|
0 Registered (),
8
Guests and
0
Spiders online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
#41386 - 03/17/06 02:57 PM
Finalmente...
|
08 - Me pergunte
Loc: Aveiro - Portugal
|
Galera
Voltei hoje da Espanha, onde fui buscar minha residência definitiva em Portugal, nunca vi coisa mais bicooooooo...
Foi tão fácil, mas tão fácil, que nem olharam nada, ainda conversaram comigo... e ainda me indicaram lugares bonitos para conhecer em Vigo...
Adorei a Espanha, aquilo sim parece mais NY do jeito que eu gosto, fui passear nas nights, fui dançar um pouco, e olha...
Minha consciencia gritava "Liberta senhorrrrrr" tanta gente linda naquela cidade, que eu quase me perco viu, nem me lembre...
Mas então é isso...
Residente Oficialmente Documentado!
Daqui há 3 anos, cidadão Português...
E assim que pegar a cidadania, vou comemorar fazendo uma viagem, e ai do infeliz que tente impedir dessa vez...
Mas tô tão contente, e tão contente, que nossa... Já prometi para mim mesmo que volto mais vezes naquela cidade...
Estou repensando e muito se realmente só os US que são tudo de bom... to bobo mesmo...
Vou publicar no photolog depois...
Mais uma vitória, e essa foi mais uma limpa, honestamente, e eu mais que feliz...
|
|
|
|
#41390 - 03/18/06 07:34 AM
Re: Finalmente...
[Re: Fe_Docinho]
|
08 - Me pergunte
|
Para ser residente aqui em Portugal, os critérios são os mesmo, a diferença, é que vc não é tão obrigado a ir ao seu país de origem, eu no caso fui na Espanha, logo aqui ao lado...
Mas tem de provar estar legalmente em Portugal, uma finalidade para isso, no meu caso como sou estudante, eles abriram essa excessão, mas não apenas por ser estudante, mas sim por ser O ESTUDANTE, hahahahahaha, to brincando, mas vários fatores me ajudaram, como os projetos da faculdade, eu estar residindo no alojamento deles e outras coisitas como ter número de contribuinte daqui de Portugal, ter o processo aceito pela comunidade europeia, NUNCA ter ficado ilegal, NUNCA ter aprontado nada, e NUNCA nem sonhar em dar batota no governo com documentos falsos, meus antecedentes criminais do Brasil demoraram para chegar (para variar né...) dai eu escrevi uma carta explicando a situação e perguntando se poderia levar quando chegasse, dai eles prorrogaram a data do meu processo, e no final deu tudo certo...
Mas quando estava no consulado Português, e ouvi a frase:
"Feche a porta e pegue o telefone ao lado..."
Me deu um pânico, e eu comecei a tremer, dai o consul notou e pediu para me darem água...
Eu desconversei dizendo que estava meio nervoso por tinha me perdido no caminho...
Mas quando ele folheou meu passaporte, ele balançou a cabeça, como se compreendesse sei lá... e estava olhando para os meus simpáticos "Application Received"
Daí começou a me entrevistar, vou relatar a entrevista, para vcs verem a diferença de parametros, e verem que É possível sim, vencer na Europa, pq eu sem dinheiro, pobre e sem ninguém estou conseguindo, e ainda por cima conheci uma cidade maravilhosa chamada VIGO na Espanha... já nomeei como minha NY Européia...
Entrevista...
J = Joaquim Portuga / C = CarlosNYC (Importado as always, lógico né...)
J = Entre por favor... Bom dia! C = Bom dia. J = Feche a porta, e pegue o telefone ao lado... C = Pensei... (Papai do céu, telefoninho de novo? ninguem merece viu, isso me persegue, tá louco... eita vidinha miserarvi que os brazuca tem né minino...) J = O senhor está bem, sr. Vieites (my last name, se zoar toma pedala na saída...) C = Um pouco, tive uns contratempos até chegar aqui... J = Beba um pouco de água que acalma... Vamos continuar... C = ok J = O senhor tem o postal que nós lhe enviamos convocando para a entrevista C = Sim, aqui está... J = Ouvi dizer que iria chover hoje, como está o tempo lá fora... C = Já chove há algum tempo... E bastante mesmo J = É sua primeira vez na Espanha? C = Sim J = Está gostando? C = Sim, bastante, lembra um pouco Lisboa e o Porto... Gostei bastante, voltaria muitas vezes mais. J = Já foi no museu do vinho? E na cachaçaria brasileira? C = No museu já e passei na frente da cachaçaria ontem a noite... J = Vejo que vc chegou ontem então, certo? C = Sim, assim conheço um pouquinho da cidade, e chegaria cedo aqui hoje... J = Muito bem, um dos poucos brasileiros exemplares, todo o resto chega em cima da hora, faltando poucos minutos para fecharmos, e usam o trem como desculpa sempre... C = pensando... (Ah meu filho, mas aqui é CarlosNYC né, um quase americano, não me compare com a cambada né, fala sério... titio aqui tem pedigree é importado, moro bicho?) C = obrigado, mas sempre tento fazer as coisas da melhor maneira para que possa evitar contratempos. J = Parabéns... Gostei do seu sotaque, de que região do Brasil vc é? C = pensando (Manhattan, hahahaahah) VIVIA em Santos - SP J = Conheço Santos, é uma cidade muito linda... C = pensando (é uma pena eu não concordar, mas blz...) J = trouxe as fotos? C = Sim senhor, estão aqui. J = Epá, estavas de mal humor rapaz? que seriedade na foto...
- A essa altura eu já tava bobo, sem entender ele conversando comigo na boa... mas eu todo preocupado achando que era armadilha para me testar, e agindo como se estivesse sendo filmado no Big Brother... -
C = risos... J = Então é um visto de residente, está bem, logo serás um compatriota... C = pensando (em nome de Jesus, papai do céu que te ouça, todos os anjos dizendo amém em todas as linguas...) J = E vais abdicar da cidadania brasileira pela européia ou vais manter as duas??? C = pensando... (meu querido, se vc me conhecesse, nunca perguntaria o óbvio né, mas blz...) C = Ainda estou em dúvida... J = Porque? vais deixar de ser brasileiro mesmo? C = (nem preciso responder viu... hunf) Ah como tenho familia lá acho que manteria para evitar a necessidade de sempre ir e ficar pouco tempo... (Embora nunca ficaria mais que 20 dias, mas blz) J = Ok, seu processo foi aprovado previamente pela comunidade européia, agora o senhor pague as taxas ali no caixa, e bons estudos, e aproveite mais o dia e conheça Vigo, é uma excelente cidade... C = Ok senhor, tenha um bom dia, e muito obrigado.
Dai sai de lá me sentindo o europeu já né... e fui tirar fotos, fui comer churros, donuts, bolo, pastel, só porcariada, dai fui conhecer a TV Espanhola, fui ver (de longe) a tal da cachaçaria brasileira, onde todos os brasileiros falavam Espanhol, fiquei feliz... eheheheh
Dai fui conhecer a história daquela cidade, que nossa... põe Santos no lixo, embrulhado para reciclagem, pq nossa...
Quando vc vê europa de verdade, vc vê que um país que funciona de verdade é outra coisa...
Tô feliz...
|
|
|
|
#41392 - 03/20/06 08:38 AM
Re: Finalmente...
[Re: veiga]
|
08 - Me pergunte
|
Valeu amigo...
Realmente eu precisava mesmo cair na night, dançar bastante, mas nossa o stress foi todo embora...
Aprendi a dançar tanto Reggaeton na Espanha, que agora meu amigo, dona Shakira que não se cuide, uhauhauhauhauhauh
|
|
|
|
|
9759 Membros
58 Forums
12633 Topics
96448 Posts
Max Online: 55 @ 11/13/11 04:26 PM
|
|