade aqui no brasil e depois tentar traduzir o diploma, ou se eh melhor fazer uma faculade ai desde o comeco e obter o diploma aí , nao estou falando em ralacao a custos, mas em relacao a facilidade de um emprego por ai... a pagina tem muita coisa, mas a poluicao visual de links deixa a gente um pouco confuso... MAs parabens pelo bom trabalho ! um abraco .

faca a faculdade no Brasil. Isso ira ajudar. Leia Estudar nos EUA, Trabalhar nos EUA, Morar nos EUA e Sua Historia.
Estamos trabalhando no novo visual das paginas. Devera ficar pronto em poucos meses.


29-Jan-2001 - Pergunta: depois que eu tiver o green card ,o que tenho que fazer para ser cidadao e quanto tempo demora o processo?

Espere 5 anos, e aplique para cidadania. Sai em 12 a 18 meses. (apos os 5 anos)


29-Jan-2001 - moro atualmente em Newark (NJ), gostaria de saber informações de como conseguir o SS em Utah, tipo se eu for para lá o que eu necessitarei para requisitar o SS, qual ID eles irão me pedir, ou outros documentos.??????

SS para turista em Utah eh uma forma ilegal de conseguir, portanto o site Imigrar.com nao tem detalhes, mas leia a respostoa seguinte.


29-Jan-2001 - Pergunta: Elton, sua pagina ja me ajudou muito, obrigado. estou indo para os eua, 19/02, ouvi dizer que em chicago, sera mais facil tirar o SS e a drive, confere?

A informacao que tenho eh que Utah ainda da. mas nao confirmei isso para essa ano (2001)


29-Jan-2001 - Pergunta: como conseguir pra que o meu visto possa ser aprovado por alguns anos ? quais os passos que eu deve proceder ?

Que tipo de visto? Leia Perguntas do Visto


29-Jan-2001 - Pergunta: Preciso alugar apartamento, tirar carteira de motorista, abrir conta em banco e nao tenho o numero do social secury, fui ate o escritorio do social security e me falaram que como sou turista nao tenho direito a esse numero, o que fazer?Moro em Sacramento.

:( como turista sua vida nao sera facil. Afinal turistas nao alugam aprtamentos, nao necessitam DL e muito menos abrir conta em banco... Leia as paginas de Pergutnas e respostas desse mes e dos meses anteriores. tem pessoas com os mesmos problemas, e a mesma falta de solucao.


29-Jan-2001 - Pergunta: Estou procurando uma curso ou de preferencia uma universidade que tenha o curso de turismo, hotelaria e ou guia turistico, esta super dificil de encontrar, gostaria que me desse uma dica onde encontrar, pois sou guia turistico reconhecida pela embratur no Brasil e agora estou morando em Sacramento e queria me especializar aqui.

Sei que San Diego tem curso de Hotelaria e Turismo. Nao tenho o nome da escola agora, mas procure na Internet que esta la.


29-Jan-2001 - Pergunta: só gostaria de saber se as exigencias para fisioterapeutas é a mesma de para enfermeira??

Sim. Esta escrito na pagina Enfermeira


29-Jan-2001 - Pergunta: Tenho 21 anos Trabalho com adestramento de cães e em uma escola de inglês , não tenho posses em meu nome.De uma forma ou de outra sei que vou trabalhar e morar nos USA , so não sei a forma(AINDA) . Existe possibilidades de se obter trabalho como adestrador (é o que faço de melhor) estando ainda no Brasil? Existe algum "gnomo encantado" que conheça as formas de se ir para os USA, mesmo se for para ficar na ilegalidade? (BRINCADEIRINHA). Sei que este não é o seu objetivo com este site;. Carinhosamente!!!!

Imigrar.com nao tem informacoes sob formas NAO legais de se vir para ca, mas como adestrador de caes nao sera das mais faceis. eu pessoalmente foi adestrador de caes profissionalmente por mais de 4 anos, e particulamente por mais de 12 anos. Alias coleciono alguns trofeis de campeonados nacionais e internacionas com Pastor Alemao. Mas eu procurei servicos nessa area quando chequei, e nao havia muita opcao nao. Claro que se voce eh bom, voce procurando hard sempre ira encontrar. Esse eh o lado bom daqui.


29-Jan-2001 - Pergunta: Para se beneficiar com a 245i através de uma empresa, só poderia qualificar aqueles que trabalham como cozinheiro, computador..., ou seja, onde a mão de obra é escassa. Ou se a empresa onde trabalho não importando o que eu faça, quiser aplicar para o mim está valendo dentro da 245i. Por favor me responda com certeza, pois a minha empresa quer aplicar, e não posso perder essa oportunidade. Aguardo resposta, obrigado.

Leia a pagina NEWS. Nao existe restricao para cargos. A restricao eh : voce tem que estar trabalhando no dia 21/12/2000 na empresa que esta te dando o H-1...


29-Jan-2001 - Pergunta: Ola,estou escrevendo novamente porque esqueci de fazer uma pergunta,Bem sou babysiter e minha patroa disse que se tiver algum modo de me ajudar a ter um visto de trabalho ou ganhar um green card ela me ajuda.Entao eu gostaria de saber se ela pode me dar o visto de trabalho e qual e o Tipo do visto e onde posso obter o formulario bem onde posso obter eu sei sera em San Francisco mas qual e o formulario que teri de pegar e se ela pode me dar o Green Card o que tenho que fazer?Bem muito obrigado desde ja .Thank you for help us.

Pessoas fisicas (sua patroa), nao podem mais ser sponsor para visto H-1, muito menos para Green Card. Sorry :(


29-Jan-2001 - Pergunta: Eu estou aqui nos USA por 1 ano e dez meses fiz duas vezes o pedido de extencao do visto de turista a resposta do segundo pedido ainda nao chegou ,entao devo voltar ao BRasil? e se voltar por quanto tempo terei que ficar la?E qual o risco de ficar ilegal aqui?

Extencao de visto so eh valida por uma extencao a cada entrada... Voce nao devera ser atendido no segundo pedido, a nao ser que alguem la no INS durma no processo (o que de vez em quando acontece... sorte sua se der), mas enquanto nao receber uma carta do INS dizendo que esta ilegal, voce pode permanercer sob teu visto (no caso Turista, lembre-se que nao pode trabalhar...)


29-Jan-2001 - Tudo bem!! Eu tenho 21 anos.Se eu casar com um hoeme de 18 anos. Sera que ele poderia ajudar a irma dele de 24 anos na permancia aqui nos EUA??

??? qual dos dois eh naturalizado Américano ou eh Américano? Leia a pagina Casamento.


29-Jan-2001 - Pergunta: Meu enteado é filho de Américao, e possui o Green Card a 2 anos(mora a 5 anos)ele tem 19 anos(Fará 20 em março de 2001). Ele pode solicitar o Green Card para a Mãe e para seu irmão agora? Ou precisa esperar se naturalizar? Para ele se naturalizar é preciso esperar algum prazo e a maior idade? Eu como casado legalmente com sua mãe tenho direito ao Green Card automaticamente? Um amigo do Consulado Américano me informou que sim? Um cidadão Italiano ou Inglês tem alguma Vantagem nos EUA?

Ele tem que se naturalizar ANTES de poder pedir GC para parentes diretos. Para se naturalizar, sao 5 anos APOS ter o Green Card. Voce tem o direito ao GC assim que sua esposa o tiver sim. Para cidadaos europeus existem vantagens se eles forem abrir um negocio aqui. O valor pedido para iniciar o negocio (500 mil dolares) eh menor que para latinos (1 milhao). Leia mais em Green Card por Investimento


29-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber sobre a entrada nos Estados Unidos pelo México. Sei que é perigoso mas nop desespero a gente tenta qualquer coisa. Qual a sua opinião? Por favor me ajude.

Imigrar.com NAO tem informacoes sobre como entrar ilegalmente nos EUA. sorry :(


29-Jan-2001 - Pergunta: gostaria de poder trabalhar,estudar e morara ai nos eua, como eu faço. no mais obrigado.

Comece lendo a pagina Como Usar, seguindo TODOS os links...


29-Jan-2001 - Recebi uma proposta de uma companhia (consultoria em New Jersey). Já recebi o contrato e preenchi a documentação pra o visto H1. Devolvi uma cópia do contrato para a companhia e a documentação encaminhei a um advogado tambem em New Jersey. Este é o precedimento correto ? Não tenho que agilizar nada aqui no Brasil ? Qual o proximo passo ?

Agora eh aguardar ... pacimentemente, pois o INS ha bastante lento. Mas se tudo estiver certo, sai em uns 3 a 6 meses.


29-Jan-2001 - Pergunta: exite alguma universidade da Flórida que tenha um curso de Direito Internacional para extrangeiros? quais ? qual o tempo de duração do Curso? quanto é o custo médio? esse curso dá o direito do extrangeiro trabalhar como advogado nos EUA?

Nao conheco especifacamente na Florida, mas a duracao de Law School eh de 3 anos (apos 4 anos de alguma outra faculdade que voce tenha), a um custo entre 15 a 150 mil por ano. Voce pode ter um Practical Training no final do curso, e apos isso, tentar um H-1 para poder trabalhar permanentmente.


29-Jan-2001 - Pergunta: Olá,Elton, que bom saber que tem pessoas interessadas em informar aos muitos brasileiros que tem aqui os seus direitos, já precisei das informções do seu endereço e fui protamente atendido, adorei está pagina e já indiquei para uma série de amigos, agora mais uma vez estou aqui. Bom, sou advogado, estou atualmente aqui nos Estados Unidos em Pittsburg na Califórnia, tenho um visto de turista que se vencerá em maio, estou me preparando para fazer um curso de direito internacional, primeiro preciso fazer o TOEFL, queria saber onde posso fazer esse teste o mais próximo daqui?, de posse deste teste vou tentar ser aceito no curso e trocar meu visto, inclusive já vi nestas páginas que isso vai me levar algum tempo, feito esse curso posso atuar em alguma área aqui no país, tipo imigration law? gostaria de saber sua opinião sobre tudo isso, além de ser informado onde posso fazer o teste toefl o mais próximo daqui, obrigado.

TOEFL testes sao aplicados em muitas universidades. Veja a mais proxima para voce e pergunte la. Outro local que aplica o teste eh o Kaplan.(um dos melhores) Procure tambem no yahoo de Pittsburg pela palavra TOEFL. Outra coisa: conte sua historia aqui no site. Outros leitores gostariam de ler. Para exercer direito aqui sera realmente um longo processo. voce tera que trabalhar para um escritorio por alguns anos antes de poder abrir seu proprio. eh possivel, mas tomara bastante dedicacao.


29-Jan-2001 - Pergunta: Grande Elton, desse jeito com tantas perguntas pra vc responder, vai ter q parar de trabalhar ne ? Estou trabalhando com o visto J-1 em Sao Francisco, e ele vence em 5 de Abril, no passaporte esta escrito q a lei de 2 anos NAO SE APLICA "2 Year Rule does not apply", ou seja nao preciso voltar pro Brasil e esperar 2 anos antes de voltar. Sei q nao posso extender o meu visto J-1 com esta empresa, mas posso aplicar daqui para outro visto J-1 de outra empresa ? Tem alguma maneira de eu conseguir a extensao de visto ou um novo visto de J1 sem ter q ir ao Brasil ? A empresa q esta me empregando quer me dar os papeis de H-1b mas o custo fica em uns 3000 dolares e eles nao querem pagar nada. Eu penso em aplicar e depois procurar uma empresa melhor, mas o processo para trocar de empresa e o mesmo ? E o custo eh o mesmo ?

Se a empresa esta disposta a te dar o H-1, pague por isso. 3000 dolares vao valer a pena, pois imagina que voce deva ganhar por volta disso por mes, e nao eh facil achar sponsor... Pegue a oportunidade. Para trocar de empresa, sera um novo processo de H-1. Mas facil que o primeiro, pois voce ja estara aqui legalamente (dentro do atual H-1), mas os custos serao basicamente os mesmos. So achei caro 3000. Noramlmente fica em 1500 a 2000. Pode ser que no north da california seja mais caro os custos de advogado. :(


29-jan-2001 - pergunta: sobre o 245(i). eu estou nos estados unidos com o visto de estudante, mas sem estudar, e expirara em maio. trabalho como musico numa igreja, mas nao me pagam nada, pois eu ganho dinheiro com um outro emprego. o bom eh que o pastor da igreja eh meu amigo e quer fazer os papeis para eu poder pegar um visto de trabalho (no brasil, o que me da direito de ir e vir depois) ou regularizar a minha situacao pela lei 245(i). pergunta: o que que eh melhor eu fazer, pegar o visto no brasil ou entrar com os papeis para a lei 245(i)? a lei 245(i) me da a permissao de sair e entrar nos estados unidos?

Se voce esta com visto F-1, sem estudar, voce ja esta ilegal. Provavelmente a escola que te deu o I-20 ja informou o INS que voce ja nao esta mais la, e apos 60 dias dessa informacao, o INS espera que voce deixe o pais. Apos isso, voce estaria ilegal...Para se regularizar pela 245 voce teria que estar oficialmente empregado em 12/21/2000. Voce tem como mostrar isso? Se sim, vale a pena consultar um advogado de imigração, pois voce pode ter changes de se regularizar. A 245 NAO eh um visto. eh um reliff para pessoas que estao aguardando vistos. Se o visto que voce esta aguardando der permissao para entrar e sair, voce pode, caso contrario, nao.


29-Jan-2001 - Pergunta: Oi Elton, Ja estou aqui fazem quase 2 anos (sempre em visto renovando o visto de turismo). No ultimo mes de dezembro eu estive no brasil para pegar o meu visto f-1 (pois agora estou estudando na university of west florida). Depois de ter recebido o meu visto voltei. Antes de eu decidir estudar eu estava trabalhando (pois a empresa que eu trabalhava tinha feito aplicacao de visto h-2b de trabalho pra mim e a imigração so tinha enviado aquela cartinha dizendo que havia recebido a peticao e o visto estava em processo). Hoje, depois que ja tenho o F-1 a minha ex-chefe me chamou e me entregou o meu visto h2b que chegou, detalhe: onde tem escrito VALID FROM nao tem nenhuma data de vencimento!!!Da pra acreditar? Agora tem o F-1 e o H2B sem data de vencimento. estou tambem com 2 I-94, um que eu recebi agora quando voltei do brasil e que inclusive tem uma observacao de F-1 e o outro que recebi com o meu h2b sem data de vencimento. O que voce acha? O que devo fazer? se eu para de estudar posso trabalhar com esse visto de trabal ho sem problemas? pra sempre?

Para sempre eh uma palavra meio forte... nao creio que voce tenha um visto 'sem data de expiracao' valendo mais que 3 anos, (alguem pode ter cometido erros la no INS, mas acho improvavel. Normalmente H1, H2 sao validos por 3 anos... ). Agora diria que voce deve usar o visto para trabalhar sim. Isso eh sua oportunidade de mostrar servico para uma empresa, que no futuro possa te dar um Green Card. Nao desperdisse isso de jeito nenhum e se possivel continue com a tua escola. sera mais um ponto a favor do teu Green Card. :0 Boa sorte


29-Jan-2001 - Minha situacao aqui ja eh agoniante porque nao consigo resposta para minhas perguntas.Respostas eu consigo, mas de diferentes pessoas e cada um me fala uma coisa diferente.Gracas a deus achei esse site, espero que possam me ajudar. Ja moro aqui a tres anos(na california)com o visto de turista.Entra e sai,entra e sai, renovando de seis em seis meses.Minha noiva eh Américana e ja estou com ela por tres anos.vamos la: amanha eu vou estar ilegal aqui(ou seja meu visto expire hoje).Ela esta divorciando(eh leva seis meses).So vou poder casar com ela em julho e vou estar ilegal aqui por 6 meses.O que devo fazer?Nao posso sair do pais pq tem observacoes no meu passaport(preciso de comprovante de residencia para entrar aqui)e muitos carimbos.Nao posso arriscar, minha vida eh aqui.O que devo fazer?Eu consigo meu green card casando (mas estando ilegal)?Eu ouvi dizer que eu consigo mas tenho que ficar dois anos sem sair do pais, isso eh verdade? Espero que possam me ajudar e se puderem me indicar um bom advogado aqui em los angeles, eu agradeco muito. por favor me deem good news

Estando ilegal, vai levar muito mais tempo para voce conseguir o GC, e muito provavelmente voce tera que sair do pais, para recebe-lo no Brazil. De uma lida na pagina Casamento, e se possivel, consulte um bom advogado para ver o que ele pode lhe sugerir. Imagino que voce ja tenha pedido extencao do teu visto e o que expirou foi a extencao. Caso contrario, peca uma (veja a pagina Perguntas do Visto). O site Imigrar.com esta trabalhando para encontrar bons advogados para indicar para os leitores, mas infelizmente ainda nao temos os nomes. Isso devera acontecer nos proximos meses, e nossos leitores serao informados. Nesse meio tempo, veja a pagina Achando um Advogado.


29-Jan-2001 - Pergunta: Oi Elton, parabéns pela evolução deste site e desejo muito sucesso. Há uma resposta abaixo que diz que na data da entrevista o casal deve estar oficialmente casado. Minha dúvida seria: desta forma, não importa a data, mas sim a legalização da união, correto? Se eu for sorteada e me casar somente após o sorteio, mas antes da entrevista, eu e meu namorado teremos direito ao Green Card, certo? Obrigada pela atenção e sucesso!!

Desde que o nome da futura esposa (ou marido) tenha sido colocado como dependente na inscricao da loteria, nao tem problema. Os dois irao. Se o nome NAO foi colocado la, o que foi sorteado tera que ir sozinho, e ai fazer o pedido para a esposa/marido poder vir. Nao demora uma eternidade, mas sera um periodo de 6 a 18 meses.


24-Jan-2001 - Tenho o sonho de morar e trabalhar nos eua. Sou casado, dois filhos menores de 12a, entendo um pouquinho de inglês(pouco mesmo) e gostaria de informações de como proceder para ir-me de vez, como contactar com vc mais intensamente.

Comece lendo Como Usar e Sua Historia. Tem muita coisa nestas paginas e links


24-Jan-2001 - Pergunta: Olá elton, gostaria de sua opinião pessoal sem levar em conta que você já mora nos EUA, qual o melhor país para se viver? eua ou Canadá?

A grama do vizinho sempre eh melhor... diria que o canada eh melhor. :), mas eu pessoalmente nao mudaria daqui. Gosto daqui.


24-Jan-2001 - Pergunta: Caro Elton, tenho planos de ir ao Canada em março e ficar uns seis meses e enquanto isso procurar emprego nos EUA e ir aprimorando o ingles. É possível mesmo com o visto de turista procurar emprego e quais seriam as chances. Meu perfil é o seguinte: - 30 anos - 10 anos de experiencia com programas graficos (photoshop, corel, quark, pagemaker, etc) - ilustrador e cartunista - criaçao de projetos graficos (jornais e revistas) - criaçao de material publicitario ( banners, folder, cartazes, out-doors, etc) - curso superior incompleto (ainda) - ingles: read: 100%, write: 60%, speak: nivel intermediario baixo (falta de treinamento) se puder avaliar de acordo com o seu mercado local e enviar uma avaliaçao eu agadeço

Sim. eh possivel procurar emprego com B2, sua area eh boa (veja JOBS e High Tech Jobs). Vale a pena investir. Leia Trabalhar nos EUA


24-Jan-2001 - Pergunta: Pretendo fazer um curso intensivo de ingles em março (2 meses) na California,gostaria de outras indicações de escolas até mesmo em cidades pequena, tenho uma casa para ficar numa cidade na california que acho que se chama "Garden Gold" Voces conhecem uma escola chamada "Cyprss Colege? Gostaria de obter mais informações.

O nome mais proximo que o que voce escreveu seria Gardem Groove, fica a umas 30 milhas ao sul de Los Angeles, e o Cypress College que achei fica em Cypress. Tem certeza que ambos os nomes estao corretos?


24-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber o que preciso e pra' onde devo enviar os papeis para a renovacao do passaporte brasileiros do meu filho de 5 anos. E tambem se preciso passar pela embaixada brasileira para o registro da certidao de nascimento dele ou se posso ir diretamente com a copia do registro dele(autenticada e traduzida por uma pessoa autorizada) emitido na cidade onde nasceu a um cartorio brasileiro.

Para o consulado. veja Servicos do Consulado.


24-Jan-2001 - Pergunta: pelo amor de DEUS me tirem do BRASIL, não aguento mais, isto é um apelo.... Sou arquiteta atuante e jornalista frustrada....me ajudem meu ingles e medio... aguardo resposta....

... Comece lendo Trabalhar nos EUA e JOBS


24-Jan-2001 - Pergunta: como e que faso para poder trabalhar no eua tenho 38 anos sou motorista e trabalho com pintura de prede.

Comece lendo Trabalhar nos EUA e JOBS


24-Jan-2001 - Pergunta: E constrangedor, mas ai vai: SOU GAY e a-do-ro Américanos. Tenho varios pretendentes para casar. Porem, ja achei meu amor. Posso me casar com ele e aplicar para o green card? Os ins vai aceitar os meus papeis mesmo eu sendo "completamente e delicadamente" gay? Obrigado(a)

Nao. A lei nao permit green card via casamentos homosexuais.


24-Jan-2001 - Pergunta: Estou casado com uma Américana e acabei de receber meu "cartao de permanencia". Porem, eu quero separar dela no mes que vem, e ficar solteiro. Sera que eu vou continuar a ser "permanente residente"? Posso ainda aplicar para o "cartao verde". Por favor, me ajude a responder esta pergunta pois, eu nao acho a resposta em lugar algum

... depende quando voce filler para o GC. Se foi depois de 1997, se separar, perde o GC. (a lei de 1997 exige 10 anos).


24-Jan-2001 - Pergunta: ola elton!meu visto(b-2)vence em 20 de fevereiro e vou a passeio para os estados unidos no dia 5 de fevereiro vou ficar mais ou menos um mes,tenho q tirar outro visto, ou posso entrar nos EUA e ficar com o visto vencido ou renova-lo dentro dos EUa??

Sim. voce tera que tirar outro visto. Nao pode ficar aqui com visto vencido.


24-Jan-2001 - Pergunta: Tenho 21 anos e ainda não conclui o primeiro grau. Estou pensando em trabalhar nos E.U.A. Quais são as minhas chances, qual o caminho que devo percorrer, a quem devo recorrer e quais as principais dificuldades que econtrarei ai. Também gostaria de saber os gastos mensais, levando-se em conta que sou solteiro, não tenho muitos gastos (apenas o básico do básico)? Obrigado pela atenção.

Sem faculdade, tudo eh mais dificil. Leia Trabalhar nos EUA, Morando nos EUA e JOBS.


24-Jan-2001 - Pergunta: Estou nos EUA desde 23 de setembro de 1997. Tenho direito de solicitar minha legalizacao atraves da nova lei 245 e e necessario alguma categoria de trabalho especializado para obter a legalizacao?

245 nao eh novo, eh de 1994. O que esta sendo feito eh que estao agilizando agora... Sim. se voce trabalha em emprego que de H-1, voce pode falar com seu advogado para ver quais as possibilidades de voce se legalizar atravez de 245.


24-Jan-2001 - Pergunta: Tenho uma profissão incomum. Sou fotografo. Gostaria de passar um periodo estagiando e trabalhando em alguma agencia ou estudio. Como devo proceder já que é um tipo de trabalho incomum? Um abraço

isso nao eh tao incomum assim. Entre em contato com os grandes estudios, mostre seu trabalho, e peca um estagio (dificilmente sera remunerado). Voce pode tentar visto J ou mesmo turista, para ficar ate 6 meses. Voce pode ate pensar em vir com estudante, fazendo algum curso na tua area.


24-Jan-2001 - Pergunta: Ola senhores, Eu tenho uma pergunta a fazer a voces. Uma mulher poderia casar com a outra mulher para dar o GREEN CARD para ajuda ela nisto pais. Muito obrigado pela a sua atencao.

Nao. Casamentos homosexuais nao dao direito ao green card (ainda).


24-Jan-2001 - Entrei no pais com o Visto B2 valido por dez anos e recebi visto de pemanencia no pais por 6 meses. A minha intencao e imigrar para os EUA. Tenho apenas 1 semana aqui e estou providenciando documentos tais como Drive License, Social security, e conta em Banco. Tambem ja estou trabalhando. Como eu quero me tornar cidadao Américano, gostaria de saber como eu devo proceder, sendo que minha situacao ainda e legal no pais. Devo renovar meu visto de turista (como?), trocar para estudante ou deixar vencer o visto de permanencia e ficar ilegal no pais? Dados: - Tenho 21 anos - Fiz dois anos de Direito em uma facudade no Brasil (Nao pretendo continuar) - Quero fazer uma universidade de Artes cenicas/Danca aqui nos EUA Agradeco pela atencao!!

No momento que voce comecou a trabalhar com B2, sua situacao ja nao eh mais legal...
Trocando para estudante, e estudando no minimo 18 horas por semana, voce pode ir se mantendo legal, ate conseguir um H-1. Leia Estudar nos EUA e trabalhar nos EUA.


24-Jan-2001 - Pergunta: oi..moro a 1 ano e 6 meses nos eua e pretendo voltar. TEnho bastante coisa para levar de volta(computador, camera, video cassete, etc...) COmo tenho que proceder para levar meus pertences. So vou ter que pagar para levar ou vou ter que pagar alguma taxa? Desde ja obrigado e continuem o bom trabalho.

Se voce esteve aqui legalmente nesse periodo, va no consulado brasileiro mais proximo e peca a carta de isencao de impostos sobre bens pessoais. voce so nao pode levar veiculos motorizados, o resto pode levar tudo (usado).


24-Jan-2001 - Pergunta: Estou indo para trabalhar no estado do Texas por 1 ano, se neste tempo eu me casar com uma Américana, como devo proceder, tenho que voltar ao Brasil mesmo assim depois que vencer o meu visto, o que devo fazer?

Vai depender muito do processo. recomendo que voce contrate um advogado, que pode ser que voce nao tenha que voltar. leia Casamento.


24-Jan-2001 - Pergunta: Ola Elton. Tenho o visto a mais de 6 meses e ainda nao fui para os Estados Unidos Gostaria de saber se o motivo de ter o visto me coloca na lista dos aptos a anistia 2000. OBrigado e um abraco.

Nao.


24-Jan-2001 - Pergunta: Olá Elton, adoro seu site e ja li muitas informações preciosas aqui, muito obrigada mesmo! Bom, tenho uma dúvida que não consegui encontrar a resposta por aqui, no final do ano irei com meu marido para NY, ele irá com visto H1B, gostaria de saber se eu como acompanhante, poderei fazer um estágio aí, já estou no 3o. ano do curso de Ciencias contabeis ou mesmo continuar meu curso aí, se preciso tirar o J1 ou outro tipo de autorização?Muito obrigada, e parabéns !

Voce pode estudar com o visto H-4 (que voce ira receber para acompanhar seu marido). voce so nao pode trabalhar legalmente.


24-Jan-2001 - Pergunta: Aqui no Brasil temos escolinha (ou creche infantil) que cuidam das criancas no horario de trabalho dos pais. Nos EUA (especificamente Florida) tambem tem ou precisa contratar empregada particular? Obrigado,

Tem sim. o custo eh elevado (de 80 a 180 por semana). Empregada sera muito mais caro. Leia a pagina Sua Hisotoria


24-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber se estando nos EUA como turista e tiver um filho se o mesmo poderá ter dupla cidadania, e se há hospitais que atendem os turistas gratuitamente e se o fato de estar grávida poderá atrapahar o processo de entrada.agradeço sua ajuda.

Voce pode ser enviada de volta na entrada se sua gravidez for muito aparente. Se voce ainda estiver legal nos eua, podera ter que pagar pelo atendimento, se estiver ilegal, podera ser deportada, mas seu filho tera dupla cidadania sim.


24-Jan-2001 - Pergunta: Trabalho para uma empresa de construção cívil nos EU, o meu chefe quer aplicar para mim, será que essa lei 245i pode me ajudar? o que meu chefe tem que fazer? Trabalho desde 1998 para essa companhia. Por favor me respondem, obrigado.

Provavelmente voce pode se beneficiar da 245 sim. Consulte seu advogado.


24-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber onde conseguiria tirar o social security, moro em New York e por aqui não se consegue mais com visto B-2... Voce sabe de algum estado que se consiga ainda com certa facilidade ?

Utah estava dando ate o final do ano passado, com conversas de que esse ano nao daria mais. Nao tenho informacao definitiva ainda.


24-Jan-2001 - Pergunta: Tenho uma amiga (18 anos) recém-chegada em New York, que pretende realizar cursos rápidos, principalmente p/ deslanchar c/ o idioma. Como não conhece nada, está perdida e desorientada. Alguém pode ajudá-la?

Coloque seu pedido no fórum.


24-Jan-2001 - Pergunta: Ainda sobre 245...sorry :( Existem respostas suas em que vc coloca que um irmao que tem o Green Card ou o "Permanent", que e' a mesma coisa, pode solicitar para o outro irmao e em outra resposta sua vc diz claramente que nao pode. Qual e' a que vale, pois se quem recebeu a resposta dizendo que sim, ja' enviou a aplicacao e os $ 1.000,00 e ai' ? o acontece ?

Leia a pagina NEWS. La, onde esta um resumo da lei, fala exatamente essa contradicao, e os advogados que consultei ainda nao chegaram a um acordo se pode ou nao... :(


24-Jan-2001 - Pergunta: estou gravida e presciso de medico, so que quem trabalha e meu marido e sua renda nao e o sulficiente pra pagarmos um medico quero saber se posso ter atendimento free.

Poder pode, mas voce corre o risco de ser deportada apos o nascimento. Procure hospitais em cidades menores, que o risco eh menor.


24-Jan-2001 - Pergunta: Grande Elton Négocio é o seguinte, a mãe de um amigo meu vai se casar ai com um Américano certo.Com o convite na mão,só o convite é suficiente p/ eu entrar nos Eua? Ouvi falar que o Américano pode chamar estrangeiros p/ seu casamento de qualquer lugar.Mas a ultima palavra é sua...

Dificil. voce tera que se enquadrar num pedido de visto de turista. Veja a pagina Perguntas sobre o visto.


24-Jan-2001 - Pergunta: Se... e' quase q impossivel obter o seguro social... o ITIN pode substituir? Em quais situacoes o ITIN e' usado? E' possivel obter credito com ele?

Sim. o ITIN subsitue praticamente tudo menos a possibilidade credito. Pode usar para Driver License, aluguel de casa, pedir um telefone, conta de luz, agua, etc.menos cartao de credito.


24-Jan-2001 - Pergunta: oi. eu gostaria d saber como eu faço para ir para os eua trabalhar. tenho 18 anos, e estou vivendo em portugal. obg. ps: tb gostaria d saber se tem informaçoes sobre o canada.

Leia Trabalhar nos EUA.e JOBS


24-Jan-2001 - Pergunta: Estive fora da minha permanencia nos EUA por 1 ano e 8 meses. Fui ao Brasil no dia 24 de dezembro, nao dei o I-94 e voltei agora em janeiro. Estou novamente com a minha permanencia em dia e o meu patrao de uma pizzaria quer me legalizar. Pergunta: Me enquadro nessa nova lei, mesmo provando que fiquei esse tempo todo? Sou profissional de informatica e numa corporation que trabalho tambem devo ser promovido pra area de computacao como tecnico e gostaria de saber se posso usar minha profissao como uma forma de me legalizar e, ate mesmo de uma forma mais rapida? Estou um pouco perdido e ate mesmo preciso de uma dica de um bom advogado na area de Massachussetts pra me ajudar nisso.

Nao. nao se emquadra na 245. na area de informatica, voce pode tentar um H-1 com mais facilidade que na pizzaria. Ainda nao estamos indicando advogados, mas veja a pagina 'Achando um advogado'. Leia tambem Trabalhar nos EUA.


24-Jan-2001 - pergunta: qualé cidade mais linda dos estados unidos? quantas cidades tem os estados unidos? como posso chegar ate la eu como pobresem dinheiro para la chegar? que apoio posso pedir para ir ate la terminar o meu curso superior de infermagem? posso pedir patrocinio? de que forma? sou estudante do 3º ano da faculdade de medicina, como posso pedir alguns livros por via internet? obrigado espero a vossa resposta

Cidade linda eh meio pessoal nao eh nao? Tem carioca que acha o Rio lindo... Tem baiano que acha Salvador, e tem uns paulistas que teimam que eh Sao Paulo... Nao tenho ideia quantas cidades tem nos EUA, mas sao milhares. Sem dinheiro, vai ser dificil ate de voce conseguir um visto. Se voce se mostrar um aluno exepcional, com notas 10 em TODAS as materias, com um curriculum acima das espectativas, existe uma pequena possibilidade de conseguir um intercambio em uma escola de medicina aqui. voce tera que iniciar contatos com professores (em Ingles obviamente), mostrando seu trabalho e tentando um estagio/intercambio aqui. Um longo e arduo caminho.


24-Jan-2001 - Pergunta: ouvi falar que os USA vai tirar a imigração da fronteira do Canada e o Mexico, porque quanto mais imigrantes virem pro USA, melhor sera pra economia do pais. Ja saiu em filme essa reportagem, gostaria que vc me desse sua opiniao no assunto

Boato.


24-Jan-2001 - Pergunta: vc acha que com o novo presidente Bush (que tem declarado que nao gosta de imigrantes) sera mais dificil de ele assinar uma anistia aos ilegais que estao nos USA? E sera mais dificil conseguir visto no Brasil? Espero sua opiniao a respeito disso, obrigado!

O concresso esta motivado a fazer uma anistia, pois isso trara mais impostos para o caixa do governo. Nao vou dar minha opiniao ainda, pois estou querendo ver o que sera feito nas proximas semanas...mas nao creio que Bush ira dificultar ou facilitar a conosecao de vistos para qualquer pais.


24-Jan-2001 - Isto nao e uma pergunta, quero lhe informar que consultei uma advogada na area de imigração sobre esta lei 245, e me foi dito que nao se trata de uma anistia eh sim para equiparacao de pessoas que estao trabalhando na mesma area de sua formacao superior e sem ter ficado ilegal no pais. Entao esta turma me inclui nela tambem que vem para ca trabalhar no sub emprego, segundo a advogada nao tem a minina chance de conseguir se legalizar. Repito nao se trata de SEMI ANISTIA.

Voce esta certo, e isso ja foi corrijido nas informacoes posteriores ao e-mail falando em 'semi-anisitia'. Isso eh um 'rellif' para quem esta na fila de espera de H-1 ou GC por familia. Obrigado. :)


24-Jan-2001 - Pergunta: Jah que vale ser adotada ;)... Queria saber qual processo rola mais rapido: ser adotada, casar ou conseguir o visto de trabalho. Considere que jah tenho quem me adote, se case comigo e um potencial empregador...E tambem escrevo para passar o site www.aupairs.co.uk para a leitora que perguntou sobre este servico... este site Ingles alem de gratuito, tem um programinha que te dah na hora uma serie de flias pra vc entrar em contato...direto, sem agencia e consequentemente sem picaretagem... vale dizer que muitas agencias no Brasil se utilizam deste site para arrumar vagas pra seus "clientes" e outro detalhe, existem vagas no mundo todo... casa alguem se interesse apenas em viajar e aprender outras culturas...

Visto de trabalho eh o mais rapido.


24-Jan-2001 - Pergunta: Tenho um visto de turista por 10 anos. Estava morando nos EUA no ano passado, onde fiquei por 5 meses( Dentro do prazo de permanecia que foi de 6 meses). Antes de terminar retornei ao Brasil, ou seja em dezembro. Pois, o prazo encerrava em janeiro. Sou formada em Direito e gostaria retornar aos EUA, no proximo mes 4 , para iniciar um curso de ingles e depois uma especializacao em direitos humanos, ou ate mesmo fazer um estagio. Com o visto de turista qual o procedimento legal a fazer, para nao ficar ilegal e obter maior prazo de permanencia?E quais as condicoes de estudar e trabalhar para manter algumas despesas?E se futuramente ha a possibilidade de exercer essa profissao nos EUA?Em fim, se ha essa possibilidade de residir e morar que tipo de documentacoes devo arrumar aqui no Brasil, para futuros requerimentos da imigração?

Com visto de turista, sera complicado voce estudar, pois qql curso com duracao superior a 30 dias, podera pedir que voce tenha o F-1. Leia sobre o visto de estudante na pagina Estudar nos EUA. Idem sobre estudar e trabalhar. Se voce for eficiente, sempre existira trabalho bom aqui. voce tera que abrir seu espaco, e isso nao sera facil, mas nao impossivel.


24-Jan-2001 - Pergunta: 1- pretendo passar um tempo nos Estados Unidos, queria muito que vcs pudessem me orientar sobre Boston e Santa Barbara,na Califórnia. Estou indo para tentar arranjar um emprego, qual dos dois lugares seria melhor para imigrar? 2 - Sou jornalista e pretendo fazer alguns cursos na minha área, são muito caros? Dicas de cursos na área?

Boston = frio e impessoal ;( porem melhor para empregos bons
Santa Barbara = praia e muito agitado :), mas nao espere nada alem de um sub-emprego.
Cursos tem de varios precos, de $200 ate $2000 por mes. voce teria que procurar na internet, escolas que lhe oferecam o que voce quer, e ai decidir por uma cidade/curso que melhor se encaixe no seu perfil.


24-Jan-2001 - Pergunta: Quais são as melhores universidades da Califórnia que oferecem cursos na área de direito internacional para advogados estrangeiros?

Na California, diria que Berkley, proximo a San Francisco, seria uma das boas a um custo acessivel.


24-Jan-2001 - Pergunta: Olá meu caro amigo estou de volta para esclarecer outra dúvida,só que agora a respeito do visto H-1. Minha situação é a seguinte:cheguei nos EUA dia 15Dez00 e o meu visto é o de turista e vençe em 13Fev01, ao entrar nos EUA ganhei a permanência de seis meses e essa vence em 14Jun01. Bem recentemente tirei minha Drive license categoria E mas agora um senhor amigo da minha irmã me ofereceu emprego de caminhoneiro na firma dele, essa firma é muito grande, possui mais de 500 caminhões e fica situada em Washington D.C.Eu disse a ele que não tenho o socio securyti e ele então disse que vai me dar uma carta da empresa dizendo que assim que eu conseguir o meu green card estarei trabalhando na empresa. Minha dúvida é se devo primeiro tentar mudar o meu visto de turista para o H-1 e se com essa carta fica mais fácil,caso eu tente mudar para o visto de trabalho terei que deixar o país e quanto a minha drive license só vou poder mudar de categoria após a obtenção ou não do visto de trabalho por ca usa do socio securyti, esse fato da carteira ainda não ser profissional poderá me atrapalhar? O dono da empresa disse que já deu essa carta para uns imigrantes mexicanos que trabalham com ele e os mesmos conseguiram o green card, o que eu faço para mudar o meu visto quando eu pegar essa carta, vou ter que fazer alguma entrevista na imigração, vou ter que mostrar a minha drive license ou só a carta já basta para a obtenção do visto H-1. Obrigado pela informação.

O primeiro passo eh a empresa lhe oferecer o emprego. O segundo, eh um visto H-1. Recomendo voce contratar um advogado para cuidar disso, pois sera um processo cheio de melindres. Voce tera que ter uma DL que lhe permita trabalhar na empresa. Nao estou certo que a E permite dirigir carga pessada, confira no DMV de sua cidade. Talvez voce nao necessite sair do pais, se for rapido no pedido do H-1.


24-Jan-2001 - Essa sua pagina de "imigrar" é muito útil e indispensável para quem quer realmente imigrar... gosto dos seus artigos e relatos. Muito bons. Gostaria de lhe perguntar se você poderia analisar o meu perfil profissional através do meu "Curriculum Vitae" o qual lhe enviarei logo a seguir, no próximo e-mail, se você permitir, é obvio. O objetivo é o meu grande interesse em ir morar e trabalhar definitivamente nos Estados Unidos. Lá tenho alguns amigos que poderiam talvez ajudar. No Texas. Veja, pode ser que você analise pelo ponto de vista da minha idade (20/02/45) e chegue à conclus o que eu seja muito velho... mas pode ser que n o... como eu n o sei a sua opini o ent o eu gostaria desse favor seu. Acho que ninguem melhor do que você poderia me ajudar e me encaminhar para o lugar certo ou seja, homem certo no lugar certo, nada que fuja aos meus interesses profissionais. Estou trabalhando na zxzxzxzxzxzx em Manaus, Amazonas, a 18 anos, mas devo sair daqui agora em Fevereiro 2001. Posso ir para qualquer lugar do mundo sozinho ou n o. Tenho passaporte de Portugal, sou de lá saí com 6 anos mas vivo no Brasil desde 1955. Morei em Venezuela durante 7 anos, falo castelhano normalmente. O meu idioma inglês ainda é razoável mas pode ser melhor a qualquer momento, basta haver uma justificativa. Já fiz estágios profissionais importantes na minha área de eletro-eletrônica na Inglaterra, Berlin, Boston, México e Trinidad Tobago ]. Trabalhei em 3 grandes multinacionais assim sendo, Cia Souza Cruz Ind. e Com. (British Américan Tobacco); ITT ( Standard Electrica ) e Gillette do Brasil Ltda . Estou também investigando a possibilidade de ir para Portugal, Nova Zelândia, Austrália e Luxemburgo, neste último possuo familiares. De imediato ainda n o sei o que irá acontecer, me preocupa, mas a sua opini o é muito importante apesar de eu estar ciente de que você pouco pode fazer por mim a n o ser me orientar, afinal esta n o é a sua área de trabalho, estou ciente disso no entanto estou prestes a sair daqui de Manaus já e por isso preciso de decidir o que farei. Desde já fico bastante agradecido pelo seu interesse por mim. Aguardo sua comunicaç o o mais breve possível.

Imigrar.com nao manifesta opinioes do tipo 'venha' ou 'nao venha'. A ideia do site eh fornecer o maximo de informacoes para o leitor decidir por ele mesmo. Mudar de um pais eh um grande passo para o desconhecido, e se antes de faze-lo voce puder ter o maximo de informacoes, voce podera (ou nao), faze-lo com mais seguranca. Alem do mais, isso eh uma decissao muito, mas muito pessoal. Nao se deixe influenciar por opinioes ou achismos. Tome sua resolucao, pois se a mesma for a de vir para os EUA, voce ira trabalhar arduamente para conseguir realizar a 'sua' decisao. Se for de alguma outra pessoa, voce nao ira se dedicar tanto. Bom, quando ao seu perfil, voce tem um lado ruim que eh a idade. Sera dificil adaptacao e trabalho aqui, por outro lado, a sua experiencia parece muito boa, o que ajudaria num processo de H-1. Voce ja deve ter lido as paginas Sua Historia, com as historias de varios leitores (tem mais uma que foi colocada hoje). De uma olhada nas paginas JOBS e veja como andam as ofertas de empregos na tua area. Isso sera importante na sua decisao. Tente empresas que estao se expandido para o Brasil ou paises de fala Portuguesa ou Espanhola. Tua experiencia pode ser interessante para estas empresas e isso facilitaria um processo.


24-Jan-2001 - é possível fazer o que pretendo, mesmo que seja na California, assim sendo, gostaria de receber todas as informaç es a respeito de custo, datas, o que é preciso fazer...

Veja a pagina Ingles


24-Jan-2001 - Pergunta: Qual a forma mais facil de se obter um visto?Qual o processo real de se ter um B-1 B-2?

Leia a pagina de Perguntas sobre o Visto.


24-Jan-2001 - Pergunta: Quais são as chances de se conseguir o Greem Card através da loteria?

Veja a parte de perguntas e respostas da pagina Visa Lottery


19-Jan-2001 - Pergunta: Meu caro amigo peço que me informe sobre a pergunta que já tinha feito sobre a semi-anistia. A minha dúvida é se a minha irmã que possui green card pode ou não fazer a minha aplicação e se eu vou me enquandrar na lei 245I. Solicito tal informação devido ao fato de ter lido a lei e entendido que somente o cidadão Américano poderá solicitar para irmão, se isso for verdade eu não tenho como conseguir, vc pode me esclarecer essa dúvida por favor? Uma outra pergunta agora de carater profissional é como posso fazer para mudar a minha Driver License categoria E para uma categoria A, já peguei o manual da Comercial Driver License para estudar mas no mesmo está escrito que é necessário o número do socio securyti para tirar essa carteira, no caso eu não tenho socio e queria muito a sua orientação. Meu emprego depende dessa carteira. Desde já agradeço e parabenizo-o pelo excelente trabalho. Obs: já tinha enviado a pergunta do green card anteriormente e caso vc me responda antes dessa pergunta chegar aí, peço desculpas e solicito informação sobre a Driver, pois dependo muito dela.

Se sua irma nao eh cidada (ou por nascer aqui, ou por ter mudada a cidadania dela), ela NAO tem como te ajudar pela 245. Voce tera que mostrar ao SS que voce necessita do Social Securitypara poder trabalhar, so que ai voce se expoem como ilegal... ficou dificil agora :). Teu patrao tem como te empregar sob H-1 e ai voce pode ter tudo isso? Fale com ele e leia Trabalhar nos EUA


19-Jan-2001 - Pergunta: Pretendo viajar com meu namorado em abril para L.A. Pretendemos conhecer várias cidades dos Estados Unidos e passar lá 6 meses. Acontece que ele tem 26 anos, é autônomo, formado na área de tecnologia e nunca viajou antes aos USA. Quais as possibilidades dele conseguir um visto de turista (como o meu) e realizarmos esse nosso antigo sonho? Sei que pela idade dele e situação empregatícia, poderá haver certa resistência do consulado em dar o visto - qual a melhor maneira de procedermos e sermos bem-sucedidos?

Baixas... muito baixas... Ele nao tem como mostar que o pai vai pagar, ou alguma forma de provar que tem dinheiro e NAO vai querer ficar aqui? Leia a pagina de Perguntas do Visto. tem uma pagina inteira dedicada a experiencias de leitores ao conseguir (ou nao) o visto


19-Jan-2001 - Pergunta: Amigos, Eu faço faculdade de Direito no Brasil, e quando me formar eu gostaria de ir trabalhar como Advogado nos EUA, então eu gostaria de saber que tipo de curso de especialização ou pós-graduação me daria esse direiro

Veja a pergunta 22 da pagina Perguntas do Estudar.


19-Jan-2001 - Pergunta: Estou aqui nos EUA a quase 6 meses no estado de Connecticut e gostaria de saber se há um programa de estudo com acomodação em casa de família que eu possa fazer, levando-se em consideração que eu já me encontro nos EUA. Tenho 21 anos e fiz 3 anos de faculdade de turismo no Brasil. Se houver algum plano que se adeque ao meu interesse gostaria de uma resposta quanto ao custo e em que mês é possível iniciar.

Nao sei se entendi, mas voce esta procurando por um curso aqui na California ou em Connecticut? Nao tenho informacoes desse level com Connecticut, mas se for para estudar na UCR a resposta eh sim, voce pode ficar em casa de familia e estudar aqui, e creio que deva existir programa semelhante na sua escola em Connecticut too.


19-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber da lei 245i, e gostaria de saber se tentar ficar legal com esta a nistia nao poderei sair do pais (usa)

245 NAO eh anistia pessoal. eh um relif. Veja a pagina NEWS. Vai depender de seu caso, se vais poder ou nao sair do pais.


19-Jan-2001 - Pergunta: Favor mandar info sobre tamanho das fotos para o K1 visa tipo cartao verde qual o tamanho certo. Pois minha noiva precisa tirar estas fotos e nao sei traduzir o tamano para o portugues.

Nao estou 100% certo, mas acho que eh 37mm por 37mm


19-Jan-2001 - Pergunta: Se estiver morando nos EUA, com o visto de turista e ter um filho aqui. Qual a probalidade de obter a cidadania Américana?

Zero. Use o Search do site para procurar outras perguntas/respostas semelhantes.


19-Jan-2001 - Pergunta: Agradeco a resposta anterior, mas nao foi suficiente, portanto Gostaria de saber se voces tem por inteiro a lei 245,dos estados unidos, se afirmativo gostaria de ter a lei original, se ja esta no vosso site eu nao encontrei. Agradeco desde ja a atencao.

Essa lei eh de 1994, e foi reativada agora no final da administracao Clinton. Nao consegui achar o texto completo da lei... sorry :( deve existir em algum site do governo, mas nao acho.


19-Jan-2001 - Pergunta: Estou trabalhando temporariamente nos EUA com visto H2B , tudo certo, etc. Gostaria de saber quanto vou receber de refund ( % ) referente as minhas deducoes. Por exemplo, o meu salario bruto foi 1200 dolares, referente a 1 mes. Mas com as deducoes, social security, federal tax etc isso deu uma soma de -200 dolares. Quanto eu recebo de volta no proximo ano ?

Isso vai depender de sua declaracao de renda ao final do ano. Diria que nessa faixa de salario (1200), voce deva receber uns 40% a 50% de volta, em abril do ano que vem.


19-Jan-2001 - Pergunta: sou piloto de helicoptero, e estou indo p/ os eua fazer outro curso na mesma area,eh possivel eu transformar meu visto de estudante para H-1 se a escola ou alguma empresa necessitar de pilotos ?

Sim. Leia Trabalhar nos EUA


19-Jan-2001 - Pergunta: estou indo fazer um curso em Ft lauderdale-FL e estou aguardando a escola me enviar o I-20 (estou no brasil), quando tempo é válido o visto F-1, depende da duracao do curso ? como eu vou fazer em relacao ao aluguel de apartamento ja que nao possuo o SS ? eh possivel alugar ou eh complicado ? geralmente os apartamentos vem com mobilia basica ou eh preciso comprar ou alugar ? um brasileiro pode trabalhar numa area civil ai , como no corpo de bombeiro, na policia ou na guarda costeira? ja que a minha area eh aviacao de helicoptero e sei que esse transporte eh muito usado ai...Voce sabe me dizer como anda o mercado de trabalho para pilotos de helicoptero nos eua ?

1) Sim. o F-1 vale de acordo com a duracao do curso que voce ira fazer
2) Muitos apartamentos proximos a escolas alugam para estudantes, e voce pode ir no SS pedir uma carta de isencao do Social Securit>
3) Voce tem as duas opcoes: com ou sem mobilia (o preco eh que muda...)
4) Nao. nao pode trabalhar como estudante (vide execao na pagina Estudar)
5) Veja na pagina JOBS para procurar um bom trablaho.


19-Jan-2001 - Pergunta: Estou noiva de um Américano. Sou casada e separada pelas leis brasileiras com um brasileiro. Somente poderei pedir meu divórcio no Brasil a partir de Setembro de 2001. Tenho visto de turismo e negócios para os Estados Unidos. |Estou indo para lá na próxima semana ficar 2 meses. Gostaria de saber se pela lei Américana, para me casr lá (Chicago) tenho que ter o papel do divórcio, ou somente da separação? Também gostaria de saber se é verdade que posso pedir meu divórcio nos EUA antes deste prazo de SET/2001, e que o processo somente demoraria 3 meses, sem a necessidade de que meu ex marido assine nenhum documento? E que após estes 3 meses demoraria mais 1 mês para nos casarmos lá?

Tecnicamente sim. voce tem que estar divorciada. Desconheco esse prazo de set/2001, mas uma consulta a um advogado nao custara mais que 200 dolares, e te economizara uma serie de dor de cabeca.


19-Jan-2001 - Pergunta: Como devo proceder para casar no estado da Florida? Quais sao os documentos necessarios?

Cada estado tem suas proprias leis, mas basicamete certidao de nascimento de ambos e atestado declarando que nao sao casados (com outra pessoa), eh suficiente.


19-Jan-2001 - Pergunta: Minha noiva teve o visto rejeitado e seu passaporte foi carimbado e a justificativa era de que ela não tinha renda. Se eu for junto com ela,dizendo que eu pagarei as passagens já que ganho mais que ela e darmos entrada na papelada para o casamento, vc acha que é possível ela conseguir o visto?

As changes dela aumentarao sim. Vale a pena tentar.


19-Jan-2001 - Pergunta: Oi Elton... Obrigada :) Li o que vc escreveu sobre minha pergunta e minha duvida foi exatamente quando li essa parte do texto que vc descreveu (Estou justamente em contato com o office do Shusterman para esclarecer isso, pois se voce ler o texto: Also, if your brother, sister, father, mother, adult son or daughter, or your spouse is a citizen, or perhaps even a permanent resident, they should immediately submit a petition on your behalf, ... Diz que 'permanent resident' tambem pode fill a seu favor. Porem... se lermos essa outra parte, fica claro que minha irma, somente com 'permanent resident' , sem ser 'citizen', nao pode solicitar pra mim a minha residencia.(U.S. citizens may petition for their spouses, married or unmarried sons and daughters of any age, parents, and brothers and sisters. Permanent residents may petition for their spouses and their unmarried sons and daughters of any age (This includes sons and daughters who are divorced or widowed). E' que em suas respostas (li tudo no seu site sobre esse assunto), vc responde aos leitores que sim. Sei que as duvidas sao muitas e nosso prazo e' curto, agradeco seu 'saco' e paciencia, li cada pergunta em seu site...as pessoas tem preguica de ler e perguntam coisas obvias que ja' esta' respondido no site umas duzentas vezes pelo menos, e' so' dar uma procurada com calma...enfim...Muito Obrigada, seu trabalho (e de sua equipe) e' MARAVILHOSO :)

Pois eh . Nao sei como interpretar isso. Se o Carl te falar alguma coisa, divide com a gente ok? A lei esta meio confusa mesmo, e estou pergunando a todos que conheco sobre como interpretar essa parte.


19-Jan-2001 - Pergunta: Hoje estou em Lisboa como turista e gostaria de saber a forma mais facio de conseguir o visto de entrada ou como turista ou estudante? Como?

Depende de tua faixa de renda/idade. Turista eh o mais simples, estudante eh o mais garantido. Leia as paginas Perguntas (visto e Estudante)


19-Jan-2001 - Pergunta: De que forma posso enviar medicamentos do Brasil para alguém que more nos EUA?

Se nao forem medicamentos controlados, pode ser via UPS, SEDEX, FEDEX... etc.


19-Jan-2001 - Pergunta: Posso fazer plano de saude nos EUA, sem ter Social Security?

Sim


19-Jan-2001 - Pergunta: Ola! Parabens pelo o site! No mes de Junho me casarei com um Américano. casaremos aqui, e no Brasil. Gostaria de saber quais os devidos procedimentos... quanto tempo devo esperar para poder ir e voltar sem problemas com a mimi... aguardo resposta.

O melhor eh fazer via um advogado, visto que um erro no processo pode resultar em anos de espera para voce. Leia a pagina Casamento.


19-Jan-2001 - Pergunta: Tenho uma tia que ja esta cidada Américana, existe a possibilidade dela aplicar para que eu consiga um visto de permanencia ou ser minha sponsor, para que eu possa ficar nos eua e trabalhar?

Se seus pais nao sao vivos, ela pode tentar aplicar para voce sim, com changes de conseguir. Caso contrario, sera bem dificil. Veja com um advogado.


19-Jan-2001 - Pergunta: Ola! Sou au pair e meu visto expira em abril desse ano, porem eu estou interessada em permanecer aqui nos EUA e gostaria de saber qual o tipo de visto mais facil que eu posso obter. Eu frequento uma escola de modelos. Sera que isso nao pode ajudar-me a conseguir o visto?

Se a escola te der I-20 E se teu visto J nao tiver a restricao de 2 anos, sim. a escola pode te ajudar a ficar mais tempo aqui. Outra coisa: voce se incomoda de me dar o endereco da agencia que voce veio como Au-Pair? Estamos cadastrando agencias para divulgar no site...


19-Jan-2001 - Pergunta: Elton. sobre essa semi-anistia que foi divulgada no dia 21/12. Estou nos EUA com visto de turista, nao esta vencido. Eu qualifico para essa semi-anistia?

Nao.


19-Jan-2001 - pergunta: bom, gostaria muito de saber umainformacao. sou casada nos usa, mas ainda nao dei entrada no processo dos documentos, ha possibilidade de eu ir para o brasil que e o meu pais, somente com o certificado de casamento, ou terei algum problema? obrigado desde ja....

Voce necessita de um Advance Parole para poder re-entrar no pais. veja com o seu advogado para ele preparar o documento para voce ou veja o form I-192


19-Jan-2001 - Pergunta: Meu processo esta na Imigração para o visto H-1B. O processo deu entrada no dia 20 de Outubro de 2000. Eu gostaria de saber se com esse processo em andamento eu posso abrir um outro processo para requerer o Green Card aproveitando esta Anistia 2000?

Sim. Pode e deve. Consulte seu advogado. caso nao tenha um, o melhor eh conseguir um. Isso ira agilizar bastante seu processo, desde que seu sponsor esteja com o pedido em dia. Foi colocado mais material na pagina NEWS. De uma nova passada por la.


19-Jan-2001 - Pergunta: Bom Eu sou Pastor e atravez de uma igreja Américana dei entrada no meu green card(meu tipo de caso special inmigrant religious) ja recebi Approval Notice,agora vou da entrada na segunda fase do processo o que enclui exames medicos etc...estou fazendo juntamente com um amigo que fez o seu proprio processo,a meu pedido de ajuda e o seguinte:estamos com dificuladade no preenchimento do I-864(Affidavit of support)se e mesmo formulario para meu caso(Como Pastor)?segundo meu amigo quando ele fez o seu processo esse formulario era composto de uma so folha frente e verso e agora me mandaram um formulario com 5 folhas.mais uma vez eu pergunto:se eu tenho que preencher todas as folhas?,ja que segundo ele as perguntas se refere mais a pessoa fisica e meu caso e a Igraja que esta solicitando.agradeco sua atencao e fico aguardando suas respostas.

A melhor resposta seria: pague de 100 a 200 dolares para um advogado de imigração lhe orientar, mas o que posso lhe dizer eh que o que diz respeito aa pessoa fisica, obviamente voce NAO tem que completar no I-864. So faca a parte que diz respeito aa pessoa juridica. Ela eh um form muito simples e facil de preencher. Comece lendo as questoes que voce vera que em 15/20 minutos esta pronto. Envie isso e vamos torcer :) ( ou melhor ainda, orar )


19-Jan-2001 - Pergunta: Eu estou nos EUA e vou me casar em uma semana. Estou aki como estudante, entrei aki como Au Pair in América.Como vai funcionar?? Meu visto vencera' no final de abril de 2001, mas me casarei antes, oq terei q fazer?

O melhor e pedir orientacao a um advogado. Ele lhe dira como fazer para que nada de errado, e nao ira custar tanto assim (de 100 a 200 dolares a consulta).


19-Jan-2001 - Pergunta: oi, estou morando nos U.S. desde 2/2/00 meu visto era de turista, isso antes de se expiar, tambem tenho social security e eu quero saber o que meu chefe prescisa saber para que eu tenha algum documento que com o mesmo eu possa ir ao brasil e voltar sem grandes problemas. ha é uma grande empresa. muinto obrigado.

Voce tem que ter um visto H-1. Leia a pagina Trabalhar nos EUA, todos os links.


19-Jan-2001 - Pergunta: Realmente tenho muita vontade e disposição para trabalhar nos US. Como proceder?

Comece lendo a pagina Trabalhar nos EUA, todos os links.


19-Jan-2001 - Pergunta: Eu ja tenho visto de turista (B1/B2) mas pretendo estudar por um semestre. Posso ficar por la depois do curso por mais seis meses como turista ou preciso solicitar permissao(mesmo tendo o visto)?

Ei, voce nao perguntou isso, com outras palavras, a 3 minutos e 20 segundos atraz???


19-Jan-2001 - Pergunta: Ja li as perguntas e respostas sobre estudos nos EUA, mas fala sbre vistos de turista convertidos para estudante. Minha duvida e sobre o processo inverso. Pretendo estudar na California por seis meses com o visto I20, e depois ficar por mais seis meses como turista. E possivel converter o visto estando nos EUA? Isso costuma apresentar alguma dificuldade? E rapido?

Nao tem como fazer isso. Apos vencer o seu visto de estudante, voce tem que sair do pais, e re-entar com o teu visto de turista.


19-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de trabalhar e estudar no programa Au Pair como baba e para isso gostaria de entrar em contato com a empresa ou agencia que faz isso. Desde já agradeço a atenção. Obrigada

Imigrar.com esta em fase de cadastramento de agencias de Au Pair. Logo teremos uma relacao para lhe fornecer.


19-Jan-2001 - Pergunta: Meu caro amigo desculpe-me pela insistencia na pergunta, mas creio que voce sabe o quanto e importante para os brasileiro que moram aqui essa informacao. Gostaria de saber novamente se posso conseguir o green card atraves da minha irma que ja possui o mesmo cartao a mais de 10 anos. Ja te fiz esta pergunta antes meu camarda mas so que agora entrei no seu site e fui ler a lei 245I e nao sei se entendi errado. La dizia que so pode fazer a aplicacao para irmao quem e cidadao Américano. A minha duvida e se minha irma apenas com o green card podera fazer a minha aplicacao ou nao. Desde ja agradeco pela informacao e novamente parabenizo pelo excelente trabalho prestado para a comunidade brasileira nos EUA.

Sua irma SO com o green card NAO pode aplicar para voce. Ela teria que ser cidada... Sorry :(


19-Jan-2001 - Pergunta: Tenho 56 anos, tenho uma neta de 10 anos, Gostaria de saber a partir de que idade ela poderia fazer parte de intercâmbios culturais nos Estados Unidos?

Muitas agencias de intercambio coloca o minimo em 12 anos. Mas minha opiniao pessoal eh 14 ou 15. Ela vai aproveitar mais.


19-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber o que devo fazer, qual a documentacao que preciso e qual o jeito mais facil para conseguir a prorrogacao do meu visto de turista aqui nos USA? Ja que cheguei aqui a cinco meses atras e meu visto vence agora em fevereiro. Outro lance eh que eu perdi o meu I-94 e tambem fiquei sabendo que eu devo apresentar esse documento e minha renda financeira para conseguir a revalidacao, e apesar de estar estudando e trabalhando eu nao tenho essa documentacao que eles exigem, sera que eu posso usar a documentacao dos meus pais que estao no Brasil? Desde ja agradeco a compreensao e fico esperando um resposta em breve,um abraco,

Voce ja devia ter pedido sua prorrogacao... veja o form I-539. Com a perdade do si I-94 voce agora tem um problemao... Nao se pode perder isso... Voce tem que requerer uma segunda via do I-94 ANTES de aplicar para a revalidacao, ou seja, diria que voce vai ficar fora do prazo. Nao custa tentar, mas va a um orgao do INS e peca o I-94, depois, preencha o I-539 e envie.


19-Jan-2001 - Pergunta: gostaria que voces me falassem sobre cursos de decoracao na california.

Nao tenho informacoes sobre isso, mas coloque sua duvida no fórum e veja se algum outro leitor pode te ajudar.


19-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber se trabalhando como eletricista, no qual sou técnico , conseguiria manter-me e fazer curso técnico na área de informática , programação , na cidade de Bostom.Ja que não quero ficar ilegal neste país,quais as providencias para requisitar visto? Melhor visto para trabalho ou para estudo?

Existem vantagens e desvantagem que cada tipo de visto. Leia sobre os dois, antes de decidir, nas paginas Estudar nos EUA e Trabalhar nos EUA.


19-Jan-2001 - Pergunta: Sobre fazer uma faculdade nos EUA, quando e como o pagamento deve ser feito? Paga-se a matricula separadamente e, depois, os semestres a se iniciar ou deve-se quitar o ano inteiro no ato da matricula?

Vai depender muito de que escola voce escolher. Mas a maioria voce pode pagar a anuidade em 8 a 10 meses.


19-Jan-2001 - Pergunta: Como faco para ter o endereco do Sr. Karl Shustermann, Advogado que enviou o texto da lei 245., ou o nome de um advogado que poderia dar entrada no processo referido na lei 245.

veja em Shusterman


19-Jan-2001 - pergunta: ola, verifiquei sua pagina sobre o curso e ja escolhi o que quero. onde posso conseguir o nome de pessoas ou empresas que possam me auxiliar para dar inicio aos documentos e procedimentos nescessarios bem como acertar estadia, forma de pagamento e outros.

Veja a resposta abaixo.


19-Jan-2001 - Pergunta: Quero fazer um curso de ingles nos Estados Unidos em Marco de 2001.Por onde devo iniciar.O curso é conversaçao de 04 semanas.

se for na UCR, faca o download dos formularios para inscricao (veja em 'How to Apply' ), preencha e envie para o fax que esta indicado la.


19-Jan-2001 - Pergunta: Quero trabalhar nos Estados Unidos na area de pintura. Sempre trabalhei com informática, mas tenho vontade de trabalhar nessa area. Alguem pode me ajudar a encontrar o que preciso?

Coloque o pedido no fórum. Tera mais leitores para te ajudar.


19-Jan-2001 - Pergunta: Moro nos EUA desde Jan/87 e me tornei cidadao Américano em 98, acabo de pedir o green card para minha mae, mas quem eu gostaria de ajudar e' minha irma que mora tambem nos EUA desde Dez/87, ela veio como estudante e acabou ficando por aqui. Ha alguma maneira de ajuda-la a conseguir o green card??? Dizem que demora muito para ela conseguir.... Por eu ser cidadao Américano nao ha possibilidade de acelerar o processo???

De uma lida na leia 245 (veja em NEWS) e veja se voce pode ajudar sua irma. Consulte um advogado para que ele conduza o processo para voce.


19-Jan-2001 - Pergunta: Elton, no dia 13/01/2001 uma pessoa fez a seguinte pergunta e obteve a seguinte resposta: Pergunta: Ja foi feita uma pergunta anterior, e nao obtive resposta, Gostaria de saber quanto tempo demora para obter o Greencard difinitovo apos o casamento, PS: no site GC nao fala o tempo demora, Vivo no Estao de MA, Obrigado. Resposta: de 3 a 18 meses. Isto nao esta errado ?? A resposta certa nao seria de 10 anos ??? Fiquei um pouco confuso...Parabens pela ajuda que voce e sua equipe nos fornece.

Talvez esteja errado. nao conferi a pergunta, mas leva de 3 a 18 meses para voce ter o Green card, e poder comecar a trabalhar com ele, POREM, se voce se separar ANTES de 10 anos, voce perde o direito a esse Green Card. Desfeita a confusao?? Obrigado pelo ponto.


19-Jan-2001 - Pergunta: Caro amigo do Imigrar.com, Estive lendo sobre a loteria do green card e não entendi algumas coisas. Por exemplo; há uma informação que devo mandar a inscrição em carta normal e não posso mandar via sedex, carta registrada, etc. Porém em outro lugar do site há uma informação que devo mandar a inscrição via sedex e que devo pagar uma taxa etc e tal. Afinal, são duas coisas diferentes? Realmente eu não entendi. Inclusive esse pagamento se dá em datas que não coincidem com o período que você me instrui pra eu mandar minha aplicação. Quem é Elton Marks? A que instituição ele pertence? Minha outra dúvida é: Como é que pode o governo Américano estar promovendo um sorteio de green cards e os consulados não estarem sabendo? Além do imigrar.com, quem mais divulga essa loteria? Olha, já estou cadastrado no site faz algum tempo e já vi em algum lugar um link para os leitores contarem experiências de pedidos de vistos nos consulados Américanos do brasil. Eu tive meu visto de estudante negado recentemente e gostaria de te contar como foi isso. Estava com I20, curso pago e tudo mais. Minha família tinha perfeitas condições de me manter lá e mesmo assim eles me negaram. Me informe por favor com precisão qual é o link que eu posso contar a minha experiência no consulado Américano em São Paulo. Aguardo sua resposta e até mais!

Ok. vamos as respostas:
1) Voce NAO pode enviar carta sedex, registrada ou outra que nao seja carta normal para o INS. Porem, voce pode enviar dessa forma para o nosso endereco no Brasil ou aqui nos EUA, que a sua carta sera re-despachada de nosso escritorio, para o INS, em forma de carta normal. A taxa que voce esta pagando eh pelo servico de redespacho, conferencia de seus dados e certeza que tudo esta na melhor forma do sorteio.
2) Nao saberia dizer que datas voce foi instruido, mas nao existem 'pagamentos'. Existe um unico pagamento, que voce pode escolher quando quer fazer, de Novembro/2000 ate o prazo final Outubro/2001. Quando mais tarde for enviado, um pouco mais caro fica o valor. Se voce envia o pagamento antes, o custo eh menor.
3) Elton Marks sou eu. Sou diretor geral da EHnet, Inc, empresa que detem os direitos sobre o site Imigrar.com e muitos outros mais. Faco isso nas minhas horas de folga, juntamente com uma pequena equipe de colaboradores que ajudam a responder e manter o site Imigrar.com
4) Os consulados estao sabendo sim. Nao sei de onde voce tirou essa informacao, mas isso eh divulgado em todos os paises com os quais os EUA mantem relacoes, inclusive o Brasil. Confira com o consultado de sua cidade.
5) Alem do Imigrar.com, milhares de outros sites no mundo inteiro. Procure por 'Visa Lottery' em qualquer search engine que voce recebera milhares de enderecos.
6) Voce pode contar sua experiencia nessa mesma pagina que usou para enviar a pergunta. Mude o TOPICO da pagina (tem como fazer isso la), e envie sua expericiea, que sera de grande ajuda para os demais leitores. Use o link Perguntas.


19-Jan-2001 - Pergunta: gostaria de saber o que e mais necessário quando a embaixada chama uma pessoa para uma entrevista? Gostaria saber também se tenho chance de arrumar trabalho ? Falo inglês bem? Dica de passagem para Los Angeles? QUal o coaminho mauis fácil para chegar nos estados unidos? POeria me indicar algun curso barato na california?

Leia as paginas do site. tem muito informacao. Por exemplo, na pagina de Perguntas do Visto, tem as perguntas mais comum na embaixada.


19-Jan-2001 - Pergunta: gostaria de trabalhar na australia, mas nao sei que passos é q hei-de dar... vivo em portugal e gostaria de saber se posso fazer isto pela vossa empresa. desde ja obrigado pela vossa compreensao

Infelizmente, Imigrar.com so atua nos EUA. Sorry


19-Jan-2001 - Pergunta: Quanto custo em média uma escola de Direito nod EUA??? de preferencia na Florida e quais as opções de escolas nesse estado?? Qual o tempo de duração do curso de Direito nos EUA?? é possível por intermédio de imigrar.com, entrar em contato com algum brasileiro que faça escola de direito nos EUA??

veja a resposta 22 da pagina de perguntas do Estudar nos EUA. Quanto a um brasileiro que faca direito, use o fórum para achar algum.


19-Jan-2001 - Pergunta: Procedimento ilegal, como um paiz como esse pode ter algumas contradicoes?, Florida pode se ter Driver's Chicago SSN, e outros estados nao, isso tudo com um simples Visa de turista, ja q se pode ter o social em Chicago, pq vc diz q eh ilegal, Acredito eu q nao, se vc esta onde eh permitido tirando um, e eles o dao eh pq vc tem o direito, cada estado com suas leis, bom resumindo, diga ai em quantos dias apos aplicado para o SSN ele esta disponivel?, e se ele pode ser enviado para um P.O.BOX? Sei q vc vai dizer esse procedimento eh ilegal, mas poxa da um Help ai, se algum leitor puder me ajudar meu e-mail eh sonho_meu@z.com, Thanks!!!

:))) todos os estados que ainda estao dando SS eh porque a pessoa que esta pedindo esta mentindo, e o estado nao esta conferindo a informacao. Tecnicamente SS NAO pode ser enviado para PO BOx, mas muitos leitores tem conseguid dessa forma, com sucesso. Leva de 2 a 4 semanas para chegar.


19-Jan-2001 - Moro perto de vc (San Diego), falo ingles mas nao muitopois so estou aqui por 6 meses. Gostaria de entender melhor a lei da anistia 2000. nao consegui ler o texto em ingle por completo. entao se vc puder me ajudar a entender ficaria muito agradecido.

Nao creio que a 245 te ajude. Ela eh para quem esteja com visto de trabalho H-1 ou no aguardo dele. Nao parece ser teu caso. Coloquei um texto em espanhol na pagina NEWS, confira.


19-Jan-2001 - Pergunta: Ola. Sou de Porto alegre, tenho 20 anos, sou formado em Informatica pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), não tenho experiencia de trabalho e nem carteira. Meu objetivo é morar nos estados unidos,fazer mais alguns cursos e tirar carteira lá , além de me naturalizar Américano. Gostaria de saber o que preciso fazer para tal ?

Longo caminho, mas nao impossivel. Comece lendo Estudar nos EUA e Trabalhar nos EUA. Na area de informatica, voce tem muitas changes adicionais, que outras areas nao tem.


19-Jan-2001 - Pergunta: Quais são os requerimentos necessários para se naturalizar cidadão Américano e morar ai sem responsabilidade de "Ir a emprego" ou "Ir a estudo" ?

??? Isso nao existe... Se voce for investidor com mais de 1 milhao de dolares, voce pode pedir um green gard baseado no seu investimento, mas fora isso, nao teria como vir aqui so para ' ficar aqui a toa na vida' . :)


19-Jan-2001 - Pergunta: Queria saber se a nova lei de anistia serve de algum beneficio a alguem que esta com visto de turista, trabalha ilegal nos USA e estava nos USA quando ela foi assinada? Por favor explique melhor, porque nao ficou totalmente claro a quem essa lei esta anistiando. Gracias!

Estando como turista, a lei nao te ajuda. A 245 NAO eh uma anistia (ainda estamos esperando por ela). eh um Relif para quem esta na fila de espera de regularizacao. Leia a pagina NEWS que tem mais materia nela.


19-Jan-2001 - Pergunta: qual o prazo de receber o gren card

Em que situacao???


19-Jan-2001 - Pergunta: Boa noite ! bom estou aqui nos eua como turista, tenho o meu visa em dia, sou formado em engenharia civil no brasil, ouco varios rumores de anistia todos os dias aqui, muitas informacoes desencontradas, e se percebe que tem gente querendo ganhar muito dinheiro em cima dessa nova lei 245(i), bom queria saber se vc pode me dar uma nocao de custo para uma possivel aprovacao nessa lei, e que tipo de emprego a sigla H-1 qualifica( pergunta 09de Jan de 2001), eu estou mandando traduzir o meu diploma pra o ingles, eu sei que sao poucas peesoas que fazem isso no Brasil, espero ter escolhida a peesoa certa...mais isso é para o futuro....agora neste momento estou dirigindo minhas atencoes para essa semi-anistia, bom gostaria que vc me respodesse, para evitar a que eu e mais alguns brasileiros levem um golpe em cima da 245

Leia a pagina de Perguntas e respostas sobre a 245 em NEWS. Voce teria que estar trabalhando (H-1), no dia 12/21/00 para pode ter algum tipo de beneficio com esse rellif. Nao vejo sucesso para voce, sendo que estava como turista, em aproveitar a 245... sorry :( . Leia a pagina Trabalhar nos EUA para saber mais sobre H-1.


19-Jan-2001 - Pergunta: Sou intercambiaria e quero meu green card, o que eu devo fazer?

Nao sera simples... vai depender muito de que curso voce esta fazendo aqui, se vai te ajudar a ter um H-1. Nao existe passo direto para o Green Card. Voce tera que ter H-1 primeiro. Leia as paginas Estudar nos EUA e Trabalhar nos EUA.


19-Jan-2001 - Pergunta: Sou Auxiliar de Enfermagem e estou terminando o curso de Técnico em Enfermagem e gostaria de saber quais as minhas possibilidades de trabalho em Miami, gostaria de trabalhar na minha profissão e fazer em Miami faculdade de Enfermagem, gostaria de saber quais as faculdades que oferecem esse curso e minhas possibilidades de ingressar e também trabalhar como Auxiliar ou Técnica. Grata pela atenção aguardo um breve retorno.


19-Jan-2001 - Pergunta: Se alguem me adotar... :) E tenha o GC ou seja Cidadao... vale pra esta anistia? Ou seja na verdade, se vc se tornar parente para se enquadrar...vale pra este relief? Ps..Adorei a resposta sobre os cd's piratas :) e outro ... passe aos colegas como o rapaz de 27 anos que o site www.monster.com esta cheio de otimos empregos como housekeeper, inclusive pra homem...

Vale... :) Voce vai comecar a procurar um novo 'pai' ? Procure um que seja rico, ajuda nas despesas : ))


19-Jan-2001 - Pergunta: Quero saber como que consigo emprego de garçom na California?

Que tal comecar visitando alguns restaurantes na California e oferecendo seus servicos? Isso obviamente sera um trabalho ilegal, caso voce nao tenha 'permit de trabalho'


19-Jan-2001 - Pergunta: Oi,Elton,voce falou na "sua historia" que voce conhece uma pessoa que vende passagens da Korean arlines.me indique o que eu faco para comprar uma. Mais uma duvida: Voce acha que com um visto de turista consigo me alistar na US NAVY.quais as minhas chances? Obrigado. By the way voce devia comprar um HUSKY SIBERIANO eles sao otimos amigos e tambem sao independentes. Tchau!

Ele esta praticamente parando de operar... Comprava de um senhor aqui, que tinha uma agencia domestica, e vendia com precos muito bons, mas ultimamente ele so esta vendendo no treco Los Angeles-Sao Paulo-Los Angeles... (nao faz mais do Brazil). Voce consegue se alistar na NAVY sim. Faca sua inscricao assim que chegar, para ter tempo de permanecer legal aqui durante os testes e provas. Anotada a sugestao do cachorro.


19-Jan-2001 - Pergunta: Seu Erto, Gostaria que sugerisse alguns endereços que forneçam os valores de propriedades rurais nos EUA. Também gostaria de saber se há algum site onde posso encontrar empregos em fazendas, sítios, etc...Argum lugá sussegadu prá mode eu prantá!!!

Hummm!!!. isso eh um bocado dificil. O melhor eh voce consultar sites de 'Real State' aqui nos EUA. Seria muito dificil compilar a informacao de precos de terra. Quanto a empregos, veja o LatPro na pagina JOBS. Nao garanto que tenha empregos nessa area, que normalmente NAO eh feita propaganda (o trabalhador rural nao le jornal, muito menos acessa internet).


19-Jan-2001 - Pergunta: Primeiramente, PARABÉNS pelo excelente site!! Pergunta: Vou fazer um curso de inglês de 4 semanas UCR, por volta de Out/01. A dúvida é: existe limite de tempo para eu retornar aos EUA depois da última viagem? Já que planejo voltar como turista em jan/02?

Nao. Ficando sempre legal, voce pode entrar e sair varias vezes ate que va levantar suspeitas. Pode vir sem problema


19-Jan-2001 - Pergunta: Minha irmã mudou-se para NY em novembro/2000 com planos de estudar até 2002. Gostaria de saber como contratar um plano de saude com cobertura imediata pelo período em que ela permanecer por lá.

Todos o planos de saude particulares cobrem imediatamente, a nao ser doencas pre-existentes ou partos. Diga para sua irma procurar uma das grandes companhias de seguro medico de NY que ela estara bem.


19-Jan-2001 - Pergunta: Eu estava lendo as Perguntas do mes de Janeiro de 2000 e encontrei uma falha na sua analize. A pergunta era do dia 03-jan, vc dizia q o numero de imigrantes ilegais eh menor na California, tenho q dizer q vc ou o INS esta errado, pois no site deles tds as estatisticas dizem q o numero de ilegais superam 2 milhoes na California. ins.gov Nao estou criticando o site, q por sinal eh otimo :) Valeu Elton.

Nao achei a pergunta, (nao existe o dia 3 de janeiro de 2001... seria de outro ano?), mas sera que nao estava me referindo ao numero de imigrantes ilegais na Florida e na California? Na California, eh menor que na Florida, mas isso nao quer dizer que seja baixo. Estamos ao lado da fronteira com o Mexico, e eles passam na media de 200 por dia... ;)


19-Jan-2001 - pergunta: como conseguir visto para trabalhar nos eua

Leia o site. Comece na pagina Como Usar e siga os links


19-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber se a imigração tem um controle de saida quando ao deixa o I-20 no aeroporto? e o que fazer num caso,de tiver que sair e voltar para o eua quando o prazo de validade vencer,o fato de entar e sair a cada 6 meses isso pode atrapalhar em alguma coisa? qual seria uma sugestão em relação a isso? muito obrigado pela atenção..

Sim. A imigração tem controle disso. A cada re-entrada voce tera que ter um novo I-20, assinado pela escola. Muitas saidas e entradas, dentro do periodo de validade, nao te prejudicam.


19-Jan-2001 - Pergunta: Elton, a página esta muito boa. Parabéns mesmo. Queria perguntar sobre o visto, estou indo a Los Angeles no final de janeiro com visto de turista. Espero ficar 6 meses, mas se eu quiser posso pedir mais 6 meses né? como eu faço e com qto tempo de antecedencia terei que pedir? Agradeço desde já

Apos uns 4 meses, de entrada no pedido de extencao. Use o form I-539


19-Jan-2001 - Pergunta: Caro Elton, Quero ir para os EUA, para trabalhar. Gostaria de saber se alguem me informa alguma Agência de Empregos nos E.U.A. que seja segura, sem picaretagem! existe algum advogado que possa me auxiliar neste visto. Tenho um tio que é cidadão Américano e minha avó que esta com processo para adquirir um Greencard. Conto com sua ajuda,

Ficando com as grandes agencias voce nao tem como errar. Veja a pagina JOBS, que tem uns 15 ou 18 sites, muito bem cotados, que ajudam no emprego. Imigrar.com ainda esta pesquisando advogados. Deveremos oferecer esse servico (de referencia), dentro de poucos meses. Enquando isso, veja a pagina Achando um Advogado, que ela ajuda a pegar um menos ruim. Mande noticias quando chegar aqui.


19-Jan-2001 - Estou marAVILHado com a página.... logo logo escreverei mais elogiando e dando toques!! escrevo agora na empolgação de parabenizá-los!!!! ADOREI a página, muito útil!!! estou indo para San diego e gostaria de saber de alguma forma posso ajudar a página, divulgando, sei lá... ajudando pois adorei o trabalho! e segundo onde acho informações sobre as perguntas q a imigração pode me fazer na chegada ao país, estuo indo com visto de turista, para ficar 6 meses. Só quero me preparar para poder ganhar esse tempo de 6 meses, quais os procedimentos deles !?

Won!!... Obrigado pela chuva de elogios... a pagina nao eh tudo isso nao... :)
Toda e qualquer divulgacao eh bem vinda. Quanto mais leitores, melhor.
Nao tenho ninguem enviando as perguntas quando chegam aqui, mas basicamente: O que veio fazer? Onde voce vai ficar? endereco/fone do local? Quanto tempo vai ficar?. Nao fica muito diferente disso nao.


19-Jan-2001 - Quero saber como conseguir um visto de permanência para eu poder trabalhar , estudar e morar nos Estados Unidos? O que preciso fazer para conseguir este visto? Tenho 33 anos, estou cursando o 3º ano de Administração, mas na realidade eu prefiro estudar aí nos Estados Unidos e fazer a minha vida mudar. Sei que é difícil, mas não custa tentar não é mesmo, ainda mais que eu sou gay e moro em um país totalmente sem cultura e completamente cheio de preconceitos. Aguardo uma resposta.

Comece lendo a pagina Como Usar, seguindo os links indicados, para ver onde voce poderia se encaixar. Pode ser via Estudo, via trabalho, ou mesmo comecando como turista. Leia as opcoes e tente localizar uma que melhor se encaixe com voce.


19-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber se as Faculdades Norte-Américanas, aceitam a transferência de alunos estrangeiros? ( Brasil )

Sim. Leia mais na pagina Estudar nos EUA.


19-Jan-2001 - Pergunta: quero saber do último sorteio, se eu fui contemplado pois me inscrevi.

Leia a pagina de Perguntas da Loteria do Green card, pergunta numero 7


19-Jan-2001 - Pergunta: Me inscrevi para a loteria em 10/00 e o sorteio deve começar em abril/01 ,mas neste período estarei nos EUA e se eu for contemplada a carta virá para o meu endereço no Brasil. Gostaria de saber se poderei obter os documentos do green card mesmo estando neste período como turista nos EUA, pois pedirei para os meus pais do Brasil me enviarem a correspondência recebida pela loteria.

Voce tera que comparecer aa entrevista, que com certeza sera no consulado de origem da carta (brazil). Ganhando voce tera que voltar ao brazil para a entrevista.


13-Jan-2001 - Pergunta: Eu gostaria de saber como posso fazer pra conhecer os EUA, eu moro na inglaterra, sou estudande la, moro a um ano e meio e ao final de mem visto de permanencia neste pais gostaria muito de conhecer os EUA e queria saber o que eu faco pra conseguir o visto, muito obrigado pela atencao.

Visto eh facil: vai na embaixada Américana em Londres e de entrada no pedido. Leia detalhes na pagina de Perguntas e Respostas sobre o Visto


13-Jan-2001 - Já vi várias páginas da internet tratando do assunto imigração para os Estados Unidos e também vi inúmeros depoimentos a respeito. Porém, dentre todos os casos expostos nos depoimentos, não vi algum que foi vivido por uma pessoa em condições semelhantes a minha, o que torna muito difícil tomar a decisão de ir ou não para os Estados Unidos. Há pessoas que vão trabalhar na área de fisioterapia, outras que vão acompanhadas por parentes que já falam inglês,quase todas possuem curso superior, mas não soube de casos de pessoas como eu: homem, 27 anos, segundo grau,inglês intermediário, conhecimento de mecânica de automóveis e eletrônica, já possuo casa e carro... Gostaria que me informassem quais são as possibilidades de conseguir emprego legalizado, de conseguir permanecer lá, e em média, em quanto tempo conseguirei adquirir os mesmos bens que já possuo aqui. A impressão que tenho quando converso com colegas que estão trabalhando lá é que os gastos mensais consomem quase todo o salário (meus colegas ganham em torno de 1200 dólares por mês).

NUMERO UM : Se voce esta indecisso, NAO VENHA. A mudanca cultural sera enorme, e o fator ' estar convencido de que tem que vir' ira ajudar muito ao teu sucesso, ou fracasso.
Bom, 1200 dolares por mes nao eh um bom salario para se poder viver confortavelmente aqui. Diria que quem sai do Brasil para ganhar 1200 aqui, eh porque estava numa situacao muito ruim ai. Mecanicos sempre tem procura aqui. Voce pode tentar viver ilegal (o que nao eh o objetivo do site, portanto nao tenho como te informar detalhes sobre isso), mas sera duro. Voce nao tera um salario maior que 5.75 a hora, e isso da uma condicao de vida muito ruim. Leia as historias de leitores que vieram para ca sem nada (tem varias historias completas, nas paginas Sua Historia), para te ajudar a fazer a tua cabeca entre vir ou nao. Para conseguir empregos decentes voce necessita de faculdade. isso seria primordial. Como mecanico, um dia voce pode ate vir a ter tua propria oficina, mas ai vai depender de tua garra e coragem para os desafios.

Desculpa se joguei um balde de agua fria em teus planos. Estou so sendo realista.


13-Jan-2001 - Pergunta: ola, vc me mandou uma resposta mas ainda achei que nao foi muito clara mesmo depois de ter lido os lugares indicados.Bem, o que quero sabe e:se vi um trablho na minha area Arquitetura mandei curriculo, devo entrar com o pedido de visto de trabalho?pois, muitas empresas nao vao me dar o trabalho se nao tenho a tal da permissao,e nao tenho como conseguir a permissao se nao tenho emprego!Como fazer entao?qual a sua sugestao?por favor nada de va ver em tal, porque ja li tudo e nao me refrescou em nada. outra pergunta:tenho uma amiga Américana que o pai costroi casas,mas ele e autonomo creio, seria possivel ele entrar com um pedido de visto de trabalho para mim?dizendo que vou trabalhar com arqueiteta pra ele,etc?E possivel?se sim, como podemos fazer isso?desde ja agradeco a paciencia e a resposta claro!

Voce so entra com o pedido de visto DEPOIS que tiver um empregador. Nao tem jeito... Voce tera que achar uma emrpesa que aceite de contratar para comecar a trabalhar em 3, 5, ou mesmo 6 meses depois... dificil, mas nao impossivel. Agora se voce ja leu todas as paginas e nao te refrescou em nada... nao vai ser estas linhas que irao faze-lo. No site tem muito mais informacao que eu possa dar escrevendo aqui. Por exemplo, nas paginas de 'Trabalhar nos EUA' parte de perguntas e respostas, esta escrito que 'Somente empresas podem dar visto H-1' Isso nao seria facil de relacionar que : se somente empresas dao emprego, uma pessoa autonoma NAO da?
Em empresas grandes, eh comum contratar agora para so empregar em 3 a 6 meses, caso o candidato seja imigrante, portanto acho que voce tem changes sim. Nao vou mandar voce para a pagina JOBS, que tem oferta de empregos, pois voce ja deve ter estado la...:) Sucesso.


13-Jan-2001 - Pergunta: tenho 32 anos, sem ter terminado o 2nd grau, tenho experiencia comprovada no que faco (5 anos) pedreiro E , fui convidado pra trabalhar nos estados unidos (recebi o approval notice) como skilled worker or professional, e ja esta pra sair minha entrevista, qual e a chance de algo dar errado, eles vao pedir meu diploma de 2nd grau ??? por favorme fale mais a respeito.

Tudo depende como foi que teu processo para receber o 'Skilled Worker' foi emitido. Nao saberia dizer so com a informacao que voce enviou, mas diria que nessa profissao, dificilmente irao pedir o 2nd grau completo...


13-Jan-2001 - Pergunta: e verdade que pessoas imigrantes ilegais pagam as Américanas para se casar com elas para poder ficar legar?

Isso ja aconteceu. Agora esta mais dificil. Novas leis...


13-Jan-2001 - Pergunta: Moro aqui a 13 anos, nunca sai do pais e vivo ilegalmente no U.S. Cheguei em fevereiro de 1988. Nao tenho provas de chegada e meu passaporte foi renovado. O velho foi perdido com o meu visa de B2. Quais sao as minha chance com a nova lei de anestia? Ela foi aprovada? Se foi, o que devo fazer?

A anistia que voce esta esperando ainda nao saiu. O que saiu foi um Rellif para quem tem parente cidadao ou para quem trabalha com visto H-1. eh o seu caso? Se sim leia a pagian NEWS, que tem mais noticias colocadas hoje. Se nao. um bom advogado resolve teu problema. Alias, porque voce nao se enquadrou na anistia de 1992?


13-Jan-2001 - elton tudo bem? Estou nos EUA desde o dia 10/12/2000 eu minha mulher e dois filhos. estamos todos aqui com visto de turista. Gostaria de saber se no meu caso posso da entrada nessa semi-anistia ? E gostaria de saber se esse negocio de anistia sempre tem todo ano ou nao ? Pois ja passei ai nos EUA 4 messes do dia 22/07/2000 a 23/11/2000. nesse caso tambem poderia requerer essa semi-anistia ?

Nao. Nao pode. Leia os detalhes adicionais que coloquei la hoje.NEWS


13-Jan-2001 - Pergunta: Pretendo ir para Santa Barbara - califórnia, para trabalhar e posteriormente fazer um curso de especialização na minha área que é jornalismo. Que tipo de visto devo pedir? Ou,melhor como devo prosseguir.

A pergunta eh extermante abrangente... Comece lendo as paginas do site. Elas irao te ajudar. Comece pela pagina Como Usar e siga os links indicados la.


13-Jan-2001 - Pergunta: gracas a deus, localizei uma pagina com informacoes descentes. obrigada. tenho algumas perguntas, desculpe-me o incomodo! 1- estou no pais a 5 anos, com 2 filhos 5 e 13 anos (brasileiros) ilegais, todosnos. comprei uma casa por fha fazem 6 meses tenho driver's licence e so. nao tenho delitos e gostaria de sabar se ha alguma esperanca de legalizacao em ser atraves de casamentos fraudulentos? obrigada desde ja pela atencao.

Sim. so que ira lhe custar... Voce tera que contratar um bom advogado de imigração, e ele ira colocar os seus filhos, que ja estao com mais de 5 anos aqui (ao menos um), como 'hard ship to back to Brazil'. Isso perante um juiz de imigração, mais o fato de que voce se sustenta, eh quase certo que te de um GC. Mas o processo nao saira barato. Nao tenho os custos atualizados, mas diria que de 4 a 8 mil... Leia a pagina Advogados para saber como achar um que nao seja tao ruim.


13-Jan-2001 - Pergunta: Meu empregador ja assinou para me legalizar, aproveitando a semi anistia. Gostaria de saber se vc tem informacao de quanto tempo demora todo o processo, ou seja, para que eu possa receber o SS, o employment authorization e o green card?

Veja com um bom advogado. Leia detalhes novos na pagina NEWS


13-Jan-2001 - Pergunta: Houvir falar que os EUA vai dar uma anestia para os emigrantes ilegais no pais. Queria saber quais sao os pre-requesitos?.

Leia a pagina NEWS


13-Jan-2001 - Pergunta: Uma pessoa que tenha parentes tipo Tia e primos de 2o. grau morando no U.S.A. como residente permanete, eles poderiam fazer uma carta de chamada para essa pessoa ou essa pessoa poderia simplesmente ir a um consulado e solicitar residencia no U.S.A. e quanto tempo levaria para o processo ser concluido.

Primos ou tios nao dao direito a green card. teria que ser irmao ou pais. A nao ser que o seu tio seja o unico parente vivo que voce tenha. Ai pode conseguir alguma coisa, em uns 7 a 12 anos. Leia mais em Green Card por parentesco.


13-Jan-2001 - Pergunta: Como eh que se deve proceder e que timpo de documentacao e solicitado e quanto tem que ter para mostrar a embaixada do U.S.A para solicitar um visto de autonomo e quanto tempo depois poderia aplicar para um Green Card e quanto tempo levaria para sair o Green Card atraves deste visto.

Nao sei qual seria esse 'visto de autonomo'. voce pode explicar melhor a que voce se refere? Nao existe esse visto com esse nome aqui.


13-Jan-2001 - Pergunta: No desembarque passando pela alfandega tenho varios cd's de musicas e cd rom piratas,o que poderá acontecer?

Voce pode ser preso por trafico de piratas. Sera encarcerado em uma masmorra fedorenta por 30 anos, sem direito e liberdade condicional. Todos os seus decendentes serao amaldicoados pelos donos dos cds que voce pirateou e o seu computador ir ter enjoos e ficar 'mareado', vomitando todos os demais software que voce instalou neles, devido ao efeito 'pirata'.

Agora falando serio, nao vejo problema em trazer seus CD's :) (um pouco de bom humor no site as vezes vai bem. desculpa a brincadeira... nao pude resistir.)


13-Jan-2001 - Pergunta: Posso abrir uma conta aqui no BR no Bank of Boston e ele valera p/ uso quado eu ja estiver morando ai nos EUA?

Nao sei. Voce tem que ver qual eh a politica de credito do Bank of Boston ai no Brasil.


13-Jan-2001 - Pergunta: Tenho o visto de turista e pretendo ficar p/ trabalhar,"ilegalmente" + ou - uns 2 anos.Quais minhas chances de conseguir o visto de trabalho?Como devo prosceder?

Nao sei. Nao tenho ideia quais as suas qualificacoes para ter um visto H-1. Leia a pagina Trabalhar nos EUA


13-Jan-2001 - Pergunta: Estou morando aqui no Texas ha seis meses. Vim para ca para estudar ingles numa universidade. Estou tomando classes sem credito, entao nao precisei do visto de estudante. Tenho visto de turista que venceu no comeco deste mes. Antes de vencer ja enviei todos os documentos que precisava para pedir a extensao. Ja recebi a carta do INS dizendo que provavelmente receberei a minha extensao em 90 ou 120 dias. O problema e que volto pro Brasil em abril e acho que nao receberei a extensao antes. Como posso fazer no aeroporto, pois talvez nao tenha o visto em dia? Tenho todos os comprovantes de que enviei o pedido de extensao 1 mes antes do meu visto vencer. Sera que isso e o suficiente? Aguardo uma resposta

Nao tem problema. Guarde a passagem de volta (usada) que sera suficiente para voce comprovar qql problema no futuro.


13-Jan-2001 - Pergunta: Tive um filho aqui(ele tem 1 mês)e estou aqui há 1 ano e 6 meses.Como posso regularizar a minha situação e a de meu esposo,pois nosso filho já é cidadão.Obrigada antecipadamente pela resposta..

Seu filho eh cidadao, mas ele so podera fazer algo por voces quando ele tiver 18 anos. Antes disso, ele tem 'permissao' para acompar os pais, quando forem embora do pais. Infelizmente ter um filho nao te da privilegio nenhum antes dele ficar maior de idade...


13-Jan-2001 - Pergunta: Conheci um rapaz Américano e pretendemos nos casar, mas para isso preciso conhecer sua família e se seu relacionamentos com outras pessoas em seu país. Bom tentei tir o visto de turista para isso, mas a Embaxada pediu mais documentos que prove vinculos no meu país, os quais eu nao tenho. Então meu namorado, sugeriu para mim o visto I-129F- Petição para noiva visitar o país do noivo. Alguém pode me falar mais a respeito desse visto, é comum um pedido desses? Eu precisarei ir a embaxada? Será que terei algum problema, em vista de ter pedido visto para turismo? (PS: Em 1999 pedi visto e me foi negado).

Nao eh 'visto' I-129. o visto eh o K, e o form para ser preenchido eh o I-129. Leia tudo na pagina Casamento.


13-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber se somente os indocumentados que tem parentes documentados podem se aproveitar da lei 245?ou se pessoas como eu que moro aqui a 3 anos, trabalho sem permisao, totalmente ilegal e posso comprovar que estava aqui presente no dia 20 dez 2000, tambem podem vir aproveitar-se da lei?

Nao. Leia os temas adicionais que coloquei hoje na pagina NEWS sobre a lei.


13-Jan-2001 - Pergunta: Eu tenho interesse de saber direitinho para que serve o C1-D Visa!? Pois vi que para trabalhar em cruzeiros Américanos ele é neces'sário!

Leia a pagina de Visto. La tem o C1 visa.


13-Jan-2001 - Pergunta: 1-Estamos vivendo nos EUA a 1 ano e seis meses. Não somos casados no Brasil nem aqui. Sou formada em Letras e meu companheiro em Engenharia Mecanica. Estamos sabendo da Lei 245 e gostariamos de saber como nos beneficiar . Temos algumas perguntas: Temos um amigo brasileiro que e cidadao Américano. Ele tem uma oficina mecanica que atende a corredores brasileiros na Soft-Indy. Caso queira nos ajudar, como devemos proceder? Caso esses amigos nos ajudem poderao Ter algum tipo de problema, quais? Meu companheiro deve dizer que já estava trabalhando nesta oficina ou ele pode assumir que esta sendo contratado agora por causa da Lei 245? Esta "abertura" beneficiara somente trabalhadores qualificados (Ex. Um engenheiro mecanico que fale ingles e tambem portugues) ou beneficiara a todos com contrato de trabalho ? 2-Meu companheiro trabalha em um hotel como cozinheiro. Caso o dono do hotel queira legaliza-lo teremos alguma chance ? Obs. Não e cozinha tipica. Sera necessario algum anuncio no jornal para descartar algum Américano como normalmente ocorre em outro tipo de visto? Estou sabendo da lei 245, caso não encontre alguem para me contratar e caso tenha como comprovar dinheiro suficiente para abrir um pequeno negocio tambem poderei me beneficiar da lei? Pretendo aplicar para Adjustment of Status utilizando a abertura da lei 245. Vivo com uma pessoa mas não somos casados devemos nos casar antes de dar entrada nos papeis ? Como devemos proceder? Estou sabendo da lei 245 e pretendo aplicar mas gostaria de faze-lo pessoalmente. Esta e exatamente a minha duvida: Necessito de um advogado para assinar algum formulario, dar entrada nestes etc...Ou posso fazer todo o processo pessoalmente? Quanto tempo em media o processo de legalizacao atraves da Lei 245 leva? Normalmente ha algum tipo de documentacao provisoria que permita a saida do pais antes de receber efetivamente o Green Card? Havera algum tipo de problema para as pessoas que tentarem se legalizar atraves da lei 245 e terem seus processos indeferidos, uma vez que ,depois da tentativa tera "aparecido"?

Uhau!!!. isso eh perguntas...
1) Seu amigo teria que tentar empregar voces, mas a 245 nao vai ter como ajuda-los, visto que voces teriam que estar emrpegados em 12/31/00.
2) Ele nao tera problema algum, se conseguir provar que voce(s) sao necessario(s) no trablaho dele. Leia Trabalhar nos EUA
3) A 245 eh so para portadores de H-1 ou quem tem parentes diretos. Logo, trabalhador desqualificado NAO tem o beneficio
4) Como cozinheiro sera dificil, mas nao impossivel. De novo, leia Trabalhr nos EUA.
5) Leia a lei na pagian NEWS. Nao diz nada sobre dinheiro para abrir negocio... Gente como o pessoal tem imaginacao.. :) (brincadeira).
6) Sem estarem casados, se uma pessoa conseguir um H-1, ou mesmo um GC, a outra nao se beneficia... isso faz voce pensar em casar?
7) Um advogado vai poder dizer se voce eh elegivel para a lei 245 ou nao. Isso nao ira custar tanto em $$$, e vai economizar dor de cabeca.


13-Jan-2001 - Pergunta: Quero saber sobre a lei 245(i) que esta temporaria ate 30 de abril deste ano.

Leia a pagina NEWS


13-Jan-2001 - Pergunta: Caro amigo, soube atraves da minha tia, que eu sendo bisneto de Inglês, teria chance de ter cidadania. isso e verdade?? Poderia me dar mais detalhes? Eu ja lhe escrevi muitas vezes e agora ja estou nos EUA! Abracos!

Nao. Isso nao eh verdade. sorry :(

Ei! parabens.!!!!... Escreva na secao Sua Historia contando como foi a sua vinda...


13-Jan-2001 - Pergunta: Eu gostaria de saber se esta anistia 245 da direito ao green card, e quanto tempo demora para sair tudo.>> Na sua opiniao o que vc acha que nos deveriamos fazer tentar a anistia ou esperar ate que minha irma seja cidada Américana e dar entrada em um processo como cozinheira ?

$245 NAO eh uma anistia. eh um rellif... Coloquei material novo na pagina NEWS, de mais uma olhada la, mas na minha opiniao, acho que voce tera que esperar pela sua irma.


13-Jan-2001 - Pergunta: Ja foi feita uma pergunta anterior, e nao obtive resposta, Gostaria de saber quanto tempo demora para obter o Greencard difinitovo apos o casamento, PS: no site GC nao fala o tempo demora, Vivo no Estao de MA, Obrigado.

de 3 a 18 meses.


13-Jan-2001 - Pergunta: A primeira vez que vim aos EU, utilizei o visto J-1 (sujeito a lei dos dois anos), depois retornei com o visto F-1 e estou fazendo o mestrado por aqui. O que e necessario fazer para "anular" a lei dos dois anos em meu caso?

Consultar um advogado. Ele ira filler um Waiver para voce


13-Jan-2001 - Pergunta: Caro elton, Sou leitor assiduo de seu site desde 05/99, o que ja me acrescentou bastante conhecimento na area de imigraçao. Gostaria de entrar em contato com um leitor seu que nas perguntas e respostas do dia 09/01 fala sobre um hotel/albergue de NYC no valor de $20 a diaria. Preciso de detalhes sobre o assunto.

Ei parabens, voce eh um dos primeiros leitores... :) Obrigado. Mandei teu e-mail para o leitor, e se ele quiser, ele ira lhe responder.


13-Jan-2001 - Pergunta: estou morado aqui j'a fazem 9 meses, vim como turista, venceu o prazo de 6 meses e estendi por mais ses meses, ouvi dizer recentemente, sobre a anistia de imigrantes residentes aqui, vc sabe alguma coisa sobre esse assunto? Se positivo como posso me beneficiar dessa anistia?

Leia a pagina NEWS, mas acho que voce NAO se enquadra


13-Jan-2001 - Pergunta: A respeito da nova lei 245i, gostaria de saber se para se beneficiar dela e necessario que a peticao ja tenha sido feita a mais de tres anos???Pois o meu pedido de green card(atraves de membro da familia) foi feito em julho do ano passado!! E gostaria tambem de saber se para entrar com a peticao 245i e necessario um advogado ou posso eu mesma solicitar, preencher e enviar o formulario??? Se isso for possivel.... como e que eu faco???? Antecipadamente agradeco pela atencao.

Nao. Nao eh necessario. voce deve entrar com o pedido novamente. Leia a pagina NEWS que coloquei mais novidades la, hoje.


13-Jan-2001 - Pergunta: ola elton.gostaria de parabeniza-lo pelo otimo site. vamos as duvidas:1- se eu posso me alistar na u.s.navy e se eles dao greencard? 2- me fale tambem sobre passagem para L.A. obrigado

1) Sim. Pode e eles dao o GC sim, mas eh uma maneira muito ruim de consegui-lo, pois voce sabe que os EUA estao sempre mandando tropas para tudo que eh briga que aparece no mundo, e adivinha quem vai???
2) Depende a temporada, mas fica entre 1400 (alta) e 700 (baixa)


13-Jan-2001 - Pergunta: Oi Elton, obrigada pela sua resposta sobre o visto J1. Quer dizer, nao vou poder ficar mais tempo aqui nos US qdo meu visto "acabar" nao e?? Entao nao tem mesmo como eu trocar. No caso, vou pro Brasil e como posso voltar aqui novamente? Tem algum prazo? Estou trabalhando como AuPair e meus hostparents querem me manter aqui por mais um tempo. Poderia eu ficar no Brasil por uns 6 meses e depois voltar?? Como?? Obrigada pela sua ajuda, valeu!!!!!

Se no teu J-1 esta caribado que voce NAO tem que ficar 2 anos fora, voce pode voltar assim que tiver outro visto. caso contrario, 2 anos.


13-Jan-2001 - Pergunta: Tenho visto de turista, mas gostaria de estudar nos EUA, o que devo fazer? Posso tirar visto de estudante mesmo já tendo o de turista?

Sim. Leia Estudar nos EUA


13-Jan-2001 - Pergunta: Elton, eu gostaria de saber se eu posso fazer o TOEFL ai nos USA sem o F1 e obviamente sem ter participado de um curso "ESL".Qual a media de custo? Grau de dificuldade/Quanto tempo demora para sair o resultado /onde fazer(faculdade?)/Existe apenas esse certificado p/ provar o meu nivel de ingles?.

Sim. Tem varias instituicoes que dao o TOEFL (custa uns $100.) Grau de dificuldade eh o mesmo. Se voce nao sabe ingles, tua nota eh baixa, se sabe, tua nota eh alta. O resultado sai em 2 a 4 semanas. Alem do TOEFL, voce pode fazer EST (English Spoken Test).


13-Jan-2001 - Pergunta: Mandei uma perguntinha sobre o visto J1! Que eh o pior, ja notei... Sou Aupair, e olhando as perguntas vi uma na mesma situacao que eu. Tenho 27 anos e sou formada. Tenho de voltar para o Brasil para conseguir o visto de estudante, tenho medo de nao conseguir voltar para o USA. Moro com a familia e eles ofereceram para que eu fique mais um tempo e eh o que quero.... meu tempo aqui esta acabando em abril, o que faco???? Sei que nao es surdo ...mas O QUE FACO???????

Hummm... acho que se enforcar em um pe de couve nao vai dar certo... :)
Se voce TEM que voltar ao final do teo visto, como entendo que voce escreveu, vai ser quase impossivel. Um bom advogado (e caro), pode tentar um Waiver, mas eh muito improvavel. Diria que tuas changes de vir para estudar sao acima da media, especialmente se voce arrumar tudo antes de voltar (matricula, I-20, etc). Nao custa tentar ne?!


13-Jan-2001 - Eu estou nos EUA ha' 1 ano e tres meses, a minha permanencia de seis meses ja' venceu, porem eu tenho um Visa de 10 anos, ate' setembro de 2009. Eu me enquedraria nesta anistia que favorece os que aqui estavam no dia 21 de dezembro de 2000?

So se tiver um visto H-1 ou um parente direto, que seja cidadao. Veja as informacoes adicionais que coloquei na pagina NEWS


13-Jan-2001 - Quanto a minha driver license: A atual e vinculada ao meu J-1 visa, se eu ficar aqui enquanto meu F-1 estiver sendo analisado, nao vaou ter nenhum documento pr aapresentar no MVD, como entao poderia pegar ou extender a minha DL. A minha international driver license, que eu tirei em Sao Paulo,tb expira junto com o meu J-1 visa. O que voce me sugere?

Voce tera a carta do INS mostrando que aplicou para F-1. Normalmente o DMV da a DL com isso.


13-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber qual e o prazo final para se receber uma resposta do sorteio do green card as pessoas que enviaram os documentos no final do ano de 2000?

Final de junho, maximo julho 2001.


13-Jan-2001 - Pergunta: Ha possibilidades de se fazer uma carteirinha internacional, para se conseguir descontos em hoteis,passagens aereas ou ate para hospedar-se em republicas estudantis ou nao aqui nos Estados Unidos? Gostaria de enderecos, telefones, quanto custa e que documentos necessita. Resido temporariamente em Chicago, entao, gostaria de enderecos, telefones, quanto custa e que documentos necessita Desde ja agradeco.

Isso praticamente nao existe aqui : desconto para estudante... Mas tem 'hosteis' que eh um hotel onde voce pode trabalhar em servicos de hotel para pagar parte (ou toda) a tua diaria. So conheco um aqui em San Diego. Veja a pagina sobre a cidade.


13-Jan-2001 - Pergunta: 1) Quais as chances de concederem uma permanência inferior a 6 meses para pessoas com o visto B1/B2(dura 10 anos)? 2) O estado da Flórida costuma extender a permissão para outros 6 meses? 3) Se eu consegir um sponsor para meu H1B já estando na Florida, é possível converter meu visto em quanto tempo? 4) Terei que deixar o país para convertê-lo?

1) 50%.
2) Todos os estados tem a opcao de fazer isso. Florida diria que eh um dos que mais fazem
3) Entre 3 meses a 6 meses.
4) Nao.


13-Jan-2001 - Pergunta: Essa eu nao sabia...quer dizer que nem todos conseguem 6 meses de permanencia com o visto de turista? Como e isso? Como eu faço pra saber quanto tempo posso ficar? Toda vez que fui o agente da imigraçao simplismente carimba o passaporte e mais nada nunca me disse o tempo que poderia permanecer...

O oficial da imigração, na hora da entrada aqui, pode te dar de 1 dia a 6 meses. Vai depender do humor dele e do que ele achar de voce... e mais: diria que eh muita sorte tambem. O tempo que voce pode permanecer esta carimbado no I-94. Veja la.


13-Jan-2001 - Pergunta: Sou brasileiro,de 23 anos, moro sozinho e estudo engenharia aeronautica na Alemanha,mas nao tenho cidadania alema,por isso gostaria de saber: Quais sao as minhas chances de conseguir um ´´tourist visa`` para eu poder passar 2 semanas das minhas ferias nos USA?Quais sao os documentos que uma pessoa tem que levar para o consulado ou embaixada Norte Américana aqui na Alemanha? Qual e´ o comprovante de renda minimo para se obter o visto? Agradeco antecipadadamente pelas dicas que irei receber.Esquecide mencionar , que ja´ estive nos US` e naquela epoca tinha ganhado um visto para 4 anos(Tourist Visa), e´ que ja´ venceu assim como o meu antigo passaporte, mas eu ainda os guardo,caso isso possa ajudar alguma coisa, pois hoje em dia nao tenho mais ajuda de terceiros como foi o caso antigamente quando eu tinha 15 anos.

1) Sem problema aparente. Veja no consulado Américano ai na alemanha, mostre que esta estudando ai e que nao quer vir morar aqui (veja a pagina Perguntas sobre o Visto como melhorar suas changes de ter um visto).


13-Jan-2001 - Caros Amigos do Imigrar.com; Estou a 11 meses residindo e trabalhando nos E.U.A, meu visto eh de turista mas tive o visto temporario de trabalho (H2B) aprovado uma vez. Com relacao ao "Adjusment of Status" minha duvida eh: 1- Do que se trata "Labor Certification"? O "Pay-Check" serve como tal? 2- Como conseguir o "Form" para a aplicacao? 3- Eh mesmo necessario o uso de um advogado para aplicacao?

o H2B teria que estar valido em 21/12/00 para voce tentar se enquadrar. Por favor, de uma nova olhada na pagina NEWS, pois coloquei mais explicacoes la sobre a lei. Labor Certification eh um documento que prova que voce nao esta tirando o trabalho de um Américano e que voce eh necessario na empresa.. Quanto ao advogado, eu sou sempre a favor da seguranca: voce pode fazer por voce mesmo, mas creio que sera muito mais dificil e inseguro.


13-Jan-2001 - Sou advogada há várias anos, sou diretora jurídica de um site. sou especialista em assuntos juridicos da internet e seguros em geral e sou a titular do meu escritório e já estive várias vezes nos USA e gostaria de fazerum estagio em algum escritória de advocacia, por mais ou menos 3 meses. É possível conseguir atrabés do seu site este estágio?

Bastante complicado, mas nao eh impossivel. Voce teria que contactar escritorios especializados na tua area, para ver o interesse deles em te conceder o estagio (normalmente nao eh remunerado). Infelizmente Imigrar.com nao fornece referencias diretas para os nosso leitores.


13-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber qual é o custo de um aluguel de carro em San Francisco e se poderia viajar com ele até San Diego e deixá-lo em algum local lá.(devolvê-lo)

um carro pequeno fica em tornode 30 a 50 dolares por dia, mais seguros (depende o que voce tem pelo teu cartao de credito, mas vai de 10 a 20 dolares por dia. Taxa de retorno normalmente eh algo em torno de 50 a 100 dolares.


13-Jan-2001 - Pergunta: Sou tecnica em enfermagem com curso de Tanatopraxia ( Metodo avançado de conservação de corpos ),tenho muita experiência em funerárias e cemiterios,administração e gerenciamento dos mesmos.Fiz curso de espanhol durante 3 anos leio,falo e escrevo,gostaria de saber se tenho chances de trabalho.

Ter tem, mas se voce pudesse fazer uma faculdade de enfermagem tuas changes seriam 100%. Leia a pagina Enfermagem. Para empregos, veja a pagina JOBS e especialmente o link para LatPro que tem empregos para latinos.


13-Jan-2001 - Pergunta: Fui sorteado no DV2001, enviei os formularios em agosto do mes passado e ate a presente data nao recebi nada. Vc. sabe dizer-me se ainda ha tempo de receber, ou se perdi a chance de receber o green card? existe algum caminho de saber sobre se o processo esta em andamento?

No formulario de inscricao que voce deve ter recibido da imigração, vem as datas de comparecimento para a entrevista. Tem certeza que nao tem essa data no teu formulario? Ou que formularios voce esta se referindo que mandou? O consulado tem informacoes dos processos de todos os sorteados do pais, no caso o Brasil.


13-Jan-2001 - Gostaria de informações, referente a visto para poder trabalhar, somos em duas pessoas, onde um é meu namorado, nós gostaríamos imensamente de entrar nos Estados Unidos, mas legalizados. Ficaremos muito grata com vosso auxílio.

Como namorados, um nao tem como ajudar o outro legalmente. O melhor seria voces casarem, so que isso eh so o comeco... leia detalhes sobre trabalho na pagina Trabalhar nos EUA


09-Jan-2001 - Pergunta: Eu tenho mais de 21 anos, estou nos EUA desde junho de 2000 e minha irma mora nos EUA com o permanent residence status, pelos ultimos 17 anos. Estive lendo algumas respostas nesse site e vi que voces responderam que e' possivel uma irma com visto de permanencia, solicitar a irma para ser residente permanente nos EUA tbem. Fiquei com duvida porque estava lendo a respeito desta lei $245i no site Shusterman.com e, eles dizem especificamente que somente marido, esposa, filhos e filhas do emigrante podem ser chamado. Por favor leia o texto abaixo que copiei e me de uma resposta o mais rapido possivel, ja' que tenho ate' abril para fazer esta aplicacao. Obrigada.

Estou justamente em contato com o office do Shusterman para esclarecer isso, pois se voce ler o texto:
Also, if your brother, sister, father, mother, adult son or daughter, or your spouse is a citizen, or perhaps even a permanent resident, they should immediately submit a petition on your behalf, ...

Diz que 'permanent resident' tambem pode fill a seu favor. Nao tenho resposta deles ainda, mas assim que tiver aviso aqui no site.


09-Jan-2001 - Pergunta: como faz para obter visto para EUA

Comece lendo Como Usar.


09-Jan-2001 - Pergunta: achei legal vcs mandarem um email dizendo sobre a nova anisita q saiu, mas eu entrei na pag e esta em ingles, tipo, e quem nao entende bem ingles? gostaria de saber se tem um lugarzinho q esteja traduzido tudo aquilo p/ q eu possa entender..

Essa anistia se aplica a quem ja esta aqui nos EUA, e basicamente trabalhando ou vivendo aqui. Portanto nao foi traduzida, pois imaginamos que essa pessoa/candidato ja esteja lendo um minimo de Ingles. Vamos tentar traduzir no proximo final de semana, mas nao prometo.... sorry :(


09-Jan-2001 - Pergunta: Estou sendo perseguido pelo governo brasileiro, como posso pedir cidadania amaricana?

Dificilmente. Voce teria que provar que esta sendo perseguindo, visto que atualmente o brasil eh um regime democratico, aberto. Provar que voce esta sendo perseguido sera algo que beira o impossivel... sorry :(


09-Jan-2001 - Pergunta: Olá Elton! Como vai? Li nas paginas de Imigrar desta semana depoimentos sobre golpes. Então gostaria de saber quais as precauções antes de participar de um programa como o Au Pair in América? Existem muitas agencias no mercado que aplicam golpes neste tipo de programa. Elton te agradeço desde já por sua atenção.

Muito, mas muito dificil de achar uma boa agencia, sem ser por indicacao. O melhor meio de prevenir golpes e pedir referencias de pessoas que ja usaram os servicos da referida agencia. Imigrar.com esta pesquisando agencias, para cadastra-las em nosso banco de informacoes. Isso ainda deve demorar alguns meses.


09-Jan-2001 - Pergunta: Eu e minha esposa já temos o visto , ele é válido até 2008.Queria saber se tem condições de saber onde poderiamos conseguir um trabalho , em nossas áreas.Temos vontade de ir ,MAS,LEGAL,porque temos dois filhos e isso seria muito difícil para eles conseguirem e pra gente também um monte de direitos que todo cidadão merece ter , Você poderia nos informar uma agência séria que poderia nos ajudar a sair desse nosso pais por uns tempos.Já estivemos em CHICAGO E IOWA pois minha esposa foi a trabalho pelo ACT e eu fui junto a turismo .Gostei do seu site espero resposta .Eu sou professor de futebol da federação mineira de futebol e técnico de equipes de competição,auto rendimento,minha esposa é pedagoga e conhece áreas importantes em computação.valeu.

Creio que voces tanham o VISA. nao o VISTO. Visa normalmente eh emitido com validade de 10 anos. O melhor eh procurar trabalho na internet, ANTES de vir, e agendar varias entrevistas e ai vir para as mesmas. Veja os sites de emprego na pagina JOBS. Leia tambem Trabalhar nos EUA.


09-Jan-2001 - aqui estou eu novamente. Ja descobri que posso permanecer nos EUA depois do meu J-1 expirar se eu estiver com pedido de change of status,pra F-1, sendo analizado na California. Me disseram que ta demorando mais ou menos 1 ano pra eles analizarem cada caso, minha pergunta e se eu posso tirar uma driver license enquanto estao em transicao de visto. Tenho uma Arizona Driver License mas ela expira na mesma data que meu J-1 expira. 1) Voce tem alguma informacao sobre isso? Me disseram que facilitaria se eu voltasse pro Brazil e pedisse o visto de la, porque dai ja entraria nos EUA com o F-1,sem ter que lidar com processo nenhum no INS. Mas tenho medo que o visto seja negado la. O que voce acha. Tenho 25 anos, sou formada, vou ter acabado de voltar dos EUA apos um ano como au pair....Teria a carta de alguem da minha familia dizendo que seria responsavel pelos custos de eu estudar no EUA e tambem a papelada do College aqui de Phoenix. Ah...e nao tem a regra dos dois anos no meu visto, to liberada quanto a isso. 2 )Voce acha que conseguiria o visto sem problema ou nao? Uma outra possibilidade e a de eu casar aqui nos EUA com o meu namorado Américano, eu li no site sobre casamento, so nao entendi quanto tempo demora praeles darem a permissao de trabalho se eu casar aqui nos EUA. 3) Voce poderia me esclarecer isso? No caso seria no estado do Arizona ou Illinois. Obrigada mais uma vez pela ajuda

Sim. voce pode tirar uma DL. O melhor eh revalidar a tua, sera muito mais rapido.
1) Que o visto eh mais facil eh um fato, porem que voce pode nao ter o visto concedido, eh outro fato. Eu nao voltaria.
2) Estando matriculada em uma escola, nao vejo problemas para voce conseguir o F-1. So ira demorar, como voce ja sabe.
3) Para casamento, leia a pagina Casamento.

By the Way, se nao chover, no proximo final de semana estaremos fazendo uma viagem de moto para Phoenix.Iremos se nao chover. Tem alguma dica?


09-Jan-2001 - Pergunta: Estou morando aqui nos EUA por 1 ano e estou com o visto J1, ja que vim a trabalho. Agora que meu tempo esta se esgotando, gostaria de saber como faco pra ficar mais um tempo aqui sem ter que ir de volta ao Brasil. Teria como eu trocar ou extender meu visto? Trocar pelo visto de turista me ajudaria a ficar aqui por mais um tempo?? Como faco??

J-1 eh um problema. Voce deve consultar um advogado, para ver que possibilidades voce teria (e nao serao muitas...). Normalmente voce tem que deixar o pais apos estar aqui com visto J.


09-Jan-2001 - Pergunta: Tenho meu curriculo (em ingles) publicado em varios sites, inclusive o LatPro, porem tenho feito entrevistas, contatos por email e telefone mas nenhuma empresa enviou ao menos o NOTICE. 1) Seria mais facil estando ai? como turista? Tenho o visto válido. 2) Sou Especialista em informática, incluindo WebDeveloper (ColdFusion, ASP), porem nao tenho a faculdade completa ainda e minha carteira profissional nao e' assinada com esta funcao isso implicaria na Work Experience? Embora nenhuma empresa tenha perguntado ou levado isso em consideracao. 3)Pretendo morar na Florida. E' possível obter o Visto F-1 (nao mande ler em Visto de Estudante, ja' li) e vou fazer o curso de Bachelor of Science in Information System em uma universidade de ensino a distancia ? Obrigado! E limpe o site tá ficando confuso (excesso de info) sei que já esta reformulando... :)

1) sim. Estando aqui, pronto para um entrevista, tuas changes aumetarao bastante, mesmo como turista.
2) Isso ira te prejudicar, caso voce nao tenha um diploma. voce tem que comprovar experiencia para visto H-1.
3) Nao. Encino a distancia nao da F-1.
4) Vou tentar, mas isso eh um servico gratuito, feito por colaboradores nas horas vagas... imagine ne!!

 


09-Jan-2001 - Pergunta: Amigo Elton,a um tempo atras eu te escrevi um email mas nao recebi a sua resposta, perdoa nos por estamos te perguntado novamente.A minha pergunta e, minha esposa esta gravida e nos estamos querendo trazer minha sogra para ficar com ela uns 2 meses,entao nos te perguntamos se minha sogra me mandasse todos os documentos dela para mim sera que seria mais facil eu tirar o visto de turista para ela aqui no USA? Estavamos pensando tambem em contratar um advogado para resolver este visto para nos. Elton que ideia melhor voce daria? por favor dar nos uma ajuda por que estamos bastante preocupados sobre este visto, e minha esposa logo tera o baby.

Tenho a impressao que respondi esse e-mail sim...
Creio que o mais facil eh voce enviar toda a documentacao mostrando que voce esta pagando todas as despesas de sua sogra, (passagem, estadia, etc), para ela ajudar sua esposa no parto, para a embaixada no Brasil, e sua sogra tocar a papelada la. Dependendo a idade de sua sogra, ela nao tera problemas em conseguir o visto de turista.


09-Jan-2001 - Pergunta: sou cidadao australiano gostaria de saber melhora a chace por o gren card.como sou cidadao .thank you.

Infelizmente voce nao teria maiores facilidades que o resto de outros cidados do mundo... Veja na pagina Green Card e tambem Trabalhar nos EUA, se voce se encaixaria em alguma situacao.


09-Jan-2001 - Pergunta: gostaria de saber mais sobre a nova velha lei para conseguir green card atraves de uma empresa Américana

tem muito material na pagina Trabalhar nos EUA.


09-Jan-2001 - pergunta: gostaria que me enviar-se endereço de página de escolas particulares que ensinam inglês na cidade de hardford no estado de connecticut. pois estou pretendo estudar lá e não consigo nenhum informação no site imigrar pois não tem nada de endereço de escolas de linguas só a da urc. a qual acho muita cara e não tem no estado de hardford. espero que cosigam me enviar os endereços eletrônicos e também informações sobre a cidade de hardford e até mesmo e-mail de brasileiros que já estudaram lá ou estudam atualmente. obrigado fico no aguardo espero não se atendido.

Se voce espera NAO ser atendido, entao eu te surprendi??
Imigrar.com esta trabalhando em uma imensa lista de escolas em todos os EUA. Isso deve ficar pronto em 3 a 4 meses. Aguarde que voce tera essa informacao aqui. Nesse tempo, veja o Yahoo em Connecticut.


09-Jan-2001 - Pergunta: Antes de mais nada gostaria de expressar meus agradecimentos por poder receber sempre informacoes atualizadas a respeito de imigração, parabens Elton! Estive lendo sobre a materia "Semi Anistia", gostaria de saber mais informacoes, pois, residia em Miami e tinha um empregador que desejava regularizar minha situacao, vim para Utah ha 1 semana, estou parado em busca de oportunidades e tenho pouco tempo para conseguir anistia, aonde posso ter maiores informacoes sobre o assunto?

Creio que voce pode conseguir alguma coisa com o teu empregador em Miami, caso volte para la. Consulte um advogado antes de fazer qql mudanca. Estou pesquisando detalhes ainda, mas isso esta bastante complicado para um leigo como eu. Me de um tempo para poder ter mais informacoes sobre a 245. Para voce procurar informacoes, veja o site do INS.


09-Jan-2001 - Pergunta: Na pagina novidades voce esclarece bastante o assunto sobre a semi anistia, mas ainda tenho uma duvida. Estar "trabalhando" se refere a emprego part-time ou full-time, ou caso o empregador assine isso nao tem importancia?

Estou consultando meu advogado sobre os detalhes da 245, mas no meu entender, tem que ser emprego que qualifica para H-1, ou Practical training, independente se eh part or full time. Aguarde que isso sera confirmado ainda.


09-Jan-2001 - nos aqui lemos o texto novo sobre o assunto da nova anistia. mas varias assuntos ficaram meio pendente por falta do ingles. teria como mandar o texto em portugues pra nos aqui???

Como o texto afeta basicamente quem esta morando aqui nos eua, presumi que a traducao seria desnecessaria... Se der um tempinho traduzo no proximo final de semana. :)


09-Jan-2001 - Pergunta: Tenho uma irma que possui o Green Card a mais de 8 ano e possui um filho de 19 anos Américano e é casada com um Américano. Ela gostaria de saber se existe a possibilidade de legalizar a situacao de uma menina que mora com ela nos EUA a mais de 5anos, a minha irma possui um termo de Guarda dessa menina assinado por um juíz brasileiro e com traducao juramentada em ingles.O termo de guarda esta no nome do meu cunhado, que é Américano e da minha irma que possui green card, seria melhor o meu cunhado ou a minha irma entrar com a solicitacao do green card,lembro-vos ainda que a minha irma deve solicitar tambem a minha regulamentacao.É possível fazer a solicitacao para a menina e para mim? Solicito se possível a resposta o mais rapído que puder, pois temos que ir na imigração de Orlando e preparar a papelada. Desde já agradeço e parabenizo pelo excelente serviço que vem prestando.

Nao saberia dizer sobre a menina, pois nunca vi um caso assim. Agora quanto a voce, justamente agora esta rolando uma semi-anisita, veja a pagina NEWS para ver se voce se encaixa nela. Sua irma poderia ser responsavel por voce, nessa anisitia. Agora o mais importante: consulte urgente um bom advogado, pois ele ira lhe guiar melhor.


09-Jan-2001 - Pergunta: se eu me casar com um Américano e eu estiver ilegal no pais eu posso ter problemas com a minha legalizacao, ou como funciona isso?

Sim. Sera muito mais dificil regulizar caso voce esteja ilegal. Leia detalhes em Casamento.


09-Jan-2001 - Pergunta: Eu vou p/ um HOSTEL(Albergue) em NYC. Existe algum problema em relacao a isso com a Imigração no Aeroporto? $1000 ou $800 eles podem achar pouco p/ 1 MES ?(diaria do Hostel=$20)

O valor eh pouco, mas se voce ja esta com seu visto, muito provavelment eles nao vao te incomodar. Tente nao parecer 'mochileiro', pois ai eles podem te parar com suspeita de drogas (infelizmente isso existe, e muito aqui...). E se sobrar um tempinho, conte sua experiencia aqui no site, na pagina Sua Historia. Os demais leitores com certeza vao querer detalhes de como economizar nas viagens.


09-Jan-2001 - Sou AuPair e moro nos US... Vou embora em abril... MAS NAO QUERO!!!!! QUERO FICAR AQUI! Como um visto problematico como o J1 posso tentar o green card???

Dificil... O melhor caminho, porem custando, sera um bom advogado. Veja com ele se voce tem alguma forma de se encaixar na semi-anistia que esta rolando agora. (detalhes em News).


07-Jan-2001 - Pergunta: estou indo para os eua para participar de uma feira de negocios em NJ mas pretendo ficar na casa de um amigo vou tentar a vida nos EUA. 1)pergunto a imigração fica em cima direto ou só quando há uma denuncia? 2)pretendo trabalhar com esse meu amigo em contrução civil quanto tempo posso requerer a cidadania Américana?

1) normalmente so quando ha denuncia.
2) Estando ilegal, so com anistia. Uma aconteceu agora, na semana passada, para quem estava nos EUA em 21/12/00


07-Jan-2001 - fiz uma pergunta semana passada mas...eu tive resposta satisfatoria,,,bem tantas leis eu ja nem sei mas,,,gostaria que vc me respondese o seguinte:tenho dois filhos que nasceram aqui um nasceu em 06/24/96 e o outro 01/26/99 segundo algumas pessoas disseram que foi assinada uma lei que se vc tiver um parente que tenha o geen card poderia te legalizar e verdade?nesse caso os meus filhos pode me legalizar?e com relacao ao trabalho eu trabalho na area de vendas,,,sou vendedora de joias (ouro brasileiro)essa firma tem importacao e exportacao...a dona desse negocio ja e legal aqui a muitos anos,,,ela poderia assinar esses papeis pra mim?aguardo resposta,,,ha elton porque demora tanto pra gente ler a resposta ai no site?vc nao poderia mandar resposta via e-mail?e que tenho presa,,,to passando momentos dificis e nao tenho dinheiro pra uma entrevista com advogado vc entende ne?muito obrigado ,,,e feliz ano novo!!

Seu filhos sao menores de idade, portanto eles nao tem como ser 'responsabilizar' por voce, para efeito da lei 245 (leia em NEWS). A tua chefe pode assinar para voce sim. Consulte um advogado, que acho que vale a pena.
A norma do site eh nao mais mandar respostas via e-mail, a nao ser que seja um assunto nao relatado com imigração. Existe uma equipe respondendo, e respostas pessoais iriam atrapalhar o andamento das mesmas. sorry :(


07-Jan-2001 - Pergunta: é facil conseguir o visto e qual a documentação nessasaria?

Leia Perguntas sobre o Visto.


07-Jan-2001 - Pergunta: Ola Elton.... Gostaria de que voce pudesse me ajudar, tirando algumas duvidas. Estou vivendo em Portugal dois anos, tenho a dupla nacionalidade. Sei que tenho aquela facilidade de ir sem visto, mas so posso ficar 90 dias nao renovaveis. Minha intensao e de consguir a autorizacao de residencia. E como cidadao portugues, se sera mais facil de consegui-la e como devo fazer.

Nao.Voce nao teria nenhuma vantagem adicional alem de poder entrar (e sair) em 90 dias.


07-Jan-2001 - Pergunta: Recebi o último email sobre o visto, e definitivamente isto não é justo!!! Eu sai dos USA dia 20, pois não queria ficar trabalhando ilegal no restaurante. Vou chorar de raiva!!! Quando haverá outra chance de legalizar meu visto?

Isso eh MUUUIIIIITTTTOOOO azar mesmo. Fico com pena de voce, de verdade... A ultima anistia, antes dessa, foi a 8 anos atraz. :( sorry.


07-Jan-2001 - Pergunta: Estou querendo fazer um curso de inglês nos EUA(+/- 3 meses), e logo após este curso, poder passar 2 ou 3 meses trabalhando. Pela pesquisa no site, só é possível trabalhar com o visto de estudante se o trabalho for na própria escola. Gostaria que vocês listassem as escolas que são possíveis estudar e trabalhar e que estão localizadas no estado da Califórnia. Obrigado

Praticamente todas as escolas que dao I-20, permitem que voce trabalhe nela. Veja com a sua escola qual seria o procedimento.


07-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber se um Américano pessoa fisica pode assinar para varias pessoas.

Assinar para que? Depende muito de que assunto vocve esta falando.


07-Jan-2001 - Pergunta: Tenho família,mulher e dois filhos , sou professor de futebol da federação mineira de futebol de salão.Tenho votade de ir trabalhar neste ramo e minha esposa é pedagoga com formação em computação.Vcs tem um trabalho para nós?

Imigrar.com nao oferece empregos. Voce pode consultar a pagina JOBS, especialmente onde diz: LatPro, que oferece emrpegos para latinos.


07-Jan-2001 - Pergunta: Anisitia 2000 Estamos nos USA a 1a e 3m.Eu e minha esposa trabalhamos por conta e tambem estamos vinculados a uma agencia de empregos. Estavamos no Pais no dia 21/12/2000 data base para a anistia. Pergunto: Quais as chances de nos candidatarmos a anistida dada pelo governo Américano? Esta agencia poderia ser o agente para nos qualificar para tal? O que se faria necessario por parte desta agencia? Nos candidatamos tambem para sorteio do GC no ano passado. Isto ajudaria certo? Ja lemos o artigo que esta publicano no seu site, mas ainda restaram estas duvidas. Desculpe tantas pergunta juntas mas o assunto e interessante e merece atencao de nossa parte, e como diz o artigo nao podemos perder a melhor chance de nos qualificarmos para este beneficio certo? Gratos pela atencao e esperamos que as respostas nos esclarecam.

consulte um advogado. O lei eh nova, nao temos informacoes precisas ainda, mas um bom advogado ira lhe ajudar. Mas voce tem muitas changes de conseguir sim. Vale a pena tentar.( e depois, comunique o site como foi seu processo)


07-Jan-2001 - Pergunta: Li no site a respeito de uma pre-anistia, que favorece aqueles que estavam aqui no dia 21/12/00. gostaria de saber o que e necessario fazer para fazer aplicacao desse processo. Tenho visto de turiosmo de 10 anos mas estou ilegal no pais. minha permanencia venceu 11/00, nunca tive um pedido de visto de trabalho, mas trabalho mesmo estando ilegal e recolho taxas atraves de um documento o qual posso fazer isso. Posso fazer aplicacao p/ ter direito a anistia? O que e necessario fazer? qual o primeiro procedimento a tomar?

Primeiro procedimento: consultar um advogado. O lei eh nova, nao temos informacoes precisas ainda, mas um bom advogado ira lhe ajudar.


07-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de tirar algumas duvidas sobre a semi anistia (245),minha irma e residente permanente, ela pode passar p/ mim e minha outra irma que igual a mim nao tem documento? outra duvida, voce sabe quanto tempo depois de ser aceita a aplicacao demora para sair o green card? OBS:minha irma que e residente so vai entrar com o processo de cidadania este ano. Espero que voce possa me ajudar.

Sim. sua irma pode fazer isso. Consulte um advogado o mais rapido possivel, mas lembre-se VOCE tem que estar aqui nos EUA no dia 21 de dezembro de 2000.


07-Jan-2001 - Pergunta: sou arquiteta e urbanista e gostaria de saber quais as chances de se conseguir um visto de trabalho p/ EUA,ou para estagiario?no caso de estagio o processo e o mesmo do visto para trabalho?e possivel tabalhar como estagiaria tendo visto de estudante?

Leia Estudar nos eua, que tem varias dicas de estagio e estudo. Leia tambem Trabalhar nos EUA. Voce tem changes sim.


07-Jan-2001 - Pergunta: how kong would take for an us citizen and a foreging born to obtaine the adjustment of status? (green card)

Em Portugues, sempre... muitos leitores nao tem muita facilidade com o Ingles:
Depende por qual caminho voce esta pedindo o GC. Leia a pagina Green Card para ter uma ideia melhor.


07-Jan-2001 - Pergunta: Tenho uma irma que possui Grenn Card a mais de 8 anos, cheguei nos EUA dia 15 de dezembro e quero saber se tenho como obter meu Grenn Card atraves da minha irma ou do meu cunhado que é Américano.

Sim. leia a pagina NEWS. So que tera que ser rapido, ate 30 de abril.


07-Jan-2001 - Pergunta: Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo excelente site, muito completo e informativo. Gostaria de saber sobre a possibilidade de se montar algum negócio aí do tipo "importar produtos exóticos" do Brasil, ou ainda aqueles produtos q devem ser mais difíceis de se encontrar por aí (como vc mesmo falou: pão de queijo, entre outros). Vc acha viável? Outra pergunta: tenho 23 anos, formei há 02 anos em Direito, aqui no Brasil e venho advogando desde então. Não falo inglês muito bem. Minha situação financeira não é das melhores, portanto estou pensando em tentar a sorte aí nos EUA. Qual o tipo de visto mais indicado para o meu caso?

Dificil dizer, mas acho que exite um pequeno mercado para produtos brasileiros sim. Tem que ser explorado, mas pode dar algum retorno. Nao tua profissao, sera dificil um trabalho legal aqui. Voce teria que reconhecer teu diploma (passando no Board) e ai tentar uma firma multinacional, que queira voce para fazer negocio com o brasil. Nao eh impossivel nao, mas sera trabalhoso. Leia Board, Trabalhar nos EUA e Green Card.


07-Jan-2001 - Sou Administrador de empresas, com um nivel de ingles fraco. Gostaria de saber se é possivel e como posso ir morar nos EUA e trabalhar como auxiliar de cozinha, lavador de pratos, entregador, pintor de parede, ou coisa parecida?

Possivel eh , porem voce ficara ilegal com estas profissoes. Leia a pagina Morar nos EUA, trabalhar nos EUA, e Perguntas.


07-Jan-2001 - Pergunta: gostaria de saber como faz p/conseguir o visto sendo que uma vez ja foi negado, não quero correr o risco de ir no consulado e ser negado outra vez,porque tenho a intencão de ir trabalhar nos EUA.

Leia Perguntas do Visto.


07-Jan-2001 - Pergunta: Elton, antes de mais nada feliz ano 200le obrigado pelo auxilio. Pergunta:com esta nova lei, será que minha filha nascida nos USA, que vive atualmente comigo aqui no Brasil, poderia me legalisar. Ela quer ir estudar e eu trabalhar.Tentei ler em ingles a nova lei mas não entendi direito. Obrigado pela sua gentileza.

Nao. Voce e ela teria que estar aqui nos EUA no dia 21/12/2000. Sorry :(


07-Jan-2001 - Pergunta: Tenho duas cidadanias,eja estou vindo pela segunda vez nos EUA.A primeira como bra e a segunda como Ita.estou aqui como ita,desde 29 de julho de 2000,egostaria de saber se com a nova lei me beneficia em alguma coisa. ou o que posso fazer para me legalizar.

Leia a paginan NEWS para ver ser voce se encaixa na anistia. So pelo que voce escreve, nao tenho como dizer com seguranca.


07-Jan-2001 - Pergunta: Para fazer mestrado nos EUA eu so' preciso passar no teste toefl ?

Leia a pagina Board e Estudar nos EUA.


07-Jan-2001 - Pergunta: Dei entrada na migracão, para obter a renovacão, do meu visto, não obtive respostas, nesse caso eu estuo em dias no Pais? posso da entrada no meu Green Card Lottery? e se não for e se eu não for soteada tenho direitos, a pedir outra vez,caso meu visto seja negado, como fica a situacão. muito grato.

Voce pode entrar na Loteria quantes vezes quiser (anualmente, eh claro), sem que isso interfira com seu pedido de prorrogacao.


07-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber sobre a Lei 245,com o assunto "anistia para os imigrantes obterem a residencia nos EUA."

Leia a pagina NEWS


07-Jan-2001 - Pergunta: Como arranjar um emprego na area de pneus fora de estrada (giant tire service) na região da Florida e Georgia ?

Consulte os sites da pagina JOBS.


07-Jan-2001 - Pergunta: Sou analista de sistemas com equivalencia de curriculum escolar e profissional para US. Aplicamos o H1B visa, um sponsor eh um office que "trabalho" e recebi a noticia a mudanca da lei $245. O que isso afeta meu processo? Posso aplicar e esquecer o H1B? Os H1B enviados em Nov/00 ja iniciaram a ter retornos ou ideia de prazo? JA recebi o comprovante do INS acusando recebimento mas nada mais.

Voce pode tentar o Green Card atravez da 245. Consulte um advogado imediatamente.


07-Jan-2001 - Bom serei objetiva, em outra ocasiao perguntei sobre uma relacao de universidades na California com bom respaldo na area de jornalismo, voce tem como me ajudar, como posso descobrir quais universidades neste estado oferem os melhores cursos na area de jornalismo.

Aguarde, que Imigrar.com esta trabalhando em um imenso projeto, classificando escolas nos EUA. Isso deve ficar pronto em mais uns 3 a 5 meses.


07-Jan-2001 - Pergunta: Fiquei sabendo que para alguns países não está sendo exigido visto de turista para entrar a passeio nos EUA. Quero saber se a Itália está entre esses países considerados de "baixo risco" pela imigração. E caso a resposta seja sim, um brasileiro com cidadania italiana poderia entrar livremente nos EUA sem passar por entrevistas de visto?

Sim. e Sim. Leia a pagina Pergutnas do Visto.


07-Jan-2001 - Pergunta: elton,parabéns pelo site, todo dia visito,gosto muito das histórias dos leitores, pois serve de incentivo.Eu gostaria de saber sobre o visto tirando pela agência.Tirando visto como turista,pode ser negado?Gostaria de um axílio. Passaporte na mão e depois o que vc acha que devo fazer. Quero conhecer(turismo)tenho um amigo que mora lá, então hospedagem não preciso, só a pasagem como adiquiro.Tenho 20 anos trabalho de digitador(influi idade/salário).

Pela ultima informacao que tive do Brasil, o consulado agora esta pedindo que todos passem na entrevista, portanto nao se se funciona tentar tirar o visto 'so' pela agencia. Leia a pagina Pergutnas do Visto, onde tem historias atualizadas de pessoas que estao tirando (ou nao) o visto.


07-Jan-2001 - Pergunta: Sou português,engenheiro técnico eletrotecnico, tenho 49 anos e depois de 22 anos no Brasil, os últimos dois dos quais, desempregado, pretendo ir trabalhar urgentemente para os Estados Unidos, quais as minhas chances ? e como devo proceder ?

Changes todos tem. Tua idade ira prejudicar um pouco. Se nao sabes ingles, ira ser pior. Leia as paginas Trabalhar nos EUA, morar nos EUA e JOBS para ter uma ideia melhor dos passos.


07-Jan-2001 - Lendo sobre a semi anistia, fiquei em dúvida se posso ou não me beneficiar da mesma, por isso, peço algumas informações mais detalhadas a respeito. Eu sou portador de visto de trabalho H1-B, o qual foi emitido em Novembro/1998 e é válido até Setembro/2001. Atualmente estou morando no Brasil e nunca sequer trabalhei para a empresa que patrocinou o mesmo, mas tenho toda a documentação (inclusive carta assinada pela Empresa) comprovando que a iniciativa do não cumprimento do contrato partiu deles. Eu queria saber se na minha situação posso utilizar o parágrafo 245 e requerer o "Adjustment of Status". Eu acho que você não é advogado, por isso, não espero uma resposta detalhada e conclusiva, mas como você é uma pessoa que se propõe (e efetivamente o faz) a ajudar brasileiros no processo de imigração, acredito que posso contar com sua ajuda, encaminhando minha questão ou indicando (ainda que extra oficialmente) um advogado que fale português e que possa me ajudar a esclarecer essa situação.

O principal requisito da 245 eh "Estar nos EUA no dia 21 de dezembro de 2000". Voce nao cumpre esse principal requisito... infelizmente a resposta eh 'nao' voce nao pode se beneficiar dela.


07-Jan-2001 - Pergunta: Em 30 de agosto de 2000, meu irmao, que e cidadao Américano, entrou com a peticao I-130 para mim.Gostaria de saber se e valido entrar com o pedido para a nova 245i ja que cumpro os requiasitos nela estabelecidos, porem nao sei em que ela me benificiaria?? Poderei ter visto para trabalhar aqui?? Poderei sair do pais e entrar enquanto estiver esperando meus documentos??

He valido sim, pois sera mais rapido o processo. Corra com um advogado para re-fazer isso, e depois nos diga como foi ok? Nao esqueca...


07-Jan-2001 - Pergunta: Ficarei 3 meses nos EUA. Nos primeiros 45 dias estudarei ingles em uma escola especializada. No restante estudarei no laboratorio de um pesquisador na qual me correspondi por e-mail. Será de um modo informal, ou seja, não tenho como provar o que eu vou fazer nos últimos 45 dias. Portanto, gostaria de saber: chegando lá na imigração (nos EUA) com o visto de estudante o meu tempo de permanência no país será exatamente o periodo descrito no documento I-20 ( ou seja apenas 45 dias)? Conseguirei mais 45 dias de permanência se eu disser que pretendo passear após estudar durante os primeiros 45 dias? O tempo de permanência no país com o visto de turista é estabelecido aleatoreamente ou existe um mínimo e um máximö? Conheço varias pessoas que viajaram a passeio ( visto de turista) e conseguiram 6 meses de permanência. Qual seria o melhor visto , na minha situação, para conseguir o tempo de permanência de 3 meses?

O melhor no seu caso eh tentar o visto de turista, mostrando que ira estudar nesse laboratorio. caso voce tente o de estudante, voce tem 60 dias para deixar o pais, apos o termino de teus estudos.


07-Jan-2001 - Pergunta: Tenho descendencia de minha familia, parte Italiana e parte Portuguesa, se eu conseguir alguma dessas cidadanias europeias, seria mais facil eu conseguir um visto para E.U.A? qual seria o visto mais facil para se conseguir? Com uma dessas cidadanias, mesmo nao sendo declarante de I.R teria alguma dificuldade em conseguir um visto? Eu tendo uma dessas cidadanias, tendo um comprovante de Matricula em curso superior, comprovante de emprego fixo eu teria mais facilidade para conseguir um visto??? Se vc puder me responder, estas duvidas, mando meus agradecimentos desde ja!!! grato!!

Leia a pagina de perguntas sobre o visto. Com cidania europeia voce pode entrar mais facilmente aqui, para ficar ate 90 dias.


07-Jan-2001 - pretendo tirar um visto de turisra como lua de mel pra mim e minha noiva será que é mais fácil? ou vc me aconcelha dar outro motivo. outra coisa pela informação que tenho, para tirar o passaporte e o visto, preciso de uma altorização porque somos menores de 21 (temos 20 anos) o que que seria essa autorisação? uma declaração talves. mais uma. Uma colega consegiu o visto B2, e eles também não pedirão muita coisa. perguntaram: Onde trabalha. quanto ganha. quanto tempo. pra onde ela ia. e ela mostrou um passaporte de uma colega ia junto. e conseguiu

Nao sera facil por causa da idade... tente mostrar ao maximo que realmente voces nao irao ficar aqui nos eua. Voce necessita de uma autorizacao dos pais, reconhecidada em cartorio, para que possam viajar. Veja na pagina de Perguntas e Respostas as varias dicas de como conseguir o visto.


07-Jan-2001 - Pergunta: Eu sei q quem eh pego trabalhando ilegalmente eh imediatamente deportado. O q significa esse "imediatamente"?? vai p/ a cadeia? como funciona? 2.Eles(INS) checam os locais de trabalho? se a resposta for positiva, isso eh comum? ou eles funcionam apenas por denuncia?

Imediatamente significa 24 horas, sendo que voce ficara detido nestas horas (nao tem como ir em casa buscar as roupas ou qql outra coisa). A maioria das checagens eh via denucia.


07-Jan-2001 - Eu tenho um filho estudando em college aqui nos EEUU ha cerca de dois anos. Todos esses anos, eu e minha mulher, vimos visita-la, e aqui passamos cerca de seis meses. No inicio, hospedavamo-nos em hoteis, porem agora ja alugamos casa aqui. Quero dizer, entao, como voce jah estah percebendo, que tudo isso fazemos porque temos condicoes financeiras para tal. E gostamos muito daqui. PERGUNTO-LHE. Como faria para adquirir um visto, que nao fosse o de visitante(turista), e sim de residencia permanente, ou de 3 ou mais anos. SEM AUTORIZACAO DE TRABALHAR AQUI? Em resumo, queremos residir nos EEUU, sem trabalho. Vivendo com renda do Brasil. Faco a pergunda, porque o visto de visitante tem restricoes de entrada por diversas vezes no pais; sempre o funcionario da alfandega inquirindo se vamos trabalhar aqui ou nao. Isso pela desconfianca na constante entrada e saida como turista.

Nao existe esse tipo de visto, mas o visto de turista, para pessoas com mais de 60 anos, que provem o motivo da vinda constante aqui nos EUA, (no seu caso, seu filho, sua casa aqui, etc), normamalmente nao traz problemas, Voce pode vir com ele, renova-loa uma vez a cada vinda, voltar ao brasil e vir novamente. Infelizmente nao teria como ficar aqui mais de 12 meses, legalmente, nas condicoes expostas acima.


07-Jan-2001 - Pergunta: Gostaria de saber que documentação preciso para dar entrada no Brasil para obter o visto H4. Meu marido tem H1B há um ano e nos casamos há uma semana.

Veja as paginas Casamento, Trabalhar nos EUA e tambem a pagina NEWS anterior, que trata desse assunto.


07-Jan-2001 - Pergunta: Estou fazendo o 4º da Faculda de Ciências Contábeis, também trabalho em uma empresa de grande porte a 03 anos, faço tambem um curso de Inglês, mas com minha renda nao declaro IR. Qual o tipo de visto em que eu teria mais facilidade de conseguir para entrar nos E.U.A????

Turista.


07-Jan-2001 - Pergunta: Já estive visitando seu site, procurando saber como conseguir um visto para trabalhar nos E.U.A, mas nao consegui tirar todas minhas duvidas, pois as resposta de perguntas que encontrei nao me ajudaram muito. Se nao for muito incomodo pra vc, gostaria que me esclarecesse passo a passo de como devo solicitar o visto de trabalho, pois seu site é muito bom, mas nessa parte encontrei dificuldades para uma resposta. Eu ja preciso possuir um emprego certo para trabalhar ai, quando for solicitado o visto?? Tenho que ter declaração de IR.?? O QUE FAZER ME AJUDE, ESTOU PRECISANDO DE ARRUMAR ALGO MELHOR. ah!! A empresa que trabalho pode me ajudar a conseguir um visto???

Existe uma pagina com o passo a passo para o H-1. Leia a resposta 3.


07-Jan-2001 - Pergunta: QUAL O PROCEDIMENTO PARA OBTER O GREEN CARD?

Comece lendo a pagina Green Card e a pagina Visa Lottery.


07-Jan-2001 - Pergunta: Sou engenheiro elétrico ( trabalho na zzzz) e estou indo para os EUA para ter um treinamento de 1 ano e meio em três localidades diferentes . a minha noiva pretende ir comigo realizar alguns cursos ou talvea trabalhar por lá . Ela é fonoaudióloga formada . Terei residência fixa ( A empresa estrá pagando por isto ) . Tenho como vincular a obtenção do visto dela à obtenção do meu visto que será realizado pela minha empresa ?

Nao. So casando.


07-Jan-2001 - Pergunta: Olha, eu já estive no USA em 2000 com meu passaporte europeu fique 3 messes para poder me abituar. Agora que eu estou de volta para o Brasil, queria saber como eu faço para poder tirar o meu visto de estudante, pois tenho dupla nacionalidade e não sei qual dos 2 é melhor para tirar o visto de estudante se é o de brasileira ou de espanhola?

Leia a pagina Estudar no EUA.


07-Jan-2001 - Pergunta: existe alguma lei que de o green card por uma pessoa estar morando aqui por mais de 12 anos?????

Nao. nao existe lei, porem existe possibilidade de um processo legal. Consulte um advogado, conte seu caso, e veja o que ele diz. Pode ser que voce possa fazer um pedido de Green Card baseado no tempo que voce esta aqui. Leia a pagina NEWS que tem algo muito bom para voce, valido ate 30 de abril de 2001.


07-Jan-2001 - Pergunta: tenho 16 anos e moro em São Paulo, sempre tive o sonho de morar nos Estados Unidos, e tenho as seguintes perguntas: 1-) No meu caso eu não tenho descendência Américana, isso dificulta muito o processo de cidadania? 2-)Qual o processo mais rapido para se tornar um cidadão Américano? 3-)No caso das multi-nacionais Américanas que mandam empregados estrangeiros para os Estados Unidos, o processo de cidadânia é mais rápido, e mesmo depois que o contrato desses trabalhadores chega ao fim é possivel continuar à morar aí? 4-)Quando eu atingir a maior idade pretendo tentar morar aí, qual o caminho mais fácil que vocês recomendam?

1) Mesmo que tivesse, continaria dificil. os EUA nao tem acordo de descendencia.
2) Casar com um Américano ou ter um visto H-1. veja as duas paginas.
3) Sim. Leia a pagina acima
4) Vir como estudante. Porem esse eh caro. Se dinheiro for problema, pense em vir como trabalhardor H-1. (leia a pagina acima com muita atencao).


07-Jan-2001 - Mandei uma pergunta a tempos atras comentando que estava trabalhando ilegal na zzzzz com todos os beneficios de um funcionario legal nos USA, pois agora entrou em vigor novas leis inclusive uma anistis assinada pelo Clinton ultima semana.Gostaria de saber se tenho algum direito agora sobre o visto H-1 e o que devo fazer para me incluir nesta anistia, ou algum site que contenha informacoes gerais sobre a mesma.Fui ate o INS mas nada, ou nao consegui encontrar.Mais uma vez muito obrigado pelas resposta

Sim. voce pode tentar a anistia. Leia os detalhes na pagina NEWS, e tente falar com um advogado. O INS nao tem informacoes ainda, pois a leia eh nova, e muito curta (ate 30 de abril), portanto, o melhor para voce eh um advogado.


07-Jan-2001 - Por favor, tenho uma dúvida em relaç o à casamento nos USA. Por exemplo, se eu me caso nos USA, quantos anos após eu pego a cidadania norte-Américana?

10. Leia mais na pagina Casamento.


07-Jan-2001 - estou muito feliz com todas as informacoes fornecidas por voces, este programa e realmente bom. Eu gostaria de pedir se possivel voces me enviassem mais informacoes sobre como possuir o green card, atualmente eu moro na Australia, mas gostaria de me mudar pra mais perto de casa. desde ja agradeco.

comece lendo a pagina Green Card.


07-Jan-2001 - Pergunta: quando foi ou sera o sorteio da loteria do ano de 2000?

Leia na pagina Visa Lottery.


Tenha sua página na internet. Clique AQUI


Copyright © 2000 Imigrar.com