Como me transferir para uma universidade dos eua??

Posted by: reinke

Como me transferir para uma universidade dos eua?? - 02/08/08 09:06 AM

gostaria de alguns detalhes, dicas, sites, qualquer coisa que possa me ajudar. Estava querendo me transferir para uma universidade norte-americana. Mas travei em alguns pontos.. Por favor me ajudem.. Me mande um e-mail: gusreinke@hotmail.com

Valew
Posted by: Fe_Docinho

Re: Como me transferir para uma universidade dos eua?? - 02/08/08 09:08 AM

Quotar:
Me mande um e-mail: gusreinke@hotmail.com

rindo

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/08/08 09:17 AM

valew pela ajuda... confused

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/08/08 09:26 AM

eu "ri"
pq vc escreveu p/ mandar pro seu email
e aqui neste forum a juda eh no forum p/ que varios usuarios se beneficiem.
ninguem ajuda ninguem em private.
mas, ja que vc voltou, vamos la:

para te transferir a uma universidade americana o primeiro passo eh escolher a universidade. Depois vc vai precisar aplicar p/ um F-1 - visto de estudante e depois (somente depois) que vc for aceito a universidade vai avaliar teu curso no Brasil e tua transferencia sera realizada. Nao ha garantia de o quanto vc vai aproveitar (de materias).
se tiver alguma duvida especifica eh soh perguntar (especificamente) smile

boa sorte.

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/08/08 09:32 AM

foi mal... brigadao pela ajuda...mais tipo eu faço engenharia aki no Brasil, eu quero ir pra florida pra ficar perto de uns primos, a universidade eu ate ja estava olhando. e o f-1, como eh q funciona??

valew mesmo pela ajuda

grin

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/08/08 09:46 AM

o F-1 eh visto de estudante e para aplicar p/ um F-1 (no Brasil) vc tem que ter o I-20.
O I-20 eh um form que a universidade te da. Eles vao te dar o I-20 se vc provar que tem ingles p/ estudar (geralmente pedem isso) e condicoes financeiras de pagar o curso e de se sustentar nos EUA.
Primeira coisa eh saber se vc eh elegivel p/ um F-1. (basicamente tem que ter bastante dinheiro no banco ou um sponsor com uma renda boa). segunda coisa eh entrar em contato com a universidade e explicar que vc eh esta no Brasil e quer estudar la.
Cada escola tem seu requerimento p/ fornecer o I-20 (geralmente como disse sao prova financeira e de ingles).

O mais dificil eh conseguir o I-20... pois ja esta com 90% encaminhado smile

vou nessa que meu recreio acabou...
daqui a pouco aparece mais gente p/ te ajudar!
Posted by: catia2006

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/08/08 01:27 PM

reinke,
todas as respostas foram ja mencionadas acima.. smile
Mas.. esteja seguro que estudar aqui..é caro,tenha dinheiro duficiente para segurarte e cobrir despesas,que seriam os gastos imediatos(health insurance , material educativo, e antes decomecar as aulas ja ira pagar o primeiro semestre).E ja tera que pensar como fara para o segundo. wink
Muitas universities só fornecem um financial aid depois que o aluno completou 1 ano,as vezes tem universidades que nem isso oferece (caso aqui)minnesota.
Outro detalhe: aplicando para estudar em Universidades,exemplo..se a tua universidade ter uma aumento de matricula,nada sera..sobre o teu formulario.
e dependendo tambem do teu curso,a tuition..sera diferente!!.

Voce ira para Florida e continuar teus estudos,mesma area em esta universidades? isso?
entao, veja as materias..,creditos!

Muitos estudantes..vindo para Universidades, deve-se prestar atencao ao trazer dinheiro,melhor forma: traveler's checks....ou na Florida...(tem bancos brasileiros..)podera trabalhar com transferencia.

Como foi mencionado,avalie teu Ingles,veja se nesta Univ. a nivel voce aplicando para F1(visto estudante)/Univ. qual a exigencia e pontuacao deles. wink

Uma dica: voce tem algum sponsor(sponsored student) , sendo um..voce precisara anexar/trazer uma carta
- nome e endereco do sponsor
- tempo que ele ira financiar voce com $$$$$ ( o valor por semestre)tudo explicadinho...
( esse detalhe acima a propria universidade pode te explicar, cada uma ..pode ter..uma regra..),minha opiniao.

-P.S: documentos em ingles..

quanto tempo voce ja cursou tua Univ. no Brasil?
Posted by: jhumell

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/10/08 07:54 PM

ola

eu gostaria de ir estudar inglês em boston ou são francisco, mas gostaria de um curso barato.Achei uma escola "advance academy english" em sao francisco e esta escola cobra USD 250,00 por mês/18 horas semanais, o que é muito barato em vista de todas as outras escolas que pesquisei.Será que essa escola é legal? no site diz emitir i20...como faço pra saber se essa escola realmente existe e realmente funciona corretamente
queria uma ajuda pra saber onde encontrar escolas baratas nesses dois lugares.Só encontro coisas exorbitantes.

obrigada!
Posted by: sweet

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/11/08 02:05 AM

Original enviado por: jhumell
ola

eu gostaria de ir estudar inglês em boston ou são francisco, mas gostaria de um curso barato.Achei uma escola "advance academy english" em sao francisco e esta escola cobra USD 250,00 por mês/18 horas semanais, o que é muito barato em vista de todas as outras escolas que pesquisei.Será que essa escola é legal? no site diz emitir i20...como faço pra saber se essa escola realmente existe e realmente funciona corretamente
queria uma ajuda pra saber onde encontrar escolas baratas nesses dois lugares.Só encontro coisas exorbitantes.

obrigada!

realmente 250 dollares e muuito barato e lembre-se que por esse preco vc tera algo nao com muita qualidade, mas se e o q vc pode pagar, e so se dedicar bastante q vc pode aprender muito.
Pra saber se a escola existe mesmo, basta vc entrar em contato por telefone, mas se tem um web site, dificilmente a escola sera de mentira.
Mas tenha em mente q estudar aqui custa dinheiro, bastante.
As escolas razoaveis ou boas, vao ser caras , sempre.

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/11/08 07:13 AM

Ola jhumell,

Exatamente como a sweet disse: 250 ..preco muito barato..para um curso..de Ingles aqui.
Eu busquei e acessei o site dessa "escola" emSao Francisco, e te digo..(meucoracao brecou...)..olha o anuncio deles..
We have great prices: $250 for 4 weeks.
shocked
depois...navegando na pagina..é mencionado enviar um valor $175 e ainda copia do banco "statement" minimo..$ 15,000 ,ainda..mencionam e outras taxas..se for aplicaveis..(mas nao mencionam..o quanto).quero dizer..depois quando mandar tudo,sera que tera resposta..?ou melhor dinheiro..de volta.

E ainda..mais..nao encontrei fotos(concretas)de estudantes..na pagina! wink .

Eu aconselho voce a procurar..uma escola autorizada,se deseja estudar na california,aqui no site tem uma,ou se deseja ir para Boston..(busque uma autorizada)antes..de aplicar..ou enviar (dinheiro)money ou ate numero depassaportes para pessoas desconhecidas.(gente ruim tem em todo canto desse planeta).

procure,uma college(ESL)..e estude mesmo ,nao desista smile somente busque o lugar certo e a escola certa!

P.S.:$250 dolar aqui..para estudar? whistle .Esse foi o preco de 3 livros que recente comprei barnes$noble/livraria aqui/online.
Posted by: EltonGlobal Moderator

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/11/08 08:46 AM

Jhumel,
como a catia2006 falou: he muito estranho eles pedirem bank statement de 15,000, se a escola he so 250.

Alguma coisa esta errada. Normalmente, o bank statemente he o dobro do valor do curso (mais ou menos) pois he uma estimativa do custo total que voce vai gastar.
Ou seja, eles estimam que voce vai gastar 15.000 por 4 semanas...
pense nisso.
Se he muito barato, nao presta! smile
Posted by: John_Carlos_S

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/11/08 08:54 AM

nem com living expenses daria isso... quem sabe por 6 meses ou 1 ano mais nao 4 semanas!
Posted by: jhumell

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/11/08 07:26 PM

Obrigada pela ajuda pessoal!!
vou continuar a procura de algo mais solido.

Posted by: sweet

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/12/08 04:00 AM

Original enviado por: catia2006

P.S.:$250 dolar aqui..para estudar? whistle .Esse foi o preco de 3 livros que recente comprei barnes$noble/livraria aqui/online.

e mesmo Catia...os livros sao quase isso...eu paguei esse preco so por 2 livros esse preco nesse semestre...ai ai ai ate doi....

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/12/08 09:17 AM

Original enviado por: jhumell
Obrigada pela ajuda pessoal!!
vou continuar a procura de algo mais solido.

Estabeleca um orcamento razoavel (pense em 1000 a 1500 por mes para a escola), e ai sim procure algo.
Voce ja visitou Estudar EUA ?

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/12/08 01:16 PM

Mr_E ?
huumm... :/

novo usuario?
Posted by: sue

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/12/08 01:34 PM

Original enviado por: sweet

e mesmo Catia...os livros sao quase isso...eu paguei esse preco so por 2 livros esse preco nesse semestre...ai ai ai ate doi....

Eu paguei quase 400 dolares por tres livros pra minha faculdade aqui. crazy

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/12/08 02:28 PM

Mr_E ?

novo usuario?

ai ... ai... ai....
que feio esse nome novo mad

Re: Como me transferir para uma universidade dos e - 02/12/08 03:47 PM

Original enviado por: Fe_Docinho

Mr_E ?

novo usuario?

ai ... ai... ai....
que feio esse nome novo mad

Foi baseado na sua opiniao de que minha cara he feia!!!