|
0 Registered (),
6
Guests and
1
Spider online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#87512 - 03/08/10 12:40 PM
Visto de Imigrante
|
01 - So olhando
Loc: Brasil
|
Olá, Meu pai é residente legal nos EUA, está lá há dois anos. Tenho 25 anos, emprego estável(mas n ganho bem e moro com minha mãe) e sou estudante. Planejava visitar meu pai esse semestre. Para isso pedi o visto de turista em dezembro/09, que me foi negado. Alegaram que eu não tenho vínculos suficientemente fortes com o Brasil e o fato do meu pai morar lá é um "agravante"(eu poderia ter omitido este fato?).Desnecessário dizer que o cônsul foi um tanto rude e não chegou a olhar os meus documentos? Enfim, estava pensando em tentar o visto de turista novamente em maio, mas a minha situação continua a mesma.Desaconselhável? Outra possibilidade seria um programa de au pair, mas não sei se funcionaria. As minhas maiores dúvidas, no entanto, são sobre o visto de imigrante. Embora eu não tenha nenhuma intenção de morar nos EUA, imagino que talvez essa seja a maneira mais fácil de poder ver meu pai quando eu quiser. As dúvidas são as seguintes:
Qual a renda mínima que meu pai e a mulher dele(americana)devem ter para que possam ser meus sponsors?
Eu posso pedir o visto e continuar morando no Brasil ou é preciso que eu passe um período nos EUA? Não gostaria de TER QUE passar mais do que 3 meses...
Acho que é isso, Obrigada. Mariana
|
|
|
|
|
|
#87513 - 03/08/10 02:15 PM
Re: Visto de Imigrante
[Re: Mariana_C]
|
Yep!. I don't have life.
17 - Tio Sam

Loc: California, USA, Terra (3.plan...
|
Nao existe 'visto de imigrate'. O que existe he um pedido para Green Card via teu pai. So que no teu caso, maior de 25, isso nao se aplica no processo de familia direta. Significa que vai levar anos, muitos anos, para que o Green Card seja aprovado. Au-pair voce ja esta fora da idade tambem (a maioria das agencias aceita ate 25 anos somente). Entao voce volta na opcao do visto de turista. Tente melhorar teu profile: compre um carro, ou uma casa/apt (ja pensou em tranferir o da tua mae para voce?). isso vai criar viculos maiores.
Ajude a manter esse site: Click nos links de propaganda. Nao te custa nada. Pense no que voce economizou em advogado. ou faca uma doacao. Mostre que voce sabe retribuir. Não sou advogado nem ofereço conselhos legais. Se usar o que eu escrever para tomar decisões que afetem sua vida é por sua conta e risco.
|
|
|
|
|
|
#87517 - 03/08/10 07:25 PM
[Re: Elton]
|
01 - So olhando
|
Eu falo sobre este "visto de imigrante" porque foi o que encontrei no site da embaixada, no link "instructions for immigrant visa applicants".Segundo as categorias gerais de visto de imigração, me encaixo nos imigrantes com base em parentesco, (só que não parentesco direto) e há um limite anual de vistos dessa categoria e por isso pode demorar,né?Isso eu entendi. Sobre a renda para que meu pai e a esposa sejam meus sponsors, acabei de encontrar a resposta no site. Resta ainda a dúvida sobre ter ou não que morar nos eua enquanto o pedido é processado, mas isso ainda não consegui descobrir...me ajuda? Ainda n decidi se me arrisco mais uma vez, mas acho difícil conseguir o visto de turista, por isso não me importaria muito em ter que esperar até que o green card seja aprovado já que meu pai já pode me visitar Muito Obrigada! Mariana
|
|
|
|
|
|
#87534 - 03/09/10 07:57 AM
|
Yep!. I don't have life.
17 - Tio Sam

Loc: California, USA, Terra (3.plan...
|
voce so vai poder vir para os EUA depois que o pedido for aprovado. nao antes.
Ajude a manter esse site: Click nos links de propaganda. Nao te custa nada. Pense no que voce economizou em advogado. ou faca uma doacao. Mostre que voce sabe retribuir. Não sou advogado nem ofereço conselhos legais. Se usar o que eu escrever para tomar decisões que afetem sua vida é por sua conta e risco.
|
|
|
|
|
|
#87542 - 03/10/10 04:15 PM
[Re: Elton]
|
01 - So olhando
|
Ai, desculpa, é que eu não estou conseguindo explicar direito. Sim, eu não posso ir para os EUA antes que o visto seja aprovado. Mas caso ele seja aprovado, existe uma outra etapa?Quando meu pai pediu o fiancée visa, depois que foi aprovado, ele foi pros EUA e teve que ficar um ano aí sem poder sair do país. O que eu queria saber era isso, o processo é parecido? Obrigada de novo.
|
|
|
|
|
|
#87545 - 03/11/10 01:04 AM
|
11 - Sabe quase tudo

Loc: Alaska-USA
|
Mariana, O que acontece eh que seu visto foi negado por falta de vinculos, assim como de tantas outras pessoas q tem bens, carros, empresas, e assim vai. Nos nao sabemos o que se passa na forma da Imigracao agir para negar ou nao um visto verificando os documentos. Pelo q entendi seu pai veio c visto de noivo para cah,como o Elton falou, vc eh maior de 18 anos entao levaria anos para seu Green Card ser aprovado atraves do pedido do seu pai. O que voce poderia tentar eh um visto de estudante, mas mesmo assim depende de como a Imigracao vai agir sabendo que seus sponsores moram aqui nos EUA, pq ao olhos deles pode parecer sim que vc quer morar aqui, mesmo que nao tenha intencao. Au-pair vc pode verificar se acha alguma agencia q recruta pessoas com amis de 25 anos, eh como procurar uma agulha no palheiro, possibilidade remota mas nao impossivel. quando vc pergunta se o processo eh parecido, NAO...nao tem nada haver o visto de turista com o Fiance Visa, o Fiance Visa sim eh um visto de Imigrante, no seu caso eh um visto de turista q tem limite p estar no pais, mas vc tem que provar tds os vinculos q a Imigracao achar necessario. Muita gente passa pela mesma situacao q vc e tendo muito mais coisas p provar e ainda assim eh negado. Vc pode arriscar novamente, mas vah pensando: SE for aprovado bem! senao paciencia. Pq eles podem nem pedir seus documentos e te aprovarem, ou entao fazerem a mesma coisa q antes e dizer um NAO bem redondo  sorry about that.
Como eu nao tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amiga e nao saber quem eh inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mao de quem me odeia e ajudar a quem nao faria por mim o mesmo.
|
|
|
|
|
|
|
9770 Membros
58 Forums
12635 Topics
96472 Posts
Max Online: 82 @ Ontem as 01:16 AM