|
0 Registered (),
6
Guests and
1
Spider online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#87649 - 03/17/10 07:28 AM
Re: Section 214(b)
[Re: vbanm]
|
01 - So olhando
Loc: Brasília
|
Quando o/a consul perguntar com quem eu vou eu falo que vou com minha namorada e a família dela? Ou falo amiga?
|
|
|
|
|
|
#87650 - 03/17/10 08:57 AM
[Re: radilson]
|
01 - So olhando
Loc: SC
|
namorada... ele não vai acreditar na estória de amiga... hehehe
mas vai por mim... acho q vc tem boas chances... mas se o elton estiver por aih ele te da umas dicas melhores no teu caso...
|
|
|
|
|
|
#87653 - 03/18/10 06:56 AM
[Re: vbanm]
|
01 - So olhando
Loc: Brasília
|
Minha entrevista foi hoje! Muito mais tranquilo do que eu achava, achei que procurar em fóruns e sites ia me ajudar a ficar mais calmo, ajudar e tudo mais. Me enganei, acabei ficando mais nervoso com isso. A explicação é fácil.
É mais fácil achar pessoas falando sobre vistos negados, pois elas ficam indignadas e querem um desfecho para algo que deu errado. Elas querem saber o porque, como, e tudo mais.
Já as pessoas que tiveram o visto aprovado estão bem, no máximo falam que foi aprovado, mas normalmente não contam muita história.
Minha dica para quem está nervoso: Não fique como eu, procurando experiências boas com a entrevista, precisa de ajuda? pergunte. Mas você vai achar por ai mais experiências de vistos negados que aprovados.
Minha entrevista estava marcada para as 8:00 na embaixada americana em Brasília. A fila de 7:30 estava gigantesca, me arrependi de num ter marcado nesse horário. Pois mesmo se você chegar exatamente 7:30 e for o último da fila, ainda vai antes do pessoal de 8:00.
1) Primeira fila pedem identidade para conferir o agendamento.
2) Segunda fila é para o detector de metais. Lembrem-se: Não pode celular ou qualquer aparelho eletrônico. Nem mochila. E se não pagou a taxa do Citibank, tem um lá, mas é em DINHEIRO.
3) Terceira fila é para outro detector agora na portaria da embaixada (até agora estamos do lado de fora)
4) Entrando na embaixada, tem mais uma quarta fila. Quem pagou a taxa vai para uma fila, quem não pagou vai para o citibank.
5) Essa foi a fila que mais demorou. Porque? As pessoas não estão com todos os documentos ou não preenchem direito!!! A moça do balcão repitiu inúmeras vezes:
"TODOS os campos devem estar preenchidos, se não tiver resposta, coloque "não se aplica" Traga em mãos: Foto 5x5/5x7, Comprovante de pagamento de taxa, formulário 156+157 ou 160, passaporte, e imposto de renda."
6) Pronto, depois eles levam seu passaporte, ir, foto, comprovante, e te dão uma senha.
7) Agora é só esperar dar a primeira chamada, onde você tira a impressão digital, é rapidão, super gente boa o cara, falava espanhol ;p
8) E aí é que o bicho pega. Só faltava o último passo: a entrevista. Fiquei super apreensivo, tinha até ensaiado as respostas (só um pouco nervoso). E eu via pessoas que estavam na minha frente fazendo entrevista, e as que estavam atrás também, e nada de me chamarem. A senha não é na ordem, então você fica meio que perdido, só olha pelas pessoas mesmo. Eu via que no guicê 5, tinha um cara meio mau encarado, de cara fechada. No 4 tinha um rapaz de barba engraçada, não parecia muito gente boa, mas sei lá. E no guicê 3 tinha uma moça gordinha que aprecia super gente boa!
9) E eu morrendo de medo de aparecer guichê 5 na minha vez. Tenso tenso tenso e... 3! Beleza! Me dirigi até o guicê passando por obstáculos (estava lotado o lugar) e falei bom dia. Como eu imaginava, super gente boa. Eu tinha uma pasta gorda de documentos de vínculos. Segue a entrevista:
C: Bom dia! R: Bom dia ;D C: Você é fulano? R: Sim, eu mesmo. C: Com quem você mora? R: Com a minha mãe. C: E ela faz o que? R: Ela é funcionária pública, procuradora federal. C: E seu pai mora aonde? R: Aqui em Brasília, na Asa Norte. C: E ele faz o que? R: É funcionário público também, trabalha no Ministério da Saúde. C: Okay, seu visto foi aprovado! Não esqueça do SEDEX!
SURTEI! Mentira, só por dentro. Paguei o Sedex feliz, e sai. Demorei mais e 3 horas lá dentro. E essa foi minha esperiência. Muuuuito mais tranquilo do que achava. Valeu a todos por responderem minhas perguntas!
|
|
|
|
|
|
#87657 - 03/18/10 07:36 AM
[Re: radilson]
|
01 - So olhando
Loc: SC
|
Hehehe
falei que ia ser tranquilo...
mas o que você falou é verdade... o pessoal comenta quanto tá bravo, nao conseguiu... quem consegue geralmente nem volta pra falar...
Boa Sorte na tua viagem cara!
Abraços,
|
|
|
|
|
|
#88797 - 05/23/10 03:10 PM
[Re: Elton]
|
00 - Novo no forum
Loc: rio de janeiro,RJ,Brasil
|
Eu tenho uma magoa muito forte, tenho 35 anos e um filho de 4 anos e um de 7 meses, a avó deles nos deu de presente uma viagem para a disney q é o sonho do neto de 4 anos q é especial, ele é autista, pois bem marcamos o visto tiramos os passaportes de todos na época meu marido estava desempregado, e adivinha nosso visto foi negado mesmo eu mostrando tudo as passagens a declaração da agencia de viajem , as reservas do hotel tudo, foi negado!! pois bem atrasamos tudo pagando multa de tudo, marcamos novamente para , só q desta vez iriamos somente eu e o de 4 anos com a avó e a madrinha , o bebe de 7 meses e meu marido iriam ficar ja q ele conseguiu um emprego, marcamos novamente pagamos todas as taxas para 4 de maio , e levai TODOSSSSSSS os documentos novamente e , novamente foi negado , poxa eu nao trabalho pois meu filho é especial e eu nao posso trabalhar, a viajem foi um presente com tudo pago, e nao podemos ? pq?
|
|
|
|
|
|
#88798 - 05/23/10 03:11 PM
[Re: chrystall]
|
00 - Novo no forum
Loc: rio de janeiro,RJ,Brasil
|
minha sogra conseguiu esticar as passagens e tudo mais para uma ultima tentativa para novembro, o q devo fazer?
|
|
|
|
|
|
|
9770 Membros
58 Forums
12635 Topics
96472 Posts
Max Online: 82 @ Ontem as 01:16 AM