|
0 Registered (),
4
Guests and
0
Spiders online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#95706 - 01/27/12 07:42 AM
Terceira tentativa - ajuda!
|
00 - Novo no forum
Loc: Rio de Janeiro
|
Olá! Escrevo na tentativa de me tranquilizar! rsrs Em 2009 eu e meu então noivo – agora marido – tentamos por duas vezes o visto para os EUA, e tivemos em ambas tentativas o mesmo negado. Da primeira vez nada nos foi dado como justificativa, porém na segunda – que foi feita com uma diferença menor do que 6 meses – o cônsul nos pediu que tentássemos novamente depois de nos casar. Já temos mais de 2 anos de casados. Eu já trabalho no mesmo lugar com carteira assinada e tudo desde outubro de 2009 (na época eu havia acabado de mudar de emprego e não era contratada pela CLT), mas meu marido acaba de trocar de emprego (ele também é empregado registrado, teve aumento de salário, mas no dia da entrevista terá apenas 1 mês e 6 dias de emprego novo). Isso pode pesar contra? Outra coisa: moramos em ap próprio, mas ele está em inventário. Devemos levar algum doc que comprove isso? E meu passaporte vence em março de 2013, sendo que pretendemos viajar em dezembro/janeiro. Li aqui que é preciso ter o passaporte válido por pelo menos 6 meses após a minha entrada nos EUA.Isso é obrigatório? Devo agendar um novo passaporte antes da entrevista? Enfim, as coisas mudaram de 2009 para cá, agora temos vínculos comprovados com o Brasil, mas mesmo assim permeneço com receio de ter o visto negado. Agradeço a ajuda!
|
|
|
|
|
|
#95710 - 01/28/12 07:33 AM
Re: Terceira tentativa - ajuda!
[Re: aline_mferreira]
|
05 - Pesquisador

Loc: Hearland, USA
|
Oi, Se voce ou ele ficou fazendo ping-pong de emprego (e nao teve IR)... pode ser que tenha levantado "red flag" nas tentativas passadas. Agora, desta vez voce tem que ter toooodddaassss as evidencias que voces tem vinculo com o BR!! Tenha em maos tudo como propriedades, veiculos, imposto de renda, etc etc etc. Sobre o passaporte, veja http://www.dpf.gov.br/servicos/passaporte/duvidas-frequentesSim, melhor renovar. Tenha fe!!!E nao fique tao grilada.
|
|
|
|
#95713 - 01/28/12 10:08 AM
|
03 - Novato
Loc: Brazil
|
Oi Aline,
Concordo com a MonicaRay, acho que vc deve renovar o passaporte - quanto menos coisas para eles implicarem melhor.
E o fato de vcs agora serem casados e vc jah estar no msm emprego a mais de 2 anos, td te ajuda! E vcs tem um imóvel, neh? Não esquece de levar imposto de renda, uns 6 meses do seu contra-chueques, escritura, documento de carro(se tiver) extrato bancário(de preferencia com uns 5 mil na conta pelo menos).
Vistam-se como se fossem para uma entrevista de trabalho, não fiquem nervosos, olhem nos olhos do entrevistador e sejam precisos nas respostas!
Boa sorte!
Feb 2001 - Brought to US. by mom on B2 visa as a teenager Mar 2006 - Voluntary left US with mom Dec 2010 - Got hired for multinational company! Jan 2012 - Applied for B2 visa with nonimmigrant waiver! Approval recommended by interviewer, now waiting for approval!
|
|
|
|
|
|
#95749 - 01/30/12 06:24 AM
[Re: rissy]
|
00 - Novo no forum
|
Obrigada pelas respostas!
|
|
|
|
|
|
#95834 - 02/08/12 05:55 AM
|
00 - Novo no forum
|
Amigos, gostaria de registrar a nossa alegria e agradecer imensamente as respostas dadas....nosso visto foi aprovado, depois de 2 tentativas frustradas! Acreditem SEMPRE nos seus sonhos e no poder de DEUS, pq ELE TUDO PODE!
|
|
|
|
|
|
#95856 - 02/09/12 06:38 PM
[Re: Gegel]
|
05 - Pesquisador

Loc: Hearland, USA
|
Aqui em US tem um ditado que fala: "Third time's the charm"  Aline, Enjoy your trip!!
|
|
|
|
|
9776 Membros
58 Forums
12637 Topics
96486 Posts
Max Online: 82 @ 05/20/12 01:16 AM
|
|