|
1 Registered (davyd),
4
Guests and
1
Spider online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#87554 - 03/11/10 07:23 AM
Minha Naturalizacao
|
05 - Pesquisador

Loc: Hearland, USA
|
Vou relatar a minha experiencia: - Timeline: 9 Jan 2006: GC 10 Nov 2008: USCIS recebeu meu N400 application 3 Dec 2008: Fingerprints 18 Fev 2009: Entrevista & Teste 28 Mar 2009: Recebi a carta do Oath Ceremony 24 Apr 2009: Oath Ceremony 11 Mai 2009: eu recebi a comprovacao/oficializacao do meu nome mudado (* aquela historia do meu sobrenome virar nome do meio) - Entrevista e Teste:Estamos na sala de espera e tinhamos combinado que meu marido (Ray) ficaria com nosso filho na cafeteria (mesmo andar perto da sala de espera). A oficial me chamou, falei 'yes', e ela falou vc (meu filho) e vc (Ray) tab, eu preciso de vcs tres. Ele ficou petrificado na cadeira de espera hehe!! Nao esperava ser chamado!. Chegamos na sala dela, antes de nada, fez cada 1 de nos 2 levantarmos a mao direita e jurar falar a verdade. Eles gravam a entrevista. Bom, ela foi perguntando seguindo o form N400. (*) Na parte de troca de nome foi meio esquisito... No meu GC so estava nome e sobrenome (NAO tinha inicial do meio como em outros cartoes que eu tenho!). Entao, ela me perguntou umas 3x vc quer trocar de nome? Falei nao, mas ela estava insistindo e o Ray perguntou o que ela tem que fazer? Onde? Precisa mudar o SSN/DL/etc?? Ela falou nao. Ela falou faz aqui mesmo, agora e ela qdo ela explicou, eu mudei de ideia. Na verdade eles NAO 'aceitam' sobrenome (solteira) virar nome do meio e, p/ eu dizer que eu quero q. seja o nome do meio, PRECISEI assinar um formulario dizendo que o meu sobrenome virou nome do meio. (E' coisa do USCIS p/ formalizar o sobrenome que virou nome). Perguntou tab se eu me associei depois de aplicar N400? etc Ela me perguntou se eu servi de jurada corte, olhei pro Ray e demorei alguns segundo para responder e quando fui falar "sim e nao" ela mudou a pergunta para 'Vc recebeu a carta de 'jury duty?', falei 'yes; Vc foi la na corte?, falei "yes"; e expliquei que eu fui la' e fiquei esperando, esperando junto com os outros, mas eu nunca sentei naquela cadeira de jurada, nunca fui questionada, etc; dai' ela passou para o topico seguinte e nao perguntou mais nada de 'jury duty'. (Nota: Eu fui chamada p/ ser jurada, e tive a esperanca de nao precisar ir, pois Ray nunca teve que ir (Vc liga na noite anterior se e' chamado ou nao) e eu tive o azar de ter que ir. Acabei nao sendo chamado la dentro da corte, mas tive que ir e esperar junto com outros +/- 50 chamados. Na carta fala que se eu nao fosse na corte, eu poderia ser presa/ter multa/"contempt of court"). Ela tab me perguntou umas 3-5 coisas sobre se apos 'take the Oath' se eu vou ir pra guerra se precisar, usar arma de fogo se precisar, etc (esta na parte de Oath final do N400: aquela parte e' bom saber tab.) Ela tirou copias do GC,conta bancaria, car insurance, 2 electric bills, 1 letter with our names, 7 fotografias com a familia do-re-mi incluindo 1 que o meu filho esta sozinho. DL do Ray. Perguntas que eu lembrei dias depois #: 5; 26; 47; 59; 63; 88 Reading (Question): Who was Abraham Lincoln? Dictation/writing (Answer): Abraham Lincoln was the president during the Civil War. Eu levei uns brinquedos na mochilinha dele, mas ele quis brincar com uma caneta com elastico e luva de boxe na ponta que o meu filho comecou a girar no meio do meu teste e ele estava indo em direcao da oficial, que o Ray comecou a suar frio e segura-lo (fiquei sabendo depois!) pq aquele negocio estava ficando que nem helice de helicoptero levantando voo chegando perto dela. Entrevista durou no maximo 15 min: o que demorou mais foi a historia do sobrenome. Eu fiquei tao nervosa na hora, que depois da entrevista/teste a oficial falou "you passed" mas eu nem ouvi, e o Ray me deu um abraco e falou: you passed, congratulations (mas nao me convenceu e nem mesmo ela dando um papel com instrucoes sobre o processo entre eu ter passado e o Oath nao adiantou). Eu fui realmente acreditar depois do Oath quando o Ray nos levou p/ a praia naquela tarde (+ de 12 hr de carro) p/ celebrar. Levou tanto tempo p/ eu conseguir, que nem acreditei na hora (I didn't believe my mind!). Depois que a gente saiu da sala, Ray falou "ela e' deusa aqui": tem toda autoridade maior que juiz de corte/FBI/CIA/todos". Obs.: Eu fiz a minha papelada com a advogada porque fiquei insegura especialmente na questao do "jury duty" (Na epoca que eu recebi a carta, nao tinha nem ideia de que nao podia, mas nao foi minha culpa que a courthouse pegou o meu nome SO' pelo meu DL); e meus amigos me falaram, nao vc nao podia ter ido p/ ser jurada, mas se eu nao fosse, eu poderia ser presa. Nao tenho nada contra a advogada, mas ela ficou me 'pentelhando' para ir comigo no USCIS(achamos que por causa da crise, poucos clientes), e todos os meus amigos falaram "NAO" unanimes. O Ray tocou neste assunto com a oficial e ela falou "se vc nao tem problemas (quis dizer: drogas/policia, etc.), vc nao precisa de advogado aqui". Meus amigos falaram se a pessoa leva advg, eles pensam "o que esta pessoa tem/o que esta escondendo?" - Oath of Allegiance: Como moro no meio do nada, a cidade mais proxima que costuma receber/fazer o Oath Ceremony estava programada para esta data que foi a mais proxima depois de eu ter feito o teste. NAO precisei ir para USCIS p/ a cerimonia. Mais ou menos 96 pessoas foram naturalizadas, e eu fui a unica brasileira (Eles fizeram cada pais levantar da cadeira.). - Sugestao minha p/ quem vai aplicar N400(3 anos apos ter GC):1) Leve o conjuge (E fique junto na sala de espera, se nao for chamado, "better be save than sorry") 2) Estude o US Civics 3) Fale sempre a verdade Monica
Editado por MonicaRay (03/11/10 08:10 AM)
|
|
|
|
|
|
#87559 - 03/11/10 10:43 AM
Re: Minha Naturalizacao
[Re: Marli]
|
05 - Pesquisador

|
Marli, Antes de eu me casar, eu so' tinha Nome e Sobrenome num todal de 10 letras sohhhh. Quando eu me casei, como eu nao tinha nome do meio, eu coloquei o meu sobrenome de solteira como nome do meio, e adotei o sobrenome do meu marido como meu novo sobrenome (nome de casada). Entao, mudei toda a minha documentacao com o meu novo nome de casada mesmo antes de aplicar p/ o GC. So' que na hora da entrevista do USCIS, na regra DELES nao 'aceitam' isto, e, para eles aceitarem isso, eu tive que assinar o formulario deles em 3 vias e ser aprovado entre eles para oficializar o meu ex-sobrenome como nome do meio. Exemplo ficticio: Antes do casamento: Monica Silva (nome e sobrenome) Depois do casamento: Monica Silva Sciffer (nome, nome do meio que era sobrenome antes, sobrenome do marido) Green Card/USCIS: Monica Schiffer (nao puseram o meu nome do meio) Entendeu a confusao??!!  Monica
|
|
|
|
|
|
#87561 - 03/11/10 12:19 PM
[Re: MonicaRay]
|
05 - Pesquisador

Loc: Washington State - U.S.A.
|
|
|
|
|
|
|
#87569 - 03/11/10 01:35 PM
[Re: Lurosen08]
|
11 - Sabe quase tudo

Loc: Alaska-USA
|
valeu Monica! isso ajuda tanta gente q ru nem sabe :D O Imigrar eh um arquivo, onde reviramos as informacoes td hora :D
Agora esse negocio do nome veja bem, aqui nos EUA parece termos a liberdade de escolhermos o nome que queremos ter, bem diferente do Brasil. Pq qdo eu me casei a Primeira vez, lah no Brasil no cartorio me perguntaram se eu iria continuar com meu nome completo e acrescentar o sobrenome do empiastro :D Entao como no meu nome tinha Sandra Ines e o sobrenome de familia, e eu odiava esse Ines, eu disse que queria tirar. O cartorio consultou a minha certidao de nascimento e disse que nao poderia tirar pq isso nao era sobrenome e sim nome. Pq minha mae tbm tinha Ines no nome mas a minha avoh nao, entao isso era um nome e nao sobrenome. entao tive q ficar com o diacho do Ines + sobrenome de familia + sobrenome do empiastro. Quando eu me divorciei voltei a assinar com noem de solteira.
Quando eu me casei agora, aqui nos EUA na hora de ir fazer o pedido da papelada de casamento, me deram um formulario p preencher e lah tinha se eu queria mudar meu nome, entao eu mais q rapidamente coloquei meu nome + sobrenome de familia + sobrenome do meu marido. E arranquei o diacho do Ines kkkkk E assim ficou, hoje nao tem mais esse Ines no meu nome, gracas a deus e bate na madeira 3x kkkkkk Agora na cidadania no formulario pergunta se vc quer mudar de nome tbm, entao voce coloca o seu nome como vc quiser. o famoso "de" aqui eles nao entendem, td mundo me pergunta pq as pessoas no brasil usam esse "de" eu tento explicar mas eles nao entendem, afinal pra que serve mesmo esse diacho?? coisa de jeca naum?? kkkkkkk
Como eu nao tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amiga e nao saber quem eh inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mao de quem me odeia e ajudar a quem nao faria por mim o mesmo.
|
|
|
|
|
|
#87571 - 03/11/10 02:07 PM
|
05 - Pesquisador

|
Obrigada!! Eu esqueci de adicionar que eu sabia que eles iriam perguntar alguma coisa do Abraham Lincoln porque um amigo meu me perguntou quando falei que tinha aplicado N400: "Who was the 16th president of the US?" Eu falei: "What???!!!!"  Dai' e' que eu estudei um pouco sobre ele (Ele nao nasceu em IL, mas ele foi politico em IL antes de ser presidente). Se no estado que vc mora teve algum politico que virou presidente, e' bom saber. P/ um outro amigo meu, perguntaram o nome do prefeito/ governador de onde ele mora. Monica
|
|
|
|
|
|
#88101 - 04/29/10 02:58 AM
[Re: Sandrinha_Hawaii]
|
11 - Sabe quase tudo

|
Monika, agora fia guenta as perguntas kkkk seguinte: Quando vc recebeu a cidadania, seu Alien number mudou? a gente continua tendo Alien number? Qdo vc foi tirar o passaporte qto vc pagou? pq eu vi diferentes precos no site. http://travel.state.gov/passport/get/fees/fees_837.htmlquanto tempo levou p vc receber o seu passaporte? Vc tbm tirou p seu filho? Pq o Gabi eh americano, mas soh tem 16 meses, serah q ele precisa de passaporte p atravessar o Canada? ou soh a certidao eh suficiente? se eu lembrar de mais alguma pergunta eu volto aqui kkkkkk bjs
Como eu nao tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente em ser amiga e nao saber quem eh inimigo. Pois assim, eu consigo apertar a mao de quem me odeia e ajudar a quem nao faria por mim o mesmo.
|
|
|
|
|
|
#88102 - 04/29/10 04:12 AM
|
11 - Sabe quase tudo

|
Achei a resposta para o Gabriel: Do Children Need a Passport? Passport Requirements at the U.S. / Canada Border? U.S. and Canadian citizens ages 15 or younger with parental consent will be allowed to cross the borders at land and sea entry points with certified copies of their birth certificates rather than passports. http://gocanada.about.com/od/canadatravelplanner/qt/kids_passport.htm
|
|
|
|
|
|
#88196 - 05/01/10 06:09 AM
|
05 - Pesquisador

|
Sandrinha, O meu marido (americano) sempre fazia viagens pro Canada desde crianca e estavamos pensando em ir la, mas vi que as leis mudaram. Antes, ele ia la so' com a DL (carro) e, desde 2008 precisa de passaporte. Como ate o ano passado eu era so' cidada brasileira, fui perguntar a agencia de turismo e me disseram que eu tenho que ter visa canadense p/ entrar la' mesmo casada com americano e tendo filho americano. Fui ver se tinha algum "transit visa": http://www.cic.gc.ca/english/visit/visas.aspAchei excecoes na parte de baixo dessa lista (2a. bolinha, eu quero me matar!!!!!!!)  : http://www.cic.gc.ca/english/visit/visas.asp#exemptionsMonica
|
|
|
|
|
|
#88246 - 05/02/10 11:55 PM
|
11 - Sabe quase tudo

|
Monica mas nos nao temos q entregar o Gc lah na cerimonia? pelo menos a imigracao me pediu p levar tds os documentos Gcs antigos e novo. Entao eu tenho q apresentar passaporte americano lah na alfandega, ateh americano tem que apresentar agora. Eu nao to encontrando uma pessoa fisica p traduzir a certidao do Rapha e o papel da guarda dele por menos de 280 dolares, eu nao quero gastar isso com empresas, sendo q pessoa fisica cobra mais barato e isso sem contar o preco dos passaportes + a taxa de urgencia, imagine eu pagar maus de 500 reais p tirar passaporte??\ Se eu apresentar o Brasileiro, eu vou ter que ter visto p o Canada. To com a muringa quente!
|
|
|
|
|
|
#88256 - 05/03/10 01:35 AM
|
11 - Sabe quase tudo

|
Sandrinha, No dia da cerimonia de naturazc, eles te dao o certificado original. Ate' entao, eles nao te dao nada. Alias, no dia da cerimonia, vc precisa entregar o seu GC (foi dificil dizer bye bye hehe)e mostrar o passaporte brasileiro. Confirma com o consulado canadense, se quem tem GC (permanente residence) nos USA nao precisa tirar visto p/ ir atravessar o Canada. Se falarem que nao, entao, deixa p/ tirar o passaporte quando chegar la' no AK. Monica eu nao entendi a resposta aqui: "No dia da cerimonia de naturazc, eles te dao o certificado original. Ate' entao, eles nao te dao nada." eles dao ou nao dao o certificado no dia da cerimonia?
|
|
|
|
|
|
#88329 - 05/04/10 04:32 PM
|
11 - Sabe quase tudo

|
Effective June 1, 2009, all U.S. citizens are now required to present a passport book, passport card, or WHTI-compliant document when entering the United States. Please Note: Children under age 16 will be able to continue crossing land and sea borders using only a U.S. birth certificate (or other form of U.S. citizenship such as a naturalization certificate.). The original birth certificate or a copy may be used. See the Department of Homeland Security's Ready, Set.. Go! for more information on the changing travel requirements.
Onde vc achou esta informacao??? Sugestao: gostaria que colocasse a fonte (source) quando obter informacao, please. Tks I forgot!!! http://travel.state.gov/travel/cbpmc/cbpmc_2223.html
|
|
|
|
|
|
#88360 - 05/05/10 12:40 PM
|
11 - Sabe quase tudo

|
Desculpem-me o meu portugues, mas quanto mais mexe mais fede!!!! e num eh?? affff eu heim! se a gente ligar para 10 pessoas lah, cada um fala uma coisa. Todos disseram que eu posso apresentar soh a carta de cidadania, e sobre crianca nao nascida nos EUA me mandaram ligar no consulado Americano, pode?? sendo que to cruzando a fronteira canadense. E agora o Cara dessa vez me disse que pq a crianca recebem cidadania automatica, e eh menor de 16 eh soh apresentar a certidao de nascimento e a guarda da mae na falta do pai biologico. Eu jah mandei traduzir o papel da guarda e agora vou ligar no consulado do Canada, tenho medo de arriscar chegar lah na fronteira e ficar dizendo o que cada um me falou, pq a corda sempre arrebenta no lado mais fraco como dizia minha voh. E se complicar muito, em Seattle eu pego o Raphael ponho no aviao e meu sogro pega ele lah no Alaska, ai qdo eu chegar lah a gente aplica o N-600 e faz tudo que for preciso. Pq qdo eu liguei na Imigracao dos EUA perguntando sobre o caso do Rapha, eles disseram que podemos aplicar o N600 se quisermos, mas que demora uma media de 6 meses para sair. E que para tirar o passaporte dele precisa da prova de que ele eh cidadao americano. to me sentindo peru em epoca de natal
|
|
|
|
|
|
#88363 - 05/05/10 12:42 PM
|
05 - Pesquisador

|
6) clica em Special Groups subtitulo Children fala: Children: Beginning June 1, 2009, U.S. and Canadian citizen children under age 16 arriving by land or sea from contiguous territory may also present an original or copy of his or her birth certificate, a Consular Report of Birth Abroad, a Naturalization Certificate, or a Canadian Citizenship Card.
|
|
|
|
|
|
#88377 - 05/05/10 01:20 PM
|
11 - Sabe quase tudo

|
Nao eles nao pediram foto dele, no form pede p relacionarmos tds os filhos que temos.
Qdo ligamos na Imigracao e perguntamos pq ele nao foi chamado p fingerprint, a Imigracao respondeu que era pq crianca menor de 16 anos relacionado no form N-400 do pai ou mae nao precisava de fingerprint, entrevista, teste, nada. Que receberia a cidadania automaticamente.
Mas que, eu na minha entrevista falasse para o entrevistador que meu filho eh menor de 16, Brasileiro e que estah relacionado no meu formulario. Para que eles se certifiquem disso.
Agora o que mudaria nao sei, eu soh pensei comigo que na hora que eu certificar isso na entrevista, eles por acaso pudessem me pedir p entregar os GC's dele.
Mas nao pediram nada dele, soh especifica-lo no form, mesmo.
|
|
|
|
|
|
#88380 - 05/05/10 02:14 PM
|
05 - Pesquisador

|
|
|
|
|
|
|
#88386 - 05/05/10 05:41 PM
|
11 - Sabe quase tudo

|
Monica, muleh arretada! afff que a missa acabou!
olha eh assim, qdo eu me divorciei a guarda total do meu filho ficou comigo. Mas tem casal que divide a guarda da crianca, (deus me livre ter esse tipo de guarda, acho q eu enfartava de tanto brigar com o empiastro) kkkk Gracas a nossa senhora das maes desprotegidas que a guarda que tenho eh total.
Agora pra resolver a palhacada da borda do Canada ficar falando coisas diferente e a Imigracao tbm.
Eu fui ao correio e pedi os formularios do passaporte, ai lah disseram que qdo eu tiver o formulatio preenchido p ligar e marcar appointment.
No formulario diz assim:
Applicants born outside the U.S.A
1) if you claim citizenship through Naturalization of Parent(s) Submit the certificate of Naturalization of your parent(s) your foreign birth certificate and proof of your admission to the United States for permanent Residence.
Acabou a missa finalmente. Pronto, mandei traduzir o papel da guarda do Raphael, apresentarei a minha carta de cidadania, e a certidao dele de nascimento mais copia da prova de permanent resident.
O N600 eh somente se nos quisermos ter uma carta de cidadania p ele, eu farei isso depois q tivermos no Alaska, mas o passaporte americano ele pode ter sim, atraves da minha carta de cidadania.
|
|
|
|
|
|
#88408 - 05/06/10 01:25 PM
|
11 - Sabe quase tudo

|
Monika, eu nem recebo correspondencias em casa, tudo vai para a Cx.Postal, entao lah jah preenchi um form que se chegar correspondencias p nos para despacharem p o Alaska Aqui eh uma Ilha, td mundo se conhece, virou a esquina dah de cara com a Ilha inteira kkkkk Portanto nao faca nada de errado, a Ilha tem 4 olhos kkkkkk
|
|
|
|
|
|
#88423 - 05/07/10 12:25 AM
|
11 - Sabe quase tudo

|
Sandrinha, Aquele show "Dog the bounty hunter" faz sucesso ai'??
Outra coisa que eu fiz depois que eu me naturalizei foi "Register to vote". Isso e' uma escolha sua e, mesmo se registrar, vc nao precisa votar. Monica, esse show eu jah vi aqui na TV nao sei se o povo assiste, eu nao consegui assistir nem por um minuto kkkkkk Eu vou me registrar tbm p votar 
|
|
|
|
|
|
#88466 - 05/09/10 05:35 PM
|
05 - Pesquisador

|
|
|
|
|
|
|
#90107 - 08/26/10 09:43 AM
|
06 - Prestativo

Loc: Atlanta, Ga
|
Alguem ja' memorizou ou fingiu que sabia cantar o hino nacional "The Star-Spangled Banner"????  Acho que muitos ja passamos por isso!! Mas nao se assute. O poema e' longo mas via de regra somente se canta a primeira estrofe, que nao e' tao dificil de se decorar. (Se voce nao decorar, repita a palavra 'watermelon' em silencio pois isso faz parecer com que voce esta acompanhando a musica!) Aqui vai a letra de Star Spangled Banner: Oh, say can you see by the dawn's early light What so proudly we hailed at the twilight's last gleaming? Whose broad stripes and bright stars thru the perilous fight, O'er the ramparts we watched were so gallantly streaming? And the rocket's red glare, the bombs bursting in air, Gave proof through the night that our flag was still there. Oh, say does that star-spangled banner yet wave O'er the land of the free and the home of the brave? On the shore, dimly seen through the mists of the deep, Where the foe's haughty host in dread silence reposes, What is that which the breeze, o'er the towering steep, As it fitfully blows, half conceals, half discloses? Now it catches the gleam of the morning's first beam, In full glory reflected now shines in the stream: 'Tis the star-spangled banner! Oh long may it wave O'er the land of the free and the home of the brave! And where is that band who so vauntingly swore That the havoc of war and the battle's confusion, A home and a country should leave us no more! Their blood has washed out their foul footsteps' pollution. No refuge could save the hireling and slave From the terror of flight, or the gloom of the grave: And the star-spangled banner in triumph doth wave O'er the land of the free and the home of the brave! Oh! thus be it ever, when freemen shall stand Between their loved home and the war's desolation! Blest with victory and peace, may the heav'n rescued land Praise the Power that hath made and preserved us a nation. Then conquer we must, when our cause it is just, And this be our motto: "In God is our trust." And the star-spangled banner in triumph shall wave O'er the land of the free and the home of the brave!
|
|
|
|
#91384 - 01/27/11 04:12 PM
|
11 - Sabe quase tudo

|
Alguem sabe me dizer se no caso de Naturalizacao via casamento o tempo ilegal que a pessoa ficou e' perdoado, ou seja, fora dos 'records'??? Sei de um caso de naturalzc via anistia e a pessoa nao ficou com a ficha limpa (pelo menos foi o que falaram para o membro da familia dele na entrevista para o visto). Monica, tenho uma amiga brasileira que morava nos EUA por quase 10 anos ilegal, se casou com Brasileiro Naturalizado e a situacao dela foi regularizada. Agora esse negocio de ficha limpa eu nao sei do que vc se refere, uma vez que se casando e se legalizando, nao tem porque ter ficha suja, certo?
|
|
|
|
|
|
#91393 - 01/27/11 08:48 PM
|
11 - Sabe quase tudo

|
entendi querida, mas olha soh, se uma pessoa se casa com um naturalizado e regulariza a situacao, sginifica que foi perdoado , certo? agora pode vir o velho ditado: perdoado, mas nao esquecido  isso quer dizer que perdoado foi, mas apagado nao . Entao constarah no seu processo q vc ficou ilegal, porem regularizou sua situacao apos o casamento.
|
|
|
|
|
|
#93479 - 05/27/11 01:54 PM
|
Yep!. I don't have life.
17 - Tio Sam

Loc: California, USA, Terra (3.plan...
|
desconheco esse procedimento de ter que tar life insurante para ter um emprestimo que estaja segurado por um imovel. O que vao te pedir muito provavelmente he uma entrada bem alta (20 a 30%) e o imovel fica como co-lateral do teu emprestimo.
Ajude a manter esse site: Click nos links de propaganda. Nao te custa nada. Pense no que voce economizou em advogado. ou faca uma doacao. Mostre que voce sabe retribuir. Não sou advogado nem ofereço conselhos legais. Se usar o que eu escrever para tomar decisões que afetem sua vida é por sua conta e risco.
|
|
|
|
|
|
#94933 - 10/08/11 10:48 AM
|
03 - Novato
Loc: Woodstock - VA - USA
|
Olá Monica, boa tarde.
Se uma criança nasce fora do Brasil, mas ainda assim os pais optam por registrá-la num consulado brasileiro no exterior, mesmo que ela nunca venha ao Brasil, quando completar 18 anos terá que comparecer ao consulado brasileiro para regularizar a situação perante o Serviço Militar. Não, ele não terá que vir ao Brasil p/ cumprir o Serviço Militar Obrigatório, uma vez que, sendo comprovado que ele reside no exterior, o processo de seleção irá incluí-lo no chamado "Excesso de Contingente". Mesmo que esse jovem tenha dupla nacionalidade (brasileira e americana, por ex.), ele terá que regularizar sua situação militar quando completar 18 anos. Se ele estiver morando no Brasil, daí vai entrar no processo de seleção normal, iniciando pelo comparecimento à Junta de Serviço Militar que funciona nas Prefeituras Municipais a fim de que seja emitido os seu Certificado de Alistamento Militar - CAM. Depois é só seguir o calendário do processo seletivo.
Att
Marcelo
Tudo posso naquele que me fortalece! (Filipenses 4:13)
|
|
|
|
|
|
#95831 - 02/07/12 04:00 PM
|
01 - So olhando
Loc: Toledo PR Brasil
|
é possivel morar nos EUA sem se naturalizar, mas não viver ilegalmente?
|
|
|
|
|
|
#95985 - 02/22/12 08:06 AM
[Re: Luilma]
|
05 - Pesquisador

|
Gente o que precisa levar para a entrevista de naturlizacao? fui casada no Brasil e meu esposo foi casado aqui nos EUA? sera que tenho de levar os papeis de divorcios de nos dois? Muito importante levar os papeis de divorcio de cada um de voces. Para a entrevista (se for baseado em casamento) leve tudo o que voce levou para a entrevista de GC, mas atualizado e tab. fotos de voces juntos. Como ele tambem teve casamento(s) anterior(es), provavelmente ele vai ser chamado para a entrevista caso ele esteja na sala de espera com voce (pelo menos foi isso que ocorreu no meu caso). Leia com atencao nao so o formulario, mas tambem as instrucoes do form. Monica
|
|
|
|
|
|
#95995 - 02/23/12 07:41 AM
|
05 - Pesquisador

|
Oi Luilma, Se voce nem o seu marido tem passagem pela policia, corte etc, eu nao aconselho voce levar a advogada. Se voce tem dificuldade no ingles, melhor levar interprete do que lawyer. Mas saber o minimo de ingles e' parte do teste de naturalizacao (entrevista). De qualquer maneira, vai estudando as 100 questoes mais quem e' o governador/ prefeito/ etc da sua cidade/estado. http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/m...00025e6a00aRCRDAcho muito importante voce estudar as questoes. Pede para o seu marido e/ou amigos para te fazerem as perguntas e tenta responder em ingles tab. Monica
|
|
|
|
|
|
#96005 - 02/24/12 02:37 PM
|
05 - Pesquisador

|
Oi, A minha advogada fez a papelada, mas eu nao deixei ela ir comigo (ela me pentelhou pra eu deixar ela ir) porque os meus amigos insistiram muiiittttoooo para que eu nao levasse advogado nenhum porque a USCIS pode pensar, se voce nao fez nada contra a lei, "if you brought a lawyer, what are you up to??" no processo de Naturalizacao. Se voce se sente melhor levando ela, fica a seu criterio. Mas ela nao vai poder responder as questoes de US Civics, History, ditado, etc por voce.
|
|
|
|
|
|
#96187 - 03/08/12 06:46 PM
|
03 - Novato
Loc: Fort Lauderdale, Florida
|
Oi Gente!! Boa noite!! Sou casada com americano ha 5 anos, e terei 3 anos de CG em 02 de Abril de 2012. 1- Minha pergunta 'e se posso aplicar pro N400 agora, ou tenho que ter os 3 anos completos na data da aplicação do N400? 2- O processo de Naturalização demora geralmente quanto tempo? 3- Quanto custa? 4- Como adquiro o livro das coisas que tenho que estudar pra entrevista? Desde ja, muitíssimo obrigado pela atenção prestada!  Abraços...
IR1 Visa Casei com Americano Mar/2007-Casamos no Brasil Abr/2008-Ele tornou-se permanente no Brasil 02/Jun/08-iniciamos no Brasil petição I-130 30/06/08-Aprovação do I-130. Liberação/Envio do Pacote de instruções 09/02/09-Enviei pacote p/Rio-DS230/DS-2001 23/03/09-Entrevista no Rio-Aprovada
|
|
|
|
|
|
#96188 - 03/08/12 06:49 PM
[Re: florizininha]
|
03 - Novato
|
Oi Florizinha!!  aqui estamos nos de novo! Ja estou buscando informacoes sobre meu processo de naturalizacao tb. Vou ter 3 anos de CG dia 2 de abril. 
IR1 Visa Casei com Americano Mar/2007-Casamos no Brasil Abr/2008-Ele tornou-se permanente no Brasil 02/Jun/08-iniciamos no Brasil petição I-130 30/06/08-Aprovação do I-130. Liberação/Envio do Pacote de instruções 09/02/09-Enviei pacote p/Rio-DS230/DS-2001 23/03/09-Entrevista no Rio-Aprovada
|
|
|
|
|
|
#96213 - 03/10/12 10:06 PM
[Re: Marli]
|
03 - Novato
|
Oi Marli! Obg pela atencao. Encontrei varias informacoes no site do uscis. A previsao de 3 meses 'e otima. Espero que seja logo mesmo. Ja' encontrei o livrinho e ja fiz o download tb!
Muito obg!!!!! abracos...:)
|
|
|
|
|
|
#96532 - 04/15/12 04:10 PM
|
00 - Novo no forum
Loc: Mato Grosso
|
preciso perguntar uma coisa!!! Depois que sai o waiver, aprovado, e tudo mais, quanto tempo tenho q permanecer nos EUA, para que se concretize meu green card, estou encontrando divergencias, preciso saber pq dezembro me formo, e quero ir assim q formar, mas no meu visto diz q meu prazo é ate o dia 28 de agosto de estar la, e me formo em dezembro. Dai, acabo de saber que preciso ficar no minimo 6 meses direto nos EUA, para assim poder voltar ao Brasil, e estou sem saber o que devo acreditar??? Ja que na carta diz que teria que ficar ate receber meu cartao do green card. o que é verdade?? O que faço nao quero perder meu Greenn card, e nem meu marido!!!
|
|
|
|
|
|
#96535 - 04/16/12 04:32 AM
[Re: Ferreiras]
|
Yep!. I don't have life.
17 - Tio Sam

Loc: California, USA, Terra (3.plan...
|
Você tem que ficar nos EUA até receber o GC. Que demora em torno de uns 6 meses.
Ajude a manter esse site: Click nos links de propaganda. Nao te custa nada. Pense no que voce economizou em advogado. ou faca uma doacao. Mostre que voce sabe retribuir. Não sou advogado nem ofereço conselhos legais. Se usar o que eu escrever para tomar decisões que afetem sua vida é por sua conta e risco.
|
|
|
|
|
|
|
9770 Membros
58 Forums
12635 Topics
96472 Posts
Max Online: 82 @ Ontem as 01:16 AM