|
0 Registered (),
4
Guests and
0
Spiders online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#95584 - 01/15/12 08:12 AM
High School nos Estados Unidos
|
00 - Novo no forum
Loc: São Bernardo do Campo, São Pau...
|
Olá pessoal, tudo bem? Eu pretendo fazer intercâmbio em 2013 ou 2014, no máximo. Eu tenho algumas dúvidas que eu quero que sejam sanadas, por favor. Quero ir para Los Angeles.
- Em média, qual é o valor do intercâmbio de 1 ano para Los Angeles nos EUA? (Valor em reais)
- Quais são as melhores agencias de intercâmbio?
- Eu posso parcelar o valor do intercambio? Em quantas parcelas?
- Eu sei que em certas agencias não se tem a chance de escolher a cidade que você quer ir. Em quais agencias eu posso escolher?
- Quando estou com minha hostfamily, eu tenho liberdade de sair, ir ao cinema, parques, etc. Eu posso sair e andar pela cidade?
Bom gente, com estas respostas vocês já estarão me ajudando muito, obrigado!
Editado por cristhianmiguel (01/15/12 08:13 AM)
|
|
|
|
|
|
#95594 - 01/16/12 06:00 AM
Re: High School nos Estados Unidos
[Re: cristhianmiguel]
|
06 - Prestativo

Loc: Atlanta, Ga
|
Christian, o custo de um programa de intercambio depende do programa que voce for escolher.
De memoria, me lembro do Youth for Understanding, Open Dooos e Rotary Club, como alguns programas credenciados.
Na minha opiniao, seria melhor voce producurar os programas que tem representacao em Sao Paulo para se informar melhor. Voce poderia comecar procurando informar-se nas escolas de ingles credenciadas, tais como Uniao Cultural Brasil Estados Unidos, Berlitz e outras escolas para saber quais os programas que elas usam e as condicoes para participacao no programa.
Em nenhuma agencia voce pode escolher aonde vai ficar hospedado pois isso depende do localizacao das familias volutarias aqui nos EUA. Se voce vem para aprender ingles, quando mais longe ficar de uma cidade grande, maior chance tera' de aproveitas da experiencia e do contato com a lingua diariamente. Na minha opiniao, LA seria uma pessima escolha para fazer intercambio pois voce provavelmente nao teria a oportunidade de imersao total.
De modo geral, os programas de intercambio exigem que voce frequente uma escola - high school - para que vcoe possa tambem aproveitar de seu tempo produtivamente. Existe uma serie de regras basicas `as quais todos os participantes de programa de intercambio tem que aderir obrigatoriamente, sobretudo com relacao a ausencias `as aulas e comportamento dentro da casa da familia que te hospedara'. Voce tem sim liberdade de sair, ir ao cinema e essas coisas porem, tem que se lembrar que a casa aonde ficara' hospedado nao e' um hotel aonde se sai sem dar satisfacao ou hora de voltar, nem para aonde se volta na hora em que quiser. Lembre-se que morando na casa de outras pessoas, as responsabilidades para o estudante sao ainda maiores do que aquelas que se tem em casa dos pais.
A sugestao que eu faco e' que voce se preocupe em escolher um programa que seja confiavel, esteja dentro das tuas possibilidades e aproveite da experiencia.
Boa sorte!
|
|
|
|
#95735 - 01/29/12 02:15 PM
Re: High School nos Estados Unidos
[Re: Gegel]
|
00 - Novo no forum
Loc: São Paulo, Brasil
|
Olá, tudo bem? Olha, mandei uma das minhas filhas por intercâmbio a 3 anos, gastei em média 10mil dólares. Tenho boas referências sobre empresa que mandei, caso queira, te envio posteriormente. Lá vc. terá liberdade sim para sair, porém, tudo depende de como será a família que irá recebê-la, eles podem impôr regras e vc. tem que aceitá-las. Tivemos mt. sorte, a família q. recebeu minha filha era maravilhosa, tanto que estamos mandando a outra este ano para a mesma família. Porém, nenhuma agência dará a oportunidade de vc. escolher o local onde quer ir, vc. pode dar sugestões. Boa Sorte!
|
|
|
|
|
|
|
9776 Membros
58 Forums
12637 Topics
96486 Posts
Max Online: 82 @ 05/20/12 01:16 AM