Imigracao, trabalho e estudo nos Estados Unidos

Procurar na web e site
Custom Search
Quem esta on-line
0 Registered (), 4 Guests and 0 Spiders online.
Key: Admin, Global Mod, Mod
Links Uteis

New Posts
Visto K-1 para casamento em USA
by vanessa_ribeiro
54 minutes 7 seconds ago
Green Card: EB-3 under PERM DUVIDA
by AnaSilva
Hoje as 01:06 PM
Visto (au pair)
by andylimacilly
Hoje as 12:05 PM
GREEN CARD
by Gegel
Hoje as 11:16 AM
Visto Negado, Duvidas para marcar a segunda entrev
by Elton
Hoje as 07:44 AM
Terceira Entrevista Consulado
by Elton
Hoje as 07:43 AM
Morar em Boston -MA
by Ricardo14
Ontem as 08:43 AM
RDJ- CONFIRMADO PELO NVC(MAY-03-2012)
by Elton
Ontem as 03:35 AM
Ir trabalhar no USA
by Elton
Ontem as 03:31 AM
Informações sobre Carta Convite
by FabiJung
05/18/12 06:59 PM
Citizenship
by Elton
05/18/12 04:01 AM
To atualizando o meu passo a passo pra enfermagem
by Elton
05/18/12 03:58 AM
Opcoes do Topico
Avalie este topico
#95692 - 01/26/12 01:26 PM High School sem agencia
RenanMataragia Offline
00 - Novo no forum

Loc: São José dos Campos, SP, Brasi...
Pessoal, quem tiver piedade de mim me ajude!!! rsrsrs
Meu sonho é fazer High School nos EUA, mas é muito caro 15 mil, meus pais nao conseguem pagar isso, sera qe alguem sabe um geito de fazer high school pelo consulado mesmo? Tipo vc paga as agencias e elas so te cadastra em uma familia e te matricula numa escola, mas isso é mto tonto pelo preço que fica, eu vi no yahoo que tem geito de eu mesmo fazer isso pelo consulado americano!
tbem da certo de eu fazer isso se eu tiver amigo ou familia nos EUA, ai eles me mariculam na escola, e eu moro com eles.

sera que alguem se disponibiliza a me ajudar nisso tbem, alguem deixaria eu morar em sua casa? eu ajudaria nas dispesas!

Estudar um ano no exterior é o meu sonho!!!

Obrigado a todos :):):)

(pretendo fazer isso ano que vem ou no outro ano ainda!)

Page Sponsored by:

#95703 - 01/27/12 06:01 AM Re: High School sem agencia [Re: RenanMataragia]
Gegel Offline
06 - Prestativo

Loc: Atlanta, Ga
Renan, o processo que voce descreve e' o processo usado pelos programas de intercambio. Voce se inscreve em um programa de intercambio e eles tratam das formalidades de encontrar uma familia que te hospede por um ano, matricula na escola e tudo mais.

Ainda que pareca muito, os US$15 mil aos quais voce se refere nao sao altos, para o padrao de vida dos EUA, ja' que isso representa uma media de US$ 1,250 por mes.

Considere que durante o ano em que voce estiver aqui, a familia com quem voce for morar tera' que custear uma alimentacao adequada e apropriada para voce. Tambem considere o custo adicional em eletricidade, agua, gas e combustivel para um adolescente. Para a escola voce vai precisar de material especifico e obrigatorio. Alem disso ha' sempre o custo do seguro medico associado com o programa.

Em resumo, as responsabilidades financeiras que a familia aqui assume com o programa sao serias.

Outro motivo pelo qual os programas de intercambio sao recomendaveis e' o fato de que as famlias aqui sao verificadas para antecedentes criminais, o que te da a seguranca de estar morando com pessoas confiaveis.

Somando-se a tudo isso, considere que voce precisara' de um visto especial que permita com que voce permaneca no pais por um ano, reservado para aqueles que tem como justificar presenca aqui nos EUA por esse tempo.

Tendo dito tudo isso, minha sugestao seria voce pesquisar e comparar os programas de intercambio que operam no Brasil, o custo e as condicoes de cada um. Nao se esqueca que existem programas de intercambio para estadias de 6 ou ate' mesmo 3 meses, que naturalmente, custariam menos do que o programa de um ano.

Como sugestao adicional, procure saber se algum desses programas de intercambio oferece bolsas de estudos, que podem de ajudar parcialmente com os custos da viagem. Ni minha epoca - ha' milenios atras - as bolsas de estudos existiam, mas isso foi no seculo passado. O Rotary Club ou o Lions Club, administrava um programa de intercambio com bolsas de estudos.

Como ultimo recurso, se nada disso adiantar mesmo, considere dar a cara para bater: Procure um programa de intercambio para 2014 para te dar tempo de levantar os fundos necesarios. Procure o administrador do programa e explique a tua situacao, seja honesto e diga que voce tem o sonho mas nao o cacife para banca-lo, e proponha que eles te ajudem, apoioando-o em angariar os fundos da seguinte maneira:

Proponha-se a fazer uma campanha pessoal para levantar os fundos, atravez de apelos a empresas, emissoras de radio, personalidades, etc em sua cidade e na regiao. Peca contribuicoes de qualquer valor para essas entidades, mas para que isso nao venha a ser visto como mutreta, proponha ao administrador do programa de intercambio que voce de o nome, endereco e a conta do programa de intercambio para que quaisquer doacoes sejam feitas diretamente ao programa, em seu nome - e nao a voce diretamente - com o proposito de assegurar a qualquer eventual doador que a contribuicao sera' utlizada para custear a tua viagem.

Se eles concordarem com esse procedimento, faca um panfleto, ou carta para que ao buscar contribuicoes voce possa informar aos potenciais doadores o motivo da campanha, exatamente quanto dinheiro voce precisa e mais importante, o motivo da campanha. Envie cartas e e-mails a empresas, amigos, familiares e a quem voce puder imaginar. Nao custa pedir.

Desse modo, quem quiser cooperar tem a seguranca de poder faze-lo diretamente ao programa de intercambio e a certeza de que quaisquer doacoes serao utlizadas para os fins propostos e serao administrados pelo programa de intercambio e nao por voce, diretamente. Alem disso com a participacao do programa, quem quiser participar podera' informar-se diretamente com eles sobre a legitimidade do teu pedido.

Sinceramente, eu nao sei o quao possivel essas minhas ideias sao nos dias atuais, portanto me desculpe caso parecer que eu esteja falando como se estivesse na toca do coelho de Alice.

Como ultima sugestao, discuta esse tema com outras pessoas para ver se algum tem alguma ideia de como voce poderia levantar esse dinheiro para pagar o programa de intercambio.

Eu falo demais ne'?

#95711 - 01/28/12 07:44 AM Re: High School sem agencia [Re: Gegel]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Loc: Hearland, USA
Gegel,
Eu nao acho que voce esta falando demais.

Renan,
Adicionando o que o Gegel falou, eu acho o seguinte: se voce ligar a tv no final de dezembro aqui nos EUA, voce vai ver/ouvir que alguma lei nova que vai entrar em vigor na virada do ano, ou seja, cada ano que passa esta aumentando as leis, principalmente estaduais. Entao, o que para uma familia/pessoa passou batido em anos anteriores, hoje as coisas mudaram e estao ficando cada vez mais rigorosos. A(s) pessoa(s) podem ser processadas ou denunciadas facilmente e, dependendo do estado, menor pode ser tratado como maior dependendo da gravidade do que fez.
Enfim, voce pode ter ouvido historias de que deu tudo certo a pessoa ter vindo sozinho, etc etc. mas voce precisa levar em conta quando foi? onde? que familia? etc etc etc
Boa sorte!

#95734 - 01/29/12 02:01 PM Re: High School sem agencia [Re: MonicaRay]
sorridente Offline
00 - Novo no forum

Loc: São Paulo, Brasil
Rena, olá! Olha, 15 mil dólares é uma fortuna. Eu mandei uma filha por intercambio e paguei essa grana. Porém, as famílias que ficam com vc. não recebem absolutamente nada, eles são voluntários, esse dinheiro é da agência,e por isso, estou mandando outra filha sem ser pela agência. Porém, para ir sem intervenção de uma agência, você precisa ter uma família que vai te receber, senão fica difícil.

#95740 - 01/29/12 05:35 PM Re: High School sem agencia [Re: sorridente]
Wade Offline
03 - Novato

Loc: Los Angeles, CA
Concordo com sorridente. Eu fiz intercambio em 1999 - putz, ja faz muito tempo, e a familia com quem fiquei me falou que nao recebe ajuda financeira da agencia. O maximo que eles recebem eh um desconto no imposto de renda no final do ano.

Lembro que meus pais pagaram U$ 5 mil. U$ 15 mil eh um absurdo mesmo!

Sobre sua questao, eh possivel sim vim estudar sem uma agencia. Voce precisa do visto F1 ou J1, e para obte-lo, eh preciso que a escola lhe oferca o I-20.
Em adicao, apesar da high school publica ser gratuita, os estudantes estrangeiros precisam pagar um "tuition". Mais informacoes aqui:
http://travel.state.gov/visa/temp/types/types_1269.html

Editado por Wade (01/29/12 05:35 PM)

#95752 - 01/30/12 09:04 AM Re: High School sem agencia [Re: Wade]
Gegel Offline
06 - Prestativo

Loc: Atlanta, Ga
Bom, fica corrigido meu erro sobre compensacao monetaria para as famlias anfitrias.

Nesse caso, Renan de uma olhada com mais vagar nos programas disponiveis no Brasil para saber se voce encontra um programa cujo custo administrativo seja menor.

Os programas de intercambio se encarregam de toda a parte de documentacao para obtencao do visto, portanto voce nao precisa se preocupar com matricula e pagamento de escola.

Boa sorte!

Moderator:  imigrar 
Photos de usuarios
Photos
Novos Membros
tataalmeida1, Bassan, Andreaovieira, aweblsi, Dhayenne
9776 Usuarios Registrados
Visit our sponsor

Forum Stats
9776 Membros
58 Forums
12637 Topics
96486 Posts

Max Online: 82 @ 05/20/12 01:16 AM
Top Usuarios
Elton 11437
Fe_Docinho 5788
Sandrinha_Hawaii 3557
Milton 3478
sue 3145
Lisa_Cindy 2761
John_Carlos_S 2708
Jujubinha 2246
catia2006 2098
sweet 1315
carla041201 1231
Brian 1031
Isa 980
Enzo 974
Gegel 900
Photos
Welcome to the United States Deisy! Eeeee!!
desce ou nao desce??
Eu liguei, esperei e ele veio!!! Santa existe!!!!!
Sandrinha na terra dos pinguins
Eskimo, eu??

Faca uma doacao para o Imigrar.com
Clique AQUI
. O nosso forum existe gracas ao grande coracao de muitos usuarios que contribuem monetariamente para o site. Obrigado

Se esta página foi util para você, deixe seu recado no Livro de Visitas do forum e diga isso para todos seus amigos
ATENÇÃO: Todas as páginas do site foram feitas usando 100% de bits reciclados. Este site protege o meio ambiente.

TODAS as informações aqui são de carater meramente informativo, e não são respaldadas por nenhum advogado ou orgão do governo americano ou Brasileiro.

DISCLAIMER: This site doesn't have an attorney. The opinions expressed herein are designed to provide educational information only and are not intended to, nor do they, offer legal advice. All opinions are not intended to create an attorney-client relationship, nor does it constitute legal advice to any person reviewing such information. No electronic communication with any member of Imigrar.com will generate an attorney-client relationship, nor will it be considered an attorney-client privileged communication. I recommend you obtain your own attorney's advice and counsel for your questions.

ATENCAO: O imigrar nao se responsabiliza pelos anuncios que sao vinculados no site
WARNING: Imigrar.com do not assume responsability for the advertisers here on our site.

Buscador - Empregos nos EUA - Morar nos EUA - Viajar nos EUA - Estudar nos EUA - Trabalhar nos EUA
Membros - Como Usar o site
Inglês nos EUA - Contate-nos - FÓRUM - Envie esta página - Respostas do mês
Home

Todo o conteudo desta página é de propriedade de Imigrar.com®.
Reproduções© não autorizadas são proibidas. E-mail Imigrar.com para pedir autorização para reprodução.
Leia nossa Missão para saber os objetivos de nosso site.
Host Service EHNet, Inc. - Copyright ©1997,1998,1999,2000,2001,2002,2003,2004,2005,2006,2007, 2008, 2009