|
1 Registered (ilecaraaaa),
8
Guests and
2
Spiders online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#59613 - 02/09/08 06:46 PM
Tenho visto J1 e gostaria de espandir para turista
|
00 - Novo no forum
Loc: San Diego, CA
|
como posso proceder? estou tentando ler em mensagens antigas e nenhuma está abrindo =/
faltam 40 dias pro vencimento do meu de trabalho mas gostaria de continuar aqui nos EUA pelo menos até o verão...
alguem sabe o procedimento?!
me disseram que tinha q escrever uma carta para a imigraçao... mas nao sei o que deve constar na carta e tal...
obrigado
|
|
|
|
|
|
#59614 - 02/09/08 07:46 PM
Re: Tenho visto J1 e gostaria de espandir para tur
[Re: Alex_Bueno]
|
Yep!. I don't have life.
17 - Tio Sam

Loc: California, USA, Terra (3.plan...
|
Voce pode tentar pedir o Form I-539 para mudar teu status, mas posso te dizer que sera muito improvavel que lhe deem (nao he impossivel, mas bem improvavel.) Confira as instrucoes aqui: Forms and fees I-539
Ajude a manter esse site: Click nos links de propaganda. Nao te custa nada. Pense no que voce economizou em advogado. ou faca uma doacao. Mostre que voce sabe retribuir. Não sou advogado nem ofereço conselhos legais. Se usar o que eu escrever para tomar decisões que afetem sua vida é por sua conta e risco.
|
|
|
|
|
|
#66750 - 02/18/08 11:05 PM
[Re: Elton]
|
01 - So olhando
Loc: Canyon Lake, Texas, USA
|
oi, estou tambem com visto J1 e o meu ira vencer em 15 de março , minhas amigas da california vao pedir para extensao do visto J1, elas sabem que nao vao aceitar, mas ate darem a a resposta demora uns 2 a 3 meses, eu vou pedir para turista e vou enviar uma carta de custeio que diz que minha mae ira custear minha viagem de turismo, esta carta em ingles, tambem um comprovante de renda da minha mae, que prova que tem dinheiro e tambem o saldo bancario dela,e uma copia de que estudo no brasil na faculdade e voce tem que dizer onde vc vai ficar se é em hotel , eu colokei uma carta de um amigo meu americano me convidando para ficar na casa dele, estes sao os documento que provavelmente vao comprovar que tenho condiçoes, lugar para ficar e vinculo com brasil que é importante, o processo de resposta do visto demora, eles vao te enviar uma carta dizendo que seus papeis chegarem e este papel vale para comprovar que voce nao esta ilegal, vc vai ficar uns 2 meses ate ter a resposta, ou seja 2 meses de espera + 3 meses se aceitarem seu visto ( 3 meses é o tempo que dao, mas nao quer dizer que é para ficar 3 meses) ou seja vcvai ficar uns 5 meses como "turista".
|
|
|
|
|
|
#66768 - 02/19/08 08:41 AM
[Re: John_Carlos_S]
|
Yep!. I don't have life.
17 - Tio Sam

|
Tecnicamente sua logica esta certo. Lembre-se que o BCIS esta tentando agilizar todo o processo, he pode ser que receba a resposta antes de 2 meses, e pode ser que seja negativa, mas fora isso, tudo bem 
Ajude a manter esse site: Click nos links de propaganda. Nao te custa nada. Pense no que voce economizou em advogado. ou faca uma doacao. Mostre que voce sabe retribuir. Não sou advogado nem ofereço conselhos legais. Se usar o que eu escrever para tomar decisões que afetem sua vida é por sua conta e risco.
|
|
|
|
|
|
#66828 - 02/20/08 09:49 AM
[Re: Elton]
|
00 - Novo no forum
Loc: Miami FL USA
|
Ola, eu to basicamente na mesma situacao do jose 151. Tenho um visto j1 que expira dia 15 de marco, porem tem uma empresa querendo me patrocinar para o H1B. E eles me questionaram p/ eu tentar uma extensao desse visto. Ela eh possivel? O fato eh que eu preciso ficar legal dentro do pais ate outubro / novembro (data que sai o h1b) vcs tem alguma ideia do melhor caminho para eu seguir?
|
|
|
|
|
|
#66832 - 02/20/08 09:58 AM
[Re: RafaelSouza]
|
Yep!. I don't have life.
17 - Tio Sam

|
Veja com a empresa que esta patrocinando o seu J-1, se eles tem como te extender o prazo. seria o caminho mais facil.
|
|
|
|
|
|
|
9780 Membros
58 Forums
12640 Topics
96508 Posts
Max Online: 82 @ 05/20/12 01:16 AM