|
0 Registered (),
4
Guests and
0
Spiders online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#95619 - 01/19/12 11:26 AM
Me ajudem com uma informação ?
|
00 - Novo no forum
Loc: Caraguatatuba, São Paulo, Bras...
|
Fui para os Estados Unidos em 2003 com visto de estudante e fique ilegal por um ano. Estava dirigindo com carteira da Florida e tomei uma multa, fui ao juri, paguei a multa e estava dirigindo depois de um tempo e a polícia me parou novamente alegando que eu nà havia pago a multa, que já estava paga e tomaram minha carteira e disseram que eu deveria voltar ao juri e não voltei, vim embora para o Brasil logo depois. Srá que terei grandes problemas para um novo visto ?
|
|
|
|
|
|
#95645 - 01/21/12 06:55 AM
Re: Me ajudem com uma informação ?
[Re: Valtinhoian]
|
03 - Novato
Loc: Brazil
|
Oi Valtinhoian,
A parte mais importante eh que vc ultrapassou seu tempo de permanência. Vc sabe q ter ultrapassado 1 ano acima do tempo de permanência gera 10 anos de bar no momento que vc volta para o Brasil. Agora que vc está no brasil, se vc tentar tirar visto para os EUA novamente, eh muito provável que seja negado, porquê? Quando vc entra no site da visto-eua e agenda sua entrevista, de tem q preencher o formulário DS-160 que pergunta tudo sobre vc e sobre viagens anteriores aos EUA, eh nessa hr q vc preenche quanto tempo vc ficou lá, e eu recomendo dizer a verdade, seja quanto tempo for. Mentir é misrepresentation. então, quanto o consulado vir que vc morou lá, automaticamente nega teu visto. Para isso não ocorrer, a opção que vc tem é pedir um NIW Nonimmigrant Waiver que te permite ir visitar os EUA novamente, dentro ainda do teu tempo banido. Para conseguir o waiver vc precisa demonstrar q tem vinculos com o Brasil, que a sua violação da imigração jah passou tem um tempinho bom e também que vc não será uma ameaça aos EUA (sempe acho essa parte a mais engraçada). Além de vc precisar se qualificar para o waiver, vc precisa tbm se qualificar para o visto! Vc tem emprego? pode bancar sua viagem? Pesquisa sobre nonimmigrant waiver, tem um post meu inclusive explicando como tah sendo comigo.
Sobre ter deixado pra trás multa e td mais, acho q será o de menos, mas tenha ctz q eles sabem disso, não esconda!
Feb 2001 - Brought to US. by mom on B2 visa as a teenager Mar 2006 - Voluntary left US with mom Dec 2010 - Got hired for multinational company! Jan 2012 - Applied for B2 visa with nonimmigrant waiver! Approval recommended by interviewer, now waiting for approval!
|
|
|
|
|
|
#96120 - 03/04/12 09:13 AM
[Re: rissy]
|
01 - So olhando
Loc: Macaé-RJ
|
Boa tarde Rissy!
Tive quase a mesma sitaução descrita acima por Valtinhoian, a unica diferenç é que fui em 2001, o visto era de turismo e fiquei por 5 anos, em relação à carteira de motorista era tbm da Flárida e com relação às multas aconteceu comigo exatamente o mesmo..Fui em uma corte, paguei e na outra não fui, não paguei, e vim embora mais por medo de enfrenatar mesmo.
Agora vem a dúvida, preciso tentar o vito de novo e ja marquei a entrevista, mas agora tudo mudou, não quero mais morar lá, eu trabalho numa empresa norte americana na bacia de campos, RJ, na area de petroleo e gás, estou mt bem no brasil e mt melhor do que quando morava nos USA. Agora, tanto a unidade do brasil tanto a unidade da empresa dos USA ja enviaram email e carta convite solicitando minha presença numa feira de petroleo e gas (a OTC 2012), que tera esse ano em Houston, em maio, e a qual teve no RJ ano passado e fui a representante da unidade do Brasil juntamente com meu gerente. Preciso mt somente participar desta feira e voltar para o Brasil.
Sei que os problemas que tive pode me impedir, mas o que vc acha que eu poderia fazer para aumentar as chances e provar que hoje minha vida e meus sonhos são outros. Eu realmente nao vou voltar la pra morar. estou mt bem aqui. A empresa que trabalho tem mais 65 anos de mercado nos USA e mt reconhecida na area offshore. Acha que tenho pelo menos o minimo de chance possivel de conseguir a permissao para participar desta feira este ano em Hosuton? Meus gerentes sabem da situaçao e mesmo assm querem que eu tente visto de negocios.
Aguardo.. Grata desde já..preciso urgente de orientações.
|
|
|
|
|
|
#96129 - 03/05/12 05:50 AM
[Re: FabyAETI]
|
05 - Pesquisador

Loc: Hearland, USA
|
Oi Faby, Tem aquele ditado "quem nao arrisca, nao petisca". Tenha fe'!!! Leve todos os documentos que comprovem que voce tem vinculos com o BR, inclusive IR, extrato de conta bancaria, imoveis, veiculos, etc etc etc. Se a sua empresa fez um "contrato de trabalho" com voce, pode ser que possa tab deve te ajudar. Monica
|
|
|
|
#96159 - 03/06/12 03:05 PM
[Re: Gegel]
|
01 - So olhando
Loc: Macaé-RJ
|
MOnica/ Gegel,
Muito obrigada! ajudaram muito. Vou na fé e na coragem. Eu acredito que posso conseguir nem que seja uma permissão somente para a feira, e se isso acontecer pra mim ja vai ser muito bom, ficarei mt agradecida, cumprirei à risca todos os porens, e assim pelo menos posso quem sabe no futuro corrigir meu erro de alguma forma, pois pretendo reparar se haver reparo essa bagunça toda!
Acha que mesmo assim precisa da carta dos USA mencionando o convite apenas? e no caso consularizar a carta? ou somente reconhecer fima no cartorio dos States? o que vocês acham?
Faby
|
|
|
|
|
|
|
9776 Membros
58 Forums
12637 Topics
96486 Posts