|
0 Registered (),
4
Guests and
1
Spider online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#82282 - 04/13/09 04:49 AM
Visto negado. Como e quando pedir?
|
01 - So olhando
Loc: rio de janeiro, rio de janeiro...
|
bom dia. tive meu visto negado e recebi uma cartinha com a seção 214 (b)- dia 09/04/2009. Minha dúvida é: já que eu trabalho no Tribunal de Justiça do Rio, o problema pode ter sido o meu itinerário?(não expecifiquei precisamente) quanto ganho? mostrei o i.r. ou o fato de não ter levado a documentação da minha pós graduação (que já está paga)? Estou pensando em tentar novamente com a documentação completa (declaração do TJ de que tenho férias em maio, com o período definido)  em maio mesmo, pois a minha viagem seria no dia 18 (por 10 dias). Gostaria de sua opinião. grata.
|
|
|
|
|
|
#82303 - 04/13/09 01:24 PM
Re: Visto negado. Como e quando pedir?
[Re: Gegel]
|
01 - So olhando
|
Oi Gegel. Te agradeço imensamente! Quando tiver notícias te falo. abraços
|
|
|
|
|
|
#82525 - 04/30/09 11:24 AM
[Re: Maria_Helena]
|
01 - So olhando
Loc: Fortaleza, Ce
|
Minha situação parece muito com a sua e tentarei tirar o visto agora em maio para viajar em agosto para Orlando/Disney. Também trabalho no TJ, mas do Ceará, há quase 2 anos, mas antes fui Advogada por 2 anos. Tenho 27 anos, ganho em torno de R$3.000,00 bruto, tenho carro próprio em meu nome, imposto de renda, pago previdência privada há 6 anos, tenho conta em 2 bancos, 4 cartões de crédito, inclusive internacional, plano de saúde, pós-graduação, moro com minha mãe e irmão, meu pai já faleceu, enfim, só quero ir passear na Disney por 10 dias, mas essas entrevistas parecem ser tão subjetivas, que fica difícil estabelecer um padrão.
O pior é que já paguei a viagem, pois aproveitei uma promoção recente da CVC, e pretendo viajar com meu namorado, que é Advogado e o irmão dele.
Contudo, gostaria de saber quais critérios objetivos eles utilizaram para rejeitar seu visto.
Primeiramente, como você respondeu seu formulário DS-157? Você colocou informações detalhadas e não as comprovou quando entrevistada? Ou você foi lacônica e suscinta e nem comprovou nada? Você já tinha pago a viagem? Você é casada?
Segundo, quais perguntas lhe fizeram na entrevista? Por que você acha que foi por não ter levado documentos? eles lhe pediram algum e você disse não ter levado?
Bem, depois de ter visto que mesmo sendo servidora pública negaram-lhe o visto, fiquei um pouco surpresa.
Por favor, você poderia contar tudo pra eu analisar as diferenças?
Se alguém mais tiver algo a comentar ficaria grata.
Obrigada!
|
|
|
|
|
|
#82526 - 04/30/09 02:51 PM
[Re: laurasousa00]
|
01 - So olhando
|
OI Laura! Na verdade,um dos meus maiores erros foi ter preenchido de forma errada o formulário ds-157 e ter ficado muitíssimo nervosa. Mas, vou te adiantando que já tentei de novo e consegui o visto, pois tive a orientação que vou te passar. Então, lá vai!! Preste muita atenção em todos os campos, todos mesmo!! Coloque o seu destino (hotel com endereço) quantidade de dias. Se vc já teve passaporte preste atenção no campo 10, onde perguntam se algum país já emitiu um passaporte prá você (no nosso caso, se for um segundo passaporte emitido aqui, coloque BRASIL, pois do jeito que eles perguntam parece que é outro país diferente!). No campo 8 não coloquei nada. No campo 12, preste atenção, pois são os 2 ÚLTIMOS EMPREGADORES.O TJ É O SEU ATUAL.
No ds-156, quando eles perguntam o endereço de onde vai ficar, agora não me lembro o campo, mas é fácil de achar, vc coloca Miami/Orlando logo na primeira linha, caso contrário não vai aparecer. Quando preenchi pela primeira vez coloquei os nomes no local da cidade, então, quando imprimi, nada apareceu.
Agora, parece meio bobo, mas você tem que ser bem precisa mesmo na hora de responder às perguntas, só respondendo ao que eles perguntarem. boa sorte!!!! abs
|
|
|
|
|
|
#82619 - 05/06/09 04:40 PM
[Re: laurasousa00]
|
Minnesota/Canada
08 - Me pergunte

Loc: Minnesota - USA
|
Minha situação parece muito com a sua e tentarei tirar o visto agora em maio para viajar em agosto para Orlando/Disney. Também trabalho no TJ, mas do Ceará, há quase 2 anos, mas antes fui Advogada por 2 anos. Tenho 27 anos, ganho em torno de R$3.000,00 bruto, tenho carro próprio em meu nome, imposto de renda, pago previdência privada há 6 anos, tenho conta em 2 bancos, 4 cartões de crédito, inclusive internacional, plano de saúde, pós-graduação, moro com minha mãe e irmão, meu pai já faleceu, enfim, só quero ir passear na Disney por 10 dias, mas essas entrevistas parecem ser tão subjetivas, que fica difícil estabelecer um padrão.
O pior é que já paguei a viagem, pois aproveitei uma promoção recente da CVC, e pretendo viajar com meu namorado, que é Advogado e o irmão dele.
Bah, tem tudo para ter o visto(100%) Leve tudo,todos os documentos.O consul PODE ou NAO pedir. "assim vai chegando calma, ja botando a bolsa Louis Vuitton no balcao(se nao tiver arruma uma emprestada,rsrs..),passe perfume frances...e voila!  e voces homens...rolex no braco..(arruma um..) Aquilo,aparencia destaque logo em oi(rsrs...)
|
|
|
|
|
|
#82622 - 05/06/09 08:15 PM
[Re: catia2006]
|
01 - So olhando
Loc: Fortaleza, Ce
|
Catia, obrigada por me confortar. Espero que dê tudo certo!
|
|
|
|
|
|
|
9759 Membros
58 Forums
12633 Topics
96448 Posts
Max Online: 55 @ 11/13/11 04:26 PM