|
1 Registered (Shirley),
7
Guests and
2
Spiders online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
A nova exigência da documentação faz parte do REAL ID Act aprovada em 2005. Obter ou renovar a carteira de motorista (Driver’s License) no sul da Flórida nunca foi uma tarefa muito fácil. A longa espera, principalmente para aqueles que não marcam horário, é comum, dentro dos escritórios (DMVs). O Estado da Flórida está exigindo agora, documentos adicionais para renovar a carteira, o que tem deixado muitos imigrantes e residentes confusos.
Muitos brasileiros que precisam tirar a primeira carteira ou renová-la, também estão enfrentando problemas na hora de apresentar os documentos, por falta de informação dos novos requerimentos. O paulista A.P.S. foi até uma DMV, em Fort Lauderdale, tirar a sua nova carteira com uma petição de residente permanente, e não conseguiu. “Fui com todos os documentos, passei pela primeira triagem e a funcionária disse que estava tudo certo. Após horas na fila para ser atendido pelo guichê, o outro funcionário que me atendeu, disse que faltavam documentos. É muito desorganizado e muito frustrante”.
Para evitar perdas de tempo e aborrecimentos, como o do brasileiro, o Gazeta relata as novas exigências para obter a carteira de motorista da Flórida.
De acordo com o jornal Sun Sentinel, uma nova lei estadual foi efetivada em 1º de Janeiro de 2010 exigindo novos documentos para renovar a carteira. Além da Certidão de nascimento ou Passaporte, exigidos anteriormente, agora o aplicante deverá levar a Carteira do social security. Caso a pessoa não tenha a carteira, deverá apresentar um formulário de tax (W-2) ou paycheck, onde esteja explícito o número do social security. E isso não é tudo. O Estado também exige que o aplicante apresente DOIS Comprovantes de residência, que poderá ser uma conta de água, extrato do mortgage ou documento do carro.
Para menores de idade, o comprovante dos pais, é válido. Mulheres casadas e que usam o nome do marido também devem apresentar a certidão de casamento. “Eu não fui informada que precisava levar minha certidão de casamento para apenas renovar minha carteira”, disse ao jornal, a senhora Lucy Garcia, de Tamarac, que voltou duas vezes ao escritório de Lauderhill.
A nova exigência de documentação, faz parte do REAL ID Act aprovada pelo Congresso em 2005, em resposta aos ataques terroristas de 11 de setembro. Na época, os terroristas usaram documentos falsos, inclusive Carteiras de Motorista da Flórida falsas.
A maioria dos Estados americanos se recusaram a adotar as novas regras e autoridades federais deram agora um prazo (deadline), para que as novas exigências sejam aplicadas até no máximo, em meados de 2011. Para obter mais informações e saber qual a documentação necessária para cada caso específico, acesse o site oficial do Florida Department of Highway Safety and Motor Vehicle: www.flhsmv.gov/HTML/dlnew.html. www.flhsmv.gov/HTML/dlnew.html.
Fonte: gazeta brazilian news
|
|
Bom...aqui vai mais um caso desses...parecido, mas pelo menos nao tao "grave"... Casei com um americano aqui no Brasil, fui pra la com CR1, fiquei 7 meses casada, ele pagou pra eu vir ver minha familia e pediu pra q eu nao voltasse mais.Ok...Mas eu ainda tenho a passagem de ida e ainda mais um credito pra voltar pro Brasil até agosto.Nao temos filhos, nada a dividir enfim..só o divorcio mesmo.Seria mais rapido, pratico e barato se eu voltasse lá para me divorciar?Pq acho q se eu der entrada por aqui eu q vou ter q pagar e vai demorar mais...é isso mesmo que entendi?Pq eu nao quero gastar mais nem mais 1 real com esta estoria e ele aceita q eu volte la pra pegar minhas coisas e finalizarmos com essa estoria.... Muito obrigada desde já!!
|
|
Brasileiros estão entre os 81 estudantes presos na operação. Considerada a maior operação de fraude em vistos de estudantes na história do país, autoridades americanas fecharam uma escola em Miami, na quinta-feira, 4 de março e prenderam 81 estrangeiros, entre eles, brasileiros. Na operação, também foram presas a dona da escola, Lydia Menocal, 58 anos e a funcionária Ofelia Macia, de 75.
De acordo com as autoridades a Florida Language Institute ajudava estrangeiros a obterem o visto de estudante ilegalmente.
Depois de conseguir o visto, esses estudantes não frequentavam a escola. A investigação, chamada de “Operation Class Dismissed” começou em 2007, quando ofi ciais da imigração receberam uma denúncia de que havia uma escola que estava emitindo vistos de estudante, e não exigia a frequência dos alunos nas salas de aula, segundo afirmou o Chefe do escritório de Imigração em Miami, Anthony Mangione. Dos 200 estudantes matriculados na Florida Language Institute, em cada um dos últimos 3 anos investigados, apenas 5 % frequentavam as aulas.
Depois dos ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, as escolas registradas para emitir o visto de estudante a estrangeiros deveriam reportar às autoridades de imigração, caso o aluno não estivesse frequentando as aulas.
Prisão dos estudantes
Oitenta e um estudantes, na faixa etária dos 20 anos de idade, foram presos pelos agentes de Imigração (ICE) e estão à espera da deportação. Um deles foi liberado sob supervisão após ser processado para uma futura expulsão do país.
De acordo com os oficiais, nenhum é procurado pela justiça ou tem ligações com terrorismo. Mas os investigadores já estão checando o histórico de todos eles. “Nós não sabemos exatamente o que eles estavam fazendo”, disse o promotor federal do Estado da Flórida, Jeffrey Sloman. Além dos brasileiros, também estão presos estudantes da Colômbia, Honduras, Venezuela, República Dominicana, Coreia do Sul, Indonésia, Japão, Cazaquistão, Síria, Tailândia, Turquia e Turcomenistão.
Ainda segundo a denúncia, os responsáveis pela escola acumularam cerca de 2.4 milhões de dólares nos últimos 3 anos, com o esquema de fraude. Ainda não foi divulgado o valor que cada estudante pagava para manter o visto de estudante.
Menocal e Macia pagaram fiança e aguardam decisão. Se condenadas, elas poderão pegar de 5 a 15 anos de prisão. Florida Language Institute perdeu o certificado de autorização para emitir o visto de estudante e os investigadores continuam em busca de outros estudantes que também não agiram de acordo com a lei.
O promotor lembrou que muitos dos responsáveis pelos ataques terroristas contra o World Trade Center e o Pentágono, em 11 de setembro de 2001, eram estrangeiros que “abusaram do programa de vistos de estudantes para entrar e permanecer no país”. Fonte: Gazeta Brazilian News
|
|
Pessoal, vim com o K1,estou removando meu greencard status de 2 amos. A imigracao me mandou uma carta dizendo que vao marcar a minha entrevista, nao sabia que precisava entrevista, alquem aqui ja passou por esta entrevista? Estou casada com meu americano
Fico muita grata pela a ajuda. Obrigada, Shirley
|
|
Nossa!!!Adorei esse site "Comunidade Brasileira nos Estados Unidos"Parabéns!Bom saber que tem pessoas dispostas a ajudar...Tenho tantas duvidas,espero que possam me ajudar...São tantas as histórias,experiências de vidas postadas aqui...Não paro de ler e rever rsrs,estou ansiosa,pois estou começando uma nova etapa na minha vida... Pra ser sincera eu nao sonho em ir para os EUA,mas sim estar ao lado do meu esposo(SEJA LÁ ONDE FOR rsrs) mas é lá que ele está,estamos separados isso é muito ruim, é um grande desafio que Deus colocou nas nossas vidas...Estamos dando entrada no processo,para eu ir o mais rápido possível, meu esposo contratou uma advogada para nos orientar,só que é um mistério,as informçãoes são tão vagas.Nossa duvida é:(Alías temos muitas e vamos incomodar vocês ainda rsrs)seguite...Durante o processo,é possivel viajar? Em média quanto tempo demora pra marcar entrevista? Quando posso ir ver meu esposo? Já que esta difícil ele vir ao Brasil no momento,devido o trabalho dele...Desde já somos gratos...Abs. Vivi
|
|
Olá! Espero q alguém me dê uma luz... pois em minhas tentativas de contato com as embaixadas, não tive sucesso. Sou brasileira e tenho cidadania norte-americana (passaporte, birthday certificate...td enfim..). Atualmente resido em Florianópolis com meu namorado, já faz mais de um ano. Me formo final do ano e pretendemos ir juntos aos EUA, onde quero morar um tempo, fazer meu mestrado, etc. Coincidentemente, já teremos mais de 2 anos juntos. A DÚVIDA É: consigo encaminhar um pedido de fiancé visa para ele, mesmo estando (eu) aqui no Brasil?? Ou devo casar-me aqui e fazer a tal tradução juramentada do documento de casamento e pedir outro tipo de visto para ele?? Qual o procedimento mais correto?
Agradeço qlqr ajuda desde já. =D
|
|
|
7367 Membros
58 Forums
11283 Topics
87371 Posts
Max Online: 29 @ 07/02/07 10:10 AM
|
|
|