Gente sou novo aqui no fórum, adorei quando vi a reportagem vasculhando no Youtube sobre os criadores e também o quanto é bom trocar conhecimentos com gente que entende realmente do assunto.

A minha situação é a seguinte...

Surgiu uma rara oportunidade em minha vida de ir morar/estudar nos EUA com um casal de amigos do meu pai.

Uma brasileira que se casou com um americano e mora em Winchester, VA há 10 anos.

Como seus filhos já estão crescidos e obviamente possuem suas respectivas vidas e famílias, eles decidiram abrir como se fosse uma 'agência de intercâmbio' na casa deles, por puro prazer e para ajudar com as despesas domésticas.

Expliquei a história em uma agência de turismo de um amigo de meu pai e ele me orientou a ir como Turista normal, como se eu não tivesse nenhum vínculo nos EUA, pois o que tinhamos em mente era conseguir o visto de turista e quando eu estivesse já nos EUA dar entrada no visto de estudante.

Tenho 23 anos e no momentou não estou estudando ou trabalhando; (na verdade tranquei a faculdade em maio ainda possuo o RA da mesma se servir como comprovante de algo) meu pai que vai me bancar, pois arrumamos todos documentos que o consulado pede; até excessivamente levando conosco as cópias originais.

***O que estiver entre parentêses são observações que estou comentando com vocês aqui e não propriamente o que disse para a atendente.

Na hora da entrevista ela fez poucas perguntas como:

1- Qual é o motivo de sua viagem? - Turismo.

2- Você trabalha em uma farmácia há quanto tempo? - Dois anos e meio. (Farmácia de meu pai, sempre ajudo mas nunca fui registrado)

3- Que local pretende visitar e quantos dias pretende ficar lá? - Washington DC, 1 semana. (Pois é uma hora de Winchester)

4- Você faz faculdade? - Sim. (Apesar de ter trancado em Maio)

O mais engraçado é que apesar da montoeira de documentos que pedem, ela não solicitou nem UM sequer pra ver.

Como extratos bancários, declaração do Imposto de Renda do último exercício, Bens que meu pai possui e etc.

Ela foi conversar com um atendente em outro guichê e pouco tempo depois retornou comu um formulário e me disse o seguinte.

- Rodrigo o senhor vai ter que aguardar de 2 semanas até 2 meses, não entendi muito bem mas sei que é alguma coisa a ver com processo administrativo, e que eles entrariam em contato comigo.

EIS O DOCUMENTO!

O mais engraçado é que ela disse que era pra mim mesmo assim pagar a taxa do Sedex.

Pra que isso se meu passaporte não ficou com eles?

Será que meu visto vai ser recusado? Ou já foi recusado e eles só não dizem na hora?

Estou tão decepcionado e ancioso ao mesmo tempo =(

Obrigado por seu tempo e por compartilhar comigo.

Até...