Imigracao, trabalho e estudo nos Estados Unidos

Procurar na web e site
Custom Search
Quem esta on-line
0 Registered (), 6 Guests and 1 Spider online.
Key: Admin, Global Mod, Mod
Links Uteis

New Posts
prova para validacao do curriculo fisioterapeutas
by ECR68
Hoje as 09:12 AM
Green Card: EB-3 under PERM DUVIDA
by Gegel
Hoje as 06:03 AM
Visto K-1 para casamento em USA
by Gegel
Hoje as 05:55 AM
Visto (au pair)
by Elton
Hoje as 03:08 AM
Visto F1
by Elton
Hoje as 03:06 AM
GREEN CARD
by Gegel
Ontem as 11:16 AM
Visto Negado, Duvidas para marcar a segunda entrev
by Elton
Ontem as 07:44 AM
Terceira Entrevista Consulado
by Elton
Ontem as 07:43 AM
Morar em Boston -MA
by Ricardo14
05/21/12 08:43 AM
RDJ- CONFIRMADO PELO NVC(MAY-03-2012)
by Elton
05/21/12 03:35 AM
Ir trabalhar no USA
by Elton
05/21/12 03:31 AM
Informações sobre Carta Convite
by FabiJung
05/18/12 06:59 PM
Page 1 of 20 1 2 3 ... 19 20 >
Opcoes do Topico
Avalie este topico
#37532 - 12/07/05 09:27 AM Section 214(b)
Elton Global Moderator Offline
Yep!. I don't have life.
17 - Tio Sam

Loc: California, USA, Terra (3.plan...
O que é Section 214(b)?
A famosa Section 214(b) que muitos conhecem ao receberem um visto negado é parte do Immigration e Nationality Act (INA) e declara:
Todo estrangeiro é presuposto a ser um imigrante até que ele estabeleça para satisfação do official consular, no momento da aplicação para entrada, que ele tem direito a um visto de não imigrante.
Isso quer dizer que antes de você ser aprovado para um visto, você tem que provar que vai retornar ao seu pais de origem. Tem que provar que não tem intenção de abandonar seu pais de origem, nem de estabelecer residência nos EUA. A lei coloca sob a sua responsabilidade provar que não é um provável imigrante e você tem que fazer todo o possível para mostrar isso.

O que constitue Strong Ties ?

Laços fortes (Strong Ties) com o seu pais de origem diferem de pais para pais, de cidade para cidade e de pessoa para pessoa. Alguns exemplos podem ser família, trabalho, casa, contas bancarias. São os vários aspectos da sua vida que ligam você ao seu pais de residência, sua família, seu trabalho e profissão. Cada pessoa tem uma situação diferente. Por isso que não existe uma formula expecifica para ter um visto.
Os oficiais consulares são concientes dessas diferenças. Durante a entrevista para o visto eles irão considerar todos os aspectos do seu caso. Por exemplo, em caso de aplicantes muito jovens, que ainda não possuem laços satisfatórios, sera analizado as intenções da viagem, a situação da família e os planos de longo prazo do interessado com respeito ao seu pais de origem.

Se tiver meu visto negado sob a Section 214(b) isso é permanente?
Não. O oficial consular poderá reconsiderar seu caso se você mostrar evidencias convincentes de laços fora dos EUA. Você deve consulta a embaixada para saber como seria o processo de re-aplicar para o pedido. Porem infelizmente algumas pessoas não qualificam para um visto de não imigrante independente de quantas vezes elas re-apliquem, ate que a situcao econômica, profissional e/ou pessoal mude.

Amigos ou familiares nos EUA podem ajudar?
Eles poderão enviar uma carta convite ou de suporte a sua vinda, mas isso nao constinue garantia de que o interessado va receber o visto. Você deve qualificar para um visto de não imigrante baseado nas sua situação pessoal, e não baseado em um sponsor americano.

O que fazer se tiver um visto recusado sob 214(b) ?
Seja realista e analise sua situação pessoal. Se você acha que realmente tem vínculos e que algo não foi mostrado como deveria ser, escreva isso num papel e tente uma nova entrevista. Também revise os papeis que você já apresentou para o consulado, procurando por informações incompletas e que possam ser melhor esclarecidas. Para re-aplicar, você deve ter algum fator novo. Não tente re-aplicar com a mesma documentação anterior, pois seu pedido muito provavelmente sera negado novamente. Você tem que mostrar que algo mudou, para melhor, na sua aplicação para que a mesma possa ser considerada pelo oficial consular.

Alguns exemplos podem ser

Você explicou a sua situação de forma acurada?

O official consular deixou de ver alguma informação que voce tinha?

Existe alguma informação adicional que você possa apresenter que demonstre laços com o seu pais de origem?

Lembre-se que cada vez que você for para um entrevista, você tem que pagar a taxa consular, independente de ter ou não o visto. Portanto, não tente ir novamente, sem ter algo novo para apresentar.

Quem pode influenciar o consul para reverter uma decisão negativa?
As leis de imigração dão ao cônsul plenos poderes para as decisões de quem pode ou não ter um visto. Eles tem a palavra final em todos os casos de pedido de visto. O departamento de estado dos EUA tem autoridade para rever as decisões consulares, mas essa autoridade é limitada pela interpretação da lei e não pela determinação dos fatos. Para determinar se você tem ou não os laços com seu pais de origem é um fato. Portanto isso cai na exclusividade do oficial consular para resolver. Somente com novos fatos (laços) você pode mudar essa situação.
Mostre que voce sabe retribuir.

Não sou advogado nem ofereço conselhos legais. Se usar o que eu escrever para tomar decisões que afetem sua vida é por sua conta e risco.

Page Sponsored by:

#37533 - 12/12/05 08:32 AM Re: Section 214(b) [Re: Elton]
nicaju Offline
03 - Novato

Loc: RS Brasil
Prezado Elton:

TEnho falado com amigos meus e todos ficaram impressionados com algo que me aconteceu quando me foi negado o visto. Eu recebi a famigerada carta da secao 214 b que nada mais era do que um xerox torto e apagado com um circulo a caneta na secao em pauta. Mas, em meu passaporte nada foi marcado ou carimbado em pagina alguma, mesmo eles tendo ficado com meu passaporte por mais de uma hora. Tens ideia do porque??

#37534 - 12/12/05 03:13 PM Re: Section 214(b) [Re: nicaju]
Elton Global Moderator Offline
Yep!. I don't have life.
17 - Tio Sam

Loc: California, USA, Terra (3.plan...
Quotar:
Prezado Elton:

TEnho falado com amigos meus e todos ficaram impressionados com algo que me aconteceu quando me foi negado o visto. Eu recebi a famigerada carta da secao 214 b que nada mais era do que um xerox torto e apagado com um circulo a caneta na secao em pauta. Mas, em meu passaporte nada foi marcado ou carimbado em pagina alguma, mesmo eles tendo ficado com meu passaporte por mais de uma hora. Tens ideia do porque??

Atualmente todo o processo he feito eletronicamente, entao o fato de nao ter tido anotacao em seu passaporte, nao muda muito o fato de que o teu passaporte numero ficou indicado com uma negativa.
Ser barrado pelo 214 nao he algo terrivel (como voce ja deve ter lida acima). Se voce simplesmente corrigir o problema, apresentando mais vinculos, voce vai conseguir o visto.
Voce teria como rever sua aplicacao e ver se tem algo mais que voce possa mostrar para o consulado? se sim, tente novamente.
Mostre que voce sabe retribuir.

Não sou advogado nem ofereço conselhos legais. Se usar o que eu escrever para tomar decisões que afetem sua vida é por sua conta e risco.

#37535 - 06/10/06 10:01 PM Re: Section 214(b) [Re: Elton]
PeLiFe Offline
04 - Aprendiz

Loc: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Eu tirei visto e não precisei mostrar meus strong ties ! foi so na labia.
Um amigo meu com viagem marcada foi ao consulado e teve seu visto negado, pagou a taxa ao citibank novamente, foi ao consulado sem agendar entrevista e explicou a outro consul o acontecido:
Durante a outra entrevista o consul exigia q ele mostrasse fluencia no idioma e que caso contrario teria seu visto negado, ele se sentiu pressionado e o ingles q ja nao era fluente mas tb nao era ruim, ficou pior ainda.
Argumentou com o novo consul que ele demostrará vinculos com o brasil (consórcio de automovel e faculdade) e que já possuia oferta de trabalho, tinha sido entrevistado no brasil pelo contratante e o mesmo julgou que ele tinha nivel de ingles necessario p/ viajar.
O novo consul pediu que ele se acalma-se que dessa vez o visto dele tinha sido aprovado e tudo deu certo.
A volta dele ao consulado foi 1 semana ou 2 apos ter tido o visto negado. Foi corajoso mas tudo deu certo. heheahehahea

Abraços

#37536 - 06/12/06 05:03 PM Re: Section 214(b) [Re: PeLiFe]
nicaju Offline
03 - Novato

Loc: RS Brasil
Felipe:
Na primeira vez em que o visto foi negado, foi colocada alguma anotacao ou carimbo no passaporte?? E o que eles alegaram para negar o visto?? Que tipo de visto ele solicitava?? Agradeco se der mais informacoes. Desde ja, obrigado!!

Julio.

#37537 - 06/15/06 10:04 PM Re: Section 214(b) [Re: nicaju]
PeLiFe Offline
04 - Aprendiz

Loc: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
kra, eu não sei muitos detalhes pq esse meu amigo não tinha mt tempo p/ parar p/ contar tudo exatamente como aconteceu. O segundo consul com quem ele falou sabia que o meu amigo tinha tido o visto negado mas não sei se havia alguma coisa no passaporte dele ou no sistema do consulado.

Quanto a alegação p/ negar o visto foi que meu amigo nao era fluente o suficiente p/ ter um visto j1 e trabalhar nos eua. o visto era o J1

#37538 - 07/24/06 03:01 AM Re: Section 214(b) [Re: Elton]
raquelmachado Offline
01 - So olhando

Loc: rio de janeiro, brasil
Ola
No dia 17 de julho eu tive meu visto negado e recebi uma carta se referindo a este artigo. Alem de indignada minha entrevista não durou mais q um minuto. Gostaria q pudessem olhar meu caso para me ajuda a como proceder na segunda vez, pois quero tentar daki uns 8 meses. Minha experiencia foi a seguinte:
Sou mulher, tenho 23 anos e estou matriculada no 3 periodo na Universidade federal Fluminense, estav pedindo visto de turista para passar ferias nos EUA, tinha itinerário, meu pai tinha fundos(R$100,000) na conrrente, e eu tinha endereco de dois cidadoes americanos q seriam as pessoas q iriam estar me recebendo. Durante a entrevista o consul apenas perguntou meu periodo na faculdade , eu disse 3, entao perguntou a profissao do meu pai e da minha mae, pediu a declaracao de renda dele, ja q eu declarei q ele q estava custeando. So q eu acho q eu fiz uma tremenda BESTEIRA, pois no formulario DS157 ONDE TEM O CAMPUS PARA INFORMAR ONDE vc ja estudou eu pus meu enisno medio q terminei em 2000, mas eu entrei na facul em 2001, para fazer eng quimica, so q nao gostei e em 2004 sai e 2005 fiz vest e comecei na mesma facul farmacia onde to no 3 periodo, eu nao pus a informacao a respeito deste curso.ELe me perguntou pq so agora eu comecei a facul se eu ja tinha terminado o 2 grau ha muito tempo. UFA, a historia e longa mas o cara nem quis ver mais nada depois q ele argumentou sobre isto e me devolveu o passaporte, nem olhou direito para a renda do meu pai. Quero tentar de novo me diz q tipo de coisa ajudaria diante do exposto...pois realemnte a unica coia q ele argumentou foi este tempo q ele achou q eu nao tava estudando, na hora eu nao disse nada pq nao tinha provas q eu estudei la durante este tempo e na verdade so quero ir mas claro q vou voltar
me ajudem
qq pergunta tb eu estou a disposicao

Page 1 of 20 1 2 3 ... 19 20 >

Moderator:  imigrar 
Photos de usuarios
Photos
Novos Membros
CeciMin, winicius, tataalmeida1, Bassan, Andreaovieira
9778 Usuarios Registrados
Visit our sponsor

Forum Stats
9778 Membros
58 Forums
12638 Topics
96493 Posts

Max Online: 82 @ 05/20/12 01:16 AM
Top Usuarios
Elton 11440
Fe_Docinho 5788
Sandrinha_Hawaii 3557
Milton 3478
sue 3145
Lisa_Cindy 2761
John_Carlos_S 2708
Jujubinha 2246
catia2006 2098
sweet 1315
carla041201 1231
Brian 1031
Isa 980
Enzo 974
Gegel 902
Photos
Welcome to the United States Deisy! Eeeee!!
desce ou nao desce??
Eu liguei, esperei e ele veio!!! Santa existe!!!!!
Sandrinha na terra dos pinguins
Eskimo, eu??

Faca uma doacao para o Imigrar.com
Clique AQUI
. O nosso forum existe gracas ao grande coracao de muitos usuarios que contribuem monetariamente para o site. Obrigado

Se esta página foi util para você, deixe seu recado no Livro de Visitas do forum e diga isso para todos seus amigos
ATENÇÃO: Todas as páginas do site foram feitas usando 100% de bits reciclados. Este site protege o meio ambiente.

TODAS as informações aqui são de carater meramente informativo, e não são respaldadas por nenhum advogado ou orgão do governo americano ou Brasileiro.

DISCLAIMER: This site doesn't have an attorney. The opinions expressed herein are designed to provide educational information only and are not intended to, nor do they, offer legal advice. All opinions are not intended to create an attorney-client relationship, nor does it constitute legal advice to any person reviewing such information. No electronic communication with any member of Imigrar.com will generate an attorney-client relationship, nor will it be considered an attorney-client privileged communication. I recommend you obtain your own attorney's advice and counsel for your questions.

ATENCAO: O imigrar nao se responsabiliza pelos anuncios que sao vinculados no site
WARNING: Imigrar.com do not assume responsability for the advertisers here on our site.

Buscador - Empregos nos EUA - Morar nos EUA - Viajar nos EUA - Estudar nos EUA - Trabalhar nos EUA
Membros - Como Usar o site
Inglês nos EUA - Contate-nos - FÓRUM - Envie esta página - Respostas do mês
Home

Todo o conteudo desta página é de propriedade de Imigrar.com®.
Reproduções© não autorizadas são proibidas. E-mail Imigrar.com para pedir autorização para reprodução.
Leia nossa Missão para saber os objetivos de nosso site.
Host Service EHNet, Inc. - Copyright ©1997,1998,1999,2000,2001,2002,2003,2004,2005,2006,2007, 2008, 2009