|
0 Registered (),
3
Guests and
1
Spider online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#82708 - 05/14/09 07:23 PM
Re: Visto negado. Como e quando pedir?
[Re: laurasousa00]
|
00 - Novo no forum
Loc: São Paulo Sp
|
e quanto tempo depois vcs acham q devemos ir tirar? o meu caso foi parecido...não mostrei tudo pq o consul não pediu! ai ele me negou só que tenho que tocar lá...em julho e to pensando em ir lá de novo em junho.... qq vcs acham?
|
|
|
|
|
|
#82824 - 05/22/09 08:23 AM
[Re: rafa5513]
|
00 - Novo no forum
Loc: Brasília, DF
|
Galera, tô muito frustrado!
Sou jornalista, 22 anos, recém-formado, sou servidor público federal no Ministério do Planejamento (exerço função de confiança, o chamado DAS), moro em Brasília, estudante de pós graduação, Inglês e Espanhol, ganho R$ 2.200,00 mensais.
Acho que tenho uma "ficha" até legal. Mas meu visto foi negado em menos de um minuto na Embaixada aqui em Brasília! A oficial consular que me atendeu perguntou apenas se eu era solteiro, respondi que sim; perguntou com quem eu morava, eu informei que com meus pais; perguntou também com quem eu ia viajar, e eu disse que sozinho. Daí ela preencheu umas coisas no computador e disse que infelizmente o visto não seria concedido a mim.
Fiquei sem reação na hora, só peguei de volta meus documentos e uma carta "explicando os motivos da negação".
Quer um vínculo mais forte que ser um servidor federal em cargo de confiança, com nomeação publicada no Diário Oficial da União?
Pior é pagar nova taxa pra tentar o visto e correr o risco de não conseguir de novo, com a atenuante de no sistema já constar que tive o visto negado uma vez...
Solução?
|
|
|
|
|
|
#82829 - 05/22/09 09:00 AM
[Re: Kleber_Farias]
|
Alive and smiling
08 - Me pergunte

Loc: Minnesota
|
Galera, tô muito frustrado!
Sou jornalista, 22 anos, recém-formado, sou servidor público federal no Ministério do Planejamento (exerço função de confiança, o chamado DAS), moro em Brasília, estudante de pós graduação, Inglês e Espanhol, ganho R$ 2.200,00 mensais.
bom curriculo. Eu se fosse voce,por enquanto com este curriculo(cargo) e salario,permaneceria um tempo no Brasil.  ,,juntando mais... Acho que tenho uma "ficha" até legal. Mas meu visto foi negado em menos de um minuto na Embaixada aqui em Brasília! A oficial consular que me atendeu perguntou apenas se eu era solteiro, respondi que sim; perguntou com quem eu morava, eu informei que com meus pais; perguntou também com quem eu ia viajar, e eu disse que sozinho. Daí ela preencheu umas coisas no computador e disse que infelizmente o visto não seria concedido a mim.
huumm é sempre assim...(triste).Mas pelo teu salario(e tempo)levou todos os documentos imposto declarado e tudo?Tem mais de um ano na carteira/empresa,onde estava buscando ferias(visto de turismo)? Entao, tente novamente daqui 6 meses,ou pela tua idade..tente e recem formado(eu tentaria uma pos aqui,vindo como estudante  Fiquei sem reação na hora, só peguei de volta meus documentos e uma carta "explicando os motivos da negação".
oh boy...  Pior é pagar nova taxa pra tentar o visto e correr o risco de não conseguir de novo, com a atenuante de no sistema já constar que tive o visto negado uma vez...
isso sem problema,mas como mencionei..tente daqui 4 meses ou 6 meses.
|
|
|
|
#84902 - 09/15/09 07:29 AM
[Re: laurasousa00]
|
00 - Novo no forum
Loc: rio de janeiro
|
OLÁ,tive a renovação do visto negado sem nem que ele pedisse os documentos para comprovar. Ele perguntou meu salário, com quem eu morava, se eu tinha filho e se eu conhecia alguém em Miami. Respondi somente a verdade, q tenho um filho de 9 anos e moro com minha mãe. Sou farmacêutica e estava indo a negócios pela minha empresa. Mas eles sequer olharam os documentos, alegaram q eu não tinha vínculos fortes aqui.
|
|
|
|
|
|
#84903 - 09/15/09 07:33 AM
[Re: saby]
|
00 - Novo no forum
Loc: rio de janeiro
|
Tenho q tentar de novo pois o congresso é em novembro. Pode ter sido o fato de morar com minha mãe ? Eles perguntaram se eu conhecia alguém e eu disse sim, isso é problema ? Fiquei muito confusa e decepcionada pois tenha até a inscrição no congresso e eles nem olharam.
|
|
|
|
|
|
|
7371 Membros
58 Forums
11284 Topics
87383 Posts
Max Online: 29 @ 07/02/07 10:10 AM