Imigracao, trabalho e estudo nos Estados Unidos

Procurar na web e site
Custom Search
Quem esta on-line
0 Registered (), 6 Guests and 1 Spider online.
Key: Admin, Global Mod, Mod
Links Uteis

New Posts
Terceira Entrevista Consulado
by Gegel
Hoje as 12:30 PM
Visto K-1 para casamento em USA
by Gegel
Hoje as 09:16 AM
Morar em Boston -MA
by Ricardo14
Hoje as 08:43 AM
Visto Negado, Duvidas para marcar a segunda entrev
by davyd
Hoje as 07:03 AM
RDJ- CONFIRMADO PELO NVC(MAY-03-2012)
by Elton
Hoje as 03:35 AM
Green Card: EB-3 under PERM DUVIDA
by Elton
Hoje as 03:31 AM
Ir trabalhar no USA
by Elton
Hoje as 03:31 AM
Informações sobre Carta Convite
by FabiJung
05/18/12 06:59 PM
Citizenship
by Elton
05/18/12 04:01 AM
To atualizando o meu passo a passo pra enfermagem
by Elton
05/18/12 03:58 AM
ergo baby carriers
by imsun
05/17/12 08:20 PM
Ergo Baby Carrier
by robinhudda123
05/16/12 10:48 PM
Page 1 of 17 1 2 3 ... 16 17 >
Opcoes do Topico
Avalie este topico
#87554 - 03/11/10 07:23 AM Minha Naturalizacao
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Loc: Hearland, USA
Vou relatar a minha experiencia:

- Timeline:
9 Jan 2006: GC
10 Nov 2008: USCIS recebeu meu N400 application
3 Dec 2008: Fingerprints
18 Fev 2009: Entrevista & Teste
28 Mar 2009: Recebi a carta do Oath Ceremony
24 Apr 2009: Oath Ceremony
11 Mai 2009: eu recebi a comprovacao/oficializacao do meu nome mudado (* aquela historia do meu sobrenome virar nome do meio)

- Entrevista e Teste:
Estamos na sala de espera e tinhamos combinado que meu marido (Ray) ficaria com nosso filho na cafeteria (mesmo andar perto da sala de espera). A oficial me chamou, falei 'yes', e ela falou vc (meu filho) e vc (Ray) tab, eu preciso de vcs tres. Ele ficou petrificado na cadeira de espera hehe!! Nao esperava ser chamado!. Chegamos na sala dela, antes de nada, fez cada 1 de nos 2 levantarmos a mao direita e jurar falar a verdade. Eles gravam a entrevista.

Bom, ela foi perguntando seguindo o form N400. (*) Na parte de troca de nome foi meio esquisito... No meu GC so estava nome e sobrenome (NAO tinha inicial do meio como em outros cartoes que eu tenho!). Entao, ela me perguntou umas 3x vc quer trocar de nome? Falei nao, mas ela estava insistindo e o Ray perguntou o que ela tem que fazer? Onde? Precisa mudar o SSN/DL/etc?? Ela falou nao. Ela falou faz aqui mesmo, agora e ela qdo ela explicou, eu mudei de ideia. Na verdade eles NAO 'aceitam' sobrenome (solteira) virar nome do meio e, p/ eu dizer que eu quero q. seja o nome do meio, PRECISEI assinar um formulario dizendo que o meu sobrenome virou nome do meio. (E' coisa do USCIS p/ formalizar o sobrenome que virou nome).

Perguntou tab se eu me associei depois de aplicar N400? etc

Ela me perguntou se eu servi de jurada corte, olhei pro Ray e demorei alguns segundo para responder e quando fui falar "sim e nao" ela mudou a pergunta para 'Vc recebeu a carta de 'jury duty?', falei 'yes; Vc foi la na corte?, falei "yes"; e expliquei que eu fui la' e fiquei esperando, esperando junto com os outros, mas eu nunca sentei naquela cadeira de jurada, nunca fui questionada, etc; dai' ela passou para o topico seguinte e nao perguntou mais nada de 'jury duty'. (Nota: Eu fui chamada p/ ser jurada, e tive a esperanca de nao precisar ir, pois Ray nunca teve que ir (Vc liga na noite anterior se e' chamado ou nao) e eu tive o azar de ter que ir. Acabei nao sendo chamado la dentro da corte, mas tive que ir e esperar junto com outros +/- 50 chamados. Na carta fala que se eu nao fosse na corte, eu poderia ser presa/ter multa/"contempt of court").

Ela tab me perguntou umas 3-5 coisas sobre se apos 'take the Oath' se eu vou ir pra guerra se precisar, usar arma de fogo se precisar, etc (esta na parte de Oath final do N400: aquela parte e' bom saber tab.)

Ela tirou copias do GC,conta bancaria, car insurance, 2 electric bills, 1 letter with our names, 7 fotografias com a familia do-re-mi incluindo 1 que o meu filho esta sozinho. DL do Ray.
Perguntas que eu lembrei dias depois #: 5; 26; 47; 59; 63; 88
Reading (Question): Who was Abraham Lincoln?
Dictation/writing (Answer): Abraham Lincoln was the president during the Civil War.

Eu levei uns brinquedos na mochilinha dele, mas ele quis brincar com uma caneta com elastico e luva de boxe na ponta que o meu filho comecou a girar no meio do meu teste e ele estava indo em direcao da oficial, que o Ray comecou a suar frio e segura-lo (fiquei sabendo depois!) pq aquele negocio estava ficando que nem helice de helicoptero levantando voo chegando perto dela.

Entrevista durou no maximo 15 min: o que demorou mais foi a historia do sobrenome.

Eu fiquei tao nervosa na hora, que depois da entrevista/teste a oficial falou "you passed" mas eu nem ouvi, e o Ray me deu um abraco e falou: you passed, congratulations (mas nao me convenceu e nem mesmo ela dando um papel com instrucoes sobre o processo entre eu ter passado e o Oath nao adiantou). Eu fui realmente acreditar depois do Oath quando o Ray nos levou p/ a praia naquela tarde (+ de 12 hr de carro) p/ celebrar. Levou tanto tempo p/ eu conseguir, que nem acreditei na hora (I didn't believe my mind!).

Depois que a gente saiu da sala, Ray falou "ela e' deusa aqui": tem toda autoridade maior que juiz de corte/FBI/CIA/todos".

Obs.:
Eu fiz a minha papelada com a advogada porque fiquei insegura especialmente na questao do "jury duty" (Na epoca que eu recebi a carta, nao tinha nem ideia de que nao podia, mas nao foi minha culpa que a courthouse pegou o meu nome SO' pelo meu DL); e meus amigos me falaram, nao vc nao podia ter ido p/ ser jurada, mas se eu nao fosse, eu poderia ser presa. Nao tenho nada contra a advogada, mas ela ficou me 'pentelhando' para ir comigo no USCIS(achamos que por causa da crise, poucos clientes), e todos os meus amigos falaram "NAO" unanimes. O Ray tocou neste assunto com a oficial e ela falou "se vc nao tem problemas (quis dizer: drogas/policia, etc.), vc nao precisa de advogado aqui". Meus amigos falaram se a pessoa leva advg, eles pensam "o que esta pessoa tem/o que esta escondendo?"

- Oath of Allegiance: Como moro no meio do nada, a cidade mais proxima que costuma receber/fazer o Oath Ceremony estava programada para esta data que foi a mais proxima depois de eu ter feito o teste. NAO precisei ir para USCIS p/ a cerimonia. Mais ou menos 96 pessoas foram naturalizadas, e eu fui a unica brasileira (Eles fizeram cada pais levantar da cadeira.).

rindo

- Sugestao minha p/ quem vai aplicar N400(3 anos apos ter GC):
1) Leve o conjuge (E fique junto na sala de espera, se nao for chamado, "better be save than sorry")
2) Estude o US Civics
3) Fale sempre a verdade

Monica

Editado por MonicaRay (03/11/10 08:10 AM)

#87558 - 03/11/10 10:16 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Marli Offline
05 - Pesquisador

Loc: Washington State - U.S.A.
Monica nao entendi bem essa historia do sobrenome.Alias acho essa historia de sobrenome aqui muito confusa.Quando casei eu e meu marido achamos melhor eu continuar com todos os meus sobrenomes e no final acrescentar o sobrenome dele,dai ficou imenso.Mas em todos os meus documentos tem o meu primeiro nome,logo depois vem D (Marli de...)e logo em seguida o ultimo sobrenome do meu marido.Da a impressao de que esse D maisculo eh o inicial de por exemplo,Durval,etc e nao de...Quando assino algum documento nao sei se escrevo meu nome todo completo,se assino apenas meu primeiro nome e sobrenome que acrescentei do meu marido ou se coloco tambem esse D.Afff!!!

#87559 - 03/11/10 10:43 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Marli]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Marli,
Antes de eu me casar, eu so' tinha Nome e Sobrenome num todal de 10 letras sohhhh. Quando eu me casei, como eu nao tinha nome do meio, eu coloquei o meu sobrenome de solteira como nome do meio, e adotei o sobrenome do meu marido como meu novo sobrenome (nome de casada). Entao, mudei toda a minha documentacao com o meu novo nome de casada mesmo antes de aplicar p/ o GC. So' que na hora da entrevista do USCIS, na regra DELES nao 'aceitam' isto, e, para eles aceitarem isso, eu tive que assinar o formulario deles em 3 vias e ser aprovado entre eles para oficializar o meu ex-sobrenome como nome do meio.

Exemplo ficticio:
Antes do casamento: Monica Silva (nome e sobrenome)
Depois do casamento: Monica Silva Sciffer (nome, nome do meio que era sobrenome antes, sobrenome do marido)
Green Card/USCIS: Monica Schiffer (nao puseram o meu nome do meio)
Entendeu a confusao??!! duel

Monica

#87561 - 03/11/10 12:19 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Marli Offline
05 - Pesquisador

Loc: Washington State - U.S.A.
Ahh ok Monica!:)

#87566 - 03/11/10 01:01 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Lurosen08 Offline
06 - Prestativo

Loc: Florida, USA
Monica muito obrigada pelo exelente post atraves dele da para termos uma otima ideia de tudo em relacao ao processo ate a cerimonia.Como diz a Sandrinha"Matou a cobra e mostrou o pau".

- Belgicia Howell

#87569 - 03/11/10 01:35 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Lurosen08]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Loc: Alaska-USA
valeu Monica! isso ajuda tanta gente q ru nem sabe :D
O Imigrar eh um arquivo, onde reviramos as informacoes td hora :D

Agora esse negocio do nome veja bem, aqui nos EUA parece termos a liberdade de escolhermos o nome que queremos ter, bem diferente do Brasil.
Pq qdo eu me casei a Primeira vez, lah no Brasil no cartorio me perguntaram se eu iria continuar com meu nome completo e acrescentar o sobrenome do empiastro :D
Entao como no meu nome tinha Sandra Ines e o sobrenome de familia, e eu odiava esse Ines, eu disse que queria tirar.
O cartorio consultou a minha certidao de nascimento e disse que nao poderia tirar pq isso nao era sobrenome e sim nome. Pq minha mae tbm tinha Ines no nome mas a minha avoh nao, entao isso era um nome e nao sobrenome.
entao tive q ficar com o diacho do Ines + sobrenome de familia + sobrenome do empiastro.
Quando eu me divorciei voltei a assinar com noem de solteira.

Quando eu me casei agora, aqui nos EUA na hora de ir fazer o pedido da papelada de casamento, me deram um formulario p preencher e lah tinha se eu queria mudar meu nome, entao eu mais q rapidamente coloquei meu nome + sobrenome de familia + sobrenome do meu marido. E arranquei o diacho do Ines kkkkk
E assim ficou, hoje nao tem mais esse Ines no meu nome, gracas a deus e bate na madeira 3x kkkkkk
Agora na cidadania no formulario pergunta se vc quer mudar de nome tbm, entao voce coloca o seu nome como vc quiser.
o famoso "de" aqui eles nao entendem, td mundo me pergunta pq as pessoas no brasil usam esse "de" eu tento explicar mas eles nao entendem, afinal pra que serve mesmo esse diacho?? coisa de jeca naum?? kkkkkkk

#87571 - 03/11/10 02:07 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Obrigada!!

Eu esqueci de adicionar que eu sabia que eles iriam perguntar alguma coisa do Abraham Lincoln porque um amigo meu me perguntou quando falei que tinha aplicado N400: "Who was the 16th president of the US?" Eu falei: "What???!!!!" foreheadslap Dai' e' que eu estudei um pouco sobre ele (Ele nao nasceu em IL, mas ele foi politico em IL antes de ser presidente).

Se no estado que vc mora teve algum politico que virou presidente, e' bom saber.
P/ um outro amigo meu, perguntaram o nome do prefeito/ governador de onde ele mora.

Monica

Page 1 of 17 1 2 3 ... 16 17 >

Moderator:  Elton 
Photos de usuarios
Photos
Novos Membros
adriana_dolusic, aaronfeng, Luka2m, Brgomes, LucasCarlos
9770 Usuarios Registrados
Visit our sponsor

Forum Stats
9770 Membros
58 Forums
12635 Topics
96472 Posts

Max Online: 82 @ Ontem as 01:16 AM
Top Usuarios
Elton 11435
Fe_Docinho 5788
Sandrinha_Hawaii 3557
Milton 3478
sue 3145
Lisa_Cindy 2761
John_Carlos_S 2708
Jujubinha 2246
catia2006 2098
sweet 1315
carla041201 1231
Brian 1031
Isa 980
Enzo 974
Gegel 897
Photos
Welcome to the United States Deisy! Eeeee!!
desce ou nao desce??
Eu liguei, esperei e ele veio!!! Santa existe!!!!!
Sandrinha na terra dos pinguins
Eskimo, eu??

Faca uma doacao para o Imigrar.com
Clique AQUI
. O nosso forum existe gracas ao grande coracao de muitos usuarios que contribuem monetariamente para o site. Obrigado

Se esta página foi util para você, deixe seu recado no Livro de Visitas do forum e diga isso para todos seus amigos
ATENÇÃO: Todas as páginas do site foram feitas usando 100% de bits reciclados. Este site protege o meio ambiente.

TODAS as informações aqui são de carater meramente informativo, e não são respaldadas por nenhum advogado ou orgão do governo americano ou Brasileiro.

DISCLAIMER: This site doesn't have an attorney. The opinions expressed herein are designed to provide educational information only and are not intended to, nor do they, offer legal advice. All opinions are not intended to create an attorney-client relationship, nor does it constitute legal advice to any person reviewing such information. No electronic communication with any member of Imigrar.com will generate an attorney-client relationship, nor will it be considered an attorney-client privileged communication. I recommend you obtain your own attorney's advice and counsel for your questions.

ATENCAO: O imigrar nao se responsabiliza pelos anuncios que sao vinculados no site
WARNING: Imigrar.com do not assume responsability for the advertisers here on our site.

Buscador - Empregos nos EUA - Morar nos EUA - Viajar nos EUA - Estudar nos EUA - Trabalhar nos EUA
Membros - Como Usar o site
Inglês nos EUA - Contate-nos - FÓRUM - Envie esta página - Respostas do mês
Home

Todo o conteudo desta página é de propriedade de Imigrar.com®.
Reproduções© não autorizadas são proibidas. E-mail Imigrar.com para pedir autorização para reprodução.
Leia nossa Missão para saber os objetivos de nosso site.
Host Service EHNet, Inc. - Copyright ©1997,1998,1999,2000,2001,2002,2003,2004,2005,2006,2007, 2008, 2009