|
1 Registered (arlete),
9
Guests and
0
Spiders online. |
|
Key:
Admin,
Global Mod,
Mod
|
|
|
Olá, Morei no EUA 2 anos e logo depois retornei ao brasil deixando lá minha noiva americana, quando regressei fui barrado no aeroporto apesar do meu visto está em dia fui deportado no aeroporto de miami, pois detectaram que eu havia passado mais de 6 meses no EUA, Minha noiva queria que nosso casamento ocorre-se no EUA mais acredito que não vai ser possivel devido a essa deportação de 5 anos.. será que eu consigo reduzir isso se ela vier casar comigo aqui no brasil? se alguem souber o que fazer por favor me de uma luz, não aguento mais essa separação e ela tambem esta sofrendo muito... obrigado desde já!
|
|
Olá pessoal, vim para os EUA mês passado com visto J-1 (short-term scholar), o meu visto expira dia 24 de fevereiro agora (tenho mais 30 dias de grace period). Fui convidado pela universidade a ficar mais um semestre aqui, ouvi dizer que preciso voltar ao Brasil para estender meu J-1 para continuar estudando aqui. Isso seria inviável para mim devido às despesas com passagens. Alguém sabe como devo proceder? A universidade disse que me ajudará com qualquer documento que possa ajudar. Desde já agradeço. Eduardo Pereira
|
|
Olá, Sou americano morando aqui no Brasil, me desculpe, eu sei que meu português não é muito bom:-/. Mas, minha situação é o seguinte...Eu casei com minha namorada de 3 anos no cartório, a gente fez uma união estável uns dois anos atrás. Agora, eu gostaria de voltar para os EUA e quero levar minha esposa. O governo dos EUA reconhece a união estável como um casamento da igreja? Vai dar para ela tirar seu Green Card? Eu entrei em contato com o Consulado Americano e eles falaram que eu tenho que fazer um documento chamado I-130. Alguém tem uma experiência com esse documento? Dá para tirar o K-1? Desculpe, eu estou meio desesperado porque eu gostaria de voltar pra os EUA antes do calendário escolar (2012-2013) porque eu sou professor e vou precisar arrumar um trabalho. Obrigado!
|
|
Entrei como Turista (B02), fiquei ilegal por 1 ano e meio depois dos 06 meses, nunca tive problemas com a Corte nos USA, saiu voluntariamente e estou no Brasil já quase 3 anos.
Pela situação atual, fui enquadrado na lei americana: Seção 212(a)(9)(B)(i)(II) - Ter permanecido ilegalmente nos Estados Unidos por 365 dias ou mais, após 1o de abril de 1997. (Considerado inadmissível por um período de dez anos após saída subseqüente dos Estados Unidos).
Pergunto: Alguém já teve esta experiência antes e sabe se há alguma condição de conseguir a aprovação novamente do Visto de Turista ou Visto de Negócios antes de completar 10 anos? Atualmente tenho fatores e comprovações fortes para minha permanência no Brasil.
Caso não seja uma boa idéia tentar a sorte, existe outro caminho legalmente a recorrer?
|
|
Entrei com Turista, fiquei ilegal por 1 ano e meio, nunca tive problemas com a Corte nos USA, saiu voluntariamente e estou no Brasil já quase 3 anos.
Sou casado com uma Americana no Brasil. Fiz todo o processo no Consulado USA RIO (I-130), mas como passei do tempo de permanência tive o visto negado e agora estou no processo do I-601 Waiver Lima/Peru. Preciso de uma ajuda sobre a tal HARDSHIP letter, pois acredito que é o ponto mais critico do processo. Indicação de um advogado com experiência aqui em MG, BR ou NYC/NJ – US, se possível. Mas outras regioes tambem.
Gostaria também de alguns comentários sobre o que será mais relevante para a aprovação dos processos em LIMA. O que eles mais levam em conta para aprovar nosso pedido de PERDÃO.
|
|
Oi gente!
Negócio é o seguinte: meu namorado e eu estivemos juntos nos EUA, agora ele quer vir para o Brasil para nos casarmos. Porém, nenhum de nós tem muita grana pra gastar com advogados.
O plano é ele vir para o Brasil e nós nos casarmos aqui, e após nós dois obtermos residência nos dois países. E aí, como faz?
Qual o visto que ele deve solicitar para casar comigo aqui? Quando ele chegar aqui, quais papéis vamos precisar e como a gente faz pra se casar?
Após o casamento, como faz pra eu obter o green card? E ele, pode morar aqui?
Acho que resumi bem as minhas dúvidas. Não sabemos nem por onde começar...
Qualquer ajuda é bem vinda.
Grande abraço do Rio Grande do Sul.
Luiza
|
|
|
9464 Membros
58 Forums
12492 Topics
95440 Posts
Max Online: 55 @ 11/13/11 04:26 PM
|