Informatica

Posted by: argemirofreitas

Informatica - 01/05/03 05:29 AM

Será e um técnico(nivel médio) em computação que fez o curso de dois anos de desenvolvimento de software pelo ibratec e uma boa fluencia do ingles consegue com facilidade emprego nos e.u.a., atualmente, e um pertmit residence e quanto ganha aproximadamente um profissional deste nivel??
Posted by: Milton

Re: Informatica - 01/05/03 07:09 AM

Quotar:
Será e um técnico(nivel médio) em computação que fez o curso de dois anos de desenvolvimento de software pelo ibratec e uma boa fluencia do ingles consegue com facilidade emprego nos e.u.a., atualmente, e um pertmit residence e quanto ganha aproximadamente um profissional deste nivel??

esse tipo de curso não é suficiente para obter um visto H1, mas o Inglês fluente ajuda em todos os outros aspectos. salários aqui dependem de tantos fatores que é difícil dizer, mas na área de informática, mesmo que tenha pouca experiência e treinamento, não espere ganhar menos de 30K por ano, o que é bem baixo, mas também não será fácil passar de 45K por ano, o que ainda é pouco...

Bill
Posted by: Anonymous

Re: Informatica - 02/22/03 11:30 AM

Quotar:

Cara, vc fez IBRATEC? eu estou concluindo. Eu faço em Maceió.

Eu estou tentando u visto R pra ir, mas há tb a possibilidade de fazer ns "bicos" em informática por lá.

Valeu.

Abraço,
Adony.
Posted by: Eddie_The_Head

Re: Informatica - 06/07/03 07:50 AM

Sem universidade é muito dificil, mas se qusier tentar assim mesmo e se sua area é programação recomendo tirar as certificações em programação Java da Sun(www.sun.com.br) pois a procura é grande, faltam profissionais e o salário é muito bom,com certificação e 2 aos de experiencia você já consegue ganhar entre 80-120k dolares por ano.Esta certificação sai um pouco cara mas vale a pena, seja para trabalhar no brasil ou nos usa.

Re: Informatica - 06/07/03 08:10 AM

Quotar:
Sem universidade é muito dificil, mas se qusier tentar assim mesmo e se sua area é programação recomendo tirar as certificações em programação Java da Sun(www.sun.com.br) pois a procura é grande, faltam profissionais e o salário é muito bom,com certificação e 2 aos de experiencia você já consegue ganhar entre 80-120k dolares por ano.Esta certificação sai um pouco cara mas vale a pena, seja para trabalhar no brasil ou nos usa.

oi, fosso falar disso por experiência própria pois era essa minha área de trabalho até o ano passado. sim, universidade é importante, especialmente se você precisa de visto de trabalho. Java e .NET são duas tecnologias quentes e certificações mais experiência podem realmente lhe dar um excelente salário se você tiver um domínio muito bom dos fundamentos de orientação a objetos e metodologidas de desenvolvimento, como Design Patterns, Feature-Driven Development, e Extreme Programming. nesse caso salários a partir de 80K por ano são realistas.

Bill
Posted by: thayo

Re: Informatica - 06/12/03 07:56 AM

meu deus!
isso encheu meus olhos! seeeripo isso?
que tipo de oirentada ao objeto?vb?dphi?carahhh!
muitop 10
alooo... jah vou tirar uma com java do sun. tem um lab. so de comnputadores sun aqui na minha facool, mas ainda não entrou nenhum curso!
iso eh bom.
po, mandem ia pra mim uma dica, so que se da mais dinheiro, alias, o que emprega mais rapido ai: computação grafica ou algo relacionado a inteligencia artificial!?
valeu!

Re: Informatica - 06/12/03 09:05 AM

Quotar:
...que tipo de oirentada ao objeto?vb?dphi?carahhh!
(...)
po, mandem ia pra mim uma dica, so que se da mais dinheiro, alias, o que emprega mais rapido ai: computação grafica ou algo relacionado a inteligencia artificial!?...

a linguagem não importa demais. Java e qualquer .NET está bom. o que precisa, e pouca gente tem, é domínio profundo de orientação a objetos. você tem que ser capaz de resolver imediatamente perguntas como:

if a class B is a special implementation of class A, how do we choose to implement class B through inheritance of class A or as a wrapper of it?

Design Patterns é fundamental atualmente, e você tem que saber trabalhar sob FDD e Extreme Programming. provavelmente nenhuma dessas coisas são ensinadas no curso de graduação, geralmente você vai aprendê-las em mestrados ou na prática ou em cursos especializados (caros).

quanto a computação gráfica ou IA eu não sei... ambos os campos são muito sofisticados e competitivos também. acho que pra você tentar entrar na área deve ter um treinamento pelo menos de nível de mestrado ou então um talento pessoal enorme, evidente, e uma grande capacidade de vender seu peixe.

Bill
Posted by: anapiovan

Trabalho - 06/16/03 01:07 PM

Alguém conhece o site ´´ workusa´´?????? Eles encaminham pessoas com visto de trabalho para os USA e outros paises.
Alguém pode me ajudar com mais informações, ou conhece alguém que já tenha utilizado estes serviços??????
Grata
Posted by: RosanaGr

Re: Informatica - 06/17/03 07:58 AM

Bill,

Nada a ver com informática, mas o que significa 30 ´K´ ?
Não consegui identificar o que é isso.

Hug

Rosana

Re: Informatica - 06/17/03 08:14 AM

Quotar:
...Nada a ver com informática, mas o que significa 30 ´K´ ?
Não consegui identificar o que é isso...

oi Rosana,

K é unidade de milhar. então por exemplo, se um carro custou 25K isso significa que custou 25 mil. 2K5 significa 2500. especificamente em informática K significa 1024, portanto fica mais complicado, mas em tudo mais K significa 1000.

Bill
Posted by: RosanaGr

Re: Informatica - 06/17/03 01:04 PM

Bill,

Thank you !
Vivendo e aprendendo...
Estou esperando ter um day off para lhe fazer umas perguntas
com calma... me aguarde.

Abraço
Rosana
Posted by: bgallotte

Re: Trabalho - 06/17/03 06:00 PM

Ja ouvi falar na empresa sim, tem filial aqui em BH, e a unica coisa que posso lhe dizer é que me parece ser uma empresa séria...

t+!!!!