|
0 Registered (),
4
Guests and
0
Spiders online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#95663 - 01/23/12 10:49 AM
Tirar Visto de Estudante
|
02 - Curioso
Loc: São Paulo, SP, Brasil
|
Boa tarde amigos!! Depois de muito tempo, estou voltando a postar algo aqui....!! rs
Bem, eu tenho algumas dúvidas sobre o visto de estudante. Eu e minha noiva estamos com planos de ir estudar inglês nos EUA a partir de agosto de 2012. Logo temos que começar a resolver os trâmites legais (fazer a inscrição e matrícula na escola de inglês para eles enviar o formulario e tals). Com isso, eu e minha namorada iriamos pegar o visto de estudante tendo em mãos os nossos passaportes de solteiros.
O problema é que o nosso casamento é em julho, e a dúvida é se nós poderemos embarcar para os EUA com um passaporte e visto de solteiros, sendo que já estaremos casados, ou não teremos problemas quanto a isso? Fico no aguardo de alguma ajuda, porque ou teremos que remarcar o casamento (adiantar) ou deixar pra estudar ingles somente em 2013....
obrigado.
|
|
|
|
|
|
#95796 - 02/02/12 09:36 AM
Re: Tirar Visto de Estudante
[Re: Gegel]
|
02 - Curioso
|
Gegel, Obrigado!!
´Se ela não mudar de nome (acrescentar o meu sobrenome ao dela), eu também acredito que nem um novo passaporte ela precisará tirar, certo?
|
|
|
|
|
|
#95799 - 02/02/12 12:12 PM
[Re: castroman]
|
06 - Prestativo

Loc: Atlanta, Ga
|
Exatamente. Por isso mesmo sugeri que voce deixem para efetuar a mudanca de nome dela apos a viagem, para nao ter que lidar com emissao de novo passaporte, correcao de visto, etc.
Lembre-se que ao casar, e' feito apenas uma averbacao no atestado de nascimento, constando o novo estadi civil e o novo nome de casada. Para que os outros documentos reflitam o novo nome, de posse da certidao de nascimento averbada, ela vai ter que entrar com requerimento de emissao de novo RG, Carteira de Motorista, CIC, C/C, passaporte,etc para que conste o novo nome.
Ja viu ne'? Anos em fila de banco pagando custas e depois levando tudo preenchido na reparticao XYZ, pegando protocolo no 5. andar das 14:00 `as 14:03 somente. Descendo para falar com a mocinha do guiche 17 no subsolo, voltando ao guiche 302 no 7. andar para que eles ponham o numero que faltou no protocolo, descendo de novo ate' o subsolo so' para descobrir que a mocinha do guiche 17 saiu para almocar e so' volta depois das 14:04 horas, voltando ao 7. andar para que eles carimbem o comprovante de entrega e finalmente pegando o canhotinho para mudar um unico documento.
Isso tudo enquanto voce controla o tempo no relogio para que nao venca a Zona Azul para nao levar aquela multa, pois sempre ha' um guardinha de zona azul encostado no seu carro no exato momento em que a cartela expira...
|
|
|
|
#95822 - 02/06/12 08:31 AM
[Re: Gegel]
|
02 - Curioso
|
haahaha ... eh verdade!! A burocracia que impera no país é o que mais atrasa o bom funcionamento do próprio país.
Uma outra perguntinha: Para eu poder agendar a entrevista no consulado, eu preciso já ter o atestado da escola junto com o formulário I-901? Ou eu posso agendar para uma data futura, e depois começar a dar entrada na documentação necessária?
Abs.
|
|
|
|
|
|
|
9776 Membros
58 Forums
12637 Topics
96486 Posts