Imigrar para os Estados Unidos

Aqui vai a descricao da pagina mesmo que seja muito

Perguntas sobre imigrar para os EUA


 

Questoes do mes 01/00

Atencao. Esse página demora um pouco para carregar. Por favor, aguarde.


Novidade : page de NEWS Atalizada a cada hora, 24 horas por dia.


27-Jan-00 - Sou piloto de Avião aqui no Brasil, gostaria de saber se os Américanos se interessam muito em aviação como trabalho (pois como lazer sei que eles gostam). Se existe muita concorrência para ser piloto no EUA e gostaria de saber se os vistos necessários para por exemplo: fazer os cursos para piloto e ao mesmo tempo trabalhar lá remunerado ou não são os vistos M1 e J1. Esses vistos são dado pelos consulados com facilidade ou são dados apenas quando requerido por uma empresa Américana?

Tanto o M-1 quanto o J-1 se aplican no seu caso. Ambos sao muito ruins, mas acho que o J-1 eh pior. Com ele, voce tem que deixar o pais por 2 anos no minimo, apos o termino do teu visto, e isso eh muito dificil de consegui um waiver.
Se o teu ingles eh bom, voce pode tentar um M-1, (vocacional), desde comprove que tenha a renda para pagar completamente os teus estudos. Nesse visto voce não tem a facilidade de poder trabalhar para custea-los. (F-1). Uma empresa tera que fazer o pedido do J-1, ou uma escola de pilotos tera que fornecer a documentacao para a emissao do M-1.
Por que voce não vem para ca passar uns dias de ferias (visto de turista), e ve qual seria a melhor opcao para o seu caso? Isso te facilitaria muita na decissao no futuro.


27-Jan-00 - Sou médica e estive nos EUA para treinamento em pesquisa por um ano, com IAP-66 datado de 01 Jan/1998 a 31 Dez/1998, porém com o requisito de 2 anos de residencia no pais de origem apos concluir o treinamento. Fui agora convidada para um novo treinamento pela mesma universidade, porém por um período de 4 a 5 anos. Sei que após chegar la (se eu conseguir um novo J1)terei muitas deificuldades para passar para H1, pois o prazo de residencia terminaria somente em Dez de 2000. Por quanto tempo vc acha que eu conseguiria ficar prorrogando um visto J1 de lá, pela universidade? O que vc me aconselha?

Procurar um advogado para que ele de entrada em um processo para 'waiver' os teus 2 anos, baseado no caso de que voce tem um pedido firme da mesma universidade, para esse treinamento (remunerado? se for melhor). A universidade vai ter que fazer uma papelada enorma, mas se eles querem voce la, eh o meio mais facil e seguro. Voce não teria como entrar nos EUA ate Dez/00, não entendi a parte que voce fala 'ficar prorrogando', pois o teu visto J-1 ja venceu, e agora voce esta cumprindo os 2 anos obrigatorios, que um advogado pode consegui 'waiver'.


27-Jan-00 - Pergunta: EU TIVE O PEDIDO DE VISTO NEGADO POR DUAS VEZES E MINHA NOIVA CONSEGUIU NA PRIMEIRA VEZ O VISTO, PRETENDEMOS PASSAR A LUA DE MEL NOS ESTADOS UNIDOS. SE EU TENTAR A TERCEIRA VEZ E MENCIONAR QUE MINHA NOIVA JÁ CONSEGUIU O VISTO,SERÁ QUE FACILITA O MEU OU O CONSULADO PODE CANCELAR O DELA?

Dificilmente a imigração ira tirar o visto de sua noiva, so por saber que voce não o tem. Agora não creio que voce ira conseguir o visto facilmente. O melhor seria pedia ajuda a um advogado, para que ele va ao consulado explicar teu caso. Tenha as passagens de ida e volta devidamente compradas, reservas de hotel e carro feitas, e documentacao provando que voce vai voltar para o Brasil apos a lua de mel (carta do empregador ajuda muito). Se voce simplesmente enviar o pedido novamente, vai ser negado novamente.


27-Jan-00 - Eu sou eng. eletrônico e estou fazendo mestrado aqui no Rio de Janeiro. De que forma envio currículo para uma empresa Américana de tecnologia? Existe empresas aqui no Brasil que faz isso por mim?

Voce pode fazer isso diretamente usando os links na página JOBS. Prepare teu resume, e envie para o maior numero possivel de empresas.


27-Jan-00 - Pergunta: Gostaria de saber quais são as chances de eu conseguir jogar basketball por uma universidade nos EUA. Caso eu consiga jogar por uma universidade, o que eu recebo em troca??

Voce tem que ser muito bom em basquete para que eles te deem alguma coisa em troca. Leia em Estudar, na parte de P&R, sobre bolsa de estudos nos EUA.


27-Jan-00 - Pergunta: Sou estudante universitária do curso de Turismo (sexto periodo) e tenho uma pequena nocao de ingles Tenho 23 anos e estou com o proposito de ir para os EUA aprender, atraves de aulas e do convivio com os Américanos, o idioma. Pretendo ficar no minimo 3 meses e no maximo 6 meses. Pretendo ter aulas de ingles diariamente (pelo menos tres horas) e tambem trabalhar para poder me sustentar durante este periodo. Quais as dicas voces podem me dar para eu concre- tizar o mais breve possivel este meu objetivo?

Por periodos tao curtos sera dificil estudar E trabalhar. Leia em Estudar, e veja tambem Intercambio. Talvez uma solucao em Intercabio eh trabalhar em estacoes de ski. isso pode te ajudar nos $$$ e no estudo tambem, mas não pense que o que voce ira ganhar vai pagar teus estudos. Nunca paga.


27-Jan-00 - Meu pai é Américano. Ele nasceu no estado de Texas em 1900. Ficou até sete anos (não serviu exército) e depois rodou o mundo e se estabeleceu no Brasil, mas não se naturalizou. Por já ser falecido (1975) e seus documentos serem muito antigos (tenho ainda poucos), gostaria de saber se é possivel adquirir cidadania Américana ? Quais documentos seriam nescessários ? Como poderia adquirir mais informações. Será que existe registro da sua certidão ?

Registro de certidao existe, mas o problema maior eh que os EUA não fornecem cidadania para quem eh filho de Américano sem que o pai peca. Teu pai teria que pedir isso, (he agora eh impossivel... sorry). Tua mae teria ate 2 anos apos a morte do marido para fazer o pedido, e se ela não o fez, não tem como fazer mais. Consulte no consulado Américano no Brasil que eles podem te dar mais detalhes.


27-Jan-00 - Pergunta: Desejo saber como está o mercado de trabalho para engenheiro agrônomo nos EUA. Quais Estados mais carentes nesse tipo de profissional? Quais os órgãos e empresas que lidam com esse tipo de profissional? Vivo em Ilhéus - BA. Trabalhei como trader no mercado de cacau e café. Tenho boas possibilidades aí?

Consulte a página JOBS, e siga os links para agencias de empregos. não diria que essa eh o melhor mercado, pois aqui existem bons profissionais nessa area, e seria dificil voce conseguir um visto de trabalho H-1, especialmente que cacao eh cafe não eh o forte nos eua, mas não custa nada tentar.


27-Jan-00 - Pergunta: Uma pessoa de 16 anos, quase 17, esta pretendendo ir para os EUA com visto de turista. Ele pode viajar sozinho ou precisa de acompanhante? Ou basta uma autorizacao dos pais? No aeroporto de NY tera uma pessoa aguardando ele.

Com autorizacao dos pais ele pode sim.


27-Jan-00 - Pergunta: Tenho 32 anos, faço curso de ingles e faculdade de letras (inglês). Gostaria de participar de um programa de intercâmbio, incluindo estágio remunerado, do tipo em que se trabalha, parte do dia, em estações de férias por exemplo.

Leia sobre isso em Intercambio. La voce tem links para empresas que fazem isso.


27-Jan-00 - sou MCSE (engenheiro de sistemas da Microsoft) e estou querendo trabalhar e morar nos EUA. Não falo inglês fluentemente, mas sei inglês técnico. Estou fazendo um curso intensivo de inglês aqui no Brasil. DÚVIDA: O que vc. acha de eu ir para os EUA fazer um curso de inglês durante 2 meses; E AO MESMO TEMPO CONTACTAR EMPRESAS PARA ENTREVISTAS DE TRABALHO. Será que eu consigo o visto H-1 aí nos EUA com alguma empresa que queira me contratar. Lembre-se, como não falo inglês fluentemente, as entrevistas por telefone ou internet são inviáveis a curto prazo, estando aqui no Brasil. ps.: sou casado, mas não tenho filhos. Estamos bem empregados (eu e minha mulher), E NÃO AGUENTO MAIS O BRASIL.

Nao eh so voce que não aguenta mais... Se voce aprender ingles para ao menos se comunicar, voce tem otimas changes de conseguir um visto H-1.
Recomendo que venha estudar ingles e contactar empresas, mas planeje de 6 meses a 1 ano, 2 meses não da nem para comecar as entrevistas. Se tudo der certo, o processo leva 1 ano, e voce tera que se manter (aqui ou ai no brazil), esperando que o emprego saia, mas na tua area as chances sao muito boas. Leia Estudar, Trabalhar e Visto


27-Jan-00 - Pergunta: Eh possivel "comprar" um visto valido por 5 anos com algum despachante que se diz capacitado para conseguir isso legalmente? Digo comprar porque fui informada de que eles cobram 100 ou 200 dolares!

Quando 1 hora com um advogado especializado em imigração custa $200 dolares, voce realmente acha que sera possivel comprar alguma coisa com $100 dolares??? Isso seria a maior roubada que uma pessoa poderia fazer, pois isso eh crime federal, e da cadeia, e voce tem que ficar aguardando que o consulado Brasileiro peca a tua extradicao, ou voce vai mofar em uma cadeia Américana por varios anos. não existe venda legal de vistos, de nenhma especie, tipo, modelo, cor, duracao, etc.


27-Jan-00 - Pergunta: Existe alguma ONG ou Instituicao (governamental ou particular) que conceda oportunidade de trabalho voluntario, sem remuneracao, a Brasileiros dentro dos Estados Unidos? Nem o consulado Américano, nem a camera Américana no Brasil me ajudaram nessa resposta. Se existe, quem sao eles, como posso contactar?

Desconheco ONG's mas voce tem varias oportunidades como Intercambio. Veja na página como trabalhar em uma estacao do ski por exemplo (tem varios links para empresas que fazem isso).


27-Jan-00 - Pergunta: Eu e a minha esposa nos formamos por uma universida ai nos USA em Dez de 94. Nunca usamos o nosso practical trainning pois retornamos para o Brazil. Posso usar agora?

Nao. O practical trainning eh valido por 1 ano, iniciando imediatamente apos a conclusao do curso. :( sorry.


27-Jan-00 - Pergunta: Gostaria de saber quando havera novas inscricoes e quando acontecera o proximo sorteio da loteria do GreenCard e se basta somente o preenchimento do formulario para esta cadastrado e uma pergunta mais sera levado em consideracao alguns fatores do tipo: Sou casada ha 07 anos e tenho uma filhinha, meu marido possui binacionalidade o que lhe facilita a entrada e saida dos USA sempre que quiser este fato me ajudaria de alguma maneira.

Leia em Green Card, sobre o Visa Lottery. As proximas inscrisoes abrem normalmente em setembro/outubro. Fique de olho so site, que eu vou informar todos quando isso acontecer.


27-Jan-00 - Pergunta: Sou fonoaudióloga (speech and hearing scientist/ patologist) e gostaria de saber das oportunidades de trabalho nesta área nos EUA (há vagas, onde devo procurar, como proceder...), principalmente no estado de ohio.

Veja em JOBS como anda o mercado. Voce pode pensar em visto H-1 se voce tem um bom (muito bom) ingles, pois nessa area isso sera absolutamente fundamental para praticar tua funcao aqui. O primeiro passo eh enviar resumes para as empresas, ter um advogado para rodar teu processo de H-1, e esperar. Pode levar de 6 meses a 2 anos de espera.


27-Jan-00 - Pergunta: Não falo inglês, mas pretendo fazer um curso por aqui e mando as seguintes perguntas... Como está o mercado de trabalho relacionado a educação física? E quais as opções de especialização mais favoráveis nessa área? Quais as vantagens de uma escolinha de futebol(soccer)para crianças sendo um professor Brasileiro? Como se encontra o quadro de contratações de profissionais da área relacionado a academias, implantadas nas empresas? Qual o salário estimado em média para um profissional dessa área?

Para conferir o mercado, nada melhor que enviar curriculuns e esperar respostas. Veja a página JOBS, onde voce tem links para empresas que recebem resumes via internet, envie teu resume e veja qual sera o teu retorno. ( resume tem que ser em Ingles). Para trabalhar aqui voce teria que pensar em um visto H-1 de Trabalho, o que não sera facil para um prof. de soccer, quase beira o impossivel, mas se voce conhece alguem dentro de uma escola, essa pessoa pode te ajudar, de outra forma, sera muito dificil. Um salario de professor aqui fica em torno de 2.500 dolares por mes, não sei se especificamente de soccer ganharia mais ou menos, mas na página JOBS (acima) voce pode conferir isso tb.


27-Jan-00 - Pergunta: como funciona o visto J. Eu ja vi a página sobre esse tipo de visto mas não ficou muito claro. em que situacoes pode-se utiliza-lo?afinal ele é um visto de estudo ou de trabalho?se possível faça um breve resumo do conteudo da página

Visto J eh dado para estudantes que venham fazer um curso especifico, tipo especializacao, pos graduacao, ou acompanhar um projeto como observador, etc. eh um dos piores tipos de visto, pois praticamente em todos os casos, apos o termino do visto, voce eh obrigado a sair do pais por no minimo 2 anos, não havendo condicoes de renovar ou mudar o visto. Esse tipo de visto eh voltado para pessoas que ja tenha um dominio do ingles, visto que o objetivo da entrada deles no pais eh estudar (outra coisa que não ingles), por isso o fato de não ter a página traduzida.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


22-Jan-00 - Pergunta: Estou participando de um internship program na University of Florida utilizando o visto J-1(research scholar). Gostaria de prosseguir para um mestrado, mas teria que alterar o tipo de visto (para o de estudante). Tem alguma possibilidade de fazer esta alteracao permanecendo nos EUA?

Possibilidade tem, se bem que normalmente para ter o visa waiver (que voce tera que ter, visto que teu J-1 deve exigir a tua saida ao final do periodo), voce deve consultar um advogado. Isso não deve custar muito caro (de 300 a 500 dolares acredito), e ele fara toda a papelada para voce. Voce tem que estar devidamente matriculada na outra escola para poder pedir o VW. Veja bastante detalhes sobre visto na página Visto.


22-Jan-00 - Pergunta: Eu, com 15 anos, posso participar da loteria do Green Card?E se puder, poderei entrar nos Eua quando completar 18 anos??

Nao. voce tem que ser maior de idade. Leia em Green Card


22-Jan-00 - Pergunta: Quais as chances de conseguir ganhar um green card na lotery?

Baixas, muito baixas. Mas existem. No dia que fui buscar meu permit, encontrei uma Brasileira de minas gerais que tinha ganho na loteria. O brazil tem +/- 280 vagas, para um numero sempre crescente de mais de 1.000.000 de pessoas, so que 280 terao que ganhar, entao não desanime...


22-Jan-00 - Tenho uma vizinha cujo namorado mora nos Eua. Com isso, posso ir para lá, > conseguir um visto permanente e cidadania Américana? e e se minha m e e meu pai derem permiss o? posso ir?

Nao. Leia a página TIPOS de VISTO, em Visto. Voce não pode querer um visto aas custas de outra pessoa que não seja seu parente direto.


22-Jan-00 - Pergunta: Sou arquiteta recém-formada, possuo conta poupança, não tenho declaração de renda. Meu pai mora nos EUA e possui green card, a mais ou menos 6 anos atrás tentei tirar meu visto e foi negado pois meu pai havia dado entrada no documento para família e eles alegaram que deveria esperar. Meu pai pediu o cancelamento para família a mais ou menos 1 ano e agora ele quer que eu vá! tenho 22 anos, o que devo fazer??????

Toda vez que eh pedido um ajuste de estatus, e depois eh cancelado, isso sempre ira causar problemas para a pessoa. 'Porque voce queria vir e depois não queria mais e agora quer de novo???'. Na tua idade sera dificil conseguir um visto, sem um emprego, $$$, coisas que te prendam no brazil, mas voce tera que arriscar, pois voce ja perdeu a sua chance de ter um Green Card através de seu pai, pois voce ja eh maior de idade. Leia na parte de P&R da página Visto como aumentar suas chances de um visto. Na sua idade, seu pai não pode mais fazer nada para voce, ou seja, não adianta ele entrar com um pedido de visto/residencia para voce que não sera dado. Voce tera que ir por sua propria conta.


22-Jan-00 - Pergunta: Sou Médico veterinário recém-formado, autônomo, sem comprovação de renda, gostaria de obter o meu visto, qual o meio mais fácil para obtê-lo?? tenho conta corrente, imóvel, cartão internacional

Se voce ler em P&R da página visto, pergunta 5 ou 8 se não me engano, falo sobre os documentos necessarios. não vejo problemas muito dificies para voce, se voce tem por exemplo um consultorio que não seja na sua casa (ou seja, um endereco comercial).


22-Jan-00 - Pergunta: Eh verdade que se vc esperar um ano para tentar o visto novamente, o seu nome não constarah mais no computador do consulado, ou seja, eh como vc nunca estivesse estado lah?

Nao. não eh verdade. Seu nome fica registrado por ate 11 anos, devido ao fato de que se voce for pego ilegal aqui dentro, voce não podera voltar nos proximos 10 anos. Entao eles tem que ter esse controle de todos os vistos pedidos/emitidos/negados por 11 anos.


22-Jan-00 - Pergunta: Estou em NY e ja tenho o meu visto de estudante. Terminei em Novembro o meu ultimo curso ESL em um College daqui, fiz o TOEFL e consegui a pontuacao exigida para ingressar no mesmo College do meu ESL e comecar um curso undergraduate agora em Marco. Jah fui aceito pelo College e o registro deve ser feito no final de fevereiro. Acontece que eu mudei de ideia e quero estudar em uma Universidade em Sao Francisco, que tera o inicio das aulas em Maio. Entao eu pergunto, se eu for pra Sao Francisco , ha o risco de perder o meu visto de estudante? jah que a imigração não permite que voce esteja mais de dois meses sem estudar! No College daqui de NY, mesmo estando sem estudar ha quase tres meses, não havera problema de perder o meu visto, porque eles sabem que eu terminei o ESL e vou comecar o Undergraduate em Marco, ou seja, todos os tranmites estao sendo feitos de dentro da escola! Na imigração me dizem que se eu mudar, perderia o meu visto, porque na hora de fazer a matricula em outra Universidade, ficaria constatado que eu fiquei mais de dois meses sem estudar, por outro lado me sinto sem direito de escolher e estudar no lugar que me convem! O que posso fazer?? Voces conhecem algum escritorio de advocacia no qual eu poderia me informar das minhas possibilidades?

O risco de SF não aceitar mais o teu visto de estudante existe. Voce deve ligar para eles, explicar o caso, e provavelmente pagar a matricula. Com isso, eles devem te dar um novo I-20, e voce ficaria legal novamente. O importante eh que SF lhe de o novo I-20. Para isso a propria universidade em SF pode te ajudar, voce não necessita de um advogado.


22-Jan-00 - Pergunta: como faço para trabalhar como protética nos EUA? Trabalho com prótese dentária.

Voce teria que ter um dentista (o melhor seria um grande consultorio), que aceite ser teu sponsor. Voce provavelmente tera que prestar um BOARD, para validar teu diploma aqui. Leia detalhes sobre board em Enfermagem, (como protetica voce não tera direito ao Green Card, mas o resto do processo sera bastante semelhante ao de enfermeira.), Leia tambem Trabalhar para ter dicas de como seria o teu sponsor.


22-Jan-00 - Pergunta: Sou negra, terei muitas dificuldades para imigrar?

O preconceito racial eh proibido por lei nos EUA, mas diria que se voce for para os estados do sul, tera mais dificuldades que indo para o norte, mas não diria que seja mais que no Brazil. Aqui o que vale mais sao as suas qualidades morais e de trabalho. Se voce as tem, o resto tudo se ajeita...


22-Jan-00 - Pergunta: Tenho uma vizinha cujo namorado mora nos Eua. Com isso, posso ir para lá, conseguir um visto permanente e cidadania Américana?

Nao. O que a vizinha tem a ver com voce? Se ela for sua mae, e casar com o namorado que seja um cidadao Américano ou um permanet residend, E se voce for menor de idade, ai sim voce podera ir com ela para os EUA, caso contrario, não vejo relacao.


22-Jan-00 - Pergunta: Tenho 14 anos e tenho um sonho: morar nos Eua, mas só aos 18 anos. porém, quando completar essa idade,o que preciso dazer para morar aí?

Comece lendo por Como Usar.


22-Jan-00 - Pergunta: Como eu consigo o visto para os EUA????Quero ir para trabalhar e terminar os estudos lá.

Comece lendo por Como Usar.


22-Jan-00 - Pergunta: COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM UMA PESSOA QUE FEZ UMA PERGUNTA PARA VC? TENHO ESTE INTERESSE, POIS TEMOS O MESMO PROBLEMA E GOSTARIA DE COMPARTILHAR DUVIDAS E SOLUCOES COM ESTA PESSOA.

I site tem um cuidado todo especial em manter a privacidade das pessoas que escrevem aqui. O que voce pode fazer eh me enviar exatamente (exatamente) o que foi escrito, em que data, e uma breve mensagem para essa pessoa, que ai vou identificar a pessoa, e enviar o teu e-mail para ela. Se ela quiser responder para voce tudo bem, ai ja não sera mais uma invasao de privacidade.


22-Jan-00 - Porém, minha dúvida continua. Lembra, eu tentei o visto em Dez/98 e depois em Maio/99. Queria saber qual a data que vale para contagem de tempo para pedir o visto novamente. Ok. Vc me disse que o consulado não se deu ao trabalho de carimbar o meu passaporte novamente e manteve o carimbo de Dez/98. Aí é que está, o passaporte não tinha carimbo nenhum, pois ao tentar o visto novamente, tirei um novo passaporte. Por isso a minha dúvida.

Veja na página Visto, em 'Perguntas e respostas' a pergunta # 8.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


20-Jan-00 - Pergunta: Sou engenheiro recem formado, mas trabalho com engenharia na area de automacao industrial a tres anos, meu ingles não é muito bom. Quais as minhas chances? Qual o procedimento que voce recomendaria, quanto ao pedido de visto?

Se voce tem algum suporte financeiro, uma boa ideia seria vir estudar, e durante teu perio de estudo (visto F-1, veja Estudar), voce comecar a procurar um emprego. não sera facil nessa area, pois a procura não esta maior que a demanda, mas tambem não eh impossivel. Veja na página JOBS as ofertas de empregos que estao disponiveis para a tua area. Voce tem que achar uma empresa que queira te dar o visto de trabalho, H-1


20-Jan-00 - Em dezembro de 1998, tentei o visto de turista para os EUA, porém, o mesmo foi recusado, em maio de 1999, tentei novamente, e outra vez foi recusado. No entanto, observando o meu passaporte, notei que o carimbo de recusado contia data de dezembro de 1998. O prazo para que eu possa tentar o visto novamente, conta a partir de dezembro de 1998 ou maio de 1999 ?

A data valida sera a da ultima recusa. Provavelmente o que aconteceu foi que ao receber teu passaporte para uma nova tentativa em maio/99, o atendente nem se deu ao trabalho de fazer alguma coisa. Ele simplemente devolveu o passaporte, pois deve ter visto o carimbo de Dez/98, e como fazia pouco tempo, não se deu ao trabalho de conferir toda a tua nova papelada. Leia em Visto algumas dicas de como minimizar as changes de ser rejeitado.


20-Jan-00 -Pergunta: Gostaria de saber se eu for aos Estados Unidos com Visto B1 e B2 em meu passaporte eu posso arranjar um emprego e também se a imigração só tem controle de quando eu entro no País ou não, ou seja se for pros EUA com visto B1 e B2 posso ficar mais de um ano e depois sair e retornar aos EUA?

Voce não pode trabalhar com visto B1 ou B2. O controle eh feito quando voce sai do pais. Na proxima vez que voce quiser voltar, muito provavelmente sera embarcado de volta do proprio aeroporto, se ficou muito tempo ilegalmente aqui.


20-Jan-00 -Pergunta: Oi Elton Gostaria de saber quem tem este mesmo tipo de informaçoes sobre o Canada.Pretendo ir para la em setembro e depois do curso pretendo mudar meu visto de estudante para visto de trabalho. Qual a facilidade que eu como imigrante tenho? Quem poderia melhor me informar sobre o Canada neste aspecto?

Na página de LINKS tem 2 sites canadenses, operados por Brasileiros, que sao muito bons. não saberia dizer se sao melhores que Imigrar.com ou não tao bons, mas acho que vale a pena voce consulta-los.


20-Jan-00 - Pergunta: Sou professor de Português e Inglês recém formado e, apesar disto, não falo fluentemente a língua Inglesa. Quais são as minhas chances de conseguir um emprego nos EUA?

Muito poucas. Como professor de Ingles, praticamente nulas. Voce teria que achar alguem que queira um professor de portugues, o que eh muito raro. Recomendo voce tentar vir para trabalhar em outras areas, que voce possa se dar melhor. Informatica eh uma boa area. Para procurar empregos aqui, veja a página JOBS, que tem milhares de links para emprego.


20-Jan-00 - Pergunta: Gostaria de saber como faço para conseguir o visto de estudante para estudar em New York pois tenho conhecidos e amigos que moram lá e eu preciso que essa escola sejá lá. Eu vou completar 18 anos agora dia 16 de fevereiro e terminei o segundo grau junto com processamento de dados. Eu tenho grande conhecimento em informática ( montar computador, página de internet, programação etc...), mas não tenho condições de me manter ai. Gostaria de saber se eu posso estudar em alguma faculdade e trabalhar junto em algum emprego pois meu inglês é muito ruim e eu vou contar com a ajuda dos meus amigos Brasileiros ai nos EUA. Se eu for com o visto de turista eu posso trabalhar como jardineiro, entregador de jornal etc... e depois voltar daqui 6 meses para o Brasil, renovar o meu visto e voltar para os EUA fazer esse mesmo serviço novamente e se eu fazer isso se eu corro risco deser mandado embora dos EUA?

Leia estas duvidas na página Estudar. Voce pode ir e vir algumas vezes entre eua e brazil, mas mais cedo ou mais tarde um oficial no INS vai implicar com isso, e voce tera que voltar para o brazil.


20-Jan-00 - Pergunta: o problema eo sequinte,a minha namorada esta querendo vir para os estados unidos,me encontrar mais ja negaram o visto para ela duas vezes,eu falei para ela tentar tirar o visto junto com a minha mae que ja fez diversas viajes para o exterior,como acompanhante.voce acha que isso ira complicar o lado dela,ou talvez ela consiga,ela tem uma filha menor morando com a a mae dela ,isso ajuda.eu ja moro aqui a seis meses,eu não sei se foi por causa da virada do milenio,pois ela mostrou todos os documentos e nada adiantou.me de uma resposta por favor.

He muito dificil conseguir tirar um visto, depois que voce tem o visto negado, nos proximos 4 a 6 meses. Ela deve esperar, e ai sim apresentar um bom motivo para vir para os eua, e seguramente, ver voce não eh um bom motivo. Pode parecer que ela esta querendo vir para ficar morando com voce. Se voce esta legal aqui nos eua, uma maneira facil eh voces casarem. Leia em Green Card, a parte sobre casamento


20-Jan-00 - Pergunta: Gostaria de saber se é fácil de conseguir o Social Security nos Estados Unidos para arranjar um trabalho mais fácil.

Nao. não eh facil. Mas tambem não eh impossivel. Leia em Como Usar aqui no site, para saber como funciona todo esse processo.


20-Jan-00 - Pergunta: Tenho visto B2, e o carimbo que me deram na imigração eh de admissao ateh jun,(sendo que cheguei em dec. afinal eh tres meses ou o que vale eh o carimbo que me deram na imigração?

Todo visto eh dado com base na entrevista que voce passa, ao entrar aqui nos EUA. O prazo minimo pode ser de poucas horas, e o maximo eh de 6 meses. O oficial da imigração pode lhe dar qualquer prazo, no meio desses limites.


20-Jan-00 - E QUE MINHA NAMORADA ESTA QUERENDO VIR MORAR COMIGO AQUI NOS ESTADOS UNIDOS E ELA não ESTA CONSEQUINDO TIRAR O SEU VISTO,JA LHE NEGARAM DUAS VEZES. COMO ELA TEM UMA FILHA EM IDADE ESCOLAR (MENOR)ISSO AJUDARIA,ELA TAMBEM TEM UM COMPROVANTE DE TRABALHO MESMO ASSIM ELES NEGARAM O SEU VISTO DE TURIMO.

Ela deve dar uma boa lida na página Visto, em 'P&R', onde dou algumas dicas para melhorar as changes de conseguir o visto. O problema eh que uma vez que o visto eh negado, não recomendo que tente outro antes de 4 a 6 meses, e lembre-se de cobrir os pontos que estavam faltando quando da negacao do visto anterior, para que não caia no mesmo erro novamente.


20-Jan-00 - Pergunta: Eu preciso saber se, para entrar nos EUA, posso matricular-me em um curso depois que estiver aí, ou se preciso ir matriculada já daqui? O que eu devo declarar em meu visto:turista'ou a verdade'istoé, que pretendo estudar aí, depois de algum tempo, tempo este para aprender bem o inglês? Estou aflita, pois meu objetivo é realmente estudar aí. Mas, antes vou precisar de um tempo para treinar meu inglês,pois pretendo fazer meu brevet de helicóptero, aí. Mais uma vez,agradeço. Ah! Ia me esquecendo: Como não tenho pai rico e nem vivo, preciso trabalhar, mas tenho medo de arriscar em ir e não conseguir trabalho.

Leia as dicas da página Estudar. eh muito melhor que voce ja venho com o visto de estudante, e isso eh esplicado la, em 'perguntas e respostas'.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


17-Jan-00 - Pergunta: Se eu e minha esposa viajarmos com o visto de turista e tivermos um filho nos EUA, existe algum tipo de benefício para a nossa permanência neste país?

Nossa... deu febre de ter filhos aqui agora... Esse eh a terceira consulta so no dia de hoje... :)...
Voce não tera beneficio algum. Seu filho podera ter dupla cidadania, (Américana e Brasileira), mas no vencimento do seu visto, ele tera que voltar com voces. Ele pode vir morar aqui, sozinho quando bem entender desde que autorizado pelos pais (quando menor de 18), quando ele tiver 18 anos, ele pode fazer um chamado para voces, pais, e ai voces entraria no processo de Green Card por familia. Veja na página Green Card.


17-Jan-00 - Pergunta: Se estou de visita aos EUA e minha esposa tem um filho, tenho visto de permanencia ? meu filho sera Américano ou Brasileiro ? devo pagar pelo parto ?

Nao. Voce não tera direito ao visto. Seu filho sera Américano, e voce pode requerer dupla cidadania (brasileira E Américana). Se o teu seguro no brazil não cobrir um parto internacional, voce tera que pagar pelo parto sim. Uma opcao eh voce fazer um seguro aqui, porem para partos, normalmente tem uma carencia de 10 meses.


17-Jan-00 - Pergunta: Se eu for para os EUA sem o green card, mais já com um emprego arrumado como faço para ter o green card?

Imagino que esse seu emprego seja legal. Se for, voce pode pedir ao teu patrao, que esta te dando o visto H-1, a entrar com um pedido de Green Card para voce. Se ele for legal, sem problema ele ira faze-lo. Leia mais em Green Card


17-Jan-00 - Pergunta: Gostaria de trabalhar nos estados Unidos como digitadora, meu inglês não é fluente, quais são as minhas chances ?

Muito, mas muito baixas mesmo. Servico de digitacao não eh nada especializado, não requer diploma, portanto sera quase impossivel uma empresa te dar o visto H-1 (necessario para estrangeiros trabalharem aqui). Leia mais sobre trabalhar nos EUA na página Trabalhar. Talvez voce encontra outra forma de vir, com alguma outra habilidade tua.


17-Jan-00 - Pergunta: Trabalho aqui no Brasil com manutenção(Técnico) de copiadoras, gostaria de saber quais são as chances de conseguir emprego nos EUA nesse mercado de trabalho ?

Nao muitas, mas voce pode ver como anda o mercado nas páginas de trabalho que tem a partir de JOBS. Envie curriculuns (em ingles), e veja como sera o retorno. Essa area não tem muita necessidade de uma pessoa falando outros idiomas, o que dificulta o processo para conseguir um visto de trabalho H-1 (veja em Trabalhar).


17-Jan-00 - Pergunta: gostaria de saber quais são as possibilidades de eu ir para os E.U.A, ficar lá por um ano, trabalhando (pois eu não tenho condições de manter lá por este período com recursos extraídos daqui!!!). Falo inglês, trabalho aqui usando o idioma inglês inclusive, mas não falo o suficiente para ser aprovada num teste de proficiência.

Tente Intercambio. Existem varios projetos para quem quer trabalhar aqui 1 ano, e muitos deles pedem ingles, mas não a nivel tao alto. (voce tera que saber se comunicar, mas não escrever).


17-Jan-00 - Pergunta: Como fazer ou obter informações de trabalho com acupuntura e os requisitos necessários nos eua.

Nao sei. Veja na página http://www.aaom.org/ ou http://www.fsaom.com/ que sao entidades que trabalham com esse campo da medicina aqui nos eua. ( sorry :( )


17-Jan-00 - Pergunta: Sou formada em Farmácia Bioquímica/Industrial, tenho pretensões de ir para os EUA e gostaria de saber como devo fazer para atuar em minha profissão aí, devo fazer algum curso de nivelamento? É possível? Como fazer?

Leia na página Enfermagem o procedimento para reconhecimento do diploma de enfermeira. eh bastante similar (porem não te da direito aa green card. Voce tera que conseguir um visto H-1)


17-Jan-00 - Pergunta: Tenho 24 anos e li sobre os works programs oferecidos para estrangeiros, mas pelo que me informei, só é válido pra quem é fluente na língua e ainda é estudante. Existe algum programa de empregos (de qualquer área) que possa ser oferecido para quem já se formou e não tem inglês fluente???

Nao. nos programas de Intercambio a fluencia eh fundamental. O que voce teria que tentar seria um visto H-1, baseado no seu diploma universitario. Veja em Trabalhar.


17-Jan-00 - Pergunta: o que fazer quando uma pessoa que retorna ao EUA, fica detida no aeroporto, por morar e trabalhar ilegalmente no pais ?

Aguardar no aeroporto enquanto eles carimbam o passaporte da pessoa, proibindo ela de entrar nos EUA nos proximos 10 anos, e embarcar no proximo voo de volta, escoltado ate a porta do aviao por um seguranca do INS. Se a pessoa provar que tem bens nos EUA (casa ou carro) e que tera que se desfazer deles, pode ser (nao eh garantido), que o oficial de uma semana para essa pessoa, para ela se desfazer de tudo, e ai voltar, mas normalmente, quando eh barrado por estar trabalhando, volta na hora.


17-Jan-00 - Pergunta: Tenho 20 anos terminei o segundo grau, tentei esse ano entrar na universidade mais não consegui, não trabalho e nunca trabalhei, meu pai é autonomo sem comprovação de renda, minha mãe é registrada mais ganha boa parte do salário fora da folha, o que eu poderia fazer para conseguir o visto. Tenho primos que foram para lá através de um declaração dada por um TIO ( mais favorecido ) onde dizia custiar todas as dispesas deles, coseguiram fácil sem mesmo ter que fazer entrevista em SP já que moramos em Curitiba... É certo isso????

A tua situacao não eh das melhores para tentar um visto. Leia na página Visto, na secao de perguntas e respostas, como aumentar as tuas changes. Um parente proximo pode custear as tuas despesas sim, mas ir ou não no consulado eh quase que uma loteria. Uns tem que ir e outros, na mesma condicao, não tem.


17-Jan-00 - Pergunta: Como posso obter informações de cadastro para o programa "au pair". O Brazil tem instituições que podem cuidar das inscrições e me fornecer maiores informações? Existem programas com menos de 1 ano, tipo 6 meses???

Existem umas 3 ou 4 agencias no brazil, inclusive na parte de Intercambio tem uma página com enderecos e deve ter enderecos no brazil nessa página. Eu ja contactei 3 agencias no Brasil, mostrando o trabalho do site, e perguntando se elas teriam interesse em mostrar o trabalho delas aqui, mas nenhuma retornou ate agora (mais de 3 meses que fiz isso)... me parece que elas não seja serias o suficiente, ou não acreditaram no potencial do site... :(. Dificilmente voce encontra programas de au pair com menos de 1 ano. Veja as outras opcoes na página de Intercambio


17-Jan-00 - Pergunta: Gostaria de fazer um curso intensivo de inglês , mas não tenho dinheiro suficiente. POderia trabalhar na universidade para custear meus estudos??? De quanto seria o pagamento (se fro possível o trabalho)???

Como toda escola, o valor medio da hora de um aluno que trabalha eh de $5.25, com um maximo de 20 horas por semana. Dificilmente voce consegue trabalho nos primeiros 3 ou 4 meses, e eh mais facil de conseguir quando voce tem um projeto de ficar na escola por longo periodo de tempo. Leia mais em Estudar.


17-Jan-00 - Pergunta: 1)Morei no USA com visto de turista e fiquei mais de 6 meses e voltei para o Brasil, tereiproblemas se voltar para USA? 2)E, se voltar com um filho Américano (4 anos) terei problemas em entrar ?

Depende muito de quanto tempo tempo a mais voce ficou, e se voce devolveu o teu I-94 ao sair. Se não devolveu, para os computadores do INS voce continua aqui, e ai provavelmente tera problemas. Se foi por pouco tempo, muito improvavel (mas não impossivel), que voce tenha problemas. O filho Américano pode facilitar a tua re-entrada, mas não ira estender a duracao do teu visto.


17-Jan-00 - Pergunta: Tenho cidadania Italiana. Isso da algum de tipo de favorecimento em relacao ao Brasileiro ? E' mais facil tirar algum visto ou posso ficar mais tempo ?

Com passaporte Italiano voce pode entrar no pais e permanecer 90 dias, sem necessidade de visto. Basicamente eh a unica vantagem. Apos os 90 dias, tera que obrigatoriamente sair. O resto, as regras sao as mesmas. Leia mais em Visto.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


13-Jan-00 - Pergunta: Quanto um hospital cobra para fazer parto particular? Tem algum plano de saúde que cobre parto?

Praticamente todos tem a opcao de parto, porem a maioria so cobre apos 9 ou 10 meses de plano. (nao pode entrar no plano gravida). O custo de um parto normal, sem complicacoes, vai de 5.000 a 25.000 dependendo do local e do hospital que voce estiver indo. Se acontecer qql complicacao que a mae tenha que ficar mais de um dia no hospital, ai os custos sobem assustadoramente...


13-Jan-00 - Pergunta: gostaria de trabalhar no EUA pelo período de um ano eu e mais uma pessoa e gostaria de saber como posso fazer isto, pois gostariamos de sair do BRAZIL se possível até abril.

Leia nas páginas Intercambio, algumas alternativas para quem quer ficar ate um maximo de 1 ano trabalhando aqui.


13-Jan-00 - Pergunta: Estou terminando a faculdade este ano e gostaria de morar uns 9 meses nos EUA para aprender inglês. Gostaria de saber se posso, eu trabalharia e gostaria de saber uma solução mais em conta. O que preciso para poder viajar, tudo e mais um pouco. Quero saber pois estou correndo atrás disso agora. Eu sou péssimo em inglês, tanato na escrita como na fala.

Leia nas páginas Intercambio, algumas alternativas para quem quer ficar ate um maximo de 1 ano trabalhando aqui. So que voce teria que ter um ingles no minimo intermediario para aproveitar as opcoes.


13-Jan-00 - Preciso de uma informação que talvez vc poderia me ajudar, tenho 23 anos. Trabalho com agenciamento de carga (NVOCC). Falo ingles fluentemente, espanhol, italiano e me viro com o japones. Tenho uma familia de amigos amigos na Califórnia que são Américanos e possuem alguns comércios dentre os quais um lava-rápido. Eu expressei minha vontade de voltar aos USA (Morei por um tempo em New Jersey), então eles me perguntaram se eu não gostaria de tomar conta do lava-rápido. Minha dúvida : Sendo eles Américanos e proprietários do negócio eles poderiam me ajudar a obter um visto de trabalho? É uma regiao onde existe muitos falantes de casteliano, o idioma poderia ser uma desculpa? e ainda somos da mesma igreja, isso ajudaria? Gostaria de poder fazer algum curso na minha área, comércio exterior.

Um lava rapido normalmente não exige um trabalhador especializado, mas com a ajuda de um bom advogado, não custa tentar. O fato de voce falar varias linguas conta muito a teu favor. California eh um estado bastante fechado aa imigração, mas com muita necessita de pessoas que falam ingles e espanhol. Ser da mesma igreja não ajuda. Que tal voce pensar em vir com visto de estudante, para estudar, e ai com a ajuda de um bom advogado comecar a ver um processo de H-1? Voce teria um periodo de despesas que teria que sair do proprio bolso, mas acho que vale a pena tentar.


13-Jan-00 - Pergunta: Por favor, quero informações sobre a UNION COLLEGE de Lincol, Nebraska.Pois Pretendo ir estudar por lá.

O site deles tem bastante informacoes. visite http://www.ucollege.edu/


13-Jan-00 - Pergunta: Quais as melhores cidades para trabalhar e morar, que não preconceito racial.

Essa eh uma pergunta que constantemente esta no site, mas que eh dificil de responder. Na pouca experiencia de morar em diferentes cidades que tenho, diria que Boston talvez seja mais facil de se adaptar, defido aa grande colonia Brasileirao que tem la. Uns suportam os outros.


13-Jan-00 - Pergunta: Gostaria de saber até que idade eu posso ficar com o visto L2.

Dependo quem tem o L1. Se for seu marido/esposa, indefinidamente, enquanto ele/ela estiver no empregador que deu o L1. Se for seu pai/mae, ate voce completar maioridade ou casar.


13-Jan-00 - sou Brasileiro, tenho 34 anos e também sou Analista de Sistemas. Atualmente trabalho na área de mainframe (Cobol/Natural/Adabas) e estou pensando em estudar outras ferramentas que est o em destaque ai nos EUA, pois também estou concorrendo na loteria do Green Card. Gostaria que você me desse alguma dica das tendências no mercado de informática, pois se n o conseguir o Green Card, tentarei alguma empresa que me patrocine, para tanto terei que mostrar um portifolio que interesse ao patrocinador.

Pense em Oracle, Java, e tudo relacionado a Internet. Isso esta em alta. Leia na página Trabalhar, um assunto sobre High Tech Jobs.
Espero que voce tenha sucesso ou na loteria, ou arrumando um sponsor.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


11-Jan-00 - Pergunta: Gostaria de saber á respeito da possibilidade de trabalhar temporariamente(6 meses)nos EUA,especificamente em Boston,uma vez que já tenho estadia garantida.Se possível gostaria de obter informações sobre opções

Visite a página Intercambio


11-Jan-00 - Pergunta: Tenho uma pergunta sobre o Employment Authorization Document. O INS pede que se tenha prova de dificuldades financeiras, nesse caso quais documentos seriam necessarios suportando essas dificuldades? Eu teria alguma chance alegando a flutuacao do real em relacao ao dolar desde 1998 quando vim para ca? Quais documentos devria enviar para confirmar isso?

Na página Estudar tem o link para 'Trabalhar na Escola'. La fala os documentos necessarios. Voce pode usar a crise de 98 como desculpa sim.


11-Jan-00 - Pergunta: Eu sou militar da FAB e gostaria de ir trabalhar nos EUA por 6 meses durante uma licença especial da FAB. É certo que terei que voltar após decorrido os seis meses. Como devo proceder? Eu não falo inglês. Tenho chances? Seria fácil obter visto no passaporte por eu ser militar?

Sem falar ingles eh muito complicado. Sua vida sera bem dificil, mas leia a página Intercambio, para saber o que existe de trabalho por curtos periodos.


11-Jan-00 - Pergunta: Há alguma maneira de eu ir para os E.U.A para estudar Ingles sem ser por High School ou pelos cursos tipo ELS, a fim de fazer uma faculdade posteriormente?Tenho 20 anos e esses cursos sao muito caros.Estou procurando algo bem mais em conta.

Infelizmente não . Um curso de ESL (English Second Language) dos mais baratos, que te da visto F-1, fica em torno de 2000 por cada quarter (3 meses). High School fica um pouco mais barato (1800 em media), mas não existiria outra opcao. Pense em trabalhar na escola para custear os estudos. Leia como em Estudar . Para saber mais sobre curso de ingles, leia English.


11-Jan-00 - Eu gostaria de saber se eu for para os EUA fazer faculdade com 17 anos, o que eu terei que fazer sobre o serviço militar que eu teria que me alistar naquele ano??

Nao sei. Voce tera que ver isso ai no Brazil, e não aqui nos EUA. Acredito que voce tem como justificar, mas não tenho certeza. Confira com o servico de alistamente mais proximo de sua casa.


11-Jan-00 - Pergunta: Como que eu faco exatamente para imigrar para os USA?

Comece lendo Como Usar aqui no site. Apos isso, as duvidas que sobrarem, envie que tentaremos responder.


11-Jan-00 - Pergunta: Como posso conseguir um visto e qual o tipo se adpta melhor ao meu caso: Sou formado em química industrial (3ºgrau) Casado, Trabalho eu e minha mulher, pretendo ir para trabalhar lá, irei sozinho. sou isento de imposto de renda minha renda atual é R$ 1200,00 (eu+esposa)

Voce teria que procurar uma empresa que aceite te dar o visto H-1. Veja Trabalhar e veja Visto na página Como Usar. não sera facil, pois essa area não tem uma grande procura. Veja as ofertas de empregos em Jobs.


11-Jan-00 - Pergunta: Sou engenheiro com pós graduação e era diretor de uma empresa de telecomunicações, inglês more or less. Juntei um bom dinheiro e agora trabalho por conta própria com investimentos através da internet. Minha noiva é uma francesa que tem permissão de trabalho nos US e esta com a papelada encaminhada para o GC (sponsor, adv). Gostaria de poder morar lá, estudar inglês e TALVEZ trabalhar por conta própria. Qual seria minha melhor opção? Podemos casar lá? É mais fácil obter o GC desta forma?

Enquanto voce não for casado com ela, ela não tem como te ajudar na questao de trabalhar nos EUA. Casando, voce entra com o teu pedido de 'permit de trabalho' e podera comecar a trabalhar. O melhor eh dar o teu caso para um advogado, que ele vai lhe orientar quais os passos necessarios para todas as exigencias. Voce pode (a diria ate que deve), casar aqui. Leia Green Card


11-Jan-00 - Pergunta: Gostaria de estudar inglês nos Estados Unidos, mas para tal, preciso de um emprego para me manter, pois pretendo ficar aproximadamente 1 ano. Tenho cidadania italiana, sou solteira, tenho 22 anos, trabalho como publicitaria (tenho diploma universitario). Gostaria de saber qual o grau de facilidade de se arrumar um emprego.

Voce so podera arrumar emprego na escola onde voce esta estudante (exigencia do visto F-1). Leia a página Estudar para ter maiores informacoes.


11-Jan-00 - Pergunta: Eu sou formado em Tecnologo em PD, estrabalho em uma Universidade na area de sistemas eu tenho feito cursos da Microsotf aqui no Brasil, eu queria saber como posso is para América para fazer um curso de especialização.

Vir para estudar eh o modo mais facil. Escolha uma escola, matricule-se, pessa o I-20, e com o I-20 nas maos, va para o consultado pedir visto de estudante. eh muito raro um visto de estudante ser negado (mas acontece. Se prepare com as dicas da página Visto, na parte de perguntas e respostas, para não ter o seu negado). Leia Estudar.


11-Jan-00 - Pergunta: Tenho 33 anos e sou Analista de Sistemas a 10. Em Setembro do ano passado, tentei o visto de turista e não consegui, pois não conprovei suficientes vinculos no Brasil, agora recebí um convite de uma fundação Américana "Habitat for Humanit", para passar um ano em seu escritório nos EUA, não sou funcionáio da fundação, apanas ajudo-a como voluntário, eu terei uma ajuda de custos para minhas despesas. Tenho como conseguir o visto? O fato de ter um visto de turista negado e agora tentar um de trabalho não vai parecer estranho? Como de agir?

A fundacao pode enviar uma carta, com pedido de visto J para voce . Leia em Visto sobre o visto J. Normalmente a embaixada não nega esse tipo de visto, pois a empresa se responsabilizara por voce, e caso voce fique ilegal, a empresa sera penalizada. Leia na parte de perguntas e respostas da página Visto como melhorar tuas changes de não ter o visto negado.


11-Jan-00 - Eu pretendo me mudar para os Estados Unidos , quero trabalhar, morar, construir uma vida e uma familia. Eu quero ficar no pais legalmente. Eu preciso que você me diga sem medo, sem rodeios como todo mundo faz. Eu gostaria que você me dissesse, como eu tenho que fazer para poder ficar legalmente no pais, quais os meios que existem e como realmente fazer. Gostaria de saber tambem se existe alguma(s) cidade(s) que são mais faceis de conseguir ficar legalmente, sem muita burocracia, afinal eu quero construir uma vida no pais e até me tornar uma cidadã Américana.

Leia as páginas do site, e tente descobrir como voce poderia se encaixar para ficar legalmente.
Vindo como estudante ajuda muito (so que voce tem que ficar estudando o tempo todo). Leia Como Usar. não sei quais as suas qualificacoes para trabalhar, mas se voce tem um diploma ja ajuda muito. Se for na area de informatica, melhor ainda.


11-Jan-00 - Pergunta: numero aproximado de Brasileiros nos eua ?

Nao tenho a menor ideia. Oficialmente sao por volta de 100.000, mas esse numero eh completamente furado se considerar os ilegais.


11-Jan-00 - Pergunta: Vou passar 5 meses com parentes que moram em Palm Beach (FL). Pretendo fazer aqueles cursos de iglês gartuitos para estrageiros. Você conhece estes cursos? Sabe se é difícil arrumar emprego em Plam Beach? E quanto a temporada? Quando é mais fácil arrumar emprego? Palm Beach é uma cidade cara? Eles moram em Delray Beach, fica dentro de Palm Beach ou é outra cidade?

Cursos de ingles gratuitos valem o quanto voce esta pagando por eles = nada. não conheco ninguem que os fez e se sentiu realizado com os mesmo. Eu mesmo ja fui faze-los, so para poder escrever esse site. Fiz durante 2 meses, e acho que foi a maior perda de tempo. Isso foi na California, talvez na Florida seja diferente. Atualmente, na California existe restricoes para pessoas com visto de turista fazerem esse curso. não saberia dizer na Florida, mas pergunta aos seus parentes que eles tem como lhe informar.
Para empregos, consulte a página Jobs
Delray Beach fica dentro do condato de Palm Beach. A estrada mais proxima eh a I-95. Fica depois de Boca Raton, Fort Lauderdale, e antes de Palm Beach Gardens (indo do sul pro norte)

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


06-Jan-00-Pergunta: Gostaria de obter informações sobre oportunidades de estudar na América, não tenho qualquer intenção de morar nos EUA, mas tenho o grande desejo de estudar e aproveitar-me das oportunidades que este grande pais tem nos estudos, tenho poucas posses, mas estou disposto a fazer sacrifícios para obter uma chance de estudar.

Leia na página English e na página Estudar.


06-Jan-00-Pretendo fazer curso de piloto comercial de helicoptero e gostaria de ir para os EUA,de preferencia NY.Como esta o mercado nessa area? Alguma ideia de salario?De que maneira seria mais facil comseguir o visto para trabalhar ai,fazendo o curso no Brasil e depois procurar emprego ou fazendo o curso ai mesmo?A duração do curso aqui no Brasil é de aproximadamente um ano ate tirar o breve de piloto,a duração do curso pode causar problemas na hora de conseguir o H-1? Seria possivel conseguir emprego ai logo apos o curso ou sera necessario alguma experiencia?meu ingles é mais ou menos, mas como terminei o segundo grau em 99 tenho um bom tempo livre para estudar ingles. Posso ter esperanças de conseguir?

Pode sim. So que tem que ter algum dinheiro ao menos para os primeiros 6 meses... Voce pode se matricular em uma escola de pilotagem, (provavelment eles te darao o visto J-1, pois não creio que esse curso qualifique para F-1), vem para estudar, e ai comeca a procurar alguma empresa que queira te contratar, dando o visto de Trabalho H-1. Leia as páginas Trabalhar, Estudar e Visto para entender melhor como isso funciona.


06-Jan-00-Pergunta: Gostaria que me enviassem, se possivel, todas as cidades em que tem alfandega nos EUA. Tem alfandega no Hawai tambem?

Nao tenho essa relacao, mas TODOS os aeroportos que recebem voos internacionais tem alfandega. não sei se era isso que voce queria saber ou não , mas se for, esta ai. O aeroporto internacional do Hawai, em Honolulu, tambem tem alfandega sim.


06-Jan-00- 1) Tenho um visto H1 (ha quase 1 ano - ou seja, soh posso ficar aqui + 5), minha empresa estah enrolando p/ dar entrada no GC, gostaria de saber se eu poderia contratar um advogado p/ ver esse processo, eu sei q a empresa tem q estar por tras da negociacao, eles tem advogados p/ isso, mas como jah disse, não estao muito interessados, eh uma dessas consultorias q contratam estrangeiros. Qual o papel da empresa nesse Sponsor de GC? não sei se eles achariam interessante se eu tentasse fazer isso por conta propria. Tem muito rolo na historia, to em NY, mas o cliente q eu trabalho tah indo de mala e cuia p/ Dallas (Texas), e a consultoria jah avisou q soh dah entrada no processo assim q todos os consultores estiverem em Dallas, eu nem quero ir p/ lah, dizem q lah o processo de GC demora bem mais, a mudanca vai levar uns 3 anos ateh todos mudarem, não darah mesmo tempo de conseguir o GC antes de expirar o H1. Posso tentar mudar de sponsor do H1, mas as empresas q fazem isso sao geralmente essas consultorias soh in teressadas em sugar nossa mao-de-obra barata, acho q estaria pulando da frigideira p/ o fogo.

Na página de Trabalho tem um link para perguntas sobre o H-1 que acho que voce deve ter lido, que mostra que nesses cassos, o melhor eh voce trocar de empregador. Se o teu atual empregador não tem interesse em te dar o Green Card, procure outro. Uma vez que voce ja esta aqui dentro, ja tem H-1, fica muito mais facil trocar de sponsor. não adianta voce contratar o teu proprio advogado se a empresa não quer assinar a petition para o teu GC. Recomendo que voce tenha o teu proprio advogado, mas somente quando a empresa vai assinar. Veja na página JOBS as opcoes de emprego que voce tem, e va em frente: mude de empregador.
BTW, Dalas não eh tao ruim assim. Talvez ate melhor que viver em NY.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


05-Jan-00- Tenho 33 anos, sou secretaria numa metalurgica aqui no Brasil. Não tenho o ingles fluente, mas eu quero muito ir morar nos USA (Nova Iorque) por pelo menos 1 ano. Quais as minhas chances ? Vc saberia me dizer se há, aqui no Brasil, alguma agencia que faça intercambio para que eu saia daqui com um emprego em vista ?

Veja na página Intercambio.


05-Jan-00- Pergunta: Pretendo viajar para os EUA um despachante se ofereceu para conseguir o visto sem que eu tenha de ir ao consulado por uma quantia. Gostaria de saber como faço para saber se o visto é verdadeiro, se tem algum lugar onde posso consulta-lo?

No proprio consulado. Porem se voce não confia no despachante, isso ja eh um mau sinal. Mas pode ir no consulado e perguntar sobre a validade do visto.


05-Jan-00- Pergunta: como poderei ganhar uma bolsa para estudar numa universidade da california atraves do futebol, sendo que ja curso o 3º ano de turismo na pucrs?

Muito dificil. Leia na página Estudar, perguntas e respostas, o que falo sobre bolsas.


05-Jan-00- Pergunta: Estou querendo ir com uma amiga, para trabalharmos, mas a conversa por aqui é que está sendo muito difícil conseguir o visto. Eu por exemplo, estou ganhando a passagem e mais alguns dolares (pra garantir o 1º mês), dos meus pais, e não tenho como comprovar renda alta aqui. O que faço?

:(. O visto de trabalho tem suas regras. Leia em Trabalhar. Dependendo da area que voce esta procurando, teras mais dificuldades. Leia na página Jobs as ofertas de emprego que existem por aqui no momento.


05-Jan-00- Pergunta: Porfavor eu ja tive um visto negado, como faco para ter o visto de estudante.

Leia a página Visto (pergutas e respostas) e a página Estudar.


05-Jan-00- Pergunta: Não sei se este é o assunto ,porém lá vai as minhas perguntas.Minha mãr ,e eu, temos como profissão cabeleireira e manicure,tenho o meu pai qué é aposentado tem 76 anos,eu tenho 31 anos, minha mãe tem 51 anos,tenho mais 7 pets,understand ?Quero saber se é possivél ir para lá(EUA),de preferencia Miami,porém pode ser outra cidade,para trabalharmos neste ramo,ou de emprega doméstica,e é claro levarei o meu pai e minha mãe,e meus pets.Vou de návio para levar todos eles.Há alguma possibilidade,para nós.Ou a pessoa tem de ir sozinha e depois,ir levando o resto do pessoal.Uma outra curiosidade, como posso levar vários cachorros para lá? De avião,ou de návio.Existe alguma lei,semelhante a da Inglaterra que proíbe entrada de animais de outros países?

Legalmente voce não conseguira emprego nessas areas que voce sitou. Leia a página Trabalhar para entender um pouco mais como funciona a questao de emprego nos EUA.
Quanto aos pets, eles terao que ter uma aprovacao da imigração. Voce pega a pepelada toda no proprio consulado Américano ai no brazil. Havera um custo para isso.
Eu pessoalmente não aconselho uma pessoa de 76/51 anos vir 'aventurar' aqui. O custo de saude eh muito caro aqui, e eles teriam muitas dificuldades para se estabelecer (novos amigos, lingua, etc). O melhor seria eles ficarem no Brazil, e voce ir visita-los (e talvez seus cachorros), de ez em quando.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


04-Jan-00- Pergunta: Qual o curso de informática mais desejado pelos headhunters, o mais bem pago e a melhor escola para fazê-lo? Nota-se: Quero morar nos EUA!!!

Por favor, não coloquem a mesma duvida no fórum e aqui nas páginas de Perguntas e Respostas. Isso dobra o meu trabalho. A resposta aa essa questao esta no fórum.


04-Jan-00- Pergunta: ola, eu sou o Paulo, tenho 17 anos e acabei de terminar a escola, eu gostaria de saber qual é o geito mais e rapido de eu ir para os eua morar e trabalhar , gostaria que vc me mandasse todas as informações possiveis a respeito , o trabalho adequado para minha idade melhor lugar para se morar visto rapido preço de moradia mais barato etc... eu fiz 3 anos de ingles e sei me virar bem mas falta aprender bastante coisa e se não for incomodo eu pediria que me mandasse essas respostas o mais rapido possivel que eu estou louco para ir para lá e parabêns pelo seu site ele é super hutíl e completo só que eu prefiro mandar uma carta para que a resposta venha mais completa

Basicamente tudo que sei esta no site. Trabalho, melhor lugar para morar, como viajar, como conseguir emprego... tente direcionar suas duvidas apos ler as páginas do site (inclusive as páginas anteriores a essa, de perguntas e respostas, desde o mes 05/99), que tenho certeza voce ja comecara com uma boa bagagem de informacao. Ai, o que sobrar , manda via o form ou pelo fórum que vou tentando te responder conforme meu conhecimento.


04-Jan-00- Pergunta: Quanto tempo dura um curso de inglês para Brasileiros?

Dependo inteiramente de voce. Qual o grau de conhecimento que voce ja tem, qual a tua determinacao para estudar e quanto tempo voce vai dedicar ao estudo. Diria que comecando do zero, dificilmente voce aprende um ingles para conversar em menos de 1 ano. Corte pela metade se voce ja sabe um pouco, e para 3 meses se voce ja tem uma boa base da lingua. Agora para aprender a escrever corretamente, não pense em menos de 2 anos.


04-Jan-00- Meu inglês não é fluente, porém gostaria de trabalhar como garçon, manobrador, ou algo do genero. Aqui no Brasil trabalho como auxiliar financeiro, minhas pretenções são de ir para os EUA e depois de juntar algum dinheiro recomeçar meus estudos. Elton, gostaria de saber tudo o que for possível para ir para os EUA da maneira mais simples.

Vir nessas condicoes eh bastante perigoso, especialmente agora que as leis de imigração estao cada vez mais rigorosas. A pessoa que lhe emprega corre riscos muito maiores do que antes, o que faz com que pague salarios cada vez menores (de 2 a 5 dolares a hora), e eu pessoalmente não acho que o risco valha a pena. O melhor seria ir estudando ingles por conta propria, em casa, juntar o maximo de dinheiro que puder, fazer um curso na area de informatica, que tem muita aceitacao aqui para visto H (veja trabalhar), e ai sim, repensar em vir. Essa eh minha opiniao pessoal, e tem muita gente que prefere arriscar tudo e vir. não eh o objetivo do site catalogar informacoes para esse tipo de vinda... :)


04-Jan-00- Pergunta: Olá gostaria de saber se eu levar minha esposa quase na epoca de ela ter meu filho e ele nascer nos E.U.A como fica minha situação registrando ele no pais .Eu tenho algum direito

Leia na secao de 'Perguntas e Respostas' da página Green Card


04-Jan-00- Pergunta: Sou Brasileira e ainda moro no Rio de Janeiro. Meu noivo é Américano e pretendemos nos casar ainda esse ano. Preenchemos o formulário do "Fiancé Visa" , porém fomos informados que para a obtenção de uma resposta, precisamos esperar mais de 6 meses. Gostaria de saber se existe alguma maneira mais rápida para a minha mudança para os EUA. Algumas pessoas nos disseram que se o casamento acontecer no Brasil ao invés de nos EUA, o processo é menos demorado. Essa informação procede?

Leia a página Marriage para ter melhores informacoes sobre casamento. (por favor, não coloquem a mesma pergunta aqui E no fórum. isso dobra meu trabalho...)


04-Jan-00- Pergunta: Estou gravida e vou fazer um curso de inglês em Boston. Se acontecer algum problema durante o curso e eu entrar em trabalho de parto. O que devo fazer? A bebê terá que ser registrado aí? Poderá haver algum problema?

Leia na secao de 'Perguntas e Respostas' da página Green Card


03-Jan-00- Pergunta: Qual o curso da alta ai nos EUA que um jovem de 23 anos, Brasileiro, possa fazer e ser absorvido pelo mercado interno com maior facilidade, tendo assim maior chance de morar ai?

Qualquer curso voltado na area de informatica, de preferencia os de tecnologia de ponta, like redes, Internet, Banco de dados, computacao grafica, and so on. Veja na página Trabalhar os empregos High Tech


03-Jan-00- Pergunta: Tenho 23 anos, sou estudante de administração e trabalho com representação de empresas. Tenho uma boa noção da lingua Américana (mas poderia me aperfeicoar para o tofel,no exterior). Quais os passos que devo tomar para morar em San Diego, sem ter que trabalhar "lavando pratos", sem fazer um MBA de U$$100,000 ou investir U$$1,000,000 numa empresa?

:(( voce não me deixou nenhuma opcao... Sem ser estudar, sem ter um diploma universitario, sem $$$, e sem querer lavar pratos fica muito, mas muito dificil mesmo vir morar aqui. não sei o que lhe dizer, sorry :(


03-Jan-00- Pergunta: Ja sou estudante aqui nos EUA a 1 ano, gostaria de saber se ao completar um curso de computacao onde eu receba um 'Information Technology Certificate' se vou ser apto a conseguir um visto para o 'Practical Traning' de 1 ano? O curso pro 'Certificate' dura uns 6 meses.

Somente cursos de 9 meses ou mais dao direito ao Practical Training. Veja as possibilidades de voce estender o curso (com o numero minimo de credito (12) por quarter, obviamente), ou seja, tenta fazer mais materias...


03-Jan-00- Pergunta: Solicitei um visto através de uma agência de turismo e foi solicitado uma entrevista. Compareci na entrevista e o visto foi negado. Como obter um visto para entrar nos Estados Unidos sem passar por essa burocracia?

Leia na parte de Perguntas e Respostas da página Visto como fazer para aumentar tuas chances de não ter um visto negado.


03-Jan-00- Pergunta: Estava a um ano morando nos USA havia dado entrada atraves de um advogado para o processo de legalizacao ja que meu marido possui binacionalidade porem tivemos que volta por problemas de saude e não houve tempo de eu preencher o formulario da imigração que me autorizava a saida dos USA apenas por motivo de viagem. Minha pergunta e a seguinte, como ficara minha situacao pois pretendo voltar a morar onde estava pois ja possuia Employment Authorization, Social Security , Driver License e estava estudando. O devo fazer existe alguma forma de continuar a processo mesmo aqui do Brasil.

Voce tera que procurar um advogado para conduzir teu processo. Muito provavelmente voce comecara do zero novamente, pois o abandono do pais sem o Advance Parole caracteriza que voce não tinha mais interesse no teu Permit. Sorry :( . Um advogado pode comecar tudo para voce novamente, mas voce tera que fazer planos para vir morar aqui.


03-Jan-00- Pergunta: meu namorado é piloto de ultraleve, e gostaria de fazer o curso de piloto de helicóptero, aperfeiçoar o ingles e trabalhar aí, quais as chances dele conseguir ?

se ele tiver dinheiro para o curso, 100% de chances. Ele vem faz o curso de piloto, faz um curso de ingles (talvez na ordem inversa...) e ai tenta procurar um emprego. Dificilmente ele consegue um emprego, e ai fazer os cursos.


03-Jan-00- Pergunta: Gostaria de saber como posso estudar inglês nos EUA e trabalhar ao mesmo tempo, equilibrando despesas com moradia, alimentação, etc. De quanto preciso dispor no começo e em qual região seria mais pra mim (preferencialmente CA).

Leia as páginas English, Morando Aqui e Trabalhar. Apos a leitura, envie as duvidas que sobrarem.


03-Jan-00- 1- Li num jornal de New Jersey que menos de 5% dos Brasileiros na regiao de New York estao em situacao legal. Isto confere? Pode-se concluir o mesmo para o resto dos EUA? Voce tem numeros a respeito? 2- Voce pode informar sites de jornais p/brasileiros, publicados nos EUA, on-line?

1) Acredito que seja verdade. não seria igual para todos os EUA. Na parte West (california), o numero de ilegais eh bem menor, pois a fiscalizacao eh bastante rigorosa.
2) Estou montando uma página com isso. Voce recebera noticias assim que a mesma estiver pronta.


03-Jan-00- Moro no interior do ES e gostaria de morar e trabalhar nos EUA, porém não tenho nenhuma informação sobre o assunto. Também quero saber o que é Imigrar, nãO que eu steja duvidando de seu site, mais é que já fui caloteado uma vez. Espero sua resposta o mais urgente possível.

Imigrar eh o nome de meu site. eh inteiramente gratuito, e não tenho interesse nenhum no mesmo a não ser passar informacoes. Leia no cabecalho de todas as páginas o aviso que coloco "TODAS as informacoes aqui sao de carater meramente informativo, e não sao respaldadas por nenhum advogado ou orgao do governo Américano ou Brasileiro. " Caso tenha mais duvidas, leia a página do meu livro de visitas, onde varios Usuários do site ja assinaram seus depoimentos.
Para saber mais sobre trabalhar nos EUA, leia a página Trabalhar.


03-Jan-00- ESTOU DESEMBARCANDOA TURISMO NO FINAL DO MES DE JANEIRO, SEI QUE EM FORD LAUDERDALE EXISTE UMA ESCOLA CHAMADA EMBASSY CES , EU PODERIA ME MATRICULAR EM ALGUM CURSO DE INGLES , JA ESTANDO AI NOS EUA ? A ESCOLA ENCAMINHARIA O MEU VISTO DE ESTUDANTE , APESAR DO MEU VISTO DE TURISTA ??

Pode, porem como ja frisei varias vezes, não recomendo. Vai haver uma demora para voce poder trocar o teu visto de Turista para Estudante, e isso pode ser prejudicial para um possivel trabalho que a escola possa te oferecer (procure por resposta semelhante no mes Dez/99). Outra coisa: Voce tem certeza que essa escola fornece I-20? (leia em estudar)


03-Jan-00- Pergunta: ola, gostaria de saber se voce sabe algo de lei para se legalizar, pois hoje e praticamente dificil se legalizar estando aqui(isso e sem ir ao Brasil) pois no servico do meu esposo eles querem legalizar ele, mas nos teriamos que ficar esperando no Brasil, pelo menos foi o que a advogada disse. mas tambem ouvi comentarios que ha pedidos no parlamentar par que volte a lei anterior(pagar em dinheiro as multas do vencimento da permanencia).voce sabe algo disso? pois o nosso problema não e ir ao Brasil e sim ficar la sem trabalhar (pois qual o patrao que que seu fucionario 2 ou 3 anos longe?...

Desconheco esse projeto de voltar a lei (nao quer dizer que não exista, mas procurei nas minhas fontes e não achei nada). Se o seu marido esta esperando H-1, não vai demorar 2 ou 3 anos. No maximo 1 ano (normalmente 6 meses) e ele poderia ter o visto H dele. Ou tem outras coisas envolvidas?


03-Jan-00- Trabalho em uma compania Brasiliera de telecomunicacoes, tenho o visto L1-a, fiquei meio confuso com as respostas de 09/99 e de 12/99 , na primeira vc diz que eh quase impossivel conseguir o green card com esse tipo de visto, nas segunda vc diz que eh o melhor tipo de visto para o green card, gostaria de esclarecer isto, minha segunda pergunta eh, minha namorada morou comigo aqui durante um ano,(seis meses e pediu prorrogacao do visto)o termino da prorrogacao foi no em 20 de dezembro de 1999, ela esta com passagem marcada de volta para o dia 10 de janeiro, tenho duvida que ela consiga entrar no pais depois de ter ficado um ano por aqui e voltando tao recentemente.o que vc acha? procurei informacoes no site no INS mas não diz nada a respeito de vc morar um ano e retornao novamente para o pais, alias a terceira pergunta, o visto L1 eh vinculado a empresa, mas estou tendo varias oportunidades na minha area(telecomunicacoes) como devo proceder a trans ferencia do mesmo para outra empresa.

1) Talvez eu não expliquei o contexto corretamente. Para trabalhardores especializados, H-1 eh melhor do que L-1 para se pedir o Green Card. Para executivos, o L-1 eh melhor que o H-1. As razoes sao porque um trabalhardor expecializado tem mais changes de provar que os USA necessitam dele aqui, do que um executivo, porem um executivo com visto L pode ir prorrogando seu visto ate que tenha permanencia suficiente aqui, para entao pedir o Green Card.
2) Tudo vai depender de como a sua namorada vai explicar o fato de estar aqui, com visto de turista, por tanto tempo. As vezes a imigração não presta atencao no fato, as vezes implica... vai muito do oficial do INS que vai entrevista-la na entrada. Ela não pode vir como estudante? Veja um caso parecido no dia 30/12/99 .
3) não seria melhor entao voce trocar de visto para visto H-1? Pelo que entendo, se voce quer trocar de empresa, provavelmente voce nao veio como executivo, e sim como trabalhardor. Nesse caso, o visto H-1 eh melhor (porem tem o problema de cotas: mesmo tendo mais vistos disponiveis, a concorrencia para o H eh maior do que para o L, o que dificulta a emissao do mesmo), mas acho que seria melhor voce trocar para H. Agora, independente disso, consulte um advogado. O custo nao sera muita coisa ($500) para fazer a troca para um novo sponsor. Acredito que voce ja deva ter lido as páginas de visto, mas preste atencao na página Visto Temporario.


03-Jan-00- O que é melhor, eu tentar conseguir um visto missionário ou um visto H1? A quest o éa seguinte: sou evangélica e tenho amigos missionários aíEUA e eles me ofereceram sua casa para que eu pudesse me "instalar". Se eles, na condiço de missionários e pastores de uma Igreja na Califórnia me mandassem uma carta requisitando ajuda missionária minha lá, seria fácil conseguir o visto? Ou teria que pedir uma carta de recomendaço da minha Igreja, mesmo n o sendo missionária oficial da Igreja (trabalho apenas em obras voluntárias). Ou seria mais fácil tentar co! nseguir daqui do Brasil um empre go nos EUA? Segundo seu site, sópode conseguir visto H1 quem tem diploma universitário. Eu formei pelo Sebrae como técnica na área de administraço de empresas, o curso s o 4 anos em horário integral, mas meu di ploma étécnico. Além disso, meu inglêéde níário. O que vc me sugere? O H1 épossíao meu diploma técnico? ÉpossÜum visto missionário com a requisiço de uma Igreja na Califórnia?

O visto R (religios, por favor, veja a página Visto em tipos de visto) seria muito mais facil de conseguir do que um visto H-1. O visto H-1 so eh dado na condicao de uma empresa constratando um funcionario, e nunca uma pessoa contratando outra. Tem que ser via emrpesa. Seus amigos nao poderia pedir o visto H-1 para voce. Teria que ser a igreja, e uma vez sendo a igreja, o mais facil eh vir com o visto R. Veja com a tua igreja no brazil se eles nao poderiam lhe empregar, e ai conseguir uma transferencia para a igreja aqui. Acho que seria o caminho mais facil.

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


01-Jan-00- Pergunta: o namorado da minha mae tem green card , poren ele vive no rio de janeiro. ele estando no Brasil pode ser sponsor de um menor de idade?

Somente se o menor de idade for filho dele, e ele estiver vivendo nos EUA. Nao tem como ele ser responsavel por alguem se ele nao esta morando aqui nos EUA, bem como ele nao pode ser responsavel por alguem que nao seja parente direto (pai ou filho). Se ele casar com sua mae, mas nao assumir a tua paternidade (adocao), ele continua sem poder te ajudar.


01-Jan-00- Pergunta: eu gostaria de saber se com qualquer emprego , eu poderia entrar nos EUA. ou seja , se meu amigo tem uma sorveteria em NY , e eu pedir um emprego para ele e ele aceitar. eu tenho chances de conseguir o visto de trabalho para um tipo de trabalho desses? e sendo menor de idade? ( 17 anos por exemplo)

Nao. Voce tem que ter alguma especializacao. Leia na página Trabalhar os detalhes de um visto H. veja tambem na página Visto os varios tipos de visto.


01-Jan-00- Pergunta: Gostaria de receber infomações para trabalhar nos EUA. Estou querendo ir para trabalhar em qualquer serviço. Minha intenção é ficar nos EUA uns 3 anos para poder juntar algum dinheiro. Me formei em Matemática, tem emprego nesta area? Tem Cursos referente a Matemática para que eu possa melhorar o meu curriculum?

Leia as páginas Trabalhar para ter melhores informacoes sobre como seria trabalhar nos eua. Para cursos de Matematica, procure por cursos de extencao em varias universidades. Como esta o teu Ingles? Talvez voce tenha que fazer um curso de ingles antes de tentar um curso de extencao. Veja a página English.


01-Jan-00- Pergunta: eu gostaria de saber , se uma familia bem rica pode conseguir o green card... porque depois que houve um sequestro do irmao dos cantores zeze di camargo e luciano , fiquei sabendo que a familia deles se mudaram pros EUA para fugir da violencia... existe a possibilidade de uma pessoa pagar ao governo para ir aos EUA? como funciona esse ponto de vista?

Sim. voce pode vir como investidor (1 milhao de dolares), e conseguir o Greenn card em poucos meses. Leia em Green Card


01-Jan-00- Fiquei sem entender nada quando li que você tinha recebido o seo work permit aí nos EUA,como ? você não é Américano ?Essa estou vendo navios,explica por favor.

Nao. Nao sou Américano. Como poderia ser Américano com esse portugues??? (tudo bem que meu portugues nao eh perfeito, mas eh muito melhor do que o de um Américano... :)). Dentro de mais algumas semanas estarei divulgando minha historia aqui no site. Fique ligado que voce podera ler como foi o o meu processo de vinda para os EUA.


01-Jan-00- eu tenho 17 anos e fiz um Curso de Piloto de aviao em Campinas , fiz a parte teórica , agora faltam para fazer os voos , para concluir a parte prática , eu gostaria de saber se é dificil eu conseguir um visto para entrar nos EUA para aprender a voar , afinal estarei gastando meu $$$ lá...é dificil? eu gostaria também de perguntar se voce sabe aonde eu acharia esse tipo de escola aí.

Nao. Nao eh dificel. Voce pode vir como estudante com visto J. Leia na página Visto e tambem na página Estudar. Voce tera que achar a escola, se matricular, e ai, com a matricula PAGA na mao, vai no consultado pedir o visto. Procure a escola na propria internet, no estado de sua preferencia, usando o Yahoo ou o Altavista.


01-Jan-00- Pergunta: Minha esposa é formada em pedagogia(sup. e direção) e tive conhecimento esta semana que uma conhecida dela ai teve o ser diploma da mesma faculdade aqui no Brasil reconhecidos ai. Gostaria de saber como devo proceder para ter o diploma dela reconhecido tb e se há possibilidades de ser empregada em uma escola de jardim ou creche de imigrantes o que justificaria talves um Green Card . Não sei ler em ingles bem ainda por isso se existir algum sentido real , se possivel me responda em portugues pois na jobs é tudo em ingles

Para a questao do diploma dela, ela tera que trazer toda a papelada da escola dela, (curriculum escolar), toda a papelada dela (notas), traduzida por um tradutor juramentado, e ai dar entrada no board de pedagogia. Lembre-se que aqui cada estado tem o seu board, isso significa que ela pode nao ser aprovada em outro estado que nao seja aquele da amiga dela. Leia na página Enfermagem como eh o processo do board. (atencao que ela nao tera direito a green card no final do processo. No maximo um visto H-1, que ai, no futuro, pode ser um Green Card). Quanto a empregos, pode ate ser que exista, mas ai realmente voce teria que procurar na página Jobs. Peca a algum amigo teu, que tenha mais dominio da lingua, para te ajudar naquelas páginas.
Ela conseguindo um emprego, eh um processo de H-1 normal. Veja em Trabalhar


01-Jan-00- Pergunta: Sou Brasileiro, moro no Brasil e sou noivo de uma Brasileira. Na application form para a loteria do green card, posso colocar o nome dela como esposa, ainda que só venha a me casar com ela após o envio ou mesmo após saber que fui contemplado? Como ela poderia me acompanhar? Deve se inscrever de alguma maneira ou basta que eu a cite na formulário de inscrição?

Poder voce pode, mas quando voces vao se casar? A proxima loteria so ira comecar em set/outubro, e se ate la voces estiverem casados, nao vejo problema. O problema eh se voce for sorteado, e por uma razao ou outra nao estiver casado. Como voce ira se explicar??? Leia como foi a loteria do ano passado na página Green Card


01-Jan-00- Pergunta: 1)Tenho 17 anos , e gostaria de saber se eu devo esperar fazer 18 para tentar o visto de turista ou se eu devo tentar tirar com 17 anos ? , pois talvez eu me encaixaria melhor nun padrao de turista com 17 anos ,2) e eu gostaria de saber se alguém pode me dar um emprego em uma padaria ou algo assim , sem perguntar se eu tenho green card ou algun visto!!!!3) o que acontece se alguém for pego trabalhando em uma lanchonete por exemplo usando visto de turista?

1) Nao vejo muita diferenca. Leia na página Visto como aumentar suas changes.
2) Isso seria ilegal. Sorry, o site nao tem esse objetivo.
3) A pessoa sera deportada, com bloqueio em novas vindas nos proximos 10 anos. A pessoa que te deu o emprego sera multada, caso seja cidadao, ou podera ter o permit de trabalho dela revogado, caso seja um estrangeiro com direito a trabalhar nos EUA.


01-Jan-00- Pergunta: Eu gostaria de saber quais sao as maneiras mais faceis de conseguir um visto de turista. Minha irma está passando uns tempos em NY com um visto de turista , é possivel eu falar que quero tirar o visto pra visitar ela?

Leia na página Visto como aumentar suas changes de ter um visto. Nao eh possivel voce dizer que voce esta indo para visitar alguem que esta 'visitando' com visto de turista. Nao faz sentido.


01-Jan-00- Tenho F-1 e estou aqui nos EUA a um bom tempo, falo ingles fluente e tenho curso superior em ADM pela FGV. Bom, estou decidido a trabalhar aqui. A oportunidade que apareceu pra mim e a seguinte: Tenho um grande amigo que tem uma GRANDE (grande mesmo) empresa no Texas, ele me ofereceu ajuda na obtencao de meu visto H. O problema e que nao e a area que pretendo trabalhar. Mandei meu "CV" para varias empresas aqui nos EUA e recebi respostas positivas, so que nenhuma delas querem "bancar" meu visto H. PERGUNTA: Se este meu amigo do Texas me der o visto H, posso a partir dai, procurar outro emprego, uma vez que ja tenho o visto? Que outra ajuda este amigo pode me dar? E principalmente, quanto custa uma visto H para a empresa dele, ele vai pagar muita Taxa?

Se voce recebe teu H-1 por uma empresa, voce tem que trabalhar nela. Para poder trocar de empresa, voce tem que trocar o sponsor no H-1. eh um processo semelhante ao de obtencao do visto, porem mais rapido. So que se na segunda empresa nao tem como te encaixar dentro das regras do H-1 (que eh o que parece com a emrpesa de teu amigo), voce nao podera fazer a transferencia, e por conseguinte nao podera ter o novo H-1. Tente trabalhar com um advogado, que ele dara uma forma melhor no job description na empresa do teu amigo, e isso pode lhe ajudar. O custo do visto H para a empresa dela sera em forma de um imposto adicional que ele pagara sobre teu salario. nao eh muita coisa, mas tem um valor a mias que ele paga por mes. O custo para se obter o visto H normalmente corre por conta do empregado. Imagine uns 1000 dolares entre advogado e taxas

Tenha sua página na internet. Clique AQUI


Copyright © 2000 Imigrar.com