Prazo de imigracao USA para trabalho

Posted by: Aquila

Prazo de imigracao USA para trabalho - 02/09/08 06:53 AM

Ola, preciso de informacao urgente!Consegui Visto de trabalho e meu ultimo dia de entrada nos EUA foi dia 31 de Janeiro.Por motivo de saude nao pude viajar.O que faco agora?Tenho receio de ir no Consulado Americano e eles cancelarem o visto no passaporte em vez de renovar a data de apresentacao no trabalho. Sera que posso entrar com passaporte portugues e ja nos EUA procurar um advogado pra mudanca de status? Corro o risco de na imigracao em Miami eles pedirem o passaporte brasileiro tambem alem do passaporte portugues?
Posted by: Fe_Docinho

Re: Prazo de imigracao USA para trabalho - 02/09/08 07:10 AM

nao entendi a parte "meu ultimo dia de entrada nos EUA foi dia 31 de Janeiro".
vc esta onde?
tens visto de trabaho e passou o prazo de CHEGAR nos EUA? eh isso?
Posted by: EltonGlobal Moderator

Re: Prazo de imigracao USA para trabalho - 02/09/08 08:35 AM

Obtenha uma carta de seu empregador, dizendo que o emprego continua sendo seu e que eles continuam sendo sponsor do teu visto H-1 (voce tem visto H-1 certo?) e vai no consulado e explica que por motivos de saude voce nao pode viajar e que quer viajar agora.

Re: Prazo de imigracao USA para trabalho - 02/09/08 03:41 PM

sim,perdi o dia de me apresentar no trabalho em Nevada e ainda estou no Rio de Janeiro. Agora que ja me recuperei estou sem saber o que fazer pois ainda desejo trabalhar la. Agradeco a sugestao do Elton mas gostaria tambem de saber se com o passaporte portugues eu posso entrar nos EUA mesmo que tendo o visto de trabalho no passaporte brasileiro.

Re: Prazo de imigracao USA para trabalho - 02/09/08 03:56 PM

Sendo mais objetiva eu preciso saber se quando se faz a imigracao em Miami ou outro aeroporto com o passaporte portugues eh necessario mostrar o passaporte brasileiro tambem?

Re: Prazo de imigracao USA para trabalho - 02/09/08 03:59 PM

Poder entrar pode, mas voce nao vai conseguir fazer o protocolo do H-1, pois tecnicamente voce nao entrou no pais com o H-1.
voce nao respondeu se a empresa ainda esta sendo teu sponsor ou nao.

Re: Prazo de imigracao USA para trabalho - 02/09/08 08:05 PM

Sim, a empresa ainda esta sendo meu sponsor. Elton agradeco suas respostas imediatas mas vc podderia ser mais claro quanto a chegada nos EUA? Eu estrego somente o passaporte portugues ou eles pedem o passaporte brasileiro tambem? Novamente estou muito grata pela sua atencao

Re: Prazo de imigracao USA para trabalho - 02/09/08 08:12 PM

Aquila,
leia a minha primeira resposta:
"Obtenha uma carta de seu empregador, dizendo que o emprego continua sendo seu e que eles continuam sendo sponsor do teu visto H-1 (voce tem visto H-1 certo?) e vai no consulado e explica que por motivos de saude voce nao pode viajar e que quer viajar agora."

em momento algum eu falei que voce deveria vir com o teu passaporte Portugues... smile