|
0 Registered (),
4
Guests and
0
Spiders online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#95328 - 12/05/11 05:07 AM
over stay
|
01 - So olhando
Loc: salvador,bahia , brasil
|
Vim neste forum pedir uma orientacao a vcs, pois ja andei lendo sobre a minha situacao que anda tirando meu sono e por isso resolvi postar aki.
Em 2007 fui para os Eua com visto de turista, valido por 5 anos.
Em marco desse ano(2011) retornei ao brasil.Ao deixar o pais entreguei meu I-94. La (EUA)tive um filho q hj tem dois anos. O pai de meu filho continua la, estamos juntos mas separados pela distancia e isso esta sendo muito dificil, pois vim ao brasil somente por questoes familiares q me obrigou a vir aki.
Meu visto vence agosto de 2012, penso em retornar aos Eua antes do meu visto vencer e tenho mto medo ..rs (((pensei em ir sozinha sem meu filho americano, e se eu conseguir entrar depois ver se minha tia q tem cidadania americana levaria meu filho.o q vcs podem me dizer sobre isso?)))ou vcs acham q devo tentar entrar com ele?
OBS: N sei o pk algumas pessoas mesmo tendo ficado OVer stay consegue reentrar no pais, sinceramente n entendo , como eles(imigraca) fazem esse controle e permite esse acesso.
desde ja agradeco a tds q respoderem...
|
|
|
|
#95341 - 12/05/11 05:14 PM
Re: over stay
[Re: Gegel]
|
01 - So olhando
|
Obrigada Gegel, alguem mais?
|
|
|
|
#95347 - 12/06/11 05:51 AM
[Re: vanusia]
|
06 - Prestativo

Loc: Atlanta, Ga
|
Vanusia, achei isto aqui tambem: http://travel.state.gov/visa/temp/info/info_1298.htmlWhat if I Decide to Stay Longer and am Out-of-Status with the Department of Homeland Security? You should carefully consider the dates of your authorized stay and make sure you are following the procedures. Failure to do so will cause you to be out-of-status. Staying beyond the period of time authorized, by the Department of Homeland Security, and out-of-status in the U.S., is a violation of U.S. immigration laws, and may cause you to be ineligible for a visa in the future for return travel to the U.S. If you overstay the end date of your authorized stay, as provided by the CBP officer at a port-of-entry, or United States Citizenship and Immigration Services (USCIS), your visa will generally be automatically be voided or cancelled, as explained above. Select Classes of Aliens Ineligible to Receive Visas to learn more.
|
|
|
|
#95437 - 12/17/11 05:59 PM
[Re: Gegel]
|
01 - So olhando
|
ola pessoal...mais uma kestao? caso eu tente reentrar nos eua e nao consiga... e la na frente eu case com um cidadao americano, como ficaria minha situacao? eu conseguiria o green card e depois retornaaria para os eua ou ficaria inadmitida p sempre?
|
|
|
|
#95646 - 01/21/12 09:38 AM
|
01 - So olhando
Loc: londrina pr, Brasil
|
Oi so passei p dizer q vivi situacao semelhante e por muita sorte,destino ou sei la oque apos ter tido meu filho nos e.u.a vim ao Brasil e voltei mais 2 vezes e correu tudo certo, so estou pagando por esse mistake agora que vo me casar com um cidadao e precisarei da waiver por causa do overstay...E um risco!
|
|
|
|
|
|
#95742 - 01/29/12 05:44 PM
|
03 - Novato
Loc: Los Angeles, CA
|
Nunca passei por isso, mas voce tera problemas em entrar nos EUA se eles descobrirem seu overstay mesmo apos o casamento. Se voce conseguir entrar, e entao se casar, nao teria problemas. O fato eh que quando eles descobrirem seu overstay, voce sera banida de entrar por um tempo de 3-10 anos. Depois desse tempo e casada, voce pode entrar novamente. Ja ouvi falar de casos que um bom advogado de imigracao pode anular o seu banimento, mas nao sei quais os requisitos precisos para a apelacao. ola pessoal...mais uma kestao? caso eu tente reentrar nos eua e nao consiga... e la na frente eu case com um cidadao americano, como ficaria minha situacao? eu conseguiria o green card e depois retornaaria para os eua ou ficaria inadmitida p sempre?
|
|
|
|
|
|
#95963 - 02/18/12 03:46 PM
[Re: Wade]
|
03 - Novato
Loc: Brazil
|
Vanusia,
Conseguiu entrar? Seria bom se as pessoas trouxessem um feedback =(
Bom, respondendo aos seus questionamentos, tive várias amigas que jah voltaram, mais de uma vez. Realmente, antes de eles utilizarem biometrics para inspeção não dava para pegar "todo mundo" q voltava após ter ficado ilegal. Era meio que na chance. hj em dia acho mais difícil alguém passar despercebido... Mas tudo que eh humano, eh falho. Eles podem sempre falhar =)
Feb 2001 - Brought to US. by mom on B2 visa as a teenager Mar 2006 - Voluntary left US with mom Dec 2010 - Got hired for multinational company! Jan 2012 - Applied for B2 visa with nonimmigrant waiver! Approval recommended by interviewer, now waiting for approval!
|
|
|
|
|
|
|
9776 Membros
58 Forums
12637 Topics
96486 Posts
Max Online: 82 @ 05/20/12 01:16 AM