Imigracao, trabalho e estudo nos Estados Unidos

Procurar na web e site
Custom Search
Quem esta on-line
1 Registered (davyd), 4 Guests and 1 Spider online.
Key: Admin, Global Mod, Mod
Links Uteis

New Posts
Terceira Entrevista Consulado
by Gegel
40 minutes 32 seconds ago
Visto K-1 para casamento em USA
by Gegel
Hoje as 09:16 AM
Morar em Boston -MA
by Ricardo14
Hoje as 08:43 AM
Visto Negado, Duvidas para marcar a segunda entrev
by davyd
Hoje as 07:03 AM
RDJ- CONFIRMADO PELO NVC(MAY-03-2012)
by Elton
Hoje as 03:35 AM
Green Card: EB-3 under PERM DUVIDA
by Elton
Hoje as 03:31 AM
Ir trabalhar no USA
by Elton
Hoje as 03:31 AM
Informações sobre Carta Convite
by FabiJung
05/18/12 06:59 PM
Citizenship
by Elton
05/18/12 04:01 AM
To atualizando o meu passo a passo pra enfermagem
by Elton
05/18/12 03:58 AM
ergo baby carriers
by imsun
05/17/12 08:20 PM
Ergo Baby Carrier
by robinhudda123
05/16/12 10:48 PM
Page 1 of 17 1 2 3 ... 16 17 >
Opcoes do Topico
Avalie este topico
#87554 - 03/11/10 07:23 AM Minha Naturalizacao
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Loc: Hearland, USA
Vou relatar a minha experiencia:

- Timeline:
9 Jan 2006: GC
10 Nov 2008: USCIS recebeu meu N400 application
3 Dec 2008: Fingerprints
18 Fev 2009: Entrevista & Teste
28 Mar 2009: Recebi a carta do Oath Ceremony
24 Apr 2009: Oath Ceremony
11 Mai 2009: eu recebi a comprovacao/oficializacao do meu nome mudado (* aquela historia do meu sobrenome virar nome do meio)

- Entrevista e Teste:
Estamos na sala de espera e tinhamos combinado que meu marido (Ray) ficaria com nosso filho na cafeteria (mesmo andar perto da sala de espera). A oficial me chamou, falei 'yes', e ela falou vc (meu filho) e vc (Ray) tab, eu preciso de vcs tres. Ele ficou petrificado na cadeira de espera hehe!! Nao esperava ser chamado!. Chegamos na sala dela, antes de nada, fez cada 1 de nos 2 levantarmos a mao direita e jurar falar a verdade. Eles gravam a entrevista.

Bom, ela foi perguntando seguindo o form N400. (*) Na parte de troca de nome foi meio esquisito... No meu GC so estava nome e sobrenome (NAO tinha inicial do meio como em outros cartoes que eu tenho!). Entao, ela me perguntou umas 3x vc quer trocar de nome? Falei nao, mas ela estava insistindo e o Ray perguntou o que ela tem que fazer? Onde? Precisa mudar o SSN/DL/etc?? Ela falou nao. Ela falou faz aqui mesmo, agora e ela qdo ela explicou, eu mudei de ideia. Na verdade eles NAO 'aceitam' sobrenome (solteira) virar nome do meio e, p/ eu dizer que eu quero q. seja o nome do meio, PRECISEI assinar um formulario dizendo que o meu sobrenome virou nome do meio. (E' coisa do USCIS p/ formalizar o sobrenome que virou nome).

Perguntou tab se eu me associei depois de aplicar N400? etc

Ela me perguntou se eu servi de jurada corte, olhei pro Ray e demorei alguns segundo para responder e quando fui falar "sim e nao" ela mudou a pergunta para 'Vc recebeu a carta de 'jury duty?', falei 'yes; Vc foi la na corte?, falei "yes"; e expliquei que eu fui la' e fiquei esperando, esperando junto com os outros, mas eu nunca sentei naquela cadeira de jurada, nunca fui questionada, etc; dai' ela passou para o topico seguinte e nao perguntou mais nada de 'jury duty'. (Nota: Eu fui chamada p/ ser jurada, e tive a esperanca de nao precisar ir, pois Ray nunca teve que ir (Vc liga na noite anterior se e' chamado ou nao) e eu tive o azar de ter que ir. Acabei nao sendo chamado la dentro da corte, mas tive que ir e esperar junto com outros +/- 50 chamados. Na carta fala que se eu nao fosse na corte, eu poderia ser presa/ter multa/"contempt of court").

Ela tab me perguntou umas 3-5 coisas sobre se apos 'take the Oath' se eu vou ir pra guerra se precisar, usar arma de fogo se precisar, etc (esta na parte de Oath final do N400: aquela parte e' bom saber tab.)

Ela tirou copias do GC,conta bancaria, car insurance, 2 electric bills, 1 letter with our names, 7 fotografias com a familia do-re-mi incluindo 1 que o meu filho esta sozinho. DL do Ray.
Perguntas que eu lembrei dias depois #: 5; 26; 47; 59; 63; 88
Reading (Question): Who was Abraham Lincoln?
Dictation/writing (Answer): Abraham Lincoln was the president during the Civil War.

Eu levei uns brinquedos na mochilinha dele, mas ele quis brincar com uma caneta com elastico e luva de boxe na ponta que o meu filho comecou a girar no meio do meu teste e ele estava indo em direcao da oficial, que o Ray comecou a suar frio e segura-lo (fiquei sabendo depois!) pq aquele negocio estava ficando que nem helice de helicoptero levantando voo chegando perto dela.

Entrevista durou no maximo 15 min: o que demorou mais foi a historia do sobrenome.

Eu fiquei tao nervosa na hora, que depois da entrevista/teste a oficial falou "you passed" mas eu nem ouvi, e o Ray me deu um abraco e falou: you passed, congratulations (mas nao me convenceu e nem mesmo ela dando um papel com instrucoes sobre o processo entre eu ter passado e o Oath nao adiantou). Eu fui realmente acreditar depois do Oath quando o Ray nos levou p/ a praia naquela tarde (+ de 12 hr de carro) p/ celebrar. Levou tanto tempo p/ eu conseguir, que nem acreditei na hora (I didn't believe my mind!).

Depois que a gente saiu da sala, Ray falou "ela e' deusa aqui": tem toda autoridade maior que juiz de corte/FBI/CIA/todos".

Obs.:
Eu fiz a minha papelada com a advogada porque fiquei insegura especialmente na questao do "jury duty" (Na epoca que eu recebi a carta, nao tinha nem ideia de que nao podia, mas nao foi minha culpa que a courthouse pegou o meu nome SO' pelo meu DL); e meus amigos me falaram, nao vc nao podia ter ido p/ ser jurada, mas se eu nao fosse, eu poderia ser presa. Nao tenho nada contra a advogada, mas ela ficou me 'pentelhando' para ir comigo no USCIS(achamos que por causa da crise, poucos clientes), e todos os meus amigos falaram "NAO" unanimes. O Ray tocou neste assunto com a oficial e ela falou "se vc nao tem problemas (quis dizer: drogas/policia, etc.), vc nao precisa de advogado aqui". Meus amigos falaram se a pessoa leva advg, eles pensam "o que esta pessoa tem/o que esta escondendo?"

- Oath of Allegiance: Como moro no meio do nada, a cidade mais proxima que costuma receber/fazer o Oath Ceremony estava programada para esta data que foi a mais proxima depois de eu ter feito o teste. NAO precisei ir para USCIS p/ a cerimonia. Mais ou menos 96 pessoas foram naturalizadas, e eu fui a unica brasileira (Eles fizeram cada pais levantar da cadeira.).

rindo

- Sugestao minha p/ quem vai aplicar N400(3 anos apos ter GC):
1) Leve o conjuge (E fique junto na sala de espera, se nao for chamado, "better be save than sorry")
2) Estude o US Civics
3) Fale sempre a verdade

Monica

Editado por MonicaRay (03/11/10 08:10 AM)

#87558 - 03/11/10 10:16 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Marli Offline
05 - Pesquisador

Loc: Washington State - U.S.A.
Monica nao entendi bem essa historia do sobrenome.Alias acho essa historia de sobrenome aqui muito confusa.Quando casei eu e meu marido achamos melhor eu continuar com todos os meus sobrenomes e no final acrescentar o sobrenome dele,dai ficou imenso.Mas em todos os meus documentos tem o meu primeiro nome,logo depois vem D (Marli de...)e logo em seguida o ultimo sobrenome do meu marido.Da a impressao de que esse D maisculo eh o inicial de por exemplo,Durval,etc e nao de...Quando assino algum documento nao sei se escrevo meu nome todo completo,se assino apenas meu primeiro nome e sobrenome que acrescentei do meu marido ou se coloco tambem esse D.Afff!!!

#87559 - 03/11/10 10:43 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Marli]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Marli,
Antes de eu me casar, eu so' tinha Nome e Sobrenome num todal de 10 letras sohhhh. Quando eu me casei, como eu nao tinha nome do meio, eu coloquei o meu sobrenome de solteira como nome do meio, e adotei o sobrenome do meu marido como meu novo sobrenome (nome de casada). Entao, mudei toda a minha documentacao com o meu novo nome de casada mesmo antes de aplicar p/ o GC. So' que na hora da entrevista do USCIS, na regra DELES nao 'aceitam' isto, e, para eles aceitarem isso, eu tive que assinar o formulario deles em 3 vias e ser aprovado entre eles para oficializar o meu ex-sobrenome como nome do meio.

Exemplo ficticio:
Antes do casamento: Monica Silva (nome e sobrenome)
Depois do casamento: Monica Silva Sciffer (nome, nome do meio que era sobrenome antes, sobrenome do marido)
Green Card/USCIS: Monica Schiffer (nao puseram o meu nome do meio)
Entendeu a confusao??!! duel

Monica

#87561 - 03/11/10 12:19 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Marli Offline
05 - Pesquisador

Ahh ok Monica!:)

#87566 - 03/11/10 01:01 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Lurosen08 Online   happy
06 - Prestativo

Loc: Florida, USA
Monica muito obrigada pelo exelente post atraves dele da para termos uma otima ideia de tudo em relacao ao processo ate a cerimonia.Como diz a Sandrinha"Matou a cobra e mostrou o pau".

- Belgicia Howell

#87569 - 03/11/10 01:35 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Lurosen08]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Loc: Alaska-USA
valeu Monica! isso ajuda tanta gente q ru nem sabe :D
O Imigrar eh um arquivo, onde reviramos as informacoes td hora :D

Agora esse negocio do nome veja bem, aqui nos EUA parece termos a liberdade de escolhermos o nome que queremos ter, bem diferente do Brasil.
Pq qdo eu me casei a Primeira vez, lah no Brasil no cartorio me perguntaram se eu iria continuar com meu nome completo e acrescentar o sobrenome do empiastro :D
Entao como no meu nome tinha Sandra Ines e o sobrenome de familia, e eu odiava esse Ines, eu disse que queria tirar.
O cartorio consultou a minha certidao de nascimento e disse que nao poderia tirar pq isso nao era sobrenome e sim nome. Pq minha mae tbm tinha Ines no nome mas a minha avoh nao, entao isso era um nome e nao sobrenome.
entao tive q ficar com o diacho do Ines + sobrenome de familia + sobrenome do empiastro.
Quando eu me divorciei voltei a assinar com noem de solteira.

Quando eu me casei agora, aqui nos EUA na hora de ir fazer o pedido da papelada de casamento, me deram um formulario p preencher e lah tinha se eu queria mudar meu nome, entao eu mais q rapidamente coloquei meu nome + sobrenome de familia + sobrenome do meu marido. E arranquei o diacho do Ines kkkkk
E assim ficou, hoje nao tem mais esse Ines no meu nome, gracas a deus e bate na madeira 3x kkkkkk
Agora na cidadania no formulario pergunta se vc quer mudar de nome tbm, entao voce coloca o seu nome como vc quiser.
o famoso "de" aqui eles nao entendem, td mundo me pergunta pq as pessoas no brasil usam esse "de" eu tento explicar mas eles nao entendem, afinal pra que serve mesmo esse diacho?? coisa de jeca naum?? kkkkkkk

#87571 - 03/11/10 02:07 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Obrigada!!

Eu esqueci de adicionar que eu sabia que eles iriam perguntar alguma coisa do Abraham Lincoln porque um amigo meu me perguntou quando falei que tinha aplicado N400: "Who was the 16th president of the US?" Eu falei: "What???!!!!" foreheadslap Dai' e' que eu estudei um pouco sobre ele (Ele nao nasceu em IL, mas ele foi politico em IL antes de ser presidente).

Se no estado que vc mora teve algum politico que virou presidente, e' bom saber.
P/ um outro amigo meu, perguntaram o nome do prefeito/ governador de onde ele mora.

Monica

#87601 - 03/13/10 02:39 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Eu lembrei de mais uma coisa: Ela me perguntou tab. se eu tive alguma multa de transito. Eu nao tive nenhum por enquanto. (Nao sei se teria afetado em alguma coisa ou nao na entrevista...).
Monica

#88088 - 04/28/10 08:40 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Eu fui ao SSA e atualizei o meu SSN (obtive o meu novo SSCard). Estou tirando o meu passaporte americano tab. Alguem sabe me dizer se devo fazer mais alguma coisa???
Monica

#88093 - 04/28/10 02:14 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Acabei de receber o meu passaporte americano!!!! Que alivio.... duel

#88099 - 04/28/10 10:45 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
sweet Offline
07 - Ajuda muito

Loc: California
congratulations monica!!!!!!!!!!!!!
04/23/08 bio DONE
06/02/08 I765 Appvd
06/06/08 EAD AP rcvd
07/01/08 Interview Appvd!
07/12/08 Green card rcvd! :-)
04/02/10 Joint I-751 sent
04/09/10 1 year ext rcvd
05/18/10 bio done
06/24/10 I-751 approved!
07/06/10 card rcvd!

#88100 - 04/29/10 02:41 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: sweet]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

go girl!!!!! :D Congratulations!!!!

#88101 - 04/29/10 02:58 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Monika, agora fia guenta as perguntas kkkk
seguinte:

Quando vc recebeu a cidadania, seu Alien number mudou? a gente continua tendo Alien number?
Qdo vc foi tirar o passaporte qto vc pagou? pq eu vi diferentes precos no site.
http://travel.state.gov/passport/get/fees/fees_837.html
quanto tempo levou p vc receber o seu passaporte?
Vc tbm tirou p seu filho? Pq o Gabi eh americano, mas soh tem 16 meses, serah q ele precisa de passaporte p atravessar o Canada? ou soh a certidao eh suficiente?

se eu lembrar de mais alguma pergunta eu volto aqui kkkkkk
bjs

#88102 - 04/29/10 04:12 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Achei a resposta para o Gabriel:
Do Children Need a Passport? Passport Requirements at the U.S. / Canada Border?

U.S. and Canadian citizens ages 15 or younger with parental consent will be allowed to cross the borders at land and sea entry points with certified copies of their birth certificates rather than passports.
http://gocanada.about.com/od/canadatravelplanner/qt/kids_passport.htm

#88105 - 04/29/10 07:07 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Quando vc recebeu a cidadania, seu Alien number mudou? NAO a gente continua tendo Alien number? SIM
Qdo vc foi tirar o passaporte qto vc pagou? $25.00 (passport fee) + $15.00 (foto){USPS} + $75.00 (Dept of State) pq eu vi diferentes precos no site. Ela falou que o preco vai aumentar (Geralmente o USPS muda os precos em maio).quanto tempo levou p vc receber o seu passaporte? 28 dias
Vc tbm tirou p seu filho? Nao, pq o meu marido nao foi comigo
Ela me pediu o meu SSCard, mas eu nao levei comigo.
Para evitar retornos, aconselho tivar foto na USPS mesmo.
Monica

#88178 - 04/30/10 06:56 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

brigadao Monica.

28 dias eh muito tempo p mim, uma vez q soh poderei aplicar p os passaportes depois do dia 11 de maio que eh qdo receberei a cidadania.
terei que apelar pela urgencia, eles cobram $ 85 pilas p enviar rapido.
Gracas a Deus e nossa senhora das maes desprotegidas que achei o papel do divorcio que diz que tenho a guarda total do meu filho, pq nessa mudanca eh um saco achar as coisas, eu jah tava no desespero soh de pensar que eu teria que ir atras do empiastro (ex-marido) para pedir isso novamente.
Jisuis ouviu minhas preces kkkkkk e o falicido que fique por lah kkkkkk

#88196 - 05/01/10 06:09 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Sandrinha,
O meu marido (americano) sempre fazia viagens pro Canada desde crianca e estavamos pensando em ir la, mas vi que as leis mudaram. Antes, ele ia la so' com a DL (carro) e, desde 2008 precisa de passaporte. Como ate o ano passado eu era so' cidada brasileira, fui perguntar a agencia de turismo e me disseram que eu tenho que ter visa canadense p/ entrar la' mesmo casada com americano e tendo filho americano.
Fui ver se tinha algum "transit visa": http://www.cic.gc.ca/english/visit/visas.asp
Achei excecoes na parte de baixo dessa lista (2a. bolinha, eu quero me matar!!!!!!!) foreheadslap: http://www.cic.gc.ca/english/visit/visas.asp#exemptions
Monica

#88202 - 05/01/10 11:55 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Sandrinha,
So' hoje chegou o meu 'Certificate of Naturalization' original de volta. Entao, levou 31 dias. Eles enviam o passaporte e o certificado separadamente.

#88207 - 05/01/10 02:19 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Monica, soh com a certificacao provisioria dah p tirar o passaporte?? pq eu nao terei tempo de esperar isso chegar aqui com 30 dias nao e depois tirar passaporte.
Jah to com o peh na estrada desde dia 27 de maio. So sairei do Hawaii no dia 14 de junho, mas ateh lah to vivendo entre aeroportos e hoteis frown

#88227 - 05/02/10 07:20 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Sandrinha,
No dia da cerimonia de naturazc, eles te dao o certificado original. Ate' entao, eles nao te dao nada. Alias, no dia da cerimonia, vc precisa entregar o seu GC (foi dificil dizer bye bye hehe)e mostrar o passaporte brasileiro.
Confirma com o consulado canadense, se quem tem GC (permanente residence) nos USA nao precisa tirar visto p/ ir atravessar o Canada. Se falarem que nao, entao, deixa p/ tirar o passaporte quando chegar la' no AK.

#88246 - 05/02/10 11:55 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Monica mas nos nao temos q entregar o Gc lah na cerimonia? pelo menos a imigracao me pediu p levar tds os documentos Gcs antigos e novo.
Entao eu tenho q apresentar passaporte americano lah na alfandega, ateh americano tem que apresentar agora.
Eu nao to encontrando uma pessoa fisica p traduzir a certidao do Rapha e o papel da guarda dele por menos de 280 dolares, eu nao quero gastar isso com empresas, sendo q pessoa fisica cobra mais barato e isso sem contar o preco dos passaportes + a taxa de urgencia, imagine eu pagar maus de 500 reais p tirar passaporte??\
Se eu apresentar o Brasileiro, eu vou ter que ter visto p o Canada.
To com a muringa quente!
doah

#88253 - 05/03/10 01:19 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Effective June 1, 2009, all U.S. citizens are now required to present a passport book, passport card, or WHTI-compliant document when entering the United States.
Please Note: Children under age 16 will be able to continue crossing land and sea borders using only a U.S. birth certificate (or other form of U.S. citizenship such as a naturalization certificate.). The original birth certificate or a copy may be used. See the Department of Homeland Security's Ready, Set.. Go! for more information on the changing travel requirements.

ideia idea_2
vamos ligar para consulado Canadense e perguntar tudo, afff doah

#88256 - 05/03/10 01:35 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Original enviado por: MonicaRay
Sandrinha,
No dia da cerimonia de naturazc, eles te dao o certificado original. Ate' entao, eles nao te dao nada. Alias, no dia da cerimonia, vc precisa entregar o seu GC (foi dificil dizer bye bye hehe)e mostrar o passaporte brasileiro.
Confirma com o consulado canadense, se quem tem GC (permanente residence) nos USA nao precisa tirar visto p/ ir atravessar o Canada. Se falarem que nao, entao, deixa p/ tirar o passaporte quando chegar la' no AK.

Monica eu nao entendi a resposta aqui:
"No dia da cerimonia de naturazc, eles te dao o certificado original. Ate' entao, eles nao te dao nada."

eles dao ou nao dao o certificado no dia da cerimonia?

#88292 - 05/04/10 07:56 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Sandrinha,
No dia da Cerimonia de Naturalizacao (Oath of Allegiance), quando vc chega la no predio vc entrega o seu Green Card para eles (eles ficam com o seu GC, por isso que eu falei foi dificil eu dizer tchau pra ele) e mostra o seu passaporte brasileiro, assina (eu esperei um tempao na fila). Dai' tem a cerimonia... bla bla bla (fulano sicrano 'speech'). Depois eles chamam um por um para entregar o Certificate of Naturalization (certificado original com sua foto): eh' a hora que vc pede pro seu marido tirar fotos, run over other people to get a better shot/picture (nao deve ser o seu caso, mas no meu caso tinha mais de 90 pessoas p/ receber o certificado).
O que eu quis dizer e' ate' este dia chegar vc so' vai ter o GC (e os papeis que vc aplicou N400). Depois da Cerimonia, vc vai ter o seu Cert. of Naturaz e NAO vai ter mais o seu GC.

Editado por MonicaRay (05/04/10 08:06 AM)

#88298 - 05/04/10 09:04 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Sandrinha,

Outra coisa: o novo SS card levou 11 dias (como te falei eu nao levei pro USPS, mas ela me perguntou).

#88319 - 05/04/10 02:41 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Mulher, que sufoco!!!!!!!!!! Duvida cruel!!!!!

#88320 - 05/04/10 02:48 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Original enviado por: Sandrinha_Hawaii
Effective June 1, 2009, all U.S. citizens are now required to present a passport book, passport card, or WHTI-compliant document when entering the United States.
Please Note: Children under age 16 will be able to continue crossing land and sea borders using only a U.S. birth certificate (or other form of U.S. citizenship such as a naturalization certificate.). The original birth certificate or a copy may be used. See the Department of Homeland Security's Ready, Set.. Go! for more information on the changing travel requirements.

Onde vc achou esta informacao??? Sugestao: gostaria que colocasse a fonte (source) quando obter informacao, please. Tks

#88328 - 05/04/10 04:16 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Sandrinha,
No dia da Cerimonia de Naturalizacao (Oath of Allegiance), quando vc chega la no predio vc entrega o seu Green Card para eles (eles ficam com o seu GC, por isso que eu falei foi dificil eu dizer tchau pra ele) e mostra o seu passaporte brasileiro, assina (eu esperei um tempao na fila). Dai' tem a cerimonia... bla bla bla (fulano sicrano 'speech'). Depois eles chamam um por um para entregar o Certificate of Naturalization (certificado original com sua foto): eh' a hora que vc pede pro seu marido tirar fotos, run over other people to get a better shot/picture (nao deve ser o seu caso, mas no meu caso tinha mais de 90 pessoas p/ receber o certificado).
O que eu quis dizer e' ate' este dia chegar vc so' vai ter o GC (e os papeis que vc aplicou N400). Depois da Cerimonia, vc vai ter o seu Cert. of Naturaz e NAO vai ter mais o seu GC.

entendido wink positive

#88329 - 05/04/10 04:32 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Original enviado por: Sandrinha_Hawaii

Onde vc achou esta informacao??? Sugestao: gostaria que colocasse a fonte (source) quando obter informacao, please. Tks

I forgot!!!

http://travel.state.gov/travel/cbpmc/cbpmc_2223.html

#88333 - 05/04/10 09:20 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Sandrinha,
Fui no site e vi que vc precisa mostrar UM dos documentos que vc citou. Tenta descobrir no DMV onde vc reside se eles fazem EDL (Enhanced Driver's License). Se sim, espera ter o Cerfiticate of Naturalization primeiro, e, depois que consegui-lo, leve e tire o EDL.

#88334 - 05/04/10 09:31 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Achei na parte de 'Special Groups':
""U.S. Lawful Permanent Residents: Document requirements for Lawful Permanent Residents will not change under WHTI. U.S. Lawful Permanent Residents can continue to use their permanent resident card (Form I-551) or other valid evidence of permanent residence status.""

Entao, se o USCIS nao pegar/falar nada sobre o do seu filho, entao o GC dele fica valendo como documento de entrada no AK.

Editado por MonicaRay (05/04/10 09:32 PM)

#88335 - 05/04/10 09:58 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Sandrinha,
Uma pergunta: o seu marido ou familia dele nunca viajou de carro pro Canada???
O Ray foi varias vezes e so' olharam o carro dele uma vez so' (Nao tem ido la' ja' faz um tempo, though!). Passar na alfandega TALVEZ seja mais coisa de aeroporto (mostrar/ter passaporte), nao acho que seja a mesma coisa pra quem vai de carro.

#88347 - 05/05/10 12:10 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Achei na parte de 'Special Groups':
""U.S. Lawful Permanent Residents: Document requirements for Lawful Permanent Residents will not change under WHTI. U.S. Lawful Permanent Residents can continue to use their permanent resident card (Form I-551) or other valid evidence of permanent residence status.""

Entao, se o USCIS nao pegar/falar nada sobre o do seu filho, entao o GC dele fica valendo como documento de entrada no AK.

Monica, essa info vc pegou onde?

#88348 - 05/05/10 12:14 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Monica, eles jah fizeram sim, varias vezes, soh que nao depois que a lei mudou.

E aqui e em outros sites falam sobre cruzar o Canada de carro.

http://gocanada.about.com/od/faqscrossingtheborde1/p/border_tips.htm

#88350 - 05/05/10 12:20 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

E uma coisa interessante eh que meu cunhado uma vez foi de Seattle para o Alaska dirigindo, e como ele teve um DUA em 1985, a policia na fronteira achou isso no computador e fez ele pagar $300 dolares pode?
Isso aconteceu em 1985. E ele estava viajando em 2004. Me diz, o que tem uma coisa haver com a outra? O cara tinha 20 anos, tava dirigindo e levou multa sei lah por ter bebido cerveja. Pagou.

Depois de quase 20 anos, o cara tah numa boa dirigindo e a policia na borda do Canadap achou isso no computador, fez ele pagar $300 ou entao nao cruzaria a fronteira.

entao de carro acho que eles verificam mais ainda as coisas, vi no site que eles ateh revistam o carro.

#88351 - 05/05/10 12:21 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Sandrinha,
1)naquele link que vc colocou:
2)clica em WHTI-compliant document:
3) clica de novo em WHTI-compliant document:
4) clica em USA
5) clica em USA de novo

#88353 - 05/05/10 12:26 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Lawful Permanent Residents of the United States: Document requirements for Lawful Permanent Residents are not changed under WHTI. Lawful Permanent Residents are required to present their permanent resident card (Form I-551) or other valid evidence of permanent residence status. A passport is not required for entry into the United States.

http://www.getyouhome.gov/html/lang_can/can_sa.html

Minina, quanto mais a gente le, mais informacoes diferente a gente encontra afffff

#88356 - 05/05/10 12:29 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Eu liguei na borda do Canada,

o cara disse que eu poderia apresentar a carta de cidadania e perguntei sobre a crianca, ai o cara me disse que se eu apresentar a certidao de nascimento dele com o documento que prove que eu tenho a guarda da crianca entao tah bom jah que a crianca eh menor de 16 anos.

#88357 - 05/05/10 12:31 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Desculpem-me o meu portugues, mas quanto mais mexe mais fede!!!!

#88360 - 05/05/10 12:40 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Desculpem-me o meu portugues, mas quanto mais mexe mais fede!!!!

e num eh?? affff eu heim! se a gente ligar para 10 pessoas lah, cada um fala uma coisa. Todos disseram que eu posso apresentar soh a carta de cidadania, e sobre crianca nao nascida nos EUA me mandaram ligar no consulado Americano, pode?? sendo que to cruzando a fronteira canadense.
E agora o Cara dessa vez me disse que pq a crianca recebem cidadania automatica, e eh menor de 16 eh soh apresentar a certidao de nascimento e a guarda da mae na falta do pai biologico.

Eu jah mandei traduzir o papel da guarda e agora vou ligar no consulado do Canada, tenho medo de arriscar chegar lah na fronteira e ficar dizendo o que cada um me falou, pq a corda sempre arrebenta no lado mais fraco como dizia minha voh.
E se complicar muito, em Seattle eu pego o Raphael ponho no aviao e meu sogro pega ele lah no Alaska, ai qdo eu chegar lah a gente aplica o N-600 e faz tudo que for preciso.

Pq qdo eu liguei na Imigracao dos EUA perguntando sobre o caso do Rapha, eles disseram que podemos aplicar o N600 se quisermos, mas que demora uma media de 6 meses para sair. E que para tirar o passaporte dele precisa da prova de que ele eh cidadao americano.

to me sentindo peru em epoca de natal doah

#88363 - 05/05/10 12:42 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Sandrinha,
1)naquele link que vc colocou:
2)clica em WHTI-compliant document:
3) clica de novo em WHTI-compliant document:
4) clica em USA
5) clica em USA de novo

6) clica em Special Groups
subtitulo Children fala:
Children: Beginning June 1, 2009, U.S. and Canadian citizen children under age 16 arriving by land or sea from contiguous territory may also present an original or copy of his or her birth certificate, a Consular Report of Birth Abroad, a Naturalization Certificate, or a Canadian Citizenship Card.

#88373 - 05/05/10 01:08 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Monicaaaaaa!! tem paciencia com eu!!! kkkkkk

Jah que meu filho consta no meu form N400, serah q lah no dia do meu teste/entrevista/cerimonia irao me pedir o Gc dele tbm?
Pq senao, pronto tah resolvido a missa do Canada, eu apresento o GC dele, papel de guarda, birth certificate, teste de urina kkkkk
Meu passaporte eu vou tirar de qq jeito.

Minha duvida eh se eles pediram o Gc do Rapha.

#88375 - 05/05/10 01:14 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

No N400, eles pediram fotos dele tambem?? Uma foto acho que fica no arquivo e outra vai para Cert. of Naturalization.

#88377 - 05/05/10 01:20 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Nao eles nao pediram foto dele, no form pede p relacionarmos tds os filhos que temos.

Qdo ligamos na Imigracao e perguntamos pq ele nao foi chamado p fingerprint, a Imigracao respondeu que era pq crianca menor de 16 anos relacionado no form N-400 do pai ou mae nao precisava de fingerprint, entrevista, teste, nada. Que receberia a cidadania automaticamente.

Mas que, eu na minha entrevista falasse para o entrevistador que meu filho eh menor de 16, Brasileiro e que estah relacionado no meu formulario. Para que eles se certifiquem disso.

Agora o que mudaria nao sei, eu soh pensei comigo que na hora que eu certificar isso na entrevista, eles por acaso pudessem me pedir p entregar os GC's dele.

Mas nao pediram nada dele, soh especifica-lo no form, mesmo.

#88378 - 05/05/10 01:46 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Sandrinha,
No livro Immigration the Easy Way (2003); Children of US Citizens
..... the BCIS (deve ser USCIS agora) and the State Department will document a child as a US Citizen only in two instances:
. if, on or after February 27, 2001, the child is admitted as a lawful permanent resident and actually is living in the US (assuming the child is in the legal and physical custody of the US Citizen parent)
. (adimitido lawful permanent resident mas foi 'absent' dos EUA de 27 fev 2001 e retornou ao pais depois desta data e readimitido...)
This will be the practice until a regulation is finalized.
Children who derive citizenship in this way do so automatically. No forms have to be filed. If the parent or child wants documentary proof of citizenship, however, either one can apply to the BCIS for the Certicate of Citizenship (Form N600, or From N643 for adopted children) or can apply to the US Department of State for a US passport.

#88380 - 05/05/10 02:14 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Sandrinha,
Agora se vc for fazer o passaporte dele:
http://travel.state.gov/passport/forms/ds3053/ds3053_846.html
Instrucoes: http://www.state.gov/documents/organization/79955.pdf

"Legal guardian" pode ser um dos pais so'???

#88386 - 05/05/10 05:41 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Monica, muleh arretada! afff que a missa acabou!

olha eh assim, qdo eu me divorciei a guarda total do meu filho ficou comigo. Mas tem casal que divide a guarda da crianca, (deus me livre ter esse tipo de guarda, acho q eu enfartava de tanto brigar com o empiastro) kkkk
Gracas a nossa senhora das maes desprotegidas que a guarda que tenho eh total.

Agora pra resolver a palhacada da borda do Canada ficar falando coisas diferente e a Imigracao tbm.

Eu fui ao correio e pedi os formularios do passaporte, ai lah disseram que qdo eu tiver o formulatio preenchido p ligar e marcar appointment.

No formulario diz assim:

Applicants born outside the U.S.A

1) if you claim citizenship through Naturalization of Parent(s) Submit the certificate of Naturalization of your parent(s) your foreign birth certificate and proof of your admission to the United States for permanent Residence.

Acabou a missa finalmente. Pronto, mandei traduzir o papel da guarda do Raphael, apresentarei a minha carta de cidadania, e a certidao dele de nascimento mais copia da prova de permanent resident.

O N600 eh somente se nos quisermos ter uma carta de cidadania p ele, eu farei isso depois q tivermos no Alaska, mas o passaporte americano ele pode ter sim, atraves da minha carta de cidadania.

#88401 - 05/06/10 08:29 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Sandrinha,
No mais BOA SORTE!!!!.
Como te disse no forum 'Sandrinha deixando a terra do surf....' nao esqueca de ver o lance do "forward you mail to AK address' no USPS (opiniao minha: nao conte muito com pessoas (amigos/vizinhos) para entregar/mandar correspondencias pra casa nova).

#88408 - 05/06/10 01:25 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Monika,
eu nem recebo correspondencias em casa, tudo vai para a Cx.Postal, entao lah jah preenchi um form que se chegar correspondencias p nos para despacharem p o Alaska wink
Aqui eh uma Ilha, td mundo se conhece, virou a esquina dah de cara com a Ilha inteira kkkkk
Portanto nao faca nada de errado, a Ilha tem 4 olhos kkkkkk

#88421 - 05/06/10 09:06 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Sandrinha,
Aquele show "Dog the bounty hunter" faz sucesso ai'??

Outra coisa que eu fiz depois que eu me naturalizei foi "Register to vote". Isso e' uma escolha sua e, mesmo se registrar, vc nao precisa votar.

#88423 - 05/07/10 12:25 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Sandrinha,
Aquele show "Dog the bounty hunter" faz sucesso ai'??

Outra coisa que eu fiz depois que eu me naturalizei foi "Register to vote". Isso e' uma escolha sua e, mesmo se registrar, vc nao precisa votar.

Monica,
esse show eu jah vi aqui na TV nao sei se o povo assiste, eu nao consegui assistir nem por um minuto kkkkkk

Eu vou me registrar tbm p votar wink

#88449 - 05/08/10 09:14 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Uma notinha:
Eu paguei o passaporte com o meu cheque pessoal p/ o Dep of State(Fiz a aplicacao no dia 1/abr no USPS e o cheque foi debitado no dia 7/abr)

#88451 - 05/08/10 12:57 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

pois eh vou pagar a taxa de urgencia pq eu nao tenho 30 dias p esperar.
Terah q vir de urgencia mesmo, soh nao sei qto eh esse tempo de urgencia, vou dar uma pesquisada

#88466 - 05/09/10 05:35 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

#88475 - 05/10/10 07:30 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

muy bien Monica wink entonce lah se vai 60 pilas para sair em 2-3 weeks.
Amanha eh minha entrevista/teste/cerimonia, ascende vela de 7 dias pra eu!!!KKKKKKKKKKKKK

#89077 - 06/05/10 12:28 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Eu recebi uma carta do membro do Congresso/ House of Representatives um mes depois da Cerimonia.

#89437 - 06/29/10 02:25 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Sandrinha,
Entao, voce ja' esta' no Alaska, certo????? Como foi a fronteira com o Canada (entrada e saida)?? Pediram os seus passaportes e das criancas tab??????????

Editado por MonicaRay (06/29/10 02:26 PM)

#89442 - 06/29/10 10:04 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

ahhhhhhhhh Monica, querida! obrigada por perguntar. Eu esqueci, qdo eu cheguei aqui eu pensei comigo: Nao posso deixar de relatar a viagem no Imigrar, mas dai foram tantas coisas aqui que esqueci.

Fiz uma thread soh com os acontecimentos da nossa cruzada entre as fronteiras Canadense e Americana, vai lah whistle

Editado por Sandrinha_Hawaii (06/29/10 10:50 PM)

#90103 - 08/26/10 06:21 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Alguem ja' memorizou ou fingiu que sabia cantar o hino nacional "The Star-Spangled Banner"????

#90107 - 08/26/10 09:43 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Gegel Offline
06 - Prestativo

Loc: Atlanta, Ga
Alguem ja' memorizou ou fingiu que sabia cantar o hino nacional "The Star-Spangled Banner"????

yelrotflmao Acho que muitos ja passamos por isso!!

Mas nao se assute. O poema e' longo mas via de regra somente se canta a primeira estrofe, que nao e' tao dificil de se decorar. (Se voce nao decorar, repita a palavra 'watermelon' em silencio pois isso faz parecer com que voce esta acompanhando a musica!)

Aqui vai a letra de Star Spangled Banner:

Oh, say can you see by the dawn's early light
What so proudly we hailed at the twilight's last gleaming?
Whose broad stripes and bright stars thru the perilous fight,
O'er the ramparts we watched were so gallantly streaming?
And the rocket's red glare, the bombs bursting in air,
Gave proof through the night that our flag was still there.
Oh, say does that star-spangled banner yet wave
O'er the land of the free and the home of the brave?

On the shore, dimly seen through the mists of the deep,
Where the foe's haughty host in dread silence reposes,
What is that which the breeze, o'er the towering steep,
As it fitfully blows, half conceals, half discloses?
Now it catches the gleam of the morning's first beam,
In full glory reflected now shines in the stream:
'Tis the star-spangled banner! Oh long may it wave
O'er the land of the free and the home of the brave!

And where is that band who so vauntingly swore
That the havoc of war and the battle's confusion,
A home and a country should leave us no more!
Their blood has washed out their foul footsteps' pollution.
No refuge could save the hireling and slave
From the terror of flight, or the gloom of the grave:
And the star-spangled banner in triumph doth wave

Oh! thus be it ever, when freemen shall stand
Between their loved home and the war's desolation!
Blest with victory and peace, may the heav'n rescued land
Praise the Power that hath made and preserved us a nation.
Then conquer we must, when our cause it is just,
And this be our motto: "In God is our trust."
And the star-spangled banner in triumph shall wave

#90116 - 08/27/10 06:11 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Gegel]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Thank you very much, Gegel.
"watermelon" essa foi muito boa!!!! yelrotflmao
Agora e' que eu esqueci messsssmo o hino nacional brasileiro!!!

#91365 - 01/26/11 05:45 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Alguem sabe me dizer se no caso de Naturalizacao via casamento o tempo ilegal que a pessoa ficou e' perdoado, ou seja, fora dos 'records'??? Sei de um caso de naturalzc via anistia e a pessoa nao ficou com a ficha limpa (pelo menos foi o que falaram para o membro da familia dele na entrevista para o visto).

#91384 - 01/27/11 04:12 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Alguem sabe me dizer se no caso de Naturalizacao via casamento o tempo ilegal que a pessoa ficou e' perdoado, ou seja, fora dos 'records'??? Sei de um caso de naturalzc via anistia e a pessoa nao ficou com a ficha limpa (pelo menos foi o que falaram para o membro da familia dele na entrevista para o visto).

Monica, tenho uma amiga brasileira que morava nos EUA por quase 10 anos ilegal, se casou com Brasileiro Naturalizado e a situacao dela foi regularizada.
Agora esse negocio de ficha limpa eu nao sei do que vc se refere, uma vez que se casando e se legalizando, nao tem porque ter ficha suja, certo?

#91391 - 01/27/11 06:44 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Oi Sandrinha,
Um amigo meu (brasileiro) ficou ilegal por +/- 1 ano, conseguiu anistia e cidadania americana ja' tem um tempo. O sobrinho dele tentou vir aqui como turista e foi negado (final do ano passado) e falaram que pelo fato do tio dele (meu amigo) ter ficado ilegal eles disseram que ele poderia fazer o mesmo. Acho que nao foi so' isso e sim que ele foi negado pq so estuda, nao trabalha, nunca declarou imposto, etc.

#91393 - 01/27/11 08:48 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

entendi querida, mas olha soh, se uma pessoa se casa com um naturalizado e regulariza a situacao, sginifica que foi perdoado , certo?
agora pode vir o velho ditado: perdoado, mas nao esquecido wink
isso quer dizer que perdoado foi, mas apagado nao .
Entao constarah no seu processo q vc ficou ilegal, porem regularizou sua situacao apos o casamento.

#92206 - 03/12/11 12:43 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Onde foi parar a minha duvida sobre passaporte brasileiro vencido?

#92208 - 03/12/11 03:50 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Lurosen08 Online   happy
06 - Prestativo

Pois e Monica, notei que as perguntas e respostas postadas naquele dia sumiram todas. Mas a sua duvida era se podia viajar com passaporte vencido certo? Olha pelo que eu sei nao pode, ninguem embarca com passaporte vencido, tem que ir ate o consulado brasileiro e pedir um documento chamado "Autorizacao de retorno ao Brasil", veja no site do consulado que tem estas informacoes.

- Belgicia Howell

#92339 - 03/20/11 08:54 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Lurosen08]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Thanks! So' queria confirmar o que eu suspeitava.

#93474 - 05/27/11 07:00 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Ouvi dizer que para eu comprar um imovel e se eu for fazer emprestimo no banco, eu preciso ter seguro de vida, caso contrario eles nao me dao o emprestimo. Sei tab. que tem 3 tipos de "life insurance" (nao sei direito qual a diferenca): Term life insurance (mais simples), Whole life insurance, e Universal life insurance. Alguem sabe me dizer se ajuda a pessoa ser naturalizada para conseguir Whole ou Universal life insurance ou e' so' baseada na saude da pessoa????

#93479 - 05/27/11 01:54 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Elton Global Moderator Offline
Yep!. I don't have life.
17 - Tio Sam

Loc: California, USA, Terra (3.plan...
desconheco esse procedimento de ter que tar life insurante para ter um emprestimo que estaja segurado por um imovel.
O que vao te pedir muito provavelmente he uma entrada bem alta (20 a 30%) e o imovel fica como co-lateral do teu emprestimo.
Mostre que voce sabe retribuir.

Não sou advogado nem ofereço conselhos legais. Se usar o que eu escrever para tomar decisões que afetem sua vida é por sua conta e risco.

#94714 - 09/11/11 09:03 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Elton]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Este ano eu tenho a desculpa de celebrar o CITIZENSHIP DAY:
http://en.wikipedia.org/wiki/Constitution_Day_(United_States)

rindo appluse

Editado por MonicaRay (09/11/11 09:05 PM)

#94726 - 09/12/11 08:31 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Sandrinha_Hawaii Offline
11 - Sabe quase tudo

Ouvi dizer que para eu comprar um imovel e se eu for fazer emprestimo no banco, eu preciso ter seguro de vida, caso contrario eles nao me dao o emprestimo. Sei tab. que tem 3 tipos de "life insurance" (nao sei direito qual a diferenca): Term life insurance (mais simples), Whole life insurance, e Universal life insurance. Alguem sabe me dizer se ajuda a pessoa ser naturalizada para conseguir Whole ou Universal life insurance ou e' so' baseada na saude da pessoa????

nunca ouvi falar sobre isso.
Ter life insurance p comprar casa?? tem certeza q a pessoa nao tah tentando te vender um life insurance? doah

Tem empregos aqui nos EUA q da uym basic lafe insurance e se vc quiser vc paga td mes um pouco mais p ter um melhor. Eu faco isso wink

#94756 - 09/15/11 11:21 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Sandrinha_Hawaii]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Nao, a pessoa que me falou nao mexe nada com insurance.

#94773 - 09/16/11 04:54 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Luilma Offline
03 - Novato

Loc: Brasil
gente!
tenho um pergunta pois dezembro vou aplicar a cidadania.
se eu mudar meu nome vou ter de trocar o SSN, carteira de motorista.

#94775 - 09/16/11 07:57 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Luilma]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

O SSN nao vai mudar (o numero vai ser o mesmo que eu saiba), mas vc precisa ir la' para atualizar os dados, especialmente depois que vc ter a cidadania americana.
Na minha opiniao o DL e' uma identidade (que tem foto e vc nao vai querer ficar andando com o seu passaporte, certo?) que vale como o RG no Brasil, entao, melhor atualizar tambem e principalmente se vc for dirigir e, tab. se vc for aplicar para a cidadania.

#94892 - 10/01/11 02:54 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

confused Alguem conhece ou tem alguem na familia que casou com americano/a, tornou-se naturalizado/a americano/a, teve um filho que nasceu nos EUA, e' americano, mas e' brasileiro tab. pq um dos pais nasceu no Br, enfim, essa crianca cresceu e teve que servir o exercito brasileiro MORANDO NOS EUA sem nunca morar no Brasil??????

Editado por MonicaRay (10/01/11 03:11 PM)

#94933 - 10/08/11 10:48 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
marcjaguar Offline
03 - Novato

Loc: Woodstock - VA - USA
Olá Monica, boa tarde.

Se uma criança nasce fora do Brasil, mas ainda assim os pais optam por registrá-la num consulado brasileiro no exterior, mesmo que ela nunca venha ao Brasil, quando completar 18 anos terá que comparecer ao consulado brasileiro para regularizar a situação perante o Serviço Militar.
Não, ele não terá que vir ao Brasil p/ cumprir o Serviço Militar Obrigatório, uma vez que, sendo comprovado que ele reside no exterior, o processo de seleção irá incluí-lo no chamado "Excesso de Contingente".
Mesmo que esse jovem tenha dupla nacionalidade (brasileira e americana, por ex.), ele terá que regularizar sua situação militar quando completar 18 anos.
Se ele estiver morando no Brasil, daí vai entrar no processo de seleção normal, iniciando pelo comparecimento à Junta de Serviço Militar que funciona nas Prefeituras Municipais a fim de que seja emitido os seu Certificado de Alistamento Militar - CAM. Depois é só seguir o calendário do processo seletivo.

Att

Marcelo
Tudo posso naquele que me fortalece! (Filipenses 4:13)

#94934 - 10/08/11 11:42 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: marcjaguar]
azalea Offline
03 - Novato
*

Loc: Recife-PE, Brasil
Oi, Marcelo. Apesar da resposta ter sido "provocada" pela Mônica, eu também tinha dúvidas quanto a este detalhe tão importante. É que meu filho vai morar nos States comigo e, portanto, deverá completar 18 anos lá. Provavelmente terá dupla cidadania quando completar os 18 anos. Então ele vai ao Consulado de nossa jurisdição e regulariza sua situação sem ter que vir ao Brasil, não é?

Agradeço o esclarecimento! wink

#94935 - 10/08/11 12:22 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: marcjaguar]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Obrigadona Marcelo!

As maes que tem filhas (girls) nao tem que se preocupar nada com isto. Mas as que tem boys, e' mais uma sarna pra cocar...
Voce me deu um pouco de alivio pq eu ja estava pensando em solicitar perda da nacionalidade brasileira.

#95160 - 11/09/11 08:56 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Luilma Offline
03 - Novato

Quando devo mandar os documentos para a naturalizacao,recebi o meu primeiro green card em fevereiro de 2009, conto por esse o tempo?sera que 'e em dezembro mesmo ou fevereiro?

#95161 - 11/10/11 05:18 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Luilma]
Lurosen08 Online   happy
06 - Prestativo

Na verdade vc conta 2 anos e 9 mesees de aniverssario do primeiro GC, entao vc ja pode aplicar dezembro.

Editado por Lurosen08 (11/10/11 05:21 AM)

- Belgicia Howell

#95163 - 11/10/11 06:33 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Lurosen08]
Luilma Offline
03 - Novato

obrigada gente,
entao eu ja posso aplicar agora em novembro?
to feliz pois deixamos de comprar as passagens para o Brasil.
recebi meu green card em fevereiro de 2009.

Editado por Luilma (11/10/11 06:52 AM)

#95164 - 11/10/11 07:05 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Luilma]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Luilma,
Estude bem as questoes e pede para o seu marido te ajudar te perguntando as questoes e vc praticando (ouvir e falar) as respostas.
Boa sorte!!

#95166 - 11/10/11 07:28 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Luilma Offline
03 - Novato

obrigada monica. ja posso aplicar este mes?

Editado por Luilma (11/10/11 07:28 AM)

#95169 - 11/10/11 06:12 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Luilma]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Nao e' a data que voce recebeu o seu GC e, sim, a data que esta estampada no GC: com base nisto voce conta a partir dos 90 dias que precede o 3o. (terceiro) aniversario (Se voce for casada com americano). Se voce ainda esta na duvida de uma olhada neste calculador: http://immigrationroad.com/date-calculator.php

Aqui esta o link oficial do USCIS:
http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/m...000b92ca60aRCRD

#95522 - 01/04/12 07:39 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Passaporte Brasileiro X Passaporte Americano:

Coloquei um resumo da viagem ao BR no Forum:
Morando nos EUA/ Comunidades Brasileiras/ Visitando Brasil
ou http://www.imigrar.com/forum/ubbthreads.php/topics/95502/Visitando_Brasil_DL#Post95502

Editado por MonicaRay (01/04/12 07:44 AM)

#95829 - 02/07/12 02:45 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Luilma]
Luilma Offline
03 - Novato

Gente
o que precisa levar para a entrevista de naturlizacao? fui casada no Brasil e meu esposo foi casado aqui nos EUA?
sera que tenho de levar os papeis de divorcios de nos dois?

Editado por Luilma (02/07/12 02:45 PM)

#95831 - 02/07/12 04:00 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
EduardoMR Offline
01 - So olhando

Loc: Toledo PR Brasil
é possivel morar nos EUA sem se naturalizar, mas não viver ilegalmente?

#95832 - 02/07/12 05:16 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: EduardoMR]
Luilma Offline
03 - Novato

Claro que sim
tem visto de estudante, trabalho, religioso,noivo, casado, existe pessoas que pedem asilo. so conheco estes.

#95854 - 02/09/12 06:22 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Luilma]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Original enviado por: Luilma
fui casada no Brasil e meu esposo foi casado aqui nos EUA?
Sim, voces tem que levar todos os papeis de casamento e principalmente de documentos do divorcio. Se a Naturalizacao for baseada em casamento (3 anos), voce tem que levar provas de voce e seu marido moram juntos, etc. No meu caso, como o meu marido foi casado anteriormente, chamaram ele para a entrevista tambem (ele so' tinha ido me levar).

#95985 - 02/22/12 08:06 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Luilma]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Original enviado por: Luilma
Gente
o que precisa levar para a entrevista de naturlizacao? fui casada no Brasil e meu esposo foi casado aqui nos EUA?

Muito importante levar os papeis de divorcio de cada um de voces.
Para a entrevista (se for baseado em casamento) leve tudo o que voce levou para a entrevista de GC, mas atualizado e tab. fotos de voces juntos. Como ele tambem teve casamento(s) anterior(es), provavelmente ele vai ser chamado para a entrevista caso ele esteja na sala de espera com voce (pelo menos foi isso que ocorreu no meu caso).
Leia com atencao nao so o formulario, mas tambem as instrucoes do form.
Monica

#95994 - 02/23/12 06:45 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Luilma Offline
03 - Novato

monica
vou levar todas as fotos que temos, as ultimas foram tiradas ano passado no carnaval no brasil, eu nao gosto de tirar fotos, alias detesto tirar fotos.
vou lavar contas que temos juntos de banco, de energia telefone, gas... ele vai comigo pois ainda nao dirijo em freeway e nao sei onde fica a imigracao por aqui, pagamos uma advogada,e ela vai tambem. o meu problema aqui nos EUA e' nao falar corretamenta e com acento que as vezes as pessoas nao entendem e de nao entender essa lingua embolada algumas vezes.

#95995 - 02/23/12 07:41 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Luilma]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Oi Luilma,
Se voce nem o seu marido tem passagem pela policia, corte etc, eu nao aconselho voce levar a advogada. Se voce tem dificuldade no ingles, melhor levar interprete do que lawyer. Mas saber o minimo de ingles e' parte do teste de naturalizacao (entrevista). De qualquer maneira, vai estudando as 100 questoes mais quem e' o governador/ prefeito/ etc da sua cidade/estado.
http://www.uscis.gov/portal/site/uscis/m...00025e6a00aRCRD
Acho muito importante voce estudar as questoes. Pede para o seu marido e/ou amigos para te fazerem as perguntas e tenta responder em ingles tab.
Monica

#96003 - 02/24/12 09:47 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Luilma Offline
03 - Novato

ela falou que vai comigo, para justificar um erro de digitacao no ano do meu primeiro casamento pois digitaram um ano a mais na aplicacao. ela e' nossa advogada desde o inicio quando meu marido deu entrada para o casamento, na entrevista do green car ela foi conosco. eu prefiro que ela va, pois se tiver algum problemas ela resolve na hora.eu nao tenho nenhummmm problema com nada. ele contratou essa advogada so para resolver a papelada e tambem por que ela fez mais barato para ele, pois sao conhecidos.

Editado por Luilma (02/24/12 09:55 AM)

#96005 - 02/24/12 02:37 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Luilma]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Oi,
A minha advogada fez a papelada, mas eu nao deixei ela ir comigo (ela me pentelhou pra eu deixar ela ir) porque os meus amigos insistiram muiiittttoooo para que eu nao levasse advogado nenhum porque a USCIS pode pensar, se voce nao fez nada contra a lei, "if you brought a lawyer, what are you up to??" no processo de Naturalizacao. Se voce se sente melhor levando ela, fica a seu criterio. Mas ela nao vai poder responder as questoes de US Civics, History, ditado, etc por voce.

#96009 - 02/24/12 08:42 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Luilma Offline
03 - Novato

prefiro que ela va, me sinto mais segura. noa tenho nada de errado por que a imigracao iria desconfiar de algo, ela precisa ir para justificar o erro de digitacao.sei todas as questoes.

Editado por Luilma (02/24/12 08:44 PM)

#96011 - 02/25/12 06:17 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Luilma]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Entendi!
Nao esqueca de aprender tab. quem e' o governador e prefeito de onde voce mora. Se algum politico importante nasceu ou viveu/trabalhou no estado onde voce mora, e que virou presidente por exemplo, melhor saber. No meu caso, o estado onde moro e' IL e eles me perguntaram sobre Abraham Lincoln que ele foi senador em IL e que virou presidente. Dito e feito: Eles me perguntaram sobre ele (leitura e ditado).
Para um amigo meu perguntaram que e' o governador e prefeito do estado/local onde ele mora.
Boa sorte!

Editado por MonicaRay (02/25/12 06:23 AM)

#96015 - 02/25/12 09:07 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Luilma Offline
03 - Novato

Eu sei que e' o presidente, vice, deputado, senador, mas nao sei o prefeito, nao tem essa questao. vou pesquisar. vai demorar ainda noa fiz as digitais.

Editado por Luilma (02/25/12 09:08 AM)

#96041 - 02/28/12 07:29 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Luilma]
florizininha Offline
04 - Aprendiz

Loc: Sao Francisco
Fiz minha cidadania no ano passado e no meu estado nao permitiram que advogados entrassem com as pessoas no dia da entrevista - a unica concessao foi para as pessoas do Ira, da Arabia, senhores e Chineses gente que nao fala a lingua e ja declarou isso e precisa de um tradutor, e ai entrou, nem marido pode representar a esposa e ficou la fora.

Depois das minhas digitais agendaram a entrevista para 2 meses certinho. Boa sorte.

#96045 - 02/28/12 07:55 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: florizininha]
Luilma Offline
03 - Novato

Oi flor
acho que estao demorando muito para eu ser chamada para as digitais, pois mandamos o formulario dia 20 de dezembro e ate agora nada, mandaram com uma semana depois que envimos o formulario uma aviso que descontaram o cheque.
e ate agora nada 2 meses se pasaram.

#96067 - 03/01/12 09:10 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Luilma]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Oi,
Pode ser que na sua regiao tenha muita demanda de processos, entao pode ser que esteja demorando. Por outro lado, tenta verificar se a sua papelada chegou la (number track from USPS ou Fedex, etc)
Monica

#96086 - 03/01/12 11:11 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
florizininha Offline
04 - Aprendiz

Loc: Sao Francisco
A minhas digitais foram agendadas com quase 3 meses. Depois foi a entrevista. Processo todo levou 5 meses.

#96187 - 03/08/12 06:46 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Kacia Offline
03 - Novato

Loc: Fort Lauderdale, Florida
Oi Gente!! Boa noite!!

Sou casada com americano ha 5 anos, e terei 3 anos de CG em 02 de Abril de 2012.
1- Minha pergunta 'e se posso aplicar pro N400 agora, ou tenho que ter os 3 anos completos na data da aplicação do N400?

2- O processo de Naturalização demora geralmente quanto tempo?

3- Quanto custa?

4- Como adquiro o livro das coisas que tenho que estudar pra entrevista?

Desde ja, muitíssimo obrigado pela atenção prestada! smile Abraços...
Abr/2008-Ele tornou-se permanente no Brasil
02/Jun/08-iniciamos no Brasil petição I-130
30/06/08-Aprovação do I-130. Liberação/Envio do Pacote de instruções
09/02/09-Enviei pacote p/Rio-DS230/DS-2001
23/03/09-Entrevista no Rio-Aprovada

#96188 - 03/08/12 06:49 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: florizininha]
Kacia Offline
03 - Novato

Oi Florizinha!! smile aqui estamos nos de novo!

Ja estou buscando informacoes sobre meu processo de naturalizacao tb. Vou ter 3 anos de CG dia 2 de abril. smile

#96190 - 03/08/12 10:26 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Kacia]
Marli Offline
05 - Pesquisador

Voce já poderia ter dado entrada desde o dia 2 de janeiro.Demora em torno de 3 meses.Nao sei quanto está agora,se nao me engano,sao no total,
$680 ...de uma olhada no site da imigracao.Quando voce for fazer o fingerprint,voce receberá o livro para estudar,mas voce tambem poderá imprimi-lo e ir estudando desde já se quiser. http://www.uscis.gov/portal/site/uscis

#96213 - 03/10/12 10:06 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Marli]
Kacia Offline
03 - Novato

Oi Marli! Obg pela atencao. Encontrei varias informacoes no site do uscis.
A previsao de 3 meses 'e otima. Espero que seja logo mesmo.
Ja' encontrei o livrinho e ja fiz o download tb!

Muito obg!!!!! abracos...:)

#96271 - 03/15/12 07:09 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Marli]
Luilma Offline
03 - Novato

quem poderia me ensinar de como eu vejo como esta o meu processo de cidadania pela internet? como eu sei o numero do meu processo, caso?

#96272 - 03/15/12 07:25 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Luilma]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Oi Luilma,
Depois de voce enviar a papelada, eles te mandam uma carta para fazer o biometrics. Nesta carta deve ter um numero em "Application Number" (tem letras e numeros). Pega ele e faz um 'copy and paste' no site do USCIS em "Case Status" http://www.uscis.gov/portal/site/uscis
Monica

#96274 - 03/15/12 10:32 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Luilma Offline
03 - Novato

eu apliquei em dezembro( ha 3 meses) e ainda nao fui chamada para fazer as digitais . por isso queria saber como esta rolando o meu caso.

Editado por Luilma (03/15/12 10:32 AM)

#96278 - 03/15/12 06:22 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: Luilma]
MonicaRay Offline
05 - Pesquisador
**

Oi Luilma,
Vamos comecar do comeco!!!! Quando voce mandou a papelada, voce usou que servico postal???
Monica

#96283 - 03/16/12 07:32 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Luilma Offline
03 - Novato

sim usei eles mandaram uma cartacom uma semana dizendo que tinha descontado o cheque.talvez na carta tenha o numero do caso

#96532 - 04/15/12 04:10 PM Re: Minha Naturalizacao [Re: MonicaRay]
Ferreiras Offline
00 - Novo no forum

Loc: Mato Grosso
preciso perguntar uma coisa!!!
Depois que sai o waiver, aprovado, e tudo mais, quanto tempo tenho q permanecer nos EUA, para que se concretize meu green card, estou encontrando divergencias, preciso saber pq dezembro me formo, e quero ir assim q formar, mas no meu visto diz q meu prazo é ate o dia 28 de agosto de estar la, e me formo em dezembro.
Dai, acabo de saber que preciso ficar no minimo 6 meses direto nos EUA, para assim poder voltar ao Brasil, e estou sem saber o que devo acreditar??? Ja que na carta diz que teria que ficar ate receber meu cartao do green card. o que é verdade?? O que faço nao quero perder meu Greenn card, e nem meu marido!!!

#96535 - 04/16/12 04:32 AM Re: Minha Naturalizacao [Re: Ferreiras]
Elton Global Moderator Offline
Yep!. I don't have life.
17 - Tio Sam

Loc: California, USA, Terra (3.plan...
Você tem que ficar nos EUA até receber o GC. Que demora em torno de uns 6 meses.
Mostre que voce sabe retribuir.

Não sou advogado nem ofereço conselhos legais. Se usar o que eu escrever para tomar decisões que afetem sua vida é por sua conta e risco.

Page 1 of 17 1 2 3 ... 16 17 >

Moderator:  Elton 
Photos de usuarios
Photos
Novos Membros
adriana_dolusic, aaronfeng, Luka2m, Brgomes, LucasCarlos
9770 Usuarios Registrados
Visit our sponsor

Forum Stats
9770 Membros
58 Forums
12635 Topics
96472 Posts

Max Online: 82 @ Ontem as 01:16 AM
Top Usuarios
Elton 11435
Fe_Docinho 5788
Sandrinha_Hawaii 3557
Milton 3478
sue 3145
Lisa_Cindy 2761
John_Carlos_S 2708
Jujubinha 2246
catia2006 2098
sweet 1315
carla041201 1231
Brian 1031
Isa 980
Enzo 974
Gegel 897
Photos
Welcome to the United States Deisy! Eeeee!!
desce ou nao desce??
Eu liguei, esperei e ele veio!!! Santa existe!!!!!
Sandrinha na terra dos pinguins
Eskimo, eu??

Faca uma doacao para o Imigrar.com
Clique AQUI
. O nosso forum existe gracas ao grande coracao de muitos usuarios que contribuem monetariamente para o site. Obrigado

Se esta página foi util para você, deixe seu recado no Livro de Visitas do forum e diga isso para todos seus amigos
ATENÇÃO: Todas as páginas do site foram feitas usando 100% de bits reciclados. Este site protege o meio ambiente.

TODAS as informações aqui são de carater meramente informativo, e não são respaldadas por nenhum advogado ou orgão do governo americano ou Brasileiro.

DISCLAIMER: This site doesn't have an attorney. The opinions expressed herein are designed to provide educational information only and are not intended to, nor do they, offer legal advice. All opinions are not intended to create an attorney-client relationship, nor does it constitute legal advice to any person reviewing such information. No electronic communication with any member of Imigrar.com will generate an attorney-client relationship, nor will it be considered an attorney-client privileged communication. I recommend you obtain your own attorney's advice and counsel for your questions.

ATENCAO: O imigrar nao se responsabiliza pelos anuncios que sao vinculados no site
WARNING: Imigrar.com do not assume responsability for the advertisers here on our site.

Buscador - Empregos nos EUA - Morar nos EUA - Viajar nos EUA - Estudar nos EUA - Trabalhar nos EUA
Membros - Como Usar o site
Inglês nos EUA - Contate-nos - FÓRUM - Envie esta página - Respostas do mês
Home

Todo o conteudo desta página é de propriedade de Imigrar.com®.
Reproduções© não autorizadas são proibidas. E-mail Imigrar.com para pedir autorização para reprodução.
Leia nossa Missão para saber os objetivos de nosso site.
Host Service EHNet, Inc. - Copyright ©1997,1998,1999,2000,2001,2002,2003,2004,2005,2006,2007, 2008, 2009