|
0 Registered (),
14
Guests and
1
Spider online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#90226 - 09/08/10 09:10 AM
Visto: Turista ou B1?
|
00 - Novo no forum
Loc: Sao Bento do Sul - SC
|
Olá,
Estou com intenções de retirar visto para entrar nos EUA. Trabalho em uma empresa que realiza terceirização de serviços de informática para uma empresa americana, e surgiu a possibilidade de eu conhecer a empresa para a qual nós realizamos a terceirização (viagem custeada por minha empresa). A pergunta é: Qual é o visto recomendado para minha situação?
Tenho 23 anos, pós graduado e minha faixa salarial é de 1,5k (não possuo nenhum bem em meu nome). Trabalho 5 anos na mesma empresa, e desde que entrei realizo os serviços que citei. Na minha estada eu ficaria na casa de um empregado da empresa americana (que é um brasileiro com o green card em processo, atualmente ele utiliza o H1B).
Desde já agradeço pela ajuda.
Editado por djonatah (09/08/10 09:17 AM)
|
|
|
|
|
|
#90234 - 09/09/10 07:18 AM
Re: Visto: Turista ou B1?
[Re: Gegel]
|
00 - Novo no forum
Loc: Sao Bento do Sul - SC
|
Ok, entendo. A minha dúvida é a seguinte: As "regras" aplicadas para tentativa de visto de turista se aplicam também ao visto de negócios? (Bens em meu nome/família, faixa salarial, perfil social, emprego atual..).
Ou seja, apenas a confirmação de minha empresa de que estaria em viagem de negócios não é o suficiente para adquirir o visto?
Grato,
|
|
|
|
|
|
#90251 - 09/11/10 02:43 PM
Re: Visto: Turista ou B1?
[Re: djonatah]
|
00 - Novo no forum
Loc: João Pessoa, Paraíba, Brasil
|
Olá,
Me chamo Mabel e estou precisando de uma "luz". Estou com entrevista marcada no dia 04 de outubro de 2010 no consulado em Recife. Sou bacharel em direito e trabalho como agente de programas governamentais do governo do estado da paraiba (cargo comissionado) e tambem trabalho num escritorio de advocacia. Juntando as duas rendas a minha faixa salarial é de R$ 3.055,00. Não possuo nenhum bem em meu nome, no entanto venho juntando algum dinheiro para custear a minha viagem que irei com a finalidade de conhecer orlando e fazer compras com a minha irmã e o meu sobrinho (a minha irmã e o meu sobrinho ja tem os vistos autorizados por 5 anos de 2009 a 2014). A minha declaração de imposto de renda é como isento. Tenho 29 anos, sou casada e tenho um filho de 9 anos de idade e eles não irão viajar comigo. Estou quase ficado louca em relação as informações sobre a documentação com tanta informção e preciso de ajuda. A minha pergunta é? Dizem que se levar um passaporte de um parente com visto autorizado no caso o da minha irmã isso ajudaria, só que ela tem medo de eu levar e eles acabar rasurando o visto dela tambem, mas acho que uma vez o visto autorizado eles não podem fazer nada para prejudicar o visto da minha irmã. No preenchimento do formulario DS-160 eu só irformei uma renda de 1.700,00 de um emprego, pois nao vi uma outra opção para informar a segunda renda. O que devo levar realmente no dia dessa bendita entrevista? Esses documentos me ajudarão? Declaração de Imposto de Renda de Isento; Matrícula do colégio do meu filho; Contas de luz que é em meu nome; Certidão de casamento; Certidão de nascimento do meu filho; Diploma de conclusão do meu curso; Contra-cheque; Diário oficial do estado com a minha nomeação;(1 renda) Declaração do meu chefe do escritório, reconheida firma; (2 renda) Recibos de pagamentos do meu salario do escritorio; Título de Eleito; Carteira de Motorista; Endereço do Hotel em que irei ficar em orlando. Por favor me ajudem.
Desde já agradeço pela ajuda.
|
|
|
|
|
|
|
9770 Membros
58 Forums
12635 Topics
96472 Posts