|
0 Registered (),
6
Guests and
1
Spider online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#5310 - 09/23/03 05:38 AM
Re: Perguntas feitas na hora da Entrevista
[Re: Milton]
|
01 - So olhando
Loc: Rio de Janeiro
|
Bom pessoal, vendo por um outro ângulo, acho que a culpa foi minha mesmo, pois uma coisa que ninguém colocou no fórum até hoje e que eu percebi é que não temos de deixar o consul/consulesa pedir qualquer documento. Temos de sair mostrando tudo.
É pouco o tempo para o atendimento, se ele/ela perguntar algo sobre residência vc já taca na urna todos seus comprovantes de residência, se ele/ela te perguntar sua profissão (ela me perguntou) ponha todos seus diplomas, cursos etc. que vc tiver... na hora do IRPF, coloque tudo o que estiver pagando, carro, faculdade, casa... e se ele/ela perguntar o motivo da viagem vc entrega carta da empresa, dizendo que estará de férias, reservas de passagem e hotel... enfim mostre tudo.
Esta é experiência que tive e como não tive esta informação antes espero passar a todos que estarão tentando... pois sei que a frustração é grande... vou reprogramar minhas férias pra janeiro ou fevereiro etentar novamente.
Alguém sabe se tenho mesmo de esperar os 06 meses ou posso tentar com 03?
Obrigado e Boa Sorte a todos!
Alex.
Atencao: Eu não sou advogado nem ofereço conselhos legais. Não use o que eu falar para tomar decisões que afetem sua vida. Se o fizer, é por sua conta e risco. Tento confirmar todas as informacoes que recebo.
|
|
|
|
|
|
#5311 - 09/23/03 06:27 AM
[Re: alexcarv]
|
03 - Novato
Loc: Fortaleza-CE
|
Olá Alex,
Realmente muito chato o que aconteceu, além da documentação acho que sorte também conta, então não desista, e não precisa esperar os 6 meses pra voltar lá não,uns 3 meses tá bom, o que eles informam é que quando vc criar maiores vínculos já pode voltar. Eu estava conversando com um integrante aqui do imigrar.com (fe_rp)que me contou que no dia que foi ao consulado de S.P tinha uma garota que tinha tido o visto negado ha menos de 1 mes e já estava lá novamente e dessa vez conseguiu, por isso acredito que sorte conta muito. No meu caso eu levava muitos documentos que nem me pediram, e logo me deram o visto e no dia que fui entrevistada todos receberam o visto, tanto é que o comentário era que a consul estava muito boazinha naquele dia. Tenta de novo, vai com pensamento positivo, tenha muita fé e tudo vai dar certo.
Vanessa
|
|
|
|
|
|
#5312 - 09/23/03 07:49 AM
[Re: Vangc]
|
01 - So olhando
Loc: Rio de Janeiro
|
Obrigado pela força Vanessa,
Não estou me lamentando não, apenas queria conhecer a Big Apple e vou ter de adiar meus planos, but is OK! Vou ver se compro um terreno que já estava em vista antes, e no final de dezembro aplico novamente (com a experiência de quem já passou pela "Inquisição" hehehehhehe) vamos ver se ai eles dizem que não tenho vínculos com o país.
Abçs.
Alex
Atencao: Eu não sou advogado nem ofereço conselhos legais. Não use o que eu falar para tomar decisões que afetem sua vida. Se o fizer, é por sua conta e risco. Tento confirmar todas as informacoes que recebo.
|
|
|
|
|
|
#5313 - 09/24/03 02:43 AM
|
03 - Novato
Loc: Fortaleza, Ceará, Brasil
|
Nunca desiste e persista que o seu dia chegara!!
Salomão Soares =================== Atençao: Eu não sou advogado nem ofereço conselhos legais. Não utilize o que eu disser para reger decisões que afetem sua vida. Se o fizer, é por sua própria conta e risco!
|
|
|
|
|
|
#5314 - 10/21/03 04:07 AM
|
00 - Novo no forum
Loc: Brasil São Paulo