Gente sou novo aqui no fórum, adorei quando vi a reportagem vasculhando no Youtube sobre os criadores e também o quanto é bom trocar conhecimentos com gente que entende realmente do assunto.

A minha situação é a seguinte...

Surgiu uma rara oportunidade em minha vida de ir morar/estudar nos EUA com um casal de amigos do meu pai.

Uma brasileira que se casou com um americano e mora em Winchester, VA há 10 anos.

Como seus filhos já estão crescidos e obviamente possuem suas respectivas vidas e famílias, eles decidiram abrir como se fosse uma 'agência de intercâmbio' na casa deles, por puro prazer e para ajudar com as despesas domésticas.

Expliquei a história em uma agência de turismo de um amigo de meu pai e ele me orientou a ir como Turista normal, como se eu não tivesse nenhum vínculo nos EUA, pois o que tinhamos em mente era conseguir o visto de turista e quando eu estivesse já nos EUA dar entrada no visto de estudante.

Tenho 23 anos e no momentou não estou estudando ou trabalhando; (na verdade tranquei a faculdade em maio ainda possuo o RA da mesma se servir como comprovante de algo) meu pai que vai me bancar, pois arrumamos todos documentos que o consulado pede; até excessivamente levando conosco as cópias originais.

***O que estiver entre parentêses são observações que estou comentando com vocês aqui e não propriamente o que disse para a atendente.

Na hora da entrevista ela fez poucas perguntas como:

1- Qual é o motivo de sua viagem? - Turismo.

2- Você trabalha em uma farmácia há quanto tempo? - Dois anos e meio. (Farmácia de meu pai, sempre ajudo mas nunca fui registrado)

3- Que local pretende visitar e quantos dias pretende ficar lá? - Washington DC, 1 semana. (Pois é uma hora de Winchester)

4- Você faz faculdade? - Sim. (Apesar de ter trancado em Maio)

O mais engraçado é que apesar da montoeira de documentos que pedem, ela não solicitou nem UM sequer pra ver.