|
0 Registered (),
8
Guests and
1
Spider online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#95809 - 02/04/12 12:55 PM
Cancelamento do J-1
|
00 - Novo no forum
Loc: Dickinson, ND, USA
|
Estou em Dickinson, ND, fazendo o programa de Work Experience.
Meu contrato vai até o dia 15 de março, mas minhas aulas começam no dia 5 de março. Conversei com o empregador para eu poder sair do trabalho dia 4 de março e, assim, poder viajar pelos país durante uma semana. Não houve acordo, ele só pensa em dinheiro, não está preocupado com os funcionários.
Se eu parar de trabalhar no dia 15 de março e for viajar mais umas semana pelo país, vou ser muito prejudicado na minha faculdade.
Conversamos com a agência e não deu o menor apoio. Simplesmente fala que devo cumprir o contrato. É inviável.
Eu gostaria de saber o que eu posso fazer nesse caso...
O que ocorre se eu simplesmente abandonar o trabalho no dia 4? Eles podem cancelar meu visto, SEVIS? Se cancelarem, quantos dias eu tenho para deixar o país? 5 dias?
A agência está ameaçando, dizendo que vou ter problemas nos próximos 10 anos para conseguir visto novamente.
Por favor, me ajudem nessas dúvidas.
|
|
|
|
|
|
#95818 - 02/06/12 05:41 AM
Re: Cancelamento do J-1
[Re: RonanMichels]
|
06 - Prestativo

Loc: Atlanta, Ga
|
Ronan, a agencia te informou corretamente. Se voce abandonar o trabalho e nao cumprir com o contrato assinado, voce tem que deixar o pais imediatamente. Veja abaixo: http://j1visa.state.gov/participants/current/adjustments-and-extensions/TerminationParticipants are subject to the Department of State's Exchange Visitor Program regulations, and to the rules specified by their sponsors. Participants found to be in violation of program regulations and/or sponsors' rules may be terminated from the program. Other grounds for termination include, but are not limited to: Failure to pursue the exchange activities for which the participant was admitted to the United States; Inability to continue the program; Willful failure to maintain insurance coverage as required under 22 CFR 62.14; and Unauthorized employment. [22 CFR 62.40] Participants who withdraw or are terminated from their exchange programs are expected to leave the United States immediately.
|
|
|
|
#95855 - 02/09/12 06:36 PM
[Re: Gegel]
|
00 - Novo no forum
Loc: Beulah, ND
|
Ronan estou exatamente na mesma situação que a sua! Mas além de Dickinson, estou em Beulah, uma cidade pequena perto de Bismark. Minha Job offer vai até dia 15 de Março, mas já comprei passagens para dia 22 Fevereiro para Miami e voltarei para o Brasil dia 3 de Março. Pensei em alterar a passagem interna para dia 3 e voltar direto sem passeio, já que o caso diz que devemos sair imediatamente. Melhor alternativa? A minha maior pergunta (especialmente para Gegel, que está nos respondendo) é se eles tem alguma chance de comprometer nossos VISA, ou seja, se já houve casos que eles tirem seu VISA (independente qual) ou mesmo neguem os próximos ou os que já tenho. Por favor uma resposta para isso seria de muita ajuda! Obrigado desde já!
|
|
|
|
|
|
#95880 - 02/10/12 05:35 PM
[Re: Gegel]
|
00 - Novo no forum
Loc: Beulah, ND
|
Entendi, mas que m* mesmo então... Okay entendo a situação, o problema é que não tenho a possibilidade de voltar e cumprir o contrato até o dia 15, minhas aulas já começam dia 13 de março, se eu ficar um mês inteiro sem aula vou repetir o semestre. não vou abrir mão da minha faculdade por esse programa estúpido. Seguinte, vejam se acham viável: e se eu diminuir bastante meu tempo de estadia em Miami, tipo ir no dia 28-29 e depois voltar para o Brasil dia 3? Ainda assim fica muito na cara? Não posso alegar que não consegui passagem melhor ou coisa parecida? To precisando bastante de pelo menos uns 3 4 dias em Miami... Obrigado novamente!
|
|
|
|
|
|
|
9777 Membros
58 Forums
12637 Topics
96486 Posts
Max Online: 82 @ 05/20/12 01:16 AM