|
0 Registered (),
14
Guests and
1
Spider online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#90181 - 09/02/10 04:30 PM
Section 212 (e) - Visto J-1
|
00 - Novo no forum
Loc: EUA
|
Ola pessoal,
Estou nos EUA como Exchange Visitor (visto J-1) e gostaria de perguntar se algum de voces ja recebeu este tipo de "Annotation" no visto: "Bearer is subject to section 212(E). Two year rule does not apply."
Muito obrigada!
|
|
|
|
|
|
#90188 - 09/03/10 12:37 PM
Re: Section 212 (e) - Visto J-1
[Re: DanyUSP]
|
02 - Curioso
Loc: Brazil
|
Ola pessoal! Estou com uma super duvida! Namoro um americano a 3 anos e queremos nos casar. Ano passado fui aos EUA com o visto j1 e nele se aplica a regra dos 2 anos! jah estou no brasil ha 1 ano e nao quero ter q esperar mais 1 ano p ir p la. provavelmente vamos nos casar em janeiro, mas ele tem q voltar pros EUA e eu terei q ficar no brasil. minhas duvidas sao:
-depois de casada, posso pedir o waiver daqui do brasil mesmo, tendo como base o no-objection? sera que eles me dao? -se eu for pra la em janeiro como turista e me casar, posso ficar por la mesmo e pedir o adjustemnt status E o waiver de la? sera q eu teria problemas?
por favor me ajudem, pq estamos mto na duvida se devemos casar aqui ou la e nao queremos mais ficar separados!
outra duvida eh: se eu for p lah em janeiro como turista, me casar dps de uns 2 meses, soh vou ter mais 1 mes p ficar lah legalmente!! e com certeza isso nao eh tempo suficiente p ter o resultado do waiver e do adjustment status! como funciona? ficarei la ilegal ou a partir do momento q eu peco o adjustemnt status eu tenho o direito de estar la?
sei q sao mtas perguntas mas estamos mto ansiosos!!! obrigada!
|
|
|
|
|
|
#90211 - 09/06/10 03:52 PM
|
01 - So olhando
Loc: Rio de Janeiro, RJ, Brasil
|
Oi, Eu tive e geralmente quem vem de J1 tambem tem, o que nao significa necessariamente que voce seja sujeita aos 2 anos. Depois do meu J1, pedi um F1 para fazer o doutorado e a regra dos 2 anos foi postergada automaticamente. No entanto para pedir o green card, ou H1 voce tem que pedir o J1 waiver. O processo resume-se a ganhar liberacao do seu pais via agencia que patrocinou o seu J1. Se voce nao recebeu dinheiro de nenhum orgao publico do Brasil ou dos EUA, o waiver eh possivel de conseguir. Voce comeca o processo do waiver preenchendo o formulario online junto ao Dept. de Estado dos EU: https://j1visawaiverrecommendation.state.gov/Depois que voce recebe o case number do Dept. de Estado, dai vai no site do consulado brasileiro e download o formulario: http://www.consbrasdc.org/sub_service.asp?id=44O Consulado brasileiro vai mandar o parecer deles, positivo ou nao para o Dept. de Estado e depois este emite o parecer deles. Me escreva se precisar de ajuda. Fran
|
|
|
|
|
|
#90217 - 09/07/10 02:48 PM
[Re: francisca]
|
00 - Novo no forum
Loc: EUA
|
Oi Francisca,
Obrigada. Vou aplicar para o waiver. Voce chegou a fazer isso? Obrigada novamente!
|
|
|
|
|
|
#92047 - 02/28/11 11:30 AM
|
02 - Curioso
Loc: Brazil
|
Oi gente, alguém chegou a entrar com esse pedido de waiver pro J1? O segundo link que a Francisca mandou achei meio complicado... Nao entendi muito bem as perguntas do formulário, porque parece que aquele formulário é pra quem está dentro dos EUA ou querendo mudar o tipo de visto. Mas eu só quero primeiro conseguir o waiver pra depois poder começar a aplicar o visto k1. Alguém já conseguiu esse waiver e pode me ajudar?
Obrigada!
|
|
|
|
|
|
#92052 - 02/28/11 04:32 PM
|
02 - Curioso
Loc: Natal, RN, Brasil
|
Dany, eu penso que se no seu visto, que é igual ao meu, diz: two year rule DOES NOT apply, significa q vc não precisa ficar aqui dois anos antes de voltar pra lá.
27/07/10 - fiance sent I129F to USCIS 29/07/10 - USCIS sent txt message - papers arrived 21/01/11 - USCIS sent e-mail NOA2 - approved petition 28/01/11 - NVC sent petition to Rio 22/02/11 - letter arrived from Rio - interview date 19/04/11 - interview - visa approved!!!!!
|
|
|
|
|
|
|
9770 Membros
58 Forums
12635 Topics
96472 Posts
Max Online: 82 @ Ontem as 01:16 AM