Imigracao, trabalho e estudo nos Estados Unidos

Procurar na web e site

Quem esta on-line
0 Registered (), 3 Guests and 1 Spider online.
Key: Admin, Global Mod, Mod
Links Uteis

New Posts
Visto de Imigrante
by Sissily
Ontem as 06:39 PM
Visto para pessoas de idade
by Sissily
Ontem as 06:32 PM
Entrevista para renovacao do greencard de 2 anos
by sweet
Ontem as 06:16 PM
Casamento (revisada e ampliada)
by Elton
Ontem as 04:35 PM
Imovel nos EUA
by Elton
Ontem as 09:50 AM
reentrar apos divorcio com americano
by Elton
Ontem as 09:50 AM
Novas exigências para tirar a carteira de motorist
by Elton
Ontem as 09:45 AM
Eh possivel esquecer o idioma nativo?
by sweet
03/18/10 07:21 PM
Perguntas feitas na hora da Entrevista
by vbanm
03/18/10 12:51 PM
Trabalhar no Canadá
by Evertond
03/18/10 09:18 AM
Section 214(b)
by vbanm
03/18/10 07:36 AM
Divorcio com Americano 2
by Lorena_Tooley
03/18/10 07:17 AM
Opcoes do Topico
Avalie este topico
#83572 - 06/26/09 05:47 AM Policia Federal x fraude em visto
FernandoVieira Offline
04 - Aprendiz

Loc: Brasil
Fraude em vistos, operação da Policia Federal prende estelionatários

fonte: Diario da Manha

l Agência de viagens providenciava autorização com documento falso. 50 goianos foram aos EUA no esquema l Polícia não descarta a possibilidade de investigar outros estabelecimentos em Goiás. 10 são indiciados

Vistos providenciados com documentação falsa e que serviram de entrada para cerca de 50 goianos nos Estados Unidos (EUA) estão sendo investigados pela Superintendência da Polícia Federal em Goiás (PF) e pela embaixada do país norte-americano. Como parte da Operação Everglades, três pessoas foram presas ontem em Goiânia por atuação no esquema. O dono da agência de viagens Viaje Bem, Fernando Oliveira Martins, sua funcionária Pollyane Gonçalves e o funcionário da Ideal Contabilidade, Francisco Júnior, foram indiciados por falsidade ideológica e falsificação de documentos. Fernando ainda responderá pelo envio de menores para o exterior com a finalidade de lucro.
Outras 10 pessoas foram indiciadas por falsificação de documentos. Os nomes dessas pessoas foram encontrados na Viaje Bem como solicitantes dos vistos falsos. A PF não descarta a possibilidade de investigar outras agências de viagens em Goiás, mas não confirma se o trabalho já vem sendo feito para não atrapalhar as investigações. A operação teve início em abril e contou com informações da Embaixada dos EUA, em Brasília. Quarenta policiais participaram da operação, que cumpriu, além dos três mandados de prisão, seis de busca e apreensão na Grande Goiânia. Há ainda o indício de falsificação de documentos de pessoas que estariam indo para o Canadá.
O esquema funcionava na agência Viaje Bem, na Rua 3, Centro. O dono da agência só atendia pessoas que eram indicadas por conhecidos. Antes de passar qualquer informação ao interessado, era necessário que este informasse como ficou sabendo do serviço. Fernando Martins cobrava R$ 150 para prestar uma espécie de “assessoria consular”. De acordo com o avanço do processo, o cliente pagava outras taxas de retirada e falsificação de documentos. De acordo com a PF, parte das falsificações de documentos era feita por Francisco Júnior, da Ideal Contabilidade, localizada no Centro. Fernando marcava reuniões na agência, onde entregava os documentos falsos e realizavam “treinamento” sobre o que os interessados deveriam falar na entrevista.
A forma de trabalho dos falsificadores foi gravada em áudio e vídeo pela PF. Um agente foi à agência Viaje Bem questionar sobre as formas de conseguir o visto sem os documentos necessários. Apesar de não dar detalhes de como o esquema funciona e se mostrar receoso, ele explica pontos que deixam claro a existência do esquema. Ele afirma duas vezes ao cliente que não há problemas e que mesmo sem comprovante de renda seria possível retirar o visto. Titular da Delegacia de Emigração da PF (Delemig) diz que os presos falsificavam carteiras de identidade, comprovantes de rendimento e até declarações de Imposto de Renda.

Ida de menores ao exterior sob apuração

A Polícia Federal também investiga a ida irregular de oito crianças para os Estados Unidos nos últimos três anos. O delegado Luciano Dornelas diz que dois casos já foram confirmados. Duas crianças menores de 11 anos, que seriam irmãs, teriam embarcado em janeiro deste ano para a América do Norte com documentação falsa. O próprio dono da agência Viaje Bem, Fernando Oliveira Martins, teria ido aos EUA levar os menores. Ele teria se passado por pai ou responsável delas.
A investigação sobre as outras seis crianças ainda segue. Nenhum pai ou responsável foi encontrado no Brasil ou Estados Unidos ainda. O delegado Luciano Dornelas não confirma, mas essas crianças podem ser filhas de pais brasileiros que moram nos Estados Unidos. Elas teriam ido de maneira irregular para morar com os pais. As informações foram repassadas à imprensa em entrevista coletiva na manhã de ontem. Além do delegado de Emigração, também participaram o superintendente regional da Polícia Federal em Goiás, Valdson José Rabelo, e o adido da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, James Jhonson.

everglades
A Operação Everglades recebeu esse nome em alusão à região pantanosa e perigosa situada no extremo sul do Estado da Flórida, nos Estados Unidos. De acordo com a Assessoria de Comunicação da PF, o nome simboliza o esquema fantasioso de montagem de documentos que permitiria ao imigrante ilegal passar sobre a região citada e adentrar solo alienígena, o que não ocorreu desta vez.

Agente se passa por cliente e grava conversa

A gravação da conversa entre o agente de viagens Fernando Oliveira Martins com um agente da Polícia Federal (PF) que se passou por suposto interessado em embarcar para os Estados Unidos foi cedida à imprensa pela PF. A gravação começa depois da conversa já iniciada. Eles falam sobre os caminhos para se chegar ao visto irregular. Mesmo receoso, Fernando afirma que qualquer pessoa consegue o visto para entrar nos EUA. Confira a íntegra do diálogo.

Fernando Martins: Vou prestar uma informação pra você. Essa informação é passada pela assessoria consular lá. Aí, no decorrer da conversa, se precisar fazer alguma coisa na sequência, desconta dos R$ 150.
Cliente: Sem problema, tranquilo.

Fernando: Mas é importante saber quem te indicou, porque, como é muito sigiloso, a gente tem que ter as precauções contra todos que vêm aqui, pra saber quem foi...
Cliente: Mas você não pode passar pelo menos quanto vai ficar, passar os valores das passagens?

Fernando: Passagem é o último. Não adianta ver as passagens sem saber o que é que você vai... Porque passagens para os Estados Unidos está o quê? Para onde você quer ir?

Cliente: Uai, eu tô preferindo chegar em Washington...
Fernando: Se for capital, fica uns R$ 3,7 mil.

Cliente: O detalhe é o seguinte, eu sou autônomo e ele (quem o teria indicado à agência) comentou comigo até dessa assessoria consular; eu acho que é mais difícil para um autônomo conseguir o visto...
Fernando: Não, não, não. Todo mundo dá pra tirar, porque eu trabalho de uma maneira... Certo? Não posso dar nenhuma explicação geral sem entrar em particularidades mais perigosas... Aí, coloca lá na assessoria. Vou esclarecer tudo que você precisa saber, mas aí para entrar em detalhes mais agudos, eu preciso ter a indicação...

Cliente: Eu tenho que pagar quando desenrolar o documento (R$ 150 cobrados por Fernando para prestar a “assessoria consular”)?
Fernando: Não, aquilo lá é para pegar as informações. Quando eu for conversar com vocês, vai levar uma hora, uma hora e meia pegando informações. Eu vou esmiuçar os detalhes e aí ela (aponta para a funcionária da agência) vai levar para outra agência e a gente fica só com o trabalho de informar. Aí, no decorrer, vai ter uma oportunidade de trabalho (que seria a falsificação)? Sim. Aí eu desconto dos R$ 150. Agora, se você puder pegar o nome de quem te indicou, ou pedir pra ela me informar, eu já entro direto com o pedido seu.

A conversa segue por mais alguns minutos, e o cliente conta que não tem comprovante de renda e que trabalha informalmente. Fernando pergunta se ele é formado e onde estudou. O cliente insiste em ter mais respostas, mas o dono da agência recusa falar mais sem a indicação de quem falou sobre os serviços que presta.

Fernando: É tudo limpo. Minha preocupação, primeiro, é quem é você? Porque entra policial civil, federal... Primeiro preciso saber com quem tô conversando para entrar nos detalhes da conversa.
Cliente: Então, eu vou pegar a indicação direitinho e voltar.

Casal preso na Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília

Um casal de goianos, proveniente do interior do Estado, foi preso na terça-feira, 23, na Embaixada dos Estados Unidos, em Brasília. Além deles, outras duas mulheres de Minas Gerais e do Espírito Santo apresentaram extratos bancários, declaração de Imposto de Renda e comprovantes de renda falsos.
A delegada da Delegacia de Defraudação e Falsificação, Ivone Rosseto, disse que esse é um esquema cada vez mais frequente. Pessoas de todo o País buscam esse tipo de serviço irregular para tentar entrar nos Estados Unidos. A delegada disse que uma coincidência está sendo observada nos casos, que seria a mesma fonte de falsificação. Também foi notado que pessoas de determinados locais apresentavam mais ou menos o mesmo tipo de documentação com indício de fraude.

#83581 - 06/26/09 07:38 PM Re: Policia Federal x fraude em visto [Re: FernandoVieira]
catia2006 Offline
Alive and smiling
08 - Me pergunte

Loc: Minnesota
goiania tambem.Pensei que isso era só em Minas Gerais.

Moderator:  imigrar 
Photos de usuarios
Photos
Novos Membros
Kaline, thereza, Leandro_Maia, azalea, Floridianbrasuca
7367 Usuarios Registrados
Visit our sponsor

Marco
Do S Te Q Qu S Sa
1 2 3 4 5 6
7 8 9 10 11 12 13
14 15 16 17 18 19 20
21 22 23 24 25 26 27
28 29 30 31
Forum Stats
7368 Membros
58 Forums
11284 Topics
87378 Posts

Max Online: 29 @ 07/02/07 10:10 AM
Top Usuarios
Elton 11073
Fe_Docinho 5788
Milton 3478
sue 3104
Lisa_Cindy 2760
John_Carlos_S 2708
Sandrinha_Hawaii 2281
Jujubinha 2246
catia2006 2074
sweet 1263
carla041201 1231
Brian 1031
Isa 980
Enzo 974
Luma 872
Photos
especialmente nos :D
Eis que o Mascote Imigrar  cresceu kkkkkk
Elton famoso no Google Maps
Primeira neve nas minhas montanhas!!!
neve em houston :)

Faca uma doacao para o Imigrar.com
Clique AQUI
. O nosso forum existe gracas ao grande coracao de muitos usuarios que contribuem monetariamente para o site. Obrigado

Se esta página foi util para você, deixe seu recado no Livro de Visitas do forum e diga isso para todos seus amigos
ATENÇÃO: Todas as páginas do site foram feitas usando 100% de bits reciclados. Este site protege o meio ambiente.

TODAS as informações aqui são de carater meramente informativo, e não são respaldadas por nenhum advogado ou orgão do governo americano ou Brasileiro.

DISCLAIMER: This site doesn't have an attorney. The opinions expressed herein are designed to provide educational information only and are not intended to, nor do they, offer legal advice. All opinions are not intended to create an attorney-client relationship, nor does it constitute legal advice to any person reviewing such information. No electronic communication with any member of Imigrar.com will generate an attorney-client relationship, nor will it be considered an attorney-client privileged communication. I recommend you obtain your own attorney's advice and counsel for your questions.

ATENCAO: O imigrar nao se responsabiliza pelos anuncios que sao vinculados no site
WARNING: Imigrar.com do not assume responsability for the advertisers here on our site.

Buscador - Empregos nos EUA - Morar nos EUA - Viajar nos EUA - Estudar nos EUA - Trabalhar nos EUA
Membros - Como Usar o site
Inglês nos EUA - Contate-nos - FÓRUM - Envie esta página - Respostas do mês
Home

Todo o conteudo desta página é de propriedade de Imigrar.com®.
Reproduções© não autorizadas são proibidas. E-mail Imigrar.com para pedir autorização para reprodução.
Leia nossa Missão para saber os objetivos de nosso site.
Host Service EHNet, Inc. - Copyright ©1997,1998,1999,2000,2001,2002,2003,2004,2005,2006,2007, 2008, 2009