|
1 Registered (Lurosen08),
14
Guests and
1
Spider online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#87678 - 03/20/10 08:36 AM
Re: Eh possivel esquecer o idioma nativo?
[Re: sweet]
|
05 - Pesquisador

Loc: Hearland, USA
|
Sweet, Vc tem toda razao sobre sotaque!!!... Eu confundo bem eles de onde sou...kkk (Sou brasileira descendente de japoneses. Sem falar que agora posso acrescentar que sou americana tab kkk). As vezes eu escuto pessoas de outros paises falando ingles (exemplo japones/chines que aprendeu ingles com professores de "ingles" que nunca sairam dos paises deles), ouch!!!  Dai eu penso que o meu ingles nao e' tao ruim assim!! kkkk Eu acho que uma das diferencas entre o portugues e o ingles eh que o brasileiro acentua/extende a(s) ultima(s) letra/silaba(s), e o americano 'engole'/omite a mesma (pra nao dizer que "engole" quase tudo!! (Ex: I am not = ain't)). Monica
Editado por MonicaRay (03/20/10 08:39 AM)
|
|
|
|
|
|
#87883 - 04/10/10 08:13 AM
[Re: jana_vendruscolo]
|
04 - Aprendiz

Loc: Somewhere
|
Eu estudei no maternal, jardim e ate a 2a. serie em um colegio espanhol. Tinha varias aulas de espanhol durante a semana.
Depois mudei para um colegio de freiras americanas em SP na 3a. serie. Eu lembro do primeiro dia de aula de ingles que a teacher entrou na classe e disse: Hi kids, how are you? E todo mundo respondeu: Fine and you? E eu fiquei em panico, pq nao falava UMA UNICA palavra de ingles. Bom, fui matriculada em uma escola de ingles (eu tinha 8 anos) e depois disso, nao parei mais ate entrar no colegial.
Quando eu fui para a 7a. serie, mudei para um colegio alemao em SP (olha a confusao! rsrs). Comecei a aprender o bentido do alemao... fiz intercambio pra Alemanha, fiz faculdade em um curso alemao/brasileiro (TODAS as minhas aulas eram em alemao) e tbm trabalhava em multinacional alema, falando alemao 8 horas por dia. Ate esqueci de como soletrar coisas em portugues. rsrs Escrever cheques era um sacrificio! E pra lembra como escrever "sessenta reais"? hahaha
Hoje, morando nos EUA, TODO MUNDO acha que eu sou daqui. Nao tenho sotaque nenhum (so um pouco de country, afinal ninguem eh de ferro) e as pessoas ficam abismadas que eu so moro aqui ha 1 ano e meio. NINGUEM consegue dizer que eu sou brasileira... Eu nao preciso pensar em portugues pra falar ingles, ja sai direto, sem nem pensar! haha
Mesmo quando falo em espanhol com os mexicanos, eles tambem dizem que eu tenho mto pouco sotaque...
Alemao, entao, eu falo com sotaque do sul e o povo acha que eu sou da area de Stuttgart! hahaha
Acho que quando vc aprende uma lingua qdo pequeno, vc ja condiciona o seu cerebro a pensar. Depois, para aprender uma 2a. ou ate 3a. lingua fica mto mais facil.
Eu tenho ouvido mto bom, e eh engracado que minha cabeca eh como se eu apertasse a tecla sap e mudasse de idioma imediatamente...
Mas por exemplo, o filho de uma amiga minha, veio para ca com 8 anos. Foi pra escola, so anda com pessoas que falam ingles. A unica que fala portugues eh a mae. Mas o menino esqueceu completamente o portugues, ele ja acha que eh americano! rs Agora estamos forcando o menino a falar portugues, e ele fala com muito sotaque, sotaque de americano, eh mto engracado!
Eu acho que se vc condicionar o seu cerebro desde pequeno, eh mto mais facil. Uma professora de ingles ja havia me dito isso, que se vc aprende uma lingua, seu cerebro aprende a pensar em outra lingua. Fica mais facil pro cerebro achar a gavetinha de palavras e ele ja fica condicionado...
Mas esquecer o portugues, jamaaaaaaais! Eh claro que as vezes as palavras somem, esqueco como diz uma coisa em portugues... Outro dia precisava de um hammer, quem disse que eu lembrava que em portugues era MARTELO? Tive que ir no tradutor e buscar! Ridiculo!
Acho que se vc aprende uma lingua qdo pequeno, mas mantem contato com sua lingua materna, nao, vc nao esquece. Mas se vc aprende uma outra lingua qdo pequeno e vive nessa lingua, eh mto provavel que vc esqueca sim....
Outra coisa, uma amiga minha alema, filha de brasileira e alemao, fala alemao e portugues perfeitamente... mas nao sabe escrever em portugues... mto engracado, ne?
Bjos
|
|
|
|
|
|
#88234 - 05/02/10 04:03 PM
[Re: sweet]
|
06 - Prestativo

Loc: Florida, USA
|
Como Reduzir Sotaque Ao Falar Outra Lingua? Como me livro do meu sotaque? Para saber a resposta é preciso entender porque ha sotaques considerados fortes.
Ha duas teorias sobre o porque individuos apresentam niveis diferentes de sotaque ao falar outro idioma. A primeira delas diz que o sistema da sua lingua maternal limita os sons que voce pode produzir ao falar uma lingua diferente daquela. Ja a segunda teoria diz que o que realmente influencia o seu sotaque é o tipo de imagem que voce quer passar ao falar a lingua diante de nativos desse idioma.
De acordo com um estudo realizado pela universidade de Haifa, em Israel, e voce que dita se seu sotaque sera forte ou nao quando voce estiver falando outro idioma. Para chegar a essa conclusao a pesquisa envolveu dois grupos distintos de individuos analisados, um deles formado por arabes, outro por russos (ambos aprenderam hebreu entre 7-13 anos de idade). Os pesquisadores decobriram que no caso dos russos, quanto mais a pessoa se identificava com o grupo nativo (nesse caso os hebreus) menos sotaque ele/a mostrava pois eles se preocupam mais em ser aceitos, “anexados” a maioria hebraica. Enquanto os os individuos arabes mantinham seu sotaque para poderem ser identificados como arabes e nao como hebreus.
A hipotese apresentada acima responde a pergunta do primeiro paragrafo: é voce quem controla se seu sotaque sera perceptivel ou nao. Se voce tem sotaque forte ao falar ingles, por exemplo, patriotismo e/ou anti-americanismo pode ser a razao, pois ao falar com sotaque voce sera identificado como brasileiro ou pelo menos como estrangeiro e inconscientemente é isso que voce quer. O que se deve fazer e tentar aceitar e mergulhar realmente na cultura e tradicoes do outro pais e procurar algo nela com que se identificar. A partir dai voce reduzira, inconscientemente, seu sotaque. fonte:http://ondeaprenderlinguas.blogspot.com/
|
|
|
|
|
#88238 - 05/02/10 07:04 PM
[Re: Renatchi]
|
01 - So olhando
Loc: Fortaleza, Ceará, Brasil
|
Eu entendo inglês fluentemente. Nunca tive um "batismo" do idioma. Pretendo fazê-lo muito em breve. Acredito que falo fluentemente sem nenhum sotaque. Sempre me interessei pelo idioma inglês e por isso nunca me descuidei de estudá-lo. Para me aperfeiçoar procuro diariamente a "net" onde me permito ter contato com o idioma falado nas ruas, diferente do que se aprende nas escolas especializadas.
Estudei, também, durante vários anos o idioma francês e acredito que o domino tranquilamente, sem sotaque, porque sempre procuro dar a entonação local, apesar de que, no caso do idioma francês, há sotaques nas próprias regiões da França. Mas, o fato é que dou preferência ao idioma inglês, e é o que estudo e pratico mais.
Já andei estudando para adquirir a prática do intérprete, isto é, aquele que traduz o idioma para dois interlocutores que falam idiomas diferentes, no meu caso o português e o inglês, mas encontrei dificuldades para encontrar as palavras próprias com a rapidez necessária. O meu vocabulário em inglês está quase equiparado ao que domino em português. Acredito que é maior do que o de muitos americanos natos.
Isso, porque penso e me expresso em inglês, não traduzo as palavras mentalmente, como fazem alguns. Como por exemplo, na expressão “messing around” eu sei perfeitamente o seu significado em inglês mas, não sei exatamente o seu correspondente significado em português. Verdade!
|
|
|
|
|
|
|
9474 Membros
58 Forums
12498 Topics
95474 Posts
Max Online: 55 @ 11/13/11 04:26 PM